Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Algumas partes são mais fiéis ao mangá que o anime clássico, só dizendo.

Outra coisa, algumas cenas até fazem MUITO mais sentido do que o mangá clássico. Depois eu comento com mais paciência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Duas referências ao ND

A armadura de taça e a sua habilidade de mostrar o futuro.

Ikki surtando com o som na aparição de Shaka para ele, é a mesma coisa quando ele chega na casa de virgem e defronta o Shijima.

Tem gente da Akitashoten envolvida na produção também, segundo os créditos.

--

A animação é capaz, tem uma quantidade legal de lutas. Só a trilha sonora que não ajuda em nada.

• Like 1
Link para o post

Vcs só estão me animando, caras, obrigado. Tirando o Ares, lógico.

Ainda não vi nenhuma análise não hispânica ou francesa e as análises americanas são de hispânicos, não sei se isso conta porque esses aí já viram o clássico.

Vão ter que aguardar mais um pouco pra análises de leigos da franquia.

Link para o post

Só poderei ver essa pérola de noite :(, mas na questão da Shun, ao menos é explicado o motivo dela não usar máscara, ou apenas ignoram mesmo?

E não sei vocês, mas pra mim já deu de Pegasus Fantasy sendo requentada toda obra de CDZ. Se é pra um novo publico, para que usar a abertura? Seria como se até hoje as séries Gundam tivessem como abetura "Moegarae Gundam" pra agradar saudosista, em Omega até tinha um próposito, e no final era uma versão legal, mas agora já não tem mais sentido.

Link para o post

Só poderei ver essa pérola de noite :(, mas na questão da Shun, ao menos é explicado o motivo dela não usar máscara, ou apenas ignoram mesmo?

E não sei vocês, mas pra mim já deu de Pegasus Fantasy sendo requentada toda obra de CDZ. Se é pra um novo publico, para que usar a abertura? Seria como se até hoje as séries Gundam tivessem como abetura "Moegarae Gundam" pra agradar saudosista, em Omega até tinha um próposito, e no final era uma versão legal, mas agora já não tem mais sentido.

Não explica. Nem ela, nem Shaina usam máscaras. Somente a Marin.

• Like 2
Link para o post

Não explica. Nem ela, nem Shaina usam máscaras. Somente a Marin.

O anime pelo visto dá maior solidez à ideia de que Marin pode ser a Seika, justificando de melhor maneira a desconfiança posterior do Pégaso. Muito legal.

Link para o post

mas essa subflix tá melhor que a encomenda

quer ver legendado? é só se preparar pra ver a legenda não ter nada a ver com o script japonês tampouco com os nomes, tá lá o sócio do mal chamando o mitsumasa de ALMAN KIDO, o aioria dizendo "isso nunca deteria aioria!" e a legenda dizendo "Preparem-se para a guerra" e a PATRICIA irmã do Seiya

• Like 3
Link para o post

Ninguém pediu, mas darei a minha contribuição ao tópico com as minhas impressões, contém spoilers:

O anime até aqui daria uma nota 6, visto que essa é só a primeira parte liberada.

As lutas são ruins a exemplo de Shiryu x Seiya, sem a emoção que deveria ter. Blz, talvez crianças não pudessem absorver toda a emoção que tem no anime e no mangá durante essa sequência, mas mesmo sendo infantil deveria ter um trabalho melhor inclusive da trilha sonora que é outro ponto negativo.

Outros pontos negativos para mim foram o tal Guraad e sua turma, estes não servem de nada, perderam tempo naquilo quando poderiam ter aproveitado melhor desenvolvendo as lutas, principalmente Shiryu e Seiya. Os personagens, como eu disse anteriormente, não possuem química e isso se deve muito pelo peso da trama inicial tanto do anime e mangá clássico terem sido alteradas. A luta do Shiryu e Seiya é o divisor de águas que une ainda mais os personagens e muda a visão que Hyoga tinha de tudo, embora isso ocorra aqui, ela é feita abruptamente, o que denota não ter havido um fato novo e de peso para que o personagem tenha tido essa mudança de postura. O Shun ser uma mulher não alterou nada na trama, só o gênero do personagem, uma mudança tão significativa deveria trazer consigo novidades significativas, ou seja, perda de tempo. E a Seika descobrindo o cosmo como se fosse uma mutante, Seiya sendo tratado como um também, assim como o Kido desempenhando o papel de professor Xavier, não ornou.

Agora irônico é terem retirado toda a violência explícita do anime/mangá porque seria pesado para as crianças, até concordo, mas tem armas, mísseis e tiroteio no anime, ué?

Mas achei legal a inserção de elementos do mangá que ficaram de fora do anime original, tipo o Hyoga que pra mim é a melhor versão dele (do mangá), aquelas cartinhas que entregavam logo no início, são um charme porque parece realmente uma confraria secreta. A adaptação do encontro entre Shaka e Ikki, bem como Mu e Doko. Fora as referências ao ND também. Acho que dá pra filtrar coisas boas sim, se eu fosse uma criança e estivesse assistindo isso pela primeira vez talvez pudesse gostar.

Link para o post

Agora irônico é terem retirado toda a violência explícita do anime/mangá porque seria pesado para as crianças, até concordo, mas tem armas, mísseis e tiroteio no anime, ué?

Né não? Geração Z pode jogar Fortnite e PUGB, pode ver Miley Cyrus e clipes de cantoras pop que são pura baixaria, mas não podem ver porrada e sangue em desenhinho.

• Like 2
Link para o post

Isso não é geração Z,é US mesmo,essa é a cultural deles.

Não isso é no mundo inteiro, incluindo a China com seus joguinhos de garotas semi-nuas e sensualizadas /evil

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Por 1 ano vc não é classificado como geração Z, Cesare, então francamente não houve diferença na qualidade da educação, se vc acha que o problema está nisso.

Uma coisa é a censura na violência que existe na obra e isso ser questionado apontando o quanto a ausência dela significaria a perda de identidade da série. Noutro dia vocês mesmos estavam dizendo que a obra nunca foi pra criança, é cheia de gore e voltada a um público mais adolescente, a qual eu parcialmente concordo.

Outra coisa é começar a atirar, baseado em uma opinião completamente pessoal, que há "baixaria" por aí a torto e direito.

Se Knights é voltado pro público infantil, vulgo crianças, já há a justificativa do porquê essa violência toda, nossa!, foi censurada. Ponto.

O ideal é, se for pra criticar negativamente, que seja uma crítica coesa, não algo nitidamente enviesado.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post

Vocês falam como se a própria melhor parte de toda a franquia já feita (Hades-Santuário) tivesse o nível de violência gratuita da série clássica, até porque violência em CDZ é das mais bobas que existem, já que o cara cair de cabeça no chão e perder metade do sangue no final não significa nada, ele vai continuar levantando e fingindo que nada aconteceu.

O uso do excesso de violência é necessário se realmente ela tiver alguma função ou consequência na história, pra isso, teriam que deixar CDZ mais "realista", o que nunca vai ser a proposta, então pode cortar sem problema, já provaram que a série não precisa disso para ser boa ou ruim.

Link para o post

Eu não controlo a produção desses animes, mas também não concordo com essa censura seletiva. Pode jogar joguinho chinês de RPG com personagem com seios enormes, decote fino e fio dental, mas não pode ter sangue em um joguinho da Marvel ou de Saint Seiya? A, por favor...

• Like 2
Link para o post

Olha, a emoção da luta Seiya X Shiryu se dá pela trilha sonora ruim. A portaria está lá - com muita luta corpo a corpo. Mas uma coisa me incomodou demais: os personagens falam MUITO! O TEMPO TODO tem alguma voz na tela. É enfadonho em determinados momentos. Vou rever pra poder opiniar episódio por episódio. Mais tarde assisto com os pirralhos daqui pra ver a opinião deles.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Cesare, convenhamos, vc é só um gordo nerd da Internet reforçando sua opinião de que vc "acha que o mundo deveria ser assim, e não assim". Vc tá colocando isso pra tentar contrapor uma questão técnica.

A censura já foi amplamente discutida, a série é pro público infantil e por isso essa violência toda foi retirada. Vc tentar apontar possíveis defeitos baseado no seu julgamento, Miley e YouTube, e culturais, China, só reforça que vc é um gordo nerd que quer ver as coisas do seu jeito.

Link para o post

mas essa subflix tá melhor que a encomenda

quer ver legendado? é só se preparar pra ver a legenda não ter nada a ver com o script japonês tampouco com os nomes, tá lá o sócio do mal chamando o mitsumasa de ALMAN KIDO, o aioria dizendo "isso nunca deteria aioria!" e a legenda dizendo "Preparem-se para a guerra" e a PATRICIA irmã do Seiya

Tem um botão para relatar problemas nos vídeos, inclusive na legenda. Eu usei para dizer sobre isso depois de olhar a legenda francesa e ver que mantiveram os nomes do clássico. Quem sabe dá em algo. Quanto ao texto em si, tem que ver qual é o americano, que foi a base de todo mundo. O idioma original da série é inglês, então estar traduzindo o texto em inglês não está errado (e mesmo assim as outras línguas traduziram mantendo os nomes).

• Like 1
Link para o post

Cesare, convenhamos, vc é só um gordo nerd da Internet reforçando sua opinião de que vc "acha que o mundo deveria ser assim, e não assim". Vc tá colocando isso pra tentar contrapor uma questão técnica.

A censura já foi amplamente discutida, a série é pro público infantil e por isso essa violência toda foi retirada. Vc tentar apontar possíveis defeitos baseado no seu julgamento, Miley e YouTube, e culturais, China, só reforça que vc é um gordo nerd que quer ver as coisas do seu jeito.

Bela projeção, só disse minha opinião e to peidando pro que você acha de mim, beijos.

Link para o post

pq criança não pode ver sangue?

Qualquer exposição de violência a crianças pode gerar lá na frente uma série de problemas comportamentais.

Eu não discordei da ausência de violência explicita nessa animação, em comparação ao mangá e anime clássico, mas ao uso de armas de fogo que são violentas e reais em nosso mundo, então querendo ou não há uma inconsistência aqui. Sem citar o uso de drogas né?

A forma que o Kido usa para apagar o Seiya e levá-lo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...