Anna 421 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) pq criança não pode ver sangue?Depende de como isso é trabalhado. Há cenas de extrema violência que não exibem uma gota de sangue sequer e não são apropriadas para crianças. Há cenas com sangue extremamente suavizadas. É tudo uma questão de roteiro e direção de arte. Editado Julho 19, 2019 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Olha, isso é besteira, todo mundo aqui era criança quando viu essas cenas, e isso não fez impacto negativo, muito pelo contrárioTodo o derramamento de sangue tem justificativa e é por motivo nobre 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Só avisando que muito provavelmente logo sairá a lista de erros / coisas ruins de KOTZ, by Ogawara. Só no primeiro episódio tem 21. Até logo mais. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Só avisando que muito provavelmente logo sairá a lista de erros / coisas ruins de KOTZ, by Ogawara. Só no primeiro episódio tem 21. Até logo mais.quero comparação com LOS Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Olha, isso é besteira, todo mundo aqui era criança quando viu essas cenas, e isso não fez impacto negativo, muito pelo contrárioTodo o derramamento de sangue tem justificativa e é por motivo nobreEssa linha de raciocínio é idêntica à quem diz que apanhou na infância e não sofre disso ou daquilo. O impacto que algo pode ter sobre alguém diz muito mais a respeito desse alguém, e muito menos a outros.Tem estudos comportamentais sobre, não entendo exatamente porque acham que só porque não ocorre com X automaticamente acham que não ocorrerá com Y. A LGG pode falar melhor do que todo mundo porque ela estudou, ou estuda, parte dessa área, se não me engano. Não é simples como preto no branco, Felipe. Editado Julho 19, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Só avisando que muito provavelmente logo sairá a lista de erros / coisas ruins de KOTZ, by Ogawara. Só no primeiro episódio tem 21. Até logo mais. Vai ter trabalho porque tem bastante erros. Eu particularmente estou curioso com análises de leigos de países que Saint Seiya não é famoso. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Vai ter trabalho porque tem bastante erros. Eu particularmente estou curioso com análises de leigos de países que Saint Seiya não é famoso. Já cansei tanto de achar erro logo no primeiro episódio que talvez eu nem faça dos outros mesmo. =/ Editado Julho 19, 2019 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Tem um botão para relatar problemas nos vídeos, inclusive na legenda. Eu usei para dizer sobre isso depois de olhar a legenda francesa e ver que mantiveram os nomes do clássico. Quem sabe dá em algo. Quanto ao texto em si, tem que ver qual é o americano, que foi a base de todo mundo. O idioma original da série é inglês, então estar traduzindo o texto em inglês não está errado (e mesmo assim as outras línguas traduziram mantendo os nomes).sim, eu sei que está "batendo com o americano", mas esse é um problema já recorrentíssimo deles porque outra coisa que eu fui ver um episódio ou outro foi Street Fighter II-V, e a 'surpresa' tava lá do mesmo jeito porque era dubtitle gringa. então você punha legenda em português tanto pra dublagem brasileira ou pra japonesa, e o ken dizia "Ryu, meus pais gostaram muito de você" e a legenda falava "Meus pais acham que você é a melhor coisa do mundo desde a invenção do papel higiênico". que mal que estejamos falando de adaptações ruins tive o desgosto de ver agora o MAGNUS dizendo "EU PENSEI QUE EU CONHECIA O PLACAR". me ajuda. ele tá falando "Eu achei que eu sabia de tudo, mas eu posso estar errado". pega com o trailer de brave soldiers onde o seiya dizia "você não é um deus, hades. NÃO NO MEU LIVRO" 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Olha, isso é besteira, todo mundo aqui era criança quando viu essas cenas, e isso não fez impacto negativo, muito pelo contrárioTodo o derramamento de sangue tem justificativa e é por motivo nobreNão nos traumatizou mesmo. Crianças, muitas vezes, gostam de filmes e desenhos violentos. Aliás, a garotadinha dos games gosta de coisas sanguinárias. A influência disso na vida de cada um, assim como qualquer outra coisa, depende de todo o entorno em que uma criança está inserida. Enfim, meus questionamentos não são papo para este tópico. Quis apenas dizer, que o problema não é a presença ou ausência de sangue nas cenas e sim, a forma como o recurso é empregado. Em resumo querido, eu estava concordando contigo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Não nos traumatizou mesmo. Crianças, muitas vezes, gostam de filmes e desenhos violentos. Aliás, a garotadinha dos games gosta de coisas sanguinárias. A influência disso na vida de cada um, assim como qualquer outra coisa, depende de todo o entorno em que uma criança está inserida. Enfim, meus questionamentos não são papo para este tópico. Quis apenas dizer, que o problema não é a presença ou ausência de sangue nas cenas e sim, a forma como o recurso é empregado. Em resumo querido, eu estava concordando contigo.enfim uma abordagem weberiana e lúcida molecada da época adorava mortal kombat que era 18+ sobre a violência, algumas cenas do cdz clássico tem a violencia como base quando você faz uma nova história e constroi para que não necessite tanto, como omega, é uma coisa... agora pegar o clássico, ferra mais ainda EDIT: Mais uma vez, todo o sangue de cdz é justificável, e a série tem uma visão moral muito boa e muito positiva Editado Julho 19, 2019 por Felipe De Palma Kind 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Boa tarde, observo o fórum a alguns meses, mas nunca interagi. Farei isso agora, porém, antes disso, gostaria de saber como usar a opção para ocultar spoilers, Pergunto aqui pois não achei nenhum local para que dúvidas sejam tiradas. Agradeço desde já. Belo avatar o seu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Que dublagem br é essa da Shaun? Voz esquisita demais. Em inglês tá melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Que dublagem br é essa da Shaun? Voz esquisita demais. Em inglês tá melhor. Nepotismo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RCarlo 1 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Belo avatar o seu. Obrigado, haha. Digite[ spoiler]Texto aqui[/spoiler ] Sem os espaços. Valeu, man. Bem, aqui vão algumas considerações do meu ponto de vista sobre este remake. É bom. Não chega a ser ótimo ou excelente, mas é bom. Há duas coisas me tiraram um pouco de foco durante a exibição, estas foram: 1 - O Guraad e todo seu exército. Acho que não adicionou nada a trama ou a obra, sim, eles são usados para movimentar o enredo, porém, é pifia a participação deste núcleo.Creio que os realizadores tentaram incrementar elementos novos que, talvez, dessem mais profundidade a trama, porém isso não foi bom, o enredo normal, do mangá e bem melhor do que isso. 2 - Eles quiseram avançar rápido demais com a história, apressando o envolvimento entre os personagens. No final dessa parte eles, eles tem a mesma amizade em relação a mesma parte do anime clássico, no entanto, a forma como eles chegaram neste nível no remake não me convence. Falando sobre os pontos positivos, gente que Hyoga é aquele?! AMEI! É de longe o personagem melhor adaptado do mangá para este remake. A Shun não contribui e nem estraga, então, como eu já curtia o Shun, me agradei dela, com exceção da dublagem, a Úrsula Bezerra está horrível. Confesso que cheguei a me arrepiar em alguns momentos, principalmente na abertura, no Seiya ressuscitando o Shiryu - sim, a luta não tem emoção, porém esta parte chegou a tocar no meu coração -, também arrepiei na parte final, luta entre Seiya e Ikki. Podemos ver que algumas críticas estavam erradas sobre esta obra, já que eles falaram que os golpes não passavam de feixes de luz, podemos ver que, na verdade, os feixes são rajadas de cosmo, as técnicas especiais estão bem animadas. Meu último destaque é este: Gente, só eu que gostei bastante que eles já tenham deixado entendido subitamente qual a motivação de Saga em matar Athena?! Casa muito com o que foi mostrado no anime clássico, onde, Saga quer matar Athena por achar que a mesma não pode proteger o mundo, porém lá são somente suposições, aqui temos um ingrediente novo, uma profecia, provavelmente revelada pela armadura de Taça. No mais, é isto. Ansioso para a segunda parte. Editado Julho 19, 2019 por RCarlo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Meu último destaque é este: Gente, só eu que gostei bastante que eles já tenham deixado entendido subitamente qual a motivação de Saga em matar Athena?! Casa muito com o que foi mostrado no anime clássico, onde, Saga quer matar Athena por achar que a mesma não pode proteger o mundo, porém lá são somente suposições, aqui temos um ingrediente novo, uma profecia, provavelmente revelada pela armadura de Taça. Eu gostei, e aliás: Para mim esse papo de profecia que Atena vai matar os humanos é tudo "fake news" inventada pelo Saga pra ter apoio e uma justificativa para matar Atena e, mesmo assim, conseguir se manter como Mestre do Santuário esses anos todos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 295 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Acabei de assistir e confesso que foi um bom passatempo. É uma série bem curtinha mas até que é bem divertida. Pontos positivos:- Alívio cômico (Confesso que tenho um humor bem infantil, então eu ri com cenas como as do bueiro)- As lutas tão dinâmicas, gosto quando envolvem combate físico- Os personagens estão bem feitos, até mesmo a Shun ficou bem feita.- A abertura (Adorei essa releitura de Pegasus Fantasy) e o encerramento- Uma certa fidelidade com o mangá (forçando a barra um pouco) Pontos negativos:- Não dá, não consigo engolir essa história de exército. Pra mim ficou ridículo.- As lutas (Yeah, I know), apesar de serem mais dinâmicas elas perderam toda a emoção.- Dublagem meio irritante em alguns pontos (Odiei a voz que deram pro Misty, descaracterizou o personagem)- O conceito dos Cavaleiros Negros poderia ter sido interessante mas ficou muito mal feito E confesso que a falta de sangue nem me fez tanta falta (Claro que seria um up se tivesse), mas considerando que é pra um público infantil até tá ok. E aliás, mesmo sendo pra crianças há cenas como a morte da Esmeralda (Nem é spoiler, todo mundo sabe que ela morre) que podem ser bem mais fortes pra o público alvo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Cavaleiros do Zodíaco: Shun mulher é o que queremos levar para a nova geração, diz produtorhttps://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/19/cavaleiros-do-zodiaco-shun-mulher-e-o-que-queremos-levar-para-a-nova-geracao-diz-produtor.amp.htm Nossa, que ótimo. O que falei antes começa a se concretizar. Será que dá pra me empolgar? Mas enfim, o produto não é feito pra quem não curtiu isso, portanto... Adeus, Shun de Andrômeda. A Shaun venceu. Maravilhoso. ¬¬ ¬¬ Editado Julho 19, 2019 por Kore 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Nossa, que ótimo. O que falei antes começa a se concretizar. Será que dá pra me empolgar? Mas enfim, o produto não é feito pra quem não curtiu isso, portanto... Adeus, Shun de Andrômeda. A Shaun venceu. Maravilhoso. ¬¬ ¬¬ Eu que sempre fui fã do Shun não notei DIFERENÇA alguma. É o mesmo personagem, só com gênero diferente. Aliás, menos chorão que original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Não estou nem aí para pedras, mas lá vai, vou dizer só o que eu gostei: 1 - Knights of the Zodiac supera muito Saint Seiya em lutas e humor.2 - Seiya é realmente engraçado. 3 - Hyoga e Shiryu são personagens distintos e não clones4 - Shun realmente faz muito mais sentido como mulher do que homem, acredito que esse foi o projeto inicial do Kurumada5 - Humanos não ficam sentados comendo pipoca e vendo o nível do mar subir enquanto deuses destroem o mundo6 - Cavaleiros negros fazem mais sentido aqui do que no clássico 7 - Melhor encerramento da franquia Acredito que vai fazer sucesso entre a massa leiga, se eu nunca tivesse assistido Saint Seiya, eu gostaria. É um anime carismático no geral. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Algo que só agora eu parei para pensar. A Shaina de maquiagem seria também uma referência ao Odysseus do ND? Visto que ele usa maquiagem e é relativamente um parecido com o outro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Eu que sempre fui fã do Shun não notei DIFERENÇA alguma. É o mesmo personagem, só com gênero diferente. Aliás, menos chorão que original. Só o fato do gênero ter sido mudado, muda TUDO no personagem. Aliás, no mangá ele não é como no anime no aspecto choro. Mas beleza. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Algo que só agora eu parei para pensar. A Shaina de maquiagem seria também uma referência ao Odysseus do ND? Visto que ele usa maquiagem e é relativamente um parecido com o outro.Capaz de ser uma referência bacana.Foda será ela se chamar de Shina de Cobra, perpetuando esse erro grotesco. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Eu acredito que o propósito inicial do Kurumada sempre foi ter feito Shun mulher. Primeiro a constelação, segundo o fator donzela em perigo dos anos 80 e terceiro: "Esmeralda, você se parece com meu irmão" !!!??????? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Não acho, se não me engano Reza a lenda que o Shun foi inspirado num amigo de adolescência do Kurumada, mas não posso confirmar a veracidade dessa informação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Os grupos de amigos dos mangás do Kurumada só tem homens, não faria sentido ele incluir uma mulher nos anos 80 quando não havia ainda o politicamente correto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.