Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Não acho, se não me engano Reza a lenda que o Shun foi inspirado num amigo de adolescência do Kurumada, mas não posso confirmar a veracidade dessa informação.

Naquela obra, Ai no Jidai, tem um personagem com aparência igual a do Alone e, por conseguinte, personalidade muito similar a do Shun.

Talvez seja verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Começando pelo óbvio, o ''anime'' foi planejado para ter 12 episódios, claramente não foi visado ter um encerramento de arco planejado nesse sexto episódio, pois foi um final bastante abrupto e apenas um encerramento de episódio normal. Já é um erro, pois deveriam ter disponibilizado todos os episódios, e eles não teriam 30 minutos cada?

Não reclamando, até agradeço não ter 30 minutos, seria apenas mais sofrimento.

Começo bastante expositivo, minha nossa, esses americanos não sabem fazer obras que não precisem ser tão monótonas logo de cara?!

O torneio teve alguma utilidade? Pois eu realmente deixei passar batido. A Marin sabia dele, o Santuário também, era pra ser clandestino, mas os cavaleiros foram pra quebrar as regras nesse evento pra ganhar uma armadura de ouro ilegalmente... Realmente foi um roteiro bem tosco. Afinal, praticamente nenhum deles tinha motivos pra lutarem no torneio. Enquanto que no clássico eles eram órfãos que se tornaram cavaleiros pra isso.

O GM deveria ter mandado os de prata imediatamente.

No mangá e anime clássico até dá pra entender que ele não mandou por causa da multidão de pessoas, mas aqui não tinha publico.

Os cavaleiros negros realmente são pessoas diferentes com o mesmo design...

Esse anime não tem nenhuma emoção, em nenhum momento. Faltou sujeira e superação. A cena do Ikki na ilha da rainha da morte é muito limpa, diferente do anime clássico onde você sentia o calor, a sujeira do terreno e ar assim como o ambiente entorno pesado.

Seiya criança no começo de pijama com estrelas, fazendo uma referencia dele lutando com o Aiolia de pijama. Mas não era bem essa fidelidade que queríamos. É um completo desrespeito.

Qual a consequência desse primeiro arco? Nenhuma. É muito vazio, tanto que o próprio vilão principal (Guraad) nem tem muita participação. Provavelmente no próximo arco verá que os cavaleiros de bronze podem proteger o mundo etc. Mas nesses primeiros 6 episódios, o que fica é que com ou sem ele e suas tropas, as coisas aconteceriam da mesma forma.

A mensagem por trás dos seus atos é quase nula.

E qual era o objetivo do Ikki?

Adaptação ruim. Nota 1.5 de 5 estrelas. Lutas sem adrenalina ou emoção, em nenhum momento os principais tem um momento que eles de fato criam uma amizade verdadeira. Ou criam, mas é muito superficial e apressado.

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 3
Link para o post

o kurumada me enfia personagem andrógino nas obras dele antes mesmo de ele nascer e vocês vem de novo com esse papo de "era pro shun ser mulher"?

podemos voltar a falar que o shaka é baseado numa ex dele também?

Como é que você sabe que o Kurumada não participa em nada desse anime? Pois é... Nunca vão revelar detalhes dos bastidores pra ninguém.

CHÃOTSEIYA, quanto ao torneio, a maioria sabia, mas não a localização, tanto que entregaram pro Seiya um localizador GPS.

Link para o post

Eu gostei da série. Tem seus defeitos, a trilha sonora fraca é o pior deles, mas gostei num geral. Fizeram um negócio descompromissado e divertido, mas o primeiro episódio para mim é muito melhor que os outros. Parece que quando tão com o original como guia, a coisa não funciona tão bem. Enfim, não é o anime do ano mas não é também nenhum fim de mundo. Quero ver o resto da temporada.

Link para o post

Espero que lancem um gaiden sobre a tampa de bueiro

Pessoalmente achei o anime fraquinho, mas divertido. Assistir e comparar com o anime original só me fez refletir o quão o anime original é ruinzinho...

Meu destaque vai pro Seiya/Han Solo/Sonic, bem mais carismático que o original

Link para o post

Eu gostei da série. Tem seus defeitos, a trilha sonora fraca é o pior deles, mas gostei num geral. Fizeram um negócio descompromissado e divertido, mas o primeiro episódio para mim é muito melhor que os outros. Parece que quando tão com o original como guia, a coisa não funciona tão bem. Enfim, não é o anime do ano mas não é também nenhum fim de mundo. Quero ver o resto da temporada.

Como anime independente eu achei muito bom, 2 horas passaram ligeiro. Sinceramente eu esperava uma porcaria, mas as lutas são boas e tem humor. Daria 7/10 ignorando o clássico e 2/10 levando o clássico em conta.

Link para o post

Como é que você sabe que o Kurumada não participa em nada desse anime?

onde que eu disse que o kurumada não participou deste amigo anime

só que não tem nada da VIDYA & OBRA do kurumada falando "mas era pro shun ser mulher", o shun dá até aquele THREADDÃO DE TWITTER antes de lutar com o afrodite falando de NÃO JULGUE O HOMEM PELA APARÊNCIA, todos os andróginos com destaque na história que ele incluiu em Kojiro e Ring ni Kakero, e o próprio kurumada escrevendo BURNING WORDS dizendo "para mim, um homem de verdade / atrai não só mulheres / como homens também"

Pois é... Nunca vão revelar detalhes dos bastidores pra ninguém.

do mesmo jeito que não revelaram que a adição da yuna e de um 'cavaleiro ninja' em ômega vieram dele?

• Like 4
Link para o post

Vi apenas o primeiro episodio, e gostei bastante. Melhor do que esperava. E essa tem sido a reação da maioria pelo que tenho acompanhado na net. Muita gente reclamando, mas a maioria dizendo ser melhor que o esperado. Cavaleiros chegou até a estar no tt hoje. Enfim, espero que seja sucesso e venham mais coisas de cdz por ai.

Link para o post

onde que eu disse que o kurumada não participou deste amigo anime

só que não tem nada da VIDYA & OBRA do kurumada falando "mas era pro shun ser mulher", o shun dá até aquele THREADDÃO DE TWITTER antes de lutar com o afrodite falando de NÃO JULGUE O HOMEM PELA APARÊNCIA, todos os andróginos com destaque na história que ele incluiu em Kojiro e Ring ni Kakero, e o próprio kurumada escrevendo BURNING WORDS dizendo "para mim, um homem de verdade / atrai não só mulheres / como homens também"

do mesmo jeito que não revelaram que a adição da yuna e de um 'cavaleiro ninja' em ômega vieram dele?

Mas se você olhar pros anos 80 como referência, as heroínas eram praticamente todas como as princesas clássicas da Disney e o Shun muitas vezes cumpre esse papel tentando vencer os inimigos pelo lado emocional ou de donzela em perigo, principalmente em Hades. Até naquele Tokusatsu que o Kurumada postou, o Shun também era mulher. É só um palpite meu, não estou afirmando.

Link para o post

Se um dia algum fã remasterizar com a trilha clássica a emoção sobre num nível cósmico. Eita compositor limitado.

Espero que lancem um gaiden sobre a tampa de bueiro

Pessoalmente achei o anime fraquinho, mas divertido. Assistir e comparar com o anime original só me fez refletir o quão o anime original é ruinzinho...

Meu destaque vai pro Seiya/Han Solo/Sonic, bem mais carismático que o original

A tampa precisa de um Gaiden pela Shiori Teshirogi.

Link para o post

Se um dia algum fã remasterizar com a trilha clássica a emoção sobre num nível cósmico. Eita compositor limitado.

A tampa precisa de um Gaiden pela Shiori Teshirogi.

É o mesmo de Los. Infelizmente ele não acertou em nenhum dos dois.

Link para o post

Eu acho que não combina com a trilha clássica, porque é outro anime.

Em ritmo de narrativa, Kotz é mais parecido com um filme americano, enquanto Saint Seiya está mais aproximado de uma novela mexicana.

Editado por Cesare
Link para o post

Kotz é mais parecido com um filme americano, enquanto Saint Seiya está mais aproximado de uma novela mexicana.

Se isso fosse mesmo verdade, talvez KOTZ fosse bom e provavelmente o Clássico seria ruim.

• Like 2
Link para o post

Em matéria de trilha sonora acho dificil qq obra da atualidade tanto de SS, quanto de qq outro anime superar o que o mestre seiji yokoyama fez no anime clássico. Como o Wan disse, tem momentos que nem são tao emocionantes assim, mas que junto aquela primorosa trilha sonora, melhora 1000 pontos. Impossivel nao se emocionar com as OSTs, eu as vezes ouço no youtube até para relaxar. É outro nivel.

• Like 1
Link para o post

Em matéria de trilha sonora acho dificil qq obra da atualidade tanto de SS, quanto de qq outro anime superar o que o mestre seiji yokoyama fez no anime clássico. Como o Wan disse, tem momentos que nem são tao emocionantes assim, mas que junto aquela primorosa trilha sonora, melhora 1000 pontos. Impossivel nao se emocionar com as OSTs, eu as vezes ouço no youtube até para relaxar. É outro nivel.

O compositor de Omega é o que mais chega próximo do que o Yokoyama produziu. Ele, nesse anime, certeza que faria um ótimo trabalho.

• Like 2
Link para o post

Vocês acreditam que KotZ tenha potêncial para angariar um projeto legal voltado para os FANS DESDE A ÉPOCA DA MANCHETE (e com isso eu quero dizer algo BOM de verdade, e não um Alma de Gordo ou Flopou Sho) ou o nível vai ser pra sempre esse aí mesmo e é melhor se conformar?

Editado por Té...
Link para o post

Vocês acreditam que KotZ tenha potêncial para angariar um projeto legal voltado para os FANS DESDE A ÉPOCA DA MANCHETE (e com isso eu quero dizer algo BOM de verdade, e não um Alma de Gordo ou Flopou Sho) ou o nível vai ser pra sempre esse aí mesmo e é melhor se conformar?

Tem NEXT DIMENSION, né?

Eu acredito que seja o próximo produto a ser feito.

• Like 1
Link para o post

Acho que não podemos falar que o anime como um todo é bom ou ruim apenas com seis episódios disponíveis. Com o amigo disse ali em cima, este sexto episódio não se parece com um encerramento de arco. Creio que a segunda parte desta primeira temporada irá elevar um pouco o nível da coisa.

Editado por RCarlo
Link para o post

Depois dos 3 projetos só o ND mesmo que teria impacto por ser a continuação original, EPG eu não boto fé, não pela TOEI, se ela quisesse não teria feito SOG.

KOTZ tem um grave problema de não ter uma identidade bem definida, ele não sabe se é algo inovador ou fiel ao original, chega um momento, principalmente no sexto episódio que ele tenta ser os dois ao mesmo tempo e falha, ou um ou outro, os dois não dá.

Link para o post

Tem NEXT DIMENSION, né?

Eu acredito que seja o próximo produto a ser feito.

O problema de uma adaptação de Next Dimension é QUEM vai fazer, pois sabemos que o roteiro do Kurumada precisa de uns ajustes para ficar mais...palatável, e bem, já tivemos uma experiência muito ruim com Inferno e Elíseos. Ser uma obra "canônica", infelizmente na Toei, virou mais garantia de absolutamente nada.

Link para o post

Sei que esse não é o tópico do ND, mas a TOEI já é creditada na caixa do cloth myth do décimo terceiro cavaleiro de ouro. Ou seja...

Mas sobre KOTZ, uma duvida, quem é a pessoa que entrega a armadura ao Seiya? Vão reaproveitar a ideia do Arles aqui? Ou era um personagem qualquer?

Link para o post

chega um momento, principalmente no sexto episódio que ele tenta ser os dois ao mesmo tempo e falha, ou um ou outro, os dois não dá.

Isso aqui é o x da questão, a série inteira nos 5 primeiros episódios é "Saint Seiya com rodinhas" (pelo menos a partir do 2º): são aqueles momentos que você conhece mas todos enxugados pra serem o mais inócuos possível pros gringos. Até aí, okay, a proposta é essa. Não empolga, mas beleza

No 6º isso é jogado pela janela. Seiya e Shiryu não precisa ter baldes de sangue mas a luta são umas 3 troca de golpes e tchau, resolveu. O Shiryu e o Seiya tão com as armaduras inteirinhas também. Menos parece que essa é a luta mais ferrenha da vida do Seiya e mais parece que é só mais uma mesmo (como a Shaina não usa máscara a luta dela acaba "do nada" também). Aí vem o Ikki e aí parou

As lutinhas que eram só umas trocas de golpes parelhados e quando alguém acertava meio que já separava os dois cai fora e o mestre dele CANSA ele na porrada igual no original. não tem sangue, beleza, mas ele fica apanhando e apanhando metade de um episódio inteiro. e aí quando ele mata a esmeralda DE FATO rola sangue e a fachada de MCU (que todo mundo faz piadinha toda hora, mesmo que o script japa reduza a LEGENDA não te deixa esquecer) e fica é BEM próximo ao que o original já fez

daí realmente fica essa crise de identidade. toda a abordagem "CDZ com rodinhas" funcionava até como eles tentaram reproduzir o seiya danado com a morte negra sem usarem isso de fato. mas ali é uma adaptação literal mesmo, sem "invenção" no meio do caminho (e falando em invenção uma pena que eu sabia que não ia render muita coisa o cassius cavaleiro negro, tava pensando que era uma puta ideia bacana mas aí lembrei de como eles resolveram praticamente todas as lutas até então mesmo e percebi que ia ser resolvido com preguiça. dito e feito, cassius perdeu porque é BURRU)

• Like 1
Link para o post

Pra mim o encerramento deixa bem claro que é outro anime, não é Saint Seiya.

Mais feliz, otimista, ensolarado, descompromissado, bem a cara de 2019 mesmo, segue a linha Shazam e Homem Aranha, longe de casa.

É de fato feito pra outra época, não é pra mim. Mas é assistível.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...