Lucas Augusto da Silva 741 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 A dubladora da Shun parecia um garoto de 13 anos tentando imitar uma menina. Ruim demais. Já as demais dublagens estavam boas e nostálgicas, gostei inclusive da nova dubladora da Shina.A animação está O.K. Esperava algo pior, mas é fluida e algumas cenas de combate são interessantes. O design dos personagens é bem fiel ao anime clássico, claro que adequado ao estilo CG. Visualmente a única diferença na Shun é o gênero, pois de resto é idêntica ao Andrômeda que conhecemos.Seiya e os demais estão bem carismáticos e temos diversos momentos bem-humorados. Suas personalidades estão bem definidas e notadamente distintas umas das outras na minha opinião.Eu gostei de Saori saber que é Atena desde tenra idade exatamente como no mangá. No anime clássico ela descobre junto dos demais por meio do Tatsumi e então magicamente a personalidade dela muda e ela ganha um cosmo extraordinário. Ficou bem forçado na versão do anime. Entretanto, os pontos baixos falaram mais alto.Conforme já disseram, a trilha sonora é fraquíssima, não empolga e deixaram o volume dela muito baixo ainda por cima. Não gostei da inserção desse novo vilão, ele está distanciando muito a história desse remake com a original. Os melhores momentos desse remake são justamente os canônicos.A luta contra o exército se estendeu demais e acabou ficando repetitiva. Podiam ter aproveitado esse tempo com coisas mais interessantes.O Torneio Galático é muito insonso. Não tem plateia, não tem ringue, foi feito numa espécie de balcão e acho que nem o chaveamento foi mostrado. Eu entendi que era um torneio clandestino, mas pra mim soou mais como uma desculpa pra não terem trabalho de produção.Os cenários são muito simples, na maior parte do tempo são rochosos ou vazios (como o deserto). A exceção foi os Cinco Picos de Rozan.Os cavaleiros negros são genéricos e idênticos uns aos outros. Pareciam os monstrinhos do Power Ranger, só que maiores e mais fortes.As lutas foram muito curtas e sem emoção. Somente destaco Seiya contra Shina, que pra mim foi a mais aceitável.O primeiro episódio inteiro é "filler". Outras coisas me incomodaram e me agradaram, mas não quero comentar tudo pra não ficar muito extenso. Mesmo os episódios sendo curtos chegou um momento em que eu não via a hora deles acabarem. Vamos ver como serão os próximos seis episódios, acredito que irão melhorar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Alguém sabe dizer quando sairão os outros 6 episódios? Eu até gostei da história, diferente do filme tosco com o MM dançarino. Mas a demonstração de cosmo (mão brilhando, que bosta) e as lutas são sofríveis. O encerramento é terrível. Fico em dúvida se alguém que verá essa série sem a nostalgia de quem era fã vai querer ver mais. A parte de luta é muito muito ruim mesmo. Shiryu vs Seiya e Shun vs Jabu foram de dar embrulho. Gostei dos elementos modernos, das novas interações. O que deixa ainda mais estranho a Guerra Galáctica ter sido feita como foi. Dessa vez que deveriam fazer algo ainda mais gigantesco do que o material original. Em tudo que ficou apresentado, o mais esquisito foi como parecia que nenhum dos Cavaleiros se conheciam antes do torneio, mas quando se encontram alguns parecem se conhecer. Ah, a dublagem da Shun tá horrível. Muito, muito ruim. E Seiya adolescente pra Seiya "adulto" não ter nenhuma mudança da voz foi muito esquisito. Nota 5/10. Editado Julho 19, 2019 por Gai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 (editado) Terminei de ver agora. No geral, eu gostei bem mais do que esperava. A parte técnica é bem superior a dos últimos trabalhos da Toei com cdz, achava que aquelas cenas fluídas do último trailer eram enganação mas a fluidez se manteve ao longo dos seis episódios. É esquisito que foram tão fiéis ao mangá em certos pontos (visual dos personagens, treino do Seiya com a Marin, flashback do Ikki, aparição do Misty) e mudaram outras partes sem necessidade e pra pior (Shun mulher, militares inimigos, torneio escondido, apressado e sem razão de existir, cavaleiros negros iguais ao Cassios, robôs e com o mesmo ponto fraco). E o pior é que ainda vão perder tempo com o Gurad e encurtar as lutas contra os prateados na segunda metade da temporada. Fiquei com vontade de acompanhar o restante mas seria melhor se tivessem seguido o original nas partes ruins que citei. Editado Julho 19, 2019 por R. Deschain Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Tentei ver no idioma original em inglês mas quando descubro o nome da Seika quis morrer(eu sei que mudaram nomes na dublagem gringa mas a Seika me pegou desprevenido) na hora,ver em português melhorou e muito,a dublagem nacional por exemplo o Seiya molecão do Barolli não tá tão irritante como em LOS. as lutas tão legais também. tenho que me segurar e esperar pra todo mundo ver tudo pra comentar umas coisas que são spoiler. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Tentei ver no idioma original em inglês mas quando descubro o nome da Seika quis morrer(eu sei que mudaram nomes na dublagem gringa mas a Seika me pegou desprevenido) na hora,ver em português melhorou e muito,a dublagem nacional por exemplo o Seiya molecão do Barolli não tá tão irritante como em LOS. as lutas tão legais também. tenho que me segurar e esperar pra todo mundo ver tudo pra comentar umas coisas que são spoiler.Pode comentar com spoilers aqui, se quiser:http://www.cdz.com.br/forum/topic/11832-knights-of-the-zodiac-episodio-6-a-ascensao-da-fenix/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 fico muito feliz que minha decisão de não ver dublado por causa do goku criança foi lavrada em cartório por todos os constituintes dessa distinta FÃN-BASE morita em 3D dá pra passar. fica claro que não é pra ser o Seiya de Araki & cia tenho que me segurar e esperar pra todo mundo ver tudo pra comentar umas coisas que são spoiler.eu vou te quebrar por inteiro tem tag pra isso na internet INTEIRA USE-AS 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 fico muito feliz que minha decisão de não ver dublado por causa do goku criança foi lavrada em cartório por todos os constituintes dessa distinta FÃN-BASE morita em 3D dá pra passar. fica claro que não é pra ser o Seiya de Araki & cia Não tem o Áudio em japonês na Netflix. Acabei de ver tudo e foi tão genérico que não tem como ficar irritado.E o tal do Gurad foi a pior adição a franquia que eu consigo me lembrar, não acrescenta em nada, a história é basicamente a mesma só que com exército genérico de armas de fogo.Foi pior que Docrates, Cavaleiros Fantasmas, Cavaleiros de Aço. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Não tem o Áudio em japonês na Netflix.eu assisti com o áudio japa literalmente por lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Uma mudança de Koz em relação ao original que achei positiva foi a armadura de Sagitário não assumir uma forma diferente da usual. A cena do Mu com o Dohko foi um adicional bem vindo também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Vi com áudio japa, mas tive que mudar o app pro japonês. A Netflix "corrigiu" os nomes na legenda em português. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 (editado) eu assisti com o áudio japa literalmente por lá. Então tá faltando áudio no meu Netflix. Outra coisa que me incomodou foi eles não terem usado o elmo em nenhum momento que não fosse no eyecatch. Edit: Vi com áudio japa, mas tive que mudar o app pro japonês. A Netflix "corrigiu" os nomes na legenda em português. Ah sim, entendi. Não sabia que dava pra fazer isso, mas não achei ruim a dublagem, tirando a Ursula. Editado Julho 20, 2019 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Vi com áudio japa, mas tive que mudar o app pro japonês.Então o LIFEHACK é esse. Então tá faltando áudio no meu Netflix. Faz o seguinte: vai no seu perfil e põe a língua pra japonês. Vai aparecer a opção de áudio japa lá. Daí quando você voltar pra português vai estar como áudio japonês. A Netflix pelo jeito deixa pra fora quando tem muitas línguas disponíveis. Quando tem poucas línguas, tipo Lost Canvas, Street Fighter II-V ou Devil May Cry, Japonês aparece entre as principais toda hora. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 (editado) Entendi. Mas agora já vi dublado, e como disse lá no edit que fiz só achei ruim a Ursula mesmo, e não vale a pena voltar pra ver legendado.Quando sair mais episódios eu faço isso. Editado Julho 20, 2019 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Tô assistindo aos episódios agora e antes de ir pro terceiro me lembrei de comentar aqui: Que música horrível essa abertura, minha nossa. Tem o mesmo ritmo de Pegasus Fantasy, as cenas são parecidas, mas o ritmo é mais lento, o idioma também não ajudou muito, detestei. Ainda não ouvi o encerramento, mas espero que seja melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 (editado) ResenhinhaRoteiro: mudanças em coisas (como nomes) totalmente desnecessárias; script meio fraco, a versão japonesa do texto conseguiu ser mais sólida;Desenho de produção: elmos fundidos no peitorais da armadura ficaram bem ruins (pôster enganoso?); medalhão object... tá ok, mas já vimos; CG não é de encher os olhos mas não tá ruim; os quadros desenhados da Terumi Nishii são bem superiores ao resto lol;Trilha sonora: fraca, muito abaixo do que o Yoshihiro Ike fez em Dororo 2019 por exemplo; músicas de abertura e encerramento terríveis, tem nem o que comentar;Animação: nada mal, principalmente no combate corpo a corpo, teve bom; nos golpes é outra história (bolinhas de energia pulando, repetição de sequências etc); capricharam nos golpes do Ikki, ponto.Direção: tem alguns momentos realmente bons, em especial alguns ângulos, mas raríssimos; tudo aparenta uma condução sem sal.No geral, depois de ver fica uma sensação de perda de tempo. Nada de muito ruim mas prefiro dormir. Editado Julho 20, 2019 por Swob 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 (editado) Por enquanto 2 episódios assistidos e é horrível, e por causa disso se tornou maravilhoso, pra mim é quase como uma paródia, um "Vai Seiya" oficial. Nunca ri tanto com um desenho. Editado Julho 20, 2019 por Té... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Com KoZ e Kurumada provavelmente revisitando algumas de suas ideias antigas, como por exemplo o mestre do Ikki, acham que futuramente poderemos ver gaidens dos cavaleiros de prata?Ou de cavaleiros como ele e Orfeu. Pois sua origem e rosto é um grande mistério.Depois de todos esses especiais com os golds, seria condizente imaginar ele abordando os de prata. @Té precisa ter bastante - alguma coisa que nem sei - para rir com essa animação. Talvez desprezo pela vida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 A única que valeria a pena ter gaiden é a Marin,explicando finalmente a backstory dela e do Tohma,como ela foi parar no santuario e como sabia de Saori/Atena antes de todo mundo. De resto queria saber a identidade dos mestres dos outros cavaleiros bronze e qual era a armadura usada pelo Guilty. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 (editado) Como não pretendo ver a série toda (vi o primeiro ep e algumas lutas dos outros), trago a minha impressão bem por cima mesmo: Americano tem uma tara por armas e tecnologia. A maior parte dos seus heróis tem um pé na "ficção científica". São super gênios com armaduras e trajes super tecnológicos, são mutantes, são alienígenas, são pessoas geneticamente modificadas por um experimento ou acidente. Esses temas flertam com um cenário onde vemos helicópteros, metralhadoras e tanques. Mas esse tipo de recurso fica um pouco deslocado no tipo de universo de Saint Seiya, desde a tentativa no anime clássico. A modernização é bem vinda, mas algumas mudanças não fizeram muito sentido. Por exemplo, a background de Seiya. O envolvimento de Aiolia no sequestro de Seika é desnecessário. Aquele microplot do Seiya e as gangues também, podiam ter feito algo mais objetivo Teria feito muito mais sentido se o Seiya fosse levado pelo o Aiolia para treinar, e voltasse atrás de sua irmã anos depois. Alias, esse cosmo inerente dos "escolhidos" (ao menos do Seiya) é um fator super americano mesmo. Bem na linha do que citei acima, onde o herói tem seus poderes oriundos de um acidente, de uma mutação ou do fato de ser alien. É muito contrário a óptica japonesa da disciplina, do treino, do esforço, e do merecimento. Eu realmente não sei qual a necessidade de ter sido feito dessa forma. Lógico que desde o clássico já existe o lance das reencarnações e "predestinação", mas é diferente a medida que os personagens são praticamente ignorantes a esse fato passando por todo o esforço necessário para se tornarem os guerreiros que são, fazendo com que a "predestinação" soe mais como um carma. Shun mulher se tornou uma mudança tão inútil ao fim de tudo. Digo, a intenção era representatividade, mas Marin e Shaina tiveram papeis tão fortes e marcantes ( que na obra clássica acabava sendo diluído ao alongar da narrativa, mas o encurtamento do enredo aqui faz com que a presença e o papel delas fique relativamente maior na trama) e a Saori está tão enérgica ( aquela encarada dela e do Hyoga mostrou bem isso) que a mudança no Shun foi um sacrifício em vão. E porque não dizer que foi justamente na direção contrária a tal "representatividade", se considerar que Shun era justamente o personagem do quinteto que trazia algo diferente nesse sentido. Sobre os cavaleiros negros, então, é aquela tara de tecnologia que citei. Digo, temos outras séries que abordam essa temática, em saint seiya o barato sempre foram as questões mais mitológicas mesmo. Essa mudança traz um pouco de desvio de foco. Uma sequela da tentativa de agradar ao público americano acostumado com esse tipo de trama. Em relação às questões técnicas, a produção é ok. A animação está boa, embora os golpes de cosmo sejam bem pobres visualmente falando. Uma coisa que curti foi eles manterem o visual de espaço sideral e das constelações. Isso traz a tona aquela sensação do "você já sentiu o universo dentro de você?". É um conceito muito forte na série que algumas outras produções não souberam aproveitar tão bem. Pode parecer bobagem, mas achei sacanagem as mudanças nas tiaras, tipo as "proteções de orelhas" terem sido tiradas. Tornam o assessório ainda mais inútil, tanto em termos visuais quanto funcional, pois ficam mais feios e protegem menos. A maturidade da obra está até passável. Teve gente morrendo (por tiros ou explosões), e a crueza da vida dos cavaleiros foi mantida, com os soldados se sentindo na obrigação de matar Seiya por ele ter invadido a ilha, Shaina indo assassinar Seiya por vingança, e Hyoga aparecendo para matar todos os envolvidos no torneio galáctico. Com certeza se o anime tivesse sido anunciado a menos tempo, o choque ia ser maior e iria incomodar mais. Da forma como foi feito , dando tempo de digerir as mudanças, acabou que ele se tornou menos nocivo. É bom, afinal? Eu ia assistindo o primeiro ep e umas parte do segundo e pensava "poxa...pra que mexeram nisso.........não faria diferença deixar como era". Ou seja, a minha sensação foi a de potencial desperdiçado. Mas, pensando no público alvo para qual o desenho foi feito, espero que ele sirva para trazer novos fãs para a série original. Eu mesmo comecei saint seiya como anime, e dele fui para o mangá, e hoje só considero o que é canônico. Mas essa série não é para mim. Editado Julho 20, 2019 por Espectro 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Pra mim o mais engraçado dos comentários são de leigos nem sabendo o que tá acontecendo ou até gostando do anime enquanto um monte de gente com nome derivado do latim xingando. To achando que vai flopar não, parece que os leigos gostaram. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 (editado) Saldo? Acho que nulo ahah. Não está ruim, mas também foge um pouco demais do roteiro em relação à Guerra Galáctica e aos Cavaleiros Negros. Não se percebe o porquê destas mudanças... Já a inserção do exército era desnecessária e escusava de afetar o roteiro dessa maneira. E que raio de coisa é aquela da tampa faladora? Totalmente tosco e estúpido. Quem terá tido aquela ideia? Bahhh. Resumindo, LoS se saiu muito melhor e passou muito mais a nostalgia e a emoção de SS. KoZ não me passou isso... Ah, e parece que há diferenças entre a versão japonesa e ocidental, pois vi em japonês com legendagem e dá para notar que as legendas nem sempre acompanham as vozes e há uma ou outra fala que não ficam traduzidas. Pena que as legendas partem da versão ocidental. Espero que um dia surjam a partir da versão japonesa, que com certeza deve ser melhor. E na versão japonesa, todos os nomes originais se mantêm, não me admiraria disso de Shun ser mulher ser coisa só da versão ocidental e não da japonesa... Editado Julho 20, 2019 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Acho que o principal problema do anime é o que a crítica do Omelete já havia exposto: Não há uma certeza sobre o que o anime quer ser. O primeiro episódio é praticamente todo original. Depois, com exceção do Guraad e o contexto que o envolve, é tudo muito similar ao mangá clássico, salvo por uma ou outra modificação para adequação aos tempos modernos. Em mim pelo menos ficou a percepção de que o primeiro episódio foi o segundo, de tão distante do resto da trama que o inicial havia se mostrado. Pretendo tentar convencer alguém com pouco conhecimento ou nenhum sobre Saint Seiya para assistir e ver se, pelo menos na minha experiência, o anime conquista de fato um público novo. Tentei com Lenda do Santuário e foi um fracasso retumbante, justo porque ele não se sustenta sozinho enquanto obra também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Pra mim o mais engraçado dos comentários são de leigos nem sabendo o que tá acontecendo ou até gostando do anime enquanto um monte de gente com nome derivado do latim xingando. To achando que vai flopar não, parece que os leigos gostaram. Mas é assim com todos os spinoffs que a ala Canvete/MinhaInfânciaMinhaVida fica berrando MATARAM A 3ª TEMPORADA PRA ISSO?!? toda hora. Agora vai ver qual é os que ficam dando positivo e levando pra cima em todas seções de comentários Vamos ver se com KotZ vai ser um vai ou racha com o pessoal novo enchendo o saco e falando "deixa a gente quieto" ou se fica no 0x0 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 E na versão japonesa, todos os nomes originais se mantêm, não me admiraria disso de Shun ser mulher ser coisa só da versão ocidental e não da japonesa... Ue, não entendi o lance da Shun. Sempre foi dito que a mudança veio do Ocidente e que a própria Toei ficou temerosa e aceitou depois de muita conversa. Inclusive a dubladora japonesa da Shun é bem mais expressiva e não tem a voz de tomboy da Úrsula. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Julho 20, 2019 Compartilhar Postado Julho 20, 2019 Mas é assim com todos os spinoffs que a ala Canvete/MinhaInfânciaMinhaVida fica berrando MATARAM A 3ª TEMPORADA PRA ISSO?!? toda hora. Agora vai ver qual é os que ficam dando positivo e levando pra cima em todas seções de comentários Vamos ver se com KotZ vai ser um vai ou racha com o pessoal novo enchendo o saco e falando "deixa a gente quieto" ou se fica no 0x0 KOTZ tá em destaque acima de Stranger Things e Seven Deadly Sins, será que vem treta pela frente? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.