Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Ainda não assisti. Espero poder ver em breve. Mas e os gringos? O que estão dizendo os americanos sobre isso? SS finalmente conquistou a América? Kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que essas métricas da netflix mudam de usuário pra usuário, o meu "em alta" tá bem diferente desse aí.

Em alta sempre muda, mas a métrica popular é igual pra todo mundo, não?

Link para o post

Olha se o objetivo e conquistar o publico americano, a proposta está indo pelo caminho errado. No imdb caiu de 4.9 pra 4.4..Enfim, essa semana tem muita coisa pra ver da temporada atual. Mas logo, assisto esses 6 episódios..

Link para o post

Olha se o objetivo e conquistar o publico americano, a proposta está indo pelo caminho errado. No imdb caiu de 4.9 pra 4.4..Enfim, essa semana tem muita coisa pra ver da temporada atual. Mas logo, assisto esses 6 episódios..

Daí você olha nos comentários... Português, espanhol e francês pra todo onde. Sempre é assim. Os leigos nem sabem o que tá acontecendo.

Link para o post

Os quadros desenhados ao estilo tradicional dos flashbacks de Aiolos e Ikki e Shun crianças ficaram belíssimos. Na hora que os vi me perguntei se um remake em 2D naquele traço, voltado pra um público mais velho e com apenas mudanças sutis em relação ao mangá, não teria mais chances de sucesso.

• Like 1
Link para o post

Os quadros desenhados ao estilo tradicional dos flashbacks de Aiolos e Ikki e Shun crianças ficaram belíssimos. Na hora que os vi me perguntei se um remake em 2D naquele traço, voltado pra um público mais velho e com apenas mudanças sutis em relação ao mangá, não teria mais chances de sucesso.

Com certeza.

Link para o post

Olha, pra quem tinha expectativas extremamente baixas, eu achei bom até.

É claramente voltado para crianças (e crianças dos Estados Unidos, bem diferentes do anime clássico voltado para crianças do Japão), mas a animação das lutas até que ficou passável. Bom ver que os golpes de cada um aparecem, e não apenas as bolinhas coloridas indo de um lado para o outro (me lembraram das "bolas roxas de muita dor" do Shin).

A reutilizaçao de animações ficou meio feia, mas no final o resultado foi melhor do que eu esperava.

Os quadros desenhados ao estilo tradicional dos flashbacks de Aiolos e Ikki e Shun crianças ficaram belíssimos.

Sim, deram uma vontade grande do anime inteiro ser nesses traços.

Link para o post

Em mim pelo menos ficou a percepção de que o primeiro episódio foi o segundo, de tão distante do resto da trama que o inicial havia se mostrado.

Em qualquer um, na verdade. Foi por isso que eu disse que não fazia sentido e eram mudanças desnecessárias. A história podia abrir com Seiya e Cassius ouvindo o mestre discursando, e o background de Seiya ser abordado por flashbacks.

Da forma que ficou acabamos com um diálogo super expositivo do Mitsumasa e as cenas gratuitas da gangue e da fuga de Seiya e Saori. Essas passagens são esquecíveis, porque poderíamos ter tido a introdução ao conceito de cosmo naquele diálogo da Marin com o Seiya, e etc etc. Acabou ficando redundante até.

Alias, essa mudança abrupta de um início de narrativa inédita no primeiro episódio para os elementos originais da obra já no segundo me faz lembrar do Omega. A primeira temporada veio cheia de inovação visual, temática, e de elenco para que a produção acabasse voltando a uma roupagem mais clássica ( as armaduras voltaram a ser armaduras), com o elenco original bem mais participativo na trama, e pararam de dar enfoque na temática dos elementos.

Ou seja, tentam inovar, mas no fim acabam voltando para as raízes. A impressão que me fica é a seguinte: A lore de saint seiya é boa, não precisa de muita "novidade" para alcançar um público novo. Tá tudo ali, é um diamante bruto pra ser polido. O que precisa ser trabalhado é o humor, diálogos mais elaborados, e um dramazinho (principalmente para aprofundar vilões e personagens secundários) aqui e ali, maior dinamicidade nos combates e uma leve atualizada no visual (no que diz respeito ao traço dos personagens).

O resto se garante. A premissa é legal, as armaduras sempre foram muito legais também, os personagens principais são icônicos e imortalizados. Não são esses os pontos focais para mudarem.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post

A expectativa era realmente muito baixa, então a experiência não foi tão ruim.

Talvez tenha sido o melhor projeto dos últimos anos, não que isso represente tanto. Sho tinha um grande potencial por seu mangá, mas o que fizeram em animação (?) foi um verdadeiro crime.

Apesar de ser uma proposta bem diferente da que gostaria, algo na pegada de Hades Santuário, ao menos sinto que os fãs foram respeitados com essa obra, algo que não vinha acontecendo.

Shaun realmente não trouxe inovação ao personagem pra justificar a mudança, os pingentes são uma péssima herança, a guerra galática perdeu completamente sua razão e o que custava manter o cosmo em torno de todo o corpo ao invés das mãos? A ausência das máscaras também me incomodou, mas como disse: a baixa expectativa tornou bem agradável a experiência.

Só me pergunto o que vão criar para justificar a cegueira de Shiryu ou será que ele sequer ficará cego nessa adaptação? E os efeitos do GF do Ikki?

Editado por kansler_miro
Link para o post

No geral achei melhor do que estava esperando, mas realmente deixou muito a desejar. Acredito que novamente irá falhar em "conquistar uma nova geração de fãs", porque eles continuam ignorando os elementos que tornaram o clássico tão interessante pras crianças dos anos 80 e 90:

1- Armaduras - Sim, o maior atrativo de Saint Seiya são as armaduras, tanto que até hoje o produto mais lucrativo da franquia são bonequinhos com armaduras detalhadas que você passa do object pro cavaleiro e vice-versa. Na série clássica (e no mangá, com os esquemas!) as armaduras eram mostradas em detalhes, você via onde cada peça ficava no object e onde se encaixavam nos cavaleiros. Ômega eliminou os objects e depois veio com aquelas armaduras horrendas cheias de cristais, sem o menor sinal da elegância dos designs de Kurumada e Araki, Lenda do Santuário veio com objects meio mecânicos que se quebram em mil pedaços abstratos e se encaixam no cavaleiro de qualquer jeito, e ainda assim só vimos o object de Pégaso. Essa série nova está indo pelo mesmo caminho, só vimos o object de Pégaso, e só alguns pedaços aparecem se encaixando nos cavaleiros, nos dando nenhuma informação sobre os designs das armaduras e poucos motivos para ficarmos empolgados com elas.

2- Emoção nas lutas - Cada luta do clássico era única, e os riscos e obstáculos a serem superados quase sempre estavam claros para quem assistia, o que fazia com que a gente se envolvesse nos dramas dos personagens. Com essas lutas "piscou perdeu" fica muito difícil sentir alguma coisa, e o atrativo dos "golpes maneiros" fica velho rápido, então as lutas simplesmente não vão marcar os novos espectadores como aconteceu com os fãs do clássico.

3- Música - Outro diferencial de Saint Seiya sempre foi a maravilhosa trilha sonora orquestrada do mestre Yokoyama. Até hoje essa trilha é celebrada pelos fãs, com melodias que jamais vão sair das nossas cabeças e que elevaram o nível de emoção dos acontecimentos do anime para um novo patamar. Infelizmente o mestre Yokoyama já faleceu, e provavelmente ninguém será capaz de emular o seu trabalho, mas em um remake da história clássica, nada seria mais apropriado do que atualizar as músicas existentes, como foi feito para os jogos de Pachinko. Um novo arranjo seria o suficiente para atualizar as maravilhosas melodias que conhecemos para os dias de hoje, de forma que não ficassem fora de lugar em uma animação moderna.

Na minha opinião, enquanto a Toei (ou qualquer outro estúdio) continuar ignorando a importância desses 3 pontos que eu mencionei, eles vão continuar falhando em recriar o sucesso que a obra original alcançou.

• Like 1
Link para o post

Só me pergunto o que vão criar para justificar a cegueira de Shiryu ou será que ele sequer ficará cego nessa adaptação?

As organizações Guraad vão lançar um missão na direção do Seíya , ai o Shiryu vai colocar-se na frente para defender e vai levar uma explosão na cara, ficando cego =)

Link para o post

Na espera do Ikki mandar um tapão e mandar o Graad num poço de lava.Fala sério,o cara é o Jango (cabelo de mesma cor,mesma mancha no rosto,função de chefe dos cavaleiros negros),a ideia de alçar o restolho a vilão principal é ridícula

Link para o post

2- Emoção nas lutas - Cada luta do clássico era única, e os riscos e obstáculos a serem superados quase sempre estavam claros para quem assistia, o que fazia com que a gente se envolvesse nos dramas dos personagens. Com essas lutas "piscou perdeu" fica muito difícil sentir alguma coisa, e o atrativo dos "golpes maneiros" fica velho rápido, então as lutas simplesmente não vão marcar os novos espectadores como aconteceu com os fãs do clássico.

Tem vezes que vocês exageram tanto na nostalgia que perdem a razão. É bom deixar bem claro que Saint Seiya NUNCA foi bom em lutas, salvo raríssimas exceções como Shaka x Ikki ou Shaka x Tríade. Não foi por esse motivo que o anime se popularizou, foi pela carga dramática + trilha sonora mesmo, além do fator novidade que também ajudou muito na época. Me arrisco a dizer que quase todo shonen de lutinha tem lutas melhores que Saint Seiya.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...