Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Essa é a mensagem infantil que querem passar, que o vilão não vai reconhecer os seus erros e se tornar do bem, ao invés será assassinado?

Não me parece muito condizente com a proposta dessa animação.

então a disney jamais poderia ter matado o scar no fim de rei leão.

e não tem nada a ver dizer "a esmeralda é personagem de flashback". mostraram a morte como aconteceu com detalhes. se tivessem só dito "o ikki tinha alguém MUITCHO ESPECIAL que morreu e ele ficou tristinho", OK. até se aplicava.

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Então quem deixou a série em sexto no Brasil foi o público antigo? Mas a série não é pra nova geração?

E a nova geração está vendo mesmo?

Depois do lançamento o hype de toda série cai, a não ser que ela vire febre ou melhore MUITO a qualidade na segunda temporada

To vendo sua torcida contra, mas temos que ter paciência né? Primeiro, a metodologia de pesquisa que vc postou por ultimo foi bem diferente da que SS ficou em sexto.

1 Super Maratonistas são definidos como os assinantes que finalizaram uma temporada de uma série nas primeiras 24 horas do seu lançamento na Netflix.

2 Número total de assinantes, desde 2012, que terminaram uma temporada de uma série nas primeiras 24 horas do lançamento.

3 O comportamento dos Super Maratonistas cresceu de 200.000 assinantes em 2013 para mais de 5 milhões em 2017 (dados de Setembro)

4 As top séries foram identificadas como aquelas com o maior número de Super Maratonistas globalmente. O ranking de Super Maratonistas não tem relação com a audiência em geral.

5 Os top países foram identificados como aqueles com a maior porcentagem de membros que são Super Maratonistas. O ranking de Super Maratonistas não tem relação com as assinaturas por países em geral.

SS ficou em sexto em um período de dias, e estamos esse outro ranking usava um periodo de anos. E mesmo assim, é bom deixar claro que isso não significa que em audiência uma série tenha tido mais ou menos que a outra, simplesmente esse ranking enumera séries que são maratonadas em 24h.

O público novo que SS pretende atingir, não pode de forma alguma ser esperado em uma semana. Estamos falando de uma série praticamente nova para os americanos, e o interesse deles só irá (se irá) surgir com o passar do tempo, no boca a boca e etc. Temos que aguardar, não adianta ficar ansioso pelo fracasso amigo.

Link para o post

Episódios mega curtos. Cada episódio tem 23 minutos. Desses 23 minutos, 2 minutos e 30 segs são da abertura ( que mostra cenas que nem aparecem nesses 6 episódios ) e outros 2 minutos são da música de encerramento e créditos finais. Na realidade, cada episódio tem 19 minutos em média.

Não são mega curtos, tem basicamente a mesma duração dos episódios clássicos, que também tinham abertura em encerramento.

24 minutos é o tamanho básico de qualquer anime. A diferença é que a gente via na TV aberta com os comerciais.

iavFpvI.jpg

E eu olhei aqui.

Abertura da Netflix: 2:01.

Encerramento: 1:31

3:32 no total.

Abertura Clássica: 1:26

Encerramento Clássico: 1:10

2:36 no total.

Então é basicamente tem apenas um minuto a menos de conteúdo do clássico.

Eu achei o remake medíocre, mas a crítica quanto ao tempo de duração não acho muito coerente.

• Like 1
Link para o post

A galera força a barra demais a fim de diminuir o remake pois não é fidedigno ao original, não é adulto, não é sanguinolento, não é a terceira temporada de LOST CANVAS, nem tampouco a Saga do Céu...

Foi como disseram num perfil do Instagram:

- Querem ver o mangá original? Leiam os Kanzenbans;

- Querem o anime original? Assistam os episódios remasterizados.

- Querem Lost Canvas? Leiam os demais volumes e os gaidens.

Tem gosto pra todo tipo de fã. O problema é que NUNCA vai agradar. Alguns querem Saint Seiya como eles imaginam que seria perfeito e aí é onde mora a grande merda: não tem como, cada um vê do seu jeito.

Eu acredito que, depois de Omega, Knight of the Zodiac é a forma que a TOEI achou para conquistar um público novo, fora do nicho já fiel da década de 80/90. Omega teve seu êxito em terras nipônicas - negar isso é negar os relatórios de faturamento da própria produtora, KotZ está tentando fazer isso numa escala global. E nenhum fã precisa "aceitar/consumir" algo que não concorde - para isso tem os episódios e mangás originais. A questão é? QUAL DESSES FÃS RECLAMÕES COMPRAM O MATERIAL ORIGINAL? Pelo que vejo na Internet: praticamente nenhum! Usam como desculpa a limitação e defeitos das licenciadoras nacionais, mas não consomem, sequer, o produto original japonês. Tudo desculpa pra alimentar o haterismo.

Hoje revejo muito pouco o anime original. É nostálgico, mas é cheio de falhas, tanto quanto as últimas produções envolvendo a franquia. Sozinho, no atual cenário, não faria um terço do sucesso que fez no lançamento. A diversidade midiática e de entretenimento dificilmente fidelizam fãs. E, na grande maioria, levam tempo. Para vocês terem uma ideia: a MAVEL, até chegar no patamar que seus filmes tem hoje, levou décadas nos quadrinhos, em animações "medianas", em filmes solos até atingir o ponto de maior bilheteria do cinema. Saint Seiya para poder "pegar" se sustentou nos bonecos que sempre foram o principal atrativo. Hoje as crianças não brincam mais de bonecos. São 100% digitais - é onde entra os jogos que a BANDAI e a TENCENT estão, estrategicamente, expandindo para o mundo todo. Vejo a decisão de fazer em 3DCG como uma forma de puxar para esse mercado, sem esquecer da estética dos bonecos. A BANDAI já até expôs um protótipo de action figure que tem uma "pele" cobrindo as articulações:

Saint%2BSeiya%2BAlfa%2B-%2BSeiya%2Bnew%2

No fim, é isso. Parece que dar "errado" hoje para a franquia é o melhor que pode acontecer para satisfação pessoal de alguns.

Até eu que não gosto de Lost Canvas adoraria ver uma terceira temporada e o fim da animação com a mesma qualidade (e uma melhor trilha sonora).

Me lembrei de um vídeo que o Innuendo Studios fez sobre a franquia Sonic, e essa parada toda de lidar com um fandom diverso e múltiplo é algo que percebo bastante com Saint Seiya.

Link para o post

Mostrei o remake ao meu irmão de 11 anos, fiquei feliz de finalmente conseguir fazer com que ele goste de algo relacionado a Saint Seiya, anteriormente ele havia assistido alguns episódios do anime clássico e não tinha gostado. Ele está ansioso pelos novos episódios e por mais aparições de Cavaleiros de Ouro, irei aproveitar desse hype dele para apresenta-lo Lost Canvas, estava segurando esse anime porque como ele não havia curtido o clássico, as desculpas para ver alguma outra obra de Saint Seiya eram grandes.

• Like 1
Link para o post

Mostrei o remake ao meu irmão de 11 anos, fiquei feliz de finalmente conseguir fazer com que ele goste de algo relacionado a Saint Seiya, anteriormente ele havia assistido alguns episódios do anime clássico e não tinha gostado. Ele está ansioso pelos novos episódios e por mais aparições de Cavaleiros de Ouro, irei aproveitar desse hype dele para apresenta-lo Lost Canvas, estava segurando esse anime porque como ele não havia curtido o clássico, as desculpas para ver alguma outra obra de Saint Seiya eram grandes.

ai tu escolheu mostrar pra ele uma coisa inacabada???

Editado por CorretorPB
Link para o post

ai tu escolheu mostrar pra ele uma coisa inacabada???

Sim, porque ele ainda não tem gosto por assistir nada Legendado, então não tem como mostrar Saintia Sho ou Soul of Gold, que além disso são terríveis. Também não tem como mostrar a ele o Ômega, não mostraria nem pra meu pior inimigo. Ele ainda não gosta dos traços da animação clássica, então não tem chances dele tentar vê-la agora. Mostrei o Canvas porque a história é boa até onde vai e fora isso, ele é curioso, vai querer saber como acaba, ai vou mostrar o mangá pra ele.

Link para o post

@Rcarlo, tentei essa experiência aqui em casa e não funcionou, minha prima adolescente não curtiu mesmo (também, fazer fã de Shingeki querer gostar de KoZ foi burrice).

Contudo, pelo que tenho observado, Knights tem agradado a galerinha mais jovem, mas se chegarão a se tornar fãs é outra história.

Editado por Anna
Link para o post

@Rcarlo, tentei essa experiência aqui em casa e não funcionou, minha prima adolescente não curtiu mesmo (também, fazer fã de Shingeki querer gostar de KoZ foi burrice).

Contudo, pelo que tenho observado, Knights tem agradado a galerinha mais jovem, mas se chegarão a se tornar fãs é outra história.

Só quem vai gostar mesmo é guri ou marmanjo com mente de guri

Link para o post

Entrevista com Kozo Morishita, Presidente da Toei Animation, sobre KotZ

https://youtu.be/hS4HvwAx8to?t=26

Storyboard do Aiolos conversando com o Aiolia e da aparição de Algol de Perseus.

Vem parte 2 *-*

Link para o post

Também não tem como mostrar a ele o Ômega, não mostraria nem pra meu pior inimigo.

você é fraco. te falta ódio.

Entrevista com Kozo Morishita, Presidente da Toei Animation, sobre KotZ

e esse SUPERFÃN com cara de, como diria o poeta, MAURICINHO SOJADO na frente da sede tirando selfie? o japão não era IMUNE?

me'm cry total aqui migos

• Like 1
Link para o post

Tendo Algol de Perseu, como imaginam que vão adaptar (ou se vão) a cegueira do Shiryu? Acho que vão mesclar a ocasião em que ele usa uma faixa pra cobrir os olhos com a do sacrifício da visão para ser menos pesado, perfurando os olhos com a viseira.

Link para o post

não duvido que adaptem não. já teve a morte da esmeralda, já é o ponto fora da reta.

com eles não mostrando ele de fato perfurando os olhos e deixando offscreen já seria fazível.

e a série estava avaliada em 14 anos pelo menos na semana de estreia e mesmo pra morte da esmeralda acho que 14 tá demais. não sei se mudaram muito padronização de censura mas 300 do snyder também tinha classificação 14 anos. é meio absurdo.

• Like 2
Link para o post

É uma das cenas mais chocantes do clássico, se não for a maior. Um dos protagonistas se mutilando com uma sequela permanente. O tom da direção desse capítulo vai precisar de muito cuidado.

Link para o post

Shiryu se cegando pra matar o Algol é o de menos,vão inventar uma coisa esdruxula igual o que fizeram pra substituir a morte negra com o Seiya.Tipo ele ficando cego por usar todo o cosmo....ah,vá,já temos a explicação do proprio Kurumada pra ele ficar cego de novo em Poseidon PORQUE SIM.

Quero ver mesmo é como o Misty vai cair na tramoia da Marin sem a ilusão sangrenta e o enterro do Seiya vivo.

Mas vou sentir mais a perda do golpe fantasma no Capella,melhor finish him do Ikki ever.

Vendo este vídeo dá pra ver o carinho que o Morishita tem pra série.Povo fala tanto do Yamauchi,mas antes de Hades ele só tinha dirigido dois filmes de CDZ.

Morishita foi o diretor de toda fase Santuario (1 a 73) e do filme da Eris,o cara responsável por tornar o anime um sucesso.

E em muitos sentidos tambem responsavel pela derrocada da franquia.Saiu antes de Asgard pra produzir DB (levando o Takao Koyama),o segundo diretor não tinha o mesmo ímpeto dele.

Link para o post

Essa classificação de 14 anos foi só aqui no Brasil ?

como será que ficou nos outros lugares [/size]

De acordo com o IMDB:

Australia:M Australia:M (Netflix self-rating) Netherlands:12 Singapore:PG13 South Korea:12 United Kingdom:PG (some episodes) United Kingdom:12 (some episodes) United States:TV-14

Tudo na mesma faixa (na Austrália, esse M é "não recomendado para menores de 15 anos"), e parece que só o Reino Unido que discriminou um episódio pesado de outro.
  • Like 2
Link para o post

A cegueira do Shiryu vai ser uma explosão de míssil na cara, vai vir um míssil teleguiado em direção a Seiya e Cia. e o Dragão vai se meter no meio pra defender os amigos e vai levar um míssil bem no meio da cara, ficando cego no processo

Link para o post

Diretor da dublagem é que não vai fazer reclamação mesmo, o papel dele é entregar um trabalho que seja gostado. Lembro que o dublador do Shun não gostou muito da mudança quando foi revelado e não acho que é só por que ele perdeu uma vaga de emprego. Do jeito que o Bretas tenta vender a ideia faz parecer que virar mulher foi a solução ao preconceito contra o personagem. Nota-se também uma confusão do diretor aê (ou do UOL; e de tudo quanto é site "especializado") em continuar a citar o nome americano Shaun sendo que nosso país, assim como o Japão, optou por continuar com o original unissex.

Alguém sabe quais são esses podcast e making of citados na matéria?

Link para o post

Revista Figure Oh trouxe matéria sobre The Knights of the Zodiac.

Fonte: SSYE

Eu definitivamente estou adorando esse novo visual dos Santos de Bronze.
Link para o post

Vendo este vídeo dá pra ver o carinho que o Morishita tem pra série.Povo fala tanto do Yamauchi,mas antes de Hades ele só tinha dirigido dois filmes de CDZ.

Yamauchi também dirigiu alguns episódios da série de TV.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Alguém sabe quais são esses podcast e making of citados na matéria?

Não sei, pode ser o podcast do cavzodiaco ou o podcast Saint Seiya. Na verdade são os únicos que conheço que são especificamente sobre cdz.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...