Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Assisti alguns episódios de Ultraman, também da Netflix, e digo que a animação de KoZ é bem mais fluída, realmente foi bem surpreendente se levar em conta que foi a Toei que fez, mas acredito que a Netflix deve ter bancado junto. Pelo menos até o final das 12 casas deve chegar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Ela começou a guerra com 7 cavaleiros de ouro (com Kanon substituindo Saga),10 cavaleiros de bronze ,duas de prata (tres depois com o Orphée) e um aspirante a cavaleiro.

Saiu no lucro em comparaçao as guerras santas anteriores,derrotou Hades + deuses gêmeos permanentemente e dos cavaleiros sobreviventes 5 serão sucessores pro cargo de caveleiro de ouro,não 6 pois o Kiki muito provavelmente será o proximo cavaleiro de Áries.

Os espectros só pareceram fracos porque Kurumada os botou pra lutarem contra cavaleiros de ouro (onde morreram como moscas).Com exceção de Zeros,Rock e Ivan os espectros que enfrentaram os protagonistas quase os mataram.

Imagine Lune,Syphild ou Valentine contra os outros 5 de Bronze ,ou mesmo os cavaleiros de prata que foram ao Japão.Seria uma carnificina.

Kurumada nunca teve a intenção de mostrar Guerras santas como batalhas campais a la Guerra dos melhores em One Piece ou a Quarta guerra Shinobi em Naruto,onde personagens menores tem seu momento de brilho.

Não que ele não saiba fazer isso,porque ele lá em Ring ni Kakero trouxe os inimigos antigos como aliados na saga dos 12 deuses do Olimpo,e cada um roubou a cena.

Assim como fez isso novamente no início de Hades,dando destaque maior aos cavaleiros de ouro e no Meikai a Orphée.

Se é pra ficar mostrando batalhazinha só com bucha morrendo igual mosca,fazendo fanservice pra mostrar powerscalling que não mostrem.Hades original já teve muito disso.

Falar de guerra é capaz do Eugene inventar algo ridiculo,como exercito do Graad vs cavaleiros zumbis.Deixa como está.

O que KOTZ poderia melhorar é o pacing,coloca uns inimigos extras mais fortes pro Shiryi e Hyoga,deixem a Shun ganhar alguma batalha (acho que o plano original do Kurumada era ele ter revanche contra o Queen de Araulne),mostre o Dohko enfrentando alguns espectros,talvez explore os templos nao utilizados dos juízes.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Hades encarnará na Shaun???? Acho que se chegar até lá vão criar um personagem inédito pra ser o receptáculo de Hades ou talvez façam a babaquice de usarem o Guraad para isso, kkk

Editado por CorretorPB
Link para o post

gostei de ver o pessoal empolgado já pensando em poseidon e hades

parece querer dizer que knights terá 3ª temporada antes de LC

e, ouso dizer, vai ser lindo

Se continuarem fatiando desse jeito vão ser umas 15 temporadas

• Like 2
Link para o post

Kurumada nunca teve a intenção de mostrar Guerras santas como batalhas campais a la Guerra dos melhores em One Piece ou a Quarta guerra Shinobi em Naruto,onde personagens menores tem seu momento de brilho.

Não que ele não saiba fazer isso,porque ele lá em Ring ni Kakero trouxe os inimigos antigos como aliados na saga dos 12 deuses do Olimpo,e cada um roubou a cena.

Assim como fez isso novamente no início de Hades,dando destaque maior aos cavaleiros de ouro e no Meikai a Orphée.

Se é pra ficar mostrando batalhazinha só com bucha morrendo igual mosca,fazendo fanservice pra mostrar powerscalling que não mostrem.Hades original já teve muito disso.

Falar de guerra é capaz do Eugene inventar algo ridiculo,como exercito do Graad vs cavaleiros zumbis.Deixa como está.

O que KOTZ poderia melhorar é o pacing,coloca uns inimigos extras mais fortes pro Shiryi e Hyoga,deixem a Shun ganhar alguma batalha (acho que o plano original do Kurumada era ele ter revanche contra o Queen de Araulne),mostre o Dohko enfrentando alguns espectros,talvez explore os templos nao utilizados dos juízes.

Kurumada não fez isso porque Kurumada sempre foi limitado em desenhar lutas. O próprio mesmo admitiu que não sabia desenhar combates e que se limitava a arremessos. Quem sou eu pra discordar?

Eugene Son finalmente vai poder fazer uma Guerra Santa de verdade. Quanto a Poseidon, Poseidon sequer foi completamente desperto, então nem dá pra saber se ele possui capangas a mais na sua verdadeira forma.

m01.jpg

É assim que eu espero uma saga de Hades em KOTZ

https://www.youtube.com/watch?v=7ypqs4q0kho&feature=youtu.be

Editado por Cesare
Link para o post

Os movimentos de Ultraman realmente são mais robóticos, pois eles tentam emular pessoas de verdade, diferente dessa animação onde os personagens parecem bonecos.

E temos cenas de luta muito bem feitas em Ultraman, duvido muito que alguma de KoZ vai chegar no mesmo patamar. Espero estar errado, mas dificilmente vão ser capazes de fazer uma batalha que dure mais que 1 minuto de coreografia.

Só esclarecendo um detalhe:

A animação de Ultraman é um CGi feito com "motion capture" ou seja, usa uma técnica diferente do CGi de KotZ, daí essa diferença na animação.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Já que é outro anime, pra mim a Saga de Hades do clássico tem que ser toda alterada, doa a quem doer. Há muitos furos graves que precisam ser corrigidos.

Primeiro que tivemos vários personagens descartados sendo que não houve guerra santa alguma, segundo que Saori venceu Hades mesmo com um santuário com apenas 4 cavaleiros de ouro, só 1 cavaleiro de prata vivo e ainda com 5 cavaleiros de bronze secundários que não fizeram porra nenhuma. Então como foi que ela teve dificuldades nas outras guerras pra matar o Hades? Essa saga malfeita tem que ser toda refeita do zero e o próprio Kurumada deve saber disso.

Há furos na saga de Hades, mas você não apontou nenhum deles de fato.

O mal uso de personagens como Aldebaran, por exemplo, não são furos, no máximo é mais um atestado da preferência do autor por certos personagens, o que é de consenso existir.

Sim, houve Guerra Santa. Hades enviou uma parte do próprio exército de Atena para invadir a superfície e matá-la. E foi inteligente, porque fez isso com os cavaleiros de ouro, fosse com outra patente falharia miseravelmente já em áries (a não ser é claro um cenário com uma narrativa mais abrangente, colocando aí Odysseus e Suikyo de taça, que ainda nem haviam intenções de existirem). No meio disso tudo surgiu o inédito Arayashiki, o que fez com que Pandora recuasse 100% das forças de Hades que estavam na superfície para que se focassem em defender o Inferno. Ou seja, aquela batalha campal, que muitos elogiam de The Lost Canvas, foi pro ralo. Arayashiki, aliado a informação de que o verdadeiro corpo de Hades foi descoberto na última guerra santa, significaram foco total na proteção ao imperador do Inferno.

Não nos esqueçamos de inúmeros contratempos que apenas esta geração apresentou, como a provável mais poderosa geração de cavaleiros de bronze que já existiu, Seiya x Geki, Shun x Jabu, Ichi x Hyoga e Nachi x Ikki não me deixam mentir, não atoa foram os primeiros a atravessar os doze templos desde os tempos mitológicos também. Sem nos esquecermos de Ikki, o primeiro cavaleiro de fênix a existir, exaustivamente sendo dito o mais poderoso da patente, ou seja, o mais poderoso dos mais poderosos de bronze que já existiram.

É um fator inédito ocorrendo atrás do outro.

Você tem aí vários fatores do porque esta Guerra Santa teve de se focar principalmente em Hades "se defender" e que justificou sua queda final:

-Arayashiki = invasão ao Inferno;

-Primeira geração que pode agir sabendo onde está o verdadeiro corpo de Hades;

-Primeiro cavaleiro de fenix a existir;

-Metade da patente de bronze, apresentada, tem um potencial muito maior a respectiva;

-Derrubada do Muro das Lamentações, e entrada nos Campos Elísios;

-Armaduras Divinas sendo despertadas, o que não ocorria desde os Tempos Mitológicos. De meros cavaleiros de bronze;

-E por fim, o provável maior representante do pégaso mitológico que já existiu, Seiya rompeu N barreiras que, já da pra deduzir, ninguém antes dele o fez.

Como Atena tinha dificuldades pra matar Hades? É óbvio, esse cenário todo não existia, ela não sabia onde estava seu verdadeiro corpo, ela provavelmente nunca adentrou no Inferno antes e se isso aconteceu (teorizando que, por ser uma deusa, ela tenha conhecimento de todos os sentidos) certamente perdeu a memória em suas reencarnações. Provavelmente também não havia cavaleiros de bronze tão talentosos quanto a geração de Seiya e cia e, evidentemente, não havia nenhum Ikki ali.

Por fim, todos esses elementos existiram pelo óbvio motivo de essa ter sido a Guerra Santa definitiva contra Hades. Alie isso, ainda mais, a informação da Taizen de que essa geração é a que mais cavaleiros teve (das 88 constelações), então a probabilidade dela finalmente derrotá-lo, e Hades atuar de forma apática, é muito maior. Tanto que foi o que ocorreu. Numa breve comparação, todos os cavaleiros morreram na última guerra santa, exceção de Dohko e Shion. Me parece possível até mesmo que Atena tenha sido morta, não a deusa, é claro, mas seu possível receptáculo, quem sabe se sacrificando para selar os deuses gêmeos e, se esse for o caso, significa que Atena resolveu vir com seu verdadeiro corpo justamente no século XX (aproveitando-se da informação da descoberta do verdadeiro corpo de Hades pela geração passada??)

A geração do século XX é toda "ou vai ou racha", o cenário foi perfeito para o fim de Hades.

Quanto aos furos que mencionei, você deveria ter dito sobre:

-a estrela celeste selvagem já estar desperta antes da Guerra eclodir;

-Pandora ter o mesmo físico no passado que apresentou no presente, durante a guerra;

-o exato intervalo de tempo em que Orphée manteve-se longe do Santuário e foi encontrado por Seiya e Shun na segunda prisão;

-Orphée no Inferno, não há consenso nesta questão;

E provavelmente há mais.

Sobre isso:

Quanto a Saga de Poseidon, está perfeita do jeito que é, nada a alterar.

Como uma das três grandes potencias pode rivalizar com exércitos consideravelmente superiores? E como isso pode ser visto como perfeito, nada a ser alterado?

Não me lembro onde é mencionado que o exército de Poseidon não despertou plenamente porque o próprio deus não havia despertado, o que já não começa a fazer sentido seus maiores defensores o terem feito se o resto não o fez. Pra piorar são apenas 7, e eles não rivalizam com as patentes mais altas dos dois exércitos rivais. Os cavaleiros de ouro e os Kyotos mostraram-se superiores em força, cosmo e proteção. Em tudo. Poseidon tem o pior poder de fogo e perde de lavada!

Não, esta saga foi desperdiçada, esta sim deveria ser mais enriquecida. Com o material mostrado, mesmo se considerarmos plenamente os dizeres da Taizen ainda sobre as várias "bases" do deus dos mares, ele não chega aos pés de Atena ou Hades.

Hulk diria que Poseidon é um deus fraco.

Link para o post

Eu acho a saga de Poseidon a mais bem elaborada do Kurumada depois da do santuário, tanto que a Toei nem se atreveu em alterar, só o início pra mesclarem com Asgard. Se os produtores quiserem fazer uma guerra santa contra Poseidon, poderiam colocar Poseidon no full com exército decente e matar metade dos cavaleiros de ouro, prata e bronze lá, depois matarem o restante em outra guerra contra Hades.

A saga de Hades como está no mangá não tem absolutamente nada de uma guerra santa, o que houve foi motim interno no santuário, além de preguiça e correria no roteiro por parte do autor. (Lembrando que depois da saga de Hades, a Shonen Jump botou o pé na bunda dele.)

O trailer de Saint Seiya Online tem mais cara de guerra santa que o clássico. Vai ficar a cargo do Eugene Son botar mais ação nisso.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Eu acho a saga de Poseidon a mais bem elaborada do Kurumada depois da do santuário, tanto que a Toei nem se atreveu em alterar, só o início pra mesclarem com Asgard. Se os produtores quiserem fazer uma guerra santa contra Poseidon, poderiam colocar Poseidon no full com exército decente e matar metade dos cavaleiros de ouro, prata e bronze lá, depois matarem o restante em outra guerra contra Hades.

A saga de Hades como está no mangá não tem absolutamente nada de uma guerra santa, o que houve foi motim interno no santuário, além de preguiça e correria no roteiro por parte do autor. O trailer de Saint Seiya Online tem mais cara de guerra santa que o clássico. Vai ficar a cargo do Eugene Son botar mais ação nisso.

Na mente dos canonicos a luz dourada pode morrer pra muros,varas de pescar,redes,que participar diretamente dos campos de batalha. Treta mesmo so Omega e LC que deram a franquia.
Link para o post

Falando de alterações, eu tenho alguns pontos que mudaria em Poseidon e Hades, mas de antemão digo que isso não vai acontecer. É a verdade.

Tudo não passa de desejos e fantasia dos fãs. Como sempre.

Mas pra não dizer apenas isso, em Poseidon eu faria os marinas salvarem pessoas humanas e os levarem pro templo submarino pra mostrar que eles estão salvando pessoas puras.

Faria um background do Baian com ele tendo uma vida sem sentido e vazia, assim como milhares dos humanos, e então tendo recebido o presente de um propósito que seria salvar a humanidade. Ele é quem bate de frente com o Seiya, então tinha que ter uma filosofia impactante e "justificável".

Faria um do Kasa também, mostrando que foi abandonado pela figura paterna que tinha e cresceu sem saber o que era amor, e por isso sua habilidade ser enganar os inimigos com esse "falso" sentimento. É questionável, já que poderia diminuí-lo como um vilão puro mal.

Por fim, Poseidon usaria água em seus ataques e teria uma hydra de armadura como protetor pessoal.

Não sei o que pensar sobre os demais de bronze participando ou não da saga. Eu não sei se ficaria legal eles lutando com inimigos aleatórios, seria apenas perda de tempo.

Link para o post

Poseidon carece de mais conteúdo sim. Seria interessante se alguns prateados sobrevivessem ao arco do Santuário e fizessem parte dessa invasão, lidando com Marinas de menor escala. Imagina um Misty ou Algol no templo submarino?

Link para o post

Acreditaria em mudanças mais radicais no Meikai porque depois da segunda prisão as demais foram ultrapassadas muito facilmente. Lune e Pharao levaram muitas páginas até serem mortos enquanto os demais guardiões eram derrotados assim que apareciam ou nem davam as caras. Kurumada já admitiu que correu pra terminar Hades. Mas esse remake também é corrido então pode ser que não mudem muito.

Link para o post
Visitante Darkangel

Hades encarnará na Shaun???? Acho que se chegar até lá vão criar um personagem inédito pra ser o receptáculo de Hades ou talvez façam a babaquice de usarem o Guraad para isso, kkk

Por que não?

Hades encarna no ser humano mais puro da Terra, seja homem ou mulher. Nunca houve especificação para ser num homem.

O Guraad tem cara de que vai ser descartado na próxima temporada no máximo, conforme os episódios avançam eles ficam mais fiéis ao original.

Link para o post

A saga de Hades como está no mangá não tem absolutamente nada de uma guerra santa, o que houve foi motim interno no santuário, além de preguiça e correria no roteiro por parte do autor. (Lembrando que depois da saga de Hades, a Shonen Jump botou o pé na bunda dele.)

O trailer de Saint Seiya Online tem mais cara de guerra santa que o clássico. Vai ficar a cargo do Eugene Son botar mais ação nisso.

Na verdade o Kurumada saiu da Shueisha beeeeem depois de Hades (saga esse que ele apressou o final,é balela o mito que foi cancelada pela editora).

Ele saiu de la porque falhou em dois mangas en sequencia entre 91-92: o de baseball com clones do Seiya e Shun ,além de Silent Knight Sho- que era um meio caminho entre SS e B'tx.

Saint Seiya teve nada a ver com saida dele da editora.Tinha ate um papo que queriam que ele fizesse um manga so com cavaleiros de ouro e teve um projeto de uma versao SD da serie que tb nao saiu do papel ( aproveitado o conceito no jogo de GB).

Sobre Hades mulher após Poseidon fêmea de LC tudo é possível.

O que eu queria ver mais explorado é a Shina.Com a armadura de Taça sendo utulizada porque nao darem uma deixa sobre a importancia de Ofiúco?

Aliás é falado que Shina era da classe de prata em Knights?Não me recordo.

Link para o post

Na verdade o Kurumada saiu da Shueisha beeeeem depois de Hades (saga esse que ele apressou o final,é balela o mito que foi cancelada pela editora).

Ele saiu de la porque falhou em dois mangas en sequencia entre 91-92: o de baseball com clones do Seiya e Shun ,além de Silent Knight Sho- que era um meio caminho entre SS e B'tx.

Saint Seiya teve nada a ver com saida dele da editora.Tinha ate um papo que queriam que ele fizesse um manga so com cavaleiros de ouro e teve um projeto de uma versao SD da serie que tb nao saiu do papel ( aproveitado o conceito no jogo de GB).

Sobre Hades mulher após Poseidon fêmea de LC tudo é possível.

O que eu queria ver mais explorado é a Shina.Com a armadura de Taça sendo utulizada porque nao darem uma deixa sobre a importancia de Ofiúco?

Aliás é falado que Shina era da classe de prata em Knights?Não me recordo.

Se nao me engano tem uma entrevista na qual o Kuru disse que apressou Hades por que tava com ulcera e ficou de saco cheio de trabalhar nesse manga com a jump. Possivelmente por que a jump tem um pessimo habito de alterar o roteiro dos mangakas por motivos de popularidade entre os personagens. Ha quem acredite que a trollada do Mu sobre MdM e Afrodite se deu por pressao da JUMP.Mas e especulacao.

Silent realmente foi a gota da agua pro cara sair. Ironico que Otokozaka se nao me engano ainda e serializado na jump. Esses contratos orientais sao tudo esquisitos.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

Só que a volta do Otokozaka ocorreu ANOS depois que o Kurumada tretou com a Jump. E vale lembrar que ele já tinha voltado pra editora antes com RnK 2.

E mesmo assim, entre a saída e a volta pro novo RnK, também foram anos. Muita coisa muda nesse intervalo. Inclusive, acontece coisas como desentendimentos serem esquecidos, rancores serem perdoados e parcerias serem reconstruídas.

• Like 1
Link para o post

Sei que não é o foco do tópico, mas a treta, se é assim que pode se chamar, entre o Kurumada e a Jump foi no período em que o pai dele esteve internado por causa de um câncer, aparentemente foi um período muito ruim para ele porque além disso ele teve de lidar com a pressão para publicar mais e mais capítulos de FNK. O que deve ter acontecido depois foi só um acúmulo de problemas vivenciados por ele lá, toda entrevista quando perguntado do período dele na Jump ele fala com um tom meio melancólico. Talvez na Akita ele tenha um certo conforto que na Shueisha/Jump ele não teria hoje. Mas ainda assim aparentemente as coisas entre o Kurumada e a antiga editora foram sanadas há algum tempo.

Link para o post

Poseidon só não é melhor que o arco das 12 Casas.

Saga de Poseidon só tem personagens sem graça,"vilão repetido" e,com exceção de Sorento,adversários sendo constantemente colocados em condição de inferioridade em relação aos golds.A única luta que prestou de toda saga foi a do Shun x Sorento,e isso fala muito sobre a qualidade dela.Espero que se KotZ chegar até lá mude algumas coisas,especialmente o poder dos generais marinas,já que mexer na historia geral ou acrescentar história aos adversários eu acho dificil que eles façam.
  • Like 1
Link para o post

Realidade: Fanbase acha Poseidon ruim porque não tem cavaleiros de ouro.

A verdade é que é sim, uma saga bem elaborada, sem inimigos poderosos porque nem mesmo o deus tinha despertado por completo.

• Like 2
Link para o post

Realidade: Fanbase acha Poseidon ruim porque não tem cavaleiros de ouro.

A verdade é que é sim, uma saga bem elaborada, sem inimigos poderosos porque nem mesmo o deus tinha despertado por completo.

Pelo menos pra mim o pior da saga foram os personagens,o "vilao repetido" por tras de tudo e o esquema de video-game de matar os 7 sub-chefes pra depois enfrentar os chefao.

Na verdade os golds participaram ate demais dessa saga,sendo sempre mencionados nas comparacoes e enviando as armaduras.

Editado por Manu of Deche
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...