Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Isso foi os arcos da primeira temporada, antes das mudanças até. Antes a primeira temporada estava até o começo dos prata, dando a entender que a segunda temporada seria prata até começo dos golds. Mas a sinopse mudou quando houveram as mudanças e ficou como "guerra galática e arco prata", deixou de ser específico. Pra uma série que era pra ter 12 ep como primeira temporada, essas respostas são muito negativas.

Na verdade, não. A Netflix quebrou outras temporadas ao meio, deve fazer temporadas de 6 eps serem padrão. Shera foi assim, a segunda temporada foi dividia ao meio e agora eles contam como segunda e terceira, deve ser o mesmo com KotZ

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

https://maisdeoitomil.wordpress.com/2019/08/16/a-segunda-temporada-de-taubate-dos-cavaleiros-do-zodiaco-da-netflix/

pronto, não tem mais que escolher entre grupo next dimension ou vila. é a palavra do ashino.

A fonte agora é a Laura. Boa. De qq forma melhor aguardar. Independente de qq coisa, só vale quando estiver disponivel mesmo.

Link para o post

Lá vamos nós

Assisti os seis episódios de KoTZ e infelizmente não tenho muitos comentários positivos a fazer

Se você quer assistir um anime com uma história bacana e se envolver e tornar-se apegado aos personagens, recomendar a versão americanizada de Saint Seiya passaria longe da cabeça de qualquer pessoa, mas se você só quer assistir algo para passar o tempo sem se preocupar em entender a trama ou porque você deve se importar tanto com o Seiya (que aqui tornou-se um protagonista ainda maior), serve, mas só

Não há vontade de querer entender o que está acontecendo, as escolhas questionáveis nas adaptações de alguns dos arcos mais queridos do mangá e esse exagero com relação à importância do Seiya para toda a trama mata o que poderia ser o anime que resgataria a franquia, mas se nem Saintia Shô está conseguindo fazer isso... O formato de seis episódios de meia hora não ajudou, e seria bacana se tivessem feito como se fossem episódios de séries normais (de uma hora e pouco de duração)

Citando um exemplo, a série The Falcon & The Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal) da Marvel também terá apenas seis episódios (formato minissérie), mas serão todos com uma hora de duração e, citando outras séries da NETFLIX como exemplo, há episódios que tem uma duração maior (uma hora e meia, às vezes quase duas), mas não dá para saber como será, mas, no caso de KoTZ, infelizmente ficou muito apressado

Os únicos pontos ligeiramente positivos foram as referências ao mangá... Hyoga sendo enviado para assassinar Saori, Shaka e Ikki se encontrando na Ilha da Rainha da Morte, Mu indo salvar os dourados - é o que o 'gancho' dá a entender - e etc. ficaram bacanas, mas não salvam a produção... Só resta saber, caso ocorra a continuação, se eles seguirão a história dos dourados mais fielmente ao mangá (ou seja, sem Cristal, sem Ares, sem nada), mas infelizmente o anime já começou em declínio

Curiosamente, a notícia relacionada ao anime que mais gerou controvérsia (Shun virar Shaun, apesar da legenda referir-se à ela como Shun) não afetou tanto o personagem, uma vez que os responsáveis mantiveram a personalidade mais bondosa do Cavaleiro de Andrômeda intacta

Com relação à dublagem, eu pessoalmente escolhi assistir com áudio original após ler algumas reclamações sobre as vozes, então, caso eu queria voltar a assistir o anime, irei seguir vendo na versão japonesa

A versão em inglês de Pegasus Fantasy ficou bem sem-graça e eu não consegui ouvir a canção de encerramento, achei muito destoante e aquela abertura instrumental me lembrou a canção 'Kiss Me'

Eu não necessariamente iria querer dar uma nota, mas, se fosse para fazer isso, daria um 2,5 de 10,0

Série bem fraca, não faz jus à empolgação dos fãs e mata cada vez mais o potencial de Cavaleiros de seguir em destaque no mercado de animação

Link para o post

Citando um exemplo, a série The Falcon & The Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal) da Marvel também terá apenas seis episódios (formato minissérie), mas serão todos com uma hora de duração e, citando outras séries da NETFLIX como exemplo, há episódios que tem uma duração maior (uma hora e meia, às vezes quase duas), mas não dá para saber como será, mas, no caso de KoTZ, infelizmente ficou muito apressado

Acho difícil correlacionar investimentos, propostas e estilos tão destoantes entre uma série animada japonesa e uma série live-action da Marvel. O ideal seria comparar com outros animes da plataforma e, salvo engano, o tempo de duração deles são os mesmos. O problema é a forma como fizeram os episódios e usaram o tempo disponível, por exemplo aquelas piadas idiotas com o boeiro e a luta contra o exército poderiam ser facilmente suprimidos ou até extintos em prol do desenvolvimento de trechos mais importantes.

Link para o post

Lá vamos nós

Assisti os seis episódios de KoTZ e infelizmente não tenho muitos comentários positivos a fazer

Se você quer assistir um anime com uma história bacana e se envolver e tornar-se apegado aos personagens, recomendar a versão americanizada de Saint Seiya passaria longe da cabeça de qualquer pessoa, mas se você só quer assistir algo para passar o tempo sem se preocupar em entender a trama ou porque você deve se importar tanto com o Seiya (que aqui tornou-se um protagonista ainda maior), serve, mas só

Não há vontade de querer entender o que está acontecendo, as escolhas questionáveis nas adaptações de alguns dos arcos mais queridos do mangá e esse exagero com relação à importância do Seiya para toda a trama mata o que poderia ser o anime que resgataria a franquia, mas se nem Saintia Shô está conseguindo fazer isso... O formato de seis episódios de meia hora não ajudou, e seria bacana se tivessem feito como se fossem episódios de séries normais (de uma hora e pouco de duração)

Os únicos pontos ligeiramente positivos foram as referências ao mangá... Hyoga sendo enviado para assassinar Saori, Shaka e Ikki se encontrando na Ilha da Rainha da Morte, Mu indo salvar os dourados - é o que o 'gancho' dá a entender - e etc. ficaram bacanas, mas não salvam a produção... Só resta saber, caso ocorra a continuação, se eles seguirão a história dos dourados mais fielmente ao mangá (ou seja, sem Cristal, sem Ares, sem nada), mas infelizmente o anime já começou em declínio

Curiosamente, a notícia relacionada ao anime que mais gerou controvérsia (Shun virar Shaun, apesar da legenda referir-se à ela como Shun) não afetou tanto o personagem, uma vez que os responsáveis mantiveram a personalidade mais bondosa do Cavaleiro de Andrômeda intacta

Com relação à dublagem, eu pessoalmente escolhi assistir com áudio original após ler algumas reclamações sobre as vozes, então, caso eu queria voltar a assistir o anime, irei seguir vendo na versão japonesa

A versão em inglês de Pegasus Fantasy ficou bem sem-graça e eu não consegui ouvir a canção de encerramento, achei muito destoante e aquela abertura instrumental me lembrou a canção 'Kiss Me'

Eu não necessariamente iria querer dar uma nota, mas, se fosse para fazer isso, daria um 2,5 de 10,0

Série bem fraca, não faz jus à empolgação dos fãs e mata cada vez mais o potencial de Cavaleiros de seguir em destaque no mercado de animação

Acho que realmente o problema desse remake foi a velocidade: 6 episódios para tentar estabelecer a atmosfera, os protagonistas, os inimigos. Senti que o episódio do Dragão X Pégaso (um dos momentos mais marcantes do início da série) ficou muito corrido. Está certo que é para cortar a "gordura" dos fillers, mas ficou uma "refeição" bem light e um tanto insossa.

• Like 1
Link para o post

Acho difícil correlacionar investimentos, propostas e estilos tão destoantes entre uma série animada japonesa e uma série live-action da Marvel. O ideal seria comparar com outros animes da plataforma e, salvo engano, o tempo de duração deles são os mesmos. O problema é a forma como fizeram os episódios e usaram o tempo disponível, por exemplo aquelas piadas idiotas com o boeiro e a luta contra o exército poderiam ser facilmente suprimidos ou até extintos em prol do desenvolvimento de trechos mais importantes.

Somente comparei por ser o mesmo formato (minissérie), mas entendo de onde você está vindo... Poderia ter citado SOG como um recente exemplo de uma série com história mal resolvida/mal contada, mesmo que tenham sido 13 episódios, acho que ainda encaixa na ideia da minissérie ou série limitada

A NETFLIX é obviamente boa com animes (vide Castlevania, Aggretsuko, etc.), mas Saint Seiya sempre sofreu problemas de adaptações desde o começo

Eu senti nesse anime a mesma pressa em jogar as informações que o SOG teve, que compromete no quesito de surpreender o público

• Like 1
Link para o post

A correria foi o maior problema. As besteiras novas como bueiro, tanques e etc vão sendo descartadas com o tempo (como aconteceu em Omega), agora a correria tira o impacto que alguns momentos deveriam ter.

O sexto episódio conseguiu acertar esse tom. Que eles sigam por ali.

Link para o post

Ou seja, como falei, o remake só acerta quando tenta seguir mais o mangá (episódio 6 e o fato de Hyoga ser enviado pelo Santuário).

E ainda sim fica escroto. Fico imaginando quando o Shaka explicar ao Ikki que não foi contra o GM pq todo mundo tem um lado maligno. Pra piorar, ele tem o MDM como parceiro de trabalho. O cara tem um psicopata como colega de trampo e vai perder tempo com um bronzeboy revoltado.

A verdade é que provavelmente eles leram pedaços do manga. Tem muita coisa que parece colada em um contexto diferente. A Marin sendo "corrigida" pra parecer mais com a Seika é uma boa prova, pq se tivessem lido teria visto a lógica da Marin achar que Seiya era seu irmão e teriam visto a Seika.

Link para o post

E ainda sim fica escroto. Fico imaginando quando o Shaka explicar ao Ikki que não foi contra o GM pq todo mundo tem um lado maligno. Pra piorar, ele tem o MDM como parceiro de trabalho. O cara tem um psicopata como colega de trampo e vai perder tempo com um bronzeboy revoltado.

Aí terão sempre que mudar para melhorar, pois infelizmente existe muita coisa incoerente e sem sentido na obra. Se mudarem para melhorarem esse tipo de coisas, então as alterações são bem vindas. Por exemplo, Legend of Sanctuary conseguiu muito bem melhorar muito esses aspetos.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Depois de tanta discussão, afinal KOTZ fracassou ou não? Porque pela demora de notícias, tudo indica fracasso.

Depende, não ter noticias é uma boa noticia.

Sense8 estreou temporada em um dia, no outro, veio o aviso de cancelamento.

Link para o post

No mangá existem coisas sem noção, mas não dá pra categorizar como "erro", o que acho uma crítica válida é a falta de desenvolvimento de algumas passagens, que há muitos retcons que não são necessariamente furos (Atena Exclamation, Shun com pingente de Hades), e a narrativa do Kurumada, que eu acho muito mediana. De resto, não foge muito do que é esses shonens padrões.

Link para o post

Mas muitos roteiros de spin-offs da franquia são superestimados, não fugindo muito do tópico que fala sobre KOTZ, mas a comparação é inevitável. Mesmo no clássico os cavaleiros negros serem cópias dos de bronze e essa ideia é ruim, a mudança de KOTZ para vários Cassius é pior, as resoluções foram piores e sem emoção.

E isso de ser dos anos 80 é aquilo ser velho é besteira. Não importa o tempo que uma obra foi lançada, ela pode se tornar antológica e é o caso de Saint Seiya do Kurumada, faz sucesso até hoje, as pessoas compram até porque foi e é uma obra marcante, faz parte da cultura pop. Claro que ela não tem o mesmo impacto de obras novas e nem a qualidade da maioria delas, mas CDZ do Kurumada é uma grife, é como músicas antigas, mesmo que a maioria hoje nem saiba o nome da banda ou do artista, só de elas ouvirem um dos acordes da música de maior sucesso deles elas vão reconhecer.

Por exemplo, um amigo meu que mora no Japão comprou a WSC que iria sair o capítulo 69 do ND, a capa da revista era o Ikki e Goldie, ele me contou que por onde passava as pessoas reconheciam Saint Seiya e perguntavam para ele, por ser estrangeiro, se de onde ele vinha as pessoas gostavam também. Impossível comparar qualquer derivado com isso, vai sair perdendo de longe.

Eu concordo que CdZ é uma grife, mas quis dizer que a obra foi lançada no momento certo, teve impacto e gerou fãs leais que mantem a chama da coisa viva até hoje. Citaram os spin-off como parâmetros, mas os spin-offs foram lançados com, no minimo, 20 anos de diferença da obra original e atingem mais a fãs antigos do que gerar publico fiel novo. Se Cavs fosse lançado hoje, e não nos anos 80, poderia não ter tido o mesmo impacto na cultura pop.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Os dubladores de Seiya e Saori, Masakazu Morita e Fumiko Orikasa deram uma entrevista pro site Animage Plus sobre a animação da Netflix e seus respectivos personagens.

f436c6c91117b85880a1acaf6b37fb18.jpg

O mais interessante da entrevista é que deixaram claro que o script em inglês é o mesmo da versão japonesa com algumas adaptações por causa da sincronização da animação. Também falam um pouco das diferenças do anime clássico e da versão da Netflix.

https://animageplus.jp/articles/detail/28048/1/1/1

Link para o post

''Também falam um pouco das diferenças do anime clássico e da versão da Netflix.''

Tradução resumida:

Morita: O anime clássico é muito melhor.

​ Orikasa: Concordo.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...