Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Bom, mas independentemente das notas em sites especializados uma coisa é certa: Já devíamos ter algum tipo de notícia por agora. Nem se fosse pra renovar ou cancelar.

Essa falta de notícia não me parece um sinal muito bom.

Em se tratando da TOEI, não é nenhuma novidade. Vide o que fizeram com LoS, Soul of Gold e Saintia.

Não sei se a "estratégia" de não divulgação é por falta de retorno do remake - coisa que não dá pra saber, ainda - ou se é por conta da INFINIDADE de coisas sendo lançadas: tem os BDs de Saintia nessa "janela". O que sabemos é que a segunda parte está produzida (ou em produção).

Sinceramente? Que lancem a segunda parte e parem por aí, pois dificilmente Kotz conseguirá dar uma volta por cima, a concepção inicial dele já está toda errada, e não é como se o começo tivesse sido só morno em relação a série clássica (coisas que aconteceram com os remakes de Fullmetal Alchemist e Hunter X Hunter, por exemplo), mas sim que suas alterações são estúpidas e mal planejadas, e no que trata de seguir o mangá/anime clássico, é feito sem o mínimo cuidado e desenvolvimento, o que já compromete a história logo na largada.

/bye

Esperar pela TMS é esperar um milagre. TMS ta fazendo aniversario e não cita Lost Canvas em nada, já dá a deixa que SS é de total domínio da Toei e que eles não se metem mais.

Pois é. A TMS se meteu em "merda" quando decidiu lançar um produto de alta qualidade diretamente em DVD. E nem os bonecos venderam - o que prejudica o principal patrocinador da franquia.

---

Levando-se em conta a quantidade de coisas produzidas na franquia, duvido que cancelem sem entregar o que foi prometido: até o final do arco dos Cavaleiros de Prata. Ainda tem um problema de não animar a Saga do Santuário, o ápice dessa primeira parte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Bom, mas independentemente das notas em sites especializados uma coisa é certa: Já devíamos ter algum tipo de notícia por agora. Nem se fosse pra renovar ou cancelar.

Essa falta de notícia não me parece um sinal muito bom.

eu já esperaria alguma novidade pra breve. esses sites gringos são todos braços de relações públicas dessas empresas gigantes do ramo, sendo de cultura pop, especialmente de marvel e dc pra gibi e disney/netflix/warner pra audiovisual. "do nada" o comicbook.com que é outro grandinho foi falar com a nishii terumi (e tiveram o dom de chamar de "nishi temuri", mas enfim) e agora aparece aí nesse cbr saintflix. é o tipo de movimentação padrão quando já estão preparando terreno pra soltar mais coisa.

mas é curioso já que mencionaram she-ra. no meu entendimento isso aponta que o eugênio filho foi um gênio da raça que aleijou a possível media blitz que o próprio kotz teria pra defender a série.

além desse dado que esses sites de cultura pop são todos braços de relações públicas da marvel e etc, eles tem uma uniformidade de narrativa. she-ra, last jedi, qualquer remake que esteja despontando no horizonte (tipo o natimorto thundercats roar), etc, vem sempre defendidos que tudo que é novo é melhor e sempre atrelados que são as "fanbases tóxicas" que não admitem que mudem a coisa da infância delas. e não sobra muita porrada pra "fanbase tóxica feminina" nesse caso (pra eles ainda é tabu admitir que exista alguma toxicidade ginocêntrica). mesmo com she-ra fizeram cavalo de batalha em cima de masculinidade tóxica, que o problema são fãs masculinos (antes que os DCempre deem uma surtada, não estou aprovando nem chorando que façam isso, só constatando um fato. nem contra nem a favor, muito pelo contrário, pra dar uma quebrada com humor). she-ra mesmo foram os sites detonando que "é o pessoal que não aceita que os visuais novos desafiam a HETERONORMATIVIDADE" (e boa parte do staff era mulher).

kotz? transformar um membro do grupo em mulher seria um golaço pra qualquer desses sites. garantiria uns vários artigos explicando que estão tentando impedir que a coisa estoure nos EUA por preciosismo.

mas fizeram isso justo com o shun.

não é pra menos que um dos maiores sites corriqueiros pra postar em cima disso fez sua postagem falando que "tem que ver isso aí" já que o shun já não era "heteronormativo". e antes da estreia.

porque estreou e do jeito que veio, foi. não teve nenhuma tentativa de site graúdo falar da série, nem nada. provavelmente porque pra citar uma frase célebre dos nossos TEMPOS CONTEMPORÂNEOS, "tem método". e não teria como os caras bancarem o pombo enxadrista pra passar pano pra shun quando a linha editorial inteira deles marreta o oposto.

de qualquer maneira, eu esperaria que em um pouco tempo anunciassem mais coisa. claro que posso estar errado. mas ter saído e ter ficado esse tempão todo sem nem uma notinha em lugar nenhum no mínimo passa a impressão que o último que sair apaga a luz. se isso é só impressão e não realidade, vamos ver depois.

• Like 3
Link para o post

Eu ficaria de olho em Kengan Ashura pra comparar. Saiu quase junto de KotZ e a Parte 2 sai agora em outubro. A Netflix tenta promover um original por vez, o perfil japonês deles de anime já tá começando o hype, tem que ver como o americano trata. A Parte 1 saiu e teve uma recepção qualquer coisa com os americanos, igual KotZ, se pesarem só agora na divulgação, devem fazer o mesmo com o Seiyaflix, que imagino que vá sair só em novembro (ou dezembro). Eu espero que ao menos a data saia logo, o negócio tá pronto já, não tem motivo pra segurar.

Link para o post

eu já esperaria alguma novidade pra breve. esses sites gringos são todos braços de relações públicas dessas empresas gigantes do ramo, sendo de cultura pop, especialmente de marvel e dc pra gibi e disney/netflix/warner pra audiovisual. "do nada" o comicbook.com que é outro grandinho foi falar com a nishii terumi (e tiveram o dom de chamar de "nishi temuri", mas enfim) e agora aparece aí nesse cbr saintflix. é o tipo de movimentação padrão quando já estão preparando terreno pra soltar mais coisa.

Tb tô achando que ainda nessa semana soltam alguma informação. Até a Animate soltou essa entrevista com o The Struts ontem https://www.animatetimes.com/news/details.php?id=1569313977. Essa entrevista foi feita em agosto, não deve ser coincidência terem postado só agora.

• Like 1
Link para o post

Por mais que pareça muito tempo, se passaram menos de 3 meses da data de estreia da primeira parte.

Sobre as mudanças: Shun fêmea não me incomodou, mas preferia que fosse outra personagem conhecida com mais participação (Marin, por exemplo) do que mudar o gênero. Das mudanças, a única que achei bem qualquer coisa foi a Guerra Galáctica ter sido resumida a uma "briga no esgoto" e da famigerada participação da tampa Storm. Todo o resto me soou competente dentro da premissa.

Editado por WAN
Link para o post

acho que daria pra falar "mas foram só 3 meses" se não fosse esse silêncio sepulcral depois do lançamento. você vê que se a netflix quiser que não parem de falar eles conseguem numa boa: no próprio caso da she-ra faz parecer que foi isso que fez tendência nos anos 80 e não essa série que veio como spinoff de He-Man pra tirar uma grana das moças se tivesse um filão parecido pras garotas.

com knights só teve algum burburinho nos países que a franquia já é conhecida. tá toda pinta que entregaram por obrigação e segue a vida.

• Like 1
Link para o post

Se bem lembro, eles não promoveram tanto assim She-ra na primeira temporada. No caso de KotZ, ainda acho que um marketing mais caprichadinho vem com a temporada completa, mas posso estar errada.

Eu acho que a mudança do Shun atrapalhou muito, mas também que os setores mais "progressistas" (não queria esse mas não sei um termo melhor) da fanbase que não gostaram da ideia deram menos bola para isso ao ver o desenho. Não fica tanto um impeditivo, mas um "gostinho ruim" na hora de assistir. E aquele primeiro trailer era uma grande porcaria também, não dava muita perspectiva, o segundo foi bem melhor.

Link para o post

Se bem lembro, eles não promoveram tanto assim She-ra na primeira temporada. No caso de KotZ, ainda acho que um marketing mais caprichadinho vem com a temporada completa, mas posso estar errada.

Eu acho que a mudança do Shun atrapalhou muito, mas também que os setores mais "progressistas" (não queria esse mas não sei um termo melhor) da fanbase que não gostaram da ideia deram menos bola para isso ao ver o desenho. Não fica tanto um impeditivo, mas um "gostinho ruim" na hora de assistir. E aquele primeiro trailer era uma grande porcaria também, não dava muita perspectiva, o segundo foi bem melhor.

Não teve tanta promoção assim e foi bastante rechaçado por conta do redesenho dos personagens (She-Ra).

O visual de KotZ é basicamente o mesmo, com uma atualização nos Trajes (para vender boneco) e algumas decisões estranhas (Cavaleiros Negros de Aço, Shaina maquiada e sem máscara). Mas no frigir dos ovos, todos os elementos clássicos estão lá - e o design dos personagens tem como matriz os desenhos do Araki/Himeno.

Eu aposto que o grande BOOM vem com a Saga das Doze Casas mesmo.

Link para o post

Provavelmente lançará no final de Outubro, já que é um mês de novas temporadas. De três em três meses temos novos animes ou cour de animes (12/13 episódios).

Acho que a Netflix não se importa tanto em fazer um grande marketing, o programa ao ser lançado vai receber um spot de visualização no menu principal, e isso deve valer como divulgação suficiente.

No mais, o que eu sempre quis com esse remake além da fidelidade, foi ver boas cenas de ação. O que não tivemos nessa primeira parte. Se não tiver nenhuma luta bem coreografada com os de prata, abandone a esperança de uma saga das doze casas épica. Ou tão épica quanto poderia ser com cenas de ação visualmente incríveis.

Veremos se o filme live action vai cometer o mesmo erro de LoS e agora de KotZ (e também de Saintia) em optar por uma adaptação apressada do mangá.

E ainda temos o live action da Tecent. Haja estômago pra tanta decepção! XD

• Like 1
Link para o post

Se fosse lançar em outubro, já tinham anunciado. Esse mês sai Kengan Ashura (apesar de só sair no final), eles devem passar umas semanas promovendo. E a estratégia padrão de marketing da Netflix não é só de confiar no alcance da página principal, eles pagam bastante pra sites e influencers promoverem conteúdo deles.

Link para o post

Sobre a questão do Shun, sempre achei a escolha dele equivocada. Podiam ter pego o Hyoga, a polêmica seria menor. O pior foi que a Shaun no anime tem um visual quase idêntico ao Shun original. Ou seja, eles até poderiam desistir da troca de gênero dele antes de lançar se quisessem.

Link para o post

Muito cedo para tirar conclusoes mas esse silencio me incomoda tbm. Acho que algo não funcionou como esperado. A mudança do Shun afetou demais a recepção, não fosse isso o anime ia ao menos ser aceito pela maioria do fandom, mas acho que a Netflix não esperava que esse fandom ia fazer tanto barulho a ponto de terem que reduzir o marketing do anime.

Mudando um pouco de assunto, estou assistindo o maior sucesso da netflix no que diz respeito a anime, seven deadly sins. Olha, é legalzinho, mas tem muita coisa corrida acontecendo principalmente na primeira temporada, acho que é uma tendencia acelerarem o roteiro dos animes atualmente.

Link para o post

A mudança do Shun afetou demais a recepção, não fosse isso o anime ia ao menos ser aceito pela maioria do fandom

aí eu já discordo.

não tem menor dúvida que a shun é a "ponta da lança", mas todo mundo já teria as pernas quebradas se fosse só isso. quando saiu o trailer se fosse só "mas o shun é mulher" teria morrido ali, em termos. só que "tem exército" já azedou mais ainda a coisa. o humorzinho, também. e também a falta de intensidade na coisa toda. o pessoal que faz barulho tá sempre falando que "cavaleiros sem sangue não é cavaleiros" (não discordo que prefiro COM até porque eu fui criado na série original, mas enfim). eles iam tirar só uma coisa e manter todas as outras. pros velhacos, ia desagradar de qualquer jeito. e, como é bom lembrar, não era pra eles.

só que as únicas pessoas que estão dando um pio pela série são exatamente eles.

• Like 2
Link para o post

Muito cedo para tirar conclusoes mas esse silencio me incomoda tbm. Acho que algo não funcionou como esperado. A mudança do Shun afetou demais a recepção, não fosse isso o anime ia ao menos ser aceito pela maioria do fandom, mas acho que a Netflix não esperava que esse fandom ia fazer tanto barulho a ponto de terem que reduzir o marketing do anime.

Mudando um pouco de assunto, estou assistindo o maior sucesso da netflix no que diz respeito a anime, seven deadly sins. Olha, é legalzinho, mas tem muita coisa corrida acontecendo principalmente na primeira temporada, acho que é uma tendencia acelerarem o roteiro dos animes atualmente.

Nanatsu no Taizai apenas é distribuído pela Netflix, a produtora não é ela, nem é parceria da produtora. E sim, o anime tem seus cortes do mangá, adaptaram 100 capítulos em 25 episódios, porém o diretor soube adaptar o necessário pra história. Precisamos de um diretor competente para SS. Pois se é preciso adaptar o mangá em poucos episódios, ou se é pra melhor adaptar um mangá como ND, tem que ter competência. Eugene e suas piadas de bueiro exemplificam quem é ele como diretor.

E é uma tendência animes de temporada, dificilmente temos um anime como Black Clover. Que segue a geração anterior de animes, sendo lançado semanalmente sem um final anunciado. Pierrot.

Link para o post

Não precisava trocar o genero do Shun,se a questão era a "exigência" ter uma protagonista feminina badass era só promover a Shina.

A Toei mesmo no anime clássico expandiu muito a participação dela,percebendo que era favorita do público.Era a antagonista de maior recorrência pré 12 casas,até a colocaram como "sexta Saint" em Asgard e Poseidon.

• Like 3
Link para o post

Não precisava trocar o genero do Shun,se a questão era a "exigência" ter uma protagonista feminina badass era só promover a Shina.

A Toei mesmo no anime clássico expandiu muito a participação dela,percebendo que era favorita do público.Era a antagonista de maior recorrência pré 12 casas,até a colocaram como "sexta Saint" em Asgard e Poseidon.

Nossa, a participação da Shaina em asgard, alias de todos, é bem vergonhosa, só apanha. Em Poseidon pelo menos ela bate na Thetys e tem logica ela cair perante o Julian. Olha, sobre a Shun, vcs falam pra aumentar a participação das outras personagens mulheres, mas se colocassem uma delas nas 12 casas, ia dar o mesmo resultado: reclamação. Quem cita Shaina, Marin ou June é porque sabe que em algum momento, elas ficariam de lado...

Link para o post

O site Comicbook entrevistou Terumi Nishii (designer de personagens de Kotz) durante a Crunchyroll Expo de 2019 e estão soltando aos poucos no site.

Na primeira matéria ela comenta a parte mais difícil da adaptação para uma animação 3D.

"Como Saint Seiya da Netflix é uma animação em 3D, existem muitas restrições de design, como decorações, acessórios para a cabeça ou coisas esvoaçantes (cabelos longos e capas). Assim, demorou um pouco para dominar as técnicas e refleti-las nos designs dos personagens. Até dominar as técnicas específicas para 3D, participei de várias palestras da equipe de produção em 3D e de repetidas discussões".

https://comicbook.com/anime/2019/10/03/saint-seiya-producer-temuri-nishii-reveals-how-she-met-the-series/

Na segunda ela fala como conheceu e se tornou fã de Saint Seiya

"Eu me tornei fã de Saint Seiya quando estava no ensino fundamental. Fiquei atraída pelos espíritos de luta dos personagens, amizades, a estética/beleza do traço e a profunda visão de mundo. Também colecionei brinquedos e mercadorias. Meus Cavaleiros favoritos são Shun e Shaka."

https://comicbook.com/anime/2019/10/03/saint-seiya-producer-temuri-nishii-reveals-how-she-met-the-series/

*O autor consegue errar o nome da Terumi Nishii e a função dela em Kotz nas duas matérias

Link para o post
  • 3 semanas depois...

É inacreditável, a segunda temporada de KoZ só sairá no próximo ano:

https://www.ssnextdimension.com/sskotzllegaen2020/?fbclid=IwAR3qvj4X_OI3XvTS676sBEvqRgn-0n-HNFyf8PxynNOo3FdLs1e4v5xm1mY

Se os episódios tivessem os 30 minutos prometidos, seria justificável, mas não foi o caso.

Link para o post

Só em 2020? Txi. Para algo já feito, está muito demorado para sair...

E convenhamos que não dá para perceber como é que sai uma coisa só com 6 episódios. Kengan Ashura também vai ter uma 2ª parte, mas ao menos teve 12 ou 13 episódios, o mínimo habitual de um anime.

Link para o post

É inacreditável, a segunda temporada de KoZ só sairá no próximo ano:

https://www.ssnextdimension.com/sskotzllegaen2020/?fbclid=IwAR3qvj4X_OI3XvTS676sBEvqRgn-0n-HNFyf8PxynNOo3FdLs1e4v5xm1mY

Se os episódios tivessem os 30 minutos prometidos, seria justificável, mas não foi o caso.

Infelizmente flopou

Link para o post

Gente, isso não necessariamente quer dizer que flopou. Pode ser só estratégia de marketing.

Lançam a introdução global do remake com 6 episódios. Em seguida lançam o anime original completo (para os USAs em partes). Depois continua o remake. Não vejo "flop" nisso. Ninguém prometeu as duas partes no mesmo ano. E ainda tem outros projetos grandes (o filme live action, a série da Tencent, etc).

Mas é aquela coisa: se não tem notícia é fracasso, se tem é fracasso. Bom é quando a TOEI lança os resultados de faturamento e a franquia tá sempre lá, vendendo muito.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...