CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Nem o clássico sobreviveu ao fracasso que é Poseidon,se KotZ conseguir sobreviver até Hades,já vai ser tão milagreiro quanto os bronzeboys.Não sei a veracidade da audiência dos episódios mostrada na wiki do anime, porém em pós Santuário e fim de Asgard, a queda é crescente, mas quando começa Poseidon a subida é crescente, então eu presumo que pararam pra não fazer outro arco filler e terem uma audiência ainda menor, pois Poseidon estava com uma audiência menor que a metade de Santuário, era muito arriscado.Fica a pergunta do porquê eles não aproveitaram a crescente na audiência de Poseidon para criar alguns fillers dentro da saga e aproveitar o momentum. Provavelmente já tinham decidido previamente com os números de Asgard e o mangá com pouco material. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Nem o clássico sobreviveu ao fracasso que é Poseidon,se KotZ conseguir sobreviver até Hades,já vai ser tão milagreiro quanto os bronzeboys. CHÃO já respondeu, mas direi também: Fracasso foi Asgard. Poseidon recebeu a audiência baixa vinda da saga da Hilda. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 (editado) Eu achei regular. A série consegue empolgar bastante nas lutas físicas, falta só um empurrão pra humilhar o clássico.A única coisa que falta é melhorar as lutas. Moses tinha que meter o pau no Seiya e vice versa, arremessar, jogar nas pedras, etc. Acabem com essas bolinhas de poder e KOTZ aumenta de nível em mais de 8000. Deixem explosões, terremotos, etc. Pra cavaleiros de alto nível como os de Ouro e deuses. Editado Janeiro 28, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 CHÃO já respondeu, mas direi também: Fracasso foi Asgard. Poseidon recebeu a audiência baixa vinda da saga da Hilda.Sim,ele já respondeu "uma audiência menor que a metade de Santuário".Asgard foi um fracasso por ser filler.Qual arco filler que não foi um fracasso em comparação ao canon?Se otaku ocidental já é chato com relação a isso,que dirá os japoneses.Já Poseidon foi um fracasso por ser ruim mesmo,se fosse bom poderia ter recebido audiência zero de Asgard que faria sucesso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Sim,ele já respondeu "uma audiência menor que a metade de Santuário".Asgard foi um fracasso por ser filler.Qual arco filler que não foi um fracasso em comparação ao canon?Se otaku ocidental já é chato com relação a isso,que dirá os japoneses.Já Poseidon foi um fracasso por ser ruim mesmo,se fosse bom poderia ter recebido audiência zero de Asgard que faria sucesso.Rapaz. Vontade de curtir 2 vezes.Excelente comentario. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Sim,ele já respondeu "uma audiência menor que a metade de Santuário".Asgard foi um fracasso por ser filler.Qual arco filler que não foi um fracasso em comparação ao canon?Se otaku ocidental já é chato com relação a isso,que dirá os japoneses.Já Poseidon foi um fracasso por ser ruim mesmo,se fosse bom poderia ter recebido audiência zero de Asgard que faria sucesso. Repetindo, por culpa de Asgard. Asgard foi tão ruim que desanimou tanto os japoneses que eles droparam de vez o anime. Poseidon só não é melhor que as 12 Casas. Rapaz. Vontade de curtir 2 vezes. Excelente comentario. Não me decepcione, Lulu......... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Repetindo, por culpa de Asgard. Asgard foi tão ruim que desanimou tanto os japoneses que eles droparam de vez o anime. Poseidon só não é melhor que as 12 Casas. Detalhe: foi graças a Poseidon que o anime ganhou gás de novo. A saga de Asgard fez a audiencia cair demais, já Poseidon ajudou a subir novamente. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Não sei onde enxergam que a saga de Poseidon foi ruim, quando apresentou reviravolta (Kanon), generais poderosos (Krishna), o protagonista sendo derrotado (Seiya perdeu pro Kasa e além disso, mais dois cavaleiros de bronze foram derrotados), teve fan service (Seiya, Shiryu e Hyoga usando armaduras de ouro) etc. O correto é comparar a audiência de Asgard com Poseidon e não Poseidon com as 12 casas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Eu gosto muito de Poseidon, acho até que é superior as doze casas em algumas passagens. Eu prefiro as lutas mais dinâmicas como nesse arco, do que extremamente arrastadas e com fillers como outros. Fora que a trilha sonora é a melhor de toda a série. Como não lembrar do icônico momento em que Seiya, Shiryu e Hyoga golpeiam Poseidon com a união de golpes? Se tivesse que fazer um ranking Poseidon estaria no meu TOP 3 de arcos sem duvida. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Repetindo, por culpa de Asgard. Asgard foi tão ruim que desanimou tanto os japoneses que eles droparam de vez o anime. Poseidon só não é melhor que as 12 Casas. Detalhe: foi graças a Poseidon que o anime ganhou gás de novo. A saga de Asgard fez a audiencia cair demais, já Poseidon ajudou a subir novamente. Sim,sim,tudo é culpa de Asgard,o anime não chegou até Hades por culpa de Asgard,as vendas do mangá caíram por culpa de Asgard. Os japoneses droparam o anime por culpa de Asgard?Mas se Poseidon fosse bom eles nâo voltariam todos a olhar?Claro que não né,afinal na época existiam tantas opções de anime que eles acabaram esquecendo de SS,vai ver foram assistir Astro boy ou Doraemon.É muito esforço que vocês fazem pra se iludir desse jeito. Não sei onde enxergam que a saga de Poseidon foi ruimIsso já foi discutido aqui tantas vezes em vários tópicos.quando apresentou reviravolta (Kanon)E que reviravolta genial e bem detalhada,e com um vilão totalmente inédito e original.generais poderosos (Krishna)Não.o protagonista sendo derrotado (Seiya perdeu pro Kasa e além disso, mais dois cavaleiros de bronze foram derrotados)Seiya e os outros bronzeboys perderam tantas vezes que eu perdi a conta,novamente,nada de novo aqui.teve fan service (Seiya, Shiryu e Hyoga usando armaduras de ouro) etc.Disso eu gostei. O correto é comparar a audiência de Asgard com Poseidon e não Poseidon com as 12 casas.O correto é comparar filler com canon pra definir o que foi fracasso ou não?Tá bom. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Poseidon é bom demais, principalmente no mangá. Claro que não é tão emblemático como as 12 casas, mas de fato é uma saga mais dinâmica. 1- Você tem uma luta de dois cavaleiros de ouro contra marinas (Ok, Aiolia enfrentou um soldado qualquer, mas na obra era dito que eles tinham a força de um cavaleiro de bronze) 2- Lutas dinâmicas e estratégicas 3- Shaina e Kiki participando ativamente 4- Concordo que nem todos os generais são carismáticos ou emblemáticos, mas o sacrifício do Io para proteger aquilo que ele acreditava, Krishna idem, Isack com ódio do Hyoga, Kanon querendo superar Saga, Sorento assim como Io e Krishna, fiéis aos ideais de Poseidon. É a primeira vez que vemos inimigos com motivações e as lutas iam nessa toada. 5- Poseidon era um inimigo com ideal, não que tenhamos que achar algo valoroso em alguém que deseja matar mais de 90% da humanidade, mas ele tinha um desejo de mudança no mundo que você sacava e entendia porque generais como Io, Sorento e Krishna o serviam de bom grado. 6- Não falta emoção, principalmente nas lutas finais, sacrifício do Kanon e da Thetis, os cavaleiros de bronze trajando as armaduras de ouro, Shaina partindo pra cima de Poseidon e os bronzes ajudando o Seiya a destruir o pilar principal... E de fato, das 8 piores audiências do anime clássico, 6 foram da saga de Asgard, o episódio 4 do clássico e o ep em que Kanon enfrenta o Ikki. Quando você compara os ratings do anime clássico, percebe que Poseidon fez a audiência elevar novamente. Quando se mede ibope nunca é comparando se um é ''canônico'' ou filler, é sempre com o anterior e o anterior a Poseidon era Asgard. Quando um horário sofre queda de audiência por causa de um produto é complicado o seguinte fazer com que ele suba, é só ver o ibope das novelas da globo, quando uma vai bem ela entrega a audiência lá em cima para a próxima, mas se a próxima não agradar tanto, o ibope afunda e logicamente o produto que virá depois terá problemas para alavancar o horário. Então esse ''terceiro produto'' precisa recuperar aos poucos essa audiência e foi o que a saga de Poseidon fez. Sempre houve vontade da toei em continuar um arco animado após Poseidon, a história disso já conhecemos. Então resumindo, a TOEI por meio da saga de Asgard falhou em manter o ibope das 12 casas, Poseidon elevou essa audiência novamente, mesmo que não fosse como antes, mas esse flop do maior e melhor filler de todos os tempos ninguém pode negar. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 29, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Sim,sim,tudo é culpa de Asgard,o anime não chegou até Hades por culpa de Asgard,as vendas do mangá caíram por culpa de Asgard. - Filler faz audiência cair, é regra. Os japas não gostam - Asgard dura muito tempo, a audiência cai, os bonecos dela também vendem menos (várias pessoas da equipe corroboraram isso, como o Yokoyama - "quando não renovam uma série semanal, é porque os produtos venderam pouco") - Poseidon tendo subido a audiência ou não (tem dados conflitantes), a baixa veio de Asgard e o que se decidiu foi exatamente que não iriam fazer mais episódios porque estava muito parelho com o mangá. Ou seja, não iam arriscar outra Asgard - Uma das funções básicas de um anime é alavancar as vendas do mangá e não por coincidência quando o anime de CDZ foi encerrado as vendas do mangá caíram. De novo, palavras do próprio Kurumada, que se surpreendeu com as vendas enquanto o anime de CDZ passava Então... infelizmente o amigo mandou uma ironia mas acertou na mosca Faz parte 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Sempre vejo como Poseidon é underrated pra caramba, principalmente pela galera das antigas que só viu o anime e tem a lembrança das 12 casas e dos Guerreiros Deuses do "filler que é bom" (segundo eles). Não tô dizendo que é o caso aqui, mas imagino que muito do público geral já tinha superado a febre ou tava em outra vibe quando a TV chegou a passar Poseidon, acontece, mas também essa parte anime sofreu com um ritmo corrido, alguns cortes e mudanças que a deixaram inferior em comparação a saga no mangá. Acho Poseidon/Julian um dos melhores personagems e o deus mais legal da franquia e todo o cenário subaquático é muito bom. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 (editado) Poseidon é bom demais, principalmente no mangá. Claro que não é tão emblemático como as 12 casas, mas de fato é uma saga mais dinâmica. 1- Você tem uma luta de dois cavaleiros de ouro contra marinas (Ok, Aiolia enfrentou um soldado qualquer, mas na obra era dito que eles tinham a força de um cavaleiro de bronze) 2- Lutas dinâmicas e estratégicas 3- Shaina e Kiki participando ativamente 4- Concordo que nem todos os generais são carismáticos ou emblemáticos, mas o sacrifício do Io para proteger aquilo que ele acreditava, Krishna idem, Isack com ódio do Hyoga, Kanon querendo superar Saga, Sorento assim como Io e Krishna, fiéis aos ideais de Poseidon. É a primeira vez que vemos inimigos com motivações e as lutas iam nessa toada. 5- Poseidon era um inimigo com ideal, não que tenhamos que achar algo valoroso em alguém que deseja matar mais de 90% da humanidade, mas ele tinha um desejo de mudança no mundo que você sacava e entendia porque generais como Io, Sorento e Krishna o serviam de bom grado. 6- Não falta emoção, principalmente nas lutas finais, sacrifício do Kanon e da Thetis, os cavaleiros de bronze trajando as armaduras de ouro, Shaina partindo pra cima de Poseidon e os bronzes ajudando o Seiya a destruir o pilar principal... E de fato, das 8 piores audiências do anime clássico, 6 foram da saga de Asgard, o episódio 4 do clássico e o ep em que Kanon enfrenta o Ikki. Quando você compara os ratings do anime clássico, percebe que Poseidon fez a audiência elevar novamente. Quando se mede ibope nunca é comparando se um é ''canônico'' ou filler, é sempre com o anterior e o anterior a Poseidon era Asgard. Quando um horário sofre queda de audiência por causa de um produto é complicado o seguinte fazer com que ele suba, é só ver o ibope das novelas da globo, quando uma vai bem ela entrega a audiência lá em cima para a próxima, mas se a próxima não agradar tanto, o ibope afunda e logicamente o produto que virá depois terá problemas para alavancar o horário. Então esse ''terceiro produto'' precisa recuperar aos poucos essa audiência e foi o que a saga de Poseidon fez. Sempre houve vontade da toei em continuar um arco animado após Poseidon, a história disso já conhecemos. Então resumindo, a TOEI por meio da saga de Asgard falhou em manter o ibope das 12 casas, Poseidon elevou essa audiência novamente, mesmo que não fosse como antes, mas esse flop do maior e melhor filler de todos os tempos ninguém pode negar. Desculpe,mas a preguiça não me permite responder seu post item por item,até porque já comentei sobre a maior parte desses pontos em outras ocasiões,apenas deixo aqui minha discordância quanto a qualidade da saga e suas lutas,não que isso faça alguma diferença. Faz diferença se é filler ou não,pode não fazer em novelas ou séries,mas em animes faz.Já é esperado queda na audiência durante fillers,e quanto mais longos,obviamente,pior. - Filler faz audiência cair, é regra. Os japas não gostam - Asgard dura muito tempo, a audiência cai, os bonecos dela também vendem menos (várias pessoas da equipe corroboraram isso, como o Yokoyama - "quando não renovam uma série semanal, é porque os produtos venderam pouco") - Poseidon tendo subido a audiência ou não (tem dados conflitantes), a baixa veio de Asgard e o que se decidiu foi exatamente que não iriam fazer mais episódios porque estava muito parelho com o mangá. Ou seja, não iam arriscar outra Asgard - Uma das funções básicas de um anime é alavancar as vendas do mangá e não por coincidência quando o anime de CDZ foi encerrado as vendas do mangá caíram. De novo, palavras do próprio Kurumada, que se surpreendeu com as vendas enquanto o anime de CDZ passava Então... infelizmente o amigo mandou uma ironia mas acertou na mosca Faz parte Você próprio põe em dúvida a alta na audiência em Poseidon,o Deathtoll coloca que uma das piores audiências foi no final de Poseidon,durante sua penúltima luta,e ainda assim você culpa Asgard?Os bonecos de Asgard não venderam,mas e os de Poseidon?É culpa de Asgard?Nem sei por que pergunto,com certeza você acha que sim. Você culpa Asgard por tudo e coloca como se houvesse apenas duas opções após o fim de Poseidon:continuar com outro filler ou parar permanentemente,quando eles poderiam simplesmente continuar no ano seguinte.Se partirmos para esse pensamento de que um anime descontinuado é dificil voltar,na verdade Asgard não seria o que matou Hades,mas sim,o que salvou Poseidon,pois Asgard só foi feito para evitar essa descontinuidade enquanto Poseidon chegava ao fim no mangá. Anime serve pra aumentar a venda do mangá,mas não pra mante-la,quando um anime acaba as vendas caem se o mangá fica ruim e não consegue se sustentar por conta própria. Editado Janeiro 29, 2020 por Manu of Deche 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 O problema de Poseidon é que ele possui a fórmula requentada de Ring Ni Kakero / Fuuma no Kojiro e da Saga das 12 Casas. Até o desenho dos Generais Marinas foi feito para "rivalizar/representar" os Cavaleiros de Ouro - mais do mesmo, as vezes, é bem ruim. Tem todos os elementos pra ser melhor: poderia ter usado outros Cavaleiros de Bronze / Prata como coadjuvantes mais ativos nas batalhas no Reino dos Mares, a cor das Escamas deveria ter sido em tons de azul mesmo e o sentimento de urgência de salvar Atena OUTRA VEZ (que ficou saturado também por causa dos filmes que antecederam o anime de Poseidon). Ou seja, muita coisa contribuiu para um fracasso de modo geral. É aquilo que sempre aflige Saint Seiya: ideias muito boas, mas a execução bem aquém. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Eu acho que a pouca participação dos Cavaleiros de Ouro em Poseidon, logo após a nulidade em Asgard tbm influenciaram. Querendo ou nao, LUZ DOURADA é outro nivel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Você próprio põe em dúvida a alta na audiência em Poseidon,o Deathtoll coloca que uma das piores audiências foi no final de Poseidon,durante sua penúltima luta,e ainda assim você culpa Asgard? Assim, o Shin disse que os dados são conflitantes, então ele não coloca Poseidon com uma audiência tão estável. Esse episódio em questão é só a sétima pior audiência do clássico. Poseidon recuperou a audiência perdida em Asgard, mesmo estando aquém ainda da saga das 12 casas. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 221 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Sou fã das antigas que viu o clássico na época da manchete! Amo o anime clássico! Coleciono tudo relacionado a saint seiya! Mas hoje em dia a unica saga que consigo assistir de boa é a saga de Poseidon! O começo do anime é bem fraco e cheio de filers toscos e sem sentido! Na fase prata que eu até curto um pouco enfiaram os cavaleiros de aço! Péssimo! As 12 casas foi o ápice com certeza mas rever os episódios hoje em dia cansa! Lutas que duram 3 episódios com muito flashback e enrolação! Cansa! Pra coroar isso tudo ainda tem as questões técnicas! Os traços oscilam muito nesses 73 primeiros episódios! Nossa! Tem episódios horrorosos, principalmente no começo do anime! Aí vem Asgard! Nossa! Como pulei da cadeira e revi mil vezes o primeiro episódio de Asgard! Muito bom! Mas depois disso o negócio só vai ladeira abaixo! Algumas lutas até são legais, como a do Thor, do Hagen, do shido, mas no geral TB não comigo ver a saga toda! As lutas só Shiryu são péssimas! Deus me livre do fenrir, muito drama, em tudo, a parte final com a Hilda é muito ruim! Não dá! Aí chegamos a Poseidon! Poxa, 15 episódios enxutos! Traço consistente, lindo na maior parte do tempo! Lutas dinâmicas, china participando ativamente, Kiki, armaduras reluzindo a ouro! Shun arrepiando com geral! Novos golpes! Excalibur,as defesas do shun! Marinas na maioria carismáticos pra mim! Só não gosto muito do bian! Os outros são ótimos! As armas de libra! O templo aquático por si só é bonito! E pra coroar a saga: armaduras de ourooooooo! Lembro de fazer da minha cama um pula pula quando o hioga e Shiryu vertiram as vestimentas sagradas douradas! Nossa! Foi incrível! Pra mim é difícil superar! Trilha sonora linda! Ainda temos a revelação do kanon! Sinceramente pra mim é a saga mais bem produzida do clássico! A única que assisto na íntegra hoje em dia de vez em quando! As outras sagas só consigo ver alguns episódios específicos! Bonificação: Shiryu contra krishina! Porra!!! Que luta foda! Que traço lindo! Que dinâmica! Revejam e comprovem por vcs mesmo! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 (editado) Assim, o Shin disse que os dados são conflitantes, então ele não coloca Poseidon com uma audiência tão estável. Esse episódio em questão é só a sétima pior audiência do clássico. Poseidon recuperou a audiência perdida em Asgard, mesmo estando aquém ainda da saga das 12 casas.Se a audiência em Poseidon era instavel,então,isso prova que as pessoas não droparam SS de forma geral por causa de Asgard,elas assistiam as vezes sim,as vezes não,por conta da própria qualidade de Poseidon,seria mais um dado a corroborar com Asgard não ter culpa do baixo rendimento de Poseidon. Sou fã das antigas que viu o clássico na época da manchete! Amo o anime clássico! Coleciono tudo relacionado a saint seiya! Mas hoje em dia a unica saga que consigo assistir de boa é a saga de Poseidon! O começo do anime é bem fraco e cheio de filers toscos e sem sentido! Na fase prata que eu até curto um pouco enfiaram os cavaleiros de aço! Péssimo! As 12 casas foi o ápice com certeza mas rever os episódios hoje em dia cansa! Lutas que duram 3 episódios com muito flashback e enrolação! Cansa! Pra coroar isso tudo ainda tem as questões técnicas! Os traços oscilam muito nesses 73 primeiros episódios! Nossa! Tem episódios horrorosos, principalmente no começo do anime! Aí vem Asgard! Nossa! Como pulei da cadeira e revi mil vezes o primeiro episódio de Asgard! Muito bom! Mas depois disso o negócio só vai ladeira abaixo! Algumas lutas até são legais, como a do Thor, do Hagen, do shido, mas no geral TB não comigo ver a saga toda! As lutas só Shiryu são péssimas! Deus me livre do fenrir, muito drama, em tudo, a parte final com a Hilda é muito ruim! Não dá! Aí chegamos a Poseidon! Poxa, 15 episódios enxutos! Traço consistente, lindo na maior parte do tempo! Lutas dinâmicas, china participando ativamente, Kiki, armaduras reluzindo a ouro! Shun arrepiando com geral! Novos golpes! Excalibur,as defesas do shun! Marinas na maioria carismáticos pra mim! Só não gosto muito do bian! Os outros são ótimos! As armas de libra! O templo aquático por si só é bonito! E pra coroar a saga: armaduras de ourooooooo! Lembro de fazer da minha cama um pula pula quando o hioga e Shiryu vertiram as vestimentas sagradas douradas! Nossa! Foi incrível! Pra mim é difícil superar! Trilha sonora linda! Ainda temos a revelação do kanon! Sinceramente pra mim é a saga mais bem produzida do clássico! A única que assisto na íntegra hoje em dia de vez em quando! As outras sagas só consigo ver alguns episódios específicos! Bonificação: Shiryu contra krishina! Porra!!! Que luta foda! Que traço lindo! Que dinâmica! Revejam e comprovem por vcs mesmo! Hoje em dia,do clássico,só consigo assistir as lutas de Hyoga contra Ikki e Camus,Shiryu contra Algol e DM e Ikki contra Shaka,ao discurso do Hyoga no final da luta contra Milo e ao momento em que Hyoga e Shiryu vestem as armaduras de ouro pela primeira vez. Editado Janeiro 29, 2020 por Manu of Deche 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Se a audiência em Poseidon era instavel,então,isso prova que as pessoas não droparam SS de forma geral por causa de Asgard,elas assistiam as vezes sim,as vezes não,por conta da própria qualidade de Poseidon,seria mais um dado a corroborar com Asgard não ter culpa do baixo rendimento de Poseidon.Hoje em dia,do clássico,só consigo assistir as lutas de Hyoga contra Ikki e Camus,Shiryu contra Algol e DM e Ikki contra Shaka,ao discurso do Hyoga no final da luta contra Milo e ao momento em que Hyoga e Shiryu vestem as armaduras de ouro pela primeira vez. Também tenho essa noção que o clássico envelheceu mal. Ikki x Shaka continua sendo o clássico dos clássicos. Deus x homem etc, esse dualismo acho fascinante. Mas o resto das batalhas não tem toda essa carga emocional, apesar de haver algumas muito boas (nas 12 casas) De Asgard eu salvaria Seya e cia x Siegfried. Todo mundo caindo pra cima do Asgardiano achei demais. Ironia ou não, o canôn usa essa fórmula posteriormente na luta de Thanatos. Mas a meu ver, Thanatos perde em carisma e ar de imponência para Siegfried. Não consegui sentir a mesma emoção. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 29, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Eu devo ser doido. Estou vendo o clássico de novo e achando otimo. Dá para enumerar diversas lutas magnificas, muito acima da média até mesmo atual. Seiya vs Shiryu Seiya vs Misty Shiryu vs Algol Seiya vs Aiolia Ikki vs Shaka Hyoga vs Milo Hyoga vs Camus Shun vs Afrodite Seiya vs Saga Só ate as doze casas já tem mais lutas legais que a maioria dos animes O que estragou mesmo foi a dona Toei inventando fillers, na maioria pessimos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 29, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 (editado) Você próprio põe em dúvida a alta na audiência em Poseidon,o Deathtoll coloca que uma das piores audiências foi no final de Poseidon,durante sua penúltima luta,e ainda assim você culpa Asgard?Os bonecos de Asgard não venderam,mas e os de Poseidon?Claro que ponho em dúvida, tô mais preocupado em fato do que qualquer outra coisa. Tem dois conjuntos de dados e eles são discrepantes numas coisas aí. E infelizmente pra você continua entrando tudo na conta de Asgard porque Poseidon não tinha nem o que fazer. Mandaram fazer Poseidon e encerrar a série, o clima estava assim de desolador. Não teve tempo pra galgar os resultados de Poseidon pra querer pensar em continuar o anime, não ia ter o que fazer. Encomendaram pra encerrar. Você culpa Asgard por tudo e coloca como se houvesse apenas duas opções após o fim de Poseidon:continuar com outro filler ou parar permanentemente,quan do eles poderiam simplesmente continuar no ano seguinte.Se partirmos para esse pensamento de que um anime descontinuado é dificil voltar,na verdade Asgard não seria o que matou Hades,mas sim,o que salvou Poseidon,pois Asgard só foi feito para evitar essa descontinuidade enquanto Poseidon chegava ao fim no mangá. Não. Não teve "Poseidon salva por Asgard". Asgard mal deixou Poseidon existir. Qualquer filler, mesmo por mais porco que seja, tipo um Garlic Xunior de Dragon Ball, tem que dar piso firme pra série continuar existindo logo depois dele acabar. Por pior que sejam os fillers de DB, eles cumpriam essa tarefa, Garlic Xunior mesmo sendo uma puta de uma porcaria ficou até a saga dos andróides. Asgard, não. Só deu tempo de fazer uma meia temporada e não uma temporada completa, que nessas séries é tudo sendo renovado periodicamente coisa na casa dos 10/20 episódios. Em geral, 10~15 episódios, 20~26 episódios. O resultado de Asgard foi tão desanimador que só animaram fazer meio cour pra Poseidon. Não um cour completo. Além disso, isso foi o que o pessoal da produção falou. Não eu. Se eles tivessem a opção de 'retomar semanalmente de novo' naquela época assim fácil acho que teriam falado nas entrevistas, a menos que faltasse um MANU OF DECHE no Japão pra ter essa sacada genial. Porque aí é com eles que você tem que se ver e não comigo. Tô só passando o que eles disseram nas entrevistas. Anime serve pra aumentar a venda do mangá,mas não pra mante-la,quando um anime acaba as vendas caem se o mangá fica ruim e não consegue se sustentar por conta própria.Nunca falei que o mangá também não capengou por conta própria, o próprio Kurumada admite isso aí. Só que uma saga com baixa recepção que não anima nenhum investimento posterior, só um meio cour pra encerrar os trabalhos e depois a gente se vê, pesou também. Editado Janeiro 29, 2020 por Aranha Chique 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.323 Postado Janeiro 29, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 29, 2020 Sim,ele já respondeu "uma audiência menor que a metade de Santuário".Asgard foi um fracasso por ser filler.Qual arco filler que não foi um fracasso em comparação ao canon?Se otaku ocidental já é chato com relação a isso,que dirá os japoneses.Já Poseidon foi um fracasso por ser ruim mesmo,se fosse bom poderia ter recebido audiência zero de Asgard que faria sucesso.A audiência de Adgard foi tão baixa que decidiram que o anime seria cancelado ANTES mesmo do arco de Poseidon estrear nas tvs japonesas.Eles ja sabiam com antecedência que o anime iria acabar por isso capricharam na animaçao,Poseidon nao teve episodios com traços feios e quase 1/3 dos episodios contaram com participaçao do Araki. Quando o ultimo episodio de Poseidon saiu o manga de Hades so estava no quarto capitulo,era impossivel animar a saga no periodo e teriam que criar outro filler que iria derrubar a audiência novamente. Não foi Poseidon que acabou com o anime,mas a ideia imbecil de 1 ano inteiro de filler sonolento,com lutas fracas e personagens genericos (Mime= Orfeu,Haguen=Midgard,Alberisch e Fenrir= Loki) e melodramatico.Poucas series aguentam isso como Naruto aguentou,Rurouni Kenshin foi cancelado pelo mesma razão. O anime nem foi cancelado de uma hora pra outra como Evangelion foi,eles tiveram um tempo para criar um final provisorio com o filme do Lúcifer (que não a toa o título original era Guerreiros da ULTIMA guerra santa). Toei deveria ter feito a mesma soluçao que deram a Sailor Moon R.Um filler de 13 episodios ,depois dando uma enrolada na adaptaçao do material original. Poderiam ter expandido muito o inicio de Poseidon,introduzindo marinas menores da mesma patente da Thetis,explorado outros dourados contra eles (so Aiolia e Aldebaran fizeram algo) e dar umas estendida nas lutas que foram copy paste do manga....ainda mais que Hades inferno. O problema de Asgard é que além de longa e chata nem saga é,é um filler dentro da saga de Poseidon,e assim como cavaleiros de aço,Docrates e cia. atrapalham a adaptação do material do manga. Nao deveriam ter botado o Shido para fazer o papel do Sorento e nem ser o Poseidon quem estava por trás de Hilda. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 30, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2020 (editado) Claro que ponho em dúvida, tô mais preocupado em fato do que qualquer outra coisa. Tem dois conjuntos de dados e eles são discrepantes numas coisas aí. E infelizmente pra você continua entrando tudo na conta de Asgard porque Poseidon não tinha nem o que fazer. Mandaram fazer Poseidon e encerrar a série, o clima estava assim de desolador. Não teve tempo pra galgar os resultados de Poseidon pra querer pensar em continuar o anime, não ia ter o que fazer. Encomendaram pra encerrar. Não. Não teve "Poseidon salva por Asgard". Asgard mal deixou Poseidon existir.Qualquer filler, mesmo por mais porco que seja, tipo um Garlic Xunior de Dragon Ball, tem que dar piso firme pra série continuar existindo logo depois dele acabar.Por pior que sejam os fillers de DB, eles cumpriam essa tarefa, Garlic Xunior mesmo sendo uma puta de uma porcaria ficou até a saga dos andróides.Asgard, não. Só deu tempo de fazer uma meia temporada e não uma temporada completa, que nessas séries é tudo sendo renovado periodicamente coisa na casa dos 10/20 episódios. Em geral, 10~15 episódios, 20~26 episódios.O resultado de Asgard foi tão desanimador que só animaram fazer meio cour pra Poseidon. Não um cour completo.Além disso, isso foi o que o pessoal da produção falou. Não eu. Se eles tivessem a opção de 'retomar semanalmente de novo' naquela época assim fácil acho que teriam falado nas entrevistas, a menos que faltasse um MANU OF DECHE no Japão pra ter essa sacada genial. Porque aí é com eles que você tem que se ver e não comigo. Tô só passando o que eles disseram nas entrevistas.Tá bom,me explica como Poseidon não tinha o que fazer.Quer dizer que seria impossivel Poseidon dar o retorno que Santuário deu só porque pegou a audiência muito baixa de Asgard?Quer dizer que não importava o retorno que Poseidon desse SS seria cancelado de qualquer forma?Como você bem salientou na época não tinha material pra fazer Hades e outro filler seria outro fracasso(nunca neguei que Asgard foi fracasso),mas se Poseidon fosse um sucesso perto de Santuário uma pinóia que eles não animariam Hades assim que possível.Vocé falou em fatos,mas o único fato que vi até agora é que o anime ternimou com Poseidon e pra não voltar mais. Se você tiver os links das entrevistas,eu gostaria de lê-las. a menos que faltasse um MANU OF DECHE no Japão pra ter essa sacada genial.Haha,minha genialidade mantém Urik de pé até hoje,supera essa.A audiência de Adgard foi tão baixa que decidiram que o anime seria cancelado ANTES mesmo do arco de Poseidon estrear nas tvs japonesas.É claro que seria "cancelado",afinal o filler gigante,como era de se esperar,fracassou e eles teriam que pôr outro filler gigante,já que não tinha material pra fazer Hades.A questão é por que não voltou mais?Certamente não foi por excesso de sucesso do anime de Poseidon e do mangá de Hades. Editado Janeiro 30, 2020 por Manu of Deche 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 30, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2020 Tá bom,me explica como Poseidon não tinha o que fazer.Quer dizer que seria impossivel Poseidon dar o retorno que Santuário deu só porque pegou a audiência muito baixa de Asgard?Quer dizer que não importava o retorno que Poseidon desse SS seria cancelado de qualquer forma?Como você bem salientou na época não tinha material pra fazer Hades e outro filler seria outro fracasso(nunca neguei que Asgard foi fracasso),mas se Poseidon fosse um sucesso perto de Santuário uma pinóia que eles não animariam Hades assim que possível.Vocé falou em fatos,mas o único fato que vi até agora é que o anime ternimou com Poseidon e pra não voltar mais. Se você tiver os links das entrevistas,eu gostaria de lê-las. Por causa da mesma coisa que o Saga explicou, Poseidon foi encomendado exatamente pra encerrar a série. O Yokoyama comentou que falaram para ele compôr a trilha pra pouco mais de dezena dos episódios do negócio e disseram que era isso mesmo, que encerravam a série ali. Então não tinha o que fazer, a burocracia já estava toda arranjada. Já ia estrear outra coisa no horário de Cavaleiros e vida que segue. Poseidon também não acho que teve algum retorno do nível de Santuário nem nada (tanto é que eu comentei das audiências diferentes, as de outro site que não da Wikipedia eram bem mais baixas em média), meu ponto era esse que de fato Asgard que pesou e não Poseidon pra encerrarem o anime semanal. Como é atípico pra esses animes semanais Jump/Toei darem pausa e depois voltarem (mas imagino que vez ou outra deve ter rolado) o que poderia ter rolado seriam OVAs, e houve um anúncio formal disso numa revista irmã da Shounen Jump. Só que eles nunca saíram, e a única coisa que disseram em 2002 era que "o mercado de OVAs estava em declínio" pra tentar explicar. Quanto às entrevistas, preciso ver pois não lembro se foi coisa que o Nicol comentou dos boxes ou se a Saintseiyapedia tinha arquivos delas. Se eu achar ponho aqui. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.