Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Sabia que alguém iria comentar sobre a Shun ou o Mitsumasa, Só comentam isso quem realmente não faz ideia do que está reclamando.

Como disseram acima, Shaun é totalmente o contrário do que seria uma "lacração"; o Shun ser mulher só reforça a ideia de que a mulher tem que ser frágil, meiga e usar rosa, além de reforçar que homem não pode ser delicado, tem que ser uma mulher. Foi um total tiro no pé.

O Mitsumasa e Guraad é interpretativo, eles tanto podem ser um casal, quanto não; dois amigos não podem criar uma criança não?

E outra "lacrar" é ótimo pro mercado e ótimo pras minorias, vide Pantera Negra, Mulher Maravilha, Capitã Marvel.. Quem lacra, lucra sim, por isso que tem tantos produtos na mídia "lacrando". /ok

Concordo totalmente com o Aranha sobre a Saori. Ela é a Saori mais carismática de todas as mídias, na minha opinião.

Foi uma lacração que deu errada porquê o Eugene Son é burro, burro demais. Conseguiu ser odiado pelos contra e pro lacração. Mas isso não muda o fato de que ele mudou o gênero do Shun para incluir uma garota nos principais, o que é uma boa ideia, mas... Alguém burro como ele não conseguiria pensar em algo inteligente para fazer isso.

Eu não falei tudo que a série apresenta como questionável pois a série inteira é questionável. Qual o sentido da Shaina não usar máscara e a Marin sim?

Inteligência, coerência ...? Ops, Eugene.

"Dois amigos não podem criar uma criança juntos não?"

Verdade, meus conceitos retrógrados me fazem imediatamente pensar que eles seriam um casal criando uma criança, mas eu estou forçando a barra. Agora eu percebo isso.

Óbvio que existe público pra lacração, o país tá dividido, tanto aqui quanto em lugares como os EUA. Tem público até pra golden shower!

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o sentido da Shaina não usar máscara e a Marin sim?

Inteligência, coerência ...? Ops, Eugene.

Isso aí é pq vc tem a referência do clássico, quem vê pela primeira vez nem sabe desse lance das máscaras. A Marin usa pra manter o mistério se ela é ou não a Seika, deve ter um motivo pra ela usar uma máscara nessa série (totalmente diferente do clássico) mas não foi contado ainda.

Simples.

Ainda bem que aboliram de vez esse lance das máscaras, sempre foi algo retrógado. Mesmo que faça sentido por ser uma obra sobre mitologia e tals...

Editado por Pedro Gemini
Link para o post

Sério mesmo que personagem "sugestivamente" gay em Saint Seiya seria uma lacração? Então a série está lacrando desde 86.

E Omega foi mais progressista que KotZ, teve diversidade étnica (Souma era um personagem "latino"), colocou uma mulher protagonista com personalidade de verdade, e por muito pouco não transformaram Ryuuho e Haruto em um casal.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post

As legendas em inglês e até em português estavam bem assim assim. A mania de no ocidente quererem trocar o sentido das coisas em japonês... A diferença é abismal.

Link para o post

E ainda tem o fato de que nem sabemos como os japoneses reagem a lacração,acho que personagens afeminados e etc. são tão comuns por lá que nem causam "choque" como aqui.....

A "lacração" de KOTZ continua whatever.

Link para o post

Eu acho que o termo lacração não existe no Japão, sei lá, tudo é de maneira tão natural... Sailor Urano e Netuno, Sakura, okamas em One Piece... Nem o Shun, Shaka ou Afrodite são forçados. São personagens que estão ali, mas os detalhes são completamente irrelevantes.

É muito diferente do Ocidente onde as coisas são claramente forçadas e empurradas.

• Like 1
Link para o post

As legendas em inglês e até em português estavam bem assim assim. A mania de no ocidente quererem trocar o sentido das coisas em japonês... A diferença é abismal.

Mas o áudio original dessa série não é o Inglês? Então poderíamos dizer que a dublagem japonesa é que tá trocando o sentido hahahahaa

Link para o post

Eu acho que o termo lacração não existe no Japão, sei lá, tudo é de maneira tão natural... Sailor Urano e Netuno, Sakura, okamas em One Piece... Nem o Shun, Shaka ou Afrodite são forçados. São personagens que estão ali, mas os detalhes são completamente irrelevantes.

É muito diferente do Ocidente onde as coisas são claramente forçadas e empurradas.

Não acho que no ocidente as coisas sejam empurradas, são as pessoas que acabam dando muita importância para coisas que deveriam ser normais.

Como voce falou na Ásia personagens como Shun e Afrodite serem mais femininos não faz diferença alguma porque é natural ja no Brasil esses personagens são vítimas de piadas ate hoje.

Qualquer série ou filme que tenha o mínimo de representatividade as pessoas no brasil vão enxergar como lacraçao.

E nem falo so do Brasil existe outros países ocidentais do mesmo jeito.

Link para o post

E ainda tem o fato de que nem sabemos como os japoneses reagem a lacração,acho que personagens afeminados e etc. são tão comuns por lá que nem causam "choque" como aqui.....

A "lacração" de KOTZ continua whatever.

a gente pode ter essa impressão pelo tanto de personagem andrógino que tem em desenho, mas eles não são todos "prafrentex" nesse sentido não

uns anos atrás fui atrás de umas informações de shurato na japa com uma ajuda para ver o que tinha lá para saber

pessoal que produziu, essa história do mangá, porque a animação caiu horrores no 2º arco, etc

tinha um cara resenhando a série revendo em dvd (acho) e dando as opiniões dele

quando tinha lá a cena que o shurato e o gai ficam flutuando nus para se fundirem o cara literalmente falou "que coisa mais homo"

o próprio mangá original falava disso também. o seiya fala "o afrodite é mesmo um homem?" e o shun fala que não gosta de comentário assim, dá praticamente uma página de lição de moral no seiya

isso já vem do próprio kurumada mesmo, que nas burning words dele falava sempre que tinha uma percepção no japão que mangá não é "trabalho de homem". "trabalho de homem" seria coisa braçal suando debaixo do sol (ACHO que o pai dele mexia com construção, não tenho certeza. mas já seria um fator se for o caso)

e nessas mesmas escritas dele ele já tinha falado com todas as letras: "para mim, um homem de verdade atrai não só mulheres mas homens também"

• Like 3
Link para o post

Não acho que no ocidente as coisas sejam empurradas, são as pessoas que acabam dando muita importância para coisas que deveriam ser normais.

Como voce falou na Ásia personagens como Shun e Afrodite serem mais femininos não faz diferença alguma porque é natural ja no Brasil esses personagens são vítimas de piadas ate hoje.

Qualquer série ou filme que tenha o mínimo de representatividade as pessoas no brasil vão enxergar como lacraçao.

E nem falo so do Brasil existe outros países ocidentais do mesmo jeito.

Sim, são empurradas. Uma coisa é ter personagens aqui e ali onde cor, sexualidade sejam totalmente irrelevantes. Outra é ver uma guia de filmes novos com exatamente o mesmo perfil: Olhem para a cor e a sexualidade do personagem.

No Japão, obras contendo personagens como Afrodite ou Whis não ficam gritando pros quatro cantos do planeta que são afeminados e homossexuais. É apenas um detalhe e morreu aí. Aliás o que mais me admira na cultura japonesa é a ausência do attwhorismo ocidental na cultura em qualquer aspecto, eles não gostam de mostrar emoções em público. O máximo que você vai ver são estilos e tribos urbanas andando por Toquio e ninguém liga. Um típico lacrador do Brasil se mataria no Japão porque não receberia atenção o suficiente.

Inveja da porra.

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Sim, são empurradas. Uma coisa é ter personagens aqui e ali onde cor, sexualidade sejam totalmente irrelevantes. Outra é ver uma guia de filmes novos com exatamente o mesmo perfil: Olhem para a cor e a sexualidade do personagem.

No Japão, obras contendo personagens como Afrodite ou Whis não ficam gritando pros quatro cantos do planeta que são afeminados e homossexuais. É apenas um detalhe e morreu aí. Aliás o que mais me admira na cultura japonesa é a ausência do attwhorismo ocidental na cultura em qualquer aspecto, eles não gostam de mostrar emoções em público. O máximo que você vai ver são estilos e tribos urbanas andando por Toquio e ninguém liga. Um típico lacrador do Brasil se mataria no Japão porque não receberia atenção o suficiente.

Inveja da porra.

Até hoje eu não vi um filme ou série onde o personagem grite ser um homossexual para os quatro cantos do planeta, no ocidente séries e filmes tratam de questões como raça, cor e sexualidade porque existe necessidade disso, para que talvez as pessoas parem de morrer apenas pela cor da sua pele ou sexualidade.

Link para o post

Até hoje eu não vi um filme ou série onde o personagem grite ser um homossexual para os quatro cantos do planeta, no ocidente séries e filmes tratam de questões como raça, cor e sexualidade porque existe necessidade disso, para que talvez as pessoas parem de morrer apenas pela cor da sua pele ou sexualidade.

Tá vendo, é exatamente aí onde está o problema. Vocês se acham relevantes demais, enquanto isso o planeta tá peidando se você, eu ou qualquer outro forista morrer hoje mesmo. Vamos falar das franquias Blade e Spawn. A franquia Blade Lucrou 415 milhões de dólares nos três filmes. Alguém ligou pra cor do Blade? Os produtores precisaram gritar pros quatro cantos que ele era negro? O mesmo com a franquia Spawn, continua sendo extremamente respeitada sem nenhum tipo de propaganda por trás. A cor é só um detalhe, ambos protagonistas são extremamente populares. E nenhuma das duas franquias precisou pagar premiações ou fazer propaganda de representatividade. Foi tudo natural.

É exatamente assim que o Japão joga e por isso que eu abertamente morro de inveja do Japão .

• Like 1
Link para o post

A Netflix Japão anunciou hoje no Twitter que dia 27 desse mês teremos o Netflix Anime Festival 2020; talvez tenhamos alguma confirmação oficial de KOTZ, além do que o diretor já disse. Também vai ter o evento de CG no dia 07/11.

Pra gente, graças ao fuso horário, o evento será dia 26/10, com a Parte 1 às 22h até 00h; e a Parte 2 do evento no dia 27, às 08h30 até 10h.

Link pro canal (Terá legendas em inglês): https://www.youtube.com/channel/UCBSs9x2KzSLhyyA9IKyt4YA

Editado por Pedro Gemini
Link para o post

o próprio mangá original falava disso também. o seiya fala "o afrodite é mesmo um homem?" e o shun fala que não gosta de comentário assim, dá praticamente uma página de lição de moral no seiya

Tem o mesmo em Ring ni Kakero:

UshpQ-RIckU.jpg

• Like 4
Link para o post

Mas o áudio original dessa série não é o Inglês? Então poderíamos dizer que a dublagem japonesa é que tá trocando o sentido hahahahaa

Bom, o anime é japonês, apesar de ser feito nos EUA, não?

Link para o post

Tá vendo, é exatamente aí onde está o problema. Vocês se acham relevantes demais, enquanto isso o planeta tá peidando se você, eu ou qualquer outro forista morrer hoje mesmo. Vamos falar das franquias Blade e Spawn. A franquia Blade Lucrou 415 milhões de dólares nos três filmes. Alguém ligou pra cor do Blade? Os produtores precisaram gritar pros quatro cantos que ele era negro? O mesmo com a franquia Spawn, continua sendo extremamente respeitada sem nenhum tipo de propaganda por trás. A cor é só um detalhe, ambos protagonistas são extremamente populares. E nenhuma das duas franquias precisou pagar premiações ou fazer propaganda de representatividade. Foi tudo natural.

É exatamente assim que o Japão joga e por isso que eu abertamente morro de inveja do Japão .

Cara o fato de o Blade ser negro e ser protagonista de um filme ja é uma representatividade se você não liga e acha irrelevante isso não significa que milhares de garotos negros por aí achem o mesmo, blade e um filme de 1998 onde grande parte dos filmes e séries daquela época tinham apenas protagonistas brancos, óbvio que para pessoas negras isso é importante.

Pantera negra e representativo para várias pessoas negras por ser um filme de super herói com elenco negro onde quase todos os outros filmes do genero são o contrário.

Link para o post

Cara o fato de o Blade ser negro e ser protagonista de um filme ja é uma representatividade se você não liga e acha irrelevante isso não significa que milhares de garotos negros por aí achem o mesmo, blade e um filme de 1998 onde grande parte dos filmes e séries daquela época tinham apenas protagonistas brancos, óbvio que para pessoas negras isso é importante.

Pantera negra e representativo para várias pessoas negras por ser um filme de super herói com elenco negro onde quase todos os outros filmes do genero são o contrário.

Meu amigo, o mundo do entretenimento e de histórias fictícias não existe pra girar em torno de ninguém ou pra agradar ninguém, o histórico das artes NUNCA foi assim. Só tinha heróis brancos? Alguém super criativo teve uma iniciativa e criou o Blade, sem propaganda, sem estado enfiado no meio, foi tudo espontâneo, sem artificialidades e natural... E fez MUITO sucesso. Você está trilhando junto com uma porrada de gente no Ocidente pra um caminho perigoso, no qual artistas e autores não podem nem mais escrever histórias com vilões e anti-heróis da maneira que querem, senão vão ser "cancelados".

Felizmente o Japão está altamente blindado contra esse tipo de censura disfarçada de altruísmo e lá há uma liberdade criativa sem igual no planeta atual. E encerro meu off-topic por aqui.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Saint Seiya por si já era bem "lacrador", basta olhar pra Shun, Misty, Afrodite, casa de Libra. Kotz erra a mão em Shaun e acaba reforçando o machismo, mas a questão "lacre" não é relevante aqui, ou mesmo as atualizações de Seiya no skate e etc.

KOTZ é ruim por não dar tempo de apresentar e explorar os personagens e seus conflitos. A guerra galática que é um ótimo começo no clássico aqui é esquecível, os cavaleiros negros descartáveis e os prateados genéricos.

Link para o post

Se tem uma coisa que o mundo da arte e entretemimento gira em torno, é de agradar pessoas e isso já é assim há muito tempo. Na era feudal, a galera nobre pagava artista pra pintar, escrever livro... E a produção tinha que agradar o cliente, né? Hoje, mesmo artista mais independente precisa vender e pra vender tem que agradar quem queira comprar. Metade do que vocês chamam de "lacração" é só um marketing barato de blockbuster com frase de efeito.

• Like 1
Link para o post

A Netflix Japão anunciou hoje no Twitter que dia 27 desse mês teremos o Netflix Anime Festival 2020; talvez tenhamos alguma confirmação oficial de KOTZ, além do que o diretor já disse. Também vai ter o evento de CG no dia 07/11.

Pra gente, graças ao fuso horário, o evento será dia 26/10, com a Parte 1 às 22h até 00h; e a Parte 2 do evento no dia 27, às 08h30 até 10h.

Link pro canal (Terá legendas em inglês): https://www.youtube.com/channel/UCBSs9x2KzSLhyyA9IKyt4YA

a menos que mudem um pouco a estratégia, eu não esperaria muita coisa

várias outras vezes que a netflix foi anunciar algo, nunca deu uma palhinha de respeito de KotZ, só punha um clipezinho bem tímido escondido entre os carros-chefe

a própria 2ª parte mostrou uns segundos da luta contra o misty que tinha que dar pause para poder ver certinho

compara com um cobra kai. tudo bem que eles compraram os direitos, já tinha dado audiência no youtube, é outra conversa, tem que ter o tapete vermelho

mas os caras sobem "quantas REFERÊNCIAS você captou?", "melhores e piores momentos de tal personagem", entrevista com elenco...

com KotZ fizeram só uma entrevista de novo bem tímida com um dos produtores, bem engomada.

pra ter algum apelo com o público teria que ser algo mais solto, entrevista um dos dubladores, melhores e piores momentos de tal personagem, sei lá.

• Like 1
Link para o post

a menos que mudem um pouco a estratégia, eu não esperaria muita coisa

várias outras vezes que a netflix foi anunciar algo, nunca deu uma palhinha de respeito de KotZ, só punha um clipezinho bem tímido escondido entre os carros-chefe

a própria 2ª parte mostrou uns segundos da luta contra o misty que tinha que dar pause para poder ver certinho

compara com um cobra kai. tudo bem que eles compraram os direitos, já tinha dado audiência no youtube, é outra conversa, tem que ter o tapete vermelho

mas os caras sobem "quantas REFERÊNCIAS você captou?", "melhores e piores momentos de tal personagem", entrevista com elenco...

com KotZ fizeram só uma entrevista de novo bem tímida com um dos produtores, bem engomada.

pra ter algum apelo com o público teria que ser algo mais solto, entrevista um dos dubladores, melhores e piores momentos de tal personagem, sei lá.

Não duvido nada que será bem escondidinho.. Apesar de... É 12 Casas né, tem um apelo emocional muito grande; Nesse mesmo evento, ano passado teve um painel só pra KOTZ, com os dubladores do Seiya e da Saori, e lá anunciaram a data da 1ª Parte e o trailer dublado em Japonês.

Eu já tinha achado o marketing da 1ªParte fraco, da 2ª foi nulo.

É a chance deles tentarem impressionar o público com um bom trailer (Não me refiro a gente que é fã, sabemos o que virá, digo o grande público mesmo).

Lembrando que o diretor disse pra mim que "muito, muito em breve" teríamos novidades sobre a série, então deve ter algo nesse evento (que é o que eu acho mais apropriado), se não for nesse, será no CGWORLD em Novembro ou na CCXP Online em Dezembro.

Editado por Pedro Gemini
Link para o post

Se tem uma coisa que o mundo da arte e entretemimento gira em torno, é de agradar pessoas e isso já é assim há muito tempo. Na era feudal, a galera nobre pagava artista pra pintar, escrever livro... E a produção tinha que agradar o cliente, né? Hoje, mesmo artista mais independente precisa vender e pra vender tem que agradar quem queira comprar. Metade do que vocês chamam de "lacração" é só um marketing barato de blockbuster com frase de efeito.

Sim, até porque 120 dias de Sodoma, A Carne, o cortiço e outras obras do tipo foram feitas pra agradar o público da época. Hoje só está acontecendo o inverso, quem se dizia transgressor agora é censurador, não se pode mais escrever um livro violento demais ou realista demais, senão o autor é cancelado.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...