Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Esse negócio que pessoal mais novo não gosta de saint seiya é a maior falácia do mundo

Tenho muito contato com mais novos, e quando o netflix disponibilizou o clássico, muitos dos meus alunos assistiram e gostaram

Críticas comuns como:

O anime clássico é repetitivo e cansativo
A animação é fraca
O anime é enrolado

Essas críticas não apareceram, na verdade, que pensa assim sou eu, que já assistiu mais de uma vez, e consegue notar essas coisas

Molecada de 11-12 não nota essas coisas

O que tenho notado, é que molecada foi para o kotz achou legalzinho a premissa

Ai depois foram para o clássico, e muitos passaram a criticar o kotz depois disso, uns mais, outros menos

OBS: Estou falando de 11 anos pra frente, não crianças de 6-7

Agora, imagina pegar pegar o clássico, e retirar os problemas de animação e ritmo que eram característicos da época

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

lol Minha nossa. Vamos lá:

Coisas que são boas, boas de verdade, não deixam de ser boas com o passar do tempo, e esse é o caso do Clássico. ''Datado'' não é sinônimo de ruim.

E que engraçado, eu não posso dizer que, quem não gostar do Clássico, tem mau gosto, mas os caras podem dizer que quem não gostar de KOTZ, não é fã de verdade da franquia. lol para isto.

Uau, o cara consegue gostar de algo e criticar esse algo ao mesmo tempo!!!11one

''KOTZ consegue ser melhor que o Clássico só por ser menos enrolado'' O cara ignora os trocentos defeitos do negócio, em favor da ÚNICA coisa ''boa'' dele (e ignora todos os vários pontos positivos do Clássico). lol

Hahaha, o cara também me passa link do blog MAIS DE OITO MIL, como se o que as besteiras que o cara do blog fala (sim, porque já faz muitos anos que foi provado que ''ela'' é um homem) fossem verdades irrefutáveis / parâmetro de alguma coisa. lol

EDIT PS: Fã de K-POP. lol K-Pop é a prova de que não é só porque o negócio é atual, que significa que ele seja bom. Esse, na verdade, é um belo exemplo do que falo. O mundo do entretenimento só vem piorando.

lol Minha nossa. Vamos lá:

Coisas que são boas, boas de verdade, não deixam de ser boas com o passar do tempo, e esse é o caso do Clássico. ''Datado'' não é sinônimo de ruim.

E que engraçado, eu não posso dizer que, quem não gostar do Clássico, tem mau gosto, mas os caras podem dizer que quem não gostar de KOTZ, não é fã de verdade da franquia. lol para isto.

Uau, o cara consegue gostar de algo e criticar esse algo ao mesmo tempo!!!11one

''KOTZ consegue ser melhor que o Clássico só por ser menos enrolado'' O cara ignora os trocentos defeitos do negócio, em favor da ÚNICA coisa ''boa'' dele (e ignora todos os vários pontos positivos do Clássico). lol

Hahaha, o cara também me passa link do blog MAIS DE OITO MIL, como se o que as besteiras que o cara do blog fala (sim, porque já faz muitos anos que foi provado que ''ela'' é um homem) fossem verdades irrefutáveis / parâmetro de alguma coisa. lol

EDIT PS: Fã de K-POP. lol K-Pop é a prova de que não é só porque o negócio é atual, que significa que ele seja bom. Esse, na verdade, é um belo exemplo do que falo. O mundo do entretenimento só vem piorando.

Eu fiz uma piada citando twice é o cara levou a sério e aproveitou para criticar o kpop que ele provavelmente deve ter escutado uma vez kkkkk.

Não falei em momento algum que o mais de oito mil é um site com verdades irrefutáveis, citei apenas porque basta olhar os comentarios da postagem para ver os fãs de cdz enloquecendo. sei que o cara que escreve é um homem mais isso não me interresa.

Também não lembro de ter falado que quem não gosta de kotz não é fã de verdade.

Kotz assim como o clássico tem vários pontos positivos mais você prefere ignorar, criticar o clássico não me faz ignorar os pontos positivos dele.

Enfim continue com sua opniao que eu continuo com a minha.

Link para o post

Esse negócio que pessoal mais novo não gosta de saint seiya é a maior falácia do mundo

Críticas comuns como:

O anime clássico é repetitivo e cansativo

A animação é fraca

O anime é enrolado

Essas críticas não apareceram, na verdade, que pensa assim sou eu, que já assistiu mais de uma vez, e consegue notar essas coisas

Molecada de 11-12 não nota essas coisas

O que tenho notado, é que molecada foi para o kotz achou legalzinho a premissa

Ai depois foram para o clássico, e muitos passaram a criticar o kotz depois disso, uns mais, outros menos

OBS: Estou falando de 11 anos pra frente, não crianças de 6-7

Agora, imagina pegar pegar o clássico, e retirar os problemas de animação e ritmo que eram característicos da época

Bom, a experiência com meus colegas, que curtem animes mais novos, foi totalmente diferente. Pra todos que eu apresentei CDZ (e olha que foi bastante gente), a maioria curte Hades, TLC, LOS e alguns curtem o clássico com ressalvas.

Mas tenho muitos amigos que não tem paciência pra ver o clássico por esses motivos que vc disse.

Os que já viram KOTZ realmente não acham as mil maravilhas (nem eu acho, porém me divirto), mas acham LOS melhor que 12 Casas clássica (Juro).

Não preciso esconder minha idade, tenho 19, então como parâmetro, meus amigos tem por volta desse idade tbm.

Tô esperando as tias virem dizer "Sou melhor e entendo mais que vc pq vi na manchete", como, mais ou menos, uma disse ali em cima.

Nem eu falei isso, mas a senhora ali interpretou isso. Falta de interpretação mesmo.

Editado por Pedro Gemini
Link para o post

Eu fiz uma piada citando twice é o cara levou a sério e aproveitou para criticar o kpop que ele provavelmente deve ter escutado uma vez kkkkk.

Não falei em momento algum que o mais de oito mil é um site com verdades irrefutáveis, citei apenas porque basta olhar os comentarios da postagem para ver os fãs de cdz enloquecendo. sei que o cara que escreve é um homem mais isso não me interresa.

Kotz assim como o clássico tem vários pontos positivos mais você prefere ignorar, criticar o clássico não me faz ignorar os pontos positivos dele.

Enfim continue com sua opniao que eu continuo com a minha.

Mas como você pode supor quantas vezes escutei K-pop? Mas, claro que, é um pouco difícil escutar várias vezes.

Bem, você não especificou que era para a gente focar APENAS nos comentários da postagem do Mais de Oito Mil. Mas enfim.

Ah sim, verdade, quem disse isso foi o Pedro. Vocês pensam tão parecido que até parece que são a mesma pessoa. Aí então as vezes confundo quem falou o que...........

KOTZ tem vários pontos positivos? lol Quais seriam eles?

Bom, a experiência com meus colegas, que curtem animes mais novos, foi totalmente diferente. Pra todos que eu apresentei CDZ (e olha que foi bastante gente), a maioria curte Hades, TLC, LOS e alguns curtem o clássico com ressalvas.

Mas tenho muitos amigos que não tem paciência pra ver o clássico por esses motivos que vc disse.

Os que já viram KOTZ realmente não acham as mil maravilhas (nem eu acho, porém me divirto), mas acham LOS melhor que 12 Casas clássica (Juro).

Não preciso esconder minha idade, tenho 19, então como parâmetro, meus amigos tem por volta desse idade tbm.

Tô esperando as tias virem dizer "Sou melhor e entendo mais que vc pq vi na manchete", como, mais ou menos, uma disse ali em cima.

Nem eu falei isso, mas a senhora ali interpretou isso. Falta de interpretação mesmo.

Minha nossa, gente que prefere LoS do que as 12 Casas clássica.............. Esses jovens de hoje em dia............

''Tô esperando as tias virem dizer'' Bem, pelo visto, nem é preciso mais dizer (apesar que não seria exatamente com essas palavras). Mas cuidado com a falta de interpretação, hein...........

E falou sim, rapazinho.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

A solução é fácil: basta dissociar o clássico de todos revivals.

Igual Kamen Rider Black e Black Rx pra Toei.Mesmo personagem,universos diferentes (um Issamu so teve as aventuras de Black outro teve as de Black e Rx).

Faço isso mentalmente: Saint Seiya clasico acabou em 1990 com a conclusão de Hades,mesmo ND se passa numa realidade paralela (quase idêntica,mas com sutis diferenças e acho que pra isso o Kurumada mudou o flashback do Hades em ND e os mangas prequels).

Leio ND sem neuras disso tudo e desce melhor,igual aos filmes classicos.

De resto muitos fazem um estardalhaço quando outras franquias sofrem do mesmo:

-Sailor Moon teve novo anime odiado por todos (animaçao e traço ruim).

-Dragon Ball esta parado no tempo pra agradar os gringos fãs unicamente do estilo de 3 sagas.Teve uma versao mal reeditada e um anime novo de animaçao ridicula (historia e luta piores ainda).

• Like 2
Link para o post

Achei que estávamos falando sobre CDZ, estava me referindo aos games de CDZ em comparação a KOTZ.

Pra mim não tem desculpa o orçamento, LOS foi em 2014, veja bem, 2014!

Em 6 anos muda coisa pra caralho nos gráficos. A própria animação de LOS já tá datada.

Como KOTZ tem cara de animação de PS3 em pleno 2020?

124027113_1696931117133523_1914571437917

Compara com o Shaka de 2014! Aqui sim o gráfico era apropriado pra época.

1418415234-VergoShaka-o.jpg

Vejam como a animação de LOS já tá datada:

Gráfico de 2014

FJJKrQE.png

Gráfico de 2020

92549136_574183009858283_504718779009288

Link para o post

Ares foi no ponto.

Eu me estressava com essa questão de canônico ou não, críticas e etc. Hoje eu já separo tudo e por isso mesmo não me incomodo quando lançam algo da franquia que não foi feito pra mim ou que a qualidade seja duvidosa. Tento extrair o que tiver de bom ali e se não me segurar, largo de mão.

O clássico me atinge como nenhum outro, e por isso ND também me atrai, ainda que cheio de problemas. LC tem uma outra linguagem que pra mim funciona muito, coisa que Ep. G ou mesmo Shô nunca conseguiram, mesmo em seus melhores momentos. Já Omega eu odeio e amo em momentos diferentes...rs

Kotz eu assisto por curiosidade mesmo e tenho mais críticas que elogios, apesar de sim, ter lá seus méritos. Mas no geral lamento pela chance perdida de fazer algo mais...refinado.

• Like 1
Link para o post

Pra mim não tem desculpa o orçamento, LOS foi em 2014, veja bem, 2014!

Em 6 anos muda coisa pra caralho nos gráficos. A própria animação de LOS já tá datada.

Como KOTZ tem cara de animação de PS3 em pleno 2020?

Cara eu concordo com tudo que você disse, mas vamos lá:

"Datado" pra LOS? Eu ainda acho esse filme lindo, acho que falta um pouco pra datar ainda, e como eu disse, ele é uma mistura de fotorrealismo com anime (Lembro que teve uma entrevista com o Kurumada e ele que escolheu esse formato de animação, nem tão realismo, nem tão anime).

Essa arte do Debas que vc enviou (Linda inclusive, quem é o artista?) é total realismo, óbvio que é mais perfeito. Além disso, tem aquele fator: É mais fácil fazer um modelo, um frame, do que uma série toda. Tanto que tem vários artistas fãs que pegam frames "zoados" de CDZ e fazem uma versão mais bonita.

KOTZ tem sim um orçamento baixo (Diferente do LOS, que dizem que foi por volta dos 25 Milhões), e a intenção do CGI é ser cartunesco; tem uma entrevista da Terumi Nishii (Charecter Design da série) onde ela diz justamente isso, eles queriam fazer um CGI próximo ao traço 2D do Shingo Araki.

Se quiser, posso te mandar a entrevista.

Exemplificando, comparar esses estilos que você enviou é tipo comparar isso:

3 Estilos diferentes, vc pode achar um melhor que os outros mas todos tem intenções diferentes.124739805_2827951954127077_2102573991911

Editado por Pedro Gemini
Link para o post

Sim, LOS ainda é lindíssimo, mas pelo ano já tá ficando datado mesmo. As animações e artes de 2019 e 2020 estão bem mais nítidas e com resolução maior. A propósito, a arte é do Rodrigue Pralier, um artista de jogos pra Xbox Series X (2020).

Mas sinceramente eu acho o gráfico de KOTZ uma merda pra 2020. Até o cenário de gameplay de jogo atual tá mais nítido e bonito.

Link para o post

Sim, LOS ainda é lindíssimo, mas pelo ano já tá ficando datado mesmo. As animações e artes de 2019 e 2020 estão bem mais nítidas e com resolução maior. A propósito, a arte é do Rodrigue Pralier, um artista de jogos pra Xbox Series X (2020).

Mas sinceramente eu acho o gráfico de KOTZ uma merda pra 2020. Até o cenário de gameplay de jogo atual tá mais nítido e bonito.

Valeu pelo nome do artista, vou dar uma pesquisada! Os cenários de KOTZ eu acho na real simples e vazio demais, parece um mundo morto, tudo deserto, sem nada. Mas as texturas em si são bem feitas (das armaduras e roupas tbm), acho que o maior problema que incomoda a maioria é a modelagem dos personagens, que deixam eles parecendo Cloth Myths, mas é proposital.

denny-widjaya-seiya-0014.jpg?1565443581

Link para o post

Esse negócio de gente de tal idade não curte tal coisa por ser velha e "datada" (como se isso fosse argumento para definir que algo é bom ou ruim) é uma furada.

Música envelhece, filmes envelhecem e livros idem. Mas o que é bom é acompanhado até hoje, seja pelo público cativo ou por gente jovem. A maior prova que Saint Seiya é ainda relevante, mesmo o "mal feito e datado clássico!!!!!!" É que ainda estamos discutindo essa porcaria 30 anos depois, vibramos e nos decepcionamos com qualquer coisa que saia da franquia nós últimos anos, mas ainda estamos aqui debatendo.

E como qualquer coisa relevante que tenha capital envolvido, os donos da marca vão querer explorar isso, não tem jeito. Concordo que Kurumada tem erros em não tomar a frente do negócio e falar "não podem fazer isso, não mude isso aqui, essa animação tá um lixo, modifiquem" , no único projeto que podemos constatar que a Kurumada Productions esteve envolvida diretamente na produção, foi o Saint Seiya mobile da Tencent, que indiscutivelmente é um sucesso grandioso e demonstra mais uma vez que se for bem feito, a obra tem gás para qualquer público, em qualquer mídia.

Mas há também de fazer o advogado de diabo, se o Kurumada fosse capitalizar todas as questões de produção e desenvolvimento das histórias, além de por rédeas nos autores de spin-offs, estariam chamando o Kurumada de ditador, que não permite aos autores e produtores, em expor as suas respectivas criatividades. Por mais bobo que isso seja, teríamos problematizações em relação a isso. Então é um ponto meio nebuloso. Particularmente eu acho que ele deveria estar lado a lado dos caras guiando-os.

Também faço como o Ares, para mim a obra que me interessa é o clássico e ND, o clássico mesmo com o Final Edition, é imutável, fica lá, nada do que sai hoje em dia vai mudar o sentimento que tenho por essas obras. Sejam os spin-offs ou filmes, acompanho sem grandes expectativas. Tem alguns que passei a amar, como o ômega, outros que detesto como Episódio G e Soul of Gold, e assim vai.

Sobre KOTZ, acho o anime um grande desperdício de tempo e dinheiro, como já disse anteriormente, perderam a oportunidade de fazer algo bem legal, mas ficou ruim. Não conseguiram captar o sentimento do clássico, fizeram um Frankstein do anime e mangá, com algo novo. Parecem aquelas redações que perdem pontos por causa da fuga do tema... Acho natural a galera ter detestado, assim como ninguém é obrigado a gostar do ND por ser a continuação original, ninguém é obrigado a gostar do KOTZ.

Eu até acho graça, porque na época em que anunciaram o famigerado remake, diziam que KOTZ consertaria os erros do clássico hahahahah.

• Like 3
Link para o post

Valeu pelo nome do artista, vou dar uma pesquisada! Os cenários de KOTZ eu acho na real simples e vazio demais, parece um mundo morto, tudo deserto, sem nada. Mas as texturas em si são bem feitas (das armaduras e roupas tbm), acho que o maior problema que incomoda a maioria é a modelagem dos personagens, que deixam eles parecendo Cloth Myths, mas é proposital.

denny-widjaya-seiya-0014.jpg?1565443581

Os cenários de KOTZ estão MUITO feios. A qualidade média de um gameplay de 2020 é essa aqui, e não estou falando de estilo, é da resolução das texturas mesmo. Muito PS3...

dtzpksD.jpg

Link para o post

Olha nem sempre esse lance do autor ficar controlando a marca dá certo.

Vide Naoko Takeuchi com Sailor Moon. Tanta frescura colocando exigência na marca e ainda assim, o Crystal foi bem criticado.

Link para o post

Olha nem sempre esse lance do autor ficar controlando a marca dá certo.

Vide Naoko Takeuchi com Sailor Moon. Tanta frescura colocando exigência na marca e ainda assim, o Crystal foi bem criticado.

E não é como se o mangá fosse esse PRIMOR que muitos fãs insistem que ele é, Crystal só escancarou como o próprio mangá parece olhando hoje em dia: Algo datado e sem muita coisa nova pra adicionar, pois o fator "novidade" que Sailor Moon trouxe na época do lançamento já foi explorado de forma muito melhor nas obras que vieram depois, e para além disso, acho o anime antigo BEM mais interessante e com personalidade, com excelentes diretores em inicio de carreira que contribuíram bastante para fazer o que Sailor Moon é hoje em dia.

Sobre toda a discussão sobre Knights, com ou sem nostalgia envolvida, é ruim, ponto, não há o que fazer para mudar isso, pode ter quem queira gostar ou venha com o argumento "é para uma nova geração blábláblá", mas pra esses eu só falaria para ir ver Omega que é um anime muito melhor e que não ganhou a merecida atenção, de resto, nem tudo que se propõe a atualizar uma franquia vai ser automaticamente bom só por ser novo e teoricamente "melhor pensado", é o caso de Knights, ele não soube nem corrigir os problemas do clássico e muito menos propor algo novo e interessante, então a única coisa que merece mesmo é ir para o limbo como mais uma experimentação fracassada.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
  • 4 semanas depois...

A parte 2 de KotZ ficou na lista dos 10 animes mais procurados da Netflix no Brasil em 2020

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/saiba-quais-foram-os-animes-mais-procurados-na-netflix-em-2020/

kotz anime da decada.

Sim ou claro ?

Estou zuando antes que o bruno venha militar aqui.

Link para o post

Não foi um sucesso, não foi um fracasso, o segundo por já ter uma base de fãs considerável. Mas se tivesse tido uma boa recepção, já teria nova temporada anunciada assim como Sangue de Zeus.

O próprio Eugene sabe que fez uma história ruim, não aguentou as críticas contundentes dos fãs e saiu do twitter. Só isso demonstra qual o tipo do sujeito.

Link para o post

Mas se tivesse tido uma boa recepção, já teria nova temporada anunciada assim como Sangue de Zeus.

Mais o proprio diretor de kotz ja falou que a segunda temporada esta em produção. Editado por One cmilizer
  • Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...