Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

2 horas atrás, Cesare disse:

Shun é clichê tanto sendo homem quanto mulher. Não sei porque tamanha choradeira com essa troca. Coincidentemente, o cavaleiro com armadura rosa, sensível e que chora o tempo todo é o de aparência mais feminina, onde tem quebra de paradigma aqui?

A realidade é que eu suspeito sim que o Shun original seria uma mulher, mas na Shonen Jump dos anos 80 preferiam até botar traps do que heroinas protagonizando alguma coisa senão não vendia.

Shun não é clichê em nenhuma das opções. Shun foi o primeiro personagem principal pacifista/afeminado em uma época que tinhamos ou heróis bombados como o Kenshiro ou safados como o Ryo Saeba. Foi um personagem que quebrou paradigmas pra época.

Sua contraparte em KOTZ também quebra o paradigma das personagens femininas atuais,pois não é uma personagem de curinha,alá Sakura Haruno ou uma mulher macho estilo Miruko de BNHA ou Maki de Fire Force.

Shun é tudo de bom.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

5 horas atrás, Airplanes disse:

Shun não é clichê em nenhuma das opções. Shun foi o primeiro personagem principal pacifista/afeminado em uma época que tinhamos ou heróis bombados como o Kenshiro ou safados como o Ryo Saeba. Foi um personagem que quebrou paradigmas pra época.

Shun é tudo de bom.

Concordo com isso.

• Like 1
Link para o post

Ok, vai ter a segunda temporada. Era esperado já que a história é concluida nas 12 casas. Eu espero que não façam Poseidon. Queria um reboot coeso, mas Knights of Zodiac se perdeu no tom totaltamente. Porém, considerando que eles estão renovando, significa que não foi um flop total. Eu me questiono qual é o publico que dá retorno pra isso? Pq a maioria dos fãs antigos e adultos não gostaram. Crianças norte-americanas? 

Em 23/08/2021 em 16:44, WAN disse:

Mas o que isso muda na construção do personagem?

Sou fã do Shun desde o anime clássico e é o MESMO personagem em KotZ. Achei desnecessário? Sim! Poderiam ter feito com  outro personagem secundário ou incluir um novo (um Sextans ou qualquer outra constelação não usada). Transformar o personagem mais bishounen em mulher é a autoafirmação se que homem não é chorão.  Seria uma grande novidade. Mas até agora não vejo problema na Shun. Curto até o design dela.

Fato é que o fandom geek/nerd masculino só curte mesmo ver homem protagonista. 

Pra mim se eles quisessem mudar o genero de algum dos personagens principais deveria ter sido o Hyoga, ou  o Ikki. Ou o  Shiryu mulher que quando fica nervosinha tira as roupas e mostra os peitos no meio da luta. Mas eu acho completamente desnecessário mudar o genero dos personagens principais. Eu sempre gostei do Shun sendo um homem sensivel e tornarem ele uma mulher dá uma mensagem bizarra de que homem tem que agir de certo modo. Sei que esse assunto já foi exaurido, mas poderiam adicionar a June como uma das personagens principais já que ela é praticamente um quadro branco em personalidade,  ou simplesmente aumentar o papel da Saori e da Shaina depois que ela vira do bem. 

Pra mim eu principalmente não gostei do "clima" da série, do estilo da animação e algumas coisas que eu queria ver animada do mangá foram totalmente excluidas. Eu acho que eles ainda bastardizaram praticamente todos personagens, pra começar com a Saori, a Shaina, o Hyoga, etc... o/a Shun não foi a única. Os unico que eu acho que tá um pouquinho melhor é o Seiya, mas eu queria ver mais o lado rebelde que ele tem no mangá que foi totalmente ignorado. 

Editado por Lucas Augusto da Silva
Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla.
  • Like 2
Link para o post

Eu achei incrível que eles queriam acabar com um estereotipo com outro estereótipo! 🤡 

Porque o Shun era representação em uma época onde homens em shonnens não poderiam chorar e nem resolver na conversa, era só na porrada. O Shun era mostrar que homens continuam sendo homens com suas emoções, que não é crime tentar um caminho mais pacifico e se realmente não tiver saída, TOMA TEMPESTADE NEBULOSA NA FUÇA! 

Seria interessante como citaram acima, se fosse o Ikki, seria perfeito!  Se fosse o Hyoga, também rolaria. Ou utilizar outra bronzegirl como a June que é super popular. Foi um piso no pé.

• Like 3
Link para o post
7 horas atrás, denna disse:

Eu me questiono qual é o publico que dá retorno pra isso? Pq a maioria dos fãs antigos e adultos não gostaram. Crianças norte-americanas? 

Acho que a expectativa da Netflix seja menos de lançar a próxima trend de anime (CDZ tá bem atrasado nisso e de toda forma eles já tem One Piece nesse papel) e mais de ter uma franquia sólida em ponto de vista de fanbase que sempre dê uma audiência ok, independente da repercussão ser morna

• Like 1
Link para o post

O retorno pra Netflix é a quantidade de views e os assinantes crescendo. Se teve gente que assinou pra ver, mas odiou, é menos ruim que uma série que até tem uma crítica boa mas audiência baixa.

• Like 2
Link para o post
Em 23/08/2021 em 20:02, Airplanes disse:

Sua contraparte em KOTZ também quebra o paradigma das personagens femininas atuais,pois não é uma personagem de curinha,alá Sakura Haruno

Você tem certeza que o Shun foi pioneiro nisso? Leu manga dos anos 80 de outras editoras pra baixo? Eu não posso afirmar porque não sei. Mas uma coisa eu sei, Kenshiro nunca foi regra na Jump, a maioria dos publicados na Jump já tinha estilo "infantilizado" na época de HNK. E porque eu acho que o Shun sempre foi projetado pra ser mulher e isso só virou realidade em Kotz:

1 - Vence inimigos na base da emoção e tenta convencer com o poder do amor

2 - Ganhou o papel de submissão e donzela em perigo dentre os 5 tanto canonicamente quanto no anime. 

3 - O mais "frágil" e "puro" dos 5 e o único que precisa do famoso sacrifício pra conseguir sua armadura com peitos

4 - Esmeralda, você é tão linda! Se parece com meu irmão!

Qual é a diferença disso pra Orihime, Sakura, Ochaco, Nico Robin, Nezuko e tantas outras? E vamos pro contexto da época e o lado financeiro da coisa já que Saint Seiya sempre foi comercial, qual era o garoto que iria comprar um boneco de uma mulher pra representar ele em um battle shonen dos anos 80? Também era muito mais lógico botar trap no lugar de mulher que o mangaka tinha mais liberdade de roteiro.

Miruko de BNHA e Maki

Tá reclamando das poucas que fogem do padrão? Não vi Fire Force, mas a outra Maki de Jujutsu Kaisen foge muito do padrão também.  

Editado por Cesare
Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKK Miruko foge do padrão de quê man? Mulher macho é um dos maiores novos padrões dos mangás modernos,o cara usa outro esteriótipo pra criticar outro,meme demais. 

Eu me referi a de Fire Force e não a de Jujutsu.  E mesmo essa daí não quebra meu argumento.

Me diga onde que Sakura,Robin,Orihime e Ochako venceram alguém na base da emoção? Ah é mesmo,NUNCA!

Donzela em perigo? Usando plot de anime only agora? 

Me diga onde Sakura e Robin são puras e fragéis? Ok que Orihime e Ochako são,mas tu já perde teu argumento aí.

Nunca vi nenhum dos personagens desse mangás serem achadas bonitas por serem parecidas com o irmão de alguém,mais originalidade pro Shun.

Colega,Shun nunca foi planejado para ser uma mulher. Cada vez eu percebo que a tua mente é um delírio. Amigo quem não garante que molequinho dos anos 80 não comprava boneco do Ranma Saotome? 

Kenshiro nunca foi regra na Jump? Nunca leu Kinnikuman,Otokojoku? Não eram eles todos musculosos? Goku foi um dos primeiros a quebrar essa regra man kkkkkk

BURRO BURRO 

13 horas atrás, Cesare disse:

Você tem certeza que o Shun foi pioneiro nisso? Leu manga dos anos 80 de outras editoras pra baixo? Eu não posso afirmar porque não sei. Mas uma coisa eu sei, Kenshiro nunca foi regra na Jump, a maioria dos publicados na Jump já tinha estilo "infantilizado" na época de HNK. E porque eu acho que o Shun sempre foi projetado pra ser mulher e isso só virou realidade em Kotz:

1 - Vence inimigos na base da emoção e tenta convencer com o poder do amor

2 - Ganhou o papel de submissão e donzela em perigo dentre os 5 tanto canonicamente quanto no anime. 

3 - O mais "frágil" e "puro" dos 5 e o único que precisa do famoso sacrifício pra conseguir sua armadura com peitos

4 - Esmeralda, você é tão linda! Se parece com meu irmão!

Qual é a diferença disso pra Orihime, Sakura, Ochaco, Nico Robin, Nezuko e tantas outras? E vamos pro contexto da época e o lado financeiro da coisa já que Saint Seiya sempre foi comercial, qual era o garoto que iria comprar um boneco de uma mulher pra representar ele em um battle shonen dos anos 80? Também era muito mais lógico botar trap no lugar de mulher que o mangaka tinha mais liberdade de roteiro.

Tá reclamando das poucas que fogem do padrão? Não vi Fire Force, mas a outra Maki de Jujutsu Kaisen foge muito do padrão também.  

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
1 hora atrás, Airplanes disse:

Me diga onde que Sakura,Robin,Orihime e Ochako venceram alguém na base da emoção? Ah é mesmo,NUNCA!

Donzela em perigo? Usando plot de anime only agora? 

Me diga onde Sakura e Robin são puras e fragéis? Ok que Orihime e Ochako são,mas tu já perde teu argumento aí

Shun continua sendo salvo pelo Ikki até no ND. Quando eu disse essas características eu não impliquei que essas personagens femininas seguiam todas elas, mas pelo menos uma delas. Eu acho personagens femininas de shonen em geral bem inúteis em comparação com os demais personagens, umas são mais e outras menos.   

Colega,Shun nunca foi planejado para ser uma mulher.  Amigo quem não garante que molequinho dos anos 80 não comprava boneco do Ranma Saotome?

Eu não estou afirmando nada, só disse que acredito que o Shun foi projetado pra ser mulher. Personagem feminina protagonizando alguma coisa em battle shonen em revista pra garotos era extremamente raro nessa época por uma razão. Fora que tem várias fontes dizendo que uma protagonista feminina no Omega (Yuna) foi ideia do Kurumada

Kenshiro nunca foi regra na Jump? Nunca leu Kinnikuman,Otokojoku? Não eram eles todos musculosos? Goku foi um dos primeiros a quebrar essa regra man kkkkkk

Shonen Jump tem umas 15 obras por publicação e o estilo da arte sempre foi variado, a maioria de desenhos caricatos e simples. Dizer que todo mundo era parecido com o Kenshiro é muito exagero.

Editado por Cesare
Link para o post
10 horas atrás, Cesare disse:

Shun continua sendo salvo pelo Ikki até no ND. Quando eu disse essas características eu não impliquei que essas personagens femininas seguiam todas elas, mas pelo menos uma delas. Eu acho personagens femininas de shonen em geral bem inúteis em comparação com os demais personagens, umas são mais e outras menos.   

Eu não estou afirmando nada, só disse que acredito que o Shun foi projetado pra ser mulher. Personagem feminina protagonizando alguma coisa em battle shonen em revista pra garotos era extremamente raro nessa época por uma razão. Fora que tem várias fontes dizendo que uma protagonista feminina no Omega (Yuna) foi ideia do Kurumada

Shonen Jump tem umas 15 obras por publicação e o estilo da arte sempre foi variado, a maioria de desenhos caricatos e simples. Dizer que todo mundo era parecido com o Kenshiro é muito exagero.

Sim,amigo mais um esteriótipo clichê tem que ter mais de uma característica,deixe de ser desonesto.

Ok,mas eu afirmo que não. Sei lá cara,a gente tinha Versailes no Bara onde já lidava com esse tipo de questão,ainn mas não é shounen,quem disse que só porque o gênero diferente eu não vou poder usar pro meu público? Berserk é um seinen e tem muito de Versailes lá. Se mais só porque a Yuna tá lá não quer dizer necessariamente isso,muito provavelmente isso é uma homenagem ao grande público feminino de CDZ,tua hipótese não é muito convincente. 

Kenshiro e Kinnikuman foram as duas grandes obras do início da Shounen Jump, a masculinidade já era meio que tirada desses 2 pois as duas obras foram grandes sucessos e nenhuma dessas 2 tem alguém como o Shun,no máximo tem o Yuda mais ele dá mais pra Misty e Afrodite da Toei,nada como o Shun.

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
1 hora atrás, Spider-Phoenix disse:

Só um adendo: a presença da Yuna foi sugestão do próprio Kurumada.

Papel parecido que poderia ser exercido pela Shina em KOTZ se fosse adicionada como sexta protagonista .

Continuava a rivalidade dela com o Seiya,porém ela sendo mais jovem e não mestra do Cassius.Nem seria necessário Shun mulher pra preencher cota.

No anime mesmo ela teve um destaque muito maior que o mangá .

Além do papel que ela já tinha em Poseidon a Toei a colocou em Asgard mas nada se compara a Santuário com 2 lutas a mais com o Seiya e expansão da presença dela no sequestro da Saori (humilhando Hyoga e Shun juntos).

Se Eugene fosse esperto (e não é) ao invés de roubar a ideia da armadura de Taça prever uma catástrofe ele até poderia usá-la num plot da 13a casa.

• Like 1
Link para o post

Quem deveria ter mudado de gênero era o Hyoga. Ele não tem interesses amorosos no mangá e não interferiria na ressurreição de Hades. E Isaac poderia ter sido um "companheiro" do passado que daria dramaticidade gigante. Camus teria uma relação mais "paternal" com sua discípula e etc. Shun continuaria sendo o cara andrógeno sensível. Seria lindo ver Hyoga "garota" salvando Shun do Cygnus Negro e Shun traindo June com ela no Templo de Libra.

Fim de papo.

• Like 2
Link para o post
37 minutos atrás, WAN disse:

Quem deveria ter mudado de gênero era o Hyoga. Ele não tem interesses amorosos no mangá e não interferiria na ressurreição de Hades. E Isaac poderia ter sido um "companheiro" do passado que daria dramaticidade gigante. Camus teria uma relação mais "paternal" com sua discípula e etc. Shun continuaria sendo o cara andrógeno sensível. Seria lindo ver Hyoga "garota" salvando Shun do Cygnus Negro e Shun traindo June com ela no Templo de Libra.

Fim de papo.

Mas aí perderia o complexo de Édipo dele com a falecida mãe,da própria ideia dele tentar enterrar seus sentimentos,ou seja a graça do personagem. 

Mudança de gênero de personagem não faria sentido com nenhum dos protagonistas. 

• Like 1
Link para o post

Mulheres não sentem falta da mãe!!!! Pra mim não muda nada, é plenamente plausível uma personagem feminina passar os dramas do Hyoga.

Mas ainda preferiria que mudassem o gênero do Ikki.

• Like 1
Link para o post

Oshi, Hyoga e o Ikki são personagens que podem trocar de gênero sem problemas. A meu ver do Ikki seria perder a Esmeralda que é uma fonte de força para ele. O Hyoga é o melhor porque pode manter sim sua dependência da mãe mesmo sendo mulher. 

A mudança do Shun causa um peso na Saga de Hades. A personalidade dele não foi feita avulsa, ele é assim para ser o receptáculo de Hades também. Se não, Hades seria muito hipócrita odiar os humanos, mas aceitar possuir qualquer um. Nesse desenho da Netflix, vão ter que colocar como hades aceitando curriculo de mulher agora :lol:

Porém, a melhor opção, seria ter aumentado a participação das mulheres que já estão na obra. A June por exemplo, é uma bronzegirl que aparece e some. Shaina aparece bem também (se bem que eu acho que no ND ela pdoe coemçar a ter peso)

Link para o post

Mudar o gênero de um personagem é a decisão mais preguiçosa e ruim que uma adaptação possa fazer, no caso de KoZ, poderiam ter trabalhado em cima de personagens femininas como June ou Esmeralda, dando maior desenvolvimento.

A Esmeralda podia ser uma parceira do Ikki em sua busca por vingança, ela não necessariamente precisa morrer pra ele se voltar contra a fundação. E a June não necessita muita elaboração.

Mas se a mudança de gênero de um dos cinco fosse inevitável, que tivesse sido o Ikki ou o Hyoga, ambos funcionariam bem no sexo oposto, com as devidas adaptações.

Link para o post

O problema em acrescentar uma nova personagem ao quinteto seria a necessidade de fazer uma dança das cadeiras sobre quem ela enfrentaria no arco dos prateados e especialmente nas 12 casas. 

Também sempre imaginei que Hyoga era o  ideal para a mudança. A Shaun acabou uma personagem meio vazia quando comparada ao Shun.

Link para o post

O Ikki seria perfeito mulher. Pra mim, de boas continuar o relacionamento com a Esmeralda, seria bem bacana ver uma mulher ser "a mais forte" dos cinco de bronze, e ser a primeira vilã. Se é pra falar de representatividade feminina, seria o ideal. Ia ter hate, claro, mas a mudança faria sentido ao menos. 

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Não tinha / não tem que mudar o gênero de ninguém não. No máximo aumentar as participações da Marin, da Shaina e da June (ou então criar uma personagem nova).

É muito fácil inserir a Shaina no combate contra o Aiolia, ela ir ajudar o Seiya e Cassios aparecer pra salvá-la, e a June poderia ajudar o Shun, ao invés dela ser nocautada poderia ir junto pra ajudar o amado.

• Like 2
Link para o post

Também não gosto nada quando alteram sexo ou raça ou seja o que for de um personagem, ele deve ser respeitado como é. Mas a mania da diversidade de hoje em dia quer estragar tudo...

• Like 2
Link para o post

O problema de adicionar uma personagem nova é o que falaram aqui antes, teria que mudar varias partes da história, criar um background pra essa nova personagem, tirar lutas de certos personagens e "doar" pra essa fulana. Imagina, por exemplo, o rolê que seria tirar a luta do Hyoga VS Miro pra que a nova personagem lute contra o Escorpião. Isso aconteceria em todas as sagas, algumas lutas ou até mesmo, arcos, seriam trocados pra dar lugar a "fulana". Ter uma personagem nova também perde o impacto, tipo> "Olhem, fizemos um personagem novo que nem se encaixa nesse mundo direito (pq ela não existia antes) só pra completar a fichinha da diversidade." 

Parece que é um assunto simples, mas pra todo lado que fossem atirar, iria ter rejeição. Mas de fato, mudar o sexo do Shun foi a opção mais burra e fácil de todas.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...