Bruno Ogawara 2.969 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 11 minutos atrás, GFernandes disse: Para que mudar grande parte da gênese da história se for para aproximar do material original no fim das contas? Isso não faz sentido algum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 28, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Porque arregaram com as mudanças e querem voltar atrás ué. Faz todos o sentidon 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 277 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 22 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Porque arregaram com as mudanças e querem voltar atrás ué. Faz todos o sentido isso, viram que as mudanças não agradaram os fãs antigos e a serie não agradou/gerou uma nova leva de fãs, então bora mudar o negocio e ver se melhora as coisas pros fãs antigos pelo menos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse: Porque arregaram com as mudanças e querem voltar atrás ué. Faz todos o sentidon Simples né rs 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 (editado) Aí as mudanças se resumem a ter Daidalos e não Albiore como mestre da Shun rsrsrs Editado Junho 28, 2022 por WAN Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse: Porque arregaram com as mudanças e querem voltar atrás ué. Faz todos o sentidon Isso é evidente, minha pergunta tinha um cunho retórico. A questão é: Já tivemos inúmeras tentativas e lançamentos que tentaram revitalizar a franquia para um novo público, seja adaptando ou atualizando o material original, ou simplesmente trazendo uma nova geração. No primeiro caso, se não teve o que podemos considerar um fracasso, pelo menos houve um resultado aquém das expectativas e que não justificasse eventuais continuações. Visto esse histórico, por que permanecer nessa tentativa? A trama original de Saint Seiya não é ruim. Entregue nas mãos de alguém capaz de captar o espírito da franquia e fazendo modificações necessárias para melhorar o fluxo da obra clássica, não imagino como poderia dar errado seja em agradar quem já é fã, ou na prospecção de novos mercados. De que adianta inovar na gênese do projeto, trazendo várias novidades de cunho duvidoso, para no final das contas ter que se aproximar do material original para não fracassar ainda mais? Não já tivemos exemplos suficientes de que esse modelo, tentado novamente aqui em KoZ, não é o ideal? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 316 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 8 minutos atrás, GFernandes disse: Isso é evidente, minha pergunta tinha um cunho retórico. A questão é: Já tivemos inúmeras tentativas e lançamentos que tentaram revitalizar a franquia para um novo público, seja adaptando ou atualizando o material original, ou simplesmente trazendo uma nova geração. No primeiro caso, se não teve o que podemos considerar um fracasso, pelo menos houve um resultado aquém das expectativas e que não justificasse eventuais continuações. Visto esse histórico, por que permanecer nessa tentativa? A trama original de Saint Seiya não é ruim. Entregue nas mãos de alguém capaz de captar o espírito da franquia e fazendo modificações necessárias para melhorar o fluxo da obra clássica, não imagino como poderia dar errado seja em agradar quem já é fã, ou na prospecção de novos mercados. De que adianta inovar na gênese do projeto, trazendo várias novidades de cunho duvidoso, para no final das contas ter que se aproximar do material original para não fracassar ainda mais? Não já tivemos exemplos suficientes de que esse modelo, tentado novamente aqui em KoZ, não é o ideal? O nome certo pra fazer isso cdz já teve que era o Yamauchi mas o Kuru chutou o cara aí estamos nessa tentativa e erro desde 2006. Hades Santuário era o modelo de sucesso pra cdz clássico que serviria até pra um remake do anime original. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 (editado) 7 horas atrás, GFernandes disse: Para que mudar grande parte da gênese da história se for para aproximar do material original no fim das contas? Mesma coisa aconteceu com o remake de Hunter X Hunter, fizeram uma série para um público infantil, flopou, viram a burrada que cometeram e aí foram mudando o percurso, mas muita coisa já tinha sido definida como uma série infantil e por isso simplesmente não dava pra mudar o curso completamente (acho o traço e a colorização de HXH 2011 um completo erro e nada me tira da cabeça que se desde o começo fizessem a série para agradar um público mais adulto, essa parte técnica seria bem diferente). 2 horas atrás, R. Deschain disse: O nome certo pra fazer isso cdz já teve que era o Yamauchi mas o Kuru chutou o cara aí estamos nessa tentativa e erro desde 2006. Hades Santuário era o modelo de sucesso pra cdz clássico que serviria até pra um remake do anime original. Seria meu sonho um remake nas mãos do Yamauchi, mas sendo mais realista, eu realmente acho que a equipe de Omega S1 é bem competente para esse papel, só teria que dar mais verba para a produção e teríamos um bom anime nas mãos deles. Editado Junho 28, 2022 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Omega é um bom exemplo vide que também fez "ajuste de percurso" pra reverter algumas das mudanças que tinha proposto 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Isso é um problema geral, morri de rir nessa semana do Omelete comparando o sucesso da novela Pantanal com remakes de animes fracassados: https://www.omelete.com.br/mangas-animes/pantanal-remake-anime Mas, em resumo, o cara do Omelete diz que não tem formula secreta, porém, o que houve com os de sucesso é que trata de temas e modos que agradam os jovens sem estragar o enredo para os antigos. Seria inserção de tecnologia (celulares por exemplo assim como o anime de 2011 de HxH e Fruits Bascket novo que é fiel ao original). No caso de KOTZ, a mudança de gênero de um personagem era a tentativa de colocar uma mulher nos 5 bronzes, mas fez isso logo no personagem que mais impacta toda história e que carregava todo um tema. O tiro era até bom, mas errou o alvo Se fosse o Ikki ou Hyoga (principalmente Hyoga), não impactaria no enredo. Nessa do enredo, que avastou os antigos, eu nem vi por conta disso. No caso de Pantanal, o tema é desmatamento, que é super atual. Ao contrario de outros remakes cujos temas eram devasados já. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Junho 28, 2022 Compartilhar Postado Junho 28, 2022 5 horas atrás, GFernandes disse: á tivemos inúmeras tentativas e lançamentos que tentaram revitalizar a franquia para um novo público, seja adaptando ou atualizando o material original, ou simplesmente trazendo uma nova geração. Por que permanecer nessa tentativa? Simples, eles querem de qualquer jeito um público novo. Mas tem que ser feito direito. Eu gosto de KOTZ, mas sei que não é uma obra perfeita, longe disso, mas eu me divirto assistindo. Enquanto a Toei não sossegar o facho e conseguir kids assistindo a franquia + público estadunidense, eles continuarão a fazer projetos como Omega, LOS e Netflix. Obvio que eu queria um remake fiel, nível pachinko, mas a Toei acha que vai ser um projeto nichado, só quem é fã vai assistir, e comparado a Dragon Ball e One Piece, Saint Seiya tem uma fanbase muito pequena. Precisam de algo que atinja mais gente. CDZ tá envelhecendo, é necessário renovar público pq a galera q curte no Japão já tem seus 50 anos; como qualquer empresa capitalista, a Toei quer lucrar mais e mais, também ajuda a evitar da série não morrer de vez. Além disso tudo, acho que KOTZ era pra ser uma grande propaganda pro filme live action, e que muito provavelmente não bateu as expectativas. Temos informações do licenciador de CDZ de que todos esses produtos lançados entre 2019 e 2021 eram pra ser de KOTZ, mas depois do recebimento frio, desviaram pra franquia Clássica: Anime Heroes, Funko, Roupas, Nova linha de Cloth Myth... Então a Toei tinha fortes planos pra KOTZ, provavelmente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 8 horas atrás, GFernandes disse: Isso é evidente, minha pergunta tinha um cunho retórico. A questão é: Já tivemos inúmeras tentativas e lançamentos que tentaram revitalizar a franquia para um novo público, seja adaptando ou atualizando o material original, ou simplesmente trazendo uma nova geração. No primeiro caso, se não teve o que podemos considerar um fracasso, pelo menos houve um resultado aquém das expectativas e que não justificasse eventuais continuações. Visto esse histórico, por que permanecer nessa tentativa? A trama original de Saint Seiya não é ruim. Entregue nas mãos de alguém capaz de captar o espírito da franquia e fazendo modificações necessárias para melhorar o fluxo da obra clássica, não imagino como poderia dar errado seja em agradar quem já é fã, ou na prospecção de novos mercados. De que adianta inovar na gênese do projeto, trazendo várias novidades de cunho duvidoso, para no final das contas ter que se aproximar do material original para não fracassar ainda mais? Não já tivemos exemplos suficientes de que esse modelo, tentado novamente aqui em KoZ, não é o ideal? Obrigado por explicar por mim, para o pessoal, o óbvio, amigo. Já tava me preparando aqui em perder tempo em ter que escrever bastante. Te amo. ❤️ ^_~ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 Eu acho que também tem muito de vaidade, de diretor/roteirista ter o desejo de fazer valer sua visão. Junta isso a uma obra que precisa sim de um acertos em certas coisas, você tem um prato cheio para as inovações. Tem também outras questões, como achar que certas coisas por funcionar nas obras atuais também vai dar certo aqui. Aí temos decisões alienígenas que acabam causando estranheza, como os elementos, ninjas e escola Harry Potter em Omega (apesar de pessoalmente até achar a Palaestra ok); ou os bueiros falantes e robôs tecnológicos apenas pra dar um ar moderno a obra de KOTZ. A própria Shaun, uma escolha na intenção da representatividade (que eu acho justo), só que mal feita e explorada na história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 O anime de CDZ envelheceu muito mal! Isso que prejudica muito. O cara que maratona o anime acha 10 mil erros juntando todas as sagas. Isso quando eu recomendo e logo depois a pessoa pergunta onde tem a lista dos fillers pra poder pular 🤣🤣 Acabo sempre mandando pro mangá mesmo. Então, o sonho de um remake fiel é praticamente impossível porque precisa dessa adaptação temporal, de colocar algo moderno para pegar as novas gerações. KOTZ até fez certo, só que algumas coisas ficaram mal executadas. Porém o que faltou mesmo é orçamento! Shonnen de batalha sem luta não dá, na Guerra Galática você vê mais a cara do Jabu que a luta! É um recurso que usa pra economizar. Toei não quer só renovar, quer renovar gastando pouco. CDZ tem de tudo pra ter um anime melhor que o mangá…mas a Toei insiste em economia hoje. Quer apostar nos filmes, coisas rápidas de retorno imediato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 9 horas atrás, GFernandes disse: Isso é evidente, minha pergunta tinha um cunho retórico. A questão é: Já tivemos inúmeras tentativas e lançamentos que tentaram revitalizar a franquia para um novo público, seja adaptando ou atualizando o material original, ou simplesmente trazendo uma nova geração. No primeiro caso, se não teve o que podemos considerar um fracasso, pelo menos houve um resultado aquém das expectativas e que não justificasse eventuais continuações. Visto esse histórico, por que permanecer nessa tentativa? A trama original de Saint Seiya não é ruim. Entregue nas mãos de alguém capaz de captar o espírito da franquia e fazendo modificações necessárias para melhorar o fluxo da obra clássica, não imagino como poderia dar errado seja em agradar quem já é fã, ou na prospecção de novos mercados. De que adianta inovar na gênese do projeto, trazendo várias novidades de cunho duvidoso, para no final das contas ter que se aproximar do material original para não fracassar ainda mais? Não já tivemos exemplos suficientes de que esse modelo, tentado novamente aqui em KoZ, não é o ideal? Cara, você falou TUDO!! Saint Seiya tem plot e proposta que são universais, o problema é a forma de entregar É só modernizar a animação, melhorar um pouquinho o ritmo da animação, e pronto! Os animes estão famosos nos estados unidos hoje em dia, é só fazer desse jeito, que um pouco certo vai dar lá 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 1 hora atrás, Bruno Ogawara disse: Obrigado por explicar por mim, para o pessoal, o óbvio, amigo. Já tava me preparando aqui em perder tempo em ter que escrever bastante. Te amo. ❤️ ^_~ tu é um idoso muito chato. nivel master mesmo 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 (editado) O único e verdadeiro problema do anime Clássico são os erros causados por causa dos fillers, que na época acabaram sendo obrigatórios acontecer pelo fato da Toei infelizmente não ter esperado o mangá avançar mais, antes de quererem começar a produzir e lançar o anime (isso sem falar também que antigamente nos animes não haviam as pausas por temporadas, que acontecem até que normalmente hoje em dia). A Toei está sendo muito burra em até hoje AINDA querer tentar conquistar uma NoVa GeRaSsAuM através de produtos voltados para um público infantil de no MÁXIMO uns 5 anos de idade. Primeiro ela tem que querer tentar agradar e conquistar o fandom, que já está estabelecido / formado, pra DEPOIS querer tentar agradar e conquistar crianças pequenas. Além também que os fãs praticamente do mundo todo se tornaram fãs com o anime Clássico ainda na infância deles. Se eles foram (facilmente) conquistados com um anime mais sério, mais dramático, mais violento, mais profundo, e até mesmo mais ''adulto'', não faz sentido ALGUM a Toei ainda tentar querer agradar e conquistar SOMENTE / APENAS crianças pequenas. Editado Junho 29, 2022 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 2 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Cara, você falou TUDO!! Saint Seiya tem plot e proposta que são universais, o problema é a forma de entregar É só modernizar a animação, melhorar um pouquinho o ritmo da animação, e pronto! Os animes estão famosos nos estados unidos hoje em dia, é só fazer desse jeito, que um pouco certo vai dar lá Sim, olha Demon Slayer, o enredo bem básico do básico, nada de plot muito especial, o mangá com um traço também nada bom… teve uma animação incrível e virou hit! Obra também curta como CDZ, que estourou como febre por conta animação. Toei mão de vaca quer abocanhar todo mundo com uma animação chula. Não vai, não vai. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 12 minutos atrás, Fáh disse: Sim, olha Demon Slayer, o enredo bem básico do básico, nada de plot muito especial, o mangá com um traço também nada bom… teve uma animação incrível e virou hit! Obra também curta como CDZ, que estourou como febre por conta animação. Toei mão de vaca quer abocanhar todo mundo com uma animação chula. Não vai, não vai. CDZ na Ufotable seria surreal de bom, pqp. Eles sabem usar o CGI e o 2D muito bem em Demon Slayer. Pena que a Toei não larga o osso, então eles que teriam de fazer algo desse nivel. Nem DBZ e One Piece eles fazem, e são as maiores franquias, imagina com CDZ kkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 (editado) A solução correta mesmo seria (ou pelo menos deveria ser...) muito simples: Remake fiel ao mangá Clássico, com animação boa (principalmente), no formato 2D tradicional (esse seria outro fator bem importante), traço novamente no estilo do MESTRE Araki (ou então alá Kurumada, como foi feito com o anime de B't X, que apesar de não ser um traço extremamente maravilhoso e totalmente excelente, também ficou bom nesse quesito para com o anime), e também reutilizar a trilha sonora do MESTRE Yokoyama (esse também seria um dos principais fatores / quesitos, mesmo se fosse pra fazer ''remixes'' das extremamente maravilhosas e totalmente excelentes OSTs Clássicas, como mais ou menos já aconteceu nos Pachinko). E depois que terminassem a saga de Hades, era só emendar com uma adaptação (no mesmo estilo) em anime do ND. Pronto. Duvido (bastante) que isso não daria pelo menos ''razoavelmente'' certo (tanto em agradar o fandom já formado / estabelecido como também para com a tão desejada conquista de uma NoVa GeRaSsAuM). Editado Junho 30, 2022 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 Saindo um pouco… A roupa do GM é um uniforme escolar? Tem versão de verão? 🤣🤣🤣 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 Bao Vu, onde você conseguiu essa imagem? Não consegui rastrear a fonte e não tem nada no site oficial https://www.facebook.com/1631992147077496/posts/pfbid0Eu3w1XiZB2CsK8X8A6MWBzrtkqXjF425vc6U51EsGk1eJEwthuJ1zsqN6qoBauU2l/?sfnsn=wiwspmo 4 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 (editado) 1 hora atrás, Leandro23emeio disse: Bao Vu, onde você conseguiu essa imagem? Não consegui rastrear a fonte e não tem nada no site oficial https://www.facebook.com/1631992147077496/posts/pfbid0Eu3w1XiZB2CsK8X8A6MWBzrtkqXjF425vc6U51EsGk1eJEwthuJ1zsqN6qoBauU2l/?sfnsn=wiwspmo Eita cacete! Que arte linda. Só me incomodou o elmo balde do Shura mesmo. Gosto da versão tiara. E é impressão minha ou o Aphrodite está com o cabelo igual/parecido com o de Legend of Sanctuary? Achei curioso o título "Battle for Sanctuary", como se fosse uma guerra por "posse". Gostei da estilização de alguns Cloths de Ouro, para soarem mais móveis (Capricornus e Cancer ganharam "camadas" no tórax que no original do Kurumada não existem). Podem vir, bonitões! Entreguem tudo nessa fase. Editado Junho 29, 2022 por WAN Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 (editado) Lindíssimo. Trailer nesta Sexta. Editado Junho 29, 2022 por Pedro Gemini 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
baobao96 113 Postado Junho 29, 2022 Compartilhar Postado Junho 29, 2022 2 horas atrás, Leandro23emeio disse: Bao Vu, where did you get that image? I couldn't trace the source and there's nothing on the official website https://www.facebook.com/1631992147077496/posts/pfbid0Eu3w1XiZB2CsK8X8A6MWBzrtkqXjF425vc6U51EsGk1eJEwthuJ1zsqN6qoBauU2l/?sfnsn=wiwspmo I found it here. https://weibo.com/3547773772/LzWzjqYK8?from=page_1002063547773772_profile&wvr=6&mod=weibotime&type=comment#_rnd1656509265575 Seems like the someone from China Netflix distribution team leak it early. I also heard that the trailer come out this Friday. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.