Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Ares Saga disse:

Se retiraram os roteiristas gringos eu posso vir a assistir. 

Concordo. Já começou errado por aí. Tinham que botar roteirista japonês. Nada de roteirista ocidental.

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

2 horas atrás, Cesare disse:

Concordo. Já começou errado por aí. Tinham que botar roteirista japonês. Nada de roteirista ocidental.

Nada contra a etnia de cada um mas... Americano tende a acreditar que se infantilizar a parada o trem vai fazer sucesso por essas bandas pois praticamente toda adaptação dos caras de conteúdo japa eles tentam amaciar o negócio o máximo possível

• Like 2
Link para o post
2 minutos atrás, Beroth Erutron disse:

Nada contra a etnia de cada um mas... Americano tende a acreditar que se infantilizar a parada o trem vai fazer sucesso por essas bandas pois praticamente toda adaptação dos caras de conteúdo japa eles tentam amaciar o negócio o máximo possível

Não é só isso. Saint Seiya é MUITO BREGA, que nem um monte de anime atual e antigo. Roteirista ocidental muito dificilmente consegue mimetizar isso do Japão.

Editado por Cesare
  • Thanks 1
Link para o post
34 minutos atrás, Ares Saga disse:

Se retiraram os roteiristas gringos eu posso vir a assistir. 

ai é mesmo, roteirista americano, já viu: SHUN MUIÉ!! realmente, a ideia americana é pior, não acho justo falar ocidental porque ofende os franceses. Não são todos nesse nível. 

O povo não perdoa XD

Na verdade, já saiu do controle XD

Editado por Fáh
  • Like 1
  • Haha 2
Link para o post
5 minutos atrás, Fáh disse:

ai é mesmo, roteirista americano, já viu: SHUN MUIÉ!! realmente, a ideia americana é pior, não acho justo falar ocidental porque ofende os franceses. Não são todos nesse nível. 

O povo não perdoa XD

Na verdade, já saiu do controle XD

Custava fazer algo assim? 

0E16D892-3754-48B0-88D6-EE71A39DF251.jpeg

Link para o post

Já tem trailer no canal oficial do Crunchyroll. Essa série vai ser o ápice da esquizofrenia em produção se essa exclusividade de 2ª temporada for confirmada:

-1ª metade da 1ª temporada é uma versão pra todas as idades da Guerra Galática tirando o flashback do Ikki

-2ª metade da 1ª temporada é fiel ao original, tirando o final com os Cavaleiros Negros que dão mais trabalho que prateados e um que dá mais trabalho até que dourado

-A 1ª temporada só tem na Netflix

-A 2ª temporada só tem na Crunchyroll

• Like 2
Link para o post
7 minutos atrás, One cmilizer disse:

Podiam ter deixado o elmo do shura igual no mangá, a versão do anime é tão feia 🥴

Eu acho contrario XD Gosto elmos mesmo ao invés de tiaras. Capacetes Mega Man são melhores pra mim.

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, Fáh disse:

Eu acho contrario XD Gosto elmos mesmo ao invés de tiaras. Capacetes Mega Man são melhores pra mim.

Eu também prefiro elmo que tiara. O problema é que elmo em Saint Seiya não serve pra nada. Depois da saga de Poseidon, só personagem que não é bishounen usa elmo. Virou artefato pra cobrir feiura. Nem o Hades usa elmo, mas Giganto e similares usam.

• Thanks 1
  • Haha 2
Link para o post

Dá pra notar claramente a diferente abordagem deles para essa temporada, a falácia de que os fãs já consolidados não importavam, parece que, no fim das contas, é o público que se importa.

Na minha opinião, podemos ter bons momentos, mas duvido que tenhamos sangue ou armaduras quebradas, e a primeira temporada já enterrou KotZ, não tem como ninguém se importar com as doze casas sem o devido desenvolvimento das batalhas. 

Ainda acredito num futuro não tão distante, que SS receberá um remake pela Toei assim como franquias recentes. 

• Like 1
Link para o post

O fato é que com a distribuição tão grande quanto a da Netflix, pois passar na CR é uma publicidade similar, já que é voltada especificamente para animes, o sucesso dessa temporada é certa. 

Mas o que deve ter de executivo da Toei lamentando terem deixado americanos no roteiro da primeira temporada, ah... 

@°Z° porque você acha que a publicidade foi tão agressiva a ponto de usarem do anime clássico?

Eles sabem o público consolidado que garante audiência, além de que já cometeram muitas tentativas e erros com renovação de público. O resultado me parece consagrado. 

Link para o post
7 horas atrás, LGG disse:

A série que só existe porque a Netflix pagou abandonada pela Netflix, parece serto.

EDIT:

E REALMENTE ACONTECEU:

Que bagunça estão essas séries com streamings, depois quando todo mundo baixa por até mesmo ser mais prático e achar tudo em um lugar só, acham ruim.

Em tempo, trailer mostrando correção da rota pois a lógica deve ser antes algo que agrade os fãs velhos do que criar um produto para agradar público nenhum, dito isso, não retornarei para terminar a série (na verdade não cheguei a ver nem a segunda leva de episódios) e fico no aguardo de qual será o próximo flop da franquia.

Editado por Té...
  • Like 3
Link para o post

Talvez seja relacionado ou não com KotZ, mas o mangá clássico foi adicionado na viz media:

Eles possuem os direitos dos volumes online, mas agora os capítulos estão disponíveis gratuitamente pra quem tem o serviço. 

• Like 3
Link para o post

Agora falando bem sério:

O desespero da TOEI em lançar algo novo de Saint Seiya a cada 2 anos gera isso que estamos vendo: falta de planejamento, execução ruim e decisões muito duvidosas. Assim foi com Omega, Soul of Gold, seguido de Saintia Sho e agora com KotZ.

O primeiro parecia ser algo 'pensado', mesmo que recauchutasse ideias que estavam em alta naquela época (10 anos atrás). Os elementos, a Palaestra e as invencionices, de um modo geral, funcionaram bem para aquela parte do universo da franquia.

O Soul of Gold foi criado pra vender boneco. Cumpriu bem esse papel - a BANDAI fez/faz rios de dinheiro com os Cloths Divinos. Aqui a gente já via que a TOEI estava disposta a fazer QUALQUER COISA pra aumentar o faturamento sem critérios. A premissa não é de toda ruim, mas a produção é desleixada.

Saintia Sho me pareceu uma tentativa de DETER os direitos do mangá e tão somente isso. O anime é ruim em todos os sentidos. 

E, então, decidiu fazer um live action e com ele um reboot em 3D. A ideia parecia genial, se não fosse a tentativa de reinventar a roda com ideias péssimas (Shun mulher, bueiro falante, Saints Negros de Aço, Vander megazord... só coisa ruim). O anime soa muito melhor quando está mais próximo do original - aí é onde entra outro problema de planejamento: se já tinham planos de fazer uma Edição Definitiva do mangá original, o que custava esperar um pouco mais pra usar este como base para o reboot?]

O problema é que nesse jogo de tentativa e erro, soma-se muito mais erros do que acertos, a coisa não anda, só desanda. Não seria nada mal, por exemplo, ter um anime de Saintia mensal, em formato ONA, com um capricho melhor. Já seria um alento. Ou a TMS continua a tão sonhada animação de Lost Canvas e a BANDAI investir em joguinhos desse universo, visando o ocidente e China, por exemplo. O mercado de animes não está tão ruim assim...

Material de nicho ou que atinja o grande público eles possuem - ND, mesmo que em doses homeopáticas, já geraria um bom enorme. Podem até ficar criando 'universos alternativos' que a franquia permite. Mas há uma mediocridade tamanha que só resta lamentar e se contentar com o que é lançado. Mas parece que Saint Seiya está fadado a péssimas animações. Meikai foi uma verdadeira maldição... E lá se vão quase 15 anos de sofrimento (me refiro aos animes... No mangá Saint Seiya ainda vai bem, obrigado).

• Like 2
Link para o post
16 minutos atrás, CorretorPB disse:

esqueceu do filme em CGI

O filme CGI é uma obra prima no quesito técnico. Tem lá seus vacilos de roteiro, mas é a melhor produção já feita na franquia. O tempo que perderam com o musical do Deathmask, a luta contra Anubis e o final do Saga Quimera X Seiya Centauro investido em lutas maiores para Shun e Ikki, por exemplo, tonaria o filme o ápice de CDZ.

A única coisa ruim desse filme (ruim mesmo, decisão de bosta) são os Saints genéricos que eles enfrentam na ponte. Se fossem outros Saints de Bronze, por exemplo, eu já ficaria satisfeito. 

Editado por WAN
  • Like 1
  • Haha 2
Link para o post

Se a Netflix pulou fora mesmo, eles podiam ter aproveitado a deixa pra relançar tudo, prometendo algo mais fiel como estão fazendo agora. Se a CR se interessou por esse arremedo largado pela Netflix, certamente pegaria também um remake do zero.

O que deve tá pegando é que de certa forma esses dois trabalhos (KOTZ e Live action) são conectados (o tal do Eugene Son não era o roteirista dos dois ou viajei?), ou seja, enquanto o tal filme não vier a luz tudo da franquia vai ficar amarrado nele.

• Like 1
Link para o post

Não só isso mas eu acho que essa temporada desmonta uma narrativa da Toei. Quando deu o negócio da Shaun, eles deixaram a entender que não queria e que foi imposição da Netfix, que teria escolhido uma equipe criativa para roteirizar... Mas se o animê fosse uma simples encomenda da Netflix, a Toei não se importaria em continuá-lo após o streaming abandoná-lo.

A Crunchyroll não anunciou exclusividade, o que faz parecer que eles compraram a série como fazem com outras. Mesmo que seja num pacote, faz parecer que é iniciativa da Toei. Então a Toei que escolheu aquela equipe? A Toei que aceitou a sugestão de qualquer forma e jogou a culpa na Netflix?

São pontos interessantes a se pensar.

• Like 4
Link para o post

Eu já falei com o diretor hoje, ele disse novamente que teremos mais noticias no evento Anime Expo, em Los Angeles, nessa sexta. Disse que ele mesmo ajudou a fazer o pôster, mas que não tinha visto o trailer (ele ainda escreveu "LOL" hehehehe, muito gente boa). Ele não quis responder sobre a mudança de Toei e Netflix, mas deu a entender que será dito no evento. 

O lançamento aparentemente será em Agosto, mas a data deve ser dita no evento. 

Sobre essas últimas notícias todas, acho que a série será semanal, o que é interessante pro engajamento, assim como funcionam as series da Marvel no Disney+

Reforçando as palavras do diretor: eles ouviram as críticas, melhoraram o CGI e estão mais fiéis ao mangá original. 

Sobre a Netflix "ter desistido", eu duvido muito, são as 12 Casas, e a Netflix precisa é de material mesmo. Creio que a alternância é por conta da própria Toei, já que em 2020, o Diretor já havia comentado que a "Toei estava planejando novos meios de distribuição para a série" (coisa que na época ninguém entendeu).

A Crunchyroll é da Sony como já disseram aqui, Sony é que vai lançar o filme de KOTZ, então deve ter alguma coisa nessa união aí.

Editado por Pedro Gemini
  • Like 4
Link para o post

Estava pensando aqui, e pra quem sonha com a Toei fazendo um remake da série clássica "direito", com KotZ chegando na Batalha das 12 casas, pode tirar o cavalinho da chuva porque dificilmente a Toei contaria a mesma história pela TERCEIRA VEZ em menos de, o que, uns 10, 15 ou 20 anos? Simplesmente ninguém mais aguenta a história do Santuário o tempo todo e num possível remake poderia ser justamente a morte do projeto, pois levaria um tempo considerável até encerrar essa parte.

Então eu realmente acredito que, se a Toei decidir que é hora de voltar com o clássico puro e simples, será Next Dimension direto.

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...