Airplanes 462 Postado Segunda às 23:06 Compartilhar Postado Segunda às 23:06 3 horas atrás, JColcci disse: 6 horas atrás, Airplanes disse: Eu odiaria caso ficasse reprisando o clássico infinitamente como você faz, amigo. Principalmente os episódios pré-12 casas em que KOTZ e LA PELÍCULA GOD são superiores. Basta ter um neurônio para conceber esse fato irrefutável e inegável Vc diz isso, mas corto meu mindinho se provar que assistiu a primeira temporada de KOTZ mais de uma vez. Aquilo me fez sentir saudades dos cavaleiros fantasmas Assisti tanto KOTZ quanto cavaleiros fantasmas umas 3 vezes no mínimo,KOTZ muito superior. Não defenda cavaleiro golfinho cara, você sabe que é um dos piores episódios da história do entretenimento 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 141 Postado Quarta às 02:14 Compartilhar Postado Quarta às 02:14 Assisti tanto KOTZ quanto cavaleiros fantasmas umas 3 vezes no mínimo,KOTZ muito superior. Não defenda cavaleiro golfinho cara, você sabe que é um dos piores episódios da história do entretenimento Respeita o glorioso cavaleiro de MEDUSA 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Quarta às 06:32 Compartilhar Postado Quarta às 06:32 Em 16/12/2024 em 20:06, Airplanes disse: Assisti tanto KOTZ quanto cavaleiros fantasmas umas 3 vezes no mínimo,KOTZ muito superior. Não defenda cavaleiro golfinho cara, você sabe que é um dos piores episódios da história do entretenimento Mas amigo, se você acha o início do Clássico tão ruim assim, porque então você assistiu mais de 3 vezes? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Quarta às 15:11 Compartilhar Postado Quarta às 15:11 Em 14/12/2024 em 20:44, Bruno Ogawara disse: Uma quarta temporada de KOTZ iria atrapalhar o anime 2D do NaDa (com traços da Araki Pro e OSTs do MESTRE Yokoyama)? Se o anime 2D do NaDa não tiver traços da Araki Pro e OSTs do MESTRE Yokoyama eu não vou querer a saga do Céu nem mesmo em mangá, quanto mais então em anime. Claro, todos nós sabemos que você gosta é do traço que lembra sua infância Pouco importa a história e a mensagem 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Quinta às 01:21 Compartilhar Postado Quinta às 01:21 (editado) 10 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Claro, todos nós sabemos que você gosta é do traço que lembra sua infância Pouco importa a história e a mensagem Não é do traço que lembra minha infância, mas sim simplesmente o melhor traço de todos os tempos da História dos animes. E de onde diabos você tirou que não me importo com a história? O que mais amo em Saint Seiya (principalmente no ANIME) é justamente do sentimento e KOSUMO ardente, extremo, brutal e intenso que a história me passa. Mas Saint Seiya anime é a trindade: Kurumada, Araki e Yokoyama. Isso é um fato irrefutável. Uma saga do Céu sem o traço da Araki Pro e das OSTs do MESTRE Yokoyama já estragará no mínimo uns 70% de um futuro provável anime dela. Então sim, se for pra ser assim, prefiro ficar sem a saga do Céu até mesmo no mangá. Editado Quinta às 01:22 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Quinta às 02:08 Compartilhar Postado Quinta às 02:08 46 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Não é do traço que lembra minha infância, mas sim simplesmente o melhor traço de todos os tempos da História dos animes. E de onde diabos você tirou que não me importo com a história? O que mais amo em Saint Seiya (principalmente no ANIME) é justamente do sentimento e KOSUMO ardente, extremo, brutal e intenso que a história me passa. Mas Saint Seiya anime é a trindade: Kurumada, Araki e Yokoyama. Isso é um fato irrefutável. Uma saga do Céu sem o traço da Araki Pro e das OSTs do MESTRE Yokoyama já estragará no mínimo uns 70% de um futuro provável anime dela. Então sim, se for pra ser assim, prefiro ficar sem a saga do Céu até mesmo no mangá. Prova que você não se importa com a história, se vocês e importasse com a história, assistiria independente do traço 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Quinta às 02:13 Compartilhar Postado Quinta às 02:13 3 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Prova que você não se importa com a história, se vocês e importasse com a história, assistiria independente do traço Amigo, se for pra ver somente a história, então eu ficaria apenas no mangá. E isso serve pra qualquer anime que seja, não somente Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.354 Postado Quinta às 09:44 Compartilhar Postado Quinta às 09:44 8 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Não é do traço que lembra minha infância, mas sim simplesmente o melhor traço de todos os tempos da História dos animes. E de onde diabos você tirou que não me importo com a história? O que mais amo em Saint Seiya (principalmente no ANIME) é justamente do sentimento e KOSUMO ardente, extremo, brutal e intenso que a história me passa. Mas Saint Seiya anime é a trindade: Kurumada, Araki e Yokoyama. Isso é um fato irrefutável. Uma saga do Céu sem o traço da Araki Pro e das OSTs do MESTRE Yokoyama já estragará no mínimo uns 70% de um futuro provável anime dela. Então sim, se for pra ser assim, prefiro ficar sem a saga do Céu até mesmo no mangá. Eu não importaria com uma saga do Céu anime com visual mais próximo do mangá. O character designer de Soul of Gold tentou copiar o Araki e ficou muito estranho.Ele mesmo fez um trabalho muito melhor em Btx/Btx Neo onde ficou mais fiel ao traço do MESTRE- só com mais dinamismo. A trilha do Yokoyama é que é insubstituível. Pega por exemplo o Seiya derrotando o Saga com o Cometa de Pégaso :acertaram o clima de tensão e até o senso de superação mas a música falha em transmitir a magnitude do evento. Até a cena paralela em Santia a despeito da animação ruim foi mais emocionante,afinal usaram uma variação de Launch Ryuseiken/Pegasus Fantasy. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Quinta às 13:06 Compartilhar Postado Quinta às 13:06 3 horas atrás, Ares Saga disse: Eu não importaria com uma saga do Céu anime com visual mais próximo do mangá. O character designer de Soul of Gold tentou copiar o Araki e ficou muito estranho.Ele mesmo fez um trabalho muito melhor em Btx/Btx Neo onde ficou mais fiel ao traço do MESTRE- só com mais dinamismo. A trilha do Yokoyama é que é insubstituível. Pega por exemplo o Seiya derrotando o Saga com o Cometa de Pégaso :acertaram o clima de tensão e até o senso de superação mas a música falha em transmitir a magnitude do evento. Até a cena paralela em Santia a despeito da animação ruim foi mais emocionante,afinal usaram uma variação de Launch Ryuseiken/Pegasus Fantasy. Pra mim o traço de SOG não tem NaDa a ver com o traço nem do MESTRE Araki e nem com o pincel do maestro. Mas também considero um traço muito estranho mesmo. Os 3 últimos episódios de KOTZ foram os únicos que ''realmente'' foram bons. Se ao menos uma ''provável'' saga de Poseidon for do mesmo nível desses 3, não irei reclamar da série continuar. E apesar do amigo ter TEPT com o episódio 73 do anime Clássico, ao menos o Cometa que o Seiya dispara no Saga, apesar de ser meio estranho, acabou sendo mais eficaz do que como foi no mangá. E além disso, a vitória que o Seiya tem contra o Saga no extremamente maravilhoso e totalmente excelente filme do Abel é ainda melhor do que o breve nocaute do mangá Clássico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 141 Postado Quinta às 15:12 Compartilhar Postado Quinta às 15:12 14 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Mas Saint Seiya anime é a trindade: Kurumada, Araki e Yokoyama. Isso é um fato irrefutável. Falei em outro post, o traço do clássico e de Hades fazem parte da identidade da animação de Saint Seiya. Importante que pelo menos o cânon do anime respeite isso. Usar o traço de SoG, por exemplo, não dá, aquilo simplesmente é ruim. Eu recentemente revi a série inteira e emendei SoG em seguida. A diferença é muito violenta. O traço de TLC eu gostei até, mas pra ND e Tenkai eu defendo que deve-se manter a identidade formada via ArakiPro. 14 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Prova que você não se importa com a história, se vocês e importasse com a história, assistiria independente do traço Kind, dizer isso é a mesma coisa que querer aceitar o disparate que fizerem com Meikai-hen. Era Araki sem recursos, ficou uma merda, todos criticaram. Assistimos pq era o que tinha, mas as críticas negativas foram unânimes. A coisa precisa ser bem feita e com identidade. Não de qualquer jeito, como têm sido em quase todos os spinoffs (exceção de Lost Canvas, na minha opinião) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Quinta às 15:39 Compartilhar Postado Quinta às 15:39 22 minutos atrás, JColcci disse: Kind, dizer isso é a mesma coisa que querer aceitar o disparate que fizerem com Meikai-hen. Era Araki sem recursos, ficou uma merda, todos criticaram. Assistimos pq era o que tinha, mas as críticas negativas foram unânimes. A coisa precisa ser bem feita e com identidade. Não de qualquer jeito, como têm sido em quase todos os spinoffs (exceção de Lost Canvas, na minha opinião) Mas inferno teve o traço araki Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Quinta às 18:50 Compartilhar Postado Quinta às 18:50 3 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Mas inferno teve o traço araki Pois então, mesmo tendo o MESTRE Araki e o MESTRE Yokoyama, muita gente reclama, imagina então se não tivessem eles. E pior ainda, além de tudo, a história de Meikai e Elísios também é boa, o que não é o caso do NaDa. Imagina então um anime 2D do NaDa, com história ruim, traço ruim, OST ruim, animação ruim, etc. Hihi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 141 Postado Quinta às 20:08 Compartilhar Postado Quinta às 20:08 Mas inferno teve o traço arakiFoi exatamente o que eu escrevi. "Era Araki sem recursos, e foi uma merda".Animação de qualidade importa. Identidade importa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.354 Postado Quinta às 20:13 Compartilhar Postado Quinta às 20:13 (editado) 7 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Pra mim o traço de SOG não tem NaDa a ver com o traço nem do MESTRE Araki e nem com o pincel do maestro. Mas também considero um traço muito estranho mesmo. Os 3 últimos episódios de KOTZ foram os únicos que ''realmente'' foram bons. Se ao menos uma ''provável'' saga de Poseidon for do mesmo nível desses 3, não irei reclamar da série continuar. E apesar do amigo ter TEPT com o episódio 73 do anime Clássico, ao menos o Cometa que o Seiya dispara no Saga, apesar de ser meio estranho, acabou sendo mais eficaz do que como foi no mangá. E além disso, a vitória que o Seiya tem contra o Saga no extremamente maravilhoso e totalmente excelente filme do Abel é ainda melhor do que o breve nocaute do mangá Clássico. Única coisa legal da abominação (ep. 73) foi o Saga sendo jogado lá pra lua- o que de certa forma foi inspirado no mangá onde é mandado tão alto que "desaparece". Mas ainda assim nem se compara com a cena do mangá,o efeito do Cometa quebrando a Explosão Galatica via socao com feixe de luz é espetacular. Nenhuma das 3 adaptações (episódio 73,santia e KOTZ) fez juz a cena -a do rematch no filme do Abel é maravilhosa e sensacional,mas ali Seiya só usa os meteoros. A animação que mais se aproxima do senso é impacto foi justamente o Jun usando a Galactica Phantom no anime de Ring (pela Araki Pro,mas com o Shingo já falecido) https://youtu.be/NaFEQiZPo2o?si=GAqExfa-qrkg13p7 Editado Quinta às 20:46 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Quinta às 23:12 Compartilhar Postado Quinta às 23:12 3 horas atrás, JColcci disse: Foi exatamente o que eu escrevi. "Era Araki sem recursos, e foi uma merda". Animação de qualidade importa. Identidade importa. Identidade pra agradar veio da manchete que não vai se conectar com ND porque NÃO CONHECE saint seiya de verdade? NÃO!! Melhor fazer uma nova identidade animada 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 141 Postado Sexta às 01:53 Compartilhar Postado Sexta às 01:53 Identidade pra agradar veio da manchete que não vai se conectar com ND porque NÃO CONHECE saint seiya de verdade? NÃO!! Melhor fazer uma nova identidade animadaBicho, eu gosto dos seus vídeos, assisto às lives, mas vc volta e meia entra numa que a sua opinião é a única que vale e quem discorda "não conhece Saint Seiya de verdade". Se vc não compreende que SS formou uma identidade e que ela importa pra maior parte dos seus fãs, é difícil debater... KOTZ e o live action foram fracassos pros "véios da manchete" e também pros novos que, veja só, NÃO aderiram. 1 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Sexta às 04:22 Compartilhar Postado Sexta às 04:22 2 horas atrás, JColcci disse: 5 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Identidade pra agradar veio da manchete que não vai se conectar com ND porque NÃO CONHECE saint seiya de verdade? NÃO!! Melhor fazer uma nova identidade animada Bicho, eu gosto dos seus vídeos, assisto às lives, mas vc volta e meia entra numa que a sua opinião é a única que vale e quem discorda "não conhece Saint Seiya de verdade". Se vc não compreende que SS formou uma identidade e que ela importa pra maior parte dos seus fãs, é difícil debater... KOTZ e o live action foram fracassos pros "véios da manchete" e também pros novos que, veja só, NÃO aderiram. Só porque o cara tem canalzinho no YouTube fica achando que a opinião dele é a única KIVALI e que é superior a de todo o resto do fandom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Sexta às 05:21 Compartilhar Postado Sexta às 05:21 (editado) 1 hora atrás, Bruno Ogawara disse: Só porque o cara tem canalzinho no YouTube fica achando que a opinião dele é a única KIVALI e que é superior a de todo o resto do fandom. A opinião da fandom não vale, porque nós somos poucos A opinião que vale é dos moleques que agora tem 6 anos e vão fazer 12 na época que o remake fiel for lançado Em resposta ao Jcolcci Se a pessoa construiu uma identidade e um imaginário baseado no anime, ela não conhece saint seiya de fato mesmo ué, porque saint seiya de fato é a obra original Esse apego ao anime atrapalha e puxa saint seiya para trás, uma fandom minúscula, que se acha gigante e quer que a toei faça anime aí para 12 pessoas assistirem Maior parte dos 2 fãs? Não importa mais, vocês precisam entender que a toei considera essa fandom minúscula e não atrativa, então, a única maneira de saint seiya continuar é tentar pegar fã novo. E a melhor forma de fazer isso é com um remake fiel Editado Sexta às 05:28 por Felipe De Palma Kind 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Sexta às 07:18 Compartilhar Postado Sexta às 07:18 O que atrapalha e puxa Saint Seiya pra trás são os trocentos spin-offs e remakes (principalmente) ruins que foram feitos de 2006 pra cá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Sexta às 11:25 Compartilhar Postado Sexta às 11:25 (editado) 4 horas atrás, Bruno Ogawara disse: O que atrapalha e puxa Saint Seiya pra trás são os trocentos spin-offs e remakes (principalmente) ruins que foram feitos de 2006 pra cá. Eu acho injusto culpar os spin-offs, tem que culpar quem aprovou. O cara faz um mangá cheio de coisas previsíveis e clichês, sem luta boa nenhuma, com arte escrota e que não leva a lugar algum por 18 anos e descarta obras paralelas da cronologia, que contribuíram ou que gostam de Saint Seiya bem mais do que ele... E os vilões são os spin-offs? Discordo. Editado Sexta às 11:40 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Sexta às 16:39 Compartilhar Postado Sexta às 16:39 5 horas atrás, Cesare disse: Eu acho injusto culpar os spin-offs, tem que culpar quem aprovou. O cara faz um mangá cheio de coisas previsíveis e clichês, sem luta boa nenhuma, com arte escrota e que não leva a lugar algum por 18 anos e descarta obras paralelas da cronologia, que contribuíram ou que gostam de Saint Seiya bem mais do que ele... E os vilões são os spin-offs? Discordo. Claro que a pior coisa de todas que aconteceu na franquicia acabou realmente sendo a porcaria do NaDa. Ele conseguiu a façanha de atrapalhar e puxar pra trás até mais dos que as aberrações do Bingulim, LOS e a primeira temporada do KOTZ. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Sexta às 16:57 Compartilhar Postado Sexta às 16:57 (editado) Gosto muito de ND Vemos Shiryu, o homem que descia o cacete no pretenso governador da faixa de Gaza do mundo dos mortos, suar a camisa pra quebrar a unha do Homem Invisível Edit: Nossa, jurava que aqui era o Notícias Gerais, onde o exato mesmo assunto está rolando. Precisa mesmo ser criado um tópico do tipo "Esgoto CDZ" onde o chorume escorre e tudo possa ser postado à revelia, indo de "Kurumada é o maior vilão de CDZ/Toei é a maior vilã de CDZ/Shiori só escreve fanfic/CDZ só tinha macho antes de Ômega" e falar sobre o ND em geral E antes que alguns nobres amigos venham fazer uso da doutrina do jus sperniandi, esse post mesmo que eu fiz se enquadra nisso perfeitamente e não me excluo em nada disso Abs Editado Sexta às 17:25 por Aranha Chique 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Sexta às 18:55 Compartilhar Postado Sexta às 18:55 O Kurumada que escreveu o clássico não é o msm que escreveu ND. O msm ocorreu com outras obras dele, como RnK ou Otokozaka. Ele usa bem mais comédia boba, as cenas de ação não são tão impactantes e as situações bem mais genéricas, ND tá cheio de referências ao clássico pra não dizer repetições. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado Sexta às 19:15 Compartilhar Postado Sexta às 19:15 7 horas atrás, Cesare disse: Eu acho injusto culpar os spin-offs, tem que culpar quem aprovou. O cara faz um mangá cheio de coisas previsíveis e clichês, sem luta boa nenhuma, com arte escrota e que não leva a lugar algum por 18 anos e descarta obras paralelas da cronologia, que contribuíram ou que gostam de Saint Seiya bem mais do que ele... E os vilões são os spin-offs? Discordo. O cara escreveu uma obra cheio de coisas originais e arquétipos que mais tarde se tornaram clichês,com lutas boas sem precisar de coreografias espalhafatosas ou da animação do Ufotable e em 18 anos deixou no chinelo sequências como DBS, Boruto,Yashahime (imagine qualquer continuação direta aqui.) e permitiu obras que contribuiram muito pra Saint Seiya independente de ser canoniCU ou não,o que importa é a qualidade.* Os vilões são os falsos fãs,isso sim é um fato. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Sexta às 23:19 Compartilhar Postado Sexta às 23:19 4 horas atrás, Airplanes disse: O cara escreveu uma obra cheio de coisas originais e arquétipos que mais tarde se tornaram clichês,com lutas boas sem precisar de coreografias espalhafatosas ou da animação do Ufotable e em 18 anos deixou no chinelo sequências como DBS, Boruto,Yashahime (imagine qualquer continuação direta aqui.) e permitiu obras que contribuiram muito pra Saint Seiya independente de ser canoniCU ou não,o que importa é a qualidade.* Os vilões são os falsos fãs,isso sim é um fato. Concordamos sobre o Clássico, sobre shounens modernos, mas discordamos sobre a droga do NaDa, sobre os spin-offs e ''talvez'' sobre os ''falsos fãs''. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.