Felipe De Palma Kind 599 Postado Sexta às 19:18 Compartilhar Postado Sexta às 19:18 55 minutos atrás, Té... disse: Choradeira infinita por conta de não aceitar a realidade. O anime clássico só existe porque foi feito praticamente junto com o andamento do mangá e suas possibilidades de merchandising, e não porque Saint Seiya era um sucesso na Shonen Jump e por isso chamou a atenção da Toei. Se não fosse nesse modelo, talvez nem existia uma adaptação, vide que outras obras do Kurumada só foram adaptadas muito posteriormente por conta da força do anime (Shingo Araki fazendo os character designs de Kojiro e Ring ni Kakero, por exemplo). O anime clássico tem pontos fortes e fracos, até acho sim que em algum momentos ele torna a história menos coesa, mas é isso, ele é uma ADAPTAÇÃO, A VISÃO DA TOEI SOBRE SAINT SEIYA, e não apenas a imitação de uma obra, a Toei fez o anime querendo vender boneco, e fez alterações pra chegar nesse fim, e as duas produções estavam quase conjuntas, todo mundo sabe porque existiu Asgard, e Cavaleiros de Aço, e Dócrates, etc., ficar reclamando disso é só fazer anacronismo com uma série que saiu em um momento completamente diferente da história dos animes. Sobre as reclamações de Hades, vou falar só uma coisa, "desenvolvimento de Shiryu na Exclamação de Atena" ISTO NON ECZISTE, O Shiryu sozinho estar lá não dá mais "desenvolvimento" pra ele, na verdade dá na MESMA, com a diferença que o anime foi mais inteligente em ainda reaproveitar um conceito esquecido pelo Kurumada, que era as armaduras ficando douradas. "Cavaleiros de bronze lutando contra Radamanthys", bom mesmo são os juízes do Inferno que não fazem NADA na saga inteira do mangá, é isso que perdemos hein, ao invés de ter uma luta legal e bem coreografada, poderíamos ter tido NADA e seria mais FIEL ao mangá, anime FEIO, BOBO E MALVADO, tirou a IRRELEVÂNCIA do Radamanthys nessa obra. Quando a toei entrou em contato, ela só entrou, porque o mangá estava indo bem, é falso dizer que estava tudo planejado desde o começo para virar anime, entrevistas já desmentem isso Não tem NADA no anime clássico que torne a história mais coesa Adaptação da toei, sim, para o contexto da época, como anime semanal, para TV, mirando sentaizar a obra. Isso funcionou na época e envelheceu pra caramba essa proposta, justamente porque essa proposta destrói a história O Shiryu vai sozinho até o santuário, tem dialogo com o dohko, dohko gostaria que ele fosse viver a vida dele sem lutar, shiryu se recusa, aprende um golpe novo, decide continuar lutando mesmo contra a vontade do mestre ancião, depois tem o destaque lá na exclamação, esse é o momento UNICA E EXCLUSIVAMENTE DO SHIRYU. Fã de anime clássico não vai entender isso, porque só quer brilhinho na tela De que adianta a luta bem coreografada se ela só serve para reforçar esteriótipos toei dos personagens, adianta nada. No original o juiz enfrenta o kanon, o outro enfrenta o ikki, e o outro enfrenta o hyoga ué. Tem problema nenhum. O problema é não ter tido MAIS COISAS em inferno, que nós sabemos que foi podado Geral aí fazendo mil vídeos no youtube falando que saint seiya é uma merda, apontando coisas que só afetam o anime clássico, geral lá concordando, saint seiya sendo tratado como meme pelos mais jovens. E vocês estão como? Defendendo essa merda de anime clássico ao invés de defender a obra original As coisas mudadas são para o formato tv em 1986, não faz sentido NENHUM defender isso hoje 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.399 Postado Sexta às 22:19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Sexta às 22:19 (editado) Em 26/12/2024 em 14:13, Felipe De Palma Kind disse: Mestre ares com risada de vilão de Power Rangers é erro de dublagem ? Acho que essa versão do mangá que o Saga não ri quando faz maldade é nova e só dá pra ler na Amazon Só tem no Kindle Citar Geral aí fazendo mil vídeos no youtube falando que saint seiya é uma merda, apontando coisas que só afetam o anime clássico, geral lá concordando, saint seiya sendo tratado como meme pelos mais jovens. E vocês estão como? Defendendo essa merda de anime clássico ao invés de defender a obra original Ninguém precisa gostar da versão original igual a você Ninguém precisa se preocupar com gente no Youtube fazendo vídeo pra ganhar views e like Se as pessoas fossem deixar de gostar do que gostam porque tem gente que fala mal, a vida seria bastante esquisita E uma das maneiras mais contraproducentes de falar "vocês tem que fazer igual a eu" é toda vez que ver pessoas discordando é ficar fazendo poucas delas conforme rola nesses tópicos a fio Se a linha que você quer seguir é "o mangá original é esse tesão todo, e todos que discordam são [adjetivos negativos aqui]" é um caminho Mas se perceber que não angaria tanto apoio, não adianta reclamar É um negócio meio a parte mas me lembra dos velha-guarda de Hokuto no Ken, que só sabiam porque sabiam falar que era "o melhor shounen de todos os tempos" em todos os fóruns e que nunca pegou no Brasil porque não trouxeram pra cá. Faziam pouco de quem não lia, etc. Daí que eu nunca vi uma única pessoa com quem eles interagiam desse modo ler a 'recomendação' quando tratavam assim Editado Sexta às 22:31 por Aranha Chique O fórum gostou tanto das imagens que replicou elas uma pá de vez 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado ontem às 03:11 Compartilhar Postado ontem às 03:11 Quando foi que o mangá clássico virou a nova bíblia e eu não estou sabendo? As pessoas tem o direito de não gostar de SS seja pelo anime, pelo mangá, pelos dois. E a gente pode gostar de uma obra e ainda assim reconhecer as limitações dela, o que tem de mal nisso? SS é meu universo ficcional da vida, (dificilmente algo vai me marcar como ele), mas por isso eu tenho de fingir que (algumas) das críticas estão erradas? No fim das contas é só uma ficção, baixa as armas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado ontem às 03:17 Compartilhar Postado ontem às 03:17 5 minutos atrás, Vilão disse: Quando foi que o mangá clássico virou a nova bíblia e eu não estou sabendo? As pessoas tem o direito de não gostar de SS seja pelo anime, pelo mangá, pelos dois. E a gente pode gostar de uma obra e ainda assim reconhecer as limitações dela, o que tem de mal nisso? SS é meu universo ficcional da vida, (dificilmente algo vai me marcar como ele), mas por isso eu tenho de fingir que (algumas) das críticas estão erradas? No fim das contas é só uma ficção, baixa as armas. Criticar saint seiya pelo anime, como se ele fosse a obra original é uma covardia tremenda, que só pode ser consertada pelo remake FIEEEELLLL Sobre as falas do saga no mangá, falas pontuais aí, não é vilão de power rangers mandando o inimigo da semana atrás dos heróis 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.035 Postado ontem às 03:37 Compartilhar Postado ontem às 03:37 (editado) ''Inimigo da semana'' que dura no mínimo umas duas ou três semanas (com a única exceção talvez do Cavaleiro do Fogo, que só aparece em um único episódio). Hihi Editado ontem às 03:39 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado ontem às 03:56 Compartilhar Postado ontem às 03:56 5 horas atrás, Aranha Chique disse: Acho que essa versão do mangá que o Saga não ri quando faz maldade é nova e só dá pra ler na Amazon Só tem no Kindle Ninguém precisa gostar da versão original igual a você Ninguém precisa se preocupar com gente no Youtube fazendo vídeo pra ganhar views e like Se as pessoas fossem deixar de gostar do que gostam porque tem gente que fala mal, a vida seria bastante esquisita E uma das maneiras mais contraproducentes de falar "vocês tem que fazer igual a eu" é toda vez que ver pessoas discordando é ficar fazendo poucas delas conforme rola nesses tópicos a fio Se a linha que você quer seguir é "o mangá original é esse tesão todo, e todos que discordam são [adjetivos negativos aqui]" é um caminho Mas se perceber que não angaria tanto apoio, não adianta reclamar É um negócio meio a parte mas me lembra dos velha-guarda de Hokuto no Ken, que só sabiam porque sabiam falar que era "o melhor shounen de todos os tempos" em todos os fóruns e que nunca pegou no Brasil porque não trouxeram pra cá. Faziam pouco de quem não lia, etc. Daí que eu nunca vi uma única pessoa com quem eles interagiam desse modo ler a 'recomendação' quando tratavam assim Quem tem zelo por saint seiya vai se preocupar com um monte de gente fazendo crítica injusta sim, inclusive, essa semana viralizou um vídeo cheio de crítica injusta A galera fã do anime clássico vive um paradoxo 1. Criticar os erros do anime clássico e falar que saint seiya é ruim 2. Defender o anime clássico como saint seiya definitivo e ir contra uma aproximação mais voltada ao original 3. Dizer que é ruim e está tudo bem e ir contra qualquer tentativa de defesa ou de dizer que o que é ruim não é o original Isso não é ter zelo por saint seiya, é ter zelo pela própria nostalgia 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 226 Postado ontem às 04:58 Compartilhar Postado ontem às 04:58 O anime clássico é a força principal que movimenta a franquia até hoje! Mas... Sim, o anime clássico envelheceu mal! Principalmente o começo, a primeira temporada! É arrastado, é mal desenhado, e os filers da toei envelheceram pior ainda! Pra mim, e repito, pra mim, envelheceu muito mal! Pedir um novo remake fiel é mexer em um território bem complicado! Na minha opinião não vai ter remake fiel! A história, principalmente o começo dela envelheceu mal até no mangá e tem situações complicadas de se adaptar para os padrões atuais! O excesso de violência gore, Kurumada e seus 100 filhos, e várias outras pequenas coisas! O mangá TB tem um ritmo acelerado que não desenvolve bem os personagens no começo! O povo vai reclamar de todo jeito! A toei tentou com a nova versão 3d! A parte das 12 casas pra mim é melhor que no clássico inclusive! E tem adaptações, não é 100% fiel! Então ela não vai agora fazer algo fiel! Não vai agradar, até pq se ela fizer fiel, vai ter só o Shiryu na exclamação de Atena e não vai ter a luta contra o radamantis! E Hades inferno e elísios pode até ter uma animação melhor, mas vai ser a mesma história! Pq ali eles seguiram a proposta do "fiel" que tantos pedem em um remake! Torço por uma quarta temporada de KotZ e o anime do ND! E segue o baile! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 151 Postado ontem às 05:35 Compartilhar Postado ontem às 05:35 Não existe adaptação 100% fiel, isso é viagem.E concordo que muita coisa no mangá é rushada, alguns personagens mal desenvolvidos, até pra adaptação em audiovisual precisa ter um mínimo de desenvolvimento.O contraste entre Hades Santuário e Inferno/Elísios é realmente um ótimo exemplo. Santuário teve mais adaptações, foi menos fiel, e foi um sucesso. Inferno/Elísios foi fidelíssimo e ficou ruim (e nem me refiro à animação)Então ainda quero entender porque um remake FIELLLL vai salvar a franquia. Qual o argumento? Continua sendo um mangá nascido em 1986 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.369 Postado ontem às 10:34 Compartilhar Postado ontem às 10:34 (editado) 4 horas atrás, JColcci disse: Então ainda quero entender porque um remake FIELLLL vai salvar a franquia. Qual o argumento? Continua sendo um mangá nascido em 1986 Nao é achismo ou mesmo preferência,só constataçao do óbvio.Remake fiel é a fórmula que está funcionando desde remakes deJojo,Hunter x Hunter e Full Metal Alchemist há quase quinze anos já. É a forma de sucesso garantido pra reviver series antigas mortas como Devilman,Ranma,Urusei Yatsura,Rurouniki Kenshin,Sailor Moon,Dragon Quest Dai no Daibouken e agora até Hokuto no Ken (e esse vale lembrar teve 2 tentativas de revival nos anos 2000 com ova e filmes entre 2004-2007 e em 2018 com remake pseudo 3D de Souten no Ken). Alguns sao mangás mais velhos que Seiya .A cada ano tem 2 franquias clássicas ganhando um e tendo novos fãs. Por que viraram sucesso novamente e Saint Seiya não? Esse sucesso tem muito a ver com ganhar animação nova e fluída para "audiências modernas ".A Toei fora projetos megalomaníacos como Lenda e o live action deu orçamento vagabundo pra toda produção pós 2004 da franquia. Mas não daria pra fazer isso com sequências,animando ND e Zeus com orçamento maior?Claro,e eu prefiro isso. Mas do ponto de vista comercial o potencial de formar um novo público seria menor. Ver a franquia Yamato por exemplo anos 90 e início dos anos 2000 tiveram sequências da história do classico (com partes do staff original) que foram um fracasso.Precisou o projeto do remake pra criar um público novo. Por mim faziam apenas remake dos últimos 18 episódios de Hades ,chama os dubladores antigos (até os polêmicos),usa a trilha do Yokoyama ,fecha tudo e acabou. Saint Seiya é desnecessário após Hades e nunca deveria ter continuado. Editado ontem às 10:36 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.424 Postado ontem às 11:43 Compartilhar Postado ontem às 11:43 (editado) 2 horas atrás, Ares Saga disse: Nao é achismo ou mesmo preferência,só constataçao do óbvio.Remake fiel é a fórmula que está funcionando desde remakes deJojo,Hunter x Hunter e Full Metal Alchemist há quase quinze anos já. É a forma de sucesso garantido pra reviver series antigas mortas como Devilman,Ranma,Urusei Yatsura,Rurouniki Kenshin,Sailor Moon,Dragon Quest Dai no Daibouken e agora até Hokuto no Ken (e esse vale lembrar teve 2 tentativas de revival nos anos 2000 com ova e filmes entre 2004-2007 e em 2018 com remake pseudo 3D de Souten no Ken). Mas tem um fato que vocês ignoram ou se recusam em admitir: Kurumada sempre foi fraquinho em desenvolver personagens e um pouco nas lutas, inclusive em relação a vários que você citou, principalmente o Togashi. A vantagem que o Kurumada teve foi Seiji Yokoyama do lado dele. Pega deuses, Poseidon é o único que teve alguma coisa, pega cavaleiros de ouro, só tem Saga, Kanon e Shaka, pega espectros e marinas, um bando de portas. Pega ND, os caras estão no meio de uma guerra, protegendo uma deusa, mas leões de estimação são mais personagens e mais humanizados do que uns 10 cavaleiros de ouro ali, enfim... Um polimento aqui é inevitável. Tipo o que a TOEI fez com a luta do Radamanthys contra o Seiya Só que esses polimentos que terceiros fazem, nunca são canonizados e sempre são descartados pelo próprio Kurumada no meio do percurso, daí vem outra versão das 12 casas cancelada do anime e o ciclo se repete... O maior impasse de Saint Seiya em relação a vários outros animes é isso aí. É a falta de sintonia entre a Kurumadapro e a TOEI. Editado ontem às 12:54 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado ontem às 12:10 Compartilhar Postado ontem às 12:10 6 horas atrás, JColcci disse: Não existe adaptação 100% fiel, isso é viagem. E concordo que muita coisa no mangá é rushada, alguns personagens mal desenvolvidos, até pra adaptação em audiovisual precisa ter um mínimo de desenvolvimento. O contraste entre Hades Santuário e Inferno/Elísios é realmente um ótimo exemplo. Santuário teve mais adaptações, foi menos fiel, e foi um sucesso. Inferno/Elísios foi fidelíssimo e ficou ruim (e nem me refiro à animação) Então ainda quero entender porque um remake FIELLLL vai salvar a franquia. Qual o argumento? Continua sendo um mangá nascido em 1986 As coisas que dataram foram as modificações da toei, que como vocês mesmos confirmaram, foram feitas para época e formato A história base em si, é atemporal Dizer que é rápido e rushado, vindo de gente velha, é elogio, sendo que hoje, o desenvolvimento de personagem é de fato contado de forma mais rápida que nos anos 80 90 e 2000, tanto que fizeram kotz pensando nisso, só que exageraram Saint Seiya, dentro desse conceito, está em ótima forma Até em temática, saint Seiya aborda muitos temas que são discutidos até hoje, e alguns são até, bem mais radicalizados hoje A história base de saint Seiya é atemporal, pouca coisa datou. O que datou foram as mudanças que fizeram na época, porque elas foram feitas para formato tv da época. Como vocês mesmos falaram 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.035 Postado ontem às 14:12 Compartilhar Postado ontem às 14:12 Tem hora que o ''problema'' é ser rushado e tem hora que ser rushado ''é bom''. Não dá mesmo pra entender essa ''lógica''. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.399 Postado ontem às 14:23 Compartilhar Postado ontem às 14:23 10 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Quem tem zelo por saint seiya vai se preocupar com um monte de gente fazendo crítica injusta sim, inclusive, essa semana viralizou um vídeo cheio de crítica injusta Ômega é meu spin-off favorito e que em vários dias eu até prefiro à série original. Se meu jeito de lidar com todas as "críticas injustas" que essa série já levou fosse virar defecador de diretrizes, sair tentando diminuir quem não concorda comigo, e perder sono, eu não precisaria de Rivotril pra dormir: eu teria que virar acionista de farmacêutica mesmo Tem muita coisa que é engraçada em último caso mas tem que dar o nome que as coisas merecem, e esse ufanismo exacerbado em cima do mangá tem nome: fundamentalismo. Achar que uma adaptação que mostra 5 caras de armadura, em uma série que foi feita pra vender boneco, que o próprio autor diz que se considera mais um "vendedor de mangá" do que um "autor de mangá" e que começa de um jeito no mangá, começa igual no anime, e termina do mesmo jeito no anime, e tem divergência pontual que muda só nuance no meio, requer uma coisa praticamente "ipsis litteris" do que tem no original não merece outra nomenclatura (até pelo tratamento dado a quem discorda). Resume-se o caso: se tivesse dando certo, não tinha virado o "e é por isso que o mangá clássico é totalmente diferente do anime clássico e quem discorda que se vire" em "ah, quando tem coisa igual é caso isolado [curioso] e quem discorda precisa me ajudar porque a série tá apanhando muito" 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado ontem às 14:32 Compartilhar Postado ontem às 14:32 5 minutos atrás, Aranha Chique disse: Ômega é meu spin-off favorito e que em vários dias eu até prefiro à série original. Se meu jeito de lidar com todas as "críticas injustas" que essa série já levou fosse virar defecador de diretrizes, sair tentando diminuir quem não concorda comigo, e perder sono, eu não precisaria de Rivotril pra dormir: eu teria que virar acionista de farmacêutica mesmo Tem muita coisa que é engraçada em último caso mas tem que dar o nome que as coisas merecem, e esse ufanismo exacerbado em cima do mangá tem nome: fundamentalismo. Achar que uma adaptação que mostra 5 caras de armadura, em uma série que foi feita pra vender boneco, que o próprio autor diz que se considera mais um "vendedor de mangá" do que um "autor de mangá" e que começa de um jeito no mangá, começa igual no anime, e termina do mesmo jeito no anime, e tem divergência pontual que muda só nuance no meio, requer uma coisa praticamente "ipsis litteris" do que tem no original não merece outra nomenclatura (até pelo tratamento dado a quem discorda). Resume-se o caso: se tivesse dando certo, não tinha virado o "e é por isso que o mangá clássico é totalmente diferente do anime clássico e quem discorda que se vire" em "ah, quando tem coisa igual é caso isolado [curioso] e quem discorda precisa me ajudar porque a série tá apanhando muito" Não precisa ser ipsis lipiris, só precisa ser respeitoso o suficiente para não destruir os personagens, destruir a lógica do plot e criar um imaginário estragado nas pessoas, só isso Claro, se começa igual e termina igual, então é tudo a mesma coisa né O fundamentalista aqui, defende o live action, e vários outros projetos É muito pedir uma adaptação da obra original que respeite o plot, respeite os personagens e não deixe tudo sem sentido? O que eu vejo são fãs trabalhando contra, sendo que vários clássicos estão ganhando remakes, de sucesso, nos moldes que eu defendo. Mas saint Seiya não pode ganhar, os fãs não deixam Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.399 Postado ontem às 14:43 Compartilhar Postado ontem às 14:43 1 minuto atrás, Felipe De Palma Kind disse: Claro, se começa igual e termina igual, então é tudo a mesma coisa né Se você ignora o que eu escrevi sobre a metade da obra, na mesma frase que está citando, fica bem fácil parecer que eu não falei sobre isso Citar O fundamentalista aqui, defende o live action, e vários outros projetos Enquanto continua a mesma opinião de achar que coisas em que as mudanças são de nuance e olhe lá "são completamente diferentes" porque não são. Meio que é um "olhe pro outro lado e esquece isso" Citar É muito pedir uma adaptação da obra original que respeite o plot, respeite os personagens e não deixe tudo sem sentido? Quem parecer ver esse desrespeito todo parece ser só você Citar O que eu vejo são fãs trabalhando contra, sendo que vários clássicos estão ganhando remakes, de sucesso, nos moldes que eu defendo. Mas saint Seiya não pode ganhar, os fãs não deixam A Toei já tentou fazer 3 remakes em uma década; gostam de alegar que o único remake com "potencial pra angariar novo público" é esse remake ipsis litteris. Só que o pessoal olham apenas 2 variantes em coisas que sempre são equações complexas, acham que elas explicam tudo e correm pro abraço: praticamente todos os exemplos de remake que o Ares Saga (e ele citou Hokuto no Ken que o remake nem sequer estreou, e que rumores dizem que é um staff fraco e que seria em 3D. Só porque vai existir não dá pra dizer que vai dar certo) citou vieram depois que as franquias tiveram um bom respiro de séries contínuas e fica mais fácil fazer o conjunto todo . Trazer os nostálgicos, trazer investimentos, arejar até quem não conhece a coisa e fazer ser atraente pra quem tá de fora. Agora vê Saint Seiya. Não para de sair spin-off. 3 tentativas de remake em uma década. Não só já tem uma ideia do público casual sobre o que é, qualquer investidor que a Toei tente atrair (sendo que no frigir dos ovos sempre acaba sendo a Bandai quem mais paga as contas) vai só falar "já tentamos antes e não virou", vendo que dessa década pós-LoS foi Saintia/KotZ, e preferiram partir direto pro mangá pra fazer novos Generais Marinas. Então no mínimo do mínimo, isso não é coisa pro curto prazo. E depois dá pra entrar nessa história de se é sim esse oásis todo tentar ser tão fiel ao original por N motivos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.424 Postado ontem às 14:43 Compartilhar Postado ontem às 14:43 14 minutos atrás, Aranha Chique disse: Achar que uma adaptação que mostra 5 caras de armadura, em uma série que foi feita pra vender boneco, que o próprio autor diz que se considera mais um "vendedor de mangá" do que um "autor de mangá" É justamente isso que eu acho mais contraditório no Kurumada. Por que ele diz essas coisas e até hoje não canonizou nada fora do manga dele? Pelo contrário, já vem descartando coisas desde 2002 com o Episódio G. Vai entender... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 706 Postado ontem às 14:57 Compartilhar Postado ontem às 14:57 (editado) 4 horas atrás, Ares Saga disse: Nao é achismo ou mesmo preferência,só constataçao do óbvio.Remake fiel é a fórmula que está funcionando desde remakes deJojo,Hunter x Hunter e Full Metal Alchemist há quase quinze anos já. É a forma de sucesso garantido pra reviver series antigas mortas como Devilman,Ranma,Urusei Yatsura,Rurouniki Kenshin,Sailor Moon,Dragon Quest Dai no Daibouken e agora até Hokuto no Ken (e esse vale lembrar teve 2 tentativas de revival nos anos 2000 com ova e filmes entre 2004-2007 e em 2018 com remake pseudo 3D de Souten no Ken). Alguns sao mangás mais velhos que Seiya .A cada ano tem 2 franquias clássicas ganhando um e tendo novos fãs. Por que viraram sucesso novamente e Saint Seiya não? Esse sucesso tem muito a ver com ganhar animação nova e fluída para "audiências modernas ".A Toei fora projetos megalomaníacos como Lenda e o live action deu orçamento vagabundo pra toda produção pós 2004 da franquia. Mas não daria pra fazer isso com sequências,animando ND e Zeus com orçamento maior?Claro,e eu prefiro isso. Mas do ponto de vista comercial o potencial de formar um novo público seria menor. Ver a franquia Yamato por exemplo anos 90 e início dos anos 2000 tiveram sequências da história do classico (com partes do staff original) que foram um fracasso.Precisou o projeto do remake pra criar um público novo. Por mim faziam apenas remake dos últimos 18 episódios de Hades ,chama os dubladores antigos (até os polêmicos),usa a trilha do Yokoyama ,fecha tudo e acabou. Saint Seiya é desnecessário após Hades e nunca deveria ter continuado. Só faltou citar uma coisa: Todos esses mangás que ganharam remakes fiéis TINHAM material inédito pra adaptar (ou eram radicalmente diferentes, como nos casos de FMA e Sailor Moon), mas no caso de CDZ, um remake seria só pra agradar o fetiche por remake fiel dos fãs pois TODA A OBRA ESTÁ ADAPTADA, não adianta apontar as pequenas diferenças entre a adaptação e o mangá, o grosso está todo lá, CDZ começa na Guerra Galáctica, vai pras 12 Casas, Poseidon e Hades, está tudo lá. No caso pode-se argumentar que ND seria o "material inédito", mas: 1 - ND é uma IP nova, mesmo sendo continuação, ele de verdade não faz parte do mangá clássico, por isso não é necessário adaptar todos os 28 volumes do mangá clássico pra chegar em ND; uma adaptação direta de ND vai atingir o seu público: Quem já conhece a obra e não precisa de um remake pra rever toda a história, igual eles fizeram quando decidiram que fariam Hades direto para os fãs, no formato OVA. 2 - Desde a retomada da franquia com Hades, já foi tentado por 2 vezes fazer uma espécie de remake de CDZ (Lenda do Santuário e Kotz), isso sem contar obras que seriam praticamente um reboot da franquia (Omega), e tudo flopou (pode-se apontar a qualidade dessas obras, mas é inegável que todas foram tentativas muito diferentes umas das outras e nenhuma deu certo), ou seja, CDZ virou uma série de nicho, não está mais no mainstream e a Toei entende isso e sabe que, se fizer um "remake fiel", muito provavelmente só alcançara o mesmo público de sempre, visto que em todas essas tentativas nunca conseguiu sair dessa bolha, e esse público JÁ conhece o clássico, então pra que remake? Ao invés de remake que se tornaria redundante dentro da franquia, eu sou da opinião que seria muito melhor concentrar energia pra fazer uma adaptação de ND funcionar, porque com ele sendo bom, pode ser o "novo Hades-Santuário" da franquia, e injetar um ânimo que está precisando, e fazendo remake, isso demoraria muito tempo ou seria um remake todo rushado que também iria desagradar. Editado ontem às 15:11 por Té... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.369 Postado ontem às 16:32 Compartilhar Postado ontem às 16:32 1 hora atrás, Té... disse: Só faltou citar uma coisa: Todos esses mangás que ganharam remakes fiéis TINHAM material inédito pra adaptar (ou eram radicalmente diferentes, como nos casos de FMA e Sailor Moon), mas no caso de CDZ, um remake seria só pra agradar o fetiche por remake fiel dos fãs pois TODA A OBRA ESTÁ ADAPTADA, não adianta apontar as pequenas diferenças entre a adaptação e o mangá, o grosso está todo lá, CDZ começa na Guerra Galáctica, vai pras 12 Casas, Poseidon e Hades, está tudo lá. No caso pode-se argumentar que ND seria o "material inédito", mas: 1 - ND é uma IP nova, mesmo sendo continuação, ele de verdade não faz parte do mangá clássico, por isso não é necessário adaptar todos os 28 volumes do mangá clássico pra chegar em ND; uma adaptação direta de ND vai atingir o seu público: Quem já conhece a obra e não precisa de um remake pra rever toda a história, igual eles fizeram quando decidiram que fariam Hades direto para os fãs, no formato OVA. 2 - Desde a retomada da franquia com Hades, já foi tentado por 2 vezes fazer uma espécie de remake de CDZ (Lenda do Santuário e Kotz), isso sem contar obras que seriam praticamente um reboot da franquia (Omega), e tudo flopou (pode-se apontar a qualidade dessas obras, mas é inegável que todas foram tentativas muito diferentes umas das outras e nenhuma deu certo), ou seja, CDZ virou uma série de nicho, não está mais no mainstream e a Toei entende isso e sabe que, se fizer um "remake fiel", muito provavelmente só alcançara o mesmo público de sempre, visto que em todas essas tentativas nunca conseguiu sair dessa bolha, e esse público JÁ conhece o clássico, então pra que remake? Ao invés de remake que se tornaria redundante dentro da franquia, eu sou da opinião que seria muito melhor concentrar energia pra fazer uma adaptação de ND funcionar, porque com ele sendo bom, pode ser o "novo Hades-Santuário" da franquia, e injetar um ânimo que está precisando, e fazendo remake, isso demoraria muito tempo ou seria um remake todo rushado que também iria desagradar. Você mesmo mencionou o caso de Sailor Moon: o enredo do clássico é o mesmo,mas com muitos fillers,eventos em algumas situações diferentes . Se fosse só isso não seria o problema,a Toei mudou a personalidade de algumas personagens.A Mars é completamente diferente como pessoa no mangá,a Venus então perdeu muito o senso de liderança e maturidade. Em Saint Seiya em menor escala criaram incongruências parecidas :Ikki virar bonzinho demais e voltar a ser lobo solitário do nada,a mudança do Shura,muito do dilema do Hyoga ser perdido,o rolo do Arles ,pra não falar que Saori imatura,quando no mangá é mais adulta,estrategista e serena desde o começo (porque sabe que é Atena). Teve vários eventos só do mangá que por anos não foram adaptados direito :o flashback do Shion,Seiya e Ikki vs Saga,revelaçao que Afrodite/Shura/DM sabiam de tudo pra nao falar de coisa inédita até hoje como o plot twist do Kido e Sorento vs Aldebaran. Acho que a própria Toei sabe que teve fã que não gostou das mudanças na época.Seiya vs Saga em Abel é quase um pedido de desculpas,pra nao dizer que na mesma época bancaram junto com a Shueisha 3 drama cassetes, com dubladores clássicos, adaptando os eventos do mangá. Um remake com animação convencional seria uma chance de finalmente ver o final de Hades bem animado,já seria motivo o suficiente.ND seria só bônus. Do ponto de vista comercial ND só tem 4 armaduras novas pra Bandai (Ofiúco que já foi,Taça,glória do Tohma e kamui do Apolo) enquanto eles tem dezenas de cloths/scales e surplices pra relançar numa linha nova- e fã de signo iria comprar tudo novamente Cesare tocou na questão de um anime ter incrementar as lutas,e eu concordo.Colocar sequências novas e impressionantes como Miro vs Seiya e Shiryu ou ter mostrado e bronzeados contra Shaka direto fez muito bem. O problema é quando exageram e criam aberrações.E a Toei fez isso muito no classico:Shun e Hyoga saco de pancada de Dante/Capela/Shaina,Cassius Superman das 12 casas,lobinhos do Fenrir dando trabalho pro Shiryu etc Mas o pior é quando mudam a luta original. Hyoga levando canseira do Babel foi patético e nem vou repetir sobre que acho dos últimos 2 episódios das 12 casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.399 Postado ontem às 16:57 Compartilhar Postado ontem às 16:57 8 minutos atrás, Ares Saga disse: Em Saint Seiya em menor escala criaram incongruências parecidas :Ikki virar bonzinho demais e voltar a ser lobo solitário do nada,a mudança do Shura,muito do dilema do Hyoga ser perdido,o rolo do Arles ,pra não falar que Saori imatura,quando no mangá é mais adulta,estrategista e serena desde o começo (porque sabe que é Atena). Teve vários eventos só do mangá que por anos não foram adaptados direito :o flashback do Shion,Seiya e Ikki vs Saga,revelaçao que Afrodite/Shura/DM sabiam de tudo pra nao falar de coisa inédita até hoje como o plot twist do Kido e Sorento vs Aldebaran. Isso daí é preciosismo e nada disso comporta a necessidade de fazer um remake inteiro por conta de nuance dessa quando o resto é praticamente tudo seguido à risca. Coisa do tipo "ah, mudaram o Shura" não muda em nada ele ter sido quem quase matou o Aioros, a luta inteira dele com o Shiryu, e ele se arrepender quando os dois estão para morrer. (Insistir no "plot twist do Kido" a essa altura do campeonato quando o Kurumada teve o ND inteiro pra falar disso, não falou, jogou uma frase sobre "irmãos de sangue quente" que o OMEGA usou também - que põe o significado no "sangue quente", do tipo "irmãos aguerridos", e não em "sangue" - é coisa que acho que já é pra psicólogo, vão me desculpar a sinceridade. Além de em Hades em si ele já não usar em nada, o Kurumada agora nunca deixa de se envolver em qualquer reboot e remake e nem sequer ele, que nem põe a coisa no que ele mesmo escreve, quer saber disso mais. Mas acham que faz alguma diferença insistir nisso) O que eu acho melhor é isso aqui: Citar Um remake com animação convencional seria uma chance de finalmente ver o final de Hades bem animado,já seria motivo o suficiente.ND seria só bônus. De novo, eu negritei o que interessa. Fazer um remake inteiro quando o que interessa é uns 20% do que vão fazer, e se muito, é meio que o cúmulo do desperdício. O melhor é a admissão de que é só uma chance. Ao invés de, sei lá, às vezes a Toei ter o lampejo de que não consegue atrair gente nova, recauchutar o arco final da série e ganhar uma grana em cima disso, seria "mais fácil" fazer não-sei-quantas-temporadas (que nem se sabe se vai vingar) desde o começo pra ter a chance, de, provavelmente, lá pelas tantas, se conseguir ser uma animação 2D, Hades enfim sair bem animado. Aí ocasionalmente uma cena ou outra fica mais parecida com o original também. Como já diriam no Dragon Ball de Portugal, "tu contas com o ovo no cu da galinha". Vocês tão vendo aí a olhos bem vistos o nível de produção que a série vem tendo. Daí é só ver que até o que gostam de usar como "padrão ouro" que seria JoJo, que não acompanho, por alto vi gente dizendo que a própria série mais recente que conclui a 1ª cronologia da série já não foi bem animada e adaptada assim e ficou devendo. "Pela regra", JoJo é crista da onda. E as temporadas demoram pra sair mesmo assim tendo um investimento de coisa da Warner japonesa por trás inclusive. O Japão anda mal das pernas em economia também (por eu ter tanto conhecidos de trabalho lá como seguir muitos artistas, esse ano inteiro vi comentarem do iene estar fraco) e até por isso eles ficam recauchutando franquias "paradas" à lá Hollywood - o que já explica bem claramente porque Cavaleiros fica de fora porque ela não é uma franquia parada. Não é nenhum amor por material original nem nada, de falar "ah, agora tem que refazer de novo porque da primeira vez a gente mudou". É basicamente "isso fez sucesso décadas atrás, então já tem um público cativo que pagaria por isso e se a gente conseguir pegar gente nova, melhor". É pura e simplesmente o vil metal. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado ontem às 17:01 Compartilhar Postado ontem às 17:01 6 horas atrás, Ares Saga disse: Nao é achismo ou mesmo preferência,só constataçao do óbvio.Remake fiel é a fórmula que está funcionando desde remakes deJojo,Hunter x Hunter e Full Metal Alchemist há quase quinze anos já. É a forma de sucesso garantido pra reviver series antigas mortas como Devilman,Ranma,Urusei Yatsura,Rurouniki Kenshin,Sailor Moon,Dragon Quest Dai no Daibouken e agora até Hokuto no Ken (e esse vale lembrar teve 2 tentativas de revival nos anos 2000 com ova e filmes entre 2004-2007 e em 2018 com remake pseudo 3D de Souten no Ken). Devilman não foi Remake fiel,fizeram toda uma modernização da história com direito a Ryo Asakura cantor de K POP e mesmo assim foi um sucesso. Passou longe de ter causado a mesma choradeira que qualquer adaptação pós-LC de CDZ teve,é bem mais fácil quando não tem um fandom 99% composto por cornos 😂😂😂😂😂 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.035 Postado ontem às 17:47 Compartilhar Postado ontem às 17:47 Toei MALVADA!1ONE Destruiu e desrespeitou TUDO!!1ONE ONDE já se viu um anime não ser 100% IDÊNTICO ao mangá?!1ONE Remake FIIIEEELLL já!!!11ONE PS: (E sem Araki Pro e OSTs do MESTRE Yokoyama!!!!111ONE) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 706 Postado 23 horas Compartilhar Postado 23 horas (editado) 2 horas atrás, Ares Saga disse: Você mesmo mencionou o caso de Sailor Moon: o enredo do clássico é o mesmo,mas com muitos fillers,eventos em algumas situações diferentes . Se fosse só isso não seria o problema,a Toei mudou a personalidade de algumas personagens.A Mars é completamente diferente como pessoa no mangá,a Venus então perdeu muito o senso de liderança e maturidade. Em Saint Seiya em menor escala criaram incongruências parecidas :Ikki virar bonzinho demais e voltar a ser lobo solitário do nada,a mudança do Shura,muito do dilema do Hyoga ser perdido,o rolo do Arles ,pra não falar que Saori imatura,quando no mangá é mais adulta,estrategista e serena desde o começo (porque sabe que é Atena). Não vou responder inteiramente porque o Aranha Chique já sintetizou tudo o que eu acho da opinião que mudanças pontuais da série clássica não são grandes alterações tão significativas pra remake, mas esse ponto sobre Sailor Moon me atiçou, porque não, o anime original de Sailor Moon é uma versão beeeem livre da história do mangá, que é mais dramático e condensado, lembrando muito os shoujos dos anos 70, enquanto o anime é mais uma comédia episódica que se baseia no estilo de séries de tokusatsu. Eu particularmente acho o anime muito melhor que o mangá, por justamente não engolir toda aquela seriedade e complicação do mangá em uma série que as personagens se vestem de marinheiro e soltam golpes com tiara ou um cetro, além de achar a narrativa da Naoko bem fraca, enquanto o primeiro anime, que trazia talentos jovens da Toei Animation na época, que depois seriam diretores influentes e importantes na indústria, como o Junichi Sato (Princess Tutu, Kaleido Star, Aria) e o Kunihiko Ikuhara (Utena, Mawaru Penguindrum), fizeram Sailor Moon ser uma obra divertida, com personagens bem humoradas, e histórias episódicas simples mas inteligentes e bem contadas (a grande maioria ao menos). Mas por anos os fãs encheram o saco dizendo que o mangá era muito melhor (só por ser drama, mesmo que ainda assim muito bobo) e enfim saiu o tão sonhado remake e...foi uma porcaria. Hoje em dia ninguém liga pra Sailor Moon Crystal porque é um anime sem carisma, sem boas cenas, seja de comédia ou drama, rushado igual o mangá, com personagens sem nenhuma personalidade (seguindo o tão amado mangá que esquece as outras guerreiras), e que a cada nova temporada, o que as pessoas querem é que esse remake lembre de alguma forma o original (utilizando as mesmas OST, character design, inserindo mais humor), que é de longe a melhor versão dessa história. Sailor Moon não foi um remake que se provou ser "melhor que o original" nunca, e o mesmo pode ser dito de todos esses animes que receberam remakes atualmente (talvez tirando JoJo porque o que tínhamos antes era um OVA limitadíssimo em quantidade de episódios, pra mim nem conta). Ninguém irá dizer que os arcos de Exame Hunter, Torre Celestial e principalmente York Shin no remake são melhores que o que foi feito no anime de 1999 de Hunter X Hunter, o remake só teve a "sorte" de adaptar o então melhor arco do mangá, e fez isso da forma mais segura possível, que era só seguindo quadro a quadro o mangá, e por isso é uma adaptação "ok", mas nem de longe potencializa para a mídia de animação o que poderia ser uma adaptação desse arco, e mesmo sendo fiel, é só lembrar que o remake retirou o Kaito do começo da história, o que no final fica sem sentido toda a revolta do Gon por um personagem que até então nunca apareceu na obra, então isso significa que talvez Hunter X Hunter mereça um 2º remake, dessa vez com o Kaito falando pro Gon sobre o seu pai e o mundo dos hunters no começo, pra fazer justiça a toda a revolta do Gon contra a Pitou no final de Chimera Ants? Pois então. Editado 23 horas por Té... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas 6 horas atrás, Aranha Chique disse: Se você ignora o que eu escrevi sobre a metade da obra, na mesma frase que está citando, fica bem fácil parecer que eu não falei sobre isso Enquanto continua a mesma opinião de achar que coisas em que as mudanças são de nuance e olhe lá "são completamente diferentes" porque não são. Meio que é um "olhe pro outro lado e esquece isso" Quem parecer ver esse desrespeito todo parece ser só você A Toei já tentou fazer 3 remakes em uma década; gostam de alegar que o único remake com "potencial pra angariar novo público" é esse remake ipsis litteris. Só que o pessoal olham apenas 2 variantes em coisas que sempre são equações complexas, acham que elas explicam tudo e correm pro abraço: praticamente todos os exemplos de remake que o Ares Saga (e ele citou Hokuto no Ken que o remake nem sequer estreou, e que rumores dizem que é um staff fraco e que seria em 3D. Só porque vai existir não dá pra dizer que vai dar certo) citou vieram depois que as franquias tiveram um bom respiro de séries contínuas e fica mais fácil fazer o conjunto todo . Trazer os nostálgicos, trazer investimentos, arejar até quem não conhece a coisa e fazer ser atraente pra quem tá de fora. Agora vê Saint Seiya. Não para de sair spin-off. 3 tentativas de remake em uma década. Não só já tem uma ideia do público casual sobre o que é, qualquer investidor que a Toei tente atrair (sendo que no frigir dos ovos sempre acaba sendo a Bandai quem mais paga as contas) vai só falar "já tentamos antes e não virou", vendo que dessa década pós-LoS foi Saintia/KotZ, e preferiram partir direto pro mangá pra fazer novos Generais Marinas. Então no mínimo do mínimo, isso não é coisa pro curto prazo. E depois dá pra entrar nessa história de se é sim esse oásis todo tentar ser tão fiel ao original por N motivos. É ser muito raso achar que mudar a personalidade de 3 dos 5 protagonistas se resume a apenas nuances 1. Remake não é pra fã antigo, é pra gente nova conhecer a obra. Fã antigo tem a obra clássica e o mangá 2. Um remake, além de consertar a história do anime clássico e contar direito, viria com as modernizações na animação, no traço (não usaria o traço araki) e na música (trilha moderna) 3. Eles não vão partir para "tentamos antes e não virou" justamente porque saint seiya não tem fãs suficientes que sustentem a franquia, então, vão continuar tentando maluquices ou então fazer remake fiel 4. Não entendo porque manchetossauro é tão resistente a ideia de remake, é um preciosismo absurdo com a infancia Sobre o desrespeito, não tem aquela entrevista com um cara da toei falando que saint seiya era um mangá mediano e que o morishita teve muito mérito em fazer sucesso? Eles nunca gostaram de Saint Seiya de verdade O que eles fizeram com Los e Kotz foi justamente o que fizeram com o anime clássico, pegar a base do original e colocar as modificações necessárias para que seja sucesso em determinado formato e época da história, sempre mirando um público novo, assim como lá atrás miraram um público novo A mentalidade da toei ao adaptar saint seiya é bem diferente de, por exemplo, a tms ao fazer lost canvas. A Tms pegou o mangá, colocou uma coisinha ou outra ali pra enfatizar pontos que já existiam no mangá. A toei pega uma obra, usa a premissa dela, e faz uma VERSÃO PRÓPRIA Isso era válido nos 80, muitas obras foram feitas assim, e tudo bem para a época, mas não é mais aceitável Esse é um dos motivos que várias obras estão ganhando remakes, e mais outras ganharão daqui pra frente. Daqui a pouco os medalhões dos anos 2000 vão começar a ganhar, mas saint seiya não pode Teorizo que exista um orgulho e preciosismo por parte do próprio morishita em relação a isso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.399 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas 29 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: É ser muito raso achar que mudar a personalidade de 3 dos 5 protagonistas se resume a apenas nuances Falando desse jeito realmente parece que no anime da Toei, o Ikki salva o pessoal do Kasa em Poseidon. Daí o congratula por seu jeito de lutar e deixa ele ir embora sem matá-lo Citar 4. Não entendo porque manchetossauro é tão resistente a ideia de remake, é um preciosismo absurdo com a infancia O 1 a 3 é lógica circular que já foi debatida a exaustão nesse tópico, seguido por ad hominem no 4 Se depois desses posts todos mostrando que ficar nessa toada não adianta pra amealhar apoio à sua "causa" (porque tá chegando nesse naipe mesmo), não posso (muito menos quero) fazer nada Citar Sobre o desrespeito, não tem aquela entrevista com um cara da toei falando que saint seiya era um mangá mediano e que o morishita teve muito mérito em fazer sucesso? Eles nunca gostaram de Saint Seiya de verdade Torishima, o editor do Toriyama em Dragon Ball, que nem sequer trabalhou com Kurumada ou Saint Seiya ao que conste. Se o desrespeito não transparece na adaptação que em tese cospe na obra e resvala em executivo que nem trabalhou na franquia, aí complica. Acho que por muito menos eu podia sair dando carteirada e falando "ah, esse pessoal que não conhece Saint Seiya de verdade" e coisas do tipo Citar Esse é um dos motivos que várias obras estão ganhando remakes, e mais outras ganharão daqui pra frente. Daqui a pouco os medalhões dos anos 2000 vão começar a ganhar, mas saint seiya não pode Ninguém falou "que não pode". O problema é que expõe porque "deve" e "precisa" ter o remake, discutem dizendo o porque não concordam, e aí de repente o fã que posta em fórum brasileiro é quem "não deixa Saint Seiya ter sucesso". Você eu não sei, mas não sou acionista nem da Toei, da Shueisha, ou da Akita, ou da Kurumada Pro. Eu não tenho a mínima chance de influenciar o que esse pessoal decide fazer com a franquia. Tão me dando superpoderes dos quais eu não chego nem perto. O pessoal chega em cavalo de batalha aí querendo desmerecer quem diz que não vê necessidade pra remake nenhum nesse clima, por todos os motivos explicados. Fica nesses argumentos circulares, profecias autorrealizáveis de "simplesmente vai dar certo"... e o mais gostoso é só parar e querer ver alguma lógica nisso tudo. O pessoal do Hokuto no Ken que eu mencionei, por exemplo? Quando pessoas de fato LERAM por conta própria o mangá, não acharam o melhor shounen de todos os tempos. Alguns nem gostaram. E eles ficaram sem chão quando pessoas que leram e disseram que era formulaico por A mais B mais C. Você comenta coisa nessa mesma pegada, na mesma toada, tem anos. Nesse mesmo tópico, você dizia que o remake da Netflix não tinha escolha a não ser fiel. Nesse mesmo fórum, você dizia que não tinha como ND não acabar sem mostrar uma batalha campal que dizimasse os Cavaleiros e os Espectros. Se você quer continuar tratando qualquer um discutindo esse assunto, que você fica forçando goela abaixo de quem interage com você à exaustão, desse modo, então coube a mim falar isso: seu histórico de certezas absolutas não é dos mais confiáveis. Desce do lustre um pouco. Dá pra expor o que você acha sem carteirada, sem ficar diminuindo os outros, sem nada disso. Inclusive nunca cheguei nessa pegada com você por respeito mútuo porque embora discordasse pra cacete no tête a tête você levava as coisas numa boa, mas agora entrou nesse frenesi. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 599 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 8 minutos atrás, Aranha Chique disse: Falando desse jeito realmente parece que no anime da Toei, o Ikki salva o pessoal do Kasa em Poseidon. Daí o congratula por seu jeito de lutar e deixa ele ir embora sem matá-lo O 1 a 3 é lógica circular que já foi debatida a exaustão nesse tópico, seguido por ad hominem no 4 Se depois desses posts todos mostrando que ficar nessa toada não adianta pra amealhar apoio à sua "causa" (porque tá chegando nesse naipe mesmo), não posso (muito menos quero) fazer nada Torishima, o editor do Toriyama em Dragon Ball, que nem sequer trabalhou com Kurumada ou Saint Seiya ao que conste. Se o desrespeito não transparece na adaptação que em tese cospe na obra e resvala em executivo que nem trabalhou na franquia, aí complica. Acho que por muito menos eu podia sair dando carteirada e falando "ah, esse pessoal que não conhece Saint Seiya de verdade" e coisas do tipo Ninguém falou "que não pode". O problema é que expõe porque "deve" e "precisa" ter o remake, discutem dizendo o porque não concordam, e aí de repente o fã que posta em fórum brasileiro é quem "não deixa Saint Seiya ter sucesso". Você eu não sei, mas não sou acionista nem da Toei, da Shueisha, ou da Akita, ou da Kurumada Pro. Eu não tenho a mínima chance de influenciar o que esse pessoal decide fazer com a franquia. Tão me dando superpoderes dos quais eu não chego nem perto. O pessoal chega em cavalo de batalha aí querendo desmerecer quem diz que não vê necessidade pra remake nenhum nesse clima, por todos os motivos explicados. Fica nesses argumentos circulares, profecias autorrealizáveis de "simplesmente vai dar certo"... e o mais gostoso é só parar e querer ver alguma lógica nisso tudo. O pessoal do Hokuto no Ken que eu mencionei, por exemplo? Quando pessoas de fato LERAM por conta própria o mangá, não acharam o melhor shounen de todos os tempos. Alguns nem gostaram. E eles ficaram sem chão quando pessoas que leram e disseram que era formulaico por A mais B mais C. Você comenta coisa nessa mesma pegada, na mesma toada, tem anos. Nesse mesmo tópico, você dizia que o remake da Netflix não tinha escolha a não ser fiel. Nesse mesmo fórum, você dizia que não tinha como ND não acabar sem mostrar uma batalha campal que dizimasse os Cavaleiros e os Espectros. Se você quer continuar tratando qualquer um discutindo esse assunto, que você fica forçando goela abaixo de quem interage com você à exaustão, desse modo, então coube a mim falar isso: seu histórico de certezas absolutas não é dos mais confiáveis. Desce do lustre um pouco. Dá pra expor o que você acha sem carteirada, sem ficar diminuindo os outros, sem nada disso. Inclusive nunca cheguei nessa pegada com você por respeito mútuo porque embora discordasse pra cacete no tête a tête você levava as coisas numa boa, mas agora entrou nesse frenesi. 1. O Ikki original é humilde, fala que é o mais covarde entre os 5 e que os outros são mais fortes que ele 2. Você diz que é lógica circular, mas os fatos provam que é verdade. Eles não acham que saint Seiya tem público, e por isso, obras mirando os fãs antigos dificilmente saem. O ponto 4 era sim meio ad hominem, mas não deixa de ser verdade. Pessoal da época se acha a última bolacha do pacote, e se acham uma multidão absurda, a ponto de ser grande o suficiente para ganhar anime só pra eles 3. Além dele, tem outra documentação deles orgulhosos de terem deixado só Ikki e shun como irmãos. Essa fala do editor de dragon ball, ele fala com uma segurança, como se todos ali concordassem com isso. Absurdo 4. A Netflix realmente não tinha outra escolha boa não, remake fiel era a única. Tanto que deu tudo errado 5. A maneira como tratam o shun na história inteira no anime já é motivo mais que suficiente para mostrar o desrespeito com a obra original 6. Minha experiência com emprestar o manga de saint Seiya pra pessoas que gostam de ler é sempre positiva. Não conheço hokuto no ken pra argumentar 7. Você é o que mais argumenta com pose de superior aqui nesse fórum inteiro kkkk, tá falando o que de mim ? Não desrespeitei ninguém nominalmente aqui, até o momento 8. Eu defendo o remake fiel desde 2011, não é porque não fazem que vou parar de defender. Defendia ele como único caminho para o sucesso e continuo defendendo. Pode sair outras coisas, vou continuar assistindo, e achando bom o que achar bom, achando ruim o que achar ruim, normal. Mas, sucesso sucesso, só com remake fiel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.