JColcci 160 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 Bom, o Aranha e o Té exploraram bem os pontos, concordo muito.Eu não vi muitos remakes, o único que tenho visto é Rurouni Kenshin e, apesar de achar uma boa produção, definitivamente não é melhor que o clássico até o momento. Isso tem sido bastante comentado. Nem a animação em si, ainda que seja de 2023, é superior a 1996. Se combinar com a trilha, então, fica bem atrás. As diferenças entre as duas versões, até agora, não justificam o remake, até pq a animação clássica já era muito bem adaptada do mangá, pequenas diferenças do arco do Raijuta sequer são relevantes.Só vai fazer diferença mesmo após o arco de Kyoto, pq aí Enishi vai ser adaptado. Mas ainda acho que podiam ter partido direto pra animação dos arcos novos, ao invés de refazer tudo. Como aconteceu com a animação de Hades, quando ninguém naquela época falava em remake de Saint Seiya.Acho que se corre muito o risco de tentar um remake "fiel" que pode não pegar e ainda droparem o projeto no meio do caminho.Hoje mesmo, Kind, vc publicou vídeo sobre rumor da TMS negar interesse em retomar Lost Canvas. Verdade é que, ainda que boa, foi um fracasso. E olha que LC é bem mais fiel.A verdade é que adaptação FIEEELLL não garante sucesso. Óbvio que não dá pra desvirtuar a história toda criada pelo mangá, mas o anime clássico de Saint Seiya passa longe de fazer isso. Concordo com o Aranha que parece mesmo é preciosismo.Tirando Omega (que é uma história criada pela Toei), só temos casos de fracassos retumbantes da franquia no audiovisual nos últimos 15 anos. Próximos passos de SS nesse campo precisam ser cuidadosamente estudados, senão a gente corre o risco de não ter mais nada.Eu particularmente prefiro que invistam logo em ND e no final que o Kurumada tá produzindo. Deixa remake pra bem depois SE houver interesse do público após isso. 2 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.422 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 20 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: 1. O Ikki original é humilde, fala que é o mais covarde entre os 5 e que os outros são mais fortes que ele Novamente: nuance Essa fala (que tudo indica, não foi adaptada porque o mangá nem tinha chegado lá ainda, uma vez que os episódios demoravam 3 meses para ficar prontos e isso faz parte da luta final com o Saga, e vendo o cronograma original o mangá e o anime concluíram praticamente ao mesmo tempo. Tudo indica que o Kurumada em um surto de sanidade resolveu compartilhar as linhas gerais do que seria a conclusão das 12 Casas, já que normalmente diria "faça o que quiserem") O grosso da atuação do Ikki é o mesmo. Esse momento aí de falar "eu fui muito covarde" com o surto dele ao voltar da Ilha da Rainha da Morte dá mais volume pro personagem. Mas não muda ele completamente E essa fala do ND não tem nem como entrar numa coisa que não tem no original. Ainda mais que a fala "existem outros Cavaleiros mais fortes do que eu" e depois dizendo "o poder do Andrômeda também é considerável". Do jeito que tá posto parece que ele ajoelha no milharal e fala MIM JUDIE PAPAI Citar 2. Você diz que é lógica circular, mas os fatos provam que é verdade. Eles não acham que saint Seiya tem público, e por isso, obras mirando os fãs antigos dificilmente saem. O ponto 4 era sim meio ad hominem, mas não deixa de ser verdade. Pessoal da época se acha a última bolacha do pacote, e se acham uma multidão absurda, a ponto de ser grande o suficiente para ganhar anime só pra eles Acho que aí fica bem cômodo falar "manchetossauros são os outros" depois que já falou, mas okay Citar 3. Além dele, tem outra documentação deles orgulhosos de terem deixado só Ikki e shun como irmãos. Essa fala do editor de dragon ball, ele fala com uma segurança, como se todos ali concordassem com isso. Absurdo O editor de Dragon Ball falou simplesmente "o mangá de Saint Seiya era mediano, mas o anime era ótimo". Pra "ser uma segurança, como se todos concordassem com isso" tinha que ser qualquer coisa do tipo "Todo mundo na Toei comentava isso". O Torishima não tem papas na língua e fala o que pensa, é famoso por isso. Ele mesmo emparedou o Miura quando foi editor dele por um tempo, falando que era um desperdício os hiatos dele com o Berserk e ele se perdeu (numa entrevista pública). Achar que a opinião do cara é "o que todo mundo da Toei pensava" quando o Torishima era da JUMP é meio esquisito Citar 4. A Netflix realmente não tinha outra escolha boa não, remake fiel era a única. Tanto que deu tudo errado Não era esse o argumento, o argumento era "vai ser remake fiel POR QUE VAI E NÃO TEM MAIS JEITO" Citar 5. A maneira como tratam o shun na história inteira no anime já é motivo mais que suficiente para mostrar o desrespeito com a obra original Acho que é uma Cosmo Special ou coisa do tipo que falaram que eram palavras do próprio Kurumada que ele criou o Ikki pra "sempre se sobressair salvando o Shun". O anime usou de muleta e essa repetição é caricata? Sim. Estavam ainda seguindo algo que o criador da obra que estipulou? Idem Citar 7. Você é o que mais argumenta com pose de superior aqui nesse fórum inteiro kkkk, tá falando o que de mim ? Não desrespeitei ninguém nominalmente aqui, até o momento É essa história aí do "quem é contra é manchetossauro, quem não gosta do que eu gosto só quer ver luzinha brilhando" mas fingir que isso não é menosprezar quem tá com opinião contrária e etc, e aí depois falar "ninguém me ajuda, a obra só apanha". Como já falam no meme, "por que será"? Mas okay Citar Mas, sucesso sucesso, só com remake fiel Do mesmo jeito "que ia ter batalha campal de qualquer jeito", e "que não tem como o anime da Netflix não ser remake fiel" e por aí vai. Se isso não mostra lógica circular nada mais mostra. Valeu 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 604 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 6 horas atrás, Aranha Chique disse: Novamente: nuance Essa fala (que tudo indica, não foi adaptada porque o mangá nem tinha chegado lá ainda, uma vez que os episódios demoravam 3 meses para ficar prontos e isso faz parte da luta final com o Saga, e vendo o cronograma original o mangá e o anime concluíram praticamente ao mesmo tempo. Tudo indica que o Kurumada em um surto de sanidade resolveu compartilhar as linhas gerais do que seria a conclusão das 12 Casas, já que normalmente diria "faça o que quiserem") O grosso da atuação do Ikki é o mesmo. Esse momento aí de falar "eu fui muito covarde" com o surto dele ao voltar da Ilha da Rainha da Morte dá mais volume pro personagem. Mas não muda ele completamente E essa fala do ND não tem nem como entrar numa coisa que não tem no original. Ainda mais que a fala "existem outros Cavaleiros mais fortes do que eu" e depois dizendo "o poder do Andrômeda também é considerável". Do jeito que tá posto parece que ele ajoelha no milharal e fala MIM JUDIE PAPAI Acho que aí fica bem cômodo falar "manchetossauros são os outros" depois que já falou, mas okay O editor de Dragon Ball falou simplesmente "o mangá de Saint Seiya era mediano, mas o anime era ótimo". Pra "ser uma segurança, como se todos concordassem com isso" tinha que ser qualquer coisa do tipo "Todo mundo na Toei comentava isso". O Torishima não tem papas na língua e fala o que pensa, é famoso por isso. Ele mesmo emparedou o Miura quando foi editor dele por um tempo, falando que era um desperdício os hiatos dele com o Berserk e ele se perdeu (numa entrevista pública). Achar que a opinião do cara é "o que todo mundo da Toei pensava" quando o Torishima era da JUMP é meio esquisito Não era esse o argumento, o argumento era "vai ser remake fiel POR QUE VAI E NÃO TEM MAIS JEITO" Acho que é uma Cosmo Special ou coisa do tipo que falaram que eram palavras do próprio Kurumada que ele criou o Ikki pra "sempre se sobressair salvando o Shun". O anime usou de muleta e essa repetição é caricata? Sim. Estavam ainda seguindo algo que o criador da obra que estipulou? Idem É essa história aí do "quem é contra é manchetossauro, quem não gosta do que eu gosto só quer ver luzinha brilhando" mas fingir que isso não é menosprezar quem tá com opinião contrária e etc, e aí depois falar "ninguém me ajuda, a obra só apanha". Como já falam no meme, "por que será"? Mas okay Do mesmo jeito "que ia ter batalha campal de qualquer jeito", e "que não tem como o anime da Netflix não ser remake fiel" e por aí vai. Se isso não mostra lógica circular nada mais mostra. Valeu De fato tem batalha campal, em offscreen, kkkkk Sobre o anime netflix, foi confirmado pelo eugene son, que ele ia ser fiel, e mudaram no meio do caminho, o que causou um grande problema e fez a série dar errado, como eu disse Ainda sobre previsões, em 2021, eu fiz um vídeo reforçando a ideia que o kurumada não ia mudar de planos e que ia seguir com perda de memória e arco dramático, galera ficou chutando SAGA DE ZEUS. Quando se faz previsões, você pode acertar ou errar, mas em relação a mercado, quando eu errei previsões, a empresa de fato se lascou O único caminho para o remake dar certo, seria seguir o mesmo caminho que todos os outros remakes, mas como falei, a toei quer fazer maluquices justamente porque ela fez maluquices na época, ela se acha responsável pelo sucesso de saint seiya, eu não sei como vocês não enxergam isso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 0 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 Acompanho esse fórum faz anos e umas das coisas mais ridículas discutidas aqui é tentar comparar Saint Seiya com Hokuto No Ken. Vocês podem ser mais estúpidos ainda e comparem com Ashita No Joe, DevilMan ou Kenshin, e dizerem que os quatro tem a mesma magnitude. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.374 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 1 hora atrás, FuumaNoKojiroh disse: Acompanho esse fórum faz anos e umas das coisas mais ridículas discutidas aqui é tentar comparar Saint Seiya com Hokuto No Ken. Vocês podem ser mais estúpidos ainda e comparem com Ashita No Joe, DevilMan ou Kenshin, e dizerem que os quatro tem a mesma magnitude. E por que não pode comparar com Hokuto ?Foram contemporâneos na Jump e os animes foram exibidos na mesma época. Algumas coisas de Hokuto com certeza inspiraram Saint Seiya: astrologia (oriental ,já SS ocidental) e enfoque gratuito no gore. Há quem fale que Shun/Ikki foi copiado de Touki/Raoh mas já tinha vários outros exemplos de drama de irmãos em shonen . O mangá de SS é muito mais violento que as outras obras do Kurumada e isso veio na esteira de Hokuto.Ring tinha muito sangue,assim como Kojiro (que terminou quando HNK tava começando) mas nada excessivo. Ashita no Joe não inspirou nada do mangá de SS,mas sim o início de Ring ni Kakero.O próprio Kurumada já disse isso abertamente . 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 332 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 (editado) Eu tenho curiosidade no tanto que desenhar e animar personagens com armadura pode ser o fator que atrapalhou Saint Seiya esses anos todos até pra fazer lutas elaboradas O filme do Metal Cooler em Dragon Ball foi o mais caro e trabalhoso de ser produzido porque os caras tinha que desenhar o reflexo da luz no metal essas coisas (a fonte é vídeo aleatório no youtube não tenho dados) Editado Dezembro 29, 2024 por morgoth 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 718 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 (editado) 6 horas atrás, FuumaNoKojiroh disse: Acompanho esse fórum faz anos e umas das coisas mais ridículas discutidas aqui é tentar comparar Saint Seiya com Hokuto No Ken. Vocês podem ser mais estúpidos ainda e comparem com Ashita No Joe, DevilMan ou Kenshin, e dizerem que os quatro tem a mesma magnitude. Há justificativa para se comparar no momento que ambos saíram no mesmo momento na Jump e possuem o mesmo estilo, um shonen dramático de batalhas, o que não faz sentido comparar é Saint Seiya com obras posteriores, principalmente coisas que saíram nos anos 2000 pra frente como alguns insistem em fazer, mas mesmo assim, a minha dúvida mesmo é: Quem comparou CDZ com Hokuto nesse tópico? No máximo Hokuto só foi citado por ter fãs bitolados que acabam afastando outros públicos por serem tão intransigentes. Saiu atacando gratuitamente por absolutamente nada. 4 horas atrás, morgoth disse: Eu tenho curiosidade no tanto que desenhar e animar personagens com armadura pode ser o fator que atrapalhou Saint Seiya esses anos todos até pra fazer lutas elaboradas O filme do Metal Cooler em Dragon Ball foi o mais caro e trabalhoso de ser produzido porque os caras tinha que desenhar o reflexo da luz no metal essas coisas (a fonte é vídeo aleatório no youtube não tenho dados) Acredito que as armaduras mais coladas ao corpo no traço do Shingo Araki já seja um indício que foi o caminho que eles encontraram pra não tornar a obra tão cara e difícil de fazer, mas mesmo assim eu me impressiono com como a equipe do anime conseguiu manter a aparência metálica e relativamente detalhada, na real esses animadores mais antigos tinham muito talento pra fazer essas coisas, vide os diversos animes de mecha que saiam a rodo. É só comparar com o próprio Omega que mesmo feito anos depois, eles só desistiram e fizeram a armadura parecer um collant logo pra não ficar muito difícil de fazer (e ainda assim a animação era péssima). Editado Dezembro 30, 2024 por Té... 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 0 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 Sai na rua, no Japão, e pergunta o que é Hokuto No Ken, pra quem tem mais de 40, e depois pergunta o que é Saint Seiya. Depois, faz a mesma pergunta sobre Ashita No Joe e Ringu ni Kakero. Qual mangá é melhor Hokuto No Ken ou Saint Seiya? Ashita no Joe ou Ringu Ni Kakero. Gosto do Mangá do Saint Seiya e do Ringu Ni Kakero, aliás Saint Seiya já foi meu favorito. Vou jogar essa conversa aos poucos, pra não fazer texto longo, de nerd imbecil de internet, vamos ver até onde vocês vão chegar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 9 horas atrás, FuumaNoKojiroh disse: Sai na rua, no Japão, e pergunta o que é Hokuto No Ken, pra quem tem mais de 40, e depois pergunta o que é Saint Seiya. Depois, faz a mesma pergunta sobre Ashita No Joe e Ringu ni Kakero. Qual mangá é melhor Hokuto No Ken ou Saint Seiya? Ashita no Joe ou Ringu Ni Kakero. Gosto do Mangá do Saint Seiya e do Ringu Ni Kakero, aliás Saint Seiya já foi meu favorito. Vou jogar essa conversa aos poucos, pra não fazer texto longo, de nerd imbecil de internet, vamos ver até onde vocês vão chegar. Obviamente, Ashita no Joe e Hokuto no Ken são maiores e melhores que Saint Seiya clássico e Ring Ni Kakero.... não entendi o grande drama aqui kkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 160 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 Nessa cilada aí eu não caio não, o assunto aqui é outro 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.422 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 2 horas atrás, JColcci disse: Nessa cilada aí eu não caio não, o assunto aqui é outro O pior é que, de minha parte, citei HnK só pra comparar o comportamento ("insiste nisso que é infalível"); o pessoal insistia igual. O ponto era apenas esse; é só ver que as certezas absolutas caíram pra "previsões que se erram ou se acertam", então a analogia cumpriu o propósito. Mas alguém lê o que está escrito, e automaticamente só consegue pensar que estou querendo comparar as obras em si e não o comportamento dos aficionados que se assemelhou... aí não tem muito o que fazer. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 0 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 A situação é: Ah Hokuto No Ken teve 2 "tentativas" de "Remake": Shin Hokuto No Ken é um OVA com o mesmo objetivo que Saint Seiya - Os Guerreiros do Armageddon. Quem vendeu mais VHS? Qual foi lançado nos EUA vendeu? Os Movies e OVAs Legend of True Savior têm o mesmo objetivo do The Legend of Santuary. Qual teve bilheteria e vendeu Blu Ray? Quem comprou o mangá do NaDa? Você gosta do Kido não ser pai dos 100 moleques? Gosta das V1 alteradas? Acha a história do Santuário toda alterada boa, com direito a roupinha colorida de Sentai? Gosta dos Cabelos Coloridos, que nem Banda Glam tem? Gosta de Asgard? Gosta do início de Poseidon, que Asgard provocou? Gosta do Inferno e Elysium rushado, porque o mangá caiu pra posição 17 de 20 do TOC da Shonen Jump? Gostou do Ômega, Soul of Gold, do 3D da Netflix, do Tenkai que o Beburumada só foi saber o que era na pré estreia do cinema? Assistiu o Live Action? Respondam, tenho uma teoria em pra quem diz que um Remake Fiel não presta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.422 Postado Dezembro 30, 2024 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 20 horas atrás, FuumaNoKojiroh disse: Acompanho esse fórum faz anos e umas das coisas mais ridículas discutidas aqui é tentar comparar Saint Seiya com Hokuto No Ken. Na sequência, o cara faz um post comparando Saint Seiya com Hokuto no Ken de cima pra baixo com outras perguntas aparentemente aleatórias. Daria até pra responder, mas acho que como consequência seríamos perguntados sobre saneamento básico e fases da lua. 1 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 0 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 (editado) Não são perguntas aleatórias. Trata-se da cronologia de 20 anos de "sucesso" da sua franquia favorita, a qual já foi minha também. Sabe o que toda essa merda feita, depois do Omerda, trouxe de positivo pra "franquia", nesses 15 anos? O mangá original que não "serve" para ser adaptado passou de 30 milhões de cópias vendidas em 2010 pra 50 milhões em 2025. Quem comprou esses 20 milhões de cópias? Os japoneses, os franceses, os espanhóis, os bostileiros ou o novo público que BANDidAi quer abduzir com essas obras áudio visuais deslumbrantes? Os japoneses jovens que compram Jujitsu, Bokku ou Kimitsu, probabilidade de 1%. Editado Dezembro 30, 2024 por LGG Post editado por presença de ofensa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.422 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 3 horas atrás, FuumaNoKojiroh disse: O mangá original que não "serve" para ser adaptado passou de 30 milhões de cópias vendidas em 2010 pra 50 milhões em 2025. O serve precisa ser posto em bastante aspas, mesmo, pois jamais falei nada do tipo. Se o argumento desde o início fosse "quero remake mais fiel, porque eu gostaria" eu não teria digitado uma linha. A coisa desenvolveu a partir de dizerem que "o original foi completamente deturpado", o que não é verdade. Ninguém precisa gostar da adaptação da Toei, mas não adianta falar de coisas que ela não faz. Já foi debatido à exaustão nas páginas anteriores também o quanto a Toei banalizou a ideia de ficar fazendo remake da franquia só na última década, e que não parece haver muito lastro em dizer "só mais um" é que faria a coisa engrenar. Diziam que faria como certeza absoluta. De todo modo, estatísticas em um vácuo não querem dizer muita coisa. Já ouvi também de que Soul of Gold parecia ser uma prova de que a série "consegue se renovar" porque a Toei fez um press release de que os episódios haviam atingido "50 milhões de visualizações". Obviamente, o press release escondia que boa parte da série foi veiculada de graça na Daisuki e coisas do tipo - isso é como comemorar o número de visualizações de um anúncio vendendo produtos na Internet, já que SoG era exatamente isso. O lucro bruto da coisa veio pelos Cloth Myths, onde aí, sim, entrou dinheiro pra burro. Mas não renovou nada de nada, já que na década seguinte a Toei seguiu os exatos mesmos passos da década passada e ficou por isso. Daí a não saber como isso é contabilizada nessa questão das cópias vendidas e tudo o mais não dá muita conversa. Do jeito que a coisa está esfacelada agora, com a Shueisha ficando com um naco das edições deles, e a Akita ficando com um naco das edições que eles tenham, é um monte de gente com seus próprios interesses batendo cabeça para sagrar que isso é um golaço (quem vai ajudar a investir numa série nova? Gente com parte com a Shueisha ou com a Akita? As vendas da Shueisha sendo de uma editora mais tradicional 'contam mais', uma vez que a Akita é mais de nicho?) - pra não dizer que não sabemos a metodologia de contabilizar coisas, do tipo as revistas compilatórias que só punham algumas coisinhas do mangá clássico pra hypar os OVAs de Hades que a Shueisha lançou bastante. Isso também entra ali no número? Qualquer empresa vai soltar cifras "surpreendentes" para ficar bem na fita, mas ver se o lastro delas na realidade se sustenta são outros quinhentos. Caso se sustente que essa venda de cópias é completamente fora da reta - e, mais importante, que pareça formar um público cativo, que compra 1 volume e vai até o final da série, ou compra várias vezes de novo - ainda fica sem certeza absoluta nenhuma que só de fazer o remake mais ipsis litteris vai estourar os portões, e fazer a série ressurgir em peso no mundo atual, que é o que falavam. Afinal, Lost Canvas tem vendas competentes pra sua faixa de mangá, mas a adaptação em anime não vingou também. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 160 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 Pois é, ninguém nunca disse que remake baseado no mangá não presta, mas sim que a adaptação da Toei em 2D não é essa merda toda, ao contrário de KOTZ e do live action, que acabaram de ser feitos, levando ao questionamento: PRA QUÊ fazer outro remake agora? Tem ND, vai ter Tenkai... Anima isso antes e daqui a uns dez anos se discute esse remake do clássico. Que nada garante que vai ser sucesso, é só especulação, depois o negócio não pega e é dropado, que nem Lost Canvas, e aí nunca chegam em ND e Tenkai... Melhor não arriscar as animações com isso agora, faz a sequência antes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 604 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 3 horas atrás, JColcci disse: Pois é, ninguém nunca disse que remake baseado no mangá não presta, mas sim que a adaptação da Toei em 2D não é essa merda toda, ao contrário de KOTZ e do live action, que acabaram de ser feitos, levando ao questionamento: PRA QUÊ fazer outro remake agora? Tem ND, vai ter Tenkai... Anima isso antes e daqui a uns dez anos se discute esse remake do clássico. Que nada garante que vai ser sucesso, é só especulação, depois o negócio não pega e é dropado, que nem Lost Canvas, e aí nunca chegam em ND e Tenkai... Melhor não arriscar as animações com isso agora, faz a sequência antes Sem remake, o ND não será entendido por 99% das pessoas, vai ser um inferno... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.043 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 LOUCO!! Este homem acima está LOUCO!!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.422 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse: Sem remake, o ND não será entendido por 99% das pessoas, vai ser um inferno... O que do ND demanda um remake? 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 833 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 5 minutos atrás, Aranha Chique disse: O que do ND demanda um remake? Eu sou um dos que vê nos primeiros dois volumes de ND bastante material pra ser complementado. Na minha opinião dá pra fazer um cour de cada um desses volumes fácil e o primeiro em particular serviria para atrair novos fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.043 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 23 minutos atrás, Aranha Chique disse: O que do ND demanda um remake? Dragon Ball Super pôde vir 19 anos depois de Dragon Ball Z, mas o anime do NaDa não pode vir o mesmo tanto de anos depois dos OVAs de Hades NÃO!!!11ONE 5 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eu sou um dos que vê nos primeiros dois volumes de ND bastante material pra ser complementado. Na minha opinião dá pra fazer um cour de cada um desses volumes fácil e o primeiro em particular serviria para atrair novos fãs. Cruz credo, enrolar justamente na pior / numa das piores partes da porcaria do NaDa? Ao mesmo tempo que reclamam tanto de fillers e querem animes FIIIEEEIIIS, também querem enrolação. Não dá pra entender isso, realmente. Editado Dezembro 31, 2024 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 604 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 31 minutos atrás, Aranha Chique disse: O que do ND demanda um remake? 1. As pessoas vão começar já reclamando de dohko e shion se tornando golds, vão dizer que o clássico não estabelece promoção de patente (cortaram a cena do aldebaran falando que seiya, shiryu, hyoga, shun e ikki serão seus sucessores como golds) 2. Vão falar que o ikki contracenar com deathtoll e se dizer mais fraco que os outros é um ikki nutella, pois a opinião da galera mais casual, do anime, ve o ikki como valentão que chega pra resolver o problema, não conhecem o lado sentimental dele. Ainda mais o deathtoll sendo um personagem polemico 3. Não vão entender o shaka aparecendo lá 4. Não vão entender o final, pois, para o fã do anime clássico, qualquer deus ali é vilão a ser derrotado e pronto, mente foi muito moldada pelos quatro filmes, sendo que apolo ali não é vilão, portanto, não faz sentido seiya, que luta pela justiça, atacar ele naquele momento específico 5. Sem uma base nova de fãs que acompanharia desde a guerra galatica até o ND, em uma linha só, teremos dois grupos debulhando o novo anime, canvetes, fazendo comparações dos golds o tempo todo, e viuvas do prologo do ceu, inclusive, qqualquer erro técnico será debulhado por esses dois grupos 6. O ND não é um shonen normal, com inimigo a ser derrotado, lutinhas e pronto, ele é uma narrativa multi foco, com varios plots ao mesmo tempo. O fã antigo muitas vezes só quer uma historinha nova, com inimigos novos a serem derrotados e armadura nova pra vestir. O ND é um preparo para o que está por vir. Esse não é um arco para retornar saint seiya ao anime 2d depois do fim dos eliseos, mas como uma sexta temporada de um anime 2d já em produção, serviria muito bem Depois trago mais pontos Como falei, eu vou adorar ver o ND em anime, e vocês com certeza me verão debatendo esses pontos aí em cima, mas eu não tenho animo de que o anime do ND será ovacionado não EDIT PRA RESPONDER DB SUPER é uma coisa super facil de entender, voce coloca os personagens ali contra novos inimigos em novas aventuras. O omega também foi fácil de entender Sobre inserções, eu sou a favor de inserções no primeiro volume de ND sim Editado Dezembro 31, 2024 por Felipe De Palma Kind 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Té... 718 Postado Dezembro 31, 2024 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 2 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Sem remake, o ND não será entendido por 99% das pessoas, vai ser um inferno... ND precisa ser feito para o fã de CDZ, que já conhece a história, e não para o "fã casual de animes". Sim, será para um nicho, e será melhor assim. Para que as pessoas relembrem o clássico, basta um "Episódio 0+1" resumindo a saga de Hades ou uns 2/3 filmes compilados, Gundam faz muito isso. Editado Dezembro 31, 2024 por Té... 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.043 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 21 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: 1. As pessoas vão começar já reclamando de dohko e shion se tornando golds, vão dizer que o clássico não estabelece promoção de patente (cortaram a cena do aldebaran falando que seiya, shiryu, hyoga, shun e ikki serão seus sucessores como golds) 2. Vão falar que o ikki contracenar com deathtoll e se dizer mais fraco que os outros é um ikki nutella, pois a opinião da galera mais casual, do anime, ve o ikki como valentão que chega pra resolver o problema, não conhecem o lado sentimental dele. Ainda mais o deathtoll sendo um personagem polemico 3. Não vão entender o shaka aparecendo lá 4. Não vão entender o final, pois, para o fã do anime clássico, qualquer deus ali é vilão a ser derrotado e pronto, mente foi muito moldada pelos quatro filmes, sendo que apolo ali não é vilão, portanto, não faz sentido seiya, que luta pela justiça, atacar ele naquele momento específico 5. Sem uma base nova de fãs que acompanharia desde a guerra galatica até o ND, em uma linha só, teremos dois grupos debulhando o novo anime, canvetes, fazendo comparações dos golds o tempo todo, e viuvas do prologo do ceu, inclusive, qqualquer erro técnico será debulhado por esses dois grupos 6. O ND não é um shonen normal, com inimigo a ser derrotado, lutinhas e pronto, ele é uma narrativa multi foco, com varios plots ao mesmo tempo. O fã antigo muitas vezes só quer uma historinha nova, com inimigos novos a serem derrotados e armadura nova pra vestir. O ND é um preparo para o que está por vir. Esse não é um arco para retornar saint seiya ao anime 2d depois do fim dos eliseos, mas como uma sexta temporada de um anime 2d já em produção, serviria muito bem Depois trago mais pontos Como falei, eu vou adorar ver o ND em anime, e vocês com certeza me verão debatendo esses pontos aí em cima, mas eu não tenho animo de que o anime do ND será ovacionado não 1 - Isso também é dito em outros momentos do anime Clássico. 2 - O Ikki é ainda mais sentimental no anime do que no mangá. 4 - O Seiya do PdC é muito mais NEKKETSU do que o canônico da porcaria do NaDa. 5 - ??? Mas comparações também acontecerão mesmo se tiver um remake FIIIEEELLL antes da porcaria do NaDa (terão MUITO mais comparações, na verdade). 6 - ??? E o que um remake FIIIEEELLL mudaria nisso??? Somente o ponto ''3'' é que está correto, e não compensa de forma alguma ter um remake INTEIRO do anime Clássico só por causa de UMA cena da porcaria do NaDa. Editado Dezembro 31, 2024 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.422 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 4 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: 1. As pessoas vão começar já reclamando de dohko e shion se tornando golds, vão dizer que o clássico não estabelece promoção de patente (cortaram a cena do aldebaran falando que seiya, shiryu, hyoga, shun e ikki serão seus sucessores como golds) 2. Vão falar que o ikki contracenar com deathtoll e se dizer mais fraco que os outros é um ikki nutella, pois a opinião da galera mais casual, do anime, ve o ikki como valentão que chega pra resolver o problema, não conhecem o lado sentimental dele. Ainda mais o deathtoll sendo um personagem polemico 3. Não vão entender o shaka aparecendo lá 4. Não vão entender o final, pois, para o fã do anime clássico, qualquer deus ali é vilão a ser derrotado e pronto, mente foi muito moldada pelos quatro filmes, sendo que apolo ali não é vilão, portanto, não faz sentido seiya, que luta pela justiça, atacar ele naquele momento específico 5. Sem uma base nova de fãs que acompanharia desde a guerra galatica até o ND, em uma linha só, teremos dois grupos debulhando o novo anime, canvetes, fazendo comparações dos golds o tempo todo, e viuvas do prologo do ceu, inclusive, qqualquer erro técnico será debulhado por esses dois grupos 6. O ND não é um shonen normal, com inimigo a ser derrotado, lutinhas e pronto, ele é uma narrativa multi foco, com varios plots ao mesmo tempo. O fã antigo muitas vezes só quer uma historinha nova, com inimigos novos a serem derrotados e armadura nova pra vestir. O ND é um preparo para o que está por vir. Esse não é um arco para retornar saint seiya ao anime 2d depois do fim dos eliseos, mas como uma sexta temporada de um anime 2d já em produção, serviria muito bem Mas nada disso demanda um remake O ponto 1 causou alguma confusão até no pessoal que leu o mangá mesmo, já que o Grande Mestre simplesmente fala "agora vocês são dourados e fim de papo". A fala do Aldebaran deixa brecha pra eles de fato serem sucessores mas o mangá começa e termina sem de fato tocar nesse ponto. O jeito que o Kurumada simplesmente joga ele no começo do ND não ajuda muita coisa. A gente nem sabe até hoje qual a armadura do Shion e do Dohko por exemplo Quanto ao 2, o que ouvi por muito tempo é que o anime "pecou" em fazer o Ikki ser sentimental "demais" porque ele dá lição de moral em Asgard. Não teria problema então já que pode não ter a fala dele com o Shun em Peixes, mas essa nuance do Ikki só não ser "o valentão que resolve tudo" está lá. Ele inclusive deixa o Bud ir embora sem matá-lo pra tirar essa aura de "faz-tudo-mata-todos" No 3, já houve várias vezes que o mangá e o anime tiveram desconexões e não fizeram remake quanto a isso. Maioria das vezes, mandracaram uma explicação. Em outras, remenderam mais ou menos, igual em Inferno e Elísios, do tipo o Valentine e o Seiya não se conhecerem no Cócito. Em outras ainda, ligaram o foda-se e ignoraram as mudanças, do naipe do Ikki reconhecer a Explosão Galática em Poseidon ou do Aioria e do Miro estarem com armaduras intactas durante a fase Inferno. Falar que o Shaka apareceu no passado "por ligação de cosmo" ou "pela distorção temporal" é dois palitos. Isso se não ignorarem igual já fizeram antes. Pela regra teria de ter tido remake de Hades Santuário, e não teve. Na 4, não tem como "não entender o final" já que está esclarecido que é só pra ser um gancho. Julgar o Apolo como "não vilão" é precipitado até ver onde o Kurumada vai querer levar o personagem. Mas o discurso dele por si só já é completamente a antítese dos trabalhos do Kurumada Quanto a 5, se "não podemos fazer porque tem fã que vai reclamar" fosse um problema, a 2ª temporada do Ômega jamais teria sido aprovada A 6 parece mais empolgação com ND do que qualquer outra coisa. Se ele já é tão "diferente de toda a forma de bolo" apresentar um remake exatamente dessa forma de bolo pra dizer "agora não vai ter nada a ver com isso", que é sua visão do ND, parece um contrassenso Citar ND precisa ser feito para o fã de CDZ, que já conhece a história, e não para o "fã casual de animes". Sim, será para um nicho, e será melhor assim. Para que as pessoas relembrem o clássico, basta um "Episódio 0+1" resumindo a saga de Hades. O próprio Ikezawa sempre deu a entender que o tal do "anime 2D" seria pros "veteranos" o que por si só deixa claro que a Toei não está pensando que tem começar da base pra fazer algo novo, e nesses anos todos ficou cheio de insinuação que seria ND. Isso se confirmando, nem os produtores parecem pensar que existe necessidade de remake algum 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.