Cesare 1.433 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) Sinceramente? Se ND tiver anime qual vai ser o grande trunfo que isso vai trazer pra Saint Seiya se não acontece porra nenhuma, mais de 95% dos personagens são péssimos e rasos, o final boss enfrenta armaduras vazias e o final a gente já viu no Tenkai? "M-mas o anime vai polir o mangá! Vão dar mais profundidade aos personagens plantas!" Pro Kurumada descartar tudo de novo como ele fez com tudo antes de 2024? Editado Dezembro 31, 2024 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.386 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 Só tem uns dois momentos que teriam de fazer retcon num anime de ND : 1- a explicação do avatar do Shaka.No anime ele doou sangue pra armadura de Fênix,não a de Adrômeda. 2-Hades se lembrar do Tenma,não do Pégaso que o feriu.Nao da nem pra argumentar que o anime foi feito antes do retcon de Next Dimension.Quando Elísios saiu ND já tinha 2 anos de publicação. Quanto a comparação da situação de Super uma continuaçao sobre ter público ou não há um detalhe que vocês estão esquecendo:Dragon Ball Kai. Não foi um sucesso espetacular como DBZ,mas serviu como ponto de partida pra um novo público.O tempo de espera de Kai pra Super foi infinitamente menor que digamos será de Elísios pra ND anime (ou Zeus). Será que os manda chuvas da Toei chegaram a cogitar um "Saint Seiya Kai" em algum ponto,tipo na mesma epoca da produçao de KOTZ?Hoje seria bem fácil de fazer,basicamente as cenas não adaptadas do mangá já apareceram nos pachinkos e em Santia Sho mas e na época? Manteria traço do Araki e música do Yokoyama,único problema seria uma dublagem nova (hoje pós escândalo do Furuya teria menos reclamações). Eu acho estas racauchutagens ruins, a nova animação não combina com a antiga (ver a trilogia de filmes de Z Gundam) mas seria uma opção. Sem contar que pro público moderno animação seria datada ainda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) Não tem condições de comparar Dragon Ball com Saint Seiya. Dragon Ball envelheceu muito melhor que Saint Seiya, isso é fato. Akira Toryiama sempre foi muito melhor que o Kurumada em desenvolver personagens. Os personagens de Saint Seiya mal respiram, tão sempre tentando resgatar ou proteger a Saori, os inimigos tirando Saga/Kanon e o Julian são todos postes. A vovó Uranai é mais personagem que o Hades, o Yamcha é mais personagem que 90% dos cavaleiros de ouro. Você vai pro ND, não mudou absolutamente nada, só foram adicionados mais de 10 plantas no elenco. É óbvio que os zoomers digeririam bem mais fácil o Kai. Você pega as cenas normais de um anime como Dungeon Meshi, tem bem pouca diferença com as cenas de humor de Dragon Ball. Com Saint Seiya isso não é possível. Editado Dezembro 31, 2024 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.386 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 20 minutos atrás, Cesare disse: Não tem condições de comparar Dragon Ball com Saint Seiya. Dragon Ball envelheceu muito melhor que Saint Seiya, isso é fato. Akira Toryiama sempre foi muito melhor que o Kurumada em desenvolver personagens. Os personagens de Saint Seiya mal respiram, tão sempre tentando resgatar ou proteger a Saori, os inimigos tirando Saga/Kanon e o Julian são todos postes. A vovó Uranai é mais personagem que o Hades, o Yamcha é mais personagem que 90% dos cavaleiros de ouro. Você vai pro ND, não mudou absolutamente nada, só foram adicionados mais de 10 plantas no elenco. É óbvio que os zoomers digeririam bem mais fácil o Kai. Você pega as cenas normais de um anime como Dungeon Meshi, tem bem pouca diferença com as cenas de humor de Dragon Ball. Com Saint Seiyq isso não é possível. Aí forçou Cesare. Tirando o Piccolo,Gohan e Vegeta que tiveram arco de crescimento como pessoas o resto tem desenvolvimento ZERO. Eu diria que é até pior ,personagens como Goku involuíram (pra não dizer do Yamcha que virou até meme ). Você reclama do Kurumada jogar bronzeados menores pra escanteio e prateados inúteis.Agora me explica a importância do Mutenroshi,Yamcha,Tenshinan e Chaos no enredo de DBZ em diante. Toriyama basicamente fez o tratamento June com a Lunchi,que era uma personagem bem mais marcante. No final em Boo ele transformou Piccolo também como figurante e comentador de lutas. Animação de DBZ é um pouco mais nova que de SS (inicio de DBZ é da epoca de Poseidon,Cell é da epoca de YYH),mas também teve altos e baixos.Episodios como do Trunks matando os androides tem traço sofrível.Agora se for estilo visual?Vai de cada um. O flashback no último filme de DBZ mostrando Goku criança contra Red Ribbon já mostra que isso é balela,a animação do original envelheceu mal contra a moderna sim. Editado Dezembro 31, 2024 por Ares Saga 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) Que forçação cara? Vocês acham que desenvolvimento é flashback triste. Ainda não se recuperaram do trauma de Naruto pelo visto. Desenvolvimento também é o mangaká botar algum traço único ou um mínimo de personalidade em um personagem tipo o que o Suda fez com o Kasa no Rerise. Sem forçação nenhuma, até o Mr. Satan é mais personagem que 95% dos personagens de Saint Seiya. Akira Toryiama sempre foi bem a frente do tempo dele nos anos 80. Eu não preciso nem provar, Dragon Ball é muito bem aceito com um monte de gente menor de 18 anos. Por que? Pega um anime atual como Kaiju 8, Dungeon Meshi, Jujutsu Kaisen... Tem muito pouca diferença com Dragon Ball no desenvolvimento das cenas comuns dos personagens, no humor, etc. Então é óbvio que tentar fazer um Saint Seiya Kai não vai dar certo. Até no ND tirando o Deathtoll e os leões do Kaiser é personagem planta por todos os lados. Outro anime que tem altas chances de dar errado é o remake de Hokuto no Ken por conta dos mesmos problemas de Saint Seiya. Editado Dezembro 31, 2024 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 161 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 1. As pessoas vão começar já reclamando de dohko e shion se tornando golds, vão dizer que o clássico não estabelece promoção de patente (cortaram a cena do aldebaran falando que seiya, shiryu, hyoga, shun e ikki serão seus sucessores como golds) 2. Vão falar que o ikki contracenar com deathtoll e se dizer mais fraco que os outros é um ikki nutella, pois a opinião da galera mais casual, do anime, ve o ikki como valentão que chega pra resolver o problema, não conhecem o lado sentimental dele. Ainda mais o deathtoll sendo um personagem polemico 3. Não vão entender o shaka aparecendo lá 4. Não vão entender o final, pois, para o fã do anime clássico, qualquer deus ali é vilão a ser derrotado e pronto, mente foi muito moldada pelos quatro filmes, sendo que apolo ali não é vilão, portanto, não faz sentido seiya, que luta pela justiça, atacar ele naquele momento específico 5. Sem uma base nova de fãs que acompanharia desde a guerra galatica até o ND, em uma linha só, teremos dois grupos debulhando o novo anime, canvetes, fazendo comparações dos golds o tempo todo, e viuvas do prologo do ceu, inclusive, qqualquer erro técnico será debulhado por esses dois grupos 6. O ND não é um shonen normal, com inimigo a ser derrotado, lutinhas e pronto, ele é uma narrativa multi foco, com varios plots ao mesmo tempo. O fã antigo muitas vezes só quer uma historinha nova, com inimigos novos a serem derrotados e armadura nova pra vestir. O ND é um preparo para o que está por vir. Esse não é um arco para retornar saint seiya ao anime 2d depois do fim dos eliseos, mas como uma sexta temporada de um anime 2d já em produção, serviria muito bem Depois trago mais pontos Como falei, eu vou adorar ver o ND em anime, e vocês com certeza me verão debatendo esses pontos aí em cima, mas eu não tenho animo de que o anime do ND será ovacionado não EDIT PRA RESPONDER DB SUPER é uma coisa super facil de entender, voce coloca os personagens ali contra novos inimigos em novas aventuras. O omega também foi fácil de entender Sobre inserções, eu sou a favor de inserções no primeiro volume de ND sim Aí sim, hein Kind! Se tivesse tratando a discussão desse jeito desde o início, o debate tava sendo bem melhor. Obrigado por finalmente trazer seus pontos de forma polida sem ofender os "véio manchetosssauros" que também só querem o melhor pra franquia.Dito tudo isso, discordo de quase tudo! KkkkkkAcho que vc tá muito preocupado com fã xarope que reclama de qualquer merda. Maioria desses seus medos aí não justificam um remake. Eu até achei que você ia falar da Kerr e dos gaidens, sendo que dá pra ler o mangá inteiro sem eles.1. Não vejo pq galera vai reclamar desse ponto do Dohko e do Shion, se todos já enxergam como natural os cavaleiros de bronze da nossa geração evoluírem para ouro.2. Acho que o desenvolvimento do Ikki no anime já mostra que ele tem algum sentimentalismo sim, tipo ele não conseguir matar Shun-Hades parando o golpe, a atitude dele contra o Bado em Asgard e etc.3. Aparição do Shaka se adapta rapidinho, só dizer que ele aparece ali porque o Shun é o sucessor dele. Nem precisa de nada elaborado.4. Aqui acho q vc só tá subestimando a inteligência das pessoas. Óbvio que vai ter alguém que vai reclamar, mas o fã do clássico em geral já é maduro o suficiente pra entender que a história evolui. Não à toa muitos desses fãs adoram o PdC, justamente por considerarem mais maduro (sabendo que ND descarta PdC, vão entender que o Apollo é diferente. Azar de qm não goste disso).5. Este acho um bom ponto. Mas não acho que ele por si só justifique um remake imediatamente. Me parece que você tá superdimensionando a repercussão de meia dúzia de malas.6. O ND mangá já é muito controverso mesmo entre nós que conhecemos a obra inteira. Eu acho 6,5/10, com boa vontade chego a 7. Tá longe de ser o melhor trabalho do Kurumada em Saint Seiya como mangaka, na minha opinião as melhores partes vão das 12 casas, passam por poseidon e terminam no castelo de Hades (final de Hades já sabemos que ele não aguentava mais, só queria terminar logo).Em ND as pessoas falam de um final de desenvolvimento do Shiryu que pra mim é muito contraditório, pois em várias ocasiões ele dizia que não poderia deixar os amigos sozinhos e precisava lutar ao lado deles contra Atena, ele inclusive repete isso ao Dohko na saga de Hades. Aí em ND, do nada, ele resolve que não quer lutar pelo Seiya e prefere plantar batata, e precisa passar por um futuro alternativo pra "descobrir" que ele queria morrer em batalha, mas porra ele sempre soube disso! Na boa, o próprio manga do Kurumada tem suas próprias contradições e não vejo as pessoas apontando isso só porque é o Kurumada...Então eu acho que a gente tem que aceitar a obra com esses defeitinhos dela, que não a estragam. Essa coisa do Shiryu eu não gostei, mas beleza, to aceitando.Não vejo os fã mais antigos em geral rejeitarem animação de ND por conta dos pontos que você colocou. Mesmo qm não leu o mangá não vai ter dificuldade de entender animação de ND, pelo que eu expus acima.No mais, feliz 2025 pra todo mundo, e com mais debates assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 608 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 4 minutos atrás, JColcci disse: Aí sim, hein Kind! Se tivesse tratando a discussão desse jeito desde o início, o debate tava sendo bem melhor. Obrigado por finalmente trazer seus pontos de forma polida sem ofender os "véio manchetosssauros" que também só querem o melhor pra franquia. Dito tudo isso, discordo de quase tudo! Kkkkkk Acho que vc tá muito preocupado com fã xarope que reclama de qualquer merda. Maioria desses seus medos aí não justificam um remake. Eu até achei que você ia falar da Kerr e dos gaidens, sendo que dá pra ler o mangá inteiro sem eles. 1. Não vejo pq galera vai reclamar desse ponto do Dohko e do Shion, se todos já enxergam como natural os cavaleiros de bronze da nossa geração evoluírem para ouro. 2. Acho que o desenvolvimento do Ikki no anime já mostra que ele tem algum sentimentalismo sim, tipo ele não conseguir matar Shun-Hades parando o golpe, a atitude dele contra o Bado em Asgard e etc. 3. Aparição do Shaka se adapta rapidinho, só dizer que ele aparece ali porque o Shun é o sucessor dele. Nem precisa de nada elaborado. 4. Aqui acho q vc só tá subestimando a inteligência das pessoas. Óbvio que vai ter alguém que vai reclamar, mas o fã do clássico em geral já é maduro o suficiente pra entender que a história evolui. Não à toa muitos desses fãs adoram o PdC, justamente por considerarem mais maduro (sabendo que ND descarta PdC, vão entender que o Apollo é diferente. Azar de qm não goste disso). 5. Este acho um bom ponto. Mas não acho que ele por si só justifique um remake imediatamente. Me parece que você tá superdimensionando a repercussão de meia dúzia de malas. 6. O ND mangá já é muito controverso mesmo entre nós que conhecemos a obra inteira. Eu acho 6,5/10, com boa vontade chego a 7. Tá longe de ser o melhor trabalho do Kurumada em Saint Seiya como mangaka, na minha opinião as melhores partes vão das 12 casas, passam por poseidon e terminam no castelo de Hades (final de Hades já sabemos que ele não aguentava mais, só queria terminar logo). Em ND as pessoas falam de um final de desenvolvimento do Shiryu que pra mim é muito contraditório, pois em várias ocasiões ele dizia que não poderia deixar os amigos sozinhos e precisava lutar ao lado deles contra Atena, ele inclusive repete isso ao Dohko na saga de Hades. Aí em ND, do nada, ele resolve que não quer lutar pelo Seiya e prefere plantar batata, e precisa passar por um futuro alternativo pra "descobrir" que ele queria morrer em batalha, mas porra ele sempre soube disso! Na boa, o próprio manga do Kurumada tem suas próprias contradições e não vejo as pessoas apontando isso só porque é o Kurumada... Então eu acho que a gente tem que aceitar a obra com esses defeitinhos dela, que não a estragam. Essa coisa do Shiryu eu não gostei, mas beleza, to aceitando. Não vejo os fã mais antigos em geral rejeitarem animação de ND por conta dos pontos que você colocou. Mesmo qm não leu o mangá não vai ter dificuldade de entender animação de ND, pelo que eu expus acima. No mais, feliz 2025 pra todo mundo, e com mais debates assim. Eu acho que em geral, vocês estão sendo muito otimistas em relação a fanbase que vai assistir ND primeiro, não considero que são meia duzia de malas não, inclusive acho que vai ser a grande maioria 1. Como o aranha falou, tem gente que estranha isso, e acho que muita gente vai ter má vontade para aceitar justamente por conta dos outros pontos que citei, e de ter que implicar com a obra por ela subtituir tanto LC quanto PDC, mas vamos lá. A cena do aldebaran constrói isso, assim como eles usarem armaduras douradas em poseidon. A saga de poseidon em si estava construindo isso, mas a cena central é a do aldebaran, e ela não sendo animada, fica de fora do imaginário das pessoas, mesmo que as pessoas leiam o mangá, sem isso animado, não fica no imaginário, tem gente que nem lembra da cena 2. Como o Aranha falou ali atrás, o ikki mais dramático em asgard é estranhado por alguns. Infelizmente, a versão do personagem que mais grudou na cabeça das pessoas é a versão dos quatro filmes clássicos 3. Podem dar qualquer desculpa mesmo, inclusive a desculpa que voce falou, e por mim, vai ficar tudo bem, mas imediatamente vão fazer trocentos vídeos na internet, trocentos posts em rede sociais e memes falando que é furo o shaka aparecer ali, e que o kurumada tirou isso da bunda 4. Infelizmente, não acho que haverá essa maturidade de entender que é um apolo diferente, uma situação difernete, onde Atena realmente fez algo "errado" e controverso. Respondendo o outro post, quando eu disse que ele não é vilão, estou me referindo a esse exato momento. Ele não atacou a terra nesse momento, na verdade, nunca atacou a terra na história. Tenho até uma teoria sobre Artemis, Apolo e o santuário 5. Mais uma vez, eu não acho que são meia dúzia de malas, e acho que esse ponto aqui justifica a minha preocupação, e eu quero MUITO, estar errado 6. O nd, acredito que é melhor em lutas que hades, mas pior que santuário e poseidon. Em momentos emocionantes, acho que ele faz um ótimo trabalho, mesmo ainda perdendo pra hades e santuário nesse ponto, e em termos de complexidade e plot twists, ele é o melhor arco do kurumada. Sobre o Shiryu, eu sou um desses que diz que o desenvolvimento dele só fechou em ND, simplesmente por achar que o que foi feito no clássico é muito insuficiente Vi um comentário de um japones no amazon, acho que foi no amazon, comparando ND ao Rerise, ele tocou no seguinte ponto, parafraseando ele Rerise é uma história simples, e entrega o que o fã mais comum, inimigos novos, armaduras novas, ataques novos, lutas ND se preocupa mais em desenvolvimento de plot, e ele não tem muito desses pontos, que os tres arcos anteriores tem Eu concordo muito com isso, e ainda assim, gosto muito do ND O que faltou em ND para mim foram pontos específicos. A. Desenvolver o tenma em combate desde o começo, aquela começo deveria ser maior, para que ele, pelo menos, enfrentasse alguns inimigos mais fracos, antes de ir para as 12 casas com o shun B. O Shion ficou muito de lado, ele é o grande mestre po, ele deveria ter tido uma luta, como o dohko teve. Isso aqui poderiam resolver com um gaiden da guerra santa (com uma batalha campal hasuhsuhasuahsusahsah) C. Alguns pontos de alguns personagens secundários foram abertos, e tive a impressão que tinha mais ali, mas o kurumada teve que terminar o mangá (por algum motivo que não sabemos). Exemplo, Izou e a espada que corta espiritos D. Faltaram explicações mais expositivas em relação a qual tipo de reset ocorreu e também como foi a destruição da espada de hades, ela foi destruída ou removida (a narrativa visual para mim mostra destruída, mas vejo muito debate sobre isso) Respondendo o Cesare, a derrota do asclépio com as armaduras de ouro, e depois o tenma com a flecha da deusa, que depois se juntou a barreira dourada, para mim foi ABSOLUTE SAINT SEIYA. O que precisou ali foi antes, mais cenas de luta para justificar os bronze não conseguirem levantar Enfim, se eu ofendi alguém, peço desculpas Um feliz ano novo a todos!! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 284 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 Eu não acho ruim a ideia de um remake fiel (pessoalmente falando, sem considerações técnicas/financeiras da franquia), mas o medo é sair mais uma animação meia bomba rushada, só pra vender uns bonecos dos bronze v1 e ouro e flopar e daí ficar mais difícil ainda ver ND animado. Dado o histórico de Saint Seiya nos últimos tempos, infelizmente isso parece bastante plausível SE fosse rolar. Dito isso sobre a questão da falta de conexão com o anime clássico, são só algumas coisas que podem ser ajustadas. O mais complicado que vejo é o caso do Shaka, mas como os colegas falaram, e considerando aquela conversa que ele atingiu o nirvana e Shun é seu sucessor não seria um completo absurdo ele aparecer só pra protege-lo (daria mais argumentos pros Shakistas encherem a bola do personagem, mas não vem ao caso 😆). Dohko e Shion de bronze, francamente dava pra omitir essa informação tranquilamente e o Papa apenas falar que eles completaram o treinamento e ganharam as armaduras de ouro. Sobre Ikki contracenando com Deathtoll, considero que ver 2 personagens com atitudes tão diferentes é algo interessante de ver e em vários momentos é mostrado o contraste entre eles, Ikki dizendo que não gosta de dever favores, não arregando para o Vermeer em momento algum, na vdd nessa parte Ikki está em um de seus momentos mais badass, não vejo nada de Nutella nele. Sinceramente vejo mais problemas na aceitação do próprio Deathtoll e suas peripécias do que nesse momento com Ikki. De resto eu acredito que com animação minimamente decente e boas sequências de ação da pra transformar qualquer combate de ND em uma boa luta que é um dos pontos mais importantes pra um Shonen de lutinha se tornar popular. E antes que digam que o mesmo pode ser dito de um remake, a diferença é que ND tem a vantagem de ser novidade, enquanto o clássico querendo ou não já veio recebendo vários e vários pseudo remakes desgastando a história como já falaram várias vezes no tópico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 769 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 Aldebaran nunca disse que os protagonistas se tornariam cavaleiros de ouro. A sucessão a que ele se refere está relacionada à importância que Seiya e os outros terão na Guerra Santa que estaria por vir, onde os bronzeados desbancariam os cavaleiros de ouro como os principais pilares de Athena no confronto contra Hades e seus espectros. Tanto é verdade que o mangá acabou, Hades foi derrotado, a Guerra Santa teve seu desfecho e ninguém foi promovido a cavaleiro de ouro. Muito pelo contrário, as armaduras douradas que supostamente seriam sucedidas pelos protagonistas foram destruídas por Thanatos e as armaduras de bronze evoluíram para um estágio infinitamente superior ao das armaduras de ouro. A associação entre Seiya e o Pégaso mitológico apenas realçou seu destino como cavaleiro de Pégaso (e não de Sagitário). Esse negócio de sucessão de patente começou com Next Dimension, onde Kurumada percebeu a imensa popularidade dos cavaleiros de ouro e decidiu que Seiya e os outros iriam se tornar cavaleiros de ouro também. Preciso nem dizer que ND acabou e isso jamais se concretizou. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 608 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 3 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Aldebaran nunca disse que os protagonistas se tornariam cavaleiros de ouro. A sucessão a que ele se refere está relacionada à importância que Seiya e os outros terão na Guerra Santa que estaria por vir, onde os bronzeados desbancariam os cavaleiros de ouro como os principais pilares de Athena no confronto contra Hades e seus espectros. Tanto é verdade que o mangá acabou, Hades foi derrotado, a Guerra Santa teve seu desfecho e ninguém foi promovido a cavaleiro de ouro. Muito pelo contrário, as armaduras douradas que supostamente seriam sucedidas pelos protagonistas foram destruídas por Thanatos e as armaduras de bronze evoluíram para um estágio infinitamente superior ao das armaduras de ouro. A associação entre Seiya e o Pégaso mitológico apenas realçou seu destino como cavaleiro de Pégaso (e não de Sagitário). Esse negócio de sucessão de patente começou com Next Dimension, onde Kurumada percebeu a imensa popularidade dos cavaleiros de ouro e decidiu que Seiya e os outros iriam se tornar cavaleiros de ouro também. Preciso nem dizer que ND acabou e isso jamais se concretizou. Não Ele fala Eles serão nossos sucessores COMO CAVALEIROS DE OURO Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.381 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 (editado) 55 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Não Ele fala Eles serão nossos sucessores COMO CAVALEIROS DE OURO Salvo engano, isso é dito (direta ou indiretamente) nos encontros com Shijima, Dohko, Kaiser e Mystória. E, a bem da verdade, quem "oficializou" nos mangás isso foi Okada em EG Assassin. Sem contar o Ômega no anime. Editado Dezembro 31, 2024 por °Z° Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 608 Postado Dezembro 31, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2024 Agora, °Z° disse: Salvo engano, isso é dito (direta ou indiretamente) nos encontros com Shijima, Dohko, Kaiser e Mystória. Sim, para fazer a ligação com o que é dito lá atrás Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.386 Postado Quarta às 11:19 Compartilhar Postado Quarta às 11:19 16 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Esse negócio de sucessão de patente começou com Next Dimension, onde Kurumada percebeu a imensa popularidade dos cavaleiros de ouro e decidiu que Seiya e os outros iriam se tornar cavaleiros de ouro também. Preciso nem dizer que ND acabou e isso jamais se concretizou. Teve mudança de patente em ND sim,2 de bronze e 1 de prata subiram para ouro-mas nao os protagonistas Pode muito bem ser sim uma ideia posterior do Kurumada,mas como já falaram já tinha várias pistas disso no classico. 1-Uma fala estranha é do Aiolia no mangá quando a armadura de Sagitário deixa o corpo do Seiya (no Japao),"a armadura ainda não te reconheceu como verdadeiro usuário" ou algo assim. Ainda significa que existia uma possibilidade. 2-A possibilidade de ter mais de um cavaleiro no posto por geracao já tinha sido afirmada no clássico: Shion estava vivo no início da geração e deu armadura pro Mu,Kanon substituiu o Saga como cavaleiros de Gêmeos. Mu e Kanon nasceram respectivamente sob o mesmo signo de nascimento que Shion e Saga (já Seiya nasceu sob Sagitário etc) 3- este todo mundo esqueceu e estava na cara desde o comeco: a guerra galática. No mangá sabemos que era pegadinha da Saori,mas a maioria dos bronzeados ali lutou ali pra ganhar a armadura e subir de posto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 161 Postado Quarta às 14:10 Compartilhar Postado Quarta às 14:10 Essa coisa toda da perda de memória, o testamento do Aioros... Talvez os cavaleiros de ouro mortos tenham um papel nessa recuperação e já automaticamente os moleques de bronze sejam promovidos logo que recuperem as lembranças.As armaduras estão destruídas, tava pensando nisso, mas lembrei que o Kiki ainda existe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 769 Postado Quarta às 14:38 Compartilhar Postado Quarta às 14:38 16 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Não Ele fala Eles serão nossos sucessores COMO CAVALEIROS DE OURO Não fala não, pelo menos não na tradução espanhola da Glénat e na norte-americana da VIZ. 2 horas atrás, Ares Saga disse: Teve mudança de patente em ND sim,2 de bronze e 1 de prata subiram para ouro-mas nao os protagonistas Pode muito bem ser sim uma ideia posterior do Kurumada,mas como já falaram já tinha várias pistas disso no classico. 1-Uma fala estranha é do Aiolia no mangá quando a armadura de Sagitário deixa o corpo do Seiya (no Japao),"a armadura ainda não te reconheceu como verdadeiro usuário" ou algo assim. Ainda significa que existia uma possibilidade. 2-A possibilidade de ter mais de um cavaleiro no posto por geracao já tinha sido afirmada no clássico: Shion estava vivo no início da geração e deu armadura pro Mu,Kanon substituiu o Saga como cavaleiros de Gêmeos. Mu e Kanon nasceram respectivamente sob o mesmo signo de nascimento que Shion e Saga (já Seiya nasceu sob Sagitário etc) 3- este todo mundo esqueceu e estava na cara desde o comeco: a guerra galática. No mangá sabemos que era pegadinha da Saori,mas a maioria dos bronzeados ali lutou ali pra ganhar a armadura e subir de posto. Sim, teve mudança de patente em ND. Estava me referindo especificamente aos protagonistas. Aliás, teve mais bizarrice ainda, como no caso de Suikyo. 1) Aiolia não diz isso, pelo menos não nas traduções da Glénat e da VIZ. Em ambas ele pontua que a armadura de Sagitário não reconhece Seiya como seu dono ou herdeiro do poder de Aiolos; 2) Nem Mu e nem Kanon eram cavaleiros de outra patente e eram legítimos sucessores das armaduras de Áries e Gêmeos. O caso de Kanon intriga um pouco porque ele era um general marina anteriormente, mas isso é mais uma questão envolvendo o processo de seleção dos generais marinas do que propriamente seu direito de vestir a armadura de Gêmeos, até porque Isaak também era um propenso cavaleiro e foi escolhido pela escama de Kraken; 3) Lutaram por uma ascensão inexistente, no fim das contas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 608 Postado Quarta às 18:21 Compartilhar Postado Quarta às 18:21 3 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Não fala não, pelo menos não na tradução espanhola da Glénat e na norte-americana da VIZ. Sim, teve mudança de patente em ND. Estava me referindo especificamente aos protagonistas. Aliás, teve mais bizarrice ainda, como no caso de Suikyo. 1) Aiolia não diz isso, pelo menos não nas traduções da Glénat e da VIZ. Em ambas ele pontua que a armadura de Sagitário não reconhece Seiya como seu dono ou herdeiro do poder de Aiolos; 2) Nem Mu e nem Kanon eram cavaleiros de outra patente e eram legítimos sucessores das armaduras de Áries e Gêmeos. O caso de Kanon intriga um pouco porque ele era um general marina anteriormente, mas isso é mais uma questão envolvendo o processo de seleção dos generais marinas do que propriamente seu direito de vestir a armadura de Gêmeos, até porque Isaak também era um propenso cavaleiro e foi escolhido pela escama de Kraken; 3) Lutaram por uma ascensão inexistente, no fim das contas. Sucessores dos cavaleiros de ouro, esse é o termo Aí em hades, o mangá ia terminar, ele não continuou desenvolvendo o plot, mas retomou o plot em ND Para você inventar que o plot foi tomado do nada Tá vendo, esse é o problema, as pessoas tem no seu imaginário, APENAS O ANIME, mesmo que o negócio esteja escrito lá no mangá, as pessoas não absorvem, por isso que precisa de remake É a mesma coisa do saga lemur, estava DESENHADO, desde SEMPRE, que o saga era possuído, inclusive, foi referenciado em outros momentos do mangá quando houveram outras possessões, mas a galera, como não teve essa cena no anime, a cena não ficou no imaginário das pessoas, fazendo com que as pessoas, inventassem MIL DESCULPAS para falar que o espectro que saiu do saga não era um espírito Participei desse tipo de discussão mil vezes, até que em origins o kurumada foi mais explícito 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.386 Postado Quarta às 18:50 Compartilhar Postado Quarta às 18:50 (editado) 32 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Sucessores dos cavaleiros de ouro, esse é o termo Aí em hades, o mangá ia terminar, ele não continuou desenvolvendo o plot, mas retomou o plot em ND Para você inventar que o plot foi tomado do nada Tá vendo, esse é o problema, as pessoas tem no seu imaginário, APENAS O ANIME, mesmo que o negócio esteja escrito lá no mangá, as pessoas não absorvem, por isso que precisa de remake É a mesma coisa do saga lemur, estava DESENHADO, desde SEMPRE, que o saga era possuído, inclusive, foi referenciado em outros momentos do mangá quando houveram outras possessões, mas a galera, como não teve essa cena no anime, a cena não ficou no imaginário das pessoas, fazendo com que as pessoas, inventassem MIL DESCULPAS para falar que o espectro que saiu do saga não era um espírito Participei desse tipo de discussão mil vezes, até que em origins o kurumada foi mais explícito Essa do Saga maligno ser possessão eu lembro de discussões homéricas aqui mesmo quando nem Origin ou Sho sonhavam em existir. Metade dizendo que espírito saindo dele era só recurso narrativo e outra metade especulando que era Ares (lol). Claro que tinha argumentos contrários.Mudança da cor de cabelo já era cliché na época pra dupla personalidade (ver Lunchi de DB),agora a cena do lado mau sendo expulso é inexplicável se fosse só isso. Alguns filmes de horror e animes já representavam há tempos exorcismo assim. As pistas estavam todas lá (gasparzinhos saindo do Julian e do Shun,mudança de cabelo de Shun inclusive com citação direta ao Saga),mas a memória do anime estava bem forte no imaginário- sem contar a fala final do Mu. A entrevista do Kurumada nos anos 90 falando que Saga estava possuído tambem nao havia sido traduzida (foi a mesma que mencionou o 13⁰?Nao lembro).Mas novamente: igual a Seiya vivo pós Hades pode ser retcon que ele imaginou alguns anos depois. Se tem uma coisa que KOTZ acertou foi adaptar a cena do mangá direito.Saga bom não ter conseguido se matar por 13 anos e convenientemente conseguir ao atacar Saori é forçada demais . O anime gasta um episódio inteiro num falatório inútil e só serve pros protagonistas apanharem .Do momento que Saori acorda Saga maligno tem zero chances de vencer,KOTZ e Sho devolveram o climax das 12 casas ao seu devido lugar. Uma pena que só não foi com animação decente.Seiya vs Saga em Abel ainda é a versão definitiva Editado Quarta às 18:55 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 161 Postado Quarta às 20:17 Compartilhar Postado Quarta às 20:17 No mangá, o Mu falou em dupla personalidade do Saga pra Saori. Isso não veio do anime Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 608 Postado Quarta às 20:50 Compartilhar Postado Quarta às 20:50 31 minutos atrás, JColcci disse: No mangá, o Mu falou em dupla personalidade do Saga pra Saori. Isso não veio do anime O Mu não viu o espirito saindo do corpo do saga, aquilo era só o ponto de vista do Mu Depois foi reafirmado mais vezes no mangá, se não me engano quando o espirito do hades saiu, que se assemelhava ao que aconteceu com o saga, estava na cara O anime não inventou a fala do Mu O anime omitiu o mais importante, que era o espírito maligno saindo do corpo 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.386 Postado Quarta às 21:23 Compartilhar Postado Quarta às 21:23 19 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: O Mu não viu o espirito saindo do corpo do saga, aquilo era só o ponto de vista do Mu Depois foi reafirmado mais vezes no mangá, se não me engano quando o espirito do hades saiu, que se assemelhava ao que aconteceu com o saga, estava na cara O anime não inventou a fala do Mu O anime omitiu o mais importante, que era o espírito maligno saindo do corpo Não acho que o anime omitiu intencionalmente,literalmente eles não tinham mais material pra adaptar da metade do episódio 72 em diante. Basicamente o último capítulo de Santuário no mangá saiu no mesmo mês que o arco acabou no anime.Kurumada provavelmente passou o rascunho dos acontecimentos (Saga para Ikki,Seiya usa Cometa de Pégaso com energia de todos,Saga matou o GM,Saori é salva,Saga se mata na frente da Saori) mas não a ordem e como aconteciam. De resto Saga continua tendo dupla personalidade,só que agora sabemos que esta foi causada pelo Lemur possuindo ele.Lemur em si não tem personalidade própria,ele pensa que é o Saga e reflete os desejos no subconsciente dele. Vocês falando de ND anime teria que fazer retcons,mas o mais complicado seria um anime de Episode Zero+ Origin.É inconciliável com o anime classico em todos os sentidos: não só o fantasminha saindo do Saga maligno,mas o rolo de Arles e Shion,o flashback do Aiolia no anime e a abordagem do Shura (a do ND é um lixo só pra dizer) Ironicamente daria pra adaptar isso aí como prequel de KOTZ com menos ajustes. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado ontem às 05:51 Compartilhar Postado ontem às 05:51 Eu SEMPRE acreditei (desde os anos 90) que o Saga foi possuído. A única coisa que errei foi que eu acreditava que era por Ares (o que teria sido algo bem melhor).................. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.943 Postado ontem às 10:21 Compartilhar Postado ontem às 10:21 13 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: O Mu não viu o espirito saindo do corpo do saga, aquilo era só o ponto de vista do Mu Depois foi reafirmado mais vezes no mangá, se não me engano quando o espirito do hades saiu, que se assemelhava ao que aconteceu com o saga, estava na cara Inclusive é frisado no próprio Origin que apesar da fonte dos conflitos internos do Saga serem por causa de Lemur, todos os que não tinham conhecimento da verdade acreditariam se tratar de um fenômeno de dupla personalidade, pois essa era a forma que isso se manifestaria. Em que pese eu não gostar da inserção tardia da Ker com tanta importância na história do clássico, eu achei muito boa a forma do Kurumada de amarrar esse conceito com o que estava estabelecido previamente no clássico. E relendo o mangá original, inclusive, não somente nesse episódio do Hades, mas também a alma de Poseidon sendo extraída corpo de Julian Solo pela Ânfora de Atena já mostrava um aspecto ilustrativo muito similar ao espírito que saiu do corpo do Saga. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 769 Postado ontem às 15:51 Compartilhar Postado ontem às 15:51 21 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Sucessores dos cavaleiros de ouro, esse é o termo Aí em hades, o mangá ia terminar, ele não continuou desenvolvendo o plot, mas retomou o plot em ND Sucessores, mas não como cavaleiros de ouro. Foi o que eu disse. A batalha contra Hades era a última, então se a intenção era promovê-los a dourados, o momento devia ter sido na saga de Hades. As armaduras de bronze estavam aos cacos ainda por cima, seria a desculpa perfeita. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 608 Postado 23 horas Compartilhar Postado 23 horas 1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Sucessores, mas não como cavaleiros de ouro. Foi o que eu disse. A batalha contra Hades era a última, então se a intenção era promovê-los a dourados, o momento devia ter sido na saga de Hades. As armaduras de bronze estavam aos cacos ainda por cima, seria a desculpa perfeita. A batalha de hades não era para ser a última. E de fato, não é, hoje em dia A ideia de fazer eles golds sempre existiu, mas, óbvio que como o mangá ia acabar, não tinha como fazer uma sucessão, porque isso leva tempo cronológico da obra Agora, com a obra de volta, volta-se a ideia de fazê-los golds, e foi isso que o ND fez Inclusive, tenho uma teoria sobre v2 de ouro, vou gravar em breve 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.