Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Foi dito que o objetivo de LoS era a bilheteria internacional. O filme não foi bem no Japão, saiu de cartaz rapidinho. Mas se não me engano foi relativamente bem internacionalmente. Ômega foi algo feito para TV, talvez aí seja outra história.

Eu não posso falar pelo mundo inteiro, mas eu realmente não vi nenhum fã novo não com essas novas produções não. Mas estão dando certo aparentemente, porque continuam insistindo nesse formato, fazer o quê. Se eu não me prender eu simplesmente dropo, como fiz com Saintia Sho. Não tem drama não.

ômega foi bem no japão. Aí que está o "problema", internacionalmente Ômega foi um flop. Acho que no mercado nacional/internacional só Soul of Gould agradou de fato, dessas novas produções. Ainda vendeu as cloth mights relativamente bem.

Não diria que Saintia foi um flop total, por incrível que pareça tem mais cloth might das saintias que dos cavaleiros de los canbas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Errado, pois eu ''consumo'' sim. ''Burrice'' é engolir QUALQUER coisa nova na franquia (e ainda bater palma e pedir bis). Os pouquíssimos fãs que Omega tem são tudo fãs velhos que também são do Clássico (cadê o ''novo público''?). Praticamente quase que toda a franquia foi feita pra vender boneco mesmo, não somente SoG. Bela homenagem foi LoS.... Mas é claro que eu acabo me apegando apenas ao original (já que infelizmente somente ele é bom de verdade), pois ''não tem como'' alguém, em ''sã consciência'', fazer o contrário disso. E é justamente por eu me apegar apenas ao Clássico que eu ainda quero / espero uma saga do Céu.

Quando falar de "novos fãs" veja somente o mercado japonês, não o mundo todo. Enquanto LC trouxe uma nova parcela de fãs no mangá, Omega apresentou em anime. Por aqui, lançado como produto de nicho, lógico que somente os Otakus mais interessados que conhecem a produção. Não precisa ser muito inteligente para ligar esses pontos. Talvez você consiga. Se tivesse passado na TV aberta ou em serviço de streaming, talvez tivéssemos outro panorama agora.

---

O que a TOEI/Netflix querem, em uma escala completamente diferente, é apresentar a franquia ao mundo todo, simultaneamente, para uma nova geração. E pelo que li/vi, é para um público bem novo mesmo, beirando, no máximo, os 12 anos. Os personagens estão fofinhos, a violência bem contida e a ideia geral fácil de compreender. Então fica esperando a tão sonhada saga do céu (que mesmo sendo feito pelo autor original, você vai ter lá seus ataques de insatisfação por não ser do jeitinho que imaginou).

• Like 2
Link para o post

Quando falar de "novos fãs" veja somente o mercado japonês, não o mundo todo. Enquanto LC trouxe uma nova parcela de fãs no mangá, Omega apresentou em anime. Por aqui, lançado como produto de nicho, lógico que somente os Otakus mais interessados que conhecem a produção. Não precisa ser muito inteligente para ligar esses pontos. Talvez você consiga. Se tivesse passado na TV aberta ou em serviço de streaming, talvez tivéssemos outro panorama agora.

---

O que a TOEI/Netflix querem, em uma escala completamente diferente, é apresentar a franquia ao mundo todo, simultaneamente, para uma nova geração. E pelo que li/vi, é para um público bem novo mesmo, beirando, no máximo, os 12 anos. Os personagens estão fofinhos, a violência bem contida e a ideia geral fácil de compreender. Então fica esperando a tão sonhada saga do céu (que mesmo sendo feito pelo autor original, você vai ter lá seus ataques de insatisfação por não ser do jeitinho que imaginou).

Nisso eu concordo. O "anime" está completamente adaptado ao gosto infantil americano. Não foi feito par os velhos fãs da franquia. Os executivos tão cagando pra isso. Dá pra sentir até uma pegada de "beast wars" e "Max Steel" nesse anime, desenhos consagrados por lá.

Link para o post

Não tinha um papo recentemente que a Toei fez Santia Sho como um "teste" (de quê)?

De última hora mudaram o Seiya da v1 manga (da imagem promocional) pro v1 anime,e até incluíram o Mestre Arles.

É quase a Bandai falando pra Toei não vamos desperdiçar um cloth myth especial nisso,mas sim em outra série.

Não duvido eles estarem com um remake do classico fiel ao manga na geladeira ,dependendo da aceitação de Knights.

Fiel não quer dizer bom,vide a nojeira que fizeram com Sailor Moon Crystal.

E baseado em SM Crystal não duvidaria eles finalmente abandonarem a estética do Araki (que foi alvo de reclamações em Santia) e adaptarem por temporadas- o que é moda agora.

Não sei,acho que os próprios Japas estão com um pé atrás e talvez tenham esse plano B.

A própria Bandai sempre produziu CM novo a cada animação estreando de CDZ,de Lost Canvas,Lenda até Santia.Mas nada de Knights.

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

Em um remake, não abandonarão. Inclusive, Saintia Sho deve ter seguido o traço Araki por isso. A Toei lançou Sailor Moon Crystal e Digimon tri com traços atualizados, e depois das reclamações, chamaram CD de Digimon Adventure e das primeiras temporadas de Sailor Moon para conduzirem os novos projetos usando a mesma estética do "original".

Link para o post

LoS deu tão certo que nem teve continuação........

---

Em nenhum momento eu citei LC (ele sim, teve ALGUNS novos fãs).

Quanto de audiência e de Blu-Ray vendido foi Omega no Japão, em comparação com o Clássico? Duvido que tenha se aproximado até mesmo de Meikai e Elísios.
''Otakus mais interessados'', a maioria aqui nem gosta muito do Clássico, quanto mais de Omega. E você disse bem, ''SE'' tivesse passado na TV aberta, TALVEZ, QUEM SABE (o que não foi o caso), poderia ter chamado a atenção de gente nova (o que duvido ''um pouco'').

Se KOTZ é mesmo somente pra ''NoVa gErAsSaUm'', então nem deveríamos ter tópicos e comentar sobre isso, concorda? Já que aqui no fórum, mesmo os fãs mais moleques, não se tornaram fãs por causa dele (obviamente, claro, já que ele ainda nem foi lançado).
E vamos ver se essa QUINTA tentativa CONSECUTIVA da Toei (isso apenas de 2012 pra cá) vai dar certo mesmo com essa ''NoVa gErAsSaUm''.

E vou continuar esperando e sonhando pela saga do Céu sim. A esperança de um dia ela ainda ser produzida é o ÚNICO motivo que me faz ainda acompanhar a franquia (e o fórum).
E pode ficar tranquilo, pois apesar de querer tanto essa saga (desde 1997), eu nunca fiquei imaginando muito bem como ela poderia / deveria ser na minha opinião. Sempre deixei esse papel para o Kururu mesmo. Então, o que vier dela, pra mim é lucro. Com certeza já será melhor do que qualquer porcaria que apareceu na franquia nos últimos 7 anos.

EDIT:

Tenho certeza que a maioria dos fãs ia preferir um ND ou remake do clássico animado (mesmo com animação nível inferno e elíseos), do que qualquer coisa lançada pós omega

Pra mim, o meu nível de preferência seria assim:

1 - Saga do Céu

2 - Remake fiel

3 - Anime de ND.

Mas sim, também concordo que preferia qualquer um desses 3 (até mesmo o anime de ND, que é um mangá que nem gosto também), do que tudo que veio desde Omega pra cá.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Os pouquíssimos fãs que Omega tem são tudo fãs velhos que também são do Clássico (cadê o ''novo público''?).

os gringos que pularam em cima da série principalmente porque a toei pegou gente de renome como o umakoshi e ficaram por lá são todos alucinação colectiva como já diria o padre quevedo

• Like 2
Link para o post

os gringos que pularam em cima da série principalmente porque a toei pegou gente de renome como o umakoshi e ficaram por lá são todos alucinação colectiva como já diria o padre quevedo

Gringos norte-americanos? Fãs de Omega (e sem ter conhecido o Clássico primeiro)? Tenho LEVES dúvidas.........

Link para o post

me falaram a mesma coisa quando um gringo meu amigo ficou fã de Saint Seiya por causa do clássico e não por causa de LC quando o que tinha era o animezinho de LC rolando e os beatos não deixavam você nem respirar sem falarem que esse é o presente que deus enviou para o planeta terra

parabains, você chegou no mesmo nível

• Like 2
Link para o post

As vezes acho que o pessoal viaja e passa dos limites nessa vibe de tentar criar algo para nova geração, mesmo Saint Seiya não sendo um anime “dinâmico“ e “moderno“ como queridinhos dos shonens atuais como Boku no Hero, acho que só o clássico conseguiria trazer novos fãs para franquia.

O clássico tem armaduras criativas, muito sangue e golpes maneiros, fala sério, o que mais uma criança pode querer?

• Like 1
Link para o post

Gringos norte-americanos? Fãs de Omega (e sem ter conhecido o Clássico primeiro)? Tenho LEVES dúvidas.........

Todo produto gera sua fandow particular. Ou seu nicho se assim preferir. Agora o que acontece é se esse nicho consegue sustentar suficientemente o produto pra ele se vender por aí. Caso contrário só gera orfãos chorões mundo afora, como é o caso de Los Canbas e até a série clássica, no intervalo de 90 até 2002.

Õmega ter fãs nos EUA ou qualquer outro lugar? Não duvido, mas não foi forte o suficiente. Por isso a "necessidade" de KoZ, pra ver se emplaca lá. Devemos lembrar também que o fail do anime clássico se deve a péssimas jogadas de marketing na época. Excesso de censura, dublagem horrível, e atraso no mercado. Aonde Samurai Warriors e Shurato, que são duas cópias, entraram antes no mercado, fazendo o povo leigo acreditar que a cópia é justamente cdz.

Editado por Hunter Amaral
  • Like 1
Link para o post

As vezes acho que o pessoal viaja e passa dos limites nessa vibe de tentar criar algo para nova geração, mesmo Saint Seiya não sendo um anime “dinâmico“ e “moderno“ como queridinhos dos shonens atuais como Boku no Hero, acho que só o clássico conseguiria trazer novos fãs para franquia.

O clássico tem armaduras criativas, muito sangue e golpes maneiros, fala sério, o que mais uma criança pode querer?

Infelizmente, pra algumas pessoas, só porque o mangá e o anime originais já são antigos, acham que eles não podem conquistar um novo público / crianças. Como se ''velho'' fosse sinônimo de ''ruim''. Sendo que na verdade é muito pelo contrário, a grande maioria dos produtos antigos, seja em qualquer mídia (com exceção talvez apenas de séries de TV) são melhores que os de hoje em dia.

Os meus dois sobrinhos (um atualmente com 22 anos e o outro com 16), se tornaram fãs do Clássico ainda na infância deles.

Link para o post
Visitante Darkangel

NA MINHA INFÂNCIA NINGUÉM TOCA!!

MINHA INFÂNCIA MINHAS REGRAS!!

SE MEUS SOBRINHOS GOSTAM ENTÃO TODA CRIANÇADA DEVERIA GOSTAR TAMBÉM!

HIHIHI

Editado por Darkangel
Link para o post

NA MINHA INFÂNCIA NINGUÉM TOCA!!

MINHA INFÂNCIA MINHAS REGRAS!!

SE MEUS SOBRINHOS GOSTAM ENTÃO TODA CRIANÇADA DEVERIA GOSTAR TAMBÉM!

HIHIHI

Meus sobrinhos foram apenas um exemplo de que qualquer nova criança pode sim ainda gostar do Clássico. Não sei ainda quanto a KOTZ (o que duvido ''UM POUCO''), mas pelo menos mais provável do que com Omega, LoS, SoG e Saintia, sim.

Link para o post

Aonde Samurai Warriors e Shurato, que são duas cópias, entraram antes no mercado, fazendo o povo leigo acreditar que a cópia é justamente cdz.

shurato jamais foi pros EUA. é tão "problemático" em violência quanto CDZ mesmo

samurai troopers só foi porque é uma série LIMPINHA comparado com essas duas.

não existia de jeito nenhum essa concepção de anime semanal sem censura emplacar nos EUA na época que as duas fizeram carreira. até por isso que você vê que o que mais saía eram uns OVAs mesmo sempre com uma etiqueta falando "NÃO É PRA CRIANÇAS". tanto Samurai quanto DBZ eram bem mais fáceis de mandar pra cultura da época, DBZ é muito mais porradaria do que sanguinolência como CDZ era. tinha ali umas forçadas aqui e acolá mas rolavam muito pouco e muitas vezes já vinham censuradas tipo quando tiram o braço do tenshinhan no arco dos saiyajins que a tela fica de outra cor

e DBZ JÁ FOI censurado quando começou a fazer sucesso nos EUA também. o capítulo que o goku cai no inferno no caminho da serpente ele encontra dois DJABOS com uma camisa dizendo HELL. lá nos EUA alteraram digitalmente pra dizer HFIL. HOME FOR INFINITE LOSERS, pra não traumatizar as criancinhas. e toda vez que alguém falava que ia mandar o adversário pro inferno eles colocavam que iam ser mandados pra PRÓXIMA DIMENSÃO (não esclareceram ainda se você para no mangá do Kurumada). e a cereja do bolo é que já cortaram um episódio inteiro (INTEIRO) por causa de violência, que é quando o freeza empala o kuririn com os chifres e fica metade do episódio brincando.

não tinha como. nessa época CDZ não ia despontar lá NUNCA, ainda mais se tivessem que vender os episódios por VHS, do tanto fita que ia dar.

• Like 4
Link para o post

shurato jamais foi pros EUA. é tão "problemático" em violência quanto CDZ mesmo

samurai troopers só foi porque é uma série LIMPINHA comparado com essas duas.

não existia de jeito nenhum essa concepção de anime semanal sem censura emplacar nos EUA na época que as duas fizeram carreira. até por isso que você vê que o que mais saía eram uns OVAs mesmo sempre com uma etiqueta falando "NÃO É PRA CRIANÇAS". tanto Samurai quanto DBZ eram bem mais fáceis de mandar pra cultura da época, DBZ é muito mais porradaria do que sanguinolência como CDZ era. tinha ali umas forçadas aqui e acolá mas rolavam muito pouco e muitas vezes já vinham censuradas tipo quando tiram o braço do tenshinhan no arco dos saiyajins que a tela fica de outra cor

e DBZ JÁ FOI censurado quando começou a fazer sucesso nos EUA também. o capítulo que o goku cai no inferno no caminho da serpente ele encontra dois DJABOS com uma camisa dizendo HELL. lá nos EUA alteraram digitalmente pra dizer HFIL. HOME FOR INFINITE LOSERS, pra não traumatizar as criancinhas. e toda vez que alguém falava que ia mandar o adversário pro inferno eles colocavam que iam ser mandados pra PRÓXIMA DIMENSÃO (não esclareceram ainda se você para no mangá do Kurumada). e a cereja do bolo é que já cortaram um episódio inteiro (INTEIRO) por causa de violência, que é quando o freeza empala o kuririn com os chifres e fica metade do episódio brincando.

não tinha como. nessa época CDZ não ia despontar lá NUNCA, ainda mais se tivessem que vender os episódios por VHS, do tanto fita que ia dar.

hehe mals, samurai eu tinha certeza que tinha ido. Exagerei.

Sobre isso aí Shin. É aquele negócio, Sazunidos sempre foi um país conservador puxado pra direita e centro. Os caras tão afrouxando as pontas lá mais da época de 200 pra cá, e ainda assim há buthurt. Só ver que todo joguinho de tiro a bancada fica encima querendo censurar.

Atualmente, One Piece mesmo que não chega a ter 1 décimo de Gore e temática adulta que SS tem algumas cenas censuradas na versão ocidental " Como o cigarro do Shanks,etc". Haha o povo lá não tem jeito.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

LoS deu tão certo que nem teve continuação........

Em nenhum momento eu citei LC (ele sim, teve ALGUNS novos fãs).

Quanto de audiência e de Blu-Ray vendido foi Omega no Japão, em comparação com o Clássico? Duvido que tenha se aproximado até mesmo de Meikai e Elísios.

''Otakus mais interessados'', a maioria aqui nem gosta muito do Clássico, quanto mais de Omega. E você disse bem, ''SE'' tivesse passado na TV aberta, TALVEZ, QUEM SABE (o que não foi o caso), poderia ter chamado a atenção de gente nova (o que duvido ''um pouco'').

Se KOTZ é mesmo somente pra ''NoVa gErAsSaUm'', então nem deveríamos ter tópicos e comentar sobre isso, concorda? Já que aqui no fórum, mesmo os fãs mais moleques, não se tornaram fãs por causa dele (obviamente, claro, já que ele ainda nem foi lançado).

E vamos ver se essa QUINTA tentativa CONSECUTIVA da Toei (isso apenas de 2012 pra cá) vai dar certo mesmo com essa ''NoVa gErAsSaUm''.

E vou continuar esperando e sonhando pela saga do Céu sim. A esperança de um dia ela ainda ser produzida é o ÚNICO motivo que me faz ainda acompanhar a franquia (e o fórum).

E pode ficar tranquilo, pois apesar de querer tanto essa saga (desde 1997), eu nunca fiquei imaginando muito bem como ela poderia / deveria ser na minha opinião. Sempre deixei esse papel para o Kururu mesmo. Então, o que vier dela, pra mim é lucro. Com certeza já será melhor do que qualquer porcaria que apareceu na franquia nos últimos 7 anos.

EDIT:

Pra mim, o meu nível de preferência seria assim:

1 - Saga do Céu

2 - Remake fiel

3 - Anime de ND.

Mas sim, também concordo que preferia qualquer um desses 3 (até mesmo o anime de ND, que é um mangá que nem gosto também), do que tudo que veio desde Omega pra cá.

Uii... Ele usou negrito... A coisa ficou séria.

Mas vamos lá: de reavival mesmo, taxado como um novo anime de Seiya para uma nova geração, foi Saint Seiya Omega, passando na TV nipônica, aos domingos de manhã, por quase 100 episódios, quando o plano inicial eram 26/28 - então fez seu sucesso. Principalmente com os trocentos produtos derivados para o público alvo (esqueça os Cloth Myth, actions de colecionador). Se TROUXE novos fãs para original eu não sei. Mas estamos falando de franquia, não de produto específico.

LoS SEMPRE foi divulgado como uma homenagem aos 40 anos de carreira do Kurumada. Se teve êxito pra ter uma continuação ou não, quem sabe são os executivos. Mas KoZ nasceu dele, então algum barulho fez.

A Saga do Céu foi iniciada e teve um resultado desastroso. Resultado? Inferno e Elísios - nem o traço do Araki salva aquilo.

• Like 1
Link para o post

EUA é um país esquisito. Tudo bem as crianças serem expostas a massacres escolares diariamente e verem armas serem vendidas em basicamente qualquer canto do país, mas ai meu deus se um anime com poderzinhos de luz e uma quantidade irrealista de sangue passa na tv, aí tem que proteger as crianças. Francamente...

Contudo, meu ponto é que não acho que seria necessário adaptar a série para uma nova geração. Talvez um remake com tecnologia atual seria útil, mas mesmo não tendo, o clássico faria seu trabalho. Criança é igual em qualquer lugar e qualquer época, se fez sucesso com crianças dos anos 90 e 2000 (Conheço uma pá de gente que virou fã de CDZ vendo a série no Cartoon Network, gente essa que deve estar na faixa dos 20-25 anos), por que não faria com essa geração atual?

Não digo que novos animes de CDZ com novas abordagens sejam ruins, pelo contrário, acho sempre bem vindo. Só penso que o simples é melhor, colocasse o clássico netflix e fizesse uma boa propaganda disso, certeza que seria mais efetivo ao angariar novos fãs que qualquer outra coisa.

• Like 1
Link para o post

Uii... Ele usou negrito... A coisa ficou séria.

Mas vamos lá: de reavival mesmo, taxado como um novo anime de Seiya para uma nova geração, foi Saint Seiya Omega, passando na TV nipônica, aos domingos de manhã, por quase 100 episódios, quando o plano inicial eram 26/28 - então fez seu sucesso. Principalmente com os trocentos produtos derivados para o público alvo (esqueça os Cloth Myth, actions de colecionador). Se TROUXE novos fãs para original eu não sei. Mas estamos falando de franquia, não de produto específico.

LoS SEMPRE foi divulgado como uma homenagem aos 40 anos de carreira do Kurumada. Se teve êxito pra ter uma continuação ou não, quem sabe são os executivos. Mas KoZ nasceu dele, então algum barulho fez.

A Saga do Céu foi iniciada e teve um resultado desastroso. Resultado? Inferno e Elísios - nem o traço do Araki salva aquilo.

O negrito foi só pra destacar e frisar mesmo. ^_~

Também falavam que LoS era pra uma nova geração, não somente Omega.

Mas você não me respondeu a pergunta se a audiência foi igual ou maior que a do Clássico e se os Blu-Rays / DVDs venderam igualmente ou mais que o Clássico (até mesmo que Meikai e Elísios). Se Omega foi pra nova geração, e pelo visto / provavelmente não há certeza de que trouxe público novo, então a missão de atrair e trazer novos fãs ''talvez'' não foi muito bem sucedida.

É um fato, se LoS tivesse feito o sucesso esperado (ainda mais com uma ''NoVa GeRaSsAum'') já teria sido produzida pelo menos uma continuação dele. Ou seja......

O problema / desastre do Prólogo do Céu foi culpa dele mesmo / dos roteiristas / do Yamauchi / do Kurumada, e não da ideia da saga em si. Como eu sempre falo, o que eu queria mesmo é que tivesse tido o mangá (pelo Kurumada) e depois um anime baseado nesse mangá. Simples assim. Mas, infelizmente.......

• Like 1
Link para o post

O negrito foi só pra destacar e frisar mesmo. ^_~

Também falavam que LoS era pra uma nova geração, não somente Omega.

Mas você não me respondeu a pergunta se a audiência foi igual ou maior que a do Clássico e se os Blu-Rays / DVDs venderam igualmente ou mais que o Clássico (até mesmo que Meikai e Elísios). Se Omega foi pra nova geração, e pelo visto / provavelmente não há certeza de que trouxe público novo, então a missão de atrair e trazer novos fãs ''talvez'' não foi muito bem sucedida.

É um fato, se LoS tivesse feito o sucesso esperado (ainda mais com uma ''NoVa GeRaSsAum'') já teria sido produzida pelo menos uma continuação dele. Ou seja......

O problema / desastre do Prólogo do Céu foi culpa dele mesmo / dos roteiristas / do Yamauchi / do Kurumada, e não da ideia da saga em si. Como eu sempre falo, o que eu queria mesmo é que tivesse tido o mangá (pelo Kurumada) e depois um anime baseado nesse mangá. Simples assim. Mas, infelizmente.......

ND é um mangá intermediário entre o fim do clássico e o início de uma possível saga celeste. Até a aparição do anjo Ícaros meio que confirma isso. O problema é a periodicidade do mesmo.

Nem dá pra taxarmos Kurumada de preguiçoso que de 2006 pra cá ele sempre toca 3 projetos paralelos. Alternando o fim de um com o início do outro. É mais relaxo com a franquia de fato, por isso ele joga os spin offs. Para sempre ter novidade sendo que não necessariamente ele tá completamente envolvido.

• Like 1
Link para o post

ND é um mangá intermediário entre o fim do clássico e o início de uma possível saga celeste. Até a aparição do anjo Ícaros meio que confirma isso. O problema é a periodicidade do mesmo.

Nem dá pra taxarmos Kurumada de preguiçoso que de 2006 pra cá ele sempre toca 3 projetos paralelos. Alternando o fim de um com o início do outro. É mais relaxo com a franquia de fato, por isso ele joga os spin offs. Para sempre ter novidade sendo que não necessariamente ele tá completamente envolvido.

ND começou a mostrar o ''início'' da saga do Céu no começo de 2009. Ou seja, já faz no mínimo mais de 10 anos que espero pela continuação........

• Like 1
Link para o post

Ômega não trouxe novos fãs aqui em parte porque veio numa época "ruim". A Crunchyroll e o Looke (acho) até tem o título, a primeira não sei se chegou a fazer simulcast ou pegou depois mas de qualquer jeito era numa época que quase ninguém conhecia streaming de anime. Sobra o nicho otaku que assiste ilegalmente (e boa parte dele tá acima da faixa etária alvo de Ômega), e, do que percebo, pouca gente que não acompanhou a série quando criança tem muito interesse nela, com os fãs metendo o pau acho que teriam menos ainda, não priorizariam ficar gastando internet baixando isso quando tem coisas mais interessantes saindo. E Ômega não tinha um mangá prévio de sucesso pra dar suporte pra popularidade do anime, como acontecia com a maioria dos animes de sucesso na época.

Não passou na TV aqui, não chegou em boa parte do público infantil, então claro que não trouxe novos fãs. Veio como produto de nicho mesmo não sendo.

• Like 1
Link para o post

Ômega não trouxe novos fãs aqui em parte porque veio numa época "ruim". A Crunchyroll e o Looke (acho) até tem o título, a primeira não sei se chegou a fazer simulcast ou pegou depois mas de qualquer jeito era numa época que quase ninguém conhecia streaming de anime. Sobra o nicho otaku que assiste ilegalmente (e boa parte dele tá acima da faixa etária alvo de Ômega), e, do que percebo, pouca gente que não acompanhou a série quando criança tem muito interesse nela, com os fãs metendo o pau acho que teriam menos ainda, não priorizar ficar gastando internet baixando isso quando tem coisas mais interessantes saindo. E Ômega não tinha um mangá prévio de sucesso pra dar suporte pra popularidade do anime, como acontecia com a maioria dos animes de sucesso na época.

Não passou na TV aqui, não chegou em boa parte do público infantil, então claro que não trouxe novos fãs. Veio como produto de nicho mesmo não sendo.

esse reboot está vindo no netflix, não existe veículo melhor de divulgação

Se não trouxer fãs novos, e ainda insistirem em "modernização", aí tem que mandar se lascar

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...