Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 30, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2020 Para se ter uma ideia Dragon Ball (a primeira serie,exibida na mesma epoca que SS no Japao) teve como audiencia maxima 29 pontos la pra Saga Red Ribbon https://dragonball.fandom.com/wiki/Kame_House:_Found! Mas a audiência foi caindo muito no decorrer do anime (na saga de Piccolo caiu pra 13%) aí a Toei pegou o Morishita que e era diretor/produtor de Saint Seiya e o Koyama (roteirista) pra reformular o anime de DB e foram os encarregados pra fazer DBZ. A Toei foi pragmatica,pra salvar DB ela esvaziou SS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 30, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2020 a animação de Poseidon já estava garantida(tanto que existiu),a responsabilidade de manter a série viva até Hades era de Poseidon. Não estava garantida, não, o próprio Samurai X que mencionaram é um exemplo disso. Nunca animaram o arco final completo. Seria bem capaz do mesmo rolar com Poseidon se quisessem pular direto pra Hades. Acho um arco até simpático, mas só. Não existe garantia. Juro,cada vez entendo menos o pensamento de vocês de que foi Asgard que matou o clássico. A Warner/DC queria fazer seu universo cinematográfico. Eles deixaram na mão do Zack Snyder e prometeram um filme da Liga da Justiça em 2 partes. Mas com o desempenho de Batman v Superman eles ligaram a luz vermelha e cancelaram o filme da Liga em 2 partes. Saiu um filme só. Naturalmente, Batman v Superman matou Liga da Justiça ser 2 partes. Juro, cada vez mais acho que vão me chamar de "terrabolista" por achar que é difícil de entender esse raciocínio. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 Crítica do anime pelo Omelete: https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/saint-seiya-os-cavaleiros-do-zodiaco-1a-temporada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 (editado) Eu duvido muito que a 2ª Temporada do Kotz "viaje" muito, tipo, acho que não vão inovar muita coisa por receio. Claro, tem que manter o lance da profecia (que eu acho que é ideia do Saga disfarçado de Grande Mestre). Acho que eles ouviram bem o feedback de quem assistiu, e por receio do público não curtir e a série ser realmente cancelada, vão tentar fazer o melhor nas 12 Casas, é o obvio a se fazer. Acho que se ficar bom, e ter um bom marketing, pode fazer um certo sucesso sim, rendendo uma 3ª Temporada com Poseidon, eu não duvido disso. Até por que é "mole" adaptar as 12 Casas, é a formula do sucesso; a Saga mais famosa,mais querida, que vende mais, e que o público mais se afeiçoa por ter os Cavaleiros de Ouro; eles estão com a faca e o queijo na mão, se cagarem vai ser muita falta de incompetência mesmo (apesar de eu adorar Kotz, eu acho que podia ser muuuito melhor). A série é clara que quer pegar público novo, mas acho que a Toei/Netflix já percebeu que não tem como fugir do público antigo, eles tem que fazer algo que agrade os 2 lados da moeda, e as 12 Casas é a última chance deles. Quero muito que Kotz de certo e continue, por que desse reboot, pode vir mais produtos pra nós, público antigo. Editado Janeiro 31, 2020 por Pedro Gemini 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.862 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 Crítica do anime pelo Omelete: https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/saint-seiya-os-cavaleiros-do-zodiaco-1a-temporada Parece que a Netflix não soltou a grana pra galera, poucos reviews e a maioria sendo negativo. Um evento com comida e bebida livre já ia amaciar os "críticos", mas nem isso fizeram. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 (editado) Crítica do anime pelo Omelete: https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/saint-seiya-os-cavaleiros-do-zodiaco-1a-temporadaA seção de comentários é Chernobyl puro, vai desde o Kurumada é o maior vilão da franquia, até a profecia é boa porque não tem no original (mas ''tem'' no ND) hehehe Editado Janeiro 31, 2020 por DeathtollCâncer 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 Meio off mas eu acho curioso como todos os sites/youtubers lançaram a crítica só depois da estreia (na Parte 1, os maiores lançaram antes). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 Deve ser mais pelo fato de ser uma continuação e não mais uma novidade como foi antes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 Eu duvido muito que a 2ª Temporada do Kotz "viaje" muito, tipo, acho que não vão inovar muita coisa por receio. Claro, tem que manter o lance da profecia (que eu acho que é ideia do Saga disfarçado de Grande Mestre). Acho que eles ouviram bem o feedback de quem assistiu, e por receio do público não curtir e a série ser realmente cancelada, vão tentar fazer o melhor nas 12 Casas, é o obvio a se fazer. Acho que se ficar bom, e ter um bom marketing, pode fazer um certo sucesso sim, rendendo uma 3ª Temporada com Poseidon, eu não duvido disso. Até por que é "mole" adaptar as 12 Casas, é a formula do sucesso; a Saga mais famosa,mais querida, que vende mais, e que o público mais se afeiçoa por ter os Cavaleiros de Ouro; eles estão com a faca e o queijo na mão, se cagarem vai ser muita falta de incompetência mesmo (apesar de eu adorar Kotz, eu acho que podia ser muuuito melhor). A série é clara que quer pegar público novo, mas acho que a Toei/Netflix já percebeu que não tem como fugir do público antigo, eles tem que fazer algo que agrade os 2 lados da moeda, e as 12 Casas é a última chance deles. Quero muito que Kotz de certo e continue, por que desse reboot, pode vir mais produtos pra nós, público antigo. Toei não vai mudar os planos pela baixa recepção dos fãs antigos, se ela promover mais mudanças, será pra, mais uma vez, agradar os americanos, e nesse ponto das coisas, a gente já tinha que ter aceitado isso. KoTZ não é um odé ao mangá ou uma versão definitiva da animação, mas sim a porta de entrada da franquia nos EUA, se fosse pra saudar fãs antigos, eles não teriam tomado tanta liberdade poética. Dragon Ball, Sailor Moon, Digimon e One Piece tem produtos americanos, Cavs não... e a Toei quer é conquistar isso. Por esses números SS só chegou aos 6 pontos quando a Lus apareceu(falem mal da Lus) e Santuário terminou com mais de 20 pontos.Asgard entregou com 6.4 e Poseidon só fez subir pra 7.9.Se esses números forem corretos,minha opinião de que foi Poseidon o responsável por matar o clássico aumenta. Medição de audiência é feito por curva, quando Santuário acabou a curva tava em cima, caiu com Asgard e voltou a subir com Poseidon... com certeza todas as decisões foram tomadas durante a queda da curva e a recuperação de Poseion não foi o suficiente para eles mudarem de ideia... contudo, todo mundo sabe que o termomanômetro de Cavs sempre foi os bonecos da bandai, tem que analisar tbm como asgard influenciou nos merchandising. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 1, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2020 (editado) Discordo da crítica a Asgard e Poseidon. Tanto as 12 casas quanto Poseidon usaram da mesma narrativa de roteiro. Um do quinteto pega um adversário pra tretar e pá daqui-pá de lá até o adversário ser derrotado. A única coisa diferente em Asgard é que todo mundo tinha flashback lá. Aí a novidade ficava em torno do passado do vilão (GD da vez) e suas técnicas. Mas concordo com as lutas serem mal executadas e repetitivas. A única luta legalzinha lá foi a do Siegfried,o resto é esquecível. Poseidon falhou rem repetir as 12 casas. Aqui Kurumada poderia estabelecer batalhas campais, como em Õmega ou LC incluindo os demais cavaleiros, e deixar a patente marina mais poderosa. Mas ele repetiu a fórmula e ficou um troço cansativo. De originalidade ali se salva a galera encima do Julian Solo, o finalzinho da saga foi justamente a melhor parte. Mas potencial desperdiçado. Hades eu nem entro no mérito. De longe a pior saga da franquia. Lulu, em Poseidon, aconteciam uns 2 combates por vez. Essa foi uma novidade para a franquia. As lutas são bem dinâmicas. E, além disso, não são chatas e arrastadas, como em Asgard. E a pior saga da franquia, é Asgard. Editado Fevereiro 1, 2020 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Fevereiro 1, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2020 (editado) Não estava garantida, não, o próprio Samurai X que mencionaram é um exemplo disso. Nunca animaram o arco final completo. Seria bem capaz do mesmo rolar com Poseidon se quisessem pular direto pra Hades. Acho um arco até simpático, mas só. Não existe garantia. Quando eu coloquei isso eu estava pensando sob o ponto de vista de vocês,são vocês que acham que Asgard "matou" o clássico.Fato é que mesmo "morto" Poseidon foi animado,não vejo como algo possa ser mais garantido que isso.Também,isso na verdade não importa mais,garantida ou não,ela aconteceu. A Warner/DC queria fazer seu universo cinematográfico. Eles deixaram na mão do Zack Snyder e prometeram um filme da Liga da Justiça em 2 partes. Mas com o desempenho de Batman v Superman eles ligaram a luz vermelha e cancelaram o filme da Liga em 2 partes. Saiu um filme só. Naturalmente, Batman v Superman matou Liga da Justiça ser 2 partes. Juro, cada vez mais acho que vão me chamar de "terrabolista" por achar que é difícil de entender esse raciocínio. Acho que seria mais interessante nos atermos ao universo dos animes.Acho que novelas,séries,filmes,video games não guardam muitas semelhanças com o universo dos animes. Medição de audiência é feito por curva, quando Santuário acabou a curva tava em cima, caiu com Asgard e voltou a subir com Poseidon... com certeza todas as decisões foram tomadas durante a queda da curva e a recuperação de Poseion não foi o suficiente para eles mudarem de ideia... contudo, todo mundo sabe que o termomanômetro de Cavs sempre foi os bonecos da bandai, tem que analisar tbm como asgard influenciou nos merchandising. E projeções são feitas analisando vários dados e não somente curva de audiência,que,aliás, estava numa pequena alta no final de Asgard(segundo os dados da wikipedia americana). Como tudo até agora não passou de achismos(com exceção dos dados pouco confiáveis da wikipedia americana)vou dar o meu achismo final sobre o assunto.Acho que analisando os números da audiência e o mangá da saga de Poseidon(que acredito apresentar queda nas vendas em relação à saga Santuário)eles chegaram à conclusão de que SS não poderia repetir o sucesso de antes sem a LUS e como a participação da LUS em Poseidon é mínima,eles projetaram que a audiência aumentaria(por Poseidon ser canon),mas aumentaria pouco(que foi o que ocorreu),e que os bonecos dos generais marinas não venderiam bem.Acho que esse foi o motivo do clima de fim de feira que o Aranha/Rodrigo falou,eles sabiam que tinha acabado,não só pelo que tinha passado,mas especialmente pelo que estava por vir. As lutas são bem dinâmicas. E, além disso, não são chatas e arrastadas, como em Asgard.Você deveria agradecer à Asgard por isso,se Asgard não fosse um fracasso,Poseidon seria cheia de fillers e com lutas de 3 episódios igual a Santuário. Editado Fevereiro 1, 2020 por Manu of Deche Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 2, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2020 Você deveria agradecer à Asgard por isso,se Asgard não fosse um fracasso,Poseidon seria cheia de fillers e com lutas de 3 episódios igual a Santuário. Não agradeço não. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Fevereiro 2, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2020 A saída do diretor que foi pra DBZ acabou com o anime, ninguém que tenha bom senso continuaria com um arco onde a audiência declinava a passos largos, seria muito mais vantajoso adaptar Poseidon com fillers do que persistir no erro. Fazer os bronze secundários terem mais destaque, a June também, mudar o marina que captura Atena no começo pro Aiolia ter um combate mais intenso, ter Aldebaran vs Sorento, ter flashback para os generais marinas seria muito proveitoso etc. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Fevereiro 2, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2020 O melhor episodio de KoZ foi o sexto justamente quando teve um tom dramático e roteiro mais fiel ao original, a luta do Seiya x Ikki ficou bem legal. Achei bem toscas essas bolas genéricas que saem do punho nessa leva, parece que todos sabem usar o Meteoro de Pégaso. Era só colocarem mais lutas corpo a corpo, coisa que falta no mangá. A luta do Seiya e Shiryu foi mais corporal, pena que foi apressada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Fevereiro 2, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2020 Toei não vai mudar os planos pela baixa recepção dos fãs antigos, se ela promover mais mudanças, será pra, mais uma vez, agradar os americanos, e nesse ponto das coisas, a gente já tinha que ter aceitado isso. KoTZ não é um odé ao mangá ou uma versão definitiva da animação, mas sim a porta de entrada da franquia nos EUA, se fosse pra saudar fãs antigos, eles não teriam tomado tanta liberdade poética. Dragon Ball, Sailor Moon, Digimon e One Piece tem produtos americanos, Cavs não... e a Toei quer é conquistar isso. Mas cara, o problema é que (bem aparentemente, pq eles não divulgam os números de audiência pro público) Kotz não tá fazendo barulho lá nos EUA não, muito por causa do marketing praticamente nulo e as criticas nada positivas de quem já conhecia o clássico vendo esse anime. E por aqui, nos países onde CDZ já é conhecido, também não tá fazendo muito sucesso pelos mesmos fatores. E outra, eu vejo outras animações de parceria com a Netflix, como Voltron, e essa série em específico, começou num tom bem infantil e a partir do momento que foram percebendo que quem assistia era um público mais velho, o desenho ficou mais sério e numa pegada mais adulta mesmo. Não duvido que isso possa vir acontecer com Kotz. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Fevereiro 3, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2020 Mas cara, o problema é que (bem aparentemente, pq eles não divulgam os números de audiência pro público) Kotz não tá fazendo barulho lá nos EUA não, muito por causa do marketing praticamente nulo e as criticas nada positivas de quem já conhecia o clássico vendo esse anime. E por aqui, nos países onde CDZ já é conhecido, também não tá fazendo muito sucesso pelos mesmos fatores. E outra, eu vejo outras animações de parceria com a Netflix, como Voltron, e essa série em específico, começou num tom bem infantil e a partir do momento que foram percebendo que quem assistia era um público mais velho, o desenho ficou mais sério e numa pegada mais adulta mesmo. Não duvido que isso possa vir acontecer com Kotz. Já aconteceu. O sexto episódio destoa demais com os cinco primeiros. Aí veio essa segunda parte onde fizeram questão de pegar tudo que tinha que dá do manga pra colocar na adaptação. O problema persistiu pq eles mudaram o começo, e é o começo que não pode ser prejudicado, então tiveram que solucionar arcos como o de Guraard. As chances da série ser mais fiel nas 12 casas é alta. Os americanos que se interessaram em maioria não defenderam bem ou criticaram bastante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 3, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2020 O arco do Guraad que é até interessante, funcionaria bem melhor se fosse algo solto, como um filme. Ele ali nos episódios acaba quebrando muito o ritmo da narrativa e ainda tomando tempo de tela de momentos icônicos como Shiryu vs Algol. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.862 Postado Fevereiro 3, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2020 A edição 259 da Revista CGWORLD trará uma matéria sobre os detalhes da computação gráfica 3D de KotZ. A Revista será lançada no dia 10 de fevereiro e custará 1.540,00 Ienes. Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/02/knights-of-zodiac-na-cgworld.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Fevereiro 3, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2020 (editado) Mandei mensagem pro diretor do anime, Yoshiharu Ashino, pelo Face, dei meu feedback pra ele, elogiei uns pontos que eu adorei e os que eu não curti; Comentei como está a recepção dos fãs por aqui e enviei um link da minha fanpage no Facebook também. Mandei essa mensagem faz 1 semana, ele me respondeu ontem, achei ele muito simpático! Ele disse que curtiu a minha página e que estava muito comovido, agradeceu pelos elogios e entusiasmo e disse que ele e a produção vão dar o melhor deles pra fazer nós, fãs, mais felizes. A edição 259 da Revista CGWORLD trará uma matéria sobre os detalhes da computação gráfica 3D de KotZ. A Revista será lançada no dia 10 de fevereiro e custará 1.540,00 Ienes. Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/02/knights-of-zodiac-na-cgworld.html Queria tanto umas scans maneiras, com boa qualidade dessas revistas. Saiu uma ano passado e até hoje não consegui umas fotos legais dela.... Editado Fevereiro 3, 2020 por Pedro Gemini 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 3, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2020 Mandei mensagem pro diretor do anime, Yoshiharu Ashino, pelo Face, dei meu feedback pra ele, elogiei uns pontos que eu adorei e os que eu não curti; Comentei como está a recepção dos fãs por aqui e enviei um link da minha fanpage no Facebook também. Mandei essa mensagem faz 1 semana, ele me respondeu ontem, achei ele muito simpático! Ele disse que curtiu a minha página e que estava muito comovido, agradeceu pelos elogios e entusiasmo e disse que ele e a produção vão dar o melhor deles pra fazer nós, fãs, mais felizes. Queria tanto umas scans maneiras, com boa qualidade dessas revistas. Saiu uma ano passado e até hoje não consegui umas fotos legais dela.... ''E o que você disse pra ele @Pedro Gemini? Conversa barata? Porque tudo bem dar apoio pra ele e dizer que as cosias podem melhorar, mas se você disse que o remake é bom você mentiu.'' - by CHÃO Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Fevereiro 4, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2020 (editado) ''E o que você disse pra ele @Pedro Gemini? Conversa barata? Porque tudo bem dar apoio pra ele e dizer que as cosias podem melhorar, mas se você disse que o remake é bom você mentiu.'' - by CHÃO "Conversa barata", "você mentiu" .... Você é engraçado hahahaha 1º Eu mandei uma mensagem pra ele por que vi lá no perfil dele que tem muitos brasileiros xingando o cara e o trabalho dele (só brasileiros, normal né), e eu queria apoiar e elogiar o que eu curti, mas fui bem breve sim. Acima de tudo, CDZ é um produto e aquilo é um trabalho dele e de uma galera também, eu particularmente GOSTEI, então é minha opinião, não é mentira alguma. Tenho respeito pelo trabalho dele (qualquer trabalho na verdade), e mesmo se eu não gostasse, eu teria senso para saber criticar e passar meu feedback para ele; não ficar xingando e fazendo pirraça como muitos fazem... 2º Como eu disse acima, eu não menti, é minha opinião; se você não curtiu, aí é com você. Vou estar mandando aqui os prints, como disse, fui breve, não imaginei que ele fosse ler (muito menos me responder), então não prolonguei muito. Meu inglês não é lá essas coisas mas pelo menos não usei o Google Translate hehehehe Editado Fevereiro 4, 2020 por Pedro Gemini Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Fevereiro 4, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2020 (editado) "Conversa barata", "você mentiu" .... Você é engraçado hahahaha 1º Eu mandei uma mensagem pra ele por que vi lá no perfil dele que tem muitos brasileiros xingando o cara e o trabalho dele (só brasileiros, normal né), e eu queria apoiar e elogiar o que eu curti, mas fui bem breve sim. Acima de tudo, CDZ é um produto e aquilo é um trabalho dele e uma galera também, eu particularmente GOSTEI, então é minha opinião, não é mentira alguma. Tenho respeito pelo trabalho dele (qualquer trabalho na verdade), e mesmo se eu não gostasse, eu teria senso para saber criticar e passar meu feedback para ele; não ficar xingando e fazendo pirraça como muitos fazem... 2º Como eu disse acima, eu não menti, é minha opinião; se você não curtiu, aí é com você. Vou estar mandando aqui os prints, como disse, fui breve, não imaginei que ele fosse ler (muito menos me responder), então não prolonguei muito. Meu inglês não é lá essas coisas mas pelo menos não usei o Google Translate hehehehe Quem te fez a pergunta foi o CHÃO (apesar de eu concordar com ele)........ Editado Fevereiro 5, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Fevereiro 4, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2020 Quem te fez a pergunta foi CHÃO (apesar de eu concordar com ele)........ Não consegui marcar a resposta dele, só a sua. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Fevereiro 4, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2020 O cara só disse verdades, principalmente que SS>>>> DB e Naruto no Brasil. Apesar de algumas ressalvas sobre erros imperdoaveis de KOTZ, espero que a serie continue e que melhore com feedbacks construtivos como esse. Insultar alguem só pq fez um trabalho que nao gostou é ridiculo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Fevereiro 4, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2020 Dá pra salvar ainda,tirando o cara de Ben 10 e contratando roteirista melhor.Não é difícil. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.