Vilão 876 Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Té, também acho o LC uma boa porta, mas eu acho que ele é uma melhor experiência quando você já conhece o clássico e pode curtir as referências. Fora que imagino que o povo que começa por LC deve se decepcionar muito com a forma pouco explorada que alguns personagens aparecem no clássico, como os deuses gêmeos ou os espectros. Ogawara, não vejo o mangá clássico como uma boa porta pq o traço do Kurumada assusta muito, principalmente no começo. Acho até que ele acaba afastando. Nisso o traço do Araki salva a obra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.355 Postado Fevereiro 11, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 (editado) Essa geraçao nova aguentaria o traço do Kurumada numa boa,eles aguentaram o traço do inicio de Attack on Titans que é ainda PIOR . Editado Fevereiro 11, 2020 por Ares Saga 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 830 Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Claro, assista um filme sem conhecer os personagens, sem ter nenhuma conexão emocional com eles que você vai achar um ótimo filme... Até porque os vilões são muito carismáticos, a história do filme então~~ Nem se fala. Já vi alguém dizendo que a saga de Hades é uma boa porta de entrada, você literalmente faz a pessoa começar pelo final da série, não tem coerência. O traço do Togashi com HxH é bastante simplório, Shingeki no Kyojin de difícil entendimento em muitos momento, muitos acham o traço do Oda feio etc Então não acho que o traço do Kurumada seria um problema em si, ou a pessoa vai ler e gostar da história ou não vai nem dar uma chance, porém não podemos obriga-la a ler, mas lendo acredito que a maioria iria gostar. Se alguém quer começar a ver SS pela história, na minha opinião o mangá seria a melhor opção. @AresSaga hm, tentei assistir o primeiro filme clássico de Gundam e realmente não me agradou muito, tem um ritmo bastante lento. Talvez leia o mangá futuramente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 CHÃO, o meu sobrinho mais novo conheceu o Clássico pelo primeiro filme e gostou bastante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Eu comecei CDZ pelos filmes da Éris e do Durval. Achei legal e quis conhecer a série quando voltou pra TV, mas o entendimento que tive foi bem superficial mesmo (sem contar que aquela dublagem da GM não ajudava a deixar as coisas menos confusas). Achei o anime e o mangá muito diferentes da impressão que tive dos filmes, não sei se recomendo como porta de entrada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 830 Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 (editado) Nós estamos falando de um público infantil ou de adolescentes e adultos conhecendo a franquia pelo filme? Pois duvido que quem assista animes vá gostar tanto assim do primeiro filme, ainda mais pra ser o produto que fará a pessoa ir atrás de mais. Eu só me tornei fã do clássico após ler o mangá e ver que a história era muito mais coesa e coerente, diferente do anime, com seus problemas como ritmo lento e animação por muitas vezes questionável. Editado Fevereiro 11, 2020 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Eu era criança quando vi o filme da Éris e também era criança quando vi o anime na TV no revival dos anos 2000 e comecei a ler o mangá. Obviamente, não posso falar pelas crianças de hoje, só estou dando a minha opinião com base na minha experiência. KotZ teoricamente mira nas crianças americanas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Fevereiro 12, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2020 (editado) Nós estamos falando de um público infantil ou de adolescentes e adultos conhecendo a franquia pelo filme? Pois duvido que quem assista animes vá gostar tanto assim do primeiro filme, ainda mais pra ser o produto que fará a pessoa ir atrás de mais. Eu só me tornei fã do clássico após ler o mangá e ver que a história era muito mais coesa e coerente, diferente do anime, com seus problemas como ritmo lento e animação por muitas vezes questionável. Bem, no caso do meu sobrinho mais novo, quando ele viu, ele tinha 10 anos (e foi em 2013). Os filmes são melhores do que 99% dos animes recentes.......... E a animação da série de TV não é ruim. Eu era criança quando vi o filme da Éris e também era criança quando vi o anime na TV no revival dos anos 2000 e comecei a ler o mangá. Obviamente, não posso falar pelas crianças de hoje, só estou dando a minha opinião com base na minha experiência. KotZ teoricamente mira nas crianças americanas. ''era criança quando vi o anime na TV no revival dos anos 2000'' Me senti tão velho com essa......... Editado Fevereiro 12, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Fevereiro 14, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2020 As únicas 3 vezes que eu tentei indicar Cavs para outras pessoas, eu esbarrei nos mesmos problemas: reclamação da animação datada e inconstante e ritmo arrastado. O que me deixou meio "que" já que as pessoas eram fãs de Naruto, que tem quase o triplo de eps que Cavs. Pra fazer as pessoas si interessarem minimamente em ver outros eps, tive que escolher eps. chaves: Todos contra Ikki e Hyoga X Camus. Por isso, não acho o anime de 80 uma boa porta de entrada, vai depender de qual narrativa a pessoa ta acostumada, acho que nesse ponto, o mangá ainda é melhorzinho, já que tem uma historia mais direta ou os bonecos (sério, já conheci gente que se interessou pela serie nos anos 90 pq achou os bonecos legais.) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 Eu raramente indico Cavaleiros pra alguém assim na lata, mas já vi pessoas falando que queriam conhecer a série porque todo mundo fala e tal. Aí eu digo o que acho melhor com base no que sei do gosto da pessoa, então varia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 Os jogos também tem servido de porta de entrada. Já vi crianças e adolescentes que conheceram a série tanto pelos online quanto pelos jogos de luta da Bandai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 (editado) Apresentação do cavs ainda e o anime clássico. Todos os demais (Ômega,los canbas,alma de gordo e os demais) São tudo meia boca. Aonde não se compara com a obra original em pontos importantes). Os problemas do anime clássico se dão mais por conta do anime ser datado. E isso fica mais evidente quando pegamos pra assistir seus contemporâneos (Dragon Ball,dai no Daibouken,etc). Roteiro relativamente simples. Inimigos maniqueístas. Megalomanismo envolvendo os vilões. Criticas singelas no roteiro a religião cristã,etc. Os animes de agora, da "era Naruto", tudo gostam de colocar zonas cinzentas e pontos de vista alternativos no roteiro. O vilão não e tão vilão e o herói não e tão mocinho. Editado Fevereiro 15, 2020 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 (editado) Os problemas do anime clássico se dão mais por conta do anime ser datado. E isso fica mais evidente quando pegamos pra assistir seus contemporâneos (Dragon Hall,daí no Daibouken,etc). Roteiro relativamente simples. Inimigos maniqueístas. Megalomanismo envolvendo os vilões. Criticas singelas no roteiro a religião cristã,etc. Os animes de agora, da "era Naruto", tudo gostam de colocar zonas cinzentas e pontos de vista alternativos no roteiro. O vilão não e tão vilão e o herói não e tão mocinho. Quase ninguém é maniqueísta (principalmente os vilões) em Saint Seiya, Lulu....... Editado Fevereiro 15, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 Quase ninguém é maniqueísta (principalmente os vilões) em Saint Seiya, Lulu....... Saga ,Kanon e Hades são maniqueistas puros. São viloes no belo estilo do "por que sim". Não que isso seja ruim. Só serve de indicador pra ver como era o pensamento dos mangakas naquela década. Picolo Dai Mao de Dragon Ball era o mesmo nipe. O "rei do mal" de Dai no Daibouken e por aí vai. Recentemente vi Fuuma no Kojiro e Bt'x e o modus operandi dos viloes do Kurumada São relativamente os mesmos : "O vilão da 1° temporada se torna o anti-herói na segunda" "O vilão final da saga é um maniqueista megalomaníaco que quer dominar o mundo com uma pitadinha de easter egg bíblico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.355 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 (editado) Apresentação do cavs ainda e o anime clássico. Todos os demais (Ômega,los canbas,alma de gordo e os demais) São tudo meia boca. Aonde não se compara com a obra original em pontos importantes). Os problemas do anime clássico se dão mais por conta do anime ser datado. E isso fica mais evidente quando pegamos pra assistir seus contemporâneos (Dragon Ball,dai no Daibouken,etc). Roteiro relativamente simples. Inimigos maniqueístas. Megalomanismo envolvendo os vilões. Criticas singelas no roteiro a religião cristã,etc. Os animes de agora, da "era Naruto", tudo gostam de colocar zonas cinzentas e pontos de vista alternativos no roteiro. O vilão não e tão vilão e o herói não e tão mocinho. Nada a ver em Db Piccolo Daimaõ era o diabo encarnado e Tao Pai Pai não tinha qualquer traço de honra ou empatia,nada a ver essa comparação. Dragon Quest manga começou quando SS ja estava na reta final e o anime entao começou quase uns 3 anos depois do fim do anime classica de CDZ (era contemporanio de Dbz,nao de Db como Cdz). Na verdade Saint Seiya compartilhava com Hokuto no Ken a parte de caracterizar bem os antagonistas. Nada a ver o comentario sobre Saga e Kanon.Aliás nem Poseidon ou Hades são inteiramente maus.Apenas desiludidos com os crimes que suas criações (os humanos) fizeram com a Terra,suas motivações não são tão diferentes dos vilões de X do Clamp e de até ambientalistas malucos do movimento extinct rebellion. A reclamaçao do esquema do "vilão de antes vira aliado depois" tem em absolutamente qualquer manga shonen,e adivinha só:Kurumada começou o cliché antes de todo mundo. Editado Fevereiro 15, 2020 por Ares Saga 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 Saga ,Kanon e Hades são maniqueistas puros. São viloes no belo estilo do "por que sim". Não, não são, Lulu....... Talvez, no máximo, Kanon. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 Nada a ver em Db Piccolo Daimaõ era o diabo encarnado e Tao Pai Pai não tinha qualquer traço de honra ou empatia,nada a ver essa comparação. Dragon Quest manga começou quando SS ja estava na reta final e o anime entao começou quase uns 3 anos depois do fim do anime classica de CDZ (era contemporanio de Dbz,nao de Db como Cdz). Na verdade Saint Seiya compartilhava com Hokuto no Ken a parte de caracterizar bem os antagonistas. Nada a ver o comentario sobre Saga e Kanon.Aliás nem Poseidon ou Hades são inteiramente maus.Apenas desiludidos com os crimes que suas criações (os humanos) fizeram com a Terra,suas motivações não são tão diferentes dos vilões de X do Clamp e de até ambientalistas malucos do movimento extinct rebellion. A reclamaçao do esquema do "vilão de antes vira aliado depois" tem em absolutamente qualquer manga shonen,e adivinha só:Kurumada começou o cliché antes de todo mundo. No caso do vilão antes que vira aliado na proxima saga. Me refiro aos anti-heróis Que nas obras de Kurumada o padrão e serem sempre o vilão da 1° saga e compartilhar atributos do Jun Kenzaki. Ou Ikki para os menos familiarizados. Ta mais pra uma "assinatura " do Kurumada do que um clichê.O cara literalmente desce pro play pra criticar e nem sequer interpreta o que eu falei direito. Daí no Daibouken ,db/início dbz e cdz se lançaram num. Espaço de 10 anos um do outro. E então são sim contemporaneos no que tange a aspectos culturais/sociais da época. Geralmente de decada e em decada ha uma mudança na sociedade a nível mundial. Encabeçada por tecnologias,globalização,economia ,musica e outros fatores. E tudo isso reflete,ainda que inconscientemente. No pensamento dos mangakas. Se nota a diferença de obras dos anos 70,pra 80,90 e 2000. Ate mesmo o traço deles é influenciado. E como vove mesmo lembrou. Ring no kakero influenciou pelo menos 2 décadas diretamente os demais mangás. Assim como a merda de Naruto influencia os de agora. Depois respondo ao Oga. Agora ta foda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.982 Postado Março 6, 2020 Compartilhar Postado Março 6, 2020 (editado) Matéria na CGWORLD detalha o processo de animação de KotZ: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/03/materia-na-cgworld-detalha-o-processo.html?m=1 - Editado Março 6, 2020 por Leandro23emeio 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Março 10, 2020 Compartilhar Postado Março 10, 2020 Como a Netflix destruiu Cavaleiros do Zodíaco: https://www.omelete.com.br/cavaleiros-do-zodiaco/cavaleiros-do-zodiaco-como-netflix-destruiu-anime#23 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 10, 2020 Compartilhar Postado Março 10, 2020 Para mim, o maior erro foi a introdução do novo plot, o rival do Kido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Março 10, 2020 Compartilhar Postado Março 10, 2020 Que sensacionalismo barato. lol O reboot tem pontos muito fracos mas precisa desse alarde DESTRUIU A SÉRIEEEE não. Tão falando isso desde Prólogo, no mínimo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 10, 2020 Compartilhar Postado Março 10, 2020 Olha, KotZ tem lá seu pontos fracos (todo o plot envolvendo o Vander é dispensável), mas é muita 'areia na vagina' esse alardeado todo dos quarentões acerca desse produto. Assisti as duas partes com meu sobrinho de 12 anos e, pra gente, é um entretenimento bacana. Toda a sequência do Misty, Moses e Asterion ficou muito boa. Personalidades bem delineadas, design bacana (tirando o Mavrou Tripa que ficou uma bola colorida de muita dor) e uma condução do roteiro bem legal - o pecado morou em destacar a saga do companheiro do Kido e renegar alguns Cavaleiros de Prata ao esquecimento. Seria mais sensato dar, aos demais o5 escolhidos, lutas contra Algueti, Dios e Capella, os mais fracos já mostrados. Próxima temporada será do clímax da franquia: Saga das 12 Casas. Teremos mais do mesmo ou algumas releituras? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Março 10, 2020 Compartilhar Postado Março 10, 2020 Eu imagino que vão buscar mais fidelidade depois do resultado da primeira temporada. Ainda mais se tratando do ápice da franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Março 11, 2020 Compartilhar Postado Março 11, 2020 (editado) Não sei o que é pior, se é KOTZ ou Omelete......... Editado Março 11, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Março 12, 2020 Compartilhar Postado Março 12, 2020 Não sei o que é pior, se é KOTZ ou Omelete......... KOTZ dá pra salvar algumas partes. Já o ovoléti... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.