Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

5 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Eu não tenho dúvidas de que um remake sairia muito pior que o anime clássico. Basta ver a qualidade de animação das produções da Toei nos últimos dez anos.

Isso se a Toei realmente fizesse um remake, pois a empresa poderia simplesmente fazer um Director's Cut: excluiriam os fillers do anime clássico, emendariam alguns diálogos e relançariam em Blu-Ray pra parecer atual e fresco.

Tem uma diferença entre anime ruim, bom, ótimo e produções como Demon Slayer ou Sword Art Online.

O anime provavelmente teria uma qualidade mediana/boa como praticamente 95% dos animes que são lançados, os remakes atuais da Toei do top 5 são exemplos evidentes disso. Não quer dizer que fosse ruim.

Eu estou vendo o recém lançado Bastard!! e a adaptação é tão fiel ao mangá que os diálogos ironizando as quebras de padrões para a Jump são mantidas, por exemplo o personagem mencionando que determinada situação não aconteceria num "mangá" battle shounen, eles não falam anime (e acontece mais de uma vez). A animação é mediana, tem alguns momentos bons só que a limitação é evidente, mas a história sendo contada é a do mangá e isso compensa a maior parte das falhas do anime. 

Saint Seiya kai... Não teria sido o motivo para a contraparte DB ter sido lançada o início do revival da franquia? SS não precisa. 

Acho que a melhor coisa que pode acontecer atualmente é o live action ser um sucesso e com isso a Toei não precisar se preocupar mais tanto assim com a renovação de público, consequentemente lançando ND e/ou filmes em 2d. 

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

7 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Já eu acho o PdC praticamente um lixo nuclear, sem contar o final, ahsuashuhsa

Pra mim é melhor (ou menos pior) do que o ND, por exemplo.

Link para o post
26 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Pra mim é melhor (ou menos pior) do que o ND, por exemplo.

Aí vai de gosto, ND para mim, por estar abordando vários plots ao mesmo tempo, e introduzindo muitos personagens e reviravoltas, é quase melhor que o clássico quase inteiro

Prólogo do céu pra mim não se sustenta

O jeito que o seiya sai da maldição não se sustenta
O olimpo atacar saori ali não se sustenta
O final é mal explicado
As lutas não se sustentam
Zoaram o shun de novo
Odisseu e Teseu tem menos personalidade que o Broly

• Like 1
Link para o post
17 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Aí vai de gosto, ND para mim, por estar abordando vários plots ao mesmo tempo, e introduzindo muitos personagens e reviravoltas, é quase melhor que o clássico quase inteiro

Prólogo do céu pra mim não se sustenta

O jeito que o seiya sai da maldição não se sustenta
O olimpo atacar saori ali não se sustenta
O final é mal explicado
As lutas não se sustentam
Zoaram o shun de novo
Odisseu e Teseu tem menos personalidade que o Broly

Pra mim PdC pelo menos tem o Seiya (mesmo que ''zumbi''), mais Anjos, mais Artemis, Apolo, Jabu, Ichi, Saori sem ser um bebê / uma criança, LUS selada (e não lutando), sem Hades / Espectros de novo, cenário diferente (sem ser 12 Casas de novo), etc. E em apenas 1 hora e 20 minutos de filme (que foi produzido em 1 ano), contra uns 15 ~ 20  volumes de mangá (e uns 20 anos de publicação).

Editado por Bruno Ogawara
  • Thanks 2
Link para o post

Em 16 anos de ND o Seiya ainda não foi curado, Odisseu ainda não foi derrotado, a Guerra Santa do passado ainda não terminou, e a saga do Céu ainda não começou. Avançamos muito mesmo.........................

Link para o post
21 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Em 16 anos de ND o Seiya ainda não foi curado, Odisseu ainda não foi derrotado, a Guerra Santa do passado ainda não terminou, e a saga do Céu ainda não começou. Avançamos muito mesmo.........................

31 personagens apareceram e se desenvolveram
olimpo apareceu com a classe inteira das satelites
touma apareceu
artemis vs saori desenvolvido
shoryu vs shiryu mostrado
12 golds do passado mostrados
odisseu mostrado
melhor prata da franquia desenvolvido
plot das duas atenas
plot da distorção temporal
tartaro mostrado
chronos mostrado
sasha, tenma e alone desenvolvidos
2 juizes derrotados

obs: não existirá saga do céu

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

31 personagens apareceram e se desenvolveram
olimpo apareceu com a classe inteira das satelites
touma apareceu
artemis vs saori desenvolvido
shoryu vs shiryu mostrado
12 golds do passado mostrados
odisseu mostrado
melhor prata da franquia desenvolvido
plot das duas atenas
plot da distorção temporal
tartaro mostrado
chronos mostrado
sasha, tenma e alone desenvolvidos
2 juizes derrotados

obs: não existirá saga do céu

Touma PdC > ND (com exceção da Glória)
 Artemis aparece mais em PdC
 Chega de LUS (quanto mais então uma do passado)
 Odisseu mostrado, mas ainda não terminado / derrotado
 Do Suikyo eu também gosto (apesar de ter sido meio que uma repetição dos Renegados no Clássico)
 Duas Atenas........ zzzzzz...........
 Vimos quase nada do Tártaro ainda
 Idem ao Chronos. Eu preferia bem mais que tivesse acontecido o último filme da quadrilogia, onde ele teria sido o boss final.
 Sasha, Tenma e Alone já estão saturados já faz uns 15 anos (não importa que essa seja uma versão ''diferente'' da de LC)
 Juízes já bastavam os de Hades Clássico

E o maior problema de todos: ''obs: não existirá saga do céu''. Pois é, por isso mesmo que prefiro pelo menos o início dela em PdC do que tudo o que aconteceu nesses 16 anos de ND. A saga do Céu seria muito mais importante e interessante de acontecer do que o passado do ND.

• Thanks 2
Link para o post

A saga do olimpo que muitos pedem, se fosse feita, seria os deuses lá no olimpo, e os bronze simplesmente enfrentando eles, a la saga de poseidon

O resultado seria que os mesmos que pedem isso iam reclamar MUITO que é a mesma coisa da saga de poseidon

10 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Touma PdC > ND (com exceção da Glória)
 Artemis aparece mais em PdC
 Chega de LUS (quanto mais então uma do passado)
 Odisseu mostrado, mas ainda não terminado / derrotado
 Do Suikyo eu também gosto (apesar de ter sido meio que uma repetição dos Renegados no Clássico)
 Duas Atenas........ zzzzzz...........
 Vimos quase nada do Tártaro ainda
 Idem ao Chronos. Eu preferia bem mais que tivesse acontecido o último filme da quadrilogia, onde ele teria sido o boss final.
 Sasha, Tenma e Alone já estão saturados já faz uns 15 anos (não importa que essa seja uma versão ''diferente'' da de LC)
 Juízes já bastavam os de Hades Clássico

E o maior problema de todos: ''obs: não existirá saga do céu''. Pois é, por isso mesmo que prefiro pelo menos o início dela em PdC do que tudo o que aconteceu nesses 16 anos de ND. A saga do Céu seria muito mais importante e interessante de acontecer do que o passado do ND.

Os anjos de prologo do ceu não tem um pingo de individualidade po, isso é muito tosco

As coisas que foram começadas estão andando e vão terminar eventualmente, é melhor do que não ter, como não tinha no prologo do ceu

Eu acho a ideia de duas atenas uma das melhores ideias que o kurumada ja teve

Eu acredito que o arco no olimpo que teremos, não será uma saga do olimpo, e sim o arco do julgamento de atena, onde teremos algumas lutas pontuais, até descobrirem que o vilão é o chronos

Link para o post
5 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

A saga do olimpo que muitos pedem, se fosse feita, seria os deuses lá no olimpo, e os bronze simplesmente enfrentando eles, a la saga de poseidon

O resultado seria que os mesmos que pedem isso iam reclamar MUITO que é a mesma coisa da saga de poseidon

Os anjos de prologo do ceu não tem um pingo de individualidade po, isso é muito tosco

As coisas que foram começadas estão andando e vão terminar eventualmente, é melhor do que não ter, como não tinha no prologo do ceu

Eu acho a ideia de duas atenas uma das melhores ideias que o kurumada ja teve

Eu acredito que o arco no olimpo que teremos, não será uma saga do olimpo, e sim o arco do julgamento de atena, onde teremos algumas lutas pontuais, até descobrirem que o vilão é o chronos

Eu não iria reclamar da saga do Céu, mesmo se fosse com os Bronze Boys subindo o Monte Olimpo (que é o que seria bem provável de acontecer mesmo). Ainda assim isso seria melhor e menos repetitivo do que subir as 12 Casas de novo e lutar contra Hades de novo, como acontece em ND. 

Mesmo o PdC tendo sido projetado para ter 4 filmes, pelo menos dá pra gente considera-lo como sendo um final para a franquia em anime. Agora, em ND, mesmo 16 anos depois, ainda não tem como a gente inventar um final pra ele.

Eu queria que em ND pelo menos o Odisseu fosse logo derrotado e o Seiya logo fosse curado. Mas o maestro conseguiu a façanha de apagar a última faísca de esperança que ainda me restava, ao voltar de novo ao plot de Hades (que ele já tinha descartado ainda lá por volta de 2008) no último capítulo da última temporada. A minha esperança era que o maestro ou deixasse o resto da Guerra Santa em off-screen ou então que a resolvesse resumidamente, em apenas uma ou algumas páginas (através de uma batalha campal).

• Sad 1
Link para o post
6 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Eu não iria reclamar da saga do Céu, mesmo se fosse com os Bronze Boys subindo o Monte Olimpo (que é o que seria bem provável de acontecer mesmo). Ainda assim isso seria melhor e menos repetitivo do que subir as 12 Casas de novo e lutar contra Hades de novo, como acontece em ND. 

Mesmo o PdC tendo sido projetado para ter 4 filmes, pelo menos dá pra gente considera-lo como sendo um final para a franquia em anime. Agora, em ND, mesmo 16 anos depois, ainda não tem como a gente inventar um final pra ele.

Eu queria que em ND pelo menos o Odisseu fosse logo derrotado e o Seiya logo fosse curado. Mas o maestro conseguiu a façanha de apagar a última faísca de esperança que ainda me restava, ao voltar de novo ao plot de Hades (que ele já tinha descartado ainda lá por volta de 2008) no último capítulo da última temporada. A minha esperança era que o maestro ou deixasse o resto da Guerra Santa em off-screen ou então que a resolvesse resumidamente, em apenas uma ou algumas páginas (através de uma batalha campal).

Aaa, eu consigo imaginar o seguinte

Nas próximas duas temporadas, teremos tenma de um lado e odisseu do outro, onde ele vai ser desenvolvido junto com a sasha, e o odisseu possivelmente derrotado com a espada de chrisus (outra coisas mais desenvolvida no ND)

Depois mais duas temporadas para a batalha campal e a morte de 10 cavaleiros de ouro (saori ja vai ter ido embora)

Aí teremos um volume de interlúdio, com os bronze sem memória

No final teremos a saori voltando para o presente e teremos o julgamento dela, que eu penso que pode durar 4 volumes

Lembrando que doze casas em ND é só cenário, porque é  cenário que os golds ficam

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Sad 1
Link para o post

na minha fanfic o Kurumada podia até canonizar Lost Canvas, era só no fim de ND o Odisseu num ultimo de desespero/morte usar seu poder de mudar a realidade, fazer todo mundo esquecer dos cavaleiros de Ouros que morrerem e de outros que morreram só ficando vivo o Shion e Dokho, e entre os Espectros só o Suikyo,  o Hades não conseguiria de fato assumir por completo o corpo do Alone e voltaria a ficar preso, deixando o Alone e Temma vivos em sono profundo, só acordando quando a Sasha ( o bebê atena) estivesse mais velha, ai até lá ja teriamos a nova geração de cavaleiros de Ouro (os de LC) em seus postos e Saori e os bronzeboys de volta ao presente todos sendo caçados pelos Deuses por quererem mudar a realidade, ai começava a verdadeira saga do Céu,

Link para o post
14 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Pra mim PdC pelo menos tem o Seiya (mesmo que ''zumbi''), mais Anjos, mais Artemis, Apolo, Jabu, Ichi, Saori sem ser um bebê / uma criança, LUS selada (e não lutando), sem Hades / Espectros de novo, cenário diferente (sem ser 12 Casas de novo), etc. E em apenas 1 hora e 20 minutos de filme (que foi produzido em 1 ano), contra uns 15 ~ 20  volumes de mangá (e uns 20 anos de publicação).

Eu já falei isso e repito: Prólogo do Céu por si só é um excelente episódio final para a série clássica, só é aquele final melancólico e agridoce, mas ainda assim, desenvolver uma "saga do céu" simplesmente não teria muito pra onde levar esses personagens (tanto que vemos o que está acontecendo em ND), muito melhor dizer que eles perderam a memória e foi isso, acabou a história do Seiya, Saori e cia por ali.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post
6 minutos atrás, KamOn disse:

Não ironicamente queria que usassem essa oportunidade pra testar uns dubladores novos só pra saber como ia ser

mesmo que ficassem bons, ia ter muito mimimi por aqui, pq uma parte do sucesso de CDZ por aqui vem da dublagem da época

Link para o post
14 minutos atrás, KamOn disse:

Não ironicamente queria que usassem essa oportunidade pra testar uns dubladores novos só pra saber como ia ser

A série iria pro ralo de vez aqui

Link para o post

Um novo elenco de dublagem depende mais da direção do que ser apegado ao time original. Pela fé… as vozes do Ikki, Hyoga e Shiryu já não funcionam mais nos personagens.

Imagino que a decisão de mudar as vozes gere um booom muito maior do que ficar requentando o que já é requentado no reboot.

Mas tudo depende de QUALIDADE de elenco e direção. A Alessandra Araújo como a Shaina ficou incrível, por exemplo. Já a Shun não ficou NADA bom (não pela qualidade da dubladora, mas pela direção de seleção do cast).

Espero sinceramente que a Sony tenha a decência de montar um novo elenco para o live action.

Editado por WAN
Link para o post
30 minutos atrás, WAN disse:

Espero sinceramente que a Sony tenha a decência de montar um novo elenco para o live action.

Isso seria um sonho. Com os atores escalados até agora para o live action não vejo eles combinando com os dubladores do anime.

Pena que se isso ocorrer capaz de ter não apenas o fandom de cdz reclamando como os proprios dubladores também.

Link para o post
2 horas atrás, WAN disse:

É o mínimo né? O que eu acho que vai ser estranho, é chamarem os personagens pelos nomes americanos (Sienna, Nero) na dublagem Brasileira, já que os personagens não serão japoneses no filme, então não cabe chamar um cara britânico de Shiriyu (um exemplo só).

Link para o post
10 horas atrás, Té... disse:

Eu já falei isso e repito: Prólogo do Céu por si só é um excelente episódio final para a série clássica, só é aquele final melancólico e agridoce, mas ainda assim, desenvolver uma "saga do céu" simplesmente não teria muito pra onde levar esses personagens (tanto que vemos o que está acontecendo em ND), muito melhor dizer que eles perderam a memória e foi isso, acabou a história do Seiya, Saori e cia por ali.

Sim. Seiya elevou o Cosmo ao máximo (ainda peladão), vestiu a V4, e depois atacou e feriu Apolo. Apolo reconheceu o valor dos humanos (por Seiya ter conseguido golpeá-lo) e decidiu ''perdoar'' Atena e os Cavaleiros, mas ainda assim, os castigaram: Os deuses não destruiriam ou dominariam mais a Terra, mas os humanos (ou pelo menos Seiya, Saori e os outros) perderiam suas memórias (principalmente de quando foram capazes de derrotar / ferir seres divinos. Assim os deuses recuperariam um pouco do seu ego, como também os Cavaleiros perderiam todo o elo de amizade que eles formaram durante as batalhas.). Apesar de terem perdido as suas memórias, os Cavaleiros finalmente terão uma vida normal e a paz reinará na Terra (bem, pelo menos no sentido de não haverem mais Guerras Santas). ''Fim''.

Link para o post

CR arrasa com simual Dub, a diferença de Spy x Family era só de 1 episódio! Era muito bom assistir o mesmo anime duas vezes 🤣

Pra mim, a melhor ideia de adaptação de CDZ seria fazer a mesma coisa que o Kishimoto fez em Boruto. Ficou muito bom!

O mangá de Boruto praticamente começa no filme dele, Momoshiki, e dali só vai pra frente com tretas mais intensas. Porém, deixa informações jogadas em off sobre o integrante fulano ou o que aconteceu na região ciclano.  

Se você quiser saber dessas coisas em OFF ou até mesmo conhecer melhor os personagens da mesma da mesma idade do Boruto, você pode ir no anime que começa muito antes de Momoshiki. No anime, explica em arcos o que aconteceu em OFF no mangá, com mais detalhes, com as lutas, com os outros personagens. Acaba sendo um complemento ao mangá.

CDZ eu queria um anime que servisse de complemento ao mangá. Ao invés de fillers sem noção, me conta como Ikki subiu as doze casas por exemplo, que foi em OFF. 

O mangá de CDZ é bem rápido e direto, mas , ao mesmo tempo, tem várias coisas em OFF acontecendo. No jogo Saint Seiya Aweking tem o modo história secundária que é praticamente isso!! Eles conseguiram colocar eventos em OFF com Marin e Shina nas 12 casas, e foi na maioria boas ideias que poderiam ser aproveitadas para complemento da obra. 

Não precisa modernizar a obra, nem trocar nada, apenas completar o que foi deixado em OFF que já rende muito. 

Eu tenho esperança porque anunciaram 2 temporada de PANTY E STOKINS!!! Duzentos anos depois!!!! Quem sabe um dia.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...