WAN 1.981 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Eu louvo o esforço em 'culpabilizar' a monstruosa TOEI Animation por isso, mas as informações que recebi é que é treta na mudança do estúdio de dublagem mesmo - só pra variar um pouco. A TOEI quer o elenco da primeira parte (exceto o dublador do Dohko que faleceu) e um novo escalado para o Deathmask, mas há aqueles que não querem dublar na Dubrasil e estão reclamando da mudança de direção de dublagem - com a mudança do estúdio, teve diminuição no valor de contrato e em consequência disso o cachê também mudou, e tem gente que não quer receber menos pois terá mais tempo de tela nessa segunda parte. Maaas senhores, tratem tudo como fofoquinha e se perguntarem eu nego tudo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 40 minutos atrás, WAN disse: Eu louvo o esforço em 'culpabilizar' a monstruosa TOEI Animation por isso, mas as informações que recebi é que é treta na mudança do estúdio de dublagem mesmo - só pra variar um pouco. A TOEI quer o elenco da primeira parte (exceto o dublador do Dohko que faleceu) e um novo escalado para o Deathmask, mas há aqueles que não querem dublar na Dubrasil e estão reclamando da mudança de direção de dublagem - com a mudança do estúdio, teve diminuição no valor de contrato e em consequência disso o cachê também mudou, e tem gente que não quer receber menos pois terá mais tempo de tela nessa segunda parte. Maaas senhores, tratem tudo como fofoquinha e se perguntarem eu nego tudo. Empresa é empresa, dublador é um autônomo, além de meio antiético falar sobre isso publicamente assim... Mas não entendo esse olho gordo de alguns dubladores, sinceramente. Sim, tem dubladores que não gostam muito da Dubrasil, mas trabalharam lá por ANOS, qual o problema de agora? A Toei também sequer larga o osso, paga os caras e libera isso logo pra gente. Editado Setembro 14, 2022 por Pedro Gemini esqueci de adicionar o resto da frase XD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Olha, eu queria apoiar, mas não estou sentindo muita falta da dublagem não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 2 minutos atrás, Cesare disse: Olha, eu queria apoiar, mas não estou sentindo muita falta da dublagem não. Mas eu estou, faz lá por mim e por uns analfabetos aí, como eu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 24 minutos atrás, °Z° disse: Olho gordo? Pelo que foi ventilado ai, eu acho que trabalhar mais pra ganhar menos tem outro nome... O caso que fiquei sabendo não é esse. Os preços são tabelados, não existe essa de dublador ganhar mais em X estúdio e menos em Y; Há um acordo entre os estúdios de SP, assim como no RJ; A cada uma hora de gravação é pago R$50 (exemplo), fulano vai ganhar R$50 em qualquer estúdio, se ele gravar apenas por uma hora, é assim que funciona. Isso em dublagens de filmes, séries e tals. Em jogos é diferente, o ator pode cobrar o valor que ele quiser, por isso até o Marcelo Campos não dublou o Mu no game de CDZ, por que ele pediu mais e a Dubrasil não quis pagar. Depois ele nem sequer foi convidado pro Alma de Ouro. Editado Setembro 14, 2022 por Pedro Gemini 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 58 minutos atrás, Pedro Gemini disse: Empresa é empresa, dublador é um autônomo, além de meio antiético falar sobre isso publicamente assim... Mas não entendo esse olho gordo de alguns dubladores, sinceramente. Sim, tem dubladores que não gostam muito da Dubrasil, mas trabalharam lá por ANOS, qual o problema de agora? A Toei também sequer larga o osso, paga os caras e libera isso logo pra gente. Antiético uma ova. Ficam de “politicagem” barata e ninguém tem culhão de assumir os erros. Tem que expor mesmo esse descaso, pois depois querem empurrar qualquer merda e o brasileiro em nome de uma nostalgia fodida (infância mal vivida?) fica presa a esse elenco e a essa patifaria toda. A dublagem de CDZ já foi referência… Desde a redublagem na Álamo que virou piada. E existe a tal tabela sim e é por isso que tem dublador questionando os valores oferecidos. O pior é que muitas vezes, por indisponibilidade dos estúdios, ela empurra gravações noite a dentro e quer pagar o mínimo possível. O problema com o Marcelo Campos é muito mais antigo que essas questões citadas. Remonta da redublagem na Álamo e piorou com a mudança de estúdio na fase Inferno e Elisios. Editado Setembro 14, 2022 por WAN 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 33 minutos atrás, WAN disse: Antiético uma ova. Ficam de “politicagem” barata e ninguém tem culhão de assumir os erros. Tem que expor mesmo esse descaso, pois depois querem empurrar qualquer merda e o brasileiro em nome de uma nostalgia fodida (infância mal vivida?) fica presa a esse elenco e a essa patifaria toda. A dublagem de CDZ já foi referência… Desde a redublagem na Álamo que virou piada. E existe a tal tabela sim e é por isso que tem dublador questionando os valores oferecidos. O pior é que muitas vezes, por indisponibilidade dos estúdios, ela empurra gravações noite a dentro e quer pagar o mínimo possível. Antiético sim, você tá envolvido na produção? Não estou defendendo ninguém, só digo que não é pra ficar apontando dedo pra ninguém antes que os fatos sejam revelados (é com certeza vão ser, alguma hora). Além do mais, pode atrapalhar na negociação Toei X Estúdio. A redublagem da Álamo é mil vezes melhor que a versão da Gota Mágica, quando foi pra Dubrasil que deu uma "sabonetada" nos primeiros projetos, mas a partir do Lenda do Santuário voltou a ser boa. (EDIT: Sobre a tabela de preços, ela é corrigida a cada 2 anos, ou seja, a primeira dublagem da Season 1 do KOTZ foi mais barata que a de hoje (isso em qualquer projeto, o preço é tabelado). Na época da dublagem de Alma de Ouro, o preço da dublagem era por volta de R$ 112 a hora. Hoje deve tá na faixa de R$142,00) Sei disso amigo, ele mesmo já comentou sobre isso publicamente, mas o mesmo disse também que os "ânimos se acalmaram" e ele voltou pra fazer o "Mito dos Cavaleiros Renegados" e o "Lenda do Santuário" na Dubrasil, até aí tava tudo bem, mas a treta voltou no game, como eu disse, ele ficou sabendo que certos dubladores estavam ganhando mais que outros e ele resolveu cobrar mais também, daí o estúdio sequer respondeu o email dele. No SOG nem chamaram ele. Editado Setembro 14, 2022 por Pedro Gemini Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 9 minutos atrás, Pedro Gemini disse: Antiético sim, você tá envolvido na produção? Não estou defendendo ninguém, só digo que não é pra ficar apontando dedo pra ninguém antes que os fatos sejam revelados (é com certeza vão ser, alguma hora). Além do mais, pode atrapalhar na negociação Toei X Estúdio. A redublagem da Álamo é mil vezes melhor que a versão da Gota Mágica, quando foi pra Dubrasil que deu uma "sabonetada" nos primeiros projetos, mas a partir do Lenda do Santuário voltou a ser boa. Sei disso amigo, ele mesmo já comentou sobre isso publicamente, mas o mesmo disse também que os "ânimos se acalmaram" e ele voltou pra fazer o "Mito dos Cavaleiros Renegados" e o "Lenda do Santuário" na Dubrasil, até aí tava tudo bem, mas a treta voltou no game, como eu disse, ele ficou sabendo que certos dubladores estavam ganhando mais que outros e ele resolveu cobrar mais também, daí o estúdio sequer respondeu o email dele. No SOG nem chamaram ele. Não é defendendo, mas já defendendo. Tem que ter paciência… Eu não preciso estar envolvido na produção pra saber dos bastidores nem sou baú pra guardar segredo - até pq quem contou não exigiu sigilo. Antiético é ficar nessa campanha de “vamos com calma” enquanto a galera tá ganhando dinheiro pra entregar um trabalho meia boca - Lenda do Santuário ficou “bom”, mas tem erros de dublagem e peca em muitos momentos (Tatsumi é um desastre e os Cavaleiros dumau são péssimos). Problema deles se melar a negociação com a TOEI por causa de fofoca de peão. Se fossem profissionais teriam resolvido isso antes. É muita inocência achar que alguém vai aparecer e dizer “deu merda pq isso e aquilo”. O único que teve peito pra falar isso foi o Briggs na época que desistiu de dublar o Radamanthys. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 2 minutos atrás, WAN disse: Eu não preciso estar envolvido na produção pra saber dos bastidores nem sou baú pra guardar segredo Problema deles se melar a negociação com a TOEI por causa de fofoca de peão. Se fossem profissionais teriam resolvido isso antes. De boas, se você acha isso certo, é contigo mesmo. Se a pessoa te disse algo, é por que confiou em você, não para ficar saindo falando por aí. Enfim, papo foi bom, fico na torcida pra essa dublagem sair logo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 7 minutos atrás, Pedro Gemini disse: De boas, se você acha isso certo, é contigo mesmo. Se a pessoa te disse algo, é por que confiou em você, não para ficar saindo falando por aí. Enfim, papo foi bom, fico na torcida pra essa dublagem sair logo. Não tem certo ou errado, bem ou mal, luz ou trevas nessa história… Existe um produto, um contrato e profissionais envolvidos - ao menos se espera que sejam assim. Estamos tratando de “negócios” e fim. A dublagem só sai depois de lançarem os 12 episódios. E tá quase certo que teremos mudanças… A não ser que o “vazamento” dessa fofoca façam eles agirem logo pra pôr panos quentes… Editado Setembro 14, 2022 por WAN Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 14, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Vocês quebrando o pau, e periga já estarem dublando o anime e só optaram por lançar tudo de uma vez assim que a temporada acabar, por conta do atraso inicial. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 O maior erro é manter os dubladores por tanto tempo. Eu entendo quando é um produto relacionado ao Anime Clássico (como foi Hades e poderia ser caso Shô viesse a ser dublado), mas esse era um projeto novo, um trabalho novo, que deveria aproveitar novas vozes justamente para renovar o público e a franquia. Quanto ao atual problema com a dublagem, eu já acho errado essa tabela existir. Não porque cada dublador deve cobrar um preço absurdo por ser conhecido. Mas sim porque eu duvido que o estúdio cobre tabelado dos produtores e que isso não dependa da obra. Uma coisa que não vi ser discutida, mas pode interferir é na questão dos direitos dos dubladores, relacionado ao pagamento pelas exibições. Pode não ser o valor da dublagem em si que está interferindo, mas sim nos royalties que eles devem receber depois, caso esse não seja tabelado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 2 horas atrás, Hugo Estranho disse: Vocês quebrando o pau, e periga já estarem dublando o anime e só optaram por lançar tudo de uma vez assim que a temporada acabar, por conta do atraso inicial. Não foi dublado... Por isso tô tentando fazer esse movimento do fãs, se a galera ficar sentada só esperando, isso nunca vai sair. E não estou falando de "mudarem as vozes", estou falando de nada ser dublado mesmo, com dubladores novos ou os antigos... A galera tem que se movimentar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) Enfim eu finalmente tive tempo e disposição pra responder isso lá vai. Em 11/09/2022 em 14:57, Pedro Gemini disse: - Netflix nunca se envolveu na produção de KOTZ (em exigir certas alterações como era teorizado), Netflix apenas distribuía a série, tudo o que foi feito na 1ª Temporada foi obra da Toei Animation; Ou seja, a Netflix era inocente o tempo todo e foi a mais criticada dessa história 🤣 Em 11/09/2022 em 14:57, Pedro Gemini disse: - O Mestre Masami Kurumada e o estúdio Kurumada Pro não se envolveram muito na produção, apenas em algumas poucas reuniões; Ou seja, não adianta criticar nenhum estúdio, autor de spin-off, etc. Não é culpa de nenhum estúdio ou autores de spin-offs se o Kurumada e a Kurumadapro só jogam idéias e não supervisionam nada. Acho que já ficou claro pra vocês que o Kurumada e sua equipe não estão nem aí pra nada, se quiserem criticar alguém que critiquem a Kurumadapro e o próprio Kurumada. Quando vocês falam mal de algum spin-off ou filme é que nem falar mal de um caminhão sem motorista batendo sozinho em um poste na estrada. Em 11/09/2022 em 14:57, Pedro Gemini disse: - O motivo de Lost Canvas ter ido para o estúdio TMS e não para Toei tem haver com uma decisão do Mestre Kurumada, mas ela não quis entrar nos detalhes; Mas esse trecho aqui só piora pra Kurumadapro, não? Entregaram Saint Seiya pra um estúdio que entregou a melhor animação, traços e colorização, etc bem mais "maduros" pra franquia, enquanto a TOEI vem infantilizando e censurando Saint Seiya desde o começo dos anos 2000... Enfim... Em 11/09/2022 em 14:57, Pedro Gemini disse: - O publico americano e internacional é o foco pois o publico japonês não está mais sendo o suficiente para a Toei; - Ela disse que é importante que os fãs comentem o feedback na Crunchyroll, que é mais fácil da produção ler os comentários dos fãs, com a Netflix era mais difícil; - Se atentam pra público latino com ressalvas por conta da pirataria Então tá explicado o porquê de Saint Seiya não ter nenhum remake como Dai no Daibouken ou continuação como Bleach há mais de 20 anos, o público do Japão simplesmente não é suficiente para tal e não fez sucesso em países de primeiro mundo, exceto a França. Os públicos da América Latina, China e Sudeste asiático não se sustentam por conta da pirataria. Ou seja, tão pouco é culpa da TOEI, ela vai investir onde pode ter retorno, que é a América do norte, norte da Europa, Austrália, etc, não adianta latino baixar pirata e reclamar que não é fiel ao original depois. Editado Setembro 14, 2022 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 14 minutos atrás, Cesare disse: Então tá explicado o porquê de Saint Seiya não ter nenhum remake como Dai no Daibouken ou continuação como Bleach há mais de 20 anos, o público do Japão simplesmente não é suficiente para tal e não fez sucesso em países de primeiro mundo, exceto a França. Os públicos da América Latina, China e Sudeste asiático não se sustentam por conta da pirataria. Ou seja, tão pouco é culpa da TOEI, ela vai investir onde pode ter retorno, que é a América do norte, norte da Europa, Austrália, etc, não adianta latino baixar pirata e reclamar que não é fiel ao original depois. Brasileiro acha que dá lucro pra SS e exige qualidade, dá tanto lucro que LC foi cancelado e a Toei nem se preocupou em dublar KOTZ em PT-BR, mesmo a América Latina e a China não são suficientes para sustentar a Franquia, malditos países subdesenvolvidos, triste saber que talvez a ultima esperança de CDZ seja o Live Action e seu sucesso especialmente em países de primeiro mundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 a esperança de cdz vai ser o anime de ND que vai ser mega sucesso devastador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Pra mim foi fatal quando ela disse que o público japonês não é suficiente pra financiar animações novas. Isso explica uns 80% de tudo que há de errado ou que deu errado com a franquia há mais de 20 anos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Quando ela fala que a toei está indo para o ocidente porque japão não é o suficiente, ela não se refere só a cdz Olha a entrevista do ikezawa, ele fala que a toei quer pegar, com seus anime e ips. o PÚBLICO GERAL, que não é o público que gosta de anime A Toei quer o público marvel, que não é o público de anime 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) É, mas desde a época que o Tenkai Hen foi lançado que eu já sabia que o Japão era sempre prioridade em animes. Quando ninguém ligava pra One Piece no Ocidente, a TOEI continuava investindo milhões nele por causa do Japão. Nunca mencionaram antes em entrevista nenhuma que "o público japonês não é suficiente pra financiar animações de Saint Seiya". Ela basicamente matou toda charada, se você não teve mais Shingo Araki ou similares e animações parecidas com Tenkai Hen depois de 2004, eis o motivo: Público japonês insuficiente. Editado Setembro 14, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 3 minutos atrás, Cesare disse: É, mas desde a época que o Tenkai Hen foi lançado que eu já sabia que o Japão era sempre prioridade em animes. Quando ninguém ligava pra One Piece no Ocidente, a TOEI continuava investindo milhões nele por causa do Japão. Nunca mencionaram antes em entrevista nenhuma que "o público japonês não é suficiente pra financiar animações de Saint Seiya". Ela basicamente matou toda charada, se você não teve mais Shingo Araki e animações parecidas com Tenkai Hen depois de 2004, eis o motivo: Público japonês insuficiente. Mas também não foi falado nessa entrevista nada sobre sustentar. Foi falado que a receita japonesa não é mais suficiente para a toei, o que pode só significar que ela quer lucrar mais. E ela não falou no contexto de saint seiya e sim de tudo. Sobre dragon Quest dai, ele lucra muito menos que saint seiya, mesmo considerando só o Japão 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 6 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Mas também não foi falado nessa entrevista nada sobre sustentar. Foi falado que a receita japonesa não é mais suficiente para a toei, o que pode só significar que ela quer lucrar mais. E ela não falou no contexto de saint seiya e sim de tudo. Sobre dragon Quest dai, ele lucra muito menos que saint seiya, mesmo considerando só o Japão Cara, não tá óbvio? Por que não prosseguiram com o mesmo estilo de animação e trilha sonora de 2004? Por que será, né? E Dragon Quest tem 6 bilhões de dólares de receita... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 7 minutos atrás, Cesare disse: Cara, não tá óbvio? Por que não prosseguiram com o mesmo estilo de animação e trilha sonora de 2004? Por que será, né? E Dragon Quest tem 6 bilhões de dólares de receita... Dragon Quest a aventura de dai lucrou muitas vezes menos do que saint seiya ano passado, inclusive, dragon Quest só apareceu no top4 esse ano. Ano passado, saint seiya ocupou a quarta posição no Japão e dragon Quest sabe-se lá qual posição. Jamais foi 6 bilhões de dólares kkk. Nem one piece lucra isso. Não prosseguiram com o estilo de hades em omega porque tentaram pegar crianças no omega e depois fizeram uma coisa mais genérica no soul of Gold. Mas espera sair o ND e vai ver o estilo araki de novo 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Só espero que não venha o mesmo estilo Araki de Saintia Shô.... Mas tem outra coisa: todo projeto depende do patrocinador. Dai pode ter uma qualidade de animação muito boa porque a Square-Enix tá bancando parte (ou talvez todo) projeto. Já CDZ depende da Kurumada Pro (que duvido que coloque dinheiro nas animações) e da Bandai, que só vê receita com Cloth Myth (e curiosamente não lançou nenhum até agora baseado em KOTZ). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 1 hora atrás, Felipe De Palma Kind disse: a esperança de cdz vai ser o anime de ND que vai ser mega sucesso devastador Depende se for algo com qualidade pode fazer sucesso, mas se for estilo SOUL OF GOLD vai fracassar e jogar mais uma pá de terra na cova da Franquia, Dragon Quest parece estar bem animado, se ND tiver pelo menos esse nível ta bom, ninguém quer ver animação ruim de cavaleiros subindo as 12 casas e apanhando pra dourados novamente, seria bom se mudassem um pouco as lutas deixando os bronzes equivalentes aos golds, mostrando desde o inicio que eles poderiam igualar e até superar os adversários, mas não dão tudo de si pq sabem que todos são cavaleiros de Atena, digo isso pq com certeza vão ter fãs reclamando que os bronzeados derrotaram deuses e depois foram feitos de saco de pancadas dos golds do passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 277 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 e tem que ver como será tratado o anime de ND, pq se for tratado com uma continuação, isso ja vai limitar o interesse por parte do público Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.