Té... 686 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) A verdade é que CDZ como franquia está destinada ao fracasso, porque ela não é igual um Gundam que você bota um robô branco no meio e consegue criar qualquer roteiro a partir disso (e mesmo assim, qual foi o último Gundam que realmente foi um puta sucesso? 00? Seed? Não me parece que mesmo tendo inúmeras formas de adentrar o universo, Gundam seja mega popular) ou mesmo um Precure usando a premissa das garotas mágicas e fazendo uma série nova todo ano (no estilo tokusatsu). Por mais coisas em aberto que o Kurumada deixe na história da série clássica, que possam possibilitar milhares de spin-offs, a maior parte do fandom quer uma coisa só: Coisas canônicas com a qualidade de animação e direção de Hades-Santuário, só que hoje em dia não existe mais o formato OVA que possa possibilitar uma animação bem feita direcionada para um público específico que literalmente irá PAGAR para ver, serviços de streaming tem um grande alcance mas não deve render tanto assim para fazer uma animação de qualidade e ainda baixo público, e eu acredito que não deve rolar nunca um remake "fiel" como a maioria dos fãs querem por motivos de: 1 - A série clássica é muito próxima do mangá. Não, ela não é fiel, mas também não é como se fosse literalmente outra obra que só usa alguns conceitos e cria uma história própria, as diferenças são muito mais sutis, mas a história do mangá está representada no anime; 2 - Hades ainda é relativamente recente e Inferno e Elíseos segue 100% o mangá, logo qual seria o sentido em um remake fiel de um material que já é fiel? 3 - Saint Seiya é um mangá dos anos 80, que já parecia dos anos 70, de lá pra cá o mangá shonen passou por milhares de alterações e sinto muito quem for ler essa frase aqui e achar que estou errado, mas o mangá clássico de Saint Seiya NÃO É atrativo para um público jovem que consome Demon Slayer, Jujutsu, Boku no Hero ou Naruto. Fora isso, a tentativa de continuidade da série pelo Prólogo do Céu se mostrou um desastre já pelo pouco público que ainda se interessa por Saint Seiya, ou seja, isso deve ter dado o alerta na Toei que se eles fossem realmente continuar a história para além do mangá, teriam que ser extremamente cautelosos da forma como faria essa história e desenvolveria os personagens, pois por não ter (na época) o respaldo do Kurumada pelo mangá, o backlash seria gigante, e novamente perderiam dinheiro tentando fazer uma série adulta para um público adulto, já que ninguém entraria no Prólogo do Céu como primeiro contato de Saint Seiya. Enfim, a sorte deles é que realmente surgiu ND, e terminando o mangá, dá pra garantir ao menos algum público assistindo em um eventual anime por ser do próprio Kurumada, mas ainda assim a situação de ND é muito parecida com a de Hades, quem irá ver o anime é quem já conhece a série clássica, por motivos óbvios, e ND também não funciona como uma introdução nova para quem não teve contato nenhum com a série, e olhando a situação que assinatura de streaming não deve ser suficiente pra pagar animação no estilo Hades-Santuário (algo de ponta focado em um público restrito), eu já esperaria que surgindo um anime novo de ND ele será muito parecido com um Soul of Gold ou Saintia Sho da vida. Pra Toei a maior dúvida deve ser mesmo: Continuar tentando ampliar o público de qualquer maneira ou apenas fazer a continuação da série clássica focada em quem já conhece a franquia - público esse que não é (tão)consumidor de brinquedos e quinquilharias - ? "CDZ tem um grande potencial de merchandising, mas enquanto seu público for pessoas mais velhas, não conseguirá atingir esse potencial", acho que essa deve ser a maior questão pra Toei ainda não ter colocado a franquia na geladeira, mas eles obviamente não fazem a mínima ideia de como atingir esse público. Editado Setembro 14, 2022 por Té... 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 1 hora atrás, CorretorPB disse: e tem que ver como será tratado o anime de ND, pq se for tratado com uma continuação, isso ja vai limitar o interesse por parte do público Um anime de ND deve ser voltado para o público antigo, eles até podem fazer um resumo da história no 1º episódio para quem não conhece Saint Seiya, mas a maioria dos telespectadores será de fãs antigos, pra atrair novo publico teria que ser um remake ou uma saga alternativa, esse é o papel do Omega, KOTZ e do Live Action. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 26 minutos atrás, Té... disse: A verdade é que CDZ como franquia está destinada ao fracasso, porque ela não é igual um Gundam que você bota um robô branco no meio e consegue criar qualquer roteiro a partir disso (e mesmo assim, qual foi o último Gundam que realmente foi um puta sucesso? 00? Seed? Não me parece que mesmo tendo inúmeras formas de adentrar o universo, Gundam seja mega popular) ou mesmo um Precure usando a premissa das garotas mágicas e fazendo uma série nova todo ano (no estilo tokusatsu). Por mais coisas em aberto que o Kurumada deixe na história da série clássica, que possam possibilitar milhares de spin-offs, a maior parte do fandom quer uma coisa só: Coisas canônicas com a qualidade de animação e direção de Hades-Santuário, só que hoje em dia não existe mais o formato OVA que possa possibilitar uma animação bem feita direcionada para um público específico que literalmente irá PAGAR para ver, serviços de streaming tem um grande alcance mas não deve render tanto assim para fazer uma animação de qualidade e ainda baixo público, e eu acredito que não deve rolar nunca um remake "fiel" como a maioria dos fãs querem por motivos de: 1 - A série clássica é muito próxima do mangá. Não, ela não é fiel, mas também não é como se fosse literalmente outra obra que só usa alguns conceitos e cria uma história própria, as diferenças são muito mais sutis, mas a história do mangá está representada no anime; 2 - Hades ainda é relativamente recente e Inferno e Elíseos segue 100% o mangá, logo qual seria o sentido em um remake fiel de um material que já é fiel? 3 - Saint Seiya é um mangá dos anos 80, que já parecia dos anos 70, de lá pra cá o mangá shonen passou por milhares de alterações e sinto muito quem for ler essa frase aqui e achar que estou errado, mas o mangá clássico de Saint Seiya NÃO É atrativo para um público jovem que consome Demon Slayer, Jujutsu, Boku no Hero ou Naruto. Fora isso, a tentativa de continuidade da série pelo Prólogo do Céu se mostrou um desastre já pelo pouco público que ainda se interessa por Saint Seiya, ou seja, isso deve ter dado o alerta na Toei que se eles fossem realmente continuar a história para além do mangá, teriam que ser extremamente cautelosos da forma como faria essa história e desenvolveria os personagens, pois por não ter (na época) o respaldo do Kurumada pelo mangá, o backlash seria gigante, e novamente perderiam dinheiro tentando fazer uma série adulta para um público adulto, já que ninguém entraria no Prólogo do Céu como primeiro contato de Saint Seiya. Enfim, a sorte deles é que realmente surgiu ND, e terminando o mangá, dá pra garantir ao menos algum público assistindo em um eventual anime por ser do próprio Kurumada, mas ainda assim a situação de ND é muito parecida com a de Hades, quem irá ver o anime é quem já conhece a série clássica, por motivos óbvios, e ND também não funciona como uma introdução nova para quem não teve contato nenhum com a série, e olhando a situação que assinatura de streaming não deve ser suficiente pra pagar animação no estilo Hades-Santuário (algo de ponta focado em um público restrito), eu já esperaria que surgindo um anime novo de ND ele será muito parecido com um Soul of Gold ou Saintia Sho da vida. Pra Toei a maior dúvida deve ser mesmo: Continuar tentando ampliar o público de qualquer maneira ou apenas fazer a continuação da série clássica focada em quem já conhece a franquia - público esse que não é (tão)consumidor de brinquedos e quinquilharias - ? "CDZ tem um grande potencial de merchandising, mas enquanto seu público for pessoas mais velhas, não conseguirá atingir esse potencial", acho que essa deve ser a maior questão pra Toei ainda não ter colocado a franquia na geladeira, mas eles obviamente não fazem a mínima ideia de como atingir esse público. Manga clássico é super atrativo sim, é só dar uma chance ao roteiro dele ao invés de ficarem tentando inventar quinhentas mudanças, que estão sendo INCAPAZES de pegar público novo. É só flop atrás de flop, e não fazem o mais óbvio, remake fiel como fizeram com diversos outros animes que tem um potencial bem menor que saint seiya (o próximo é samurai x, que ganha anime em 23) Anime do ND vai vir, vai ser marketeado como continuação oficial do clássico, vai ficar top no crunchyroll e vai chamar a atenção de novas pessoas que vão atrás do clássico pra começar 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 33 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Manga clássico é super atrativo sim, é só dar uma chance ao roteiro dele ao invés de ficarem tentando inventar quinhentas mudanças, que estão sendo INCAPAZES de pegar público novo. É só flop atrás de flop, e não fazem o mais óbvio, remake fiel como fizeram com diversos outros animes que tem um potencial bem menor que saint seiya (o próximo é samurai x, que ganha anime em 23) Anime do ND vai vir, vai ser marketeado como continuação oficial do clássico, vai ficar top no crunchyroll e vai chamar a atenção de novas pessoas que vão atrás do clássico pra começar Confia. Editado Setembro 14, 2022 por Té... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 3 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Jamais foi 6 bilhões de dólares kkk. Nem one piece lucra isso. Corrigido: A receita total de Dragon Quest ERA de 6 bilhões de dólares em 2020. https://www.techtudo.com.br/google/amp/listas/2020/05/pokemon-mario-e-mais-veja-as-maiorias-franquias-de-jogos-por-receita.ghtml Editado Setembro 14, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 28 minutos atrás, Cesare disse: Corrigido: A receita total de Dragon Quest ERA de 6 bilhões de dólares em 2020. https://www.techtudo.com.br/google/amp/listas/2020/05/pokemon-mario-e-mais-veja-as-maiorias-franquias-de-jogos-por-receita.ghtml Aaaa sim, a franquia inteira, desde 85 lucrou muito mesmo, mas 95% disso vem dos jogos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 1 hora atrás, Té... disse: A verdade é que CDZ como franquia está destinada ao fracasso, porque ela não é igual um Gundam que você bota um robô branco no meio e consegue criar qualquer roteiro a partir disso (e mesmo assim, qual foi o último Gundam que realmente foi um puta sucesso? 00? Seed? Não me parece que mesmo tendo inúmeras formas de adentrar o universo, Gundam seja mega popular) ou mesmo um Precure usando a premissa das garotas mágicas e fazendo uma série nova todo ano (no estilo tokusatsu). Por mais coisas em aberto que o Kurumada deixe na história da série clássica, que possam possibilitar milhares de spin-offs, a maior parte do fandom quer uma coisa só: Coisas canônicas com a qualidade de animação e direção de Hades-Santuário, só que hoje em dia não existe mais o formato OVA que possa possibilitar uma animação bem feita direcionada para um público específico que literalmente irá PAGAR para ver, serviços de streaming tem um grande alcance mas não deve render tanto assim para fazer uma animação de qualidade e ainda baixo público, e eu acredito que não deve rolar nunca um remake "fiel" como a maioria dos fãs querem por motivos de: 1 - A série clássica é muito próxima do mangá. Não, ela não é fiel, mas também não é como se fosse literalmente outra obra que só usa alguns conceitos e cria uma história própria, as diferenças são muito mais sutis, mas a história do mangá está representada no anime; 2 - Hades ainda é relativamente recente e Inferno e Elíseos segue 100% o mangá, logo qual seria o sentido em um remake fiel de um material que já é fiel? 3 - Saint Seiya é um mangá dos anos 80, que já parecia dos anos 70, de lá pra cá o mangá shonen passou por milhares de alterações e sinto muito quem for ler essa frase aqui e achar que estou errado, mas o mangá clássico de Saint Seiya NÃO É atrativo para um público jovem que consome Demon Slayer, Jujutsu, Boku no Hero ou Naruto. Fora isso, a tentativa de continuidade da série pelo Prólogo do Céu se mostrou um desastre já pelo pouco público que ainda se interessa por Saint Seiya, ou seja, isso deve ter dado o alerta na Toei que se eles fossem realmente continuar a história para além do mangá, teriam que ser extremamente cautelosos da forma como faria essa história e desenvolveria os personagens, pois por não ter (na época) o respaldo do Kurumada pelo mangá, o backlash seria gigante, e novamente perderiam dinheiro tentando fazer uma série adulta para um público adulto, já que ninguém entraria no Prólogo do Céu como primeiro contato de Saint Seiya. Enfim, a sorte deles é que realmente surgiu ND, e terminando o mangá, dá pra garantir ao menos algum público assistindo em um eventual anime por ser do próprio Kurumada, mas ainda assim a situação de ND é muito parecida com a de Hades, quem irá ver o anime é quem já conhece a série clássica, por motivos óbvios, e ND também não funciona como uma introdução nova para quem não teve contato nenhum com a série, e olhando a situação que assinatura de streaming não deve ser suficiente pra pagar animação no estilo Hades-Santuário (algo de ponta focado em um público restrito), eu já esperaria que surgindo um anime novo de ND ele será muito parecido com um Soul of Gold ou Saintia Sho da vida. Pra Toei a maior dúvida deve ser mesmo: Continuar tentando ampliar o público de qualquer maneira ou apenas fazer a continuação da série clássica focada em quem já conhece a franquia - público esse que não é (tão)consumidor de brinquedos e quinquilharias - ? "CDZ tem um grande potencial de merchandising, mas enquanto seu público for pessoas mais velhas, não conseguirá atingir esse potencial", acho que essa deve ser a maior questão pra Toei ainda não ter colocado a franquia na geladeira, mas eles obviamente não fazem a mínima ideia de como atingir esse público. Eu cheguei a achar que Saint Seiya ainda tinha alguma chance com o Tenkai Hen e a franquia foi estragada pela TOEI, mas não, depois dessa entrevista ficou muito claro pra mim que Saint Seiya não tinha a menor chance em solo nipônico já em 2004 porque agora eles deixaram exposto pra todo mundo que o público no Japão é insuficiente. O buraco era muito antes. Talvez se tivessem lançado alguma coisa como Soul of Gold ou Omega ainda nos anos 90, Saint Seiya poderia ter tido alguma chance no Japão. Editado Setembro 14, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Tenkai hen deu errado porque o filme é uma bomba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Acho que antes de a dança prosseguir inevitavelmente para "Tenkai é um sucesso, a fanbase que é chata" o primeiro passo é simplesmente aceitar um fato inconteste da realidade: nunca tinha como esse filme dar certo. Não falo pela questão de "passar na frente de Hades" mas pelas circunstâncias que o criaram. Por sei lá que cargas d'água inventaram um cronograma impraticável que PRECISAVA casar com o aniversário do Kurumada como autor, os desenhistas estavam escaneando e jogando imagens na internet porque não tinha um site oficial pronto à tempo, o filme passeou por uns 20 esboços de roteiro e uns 4 roteiristas, teve pre-estréia com o filme INCOMPLETO por conta disso... etc. Acho que até pela pressa não tem nada de realmente abrir os olhos no filme em si em questão de animação. (Qual o grande momento "AÊ, PORRA!" igual em Éris que tem o bullet time do Jaga ou o Seiya dando um giro em 360º com armadura de ouro pra atingir o Abel? Não tem. A coisa em que mais gastaram quadros é na panorâmica do Seiya pelado do fim do filme e da "armadura misteriosa" pra dar um corte no Apollo, com uma cena pós créditos que não tem direção direta nenhuma com a narrativa. É muito pouco.) Só dá pra crer que com os OVAs de Hades vendendo menos pouco a pouco, e com esse investimento louco em um filme (jogado no lixo, praticamente, pela questão dos prazos que não deixou ninguém fazer o que queria - o Yamauchi queria fazer mais loucuras dele, o Kurumada queria mais fidelidade, os fãs gostariam de ver mais Hyoga e Shiryu e o Seiya usando a armadura pra ALGUMA COISA), os caras se apavoraram e aprovaram o orçamento simbólico de uma banana murcha pra Meikai e Elísios. Mas vocês já viram aí que apesar de ser chapa branca publicamente nem o Kurumada engoliu, tanto é que foi atrás da TMS pra LC e a moça da Toei deixou por isso. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 A questão não é o Tenkai Hen dar errado, filme bomba Naruto e One Piece tem vários. É não ter fandom grande o suficiente no Japão já nos anos 2000 pra dar continuidade a animações no mesmo estilo e trilha sonora que Tenkai Hen. Sempre foi o Japão que importou no final. (Não, ela não vai fazer NADA pra público latino e a França sozinha de primeiro mundo não dá conta.) O que a TOEI vai continuar fazendo é arrecadando dinheiro de joguinho e atirando pra todos os lados até conseguir fazer sucesso em primeiro mundo. Se não conseguir e o dinheiro dos jogos secar, ela coloca a franquia na geladeira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 32 minutos atrás, Cesare disse: Eu cheguei a achar que Saint Seiya ainda tinha alguma chance com o Tenkai Hen e a franquia foi estragada pela TOEI, mas não, depois dessa entrevista ficou muito claro pra mim que Saint Seiya não tinha a menor chance já em 2004 porque agora eles deixaram exposto pra todo mundo que o público no Japão é insuficiente. O buraco era muito antes. Talvez se tivessem lançado alguma coisa como Soul of Gold ou Omega ainda nos anos 90, Saint Seiya poderia ter tido alguma chance no Japão. Eu já acho um sintoma disso o próprio Hades ter sido lançado em OVA ao invés pra tv, OVA era um formato para um público extremamente direcionado, pois só gente disposta a comprar os DVDs (caríssimos) poderia assistir o anime, só por aí já dá pra ver a popularidade da franquia, aí a Toei inventa de fazer um filme pra cinema, com todos os gastos que isso implica, continuação de uma história que vira quase impossível as pessoas assistirem ele sem contexto, e ainda desagrada para quem ele é direcionado. Por isso CDZ como franquia é praticamente um zumbi, acho que se não existisse os Cloth Myth (bonecos feito para fãs ADULTOS de CDZ, lembremos), talvez nem Inferno e Elíseos teriam saído pós fiasco de Tenkai. Editado Setembro 14, 2022 por Té... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) Eu concordo com Felipe, a toei deveria ter tentado um remake com animação atual e conteúdo enxuto equivalente ao mangá no lugar de tentar reinventar a franquia tantas vezes. Só serviu para desgastar a história cada vez mais. Teve tantos animes que deram certo assim, o Hunter x Hunter mesmo também tinha uma versão clássica que representava bem o mangá e de ótima qualidade e mesmo assim foi muito bem aceito o remake de 2011. Acho que subestimam muito o mangá saint seiya, o próprio Kotz melhorou demais quando parou de inventar e focou no original. Editado Setembro 14, 2022 por Bronze Saint 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Tem gente que defende que a toei chute para TODOS os lados, menos seguir o manga clássico. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Eu não sei que ponto vocês não entenderam (ou estão na fase de negação), mas KOTZ não foi feito pro Japão. Eles foram bem claros que o público no Japão NÃO é grande o suficiente pra fazer o que vocês querem que é um remake ou reboot com animação em 2D com a mesma trilha sonora e qualidade de PDC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 (editado) 29 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Tem gente que defende que a toei chute para TODOS os lados, menos seguir o manga clássico. CDZ é um mangá dos anos 80, com estética do estilo narrativo dos anos 70. Se nos próprios anos 80 a Toei percebeu que teria que modernizar o estilo do Kurumada (e daí vem muitas das alterações do anime, incluindo os designs de Shingo Araki e Michi Himeno), quais as chances de seguir o mangá em 2022 (DOIS MIL E VINTE E DOIS), onde para os padrões de hoje já o estilo do anime é datado? É preciso encarar que CDZ está muito mais perto de um Go Nagai ou Shotaro Ishinomori, do que de um Akira Toriyama, esse sim que fez um mangá praticamente atemporal e é influente até hoje. Eu não defendo que a Toei faça nada, pra mim Saint Seiya teria parado em Hades no mangá e anime e eu estava satisfeito, acho que tudo precisa de um final e não defendo "franquias", que servem muito mais pra desgastar uma marca do que realmente trazer coisas interessantes, mas ficar batendo na mesma tecla do "REMAKE FIEL É A SALVAÇÃO" quando as circunstâncias NÃO se aplicam para Saint Seiya comparando com as séries que isso aconteceu também é negar a realidade dado todos os eventos que aconteceram nos últimos 20 anos. Editado Setembro 14, 2022 por Té... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 1 hora atrás, Cesare disse: A questão não é o Tenkai Hen dar errado, filme bomba Naruto e One Piece tem vários Não tem como comparar séries crista da onda atuais com coisas de 20 anos atrás. Só Dragon Ball Super mesmo você tira de base. Vende pra caralho nos EUA, bláblábláblá, mas cadê os filmes semestrais junto com o anime semanal igual nos anos 90? Não tem. E também é muita valorização em cima da estética original, mais do que ela merece. Não teve anime semanal do Araki pós-2004 porque o pessoal tava preso em Meikai e Elísios. Se eles quisessem fazer algo no molde antigo ao invés do Ômega, daria no mesmo. Orçamento é orçamento. Não tem nada fora desse mundo pra fazer anime com traço do Araki, é só ver os OVAs de Kojiro ou até os de Ring ni Kakero. Não rolou porque tentaram algo novo. Se os fãs do Japão não sustentassem NADA de Cavaleiros, Ômega não tinha passado dos 25 episódios ao invés de ter 2 temporadas anuais completas. Agora que não é nenhuma crista da onda, isso é óbvio desde muito. Hokuto no Ken está na mesma vibe que sai umas séries aleatórias aqui e ali, quase sempre de humor. É da mesma época e com fanbases de tamanho parecido. Normal. E também teve seu "mas eu quero mais" igual com filmes do Tenkai porque fizeram remake de filme de alguns arcos de HnK1, mas deixaram cristalino que queriam fazer a saga de HnK2 se possível. Não rolou. Só teve Pachinko. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 6 minutos atrás, Aranha Chique disse: Não tem como comparar séries crista da onda atuais com coisas de 20 anos atrás. Só Dragon Ball Super mesmo você tira de base. Vende pra caralho nos EUA, bláblábláblá, mas cadê os filmes semestrais junto com o anime semanal igual nos anos 90? Não tem. A comparação nesse caso não procede. Tem MUITO mais anime produzido hoje do que nos anos 90. Nem o anime mais popular hoje em dia tem filme semestral. E o filme mais lucrativo da história de Dragon Ball foi o Super Broly nem foram os filmes dos anos 90. Quanto ao Omega, ele é praticamente uma repaginada em Saint Seiya, quase um outro anime, não foi feita pra agradar fandom antigo, alteraram quase tudo, inclusive os traços, venhamos e convenhamos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Agora, Cesare disse: A comparação nesse caso não procede. Tem MUITO mais anime produzido hoje do que nos anos 90. Nem o anime mais popular hoje em dia tem filme semestral. E o filme mais lucrativo da história de Dragon Ball foi o Super Broly nem foram os filmes dos anos 90. Então tá tudo certo: se nem isso procede, também não tem como Naruto e One Piece serem comparáveis com Cavaleiros ou Hokuto. De mais a mais, mesmo que os filmes não sejam semestrais, se Dragon Ball tivesse essa peteca toda de ser comparável com os mangás atuais, não tinha problema. Que seja um filme por ano, faziam. E também faziam um mangá semanal. Tem muita engrenagem até burocrática por trás disso pra fazer acontecer, as emissoras querem dar espaço pra propaganda, bandas famosas querem coisa pra se projetar, tem grana a ser feita. Se os caras querem fazer anime só de alguns anos em alguns anos e uns filmes de 2 em 2 anos, não é porque eles querem ganhar menos dinheiro. E até mesmo nessa questão aí embora o filme atual de DB Super já tinha ido bem nos EUA no Japão eles já sentiram o frio na barriga quando não deu muita grana. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 Eu não sei do que você está falando, mas o filme do Gohan foi o quarto filme de anime mais lucrativo no Japão esse ano. Dragon Ball continua pau a pau com a maioria dos animes atuais no Japão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 14, 2022 Compartilhar Postado Setembro 14, 2022 É claro que Saint Seiya tem seu público no Japão, mas eu acho que a Toei deve olhar pra série e pensar: Poxa, isso aqui é um anime que os personagens ficam trocando de armaduras o tempo inteiro, ISSO PRECISA VENDER PRA MAIS GENTE! E é aí que surgem os Omegas, Legend of Sanctuary e Knights of the Zodiac da vida, tentativas de fazer Saint Seiya ser popular entre os xóvens pra vender merchandising. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 27 minutos atrás, Té... disse: Saint Seiya ser popular entre os xóvens pra vender merchandising. mas sempre foi isso... desde 1985. não tô entendo teu ponto Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 4 minutos atrás, Pedro Gemini disse: mas sempre foi isso... desde 1985. não tô entendo teu ponto Jovens de agora, não pessoas que foram jovens nos anos 80 e 90. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 14 minutos atrás, Té... disse: Jovens de agora, não pessoas que foram jovens nos anos 80 e 90. E como eles fazem isso? Roteiristas americanos, Ah vá! Além de infantilizarem como foi com Ômega ou fazerem algo que não tivesse um roteiro que se sustentasse como LoS. Tem clara incompetência na parte dos roteiristas ou de quem está encarregado da escolha desses, o fato do live action se basear na negativamente criticada primeiro temp. de KotZ mais do que comprova. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) 38 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: E como eles fazem isso? Roteiristas americanos, Ah vá! Além de infantilizarem como foi com Ômega ou fazerem algo que não tivesse um roteiro que se sustentasse como LoS. Tem clara incompetência na parte dos roteiristas ou de quem está encarregado da escolha desses, o fato do live action se basear na negativamente criticada primeiro temp. de KotZ mais do que comprova. pelo que eu li o caso foi o contrario, o roteiro do filme ja tava pronto e o filme em pré-produção, ai pra ja familiarizarem a historia do filme resolveram usar parte da historia dele na primeira temporada do anime e quando lançaram o anime e veio as criticas basicamente o filme ja tava filmado Editado Setembro 15, 2022 por CorretorPB 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.859 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) 1 hora atrás, CorretorPB disse: pelo que eu li o caso foi o contrario, o roteiro do filme ja tava pronto e o filme em pré-produção, ai pra ja familiarizarem a historia do filme resolveram usar parte da historia dele na primeira temporada do anime e quando lançaram o anime e veio as criticas basicamente o filme ja tava filmado O anime é de 2019, o live action foi filmado em 2021 por causa da covid. Tempo de sobra pra mudarem o roteiro. Editado Setembro 15, 2022 por Leandro23emeio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.