Pedro Gemini 311 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 1 hora atrás, CorretorPB disse: pelo que eu li o caso foi o contrario, o roteiro do filme ja tava pronto e o filme em pré-produção, ai pra ja familiarizarem a historia do filme resolveram usar parte da historia dele na primeira temporada do anime e quando lançaram o anime e veio as criticas basicamente o filme ja tava filmado Exatamente, a Sakura diz na entrevista que o Guraad foi adicionado depois de terem iniciado o roteiro da série, encaixaram o personagem pra familiarizar o publico quando tivesse o filme. O lance é q não funcionou muito não kkkkkkkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 6 horas atrás, Cesare disse: A questão não é o Tenkai Hen dar errado, filme bomba Naruto e One Piece tem vários. É não ter fandom grande o suficiente no Japão já nos anos 2000 pra dar continuidade a animações no mesmo estilo e trilha sonora que Tenkai Hen. Sempre foi o Japão que importou no final. (Não, ela não vai fazer NADA pra público latino e a França sozinha de primeiro mundo não dá conta.) O que a TOEI vai continuar fazendo é arrecadando dinheiro de joguinho e atirando pra todos os lados até conseguir fazer sucesso em primeiro mundo. Se não conseguir e o dinheiro dos jogos secar, ela coloca a franquia na geladeira. Além da França Saint Seiya é uma marca forte na Itália e Espanha lá na Europa,mercados bem significativos . Talvez o Japão esteja mirando o público errado com nesta obsessão de ter de emplacar nos EUA a franquia. Existe um outro mercado com potencial muito maior,onde não só Saint Seiya é mais conhecido como também produz material lucrativo (jogos):China. Não apenas a melhor bilheteria de Lenda do santuário veio de lá,mas o jogo da Tencent tem se mostrado lucrativo. Saint Seiya é bem conhecido lá ,principalmente em Hong Kong onde a série é considerado um clássico e foi exibido nos anos 90. Deveriam desistir logo dos yankees.Nao adianta emplacar a série lá porque assistiram Samurai Troopers primeiro,um revival desta série fatalmente (como Dragon Ball )faria mais sucesso lá que qualquer anime de SS por pura nostalgia do público. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 Eu já fui mais a favor das mudanças em busca de um novo público (e ainda sou em parte), mas a cada flop das invencionices fico pensando que o clássico merecia sim uma chance. Claro, não precisa ser 100%, mas algo mais enxuto, com uma qualidade minimamente razoável teria chances. Saint Seiya é um sucesso não apenas pelas boas mudanças que o anime clássico fez. Ele é um sucesso TB pq o universo e a narrativa do Kurumada, por mais defeitos que tenha, (e tem) funciona. Tanto funciona que estamos aqui até hoje discutindo a criação datada dele. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 4 horas atrás, Vilão disse: Eu já fui mais a favor das mudanças em busca de um novo público (e ainda sou em parte), mas a cada flop das invencionices fico pensando que o clássico merecia sim uma chance. Claro, não precisa ser 100%, mas algo mais enxuto, com uma qualidade minimamente razoável teria chances. Saint Seiya é um sucesso não apenas pelas boas mudanças que o anime clássico fez. Ele é um sucesso TB pq o universo e a narrativa do Kurumada, por mais defeitos que tenha, (e tem) funciona. Tanto funciona que estamos aqui até hoje discutindo a criação datada dele. Flop mesmo só tivemos LC. Omega teve quase 100 episódios; Soul of Gold foi produzido e lançado redondinho, assim como Saintia Sho (Só ONA com episódios fechados para a BANDAI jogar uns bonequinhos novos na estante); KotZ, por mais capenga que seja, ta aí com 24 episódios encaminhados... Periga ter outros arcos animados em sequência (capaz das 12 casas ser completa, ou seja, mais uns 6 episódios no mínimo). Que sejam (ou não) produtos de qualidade são outros quinhentos... Mas a TOEI aprendeu com Tenkai-hen e com a venda ruim de LC que animações de SS para o mercado japonês não é tão lucrativo quanto antes, por isso mira expandir essa franquia para outros nichos - e os planos já foram revelados: quer tornar SS a porta de entrada de 'universos cinematográficos' de produções japonesas no mundo todo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) 7 horas atrás, Ares Saga disse: Além da França Saint Seiya é uma marca forte na Itália e Espanha lá na Europa,mercados bem significativos . Também não dão conta. Geralmente quando eles falam que querem fazer sucesso na Europa, é entre os maiores consumidores da região tipo Alemanha, França e Reino Unido. Saint Seiya só fisgou um deles, infelizmente. 7 horas atrás, Ares Saga disse: Talvez o Japão esteja mirando o público errado com nesta obsessão de ter de emplacar nos EUA a franquia. Existe um outro mercado com potencial muito maior,onde não só Saint Seiya é mais conhecido como também produz material lucrativo (jogos):China. Se a China fosse essa coca cola toda, a TOEI não continuaria focando em primeiro mundo. Muito provavelmente mais da metade do público chinês de anime vem de pirataria também. 1 hora atrás, WAN disse: Que sejam (ou não) produtos de qualidade são outros quinhentos... Mas a TOEI aprendeu com Tenkai-hen e com a venda ruim de LC que animações de SS para o mercado japonês não é tão lucrativo quanto antes, por isso mira expandir essa franquia para outros nichos - e os planos já foram revelados: quer tornar SS a porta de entrada de 'universos cinematográficos' de produções japonesas no mundo todo. E fracassou em todas as tentativas de fazer sucesso relevante no Japão também. Por isso que agora foca em primeiro mundo. Em qualquer produção de anime a prioridade sempre foi o Japão. Se não faz sucesso considerável no Japão, nunca mais vai ter animação remake ou reboot em 2D com qualidade e trilha sonora clássica pra fandom antigo que é o ponto em questão debatido aqui. Editado Setembro 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 @Cesare como que uma franquia que fracassa em sua "casa", mesmo produzindo (porcamente segundo alguns) animes e mangás nos últimos 15 anos, mas mantendo-se como um dos 5 produtos mais rentáveis da produtora? Como que a Kurumadapro enxerga "fracasso" nessa marca e praticamente lança um novo mangá a cada 2 anos na Akitashoten? Ou você não entende bulhufas de mercado e mistura isso com suas opiniões pessoais ou faz isso por maldade mesmo. Quanta birra: Saint Seiya não é fracasso. É uma fórmula de fazer dinheiro - e vem mais um Pachinko aí. Ou seja, já é um produto multiplataforma, multimídia, aderiu ao multiverso (modinha do momento) e quer chegar as telonas com uma franquia live action. Deveria ter terminado em Hades? Só leia e veja até Hades. Prefere Lost Canvas? Tem mais de 30 volumes pra leitura. Gosta de EpG? É uma obra interminável da marca. Curte Saintia Sho, Darkwing, Gigantomachia, Golden Age? Deleite-se. Prefere o pincel ardente e canônico do MAESTRO? Bom proveito. Aprecia todas as vertentes? Boa vida. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) Peraí, você está se confundindo. Saint Seiya nunca foi um fracasso como um todo, tanto que é um dos mais rentáveis da TOEI, inclusive é daí que a TOEI tira dinheiro do exterior pra tentar fazer a franquia ser hit em primeiro mundo. Mas também não é sucesso o suficiente no Japão (não consegue mais sair de nicho) e isso fode tudo. Porque esse detalhe é fundamental pra ganhar novos animes com qualidade e próximos ao original. Editado Setembro 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) Saint Seiya sempre foi sucesso em países que falam "Latim" (França, Espanha,etc, países da América Latina) e em alguns locais pontuais como CHina e Tailândia. Dentro de casa o sucesso é mediano De novo o povo requentando debates antigos, volta logo ND.... Editado Setembro 15, 2022 por Beroth Erutron Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) 1 hora atrás, Cesare disse: Peraí, você está se confundindo. Saint Seiya nunca foi um fracasso como um todo, tanto que é um dos mais rentáveis da TOEI, inclusive é daí que a TOEI tira dinheiro do exterior pra tentar fazer a franquia ser hit em primeiro mundo. Mas também não é sucesso o suficiente no Japão (não consegue mais sair de nicho) e isso fode tudo. Porque esse detalhe é fundamental pra ganhar novos animes com qualidade e próximos ao original. Cara, falando isso sentado na sua cadeira em algum lugar remoto da América do Sul, com tanta certeza do mercado japonês, é o que é estranho. A pessoa fala que 'não consegue sair do nicho' e só LC e Omega 'conquistaram' alguns novos fãs - o próprio original também faz isso, mesmo que em escala menor. É muita vontade de querer pintar algo como "fracassado" sendo que está longe de ser assim. Por aqui, talvez, conquiste menos novos públicos... Estamos falando de uma obra com quase 40 anos de existência... Editado Setembro 15, 2022 por WAN Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 Mas todo mundo concorda em dois pontos: Saint Seiya é um sucesso; Precisa renovar a base de fãs, se forem americanos TB, melhor ainda. Só não consigo entender onde isso indica que precisa reinventar a roda. LOS falhou nisso, Omega teve dar dois passos pra trás na mesma situação e agora KOTZ também abaixa a cabeça quase que pedindo desculpas. Não estou dizendo que quero mão pro alto em todo golpe, cem filhos, clones negros ou etc, mas talvez uma abordagem mais próxima no enredo (como sim, o anime clássico era) com uma animação mais atual poderia funcionar, basta ver como melhorou a situação de KOTZ quando parou de se achar capaz de "atualizar" a obra. Sou longe de ficar babando Kurumada ou achar Saint Seiya perfeito (mesmo amando), mas as vezes acho que subestimamos demais Seiya. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 3 horas atrás, WAN disse: KotZ, por mais capenga que seja, ta aí com 24 episódios encaminhados... Periga ter outros arcos animados em sequência (capaz das 12 casas ser completa, ou seja, mais uns 6 episódios no mínimo). Só uma correção, só teremos 12 Episódios de KOTZ até Outubro. Os outros 12 (Pra fechar com 24) já estão em produção (essa info é de Julho), as 12 Casas vai estar completa, obviamente. O que não é certo e se teremos outra temporada além das 12 Casas, mas creio que sim, vide as palavras da Sakura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 56 minutos atrás, Pedro Gemini disse: Só uma correção, só teremos 12 Episódios de KOTZ até Outubro. Os outros 12 (Pra fechar com 24) já estão em produção (essa info é de Julho), as 12 Casas vai estar completa, obviamente. O que não é certo e se teremos outra temporada além das 12 Casas, mas creio que sim, vide as palavras da Sakura. mas ao todo ja temos no minimo 24 episodios da serie (juntando 1º e 2º temporadas), ja tamo no lucro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) 1 hora atrás, WAN disse: Cara, falando isso sentado na sua cadeira em algum lugar remoto da América do Sul, com tanta certeza do mercado japonês, é o que é estranho. A pessoa fala que 'não consegue sair do nicho' e só LC e Omega 'conquistaram' alguns novos fãs - o próprio original também faz isso, mesmo que em escala menor. É muita vontade de querer pintar algo como "fracassado" sendo que está longe de ser assim. Por aqui, talvez, conquiste menos novos públicos... Estamos falando de uma obra com quase 40 anos de existência... Olha, não precisa me pintar como hater nem por palavras na minha boca, eu apenas estou tirando conclusões a partir da entrevista do Geek U. Está mais que óbvio e evidente na entrevista o motivo de não termos remake ou reboot com a qualidade atual e similares ao original, aceitar ou não aí são outros quinhentos. Não há mais sentido fazer as mesmas perguntas de sempre: "Por que não ligam para fãs antigos?" Essas perguntas já foram respondidas. Editado Setembro 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 16 horas atrás, Cesare disse: Eu não sei do que você está falando, mas o filme do Gohan foi o quarto filme de anime mais lucrativo no Japão esse ano. Dragon Ball continua pau a pau com a maioria dos animes atuais no Japão. Segundo postaram uns tempos atrás, ele fez em meses de exibição o que o filme mais novo de One Piece fez em quatro dias. Também falam que o orçamento era maior que do filme do Broly. Claro que é muito maior que Cavaleiros ou Hokuto no Ken. Mas se tivesse "pau a pau" com os medalhões atuais, era anime semanal com mangá semanal e um filme pra encher linguiça de ano em ano, ao invés de mangá mensal, com anime sasonal e filmes de 2 em 2 anos. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) 17 minutos atrás, Aranha Chique disse: Mas se tivesse "pau a pau" com os medalhões atuais, era anime semanal com mangá semanal e um filme pra encher linguiça de ano em ano, ao invés de mangá mensal, com anime sasonal e filmes de 2 em 2 anos. Não se de onde você tirou isso, nem One Piece lança filme todo ano. Fora que nem One Piece mais hoje em dia se arrisca em lançar filme não-canônico. Demon Slayer tem temporadas de dois em dois anos, Jujutsu Kaisen já está com 3 anos de intervalo entre a primeira e segunda temporada. Nenhum dos dois lançam filmes anuais. Só My Hero Academia que tem filme anual. Nenhuma dessas três franquias que eu mencionei lançam filmes não-canônicos. Isso é coisa dos anos 2000. Dragon Ball vai ter mais um filme ano que vem e o Super vai voltar em 2023, todos dois canônicos. Editado Setembro 15, 2022 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 "Ninguém faz mais filme anual" "My Hero faz" "Quero comparar com o que tá tendo anime semanal e mangá semanal" "Quero comparar com coisa que também tem anime sasonal igual DB Super agora" É meio complicado conversar com a pessoa quando ela parece mais disposta a discordar consigo mesma do que qualquer outra coisa. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 4 minutos atrás, Aranha Chique disse: "Ninguém faz mais filme anual" "My Hero faz" "Quero comparar com o que tá tendo anime semanal e mangá semanal" "Quero comparar com coisa que também tem anime sasonal igual DB Super agora" É meio complicado conversar com a pessoa quando ela parece mais disposta a discordar consigo mesma do que qualquer outra coisa. Mas foi você que cagou regra de que todo anime popular tem filme anual, não eu. Comparando Dragon Ball com os mais populares atuais (os citados), Dragon Ball não fica devendo muito em popularidade, não. Principalmente no Japão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Setembro 16, 2022 Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Longe de querer cravar sobre a popularidade da franquia no Japão, até pq só posso expressar o recorte que tive por lá.Passei 40 dias em Tóquio no ano passado e fui algumas vezes até Akihabara. Por lá, os cloth myths são facilmente encontrados mesmo, ainda que em uma proporção bem pequena, se compararmos com outras franquias.E conversando com o pessoal de lá no dia a dia, a impressão que tive é que SS não fisgou muito as novas gerações. Quem ainda curte mais por lá está na faixa dos 30, 40 anos.Isso vai de encontro à afirmação de que é difícil vc sustentar a franquia com o mercado interno.Repetindo: minha experiência foi muito pequena mesmo pra afirmar qualquer coisa, estamos falando de uma população gigantesca e de um curto período da minha parte, mas confesso que imaginei que encontraria mais popularidade de SS por lá. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Setembro 16, 2022 Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 O problema não é que o japão não compra, o japão compra sim, tanto que seiya está quase sempre top 3 ou 4 no rendimento JAPONÊS A questão é que a toei quer LUCRÃO, ela tem OLHO GRANDE, ela quer lucrar igual a marvel A entrevista da sakura não disse que a percepção que o ocidente da lucro é apenas para seiya, ela nao estava falando disso, ela estava falando em geral. Quando ela fala que a toei percebeu que o dinheiro vem do ocidente, ela está falando em geral. Tanto que Kotz e o live NÃO SÃO as únicas coisas que a toei está fazendo pra pegar o ocidente A toei mudou de visão e agora quer pegar fanzinho de filme da marvel (se der errado, pode ser desastroso) 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.980 Postado Setembro 23, 2022 Compartilhar Postado Setembro 23, 2022 Passando nesse tópico aqui só pra dizer que esses fillers de KOTZ estão extremamente horrorosos, totalmente tenebrosos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domínio 38 Postado Setembro 28, 2022 Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 Estou gostando de algumas mudanças pontuais no roteiro de KOTZ. O que está me irritando são as OSTs. Nenhuma empolga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Setembro 28, 2022 Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 Bastava ter o compositor de Omega/Saintia Shou que já estaríamos bem servidos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.706 Postado Setembro 28, 2022 Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 15 horas atrás, Airplanes disse: Bastava ter o compositor de Omega/Saintia Shou que já estaríamos bem servidos. Feito pro publico americano, musica de seriados americanos 🤪 Em uma época em que as HQs americanas estão sendo substituídos pelos mangás. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 812 Postado Setembro 29, 2022 Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 4 horas atrás, Fáh disse: Feito pro publico americano, musica de seriados americanos 🤪 Em uma época em que as HQs americanas estão sendo substituídos pelos mangás. Já foram, os top vendas de "comics" são mangás. E o pior é que além de não terem essa visão óbvia do mercado atual - o pessoal que a Toei contratou pra cuidar da franquia são péssimos, aquela mulher lá, só falou migué - principalmente no mercado em que eles querem adentrar, fizeram um americano ter as rédeas de um roteiro supostamente especializado que acabou por flopar no maior serviço de streaming mundial. Animes são main stream, se existe uma aba de animes na Netflix isso já deveria estar mais do que óbvio. Com o live action eu até tenho certa animação, mais por causa do geek u e suas divulgações, especialmente no campo das cenas de ação do filme, mas tá indo no mesmo caminho. Roteiro baseado na pior e mais desastrosa das adaptações e soundtrack que deve ficar aquém do esperado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Outubro 1, 2022 Compartilhar Postado Outubro 1, 2022 Alguém sabe se amanhã será 1 ou 2 episódios ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.