Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Não sou radical a esse ponto! Aprecio até então ambas as obras! Prólogo do céu quando lançado foi algo inédito! Tem um traço belo! Tem ângulos e coreografias de luta mais ousados, ambiciosos, porém algumas vezes confusos! Mas enxergo os defeitos do filme com clareza: infelizmente o filme foca apenas em um seiya moribundo! Deixa em segundo plano  os outros protagonistas, o que pra mim é um grande erro, pois amo a obra pelo conjunto dos personagens e não só pelo seiya, que por sinal é meio herói genérico clichê, apesar de TB gostar sim do seiya! O enredo é meio lento, melancólico, arrastado! O filme termina muito em aberto! Shiryu e hioga nem aparecem com suas armaduras no filme pois quando eles aparecem já estão quebradas! Os cenários apesar de lindos são muito confusos! Enfim, uma obra bem peculiar! Mas tenho um grande apreço por esse filme! Já ND tem a cara do Kurumada, a cara de saint seiya! Hioga e Shiryu fizeram mais em ND do que fizeram em hades e pdc juntos! Ikki tendo um super destaque tb! Shun marcando presença! Tem muita coisa legal acontecendo! Vários personagens marcantes! Enfim, gosto muito! Pra mim uma grande adição pro cânone! E uma ótima sequência sim pro clássico! O que mata é a periodicidade! 

Mas é isso! Gosto de ambas! Porém prefiro sim ND, mas sem desmerecer o PDC! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

3 minutos atrás, Kasinao disse:

Para promover a estreia da segunda temporada de KotZ no Japão, os dubladores Masakazu Morita (Seiya de Pégaso) e Katsuyuki Konishi (Ikki de Fênix) concederam uma entrevista à revista TV Station

i-img1198x898-1671597488j6zv8x28899.jpg

Gastando dinheiro de impressão a toa... Seiya está morto no Japão.

• Haha 1
Link para o post

Milagre que alguém resolveu falar do assunto do tópico

De toda maneira, não vou entender jamais esse hiato de 6 meses pra estrear a coisa no Japão. Vc via por redes sociais que os japoneses já estavam vendo por fora mesmo. Não deve ajudar em nada pra repercussão disso lá

• Like 1
Link para o post
12 horas atrás, Kasinao disse:

Eu chuto que o problema é que a Crunchyroll não é forte por lá e nenhuma outra empresa se interessou em pagar pela exclusividade. Daí tiveram que costurar um acordo com vários streamings pra compensar. Mas é só achismo mesmo.

Não tem Crunchyroll no Japão, eles não tem acesso.

Eu participo de um grupo de japas de CDZ, maioria deles nem sabiam da nova temporada da série kkkkkkkkkk 

E eu vi uns japas putos no twitter quando souberam que não tinha lançado lá.

• Haha 1
Link para o post
10 horas atrás, Pedro Gemini disse:

Não tem Crunchyroll no Japão, eles não tem acesso.

Eu participo de um grupo de japas de CDZ, maioria deles nem sabiam da nova temporada da série kkkkkkkkkk 

E eu vi uns japas putos no twitter quando souberam que não tinha lançado lá.

Orçamento pro marketing: troco de pão 

Orçamento pra animação: stop motion com cloth myths

Orçamento pra trilha sonora: ? 

Link para o post
Agora, CHÃOTSEIYA disse:

Orçamento pro marketing: troco de pão 

Orçamento pra animação: stop motion com cloth myths

Orçamento pra trilha sonora: ? 

com certeza o orçamento de kotz deve ser a troco de pão, toma aqui essa grande animação de qualidade, aposto que vc vai amar: 

Link para o post

O filme do NNT tem qualidade gráfica incrível de jogo de PS2!  😍😍

Socorro, só parem! KOTZ é lindo é Maravilhoso perto desse filme.

Gostei das novas vozes, é questão de costume mesmo.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Fáh disse:

O filme do NNT tem qualidade gráfica incrível de jogo de PS2!  😍😍

Socorro, só parem! KOTZ é lindo é Maravilhoso perto desse filme.

Gostei das novas vozes, é questão de costume mesmo.

Não entendo o hate do CGI em KOTZ. 

É simplesmente a série de anime em 3D mais bem feita até hoje, não tem outro que chegue perto. 

Até por isso é um orçamento acima do padrão da Toei, segundo a Sakura.

Link para o post
1 hora atrás, Pedro Gemini disse:

Não entendo o hate do CGI em KOTZ. 

É simplesmente a série de anime em 3D mais bem feita até hoje, não tem outro que chegue perto. 

Essas críticas são coisas de incels.

Falando em técnica, a série 3D de KotZ é a melhor disparada. Tem lá um mix de estilo estadunidense + japonês, mas nesse quesito estamos no lucro.

O roteiro teve algumas decisões estranhas, mas o saldo geral é positivo.

Só reclama quem é órfão.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, Pedro Gemini disse:

Uma série que só tem cena de multidão quando repete vários modelos (a Guerra Galática rinha de subterrâneo não é coincidência, nem todos os cenários repetidos da 1ª temporada especialmente) e que nem se digna a colocar as "crestas" nos personagens já que elmos eles não têm "porque é difícil fazer" ("difícil" acho que nem é o termo, está mais pra "toma tempo" porque é sempre reorganizar o objeto de modo que não aconteça clipping com o cabelo do personagem, e como "tempo = dinheiro") faz o orçamento acima do padrão da Toei parecer um negócio tipo Saintia Sho mesmo.

No caso o dinheiro que a Toei solta sempre foi esse, e as outras coisas é que foram ponto fora da reta. Eles também ficaram bem reféns de uma paleta bem manjada de efeitos, com tudo sempre dependendo de explosões de fumaça na maioria das vezes e tal. Aproveitar o 3D para criar efeitos visuais bem interessantes que realmente remetam a algo mais diferente, até um 2D (sem destoar já que a série não usa cel shading) não dá as caras nos episódios.

Também acho que a "série de anime em 3D mais bem feita" é nivelar a coisa por baixo. Tudo bem que hajam alguns filmes na contabilidade, mas de ver como o pessoal consegue fazer o 3D hoje em dia de fato parecer um estilo artístico completamente alheio, do tipo o que o Arcane em League of Legends, ou até mesmo os filmes do Aranhaverso mostram - quiçá até o esmero em efeitos do último filme de Dragon Ball Super, já que a movimentação dos personagens "denuncia" que é 3D -, acaba sendo só que KotZ é um arroz com feijão que não constrange, mas está longe de ser algum padrão ouro para a mídia.

(Nada disso aqui inclui achar ruim de qualquer "decisão de roteiro" pra série nem nada - com o leque de opções que uma animação 3D te dá, não seria nada fora do comum ter muito mais segmentos de luta parecidos com a abertura da série, na questão de jogo de câmera e coreografia. Mas coreografia sempre dá muito trampo, é de se lembrar que o próprio desenho em 2D do Street Fighter 2 tinha pessoas creditadas com a coreografia de luta. É por isso que em KotZ só há umas vinhetas de luta corporal que duram pouco, mas a despeito delas, o esqueleto das lutas continua igual; nenhuma luta corporal mudou mesmo como uma luta adaptada se dá, é sempre ainda o esquema mais "de turnos" de como o Kurumada escreve.)

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Tudo é lindo, maravilhoso e excelente. Não há absolutamente nada do que reclamar.

A questão aqui é animação. O CGI KOTZ dá de 10 a 0 no CGI da MAPPA (Chainsaw Man), de Bleach, qualquer anime da Netflix, etc.

Link para o post
6 horas atrás, Aranha Chique disse:

(Nada disso aqui inclui achar ruim de qualquer "decisão de roteiro" pra série nem nada - com o leque de opções que uma animação 3D te dá, não seria nada fora do comum ter muito mais segmentos de luta parecidos com a abertura da série, na questão de jogo de câmera e coreografia. Mas coreografia sempre dá muito trampo, é de se lembrar que o próprio desenho em 2D do Street Fighter 2 tinha pessoas creditadas com a coreografia de luta. É por isso que em KotZ só há umas vinhetas de luta corporal que duram pouco, mas a despeito delas, o esqueleto das lutas continua igual; nenhuma luta corporal mudou mesmo como uma luta adaptada se dá, é sempre ainda o esquema mais "de turnos" de como o Kurumada escreve.)

Eu concordo com vc, não acho o CGI de KOTZ excepcional, a coisa mais revolucionaria da indústria ou algo do tipo. Não acho, porém, para uma série de anime 3D (como escrevi antes) é a melhor que temos. Mesmo sendo a melhor (em quesitos gráficos e de animação) ainda é longe de ser igual ou melhor que um filme CGI animado de grande orçamento (como o próprio LOS foi). 

Oq eu quis dizer com meu comentário de cima é q eu não entendo as reclamações sendo que tem outros animes 3D MUITO piores que a galera não reclama... 

Como vc disse, tempo é dinheiro, fazer um cabelo se mexer por muito tempo, uma capa esvoaçante, é complicado, leva tempo, por isso tentam disfarçar esses problemas, assim como o lance das tiaras nos bronze boys.

É FATO que em relação a Season 01, KOTZ teve uma evolução total (mesmo q para vcs possa parecer mínima ou nula). Além do roteiro, os gráficos, o color grading e a animação em si estão superiores, mas ainda não é um LOS da vida, e nem vai ser. 

3D também tem suas dificuldades, assim como o 2D também tem, mas são dificuldades diferentes.

Os filmes clássicos são bem mais bonitos que o decorrer da série clássica né? Isso pq eles tinham mais grana e mais tempo para trabalhar num projeto menor.

O mesmo pode ser usado pro KOTZ e pro LOS... 

5 horas atrás, Cesare disse:

A questão aqui é animação. O CGI KOTZ dá de 10 a 0 no CGI da MAPPA (Chainsaw Man), de Bleach, qualquer anime da Netflix, etc.

Pera lá, mas aí, nesse caso, não faz mt sentido comparar. 

Eu maratonei o Chainsaw Man ontem e achei GENIAL essa forma que eles usam o 2D e o 3D.

Causa estranhamento no começo? Sim, mas depois passa.

Eles tentam emular o 2D no 3D, por cel shading, e isso ajuda a fazer cenas praticamente impossíveis de serem feitas em 2D tradicional (ou levariam MUITO tempo). 

Acho que funciona muito bem aqui e não sentido comparar já que o projeto aqui é tentar disfarçar o 3D para parecer 2D, e isso só em algumas cenas...

Link para o post
4 horas atrás, Pedro Gemini disse:

Eu maratonei o Chainsaw Man ontem e achei GENIAL essa forma que eles usam o 2D e o 3D.

Causa estranhamento no começo? Sim, mas depois passa.

Eles tentam emular o 2D no 3D, por cel shading, e isso ajuda a fazer cenas praticamente impossíveis de serem feitas em 2D tradicional (ou levariam MUITO tempo). 

Acho que funciona muito bem aqui e não sentido comparar já que o projeto aqui é tentar disfarçar o 3D para parecer 2D, e isso só em algumas cenas...

Qual é a diferença daquele CGI de Chainsaw Man pro CGI do filme de Berserk? Nenhuma. É exatamente o mesmo CGI porco que parece jogo de PS3 com lag/travando o tempo todo. Continua intragável e ruim de se assistir pra mim. O que impressiona no anime são sempre as cenas em 2D. 

Editado por Cesare
Link para o post

O fato de constatar que KotZ 3D é o melhor na sua categoria anime/animação não quer dizer que seja do universo/multiverso. Hoje a gente não encontra nada no mesmo nível - mesmo que este também possua suas limitações como 'esconder' alguns elmos ou ter um cabelo mais espetado (nada que fuja do que já vimos no original mesmo).

O roteiro sim poderia ter sido MUIIIITO melhor -  ninguém duvida disso, afinal de contas existe uma 'base' de referência para comparação. Mas 'fechando os olhos' para o clássico e vendo como uma série nova/isolada, não é ruim. Até as 'piadinhas' são bem nível anos 2000 mesmo.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
20 horas atrás, k-litaum disse:

Alguém que frequenta grupos e fóruns japoneses sabe dizer como está sendo a recepção dessa temporada por lá no Japão?

Participo de um grupo no face, não tem muita gente falando sobre, mas os poucos que falam, tão gostando.

Tirando isso, o marketing tá bem forte lá, entrevistas, diferentes trailers, e vai ter um watch party semana que vem com o dublador do Seiya

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...