Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

55 minutos atrás, Té... disse:

Choradeira infinita por conta de não aceitar a realidade.

O anime clássico só existe porque foi feito praticamente junto com o andamento do mangá e suas possibilidades de merchandising, e não porque Saint Seiya era um sucesso na Shonen Jump e por isso chamou a atenção da Toei. Se não fosse nesse modelo, talvez nem existia uma adaptação, vide que outras obras do Kurumada só foram adaptadas muito posteriormente por conta da força do anime (Shingo Araki fazendo os character designs de Kojiro e Ring ni Kakero, por exemplo).

O anime clássico tem pontos fortes e fracos, até acho sim que em algum momentos ele torna a história menos coesa, mas é isso, ele é uma ADAPTAÇÃO, A VISÃO DA TOEI SOBRE SAINT SEIYA, e não apenas a imitação de uma obra, a Toei fez o anime querendo vender boneco, e fez alterações pra chegar nesse fim, e as duas produções estavam quase conjuntas, todo mundo sabe porque existiu Asgard, e Cavaleiros de Aço, e Dócrates, etc., ficar reclamando disso é só fazer anacronismo com uma série que saiu em um momento completamente diferente da história dos animes.

Sobre as reclamações de Hades, vou falar só uma coisa, "desenvolvimento de Shiryu na Exclamação de Atena" ISTO NON ECZISTE, O Shiryu sozinho estar lá não dá mais "desenvolvimento" pra ele, na verdade dá na MESMA, com a diferença que o anime foi mais inteligente em ainda reaproveitar um conceito esquecido pelo Kurumada, que era as armaduras ficando douradas.

"Cavaleiros de bronze lutando contra Radamanthys", bom mesmo são os juízes do Inferno que não fazem NADA na saga inteira do mangá, é isso que perdemos hein, ao invés de ter uma luta legal e bem coreografada, poderíamos ter tido NADA e seria mais FIEL ao mangá, anime FEIO, BOBO E MALVADO, tirou a IRRELEVÂNCIA do Radamanthys nessa obra.

Quando a toei entrou em contato, ela só entrou, porque o mangá estava indo bem, é falso dizer que estava tudo planejado desde o começo para virar anime, entrevistas já desmentem isso

Não tem NADA no anime clássico que torne a história mais coesa

Adaptação da toei, sim, para o contexto da época, como anime semanal, para TV, mirando sentaizar a obra. Isso funcionou na época e envelheceu pra caramba essa proposta, justamente porque essa proposta destrói a história

O Shiryu vai sozinho até o santuário, tem dialogo com o dohko, dohko gostaria que ele fosse viver a vida dele sem lutar, shiryu se recusa, aprende um golpe novo, decide continuar lutando mesmo contra a vontade do mestre ancião, depois tem o destaque lá na exclamação, esse é o momento UNICA E EXCLUSIVAMENTE DO SHIRYU. Fã de anime clássico não vai entender isso, porque só quer brilhinho na tela

De que adianta a luta bem coreografada se ela só serve para reforçar esteriótipos toei dos personagens, adianta nada. No original o juiz enfrenta o kanon, o outro enfrenta o ikki, e o outro enfrenta o hyoga ué. Tem problema nenhum. O problema é não ter tido MAIS COISAS em inferno, que nós sabemos que foi podado

Geral aí fazendo mil vídeos no youtube falando que saint seiya é uma merda, apontando coisas que só afetam o anime clássico, geral lá concordando, saint seiya sendo tratado como meme pelos mais jovens. E vocês estão como? Defendendo essa merda de anime clássico ao invés de defender a obra original

As coisas mudadas são para o formato tv em 1986, não faz sentido NENHUM defender isso hoje

• Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Em 26/12/2024 em 14:13, Felipe De Palma Kind disse:

Mestre ares com risada de vilão de Power Rangers é erro de dublagem ?

128403808_Mang14045.jpg.1019e718994b668ce683f3b8b108287c.jpg

1589725354_Mang16012-398x620.jpg.ea5d9dda99c2d9543720ae6a5460789d.jpg

1716761863_Mang16015-1-405x620.jpg.323f7d09dc6a7e017b5e7dd6e2a46397.jpg

1028891252_Cavaleiros-do-Zodaco-22-2002.PDF-025-620x476.jpg.c9b6637cbf1d21e5613f482613025fa4.jpg

Acho que essa versão do mangá que o Saga não ri quando faz maldade é nova e só dá pra ler na Amazon

Só tem no Kindle

Geral aí fazendo mil vídeos no youtube falando que saint seiya é uma merda, apontando coisas que só afetam o anime clássico, geral lá concordando, saint seiya sendo tratado como meme pelos mais jovens. E vocês estão como? Defendendo essa merda de anime clássico ao invés de defender a obra original

Ninguém precisa gostar da versão original igual a você

Ninguém precisa se preocupar com gente no Youtube fazendo vídeo pra ganhar views e like

Se as pessoas fossem deixar de gostar do que gostam porque tem gente que fala mal, a vida seria bastante esquisita

E uma das maneiras mais contraproducentes de falar "vocês tem que fazer igual a eu" é toda vez que ver pessoas discordando é ficar fazendo poucas delas conforme rola nesses tópicos a fio

Se a linha que você quer seguir é "o mangá original é esse tesão todo, e todos que discordam são [adjetivos negativos aqui]" é um caminho

Mas se perceber que não angaria tanto apoio, não adianta reclamar

É um negócio meio a parte mas me lembra dos velha-guarda de Hokuto no Ken, que só sabiam porque sabiam falar que era "o melhor shounen de todos os tempos" em todos os fóruns e que nunca pegou no Brasil porque não trouxeram pra cá. Faziam pouco de quem não lia, etc. Daí que eu nunca vi uma única pessoa com quem eles interagiam desse modo ler a 'recomendação' quando tratavam assim

Editado por Aranha Chique
O fórum gostou tanto das imagens que replicou elas uma pá de vez
  • Like 4
Link para o post

Quando foi que o mangá clássico virou a nova bíblia e eu não estou sabendo?

As pessoas tem o direito de não gostar de SS seja pelo anime, pelo mangá, pelos dois. E a gente pode gostar de uma obra e ainda assim reconhecer as limitações dela, o que tem de mal nisso? SS é meu universo ficcional da vida, (dificilmente algo vai me marcar como ele), mas por isso eu tenho de fingir que (algumas) das críticas estão erradas? 

No fim das contas é só uma ficção, baixa as armas.

• Like 2
Link para o post
5 minutos atrás, Vilão disse:

Quando foi que o mangá clássico virou a nova bíblia e eu não estou sabendo?

As pessoas tem o direito de não gostar de SS seja pelo anime, pelo mangá, pelos dois. E a gente pode gostar de uma obra e ainda assim reconhecer as limitações dela, o que tem de mal nisso? SS é meu universo ficcional da vida, (dificilmente algo vai me marcar como ele), mas por isso eu tenho de fingir que (algumas) das críticas estão erradas? 

No fim das contas é só uma ficção, baixa as armas.

Criticar saint seiya pelo anime, como se ele fosse a obra original é uma covardia tremenda, que só pode ser consertada pelo remake FIEEEELLLL

Sobre as falas do saga no mangá, falas pontuais aí, não é vilão de power rangers mandando o inimigo da semana atrás dos heróis

• Haha 1
Link para o post

''Inimigo da semana'' que dura no mínimo umas duas ou três semanas (com a única exceção talvez do Cavaleiro do Fogo, que só aparece em um único episódio). Hihi

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
5 horas atrás, Aranha Chique disse:

128403808_Mang14045.jpg.1019e718994b668ce683f3b8b108287c.jpg

1589725354_Mang16012-398x620.jpg.ea5d9dda99c2d9543720ae6a5460789d.jpg

1716761863_Mang16015-1-405x620.jpg.323f7d09dc6a7e017b5e7dd6e2a46397.jpg

1028891252_Cavaleiros-do-Zodaco-22-2002.PDF-025-620x476.jpg.c9b6637cbf1d21e5613f482613025fa4.jpg

Acho que essa versão do mangá que o Saga não ri quando faz maldade é nova e só dá pra ler na Amazon

Só tem no Kindle

Ninguém precisa gostar da versão original igual a você

Ninguém precisa se preocupar com gente no Youtube fazendo vídeo pra ganhar views e like

Se as pessoas fossem deixar de gostar do que gostam porque tem gente que fala mal, a vida seria bastante esquisita

E uma das maneiras mais contraproducentes de falar "vocês tem que fazer igual a eu" é toda vez que ver pessoas discordando é ficar fazendo poucas delas conforme rola nesses tópicos a fio

Se a linha que você quer seguir é "o mangá original é esse tesão todo, e todos que discordam são [adjetivos negativos aqui]" é um caminho

Mas se perceber que não angaria tanto apoio, não adianta reclamar

É um negócio meio a parte mas me lembra dos velha-guarda de Hokuto no Ken, que só sabiam porque sabiam falar que era "o melhor shounen de todos os tempos" em todos os fóruns e que nunca pegou no Brasil porque não trouxeram pra cá. Faziam pouco de quem não lia, etc. Daí que eu nunca vi uma única pessoa com quem eles interagiam desse modo ler a 'recomendação' quando tratavam assim

Quem tem zelo por saint seiya vai se preocupar com um monte de gente fazendo crítica injusta sim, inclusive, essa semana viralizou um vídeo cheio de crítica injusta

A galera fã do anime clássico vive um paradoxo

1. Criticar os erros do anime clássico e falar que saint seiya é ruim
2. Defender o anime clássico como saint seiya definitivo e ir contra uma aproximação mais voltada ao original
3. Dizer que é ruim e está tudo bem e ir contra qualquer tentativa de defesa ou de dizer que o que é ruim não é o original

Isso não é ter zelo por saint seiya, é ter zelo pela própria nostalgia

• Haha 1
Link para o post

O anime clássico é a força principal que movimenta a franquia até hoje! Mas... Sim, o anime clássico envelheceu mal! Principalmente o começo, a primeira temporada! É arrastado, é mal desenhado, e os filers da toei envelheceram pior ainda! Pra mim, e repito, pra mim, envelheceu muito mal! Pedir um novo remake fiel é mexer em um território bem complicado! Na minha opinião não vai ter remake fiel! A história, principalmente o começo dela envelheceu mal até no mangá e tem situações complicadas de se adaptar para os padrões atuais! O excesso de violência gore, Kurumada e seus 100 filhos, e várias outras pequenas coisas! O mangá TB tem um ritmo acelerado que não desenvolve bem os personagens no começo! O povo vai reclamar de todo jeito! A toei tentou com a nova versão 3d! A parte das 12 casas pra mim é melhor que no clássico inclusive! E tem adaptações, não é 100% fiel! Então ela não vai agora fazer algo fiel! Não vai agradar, até pq se ela fizer fiel, vai ter só o Shiryu na exclamação de Atena e não vai ter a luta contra o radamantis! E Hades inferno e elísios pode até ter uma animação melhor, mas vai ser a mesma história! Pq ali eles seguiram a proposta do "fiel" que tantos pedem em um remake! Torço por uma quarta temporada de KotZ e o anime do ND! E segue o baile!

• Like 1
Link para o post

Não existe adaptação 100% fiel, isso é viagem.

E concordo que muita coisa no mangá é rushada, alguns personagens mal desenvolvidos, até pra adaptação em audiovisual precisa ter um mínimo de desenvolvimento.

O contraste entre Hades Santuário e Inferno/Elísios é realmente um ótimo exemplo. Santuário teve mais adaptações, foi menos fiel, e foi um sucesso. Inferno/Elísios foi fidelíssimo e ficou ruim (e nem me refiro à animação)

Então ainda quero entender porque um remake FIELLLL vai salvar a franquia. Qual o argumento? Continua sendo um mangá nascido em 1986

Link para o post
4 horas atrás, JColcci disse:

Então ainda quero entender porque um remake FIELLLL vai salvar a franquia. Qual o argumento? Continua sendo um mangá nascido em 1986

Nao é achismo ou mesmo preferência,só constataçao do óbvio.Remake fiel é a fórmula que está funcionando desde  remakes deJojo,Hunter x Hunter e Full Metal Alchemist há quase quinze anos já.

É  a forma de sucesso garantido pra reviver series antigas mortas como Devilman,Ranma,Urusei Yatsura,Rurouniki Kenshin,Sailor Moon,Dragon Quest Dai no Daibouken e agora até Hokuto no Ken (e esse vale lembrar teve 2 tentativas de revival nos anos 2000 com ova e filmes entre 2004-2007  e em 2018 com remake pseudo 3D de Souten no Ken).

Alguns sao mangás mais velhos que Seiya .A cada ano tem 2 franquias clássicas ganhando um e tendo novos fãs. Por que viraram sucesso novamente e Saint Seiya não?

Esse sucesso tem muito a ver com ganhar animação nova e fluída para "audiências modernas ".A Toei fora projetos megalomaníacos como Lenda e o live action deu orçamento vagabundo pra toda produção pós 2004 da franquia. 

Mas não daria pra fazer isso com sequências,animando ND e Zeus com orçamento maior?Claro,e eu prefiro isso.

Mas do ponto de vista comercial o  potencial de formar um novo público seria menor.

Ver a franquia Yamato por exemplo anos 90 e início dos anos  2000 tiveram sequências da história do classico (com partes do staff original) que foram um fracasso.Precisou o projeto do remake pra criar um público novo.

Por mim faziam apenas remake dos últimos 18 episódios de Hades ,chama os dubladores antigos (até os polêmicos),usa a trilha do Yokoyama ,fecha tudo e acabou. Saint Seiya é desnecessário após Hades e nunca deveria ter continuado.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...