Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Bom, o Aranha e o Té exploraram bem os pontos, concordo muito.

Eu não vi muitos remakes, o único que tenho visto é Rurouni Kenshin e, apesar de achar uma boa produção, definitivamente não é melhor que o clássico até o momento. Isso tem sido bastante comentado. Nem a animação em si, ainda que seja de 2023, é superior a 1996. Se combinar com a trilha, então, fica bem atrás. As diferenças entre as duas versões, até agora, não justificam o remake, até pq a animação clássica já era muito bem adaptada do mangá, pequenas diferenças do arco do Raijuta sequer são relevantes.Só vai fazer diferença mesmo após o arco de Kyoto, pq aí Enishi vai ser adaptado. Mas ainda acho que podiam ter partido direto pra animação dos arcos novos, ao invés de refazer tudo. Como aconteceu com a animação de Hades, quando ninguém naquela época falava em remake de Saint Seiya.

Acho que se corre muito o risco de tentar um remake "fiel" que pode não pegar e ainda droparem o projeto no meio do caminho.

Hoje mesmo, Kind, vc publicou vídeo sobre rumor da TMS negar interesse em retomar Lost Canvas. Verdade é que, ainda que boa, foi um fracasso. E olha que LC é bem mais fiel.

A verdade é que adaptação FIEEELLL não garante sucesso. Óbvio que não dá pra desvirtuar a história toda criada pelo mangá, mas o anime clássico de Saint Seiya passa longe de fazer isso. Concordo com o Aranha que parece mesmo é preciosismo.

Tirando Omega (que é uma história criada pela Toei), só temos casos de fracassos retumbantes da franquia no audiovisual nos últimos 15 anos. Próximos passos de SS nesse campo precisam ser cuidadosamente estudados, senão a gente corre o risco de não ter mais nada.

Eu particularmente prefiro que invistam logo em ND e no final que o Kurumada tá produzindo. Deixa remake pra bem depois SE houver interesse do público após isso.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

20 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

1. O Ikki original é humilde, fala que é o mais covarde entre os 5 e que os outros são mais fortes que ele

Novamente: nuance

Essa fala (que tudo indica, não foi adaptada porque o mangá nem tinha chegado lá ainda, uma vez que os episódios demoravam 3 meses para ficar prontos e isso faz parte da luta final com o Saga, e vendo o cronograma original o mangá e o anime concluíram praticamente ao mesmo tempo. Tudo indica que o Kurumada em um surto de sanidade resolveu compartilhar as linhas gerais do que seria a conclusão das 12 Casas, já que normalmente diria "faça o que quiserem")

O grosso da atuação do Ikki é o mesmo. Esse momento aí de falar "eu fui muito covarde" com o surto dele ao voltar da Ilha da Rainha da Morte dá mais volume pro personagem. Mas não muda ele completamente

E essa fala do ND não tem nem como entrar numa coisa que não tem no original. Ainda mais que a fala "existem outros Cavaleiros mais fortes do que eu" e depois dizendo "o poder do Andrômeda também é considerável". Do jeito que tá posto parece que ele ajoelha no milharal e fala MIM JUDIE PAPAI

2. Você diz que é lógica circular, mas os fatos provam que é verdade. Eles não acham que saint Seiya tem público, e por isso, obras mirando os fãs antigos dificilmente saem. O ponto 4 era sim meio ad hominem, mas não deixa de ser verdade. Pessoal da época se acha a última bolacha do pacote, e se acham uma multidão absurda, a ponto de ser grande o suficiente para ganhar anime só pra eles

Acho que aí fica bem cômodo falar "manchetossauros são os outros" depois que já falou, mas okay

3. Além dele, tem outra documentação deles orgulhosos de terem deixado só Ikki e shun como irmãos. Essa fala do editor de dragon ball, ele fala com uma segurança, como se todos ali concordassem com isso. Absurdo

O editor de Dragon Ball falou simplesmente "o mangá de Saint Seiya era mediano, mas o anime era ótimo". Pra "ser uma segurança, como se todos concordassem com isso" tinha que ser qualquer coisa do tipo "Todo mundo na Toei comentava isso". O Torishima não tem papas na língua e fala o que pensa, é famoso por isso. Ele mesmo emparedou o Miura quando foi editor dele por um tempo, falando que era um desperdício os hiatos dele com o Berserk e ele se perdeu (numa entrevista pública). Achar que a opinião do cara é "o que todo mundo da Toei pensava" quando o Torishima era da JUMP é meio esquisito

4. A Netflix realmente não tinha outra escolha boa não, remake fiel era a única. Tanto que deu tudo errado 

Não era esse o argumento, o argumento era "vai ser remake fiel POR QUE VAI E NÃO TEM MAIS JEITO"

5. A maneira como tratam o shun na história inteira no anime já é motivo mais que suficiente para mostrar o desrespeito com a obra original

Acho que é uma Cosmo Special ou coisa do tipo que falaram que eram palavras do próprio Kurumada que ele criou o Ikki pra "sempre se sobressair salvando o Shun". O anime usou de muleta e essa repetição é caricata? Sim. Estavam ainda seguindo algo que o criador da obra que estipulou? Idem

7. Você é o que mais argumenta com pose de superior aqui nesse fórum inteiro kkkk, tá falando o que de mim ? Não desrespeitei ninguém nominalmente aqui, até o momento

É essa história aí do "quem é contra é manchetossauro, quem não gosta do que eu gosto só quer ver luzinha brilhando" mas fingir que isso não é menosprezar quem tá com opinião contrária e etc, e aí depois falar "ninguém me ajuda, a obra só apanha". Como já falam no meme, "por que será"? Mas okay

Mas, sucesso sucesso, só com remake fiel

Do mesmo jeito "que ia ter batalha campal de qualquer jeito", e "que não tem como o anime da Netflix não ser remake fiel" e por aí vai.

Se isso não mostra lógica circular nada mais mostra.

Valeu

Link para o post
6 horas atrás, Aranha Chique disse:

Novamente: nuance

Essa fala (que tudo indica, não foi adaptada porque o mangá nem tinha chegado lá ainda, uma vez que os episódios demoravam 3 meses para ficar prontos e isso faz parte da luta final com o Saga, e vendo o cronograma original o mangá e o anime concluíram praticamente ao mesmo tempo. Tudo indica que o Kurumada em um surto de sanidade resolveu compartilhar as linhas gerais do que seria a conclusão das 12 Casas, já que normalmente diria "faça o que quiserem")

O grosso da atuação do Ikki é o mesmo. Esse momento aí de falar "eu fui muito covarde" com o surto dele ao voltar da Ilha da Rainha da Morte dá mais volume pro personagem. Mas não muda ele completamente

E essa fala do ND não tem nem como entrar numa coisa que não tem no original. Ainda mais que a fala "existem outros Cavaleiros mais fortes do que eu" e depois dizendo "o poder do Andrômeda também é considerável". Do jeito que tá posto parece que ele ajoelha no milharal e fala MIM JUDIE PAPAI

Acho que aí fica bem cômodo falar "manchetossauros são os outros" depois que já falou, mas okay

O editor de Dragon Ball falou simplesmente "o mangá de Saint Seiya era mediano, mas o anime era ótimo". Pra "ser uma segurança, como se todos concordassem com isso" tinha que ser qualquer coisa do tipo "Todo mundo na Toei comentava isso". O Torishima não tem papas na língua e fala o que pensa, é famoso por isso. Ele mesmo emparedou o Miura quando foi editor dele por um tempo, falando que era um desperdício os hiatos dele com o Berserk e ele se perdeu (numa entrevista pública). Achar que a opinião do cara é "o que todo mundo da Toei pensava" quando o Torishima era da JUMP é meio esquisito

Não era esse o argumento, o argumento era "vai ser remake fiel POR QUE VAI E NÃO TEM MAIS JEITO"

Acho que é uma Cosmo Special ou coisa do tipo que falaram que eram palavras do próprio Kurumada que ele criou o Ikki pra "sempre se sobressair salvando o Shun". O anime usou de muleta e essa repetição é caricata? Sim. Estavam ainda seguindo algo que o criador da obra que estipulou? Idem

É essa história aí do "quem é contra é manchetossauro, quem não gosta do que eu gosto só quer ver luzinha brilhando" mas fingir que isso não é menosprezar quem tá com opinião contrária e etc, e aí depois falar "ninguém me ajuda, a obra só apanha". Como já falam no meme, "por que será"? Mas okay

Do mesmo jeito "que ia ter batalha campal de qualquer jeito", e "que não tem como o anime da Netflix não ser remake fiel" e por aí vai.

Se isso não mostra lógica circular nada mais mostra.

Valeu

De fato tem batalha campal, em offscreen, kkkkk

Sobre o anime netflix, foi confirmado pelo eugene son, que ele ia ser fiel, e mudaram no meio do caminho, o que causou um grande problema e fez a série dar errado, como eu disse

Ainda sobre previsões, em 2021, eu fiz um vídeo reforçando a ideia que o kurumada não ia mudar de planos e que ia seguir com perda de memória e arco dramático, galera ficou chutando SAGA DE ZEUS. 

Quando se faz previsões, você pode acertar ou errar, mas em relação a mercado, quando eu errei previsões, a empresa de fato se lascou

O único caminho para o remake dar certo, seria seguir o mesmo caminho que todos os outros remakes, mas como falei, a toei quer fazer maluquices justamente porque ela fez maluquices na época, ela se acha responsável pelo sucesso de saint seiya, eu não sei como vocês não enxergam isso

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...