Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Nossa, véi...

Venho de boa, dou de cara para: Lucifer>>PDC, desejos de cavaleiros de aço aparecerem no ramake e o moralismo atacando novamente...

Eu só queria entrar no tópico de boa sem ver essas bizarrices....

Dessa vez eu te entendo... Na boa, deveriam ter batido no maestro e no roteirista do anime dos anos 80 que permitiram os cavaleiros de lixo irem ao ar... E o pior é que essa bizarrice foi continuada em Omega, como não hatear....

Mas pra defender... Pega o contexto, negos jogaram os cavaleiros de aço por que teve gente querendo Asgard no remake, então a zoeira foi "inevitável", rs.

Lucifer eu falo nada, Ikki dando "gengutsu" mas tá vei, cada um gosta daquilo que lhe faz bem e.e

Alguém aqui acha que teremos alusões a Donald Trump em Knights ? já pensou incluírem uma cena em que o Saga constrói um muro contra cavaleiros estrangeiros ?

Muito dificil, do verbo quase impossível, isso acontecer... Mais fácil acho aparecerem amazonas sem máscaras, tipo a Yuna mesmo em Omega... mas vou esperar sair alguma coisa para "hatear ou elogiar".

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Uma cena que eu queria que tivesse no clássico é aquela em que a Esmeralda diz ter sido vendida e depois apanha de seu mestre, realmente o Kurumada não se aprofundou por ser um manga para meninos como ele disse em uma entrevista sobre esse flashback, mas realmente se você parar para pensar,A ilha da rainha da Morte foi baseada no Vietnan do filme Deer Hunter, sem contar nos poderes do Ikki baseados nos testes de controle mental estudados pelos Estados Unidos e União Soviética,o fundo político como em toda forma de entretenimento sempre esteve presente em Saint Seiya assim como em Otokozaka,é curioso que os casos ''criminosos'' do Santuário como os Cavaleiros Negros que mais tarde sabiamente a Shiori associaria com a Máfia,está claro nessa adapitação da Netflix será explorado temas em como a sociedade opressora do santuário causou a origem de insurgentes na ilha da rainha da morte,ai seria interessante trassar um paralelo com a vida real onde milhões de pessoas são oprimidas e a diferença entre classes causando o aumento da criminalidade,pra mim a relação do Santuário na Grécia com a Ilha da Rainha da Morte é similar a casos como entre os Estados Unidos e vários países Árabes atuais,como vemos na cena onde Shaka,um claro representante da força religiosa e opressora do Patriarca na Grécia é enviado para punir aqueles em que sua cultura dominante Grega considera como inferiores na linha do Ecuador,como podemos ver a própria sociedade opressora do Santuário é a que sustenta culturas como a da Ilha da Rainha da Morte,vemos que apesar de o Papa dar oportunidade para o Seiya,ainda sim emprega e sustenta autoridades prepotentes como Shina e Shaka,isso poderia ser explorado num ''alerta'' da Hipocrisia como na elite Liberal Americana que diz respeitar as diferenças enquanto é claramente seletiva ou no Oscar onde ainda emprega figuras como Mel Gibson,e os cavaleiros negros são apenas a ponta do Iceberg,depois temos a chamada ''Guerra Santa''

o que poderia ser explorada como em uma alusão ao Oriente Médio.

• Like 1
Link para o post

Uma cena que eu queria que tivesse no clássico é aquela em que a Esmeralda diz ter sido vendida e depois apanha de seu mestre, realmente o Kurumada não se aprofundou por ser um manga para meninos como ele disse em uma entrevista sobre esse flashback, mas realmente se você parar para pensar,A ilha da rainha da Morte foi baseada no Vietnan do filme Deer Hunter, sem contar nos poderes do Ikki baseados nos testes de controle mental estudados pelos Estados Unidos e União Soviética,o fundo político como em toda forma de entretenimento sempre esteve presente em Saint Seiya assim como em Otokozaka,é curioso que os casos ''criminosos'' do Santuário como os Cavaleiros Negros que mais tarde sabiamente a Shiori associaria com a Máfia,está claro nessa adapitação da Netflix será explorado temas em como a sociedade opressora do santuário causou a origem de insurgentes na ilha da rainha da morte,ai seria interessante trassar um paralelo com a vida real onde milhões de pessoas são oprimidas e a diferença entre classes causando o aumento da criminalidade,pra mim a relação do Santuário na Grécia com a Ilha da Rainha da Morte é similar a casos como entre os Estados Unidos e vários países Árabes atuais,como vemos na cena onde Shaka,um claro representante da força religiosa e opressora do Patriarca na Grécia é enviado para punir aqueles em que sua cultura dominante Grega considera como inferiores na linha do Ecuador,como podemos ver a própria sociedade opressora do Santuário é a que sustenta culturas como a da Ilha da Rainha da Morte,vemos que apesar de o Papa dar oportunidade para o Seiya,ainda sim emprega e sustenta autoridades prepotentes como Shina e Shaka,isso poderia ser explorado num ''alerta'' da Hipocrisia como na elite Liberal Americana que diz respeitar as diferenças enquanto é claramente seletiva ou no Oscar onde ainda emprega figuras como Mel Gibson,e os cavaleiros negros são apenas a ponta do Iceberg,depois temos a chamada ''Guerra Santa''

o que poderia ser explorada como em uma alusão ao Oriente Médio.

Na verdade o santuário sempre foi opressor. A falsa ilusão disto é que esses temas não são aprofundados, são apenas pincelados e esquecidos durante a narrativa. Testes aos recrutas que levam a maioria a morte certa. A ilha de andromeda que seria o treinamento mais light se assemelha as temperaturas do deserto sendo que os recrutas treinavam sem as devidas proteções ....

Isso sem falar nas máscaras e a lei que, uma vez recruta, sempre recruta ou guerreiro... Sendo penalizada com a morte. Nem tem como dizer que isso é idéia do papa pois na constituição do mangá foi a Athena "mitologica" que criou isso ahe..

Como um deus de amor impõe sansões tão severas.... Parece mais uma alusão a Deus no antigo testamento... Kurumada sempre foi mandraque em patinar encima da biblia. Neste ponto bt'x é até mais explicito que cdz.

E uma opressão sempre gera outra opressão... O caso dos black saints e dos blue warrios seriam até esperados, dada a constituição milenar da instituição, segundo o mangá é claro.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Nossa, véi...

Venho de boa, dou de cara para: Lucifer>>PDC, desejos de cavaleiros de aço aparecerem no ramake e o moralismo atacando novamente...

Eu só queria entrar no tópico de boa sem ver essas bizarrices....

É zoeira amiche. É legal quando o pessoal se morde quando dizem que Asgard não passa de filler igual a qualquer outro,com personagens clones, só isso.

Acho que Asgard remake poderia funcionar melhor como ova, a parte da saga de Poseidon e sem atrapalhar a história principal .Que mudassem as robes genéticas que parecem armaduras de bronze v1 do anime também.

• Like 2
Link para o post

O foda é querer que eles joguem uma temporada no lixo pra fazer 12 episódios de Asgard .

Em vez que jogaram uma temporada no lixo fazendo 12 episódios de Asgard, que eles façam uma temporada top de 12 episódios de Asgard (ou seja, melhor do que a primeira foi).

Link para o post

LdS não é melhor que Lúcifer, não é melhor que nada, é a pior coisa ja feita sobre CDZ. Deveria cair no esquecimento para sempre. Comparar PdC com LdS é um sacrilégio sem tamanho com PdC.

Bom, eu curti a notícia, e como falaram no início do tópico, o que mais me surpreendeu não é o fato de termos um novo produto de CDZ (que CDZ hoje é "banalizado" não é novidade), mas isso vir do Netflix... DO NETFLIX. Quer dizer, CDZ não é mais aquela obra de "segunda" que muitos veículos insinuavam no passado, comparado com obras tipo Dragon Ball e One Piece. O NETFLIX ter escolhido produzir um anime de CDZ e não das supostas obras "fodonas" eleva CDZ a num novo patamar. Coloca CDZ entre os grandes. Impõe o devido mérito e respeito. O NETFLIX arremessou CDZ para o topo do mundo.

Sobre o que virá e o que eu espero, eu ainda tenho sentimentos mistos. Sempre fui contra remake/reboot, mas nesse caso vou dar uma chance. Independente do resultado, a série clássica continua sendo "imortal" para mim, mesmo datada. Jamais será "descartada" como sugeriram em outro post. Tampouco substituída. Mas pode servir como "porto seguro" caso o remake seja ruim.

Eu ainda tenho receios sobre o estilo de roteiro, direção e público alvo que vão adotar. Principalmente do risco de infantilizarem a série, fazerem algo "nada a ver", ou ambos como foi LdS. LdS teve todo aquele hype pra, no meu caso e de provavelmente da maioria dos fãs da velha guarda, tomarmos um balde de nitrogênio líquido.

Então, sem hype e expectativas dessa vez. Pra dar certo, este anime tem que ser CDZ na essência: Tem que ser fiel ao mangá, tem que ter sangue e até alguns elementos "gore" (lembram de como é o Golpe Fantasma do Ikki no Nachi de Lobo na Guerra Galáctica? algo que foi censurado até no anime clássico). TEM QUE RECEBER CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DE NO MÍNIMO 14 ANOS (eu ficaria felizão se recebesse de 16 anos). O Netflix pode não ligar pra censura, mas e o roteirista e a direção? E a Toei?

Me animou o palpite que deram do anime sair como Hades Santuário, e o CG traçando os personagens mais como um "2D moderno". Seria foda CDZ inteiro naquele estilo e aqui sim sou a favor de um remake da fase Meikai e Elíseos.

Sobre a dublagem, ainda não me decidi. Seria nostálgico ter as vozes clássicas. Mas faz sentido vozes novas num remake totalmente novo, ainda que eu estranhe e sinta falta das vozes originais... é estranho, realmente, ainda não tenho opinião formada sobre isso. Qualquer coisa não tenho problemas em ver legendado.

Vamos aguardar no que vai dar. Essa é a melhor oportunidade que CDZ tem em muito tempo. Se der errado e sair um fiasco, prefiro que CDZ acabe. CDZ tem tido muita produção "vergonha alheia" ultimamente. Então por isso eu torço pelo sucesso.

PS: Não estou otimista com o Live Action porque isso quase sempre não dá certo, seja feito em Hollywood, seja feito na China. Lançaram muitos filmes ruins e risíveis de super heróis e demorou até acertarem o jeito de fazer (na minha opinião o primeiro que mostrou como se faz foi o Christopher Nolan com o Batman). Filmes de jogos e animes até hoje não pegaram o jeito. Não consigo imaginar CDZ em Live Action apresentando uma história séria e densa como um "Capitão América" ou "Homem de Ferro", por exemplo. Só imagino algo risível. Quem estiver produzindo isso vai ter que ser muito ninja pra não criar outra maçã podre no cesto.

Editado por Lord_Dracon
  • Like 2
Link para o post

Lembrando que o mesmo Morishita que falou dos três projetos falou também que Kurumada não gostou de PdC por ser muito "adulto".

Eu tenho uma teoria:

Masami Kurumada está para Saint Seiya assim como George Lucas está para Star Wars.

Ambos criaram histórias incríveis, que com o passar do tempo foram melhor desenvolvidas por outros do que por eles mesmos.

Lucas criticou o ep. VII e, mesmo que os fãs de Star Wars tenham opiniões divididas do filme, todos concordam de forma unânime que o VII ainda é melhor que o I, II e III juntos, que foi produzido, roteirizado e dirigido por ele.

Kurumada criticou PdC - uma obra prima mal compreendida - e demitiu o melhor staff que CDZ já teve. Mas vem aprovando e produzindo produtos de quinta categoria (como LdS).

A diferença é que o universo de Star Wars teve mais sorte, quando Lucas vendeu tudo para a Disney, e não detem mais direito autoral da obra (ok, poderia ter sido um tiro no pé, mas não foi). A obra está de pé porque está rumando de maneira melhor, com grande reciprocidade dos fãs.

Já o Kurumada ruma na mão que ele gosta ou melhor lhe convém, cagando e andando pros fãs. Só sabe dar entrevista e repetir o mesmo lero lero que os fãs querem ouvir, mas só tem autorizado porcarias que ele gosta e descartado muitas coisas que os fãs gostaram porque não gostou.

Eu acho que CDZ deveria ser retirado do Kurumada como Star Wars foi do George Lucas. Respeito muito ambos por suas obras. Mas se for pra começar a fazer cagada, ou entrega pra outro fazer melhor ou encerra de vez.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Acredito que o fator dessas obras mais infantilizadas terem dado mais retorno financeiro que PdC pesa bastante também.

Eu não falo isso com nenhuma certeza. Mas Ômega rendeu 97 episódios, SoG esgotou os bonequinhos e LoS teve muito mais público nos cinemas que PdC, na minha experiência. É comumente comentado que PdC, que alguns dizem ser uma "obra-prima", floopou de forma violenta. O que acho que passa longe de ser o caso dos últimos lançamentos.

Então, Kurumada está ouvindo os fãs, de certo modo.

Link para o post

O melhor é gente que flooda reclamando de flood.

Estávamos discutindo como seria o tom do remake e eu estava explicando o porquê de não achar que vai ser algo mais maduro ou parecido com Prólogo. Simples.

Eu inte iria baitiar o cara, mas ahe me lembrei da lei do flood ¬¨¬

Mas realmente, qualquer tom "maduro" causa uma repulsa automática a franquia... SÓ ver PdC ,LC e EP.G

O lance pra vender e fazer pegadas infantis mesmo. Vide Omega e SOG

Link para o post

Imagino que o nível do CG do anime seja que nem esse:https://youtu.be/lYy3zv8hVRk

Ou um pouco melhor pelos nomes Toei/Netflix.

Agora a minha dúvida é se vão fazer as armaduras do Seiya fieis ao mangá ou vão fazer algumas mudanças como na V2 ou ignorá-la pra ficar mais chamativo/agradável para o público americano e geral .

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...