Bruno Ogawara 3.066 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 (editado) O anime clássico de Cavaleiros tem inúmeros fillers que são essenciais para a compreensão da história. !!! Quais, amigo? =O ... Editado Fevereiro 12, 2018 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Gente, isso aqui tá saindo do assunto do tópico. Se querem discutir os fillers e a fidelidade da série clássica, ou qualquer outra, ao original, não tem nenhum problema mas num tópico mais apropriado (posso abrir um, se quiserem). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Gente, isso aqui tá saindo do assunto do tópico. Se querem discutir os fillers e a fidelidade da série clássica, ou qualquer outra, ao original, não tem nenhum problema mas num tópico mais apropriado (posso abrir um, se quiserem). Mas a gente tá usando como comparativo sobre a suposta (in)fidelidade desse futuro remake. !!! Quais, amigo? =O ... Acho que você tá zoando, mas vai -Dócrates para a captura da armadura de ouro-Mestre Cristal como o mestre do Hyoga -Parte considerável do arco de prata, especialmente as batalhas de Algol e Babel (Spartan, cavaleiros de aço)-Saga de Asgard Esses são os mais vitais, mas há muitos, muitos fillers menores inseridos e que não dá para "pular", como fazem nos animes de hoje em dia. Como aquele plot da água da vida lá, você acaba por não entendendo a referência quando Shiryu recupera a visão. E mudaram personagens sim, Shun fraco ("Ikkiiii") e Shura confuso são os exemplos mais notáveis. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Gente, isso aqui tá saindo do assunto do tópico. Se querem discutir os fillers e a fidelidade da série clássica, ou qualquer outra, ao original, não tem nenhum problema mas num tópico mais apropriado (posso abrir um, se quiserem).Perdão aos moderadores se meus questionamentos ensejaram o desvirtuamento do tópico. De minha parte, eu defendo que a série Knights of the Zodiac utilize a série original como parâmetro para sua realização, mas que dê a cada um dos personagens centrais (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Saori) o desenvolvimento que merecem. Digo isso porque foi inevitável que, na obra original, sendo produto dos anos 1980, não tivesse havido um melhor desenvolvimento psicológico dos personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Mas a gente tá usando como comparativo sobre a suposta (in)fidelidade desse futuro remake. Perdão aos moderadores se meus questionamentos ensejaram o desvirtuamento do tópico. O questionamento e o comparativo anime x mangá clássico (ou outras obras do universo e/ou outras franquias que passaram por processo parecido) como exemplo não são problema. Eu dei o aviso porque, ao entrar no tópico, tive mais a impressão que a discussão estava se tornando a série clássica em si do que expectativas relacionadas KoTZ, mesmo que estivesse interessante. Eu posso ter me equivocado, mas, de qualquer jeito, tomem cuidado pra não ir muito off-topic. É mais difícil quando se trata de algo ainda em produção e do qual não temos qualquer informação relevante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Não lembro de no anime clássico ter rolado mudança nas motivações dos personagens ."O IKKI NÃO FICOU DUMAL POR CAUSA DO PAI DELE E SIM PORQUE O MESTRE DELE ERA MUITO RUIM", então mudou tudo, amigo... ele não ficou mais do bem depois de apanhar dos heróis, morreu em definitivo e não voltou pra ajudar em outras temporadas, e isso é INADMISSÍVEL. Logo só posso voltar a ser um disco riscado mesmo depois de explicarem didaticamente a diferença entre adaptação e transcrição. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 E existe também uma diferença de adaptações do estilo do Fullmetal Alchemist de 2003 e o Brotherhood. CDZ nunca teve o tratamento Brotherhood. "Ah mas que exagero comparar com FMA 2003, no final Hades não ganha", sim, mas tem aquelas histórias de "mestre do meu mestre" e que o GM na verdade era um cavaleiro de prata. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 E existe também uma diferença de adaptações do estilo do Fullmetal Alchemist de 2003 e o Brotherhood. CDZ nunca teve o tratamento Brotherhood. "Ah mas que exagero comparar com FMA 2003, no final Hades não ganha", sim, mas tem aquelas histórias de "mestre do meu mestre" e que o GM na verdade era um cavaleiro de prata.Mas continua sendo exagero exatamente por isso: os caras podem inventar alguma coisa mas depois quebram as costas pra voltar ao mesmo que é no mangá original. Na própria série de TV a Saori já fala que crê que o Mestre sempre foi a mesma pessoa e tava se fingindo de ser os dois só por ser conveniente, então tá, é Gêmeos e boa. Mestre do meu mestre cai por terra depois que chega no Camus e o Hyoga mal fala do Cristal e só diz que o Camus é o seu mestre depois daquele ponto. O 1º anime de FMA é uma boa citação porque também remete a Houshin Engi, que é outro mangá grande da Jump no Japão, que no 1º anime viram que não dava pra fazer "série o quanto durar" assim e se viraram com final próprio do anime, algo que CDZ nunca ensaiou. Até quando parou em Poseidon estava adaptando o mangá e simplesmente ficou parado ali, não bagunçaram o coreto de um modo que um anime de Hades seria inviável a menos que refizessem a série inteira... que é o caso tanto de FMA quanto Houshin Engi, o que por isso só já mostra que é um exagero. Quanto mais botando nas contas de outros tipos de "adaptação" que chamam isso quando às vezes usam somente o título. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 (editado) Mas continua sendo exagero exatamente por isso: os caras podem inventar alguma coisa mas depois quebram as costas pra voltar ao mesmo que é no mangá original. Na própria série de TV a Saori já fala que crê que o Mestre sempre foi a mesma pessoa e tava se fingindo de ser os dois só por ser conveniente, então tá, é Gêmeos e boa. Mestre do meu mestre cai por terra depois que chega no Camus e o Hyoga mal fala do Cristal e só diz que o Camus é o seu mestre depois daquele ponto. O 1º anime de FMA é uma boa citação porque também remete a Houshin Engi, que é outro mangá grande da Jump no Japão, que no 1º anime viram que não dava pra fazer "série o quanto durar" assim e se viraram com final próprio do anime, algo que CDZ nunca ensaiou. Até quando parou em Poseidon estava adaptando o mangá e simplesmente ficou parado ali, não bagunçaram o coreto de um modo que um anime de Hades seria inviável a menos que refizessem a série inteira... que é o caso tanto de FMA quanto Houshin Engi, o que por isso só já mostra que é um exagero. Quanto mais botando nas contas de outros tipos de "adaptação" que chamam isso quando às vezes usam somente o título. Da parte de Cristal, só um adendo que ele reaparece em Poseidon e não deixa de ser uma peça importante no contexto da história, fora que eu já citei os pontos gerais das modificações mais pesadas que o anime trouxe. Sobre o exagero, é o que eu falei que são graus diferentes. Não é o abismo, como aqueles animes antigos da Nintendo por exemplo, mas cai para fora da média em certos momentos do que seria adaptação que, entre aspas, "respeite" o original. Não tô falando também que tem transpor detalhe por detalhe dos quadrinhos, mas compare com o próprio anime de Lost Canvas. Tem filler, umas mudancinhas aqui e ali, mas um grau de, entre aspas, "respeito" ao mangá original muito maior que o anime clássico de CDZ. Olhe os cavaleiros de aço, colocados só para vender boneco e sumir sem aviso não antes de estragar algumas passagens. Olhe aquela saga inteira de Asgard que é essencial para entender Poseidon. Eu diria que só foi em Hades Santuário que botaram modificações de forma mais amena, como "todos sobem ao invés de só Shiryu" ou "ao invés de Valentine, Radamanthys luta sozinho no final", etc. Sem contar Poseidon e o resto de Hades, que não tem muito o que falar mesmo. Mas repito, nunca foi o abismo, tanto que falei inicialmente que "em certos momentos é aquém do original". A questão que acho que boa parte do fandom coloca é que o anime clássico poderia ter sido melhor, nem que seja por pouco, sendo mais fiel ao mangá sobretudo no arco do Santuário (mas não que ele foi ruim ou "uma ofensa ao Maestro!!!11"). Aí depositam a esperança nesse remake por essa melhoria, o que não vai acontecer. Editado Fevereiro 12, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Da parte de Cristal, só um adendo que ele reaparece em Poseidon e não deixa de ser uma peça importante no contexto da história, fora que eu já citei os pontos gerais das modificações mais pesadas que o anime trouxe.Sim, mas é aquela coisa: ele não deixa de existir, mas o Camus fica com a mesma importância do mangá. O Hyoga só fala "mestre Camus" dali por diante, e por exemplo, não colocaram o Kasa usando uma ilusão do Cristal ao invés do Camus, sendo que se a lógica das alterações do anime fosse tão forte faria mais sentido pôr o Cristal (o Hyoga passou a infância dele com ele, não com o Camus, no anime, afinal das contas). Sobre o exagero, é o que eu falei que são graus diferentes. Não é o abismo, como aqueles animes antigos da Nintendo por exemplo, mas cai para fora da média em certos momentos do que seria adaptação que, entre aspas, "respeite" o original. Não tô falando também que tem transpor detalhe por detalhe dos quadrinhos, mas compare com o próprio anime de Lost Canvas. Tem filler, umas mudancinhas aqui e ali, mas um grau de, entre aspas, "respeito" ao mangá original muito maior que o anime clássico de CDZ. Olhe os cavaleiros de aço, colocados só para vender boneco e sumir sem aviso não antes de estragar algumas passagens. Olhe aquela saga inteira de Asgard que é essencial para entender Poseidon. Eu diria que só foi em Hades Santuário que botaram modificações de forma mais amena, como "todos sobem ao invés de só Shiryu" ou "ao invés de Valentine, Radamanthys luta sozinho no final", etc. Sem contar Poseidon e o resto de Hades, que não tem muito o que falar mesmo. Mas repito, nunca foi o abismo, tanto que falei inicialmente que "em certos momentos é aquém do original".Mas aí é que nesse caso não dá pra desvincular a produção do anime do que acabou sendo posto nele. Ele foi colocado em desenvolvimento rapidaço porque a Bandai pôs fé nos bonecos (o Nicol traduziu isso uma vez), e o próprio Kurumada não sabia muito bem o que ia virar da coisa. Taí o Hyoga dizendo "vou matar Atena" que não me deixa mentir. Natural que a equipe do anime patine nas primeiras adições, tanto mais com o mangá se definindo quanto com a falta de material (LC já tem uma noção MUITO melhor do que Cavaleiros é, além de ter tido muito mais material pronto pra adaptar, e como era OVA, eles podiam ser muito tranquilos com a criação do roteiro. Na série de TV toda semana precisava de episódio que precisava de meses pra ficar pronto pra já ter mais coisa lá, e daí coisas como não ter o encontro do Ikki e do Shaka nem dele derrotar o Jango pra pegar a armadura de Fênix não foram adaptados pois... NÃO EXISTIAM). E eu sei que você colocou entre aspas mas só ainda usando o mesmo termo de todas as alterações que você citou a única que eu achei que não teve 'respeito' foi os Cavaleiros de Aço por não terem nem dignado a explicar o sumiço dos caras. Não haveria o menor problema de pôr os caras pra morrerem pra algum oponente ao invés de sumirem com eles, o que aí já é um desrespeito com o próprio roteiro dos caras e com a audiência. A questão que acho que boa parte do fandom coloca é que o anime clássico poderia ter sido melhor, nem que seja por pouco, sendo mais fiel ao mangá sobretudo no arco do Santuário (mas não que ele foi ruim ou "uma ofensa ao Maestro!!!11"). Aí depositam a esperança nesse remake por essa melhoria, o que não vai acontecer.Isso é normal, não tem problema, mas não acho que dá pra pôr na conta de "não é fiel". Podia ser mais fiel já são outros 500. Mas a maioria dos animes da época passavam pela mesma coisa, Hokuto no Ken tem umas alterações comparáveis mas o grosso da coisa é o mesmo, com os mesmos arcos acontecendo, e não tem uma alteração tão brusca do anime que inviabilize que continuem adaptando o que sair no mangá. Se chega a tanto, aí sim, acho que é bem tranquilo de dizer que não é tão fiel. E também não vejo muita esperança de KotZ do nada resolver seguir o mangá a risca. Se for que nem Devilman Crybaby, a Netflix só comprou os direitos de exibição, e já mudaram muita coisa pra casar com a época. E além disso o próprio Kurumada já falou que está interessado nos 'novos projetos em Hollywood' virarem alguma coisa e pegarem o público dos EUA. Se não conseguiram com o mangá clássico (saiu lá), o anime clássico, Ômega, ou LoS, não acho que vai ser com essas mudanças sutis que nem desagradaram os japoneses que do nada vai virar uma sensação nos SAZUNIDUS. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Fevereiro 12, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2018 Mudanças no cenário e no figurino, tendo em vista a inserção da série em um contexto atual, são coisas que nem causarão um estranhamento tão grande na fanbase já consolidada. O que não se pode é descaracterizar os personagens, como apresentar um Shyriu sem traços orientais ou um Ikki loiro. Atualização e descaracterização são processos distintos. Sou manchetossaura, tenho meus conservadorismos, mas não acharia ruim se tirassem aquelas polainas horrorosas do Hyoga, por exemplo. Quanto às possíveis alterações, já cheguei a pensar se a série se passará no Japão ou nos EUA. Todavia, como venho frisando, é possível fazer essa adaptação sem mudar os eventos principais. Pode até ser que KoZ, mesmo com um novo plano de fundo, seja mais fiel ao cânone do que o anime clássico, evitando os fillers que desagradam a tantos. Resta-nos aguardar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 A motivação do ikki e do hyoga no começo do anime clássico é TOTALMENTE cagadaNão lembro de no anime clássico ter rolado mudança nas motivações dos personagens . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 Ah vei, não dá pra ficar relativizando as cagadas da antiga adaptação. Se pedimos algo fiel no remake, é porque desejamos o respeito perante a série original. O que não houve no anime. E não é porque o Kurumada disse que quer agradar os americanos que ele vai mandar o resto se lascar. Quando Kurumada diz que quer agradar os americanos com o novo remake, isso já pode ser referido pelo formato de distribuição e pela tecnologia do anime, n ocaso 3D. Não é como se ele fosse desagradar o resto da fanbase, mudando as coisas para agradar os americanos. Sem falar que por questão de tempo, já houve um retcon no ND, nem por isso precisou mudar o visual dos personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 Quanto às possíveis alterações, já cheguei a pensar se a série se passará no Japão ou nos EUA. Minha nossa, só faltava acontecer algo parecido com isso.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 Até quando parou em Poseidon estava adaptando o mangá e simplesmente ficou parado ali, não bagunçaram o coreto de um modo que um anime de Hades seria inviável a menos que refizessem a série inteira... que é o caso tanto de FMA quanto Houshin Engi, o que por isso só já mostra que é um exagero. Quanto mais botando nas contas de outros tipos de "adaptação" que chamam isso quando às vezes usam somente o título. O anime até que deu uma "perfumada" no final de poseidon com aquela última cena onde todo mundo tava com roupa civil (até a Shina ganhou um "look" a paisana, que aliás ficou muito bom) e sorrindo sob o sol, anos antes disso aí virar meme. Teve até "giro" pelos outros personagens que apareceram na série. Claro, ficou com aquela sensação de "a aventura continua" mas se não nunca mais tivessem retomado a série, a sequência ficou com toda a cara de final de jornada, mesmo que o plot da Seika tivesse ficado em aberto. Se bem que nesse caso, até que o mangá ajudou já que o final de poseidon também parecia bem conclusivo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 Minha nossa, só faltava acontecer algo parecido com isso....Não duvide amigo. Acho pouco provável, mas se o interesse é atrair o público norte-americano, haveria uma possibilidade de troca de cenário. Death Note que o diga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 A escalada das demandas é algo sensacional... antes o remake era o sonho máximo, agora tem que ser o remake ipsis literis. Ah vei, não dá pra ficar relativizando as cagadas da antiga adaptação.Só não vi isso em lugar nenhum. Explicar porque as mudanças aconteceram não implicam em nada a pessoa ter que gostar delas, que nunca foi nem ensaiado. Acho pouco provável, mas se o interesse é atrair o público norte-americano, haveria uma possibilidade de troca de cenário. Death Note que o diga.Death Note ali acho que a Netflix já norteou além de comprar os direitos autorais e já tava sendo ensaiado desde muito tempo sair pela Warner Brothers com gente de peso ao invés da coisa mais HUMILDE & SIMPLES que acabou saindo e a 'ocidentalização' da coisa sempre foi ponto batido. Saint Seiya é muito mais nicho que isso e como isso já vai ser pra quem já é mais predisposto com anime não acho que vão mudar isso, IMO. Até porque é só o comecinho no Japão mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 A cada nova arte do Nishii, mais eu tenho certeza que esse será o traço desse anime (vem logo 2019!): 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 2018 e vocês ainda não sabem que Nishii é uma mulher. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Fevereiro 13, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 O anime até que deu uma "perfumada" no final de poseidon com aquela última cena onde todo mundo tava com roupa civil (até a Shina ganhou um "look" a paisana, que aliás ficou muito bom) e sorrindo sob o sol, anos antes disso aí virar meme. Teve até "giro" pelos outros personagens que apareceram na série. Claro, ficou com aquela sensação de "a aventura continua" mas se não nunca mais tivessem retomado a série, a sequência ficou com toda a cara de final de jornada, mesmo que o plot da Seika tivesse ficado em aberto. Se bem que nesse caso, até que o mangá ajudou já que o final de poseidon também parecia bem conclusivo.Num desses booklets pós Hades santuário disseram que o filme do Lúcifer foi criado meio como uma conclusão (temporária) da saga. Faz todo sentido. Primeiro que o filme é literalmente "guerreiros da última guerra santa ",os vilões anteriores Eris/Abel /Poseidon voltam (embora daquela forma tosca),Lúcifer por uns momentos ate bloqueia a luz do sol,os dourados "morrem" etcO final é praticamente o inverso da introdução do filme 1 ,agora com a imagem se afastando da Terra https://youtu.be/pBrGY8iClAA Lúcifer é um filme bem estranho,sempre pareceu ter sido feito as pressas -mas tem alguns momentos bem parecidos com Hades (ambos saíram na mesma época ). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 (editado) Se alterarem o traço de novo, já não vou gostar. Porra, por que Dragon Ball Super pode ser idêntico ao original e só muda a colorização e sangue, já Saint Seiya tem que alterar o traço? É muito tosco isso. Vejam essa animação, tão fiel a original que já estou empolgado pra ver Goten, Trunks, Bulla e Pan adolescentes. Termina logo Dragon Ball Super. https://www.youtube.com/watch?v=jctgnpOzLLo&feature=youtu.be Editado Fevereiro 14, 2018 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Gostei desse vídeo. Pena que é só um jogo mesmo. E de qualquer forma DBS está a acabar... Como um todo não foi ruim estilo DB GT, mas podia ter sido melhor, pelo menos no início onde teve muita enrolação e repetição do que aconteceu nos filmes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Venho aqui esperando novidades do anime e vejo: cabelos, Los, Batman, Surf, DB, e mais ............. infinitas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 (editado) Se alterarem o traço de novo, já não vou gostar. Porra, por que Dragon Ball Super pode ser idêntico ao original e só muda a colorização e sangue, já Saint Seiya tem que alterar o traço? É muito tosco isso. Eu também queria entender o pq de ninguém ficar dizendo que DB também tem que mudar pra conquistar a nOvA GeRaSsAuM.... E de qualquer forma DBS está a acabar... Como um todo não foi ruim estilo DB GT, mas podia ter sido melhor, pelo menos no início onde teve muita enrolação e repetição do que aconteceu nos filmes. Pra mim Super foi ainda pior que GT.... Venho aqui esperando novidades do anime e vejo: cabelos, Los, Batman, Surf, DB, e mais ............. infinitas. Então vamos trancar o tópico até o ano que vem.... Editado Fevereiro 14, 2018 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.474 Postado Fevereiro 14, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Eu também queria entender o pq de ninguém ficar dizendo que DB também tem que mudar pra conquistar a nOvA GeRaSsAuM....Porque não precisa. Boa parte de "não precisar" foi explodir nos EUA ali já nos 2000 pra frente, com os caras comprando os joguinhos independente da qualidade e enfiando muito mais grana na coisa. Aí quando resolveram fazer mais algumas animações ainda deu muita grana e o joguinho de fliperama que mostraram aí com cards também. SS voltou muito forte com Hades, mas perdeu já uma clientela no Overture, perdeu metade do público pagante de Meikai em diante, LC não vendeu, Soul of Gold que já falaram que era pros antigos a despeito da QUALITY a todo momento também vendeu ali já menos ainda que Meikai também. E por mais que tenha essa rixinha no ocidente de DBZ vs CDZ (e eu não ature DBZ), os dois não são comparáveis nem no Japão nem nos EUA. DBZ praticamente imprime dinheiro só de existir e ainda é um dos top 5 de vendas da Jump se estou certo. CDZ é mais comparável com um Hokuto no Ken. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.