Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

6 acham que o Kurumada ia dar de graça o design das armaduras divinas? Só inocente online.

Eu entendo quem não acredita que o Kurumada se envolva em algum spin-off mais do que apenas entregar um script. Entendo quem discorda que os spin-off não tenham envolvimento grande do Kurumada. Mas achar que qualquer armadura seria criação de qualquer outro autor, sem um consentimento ou supervisão do Kurumada, principalmente as divinas de ouro. Aí eu já não engulo. Uma coisa é certa: armaduras sempre terão mão do Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo quem não acredita que o Kurumada se envolva em algum spin-off mais do que apenas entregar um script. Entendo quem discorda que os spin-off não tenham envolvimento grande do Kurumada. Mas achar que qualquer armadura seria criação de qualquer outro autor, sem um consentimento ou supervisão do Kurumada, principalmente as divinas de ouro. Aí eu já não engulo. Uma coisa é certa: armaduras sempre terão mão do Kurumada.

Acredito que desta vez tenha sido idéia original do kokada mesmo. E os autores de spin offis sempre tiveram uma certa liberdade em criar suas proprias armaduras. Voce pode comparar as armaduras do Kurumada com as da SHiori e as do Okada. Kurumada sempre deu um show em design (mesmo que ele mesmo não tenha desenhado todas, como a de aquário).

Até a recente carnavalesca de serpentário e incrivelmente mais bela que qualquer cloth que Shiori ou Okada tenham feito.

Da Shiori em questão, só a de Kagaho se salva um pouquim.

Link para o post

"Eu não tenho provas pra afirmar o que digo, logo você está errado"

O ônus da prova recai em quem afirma. Tenta entrar com algo na justiça não, vai dar ruim.

Uma coisa é certa: armaduras sempre terão mão do Kurumada.

ARMADURAS DE AÇO CANONIZADAS

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Eu li numa das entrevistas do SoG que o Kurumada DEU A IDEIA de se fazer as armaduras divinas, não que ele desenhou todas elas ou participou ativamente do projeto. O que o pessoal da produção ressaltou é que além disso eles fizeram a história para não colidir com ND.

• Like 1
Link para o post

"Eu não tenho provar pra afirmar o que digo, logo você está errado"

O ônus da prova recai em quem afirma. Tenta entrar com algo na justiça não, vai dar ruim.

ARMADURAS DE AÇO CANONIZADAS

Sem zoeira, mas os cavs de aço não apareceram em Omega? Sei que eles são exclusivos do anime, mas não poderia ter sido idéia do pincel ardente?

Link para o post

Acredito que desta vez tenha sido idéia original do kokada mesmo. E os autores de spin offis sempre tiveram uma certa liberdade em criar suas proprias armaduras. Voce pode comparar as armaduras do Kurumada com as da SHiori e as do Okada. Kurumada sempre deu um show em design (mesmo que ele mesmo não tenha desenhado todas, como a de aquário).

Até a recente carnavalesca de serpentário e incrivelmente mais bela que qualquer cloth que Shiori ou Okada tenham feito.

Da Shiori em questão, só a de Kagaho se salva um pouquim.

Aí já devo discordar bastante. Os autores são chamados para trabalhar em projetos, projetos esses que, se são chamados, já possuem uma base feita. A liberdade nesses projetos então é mais na narrativa do que na criação da maioria das coisas, principalmente armaduras e suas constelações. Os autores podem ter a liberdade narrativa de pensar em novos personagens, e, através disso, precisarem de uma nova base. Essa base, ao menos em armaduras, não tem liberdade total não. A Shiori, que dos exemplos é a melhor nesse quesito, não tirou do nada as armaduras. Visto que já tinha vários personagens que sequer conhecemos. Pegando o fato que a Chimaki teve uma lista de constelações para escolher, duvido muito que Okada teve a liberdade de criar divinas de ouro.

Link para o post

Sem zoeira, mas os cavs de aço não apareceram em Omega? Sei que eles são exclusivos do anime, mas não poderia ter sido idéia do pincel ardente?

Foram não, isso é bem catalogado nos boxes de DVD da série de 2000 e quebrados que já era a Toei tentando ver adiante pra onde a série iria andar, já que começaram o anime cedo demais no mangá de olho no potencial dos bonecos, junto com a Bandai chegando na voadora pra expandir a linha porque até então só tinham o quinteto pra pôr nas prateleiras.

Quando decidiram pôr Cavaleiros de Aço na 2ª temporada o Makoto Koyama, filho do Takao Koyama que escreveu a série clássica e é pai da criança dos Cavaleiros de Aço disse que queria ficar com os episódios que eles aparecessem.

• Like 2
Link para o post

Difícil de acreditar que kurumada deixaria qualquer um criar as armaduras divinas no lugar dele

Como eu disse: se ele fez uma lista para a Chimaki escolher as armaduras das Saintias. Duvido que ele simplesmente daria a ideia para outro qualquer fazer as divinas de ouro. Nem tem lógica.

Estão exigindo provas a favor dessa defesa, mas tem menos prova, e lógica, a favor de que as divinas ou boa parte das armaduras novas foram do nada.

Link para o post

quem fez as armaduras divinas de ouro?

Segundo você, Kurumada. Essa é a afirmação.

Eu não neguei a afirmação nem apresentei uma outra. Simplesmente expressei dúvida e pedi uma corroboração com evidências (que você não tem). Por que então eu e qualquer outro tem que aceitar o você disse como fato?

É sempre "acho", "difícil de acreditar", "é quase certeza", "duvido muito" pra tentar vender algo pra apoiar a própria opinião. Não é assim que funciona. É o mesmo que falar "sei plantar bananeira" mas não mostrar

É princípio básico de Lógica. Não acredito que tenho que desenhar.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

Como estúdios de anime tratam mangakás que já são grife:

Akira Toriyama: [solta uma frase solta]

Toei: O CÁLIDO PINCEL DE TORIYAMA-SENSEI EXPLODE UM MAREMOTO DE DESENVOLVIMENTO EM DRAGON BALL! UM NOVO ROTEIRO APARECE!!! ATÉ SHEN LONG ESTÁ ARREPIADO COM ESTES DESDOBRAMENTOS. NÃO PERCAM!

Kurumada: Toma aqui 12 designs de Armadura Divina feitos na paz

Toei: OK, não vamos fazer o menor alarde em cima disso, SoG inteiro não se sustenta na linha de bonecos e o criador original criar tudo isso aqui de lambuja? Ninguém quer nem saber

• Like 4
Link para o post

Aí já devo discordar bastante. Os autores são chamados para trabalhar em projetos, projetos esses que, se são chamados, já possuem uma base feita. A liberdade nesses projetos então é mais na narrativa do que na criação da maioria das coisas, principalmente armaduras e suas constelações. Os autores podem ter a liberdade narrativa de pensar em novos personagens, e, através disso, precisarem de uma nova base. Essa base, ao menos em armaduras, não tem liberdade total não. A Shiori, que dos exemplos é a melhor nesse quesito, não tirou do nada as armaduras. Visto que já tinha vários personagens que sequer conhecemos. Pegando o fato que a Chimaki teve uma lista de constelações para escolher, duvido muito que Okada teve a liberdade de criar divinas de ouro.

Mas no seu argumento não cabe a parte do design das armaduras. Roteiros pré definidos já entra outra estória. Como disse o aranha chique: é confundir maças com bananas e pagar a mesma coisa.

Um exemplo é o cavaleiro de Orion:

é sabido que Kurumada desenhou os cavaleiros do filme da Éris:

depois veio o cavaleiro de orion de omega

e por ultimo, o cavaleiro de orion da Kuori

Por mais que o da Kuori seje impecável, o melhor design da armadura é o do maestro, com folga relativa ainda. Agora falta dizer que ele fez os 3 designs.

Link para o post

Segundo você, Kurumada. Essa é a afirmação.

Eu não neguei a afirmação nem apresentei uma outraa. Simplesmente expressei dúvida e pedi uma corroboração com evidências (que você não tem). Por que então eu e qualquer outro tem que aceitar o você disse como fato?

É sempre "acho", "difícil de acreditar", "é quase certeza" pra tentar vender algo pra apoiar a própria opinião. Não é assim que funciona. É o mesmo que falar "sei plantar bananeira" mas não mostrar

É princípio básico de Lógica. Nãoa credito que tenho que desenhar.

Ué, mas não existe fonte oficial sobre isso, só existe a lógica e o bom senso nesse caso

Não faz sentido e nem é provável que alguém além do kurumada tenha feito, nunca afirmei que existe fonte oficial ou entrevista dele dizendo que o fez, só disse o que é mais provável

E tu fica aí de implicância sem apresentar nenhuma outra teoria

Link para o post

E ele não ter desenhado não é ruim, ele ter dado a ideia é um alento porque abre a brecha de ele futuramente trabalhar com isso na obra original, assim como foi a ideia dele depois do ômega de dar um filho ao Shiryu, além de um novo cavaleiro de ouro depois de ter saído num jogo.

Mas essas afirmações é que nem aquelas lendas sobre ele querer que existisse uma amazona no grupo dos principais e o editor da época ter cortado isso ou ele ser um mau homem de negócios.

Baseado em achismo, que nem a ''informação'' de Kinights ter MUDANÇAS DRÁSTICAS na história.

• Like 4
Link para o post

Mas no seu argumento não cabe a parte do design das armaduras. Roteiros pré definidos já entra outra estória. Como disse o aranha chique: é confundir maças com bananas e pagar a mesma coisa.

Por mais que o da Kuori seje impecável, o melhor design da armadura é o do maestro, com folga relativa ainda. Agora falta dizer que ele fez os 3 designs.

orion é um pouco diferente, mas cruzeiro do sul e escudo da chimaki são quase iguais aos designs do maestro

não?

Link para o post

E ele não ter desenhado não é ruim, ele ter dado a ideia é um alento porque abre a brecha de ele futuramente trabalhar com isso na obra original, assim como foi a ideia dele depois do ômega de dar um filho ao Shiryu, além de um novo cavaleiro de ouro depois de ter saído num jogo.

Mas essas afirmações é que nem aquelas lendas sobre ele querer que existisse uma amazona no grupo dos principais e o editor da época ter cortado isso ou ele ser um mau homem de negócios.

Baseado em achismo, que nem a ''informação'' de Kinights ter MUDANÇAS DRÁSTICAS na história.

Me lembrou da lenda famosa de Kurumada se envergonhar de ter feito aquele mangaka sukeban arashi aonde algumas meninas se "mostram demais" ou encima de que Shaka seria a representação de uma ex namorada dentro da obra de cdz. /sex

Link para o post

Cabe sim, se ele entrega uma lista com as armaduras exigidas para a Chimaki, por exemplo, ele já tem ideia como as armaduras serão. Como eu falei mais atrás, o que muda é o TRAÇO de cada autor. Shiori deu uma mudada na de Pegasu, mas o que mudou mesmo foi o estilo de desenho. Já casos como Cavalo Menor e Orio. Vamos lá:

Orion teve sua primeira versão no filme Éris, ok. Mas vamos lembrar que Sagitta teve uma leve mudança também. Ou seja, o Kurumada criou dois design para a mesma constelação nesse caso.

Seguindo a lógica temos Cavalo Menor também: o desing segue o estilo do Omega, que sabemos que muda bastante. Mas a ideia da constelação, e possíveis versões de visual, já estava sendo trabalhada no caso. Aí chegamos também em Orio novamente. Se Kurumada, que trabalhou nos personagens de Éris, mudou um pouco o visual de um personagem já existente, é o dem enos ele criar um novo desing para a mesma constelação, só que bem depois. E duas dessas versões sendo em obras com estilos bastante diferentes. Omega mesmo mudou até o visual de armaduras clássicas já conhecidas.

Logo, seguindo a lógica, o que tem contra a ideia de que ele criou as divinas são esses casos, sendo esses casos fáceis de ser explicados: obras diferentes, traços diferentes, anos diferentes. Kurumada criou várias versões dos bronze, é o de menos elaborar outras versões de constelações usadas só mais recentemente.

E isso só piora com as divinas de ouro, onde mesmo no traço do Okada, o desing em si permanece o mesmo. Armaduras que apareceram um pouco antes, e visto o fato que a ideia de divinas de ouro já era discutida, é difícil achar que foi qualquer outra pessoa envolvida em SOG que fez as armaduras e o Kurumada só passou a ideia. E o fato do SOG ter como ponto forte vender os bonecos, piora tudo, pois dificilmente a BANDAI ficaria de boa com a possibilidade de ter o trabalho de fazer as divinas de ouro pra depois elas serem rejeitadas por outra versao. Logo, ao menos para as divinas, é difícil enxergar a possibilidade de ter sido outra pessoa.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...