Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 48

Posts Recomendados

• Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês pela SKDScans   https://bato.to/reader#d6c5a8404aada8ff_2

Quanto ao resumo, eu diria que não acrescentou muito no que já sabíamos.   Elda ter conseguido voltar por livre e espontânea vontade das Ondas do Inferno não faz sentido. Não faz sentido porque a Eld

Imagens em HQ:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89476-saintia-sho-cap-48-cover-revista-fotos-scans/page-6

Em 02/09/2017 em 13:28, MikaelCDZ disse:

Estou ansioso pelo resumo.

já saiu...

Em 29/08/2017 em 02:39, Gustavo Fernandes disse:

Resumo pela Taizen:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Não me recordava do escudo de Atena ter uma referência mitologica. Gostei.

Agora, lendo o capitulo me ocorreu que talvez os artefatos com poder lunar, somados a experiência de Elda com o golpe, a possibilitou voltar do Yomotsu.

Link para o post

Mostrar conteúdo oculto

legal que Kuori fez Erda relembrar da cena na academia sagrada ao ver suas companheiras novamente em uma situação entre a vida e a morte.

quando ela retorna, realmente se dar a impressão daquilo ocorrer também pelos poderes lunares pela forma que seu brinco ressoa.

Éris de fato conseguiu criar/moldar uma cópia de Ares e suas definições sobre EvilSaga evidenciam isso.

Link para o post

Outro detalhe é sobre o seu passado. Alguma tragédia aconteceu em que ela não conseguiu ajudar as pessoas envolvidas. Outro ponto legal foi as Santias caindo no Yomotsu e "reconhecendo" o local de que já ouviram falar. Grandes chances de alguma delas já ter ouvido falar do sétimo sentido.

Link para o post

Gostaria da explicação acerca dos poderes dos artefatos de Artemis ter influenciado no retorno de Elda, mas se fosse assim, teria que ser com todas, ou melhor, que isso fosse devidamente explicitado no capítulo combinado com o fato dela conhecer a habilidade do Cavaleiro de Câncer. A justificativa de um golpe não funcionar duas vezes contra um Cavaleiro é rasa demais para uma circunstância tão atípica.

Quanto à referência mitológica do Escudo de Atena, sempre existiu, mas não me lembro de ser explicitamente mencionado em obra nenhuma. Kuori o nomeou agora e, de forma também original, mostrou a representação física da Deusa da Vitória, o que considero bem útil e agregador ao universo da franquia. Por outro lado, Éris menciona que a alma pulsante de Saga que anseia por poder de forma insandecida é digna de ser considerada como a do deus que ela escolheu pra governar seu novo mundo. É engraçado porque esta simples frase já indica que ela está moldando Saga ao posto que ela quer que ele ocupe, e não que ele de fato seja Ares. Revelador o diálogo, pra mim nem precisa de explicação nenhuma mais.

Esse Máscara da Morte da Kuori é uma mescla exata do que Kurumada apresentou com o que a Shiori delimitou com Manigold em The Lost Canvas. Segunda frase dele já que o Canceriano do século XVIII utilizou durante seu período de vida, as referências sobre este personagem estão bem explícitas na obra. Da mesma forma que sua relação com Saga lembra bastante o apresentado em Episódio G, o que seria um compêndio bem interessante de conceitos usados para compor o personagem.

Gosto bastante dessa construção calma que a autora faz com a Elda. Desde sua primeira introdução à este flashback dela na infância com tudo em ruínas que eu fico curioso para saber qual será seu passado e como se daria seu desenvolvimento daqui para a frente. Foi interessante a ideia da Kuori colocá-la como rival do Máscara da Morte porque, querendo ou não, ele acaba sendo responsável por trazer a tona todos aqueles sentimentos ruins que ela possui de sua infância caótica com sua personalidade doentia. A devastação da Academia Sagrada com certeza desencadeou todas estas memórias e agora seu sentimento de vingança com certeza foi personificado nele. Só torço para que a Chimaki não caia no erro de colocar o Cavaleiro de Câncer como responsável pela devastação que ela se recorda costumeiramente (o que seria nojento pela cronologia e forçação de barra), como também torço para que ela dê um desfecho satisfatório para a rivalidade de ambos.

Link para o post

Não que os artefatos dados por Atemis sejam o real motivo de Elda retornar, mas que eles contribuíram, nisso sim eu acredito.

Sobre o passado de Elda, eu também cheguei a pensar na possibilidade de MdM ter sido o causador do desastre, mas acho improvável. Seria um jogo de relações muito ruins. Elda iria acabar se resumindo ao MdM e mais nada.

Link para o post
  Em 13/09/2017 em 19:27, MikaelCDZ disse:

Péssimo esperar a xxxxxxxxxxx. Eles demoram muito com os capítulos de Saintia.

A Union Mangás e MangaHost já estão com Saintia Sho do 46-48. :)

http://unionmangas.net/manga/saint-seiya-saintia-shou

https://mangashost.net/manga/saint-seiya-saintia-shou-mh39055

Link para o post

Ansiosa pela continuidade da história (e lamentando o hiato).

Elda vencer MdM sem ter passado por todo processo de desenvolvimento a que foram submetidos os bronzeboys clássicos não é apenas uma forma de acelerar o enredo, mas também de desconsiderar todo crescimento individual (ou evolução, se preferirem) que marcou outros protagonistas da franquia. Feitos foram alcançados, mas não sem muito sangue, dor e suor.

Gosto bastante de Saintia e sei que nossas donzelas guerreiras já enfrentaram alguns desafios, mas nada ainda que lhes proporcionasse um upgrade a nível de subjugar um cavaleiro de ouro. Vejamos que resolução Kuori dará ao embate.

Link para o post

Sagitarius, enfim, as história esta conseguindo se manter nas saintias, mas a luz dourada ainda permeia a essência do mangá . Agora, a geral esta lá no Yomotsu com alguém lúcido (ou melhor, acordado) para encarar um crápula sanguinário e tentar salvar as amigas. Isso não soa familiar? Contudo, O "x" da questão consiste no desfecho da luta.

Caramba, acabei de me tocar de um detalhe: temos escadarias no caminho até o templo de Eris (só para zoar mesmo).

Editado por Anna
Link para o post

Voltei acompanhar Saintia comprando o mangá. Dei uma morgada quando as protagonistas foram ofuscadas pelos cavaleiros de Ouro, mas d euns capítulos pra cá, tem me chamado atenção.

Link para o post

Gostei demais da forma como a Kuori tem retratado essa personalidade maligna do Máscara da Morte. Cena magnífica onde ele agarra a Elda pelo lenço humilhando-a. Muito bem feito como o dourado de câncer parece não dá a mínima pra nada, totalmente do mal. Capítulo excelente.

Link para o post

Não vejo o MdM como totalmente maligno. Mesmo achando que a humanidade é um lixo e se divertindo com o conflito entre eles, ele é até bem piedoso nas lutas, normalmente sempre buscando dar mortes instantâneas e não sofridas. No mangá ele nem chega a torturar o Shiryu nem nada, só tenta jogar ele logo no Mundo dos Mortos.

Acho que esse é o jeito dele de ser "bom".

Link para o post
  Em 17/09/2017 em 20:26, Hugo Estranho disse:

Não vejo o MdM como totalmente maligno. Mesmo achando que a humanidade é um lixo e se divertindo com o conflito entre eles, ele é até bem piedoso nas lutas, normalmente sempre buscando dar mortes instantâneas e não sofridas. No mangá ele nem chega a torturar o Shiryu nem nada, só tenta jogar ele logo no Mundo dos Mortos.

Acho que esse é o jeito dele de ser "bom".

Digo totalmente maligno porque é o que ele demonstra ser, Hugo. Acho que essas "mortes rápidas" se dá pelo estilo de luta/golpe que ele usa, que são as ondas do inferno. Editado por MikaelCDZ
Link para o post
  Em 24/09/2017 em 16:35, morgoth disse:

Como esses capítulos de Saitia demoram ...

Você se refere à tradução ou ao lançamento dos capítulos em si? Este mês teve um hiatos e só teremos capítulo em outubro. Já quanto às traduções... eu não posso me manifestar. hahah

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...