Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 83

Posts Recomendados

E são duas armaduras de gêmeos? Pelo que entendi no mangá era uma só, usada por Cain e Abel (que habitam o mesmo corpo).

Ambos apareceram por pequenos momentos juntos contra Ikki, cada um usando uma armadura de gêmeos (de fato o Cain segurou um golpe do Abel contra o Fênix ). Contra Suikyo cada um usava armadura de gêmeos e apareceriam em pontos separados da casa-nao eram ilusões, ambos tinham corpo sólido.

Com tantas referências a era mitológica eles podem ser um caso igual ao de Castor e Polux.Um morreu mas o irmão deu parte de sua vida para que o outro revivesse,enquanto o outro passa o tempo no mundo dos mortos (e em outra parte do ano o inverso ocorreria ).

Sobre só os protagonistas despertarem, não pode ter a ver com já terem contato com o golpe do Hipnos? Não é a mesma técnica, porém já vimos em ND que golpes semelhantes quando aplicados sobre um cavaleiro não funcionam 100 %.

Ah e a ponta do centro de Odisseu é idêntico ao elmo do shadow saint do jogo do nes ou é impressão minha?

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais sobre as nagas e serpentes nas mitologias:   Conforme as cobras crescem, muitas delas mudam a sua pele em vários momentos, revelando por baixo uma brilhante nova pele. Por esta razão, as cobras s

Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

Ambos apareceram por pequenos momentos juntos contra Ikki, cada um usando uma armadura de gêmeos (de fato o Cain segurou um golpe do Abel contra o Fênix ). Contra Suikyo cada um usava armadura de gêmeos e apareceriam em pontos separados da casa-nao eram ilusões, ambos tinham corpo sólido.

Com tantas referências a era mitológica eles podem ser um caso igual ao de Castor e Polux.Um morreu mas o irmão deu parte de sua vida para que o outro revivesse,enquanto o outro passa o tempo no mundo dos mortos (e em outra parte do ano o inverso ocorreria ).

Sobre só os protagonistas despertarem, não pode ter a ver com já terem contato com o golpe do Hipnos? Não é a mesma técnica, porém já vimos em ND que golpes semelhantes quando aplicados sobre um cavaleiro não funcionam 100 %.

Ah e a ponta do centro de Odisseu é idêntico ao elmo do shadow saint do jogo do nes ou é impressão minha?

Para mim pareceu que Cain segurou Abel mentalmente. Quanto a aparecerem os dois ao mesmo tempo por breves momentos, vou ter que reler o mangá, mas se for provado isso mesmo, então na era atual o Santuário está desfalcado de duas armaduras de ouro (uma de Gêmeos e a de Serpentário), o que é considerado uma baixa considerável... Ou a armadura de Gêmeos pode ser uma das quatro armaduras especiais e essa ser a característica dela.

Link para o post

Acho mais provável ser pelo sangue de Atena na armadura deles. Quando Hipnos usa seu "Sono Eterno" em Shun, ele diz que teria que matá-lo em seguida, já que por causa do sangue de Atena, era provável que ele acabasse despertando.

• Like 1
Link para o post

Tá tudo encaminhando para ser uma saga espetacular. Quem está surgindo na realidade é o deus da medicina Asclépio, ressuscitando o antigo cavaleiro de prata Odysseus para ser seu receptáculo. Agora com qual propósito? Com certeza se vingar de Zeus que apagou a sua existência. Na minha opinião o Odysseus será um poderoso aliado que se juntará aos demais para confrontar os deuses, começando por Hades até chegar ao Olimpo. Só não sei o que acontecerá no presente, se a casa surgirá lá também ou se a Shina será a próxima pessoa a herdar a armadura de Ophiucus. Esses eventos com certeza devem estar ocorrendo por causa da ousadia de Saori/Athena viajar no tempo, o que acabou mexendo com o espaço-tempo.

Link para o post

Se de alguma forma a casa de Serpentário voltar a ser enterrada novamente, no futuro ela continuaria sumida, mas, se ela permanecer de pé após a guerra santa contra Hades, então ela poderá um grande impacto no presente, durante a subida das 12 casas seriam 13.

Ademais, o que vier acontecer com a Shaina poderá também vir a impactar na história que conhecemos, pois ela treinou Cassius que teve um confronto com Seiya pela armadura de pégasus.

Tudo isso pode mudar a história da forma que a conhecemos.

Link para o post

Que

PAa

Se de alguma forma a casa de Serpentário voltar a ser enterrada novamente, no futuro ela continuaria sumida, mas, se ela permanecer de pé após a guerra santa contra Hades, então ela poderá um grande impacto no presente, durante a subida das 12 casas seriam 13.

Ademais, o que vier acontecer com a Shaina poderá também vir a impactar na história que conhecemos, pois ela treinou Cassius que teve um confronto com Seiya pela armadura de pégasus.

Seya voltará como um Marina,anotem minhas palavras.
Link para o post

Agora que Serpentário surgiu, finalmente, quero saber apenas cadê a Atena dessa era? Saori disse que ela surgirá em breve, e por surgir em meio a Guerra Santa, suponho que virá já crescida. Mas aí abre-se a questão de porque ela não nasceu no santuário? Será que ND seguirá o caminho de LC e dirá que Atena nasceu em outro lugar por ter uma missão lá? Aguardemos pra descobrir.

Não acho que qualquer evento do passado venha alterar eventos que já vimos no clássico. Isso daria uma bagunça tremenda na história, o que pra mim só tornaria ainda mais confusas várias coisas pré-estabelecidas, e não vejo o Kurumada fazendo isso.

E apesar de Atena ter voltado no tempo com a ideia de roubar a espada de Hades pra salvar Seiya, Kurumada tem dada a impressão de trabalhar com um conceito de tempo em que "o tempo já está escrito, inclusive suas alterações por viagens ao passado/futuro", por isso suponho que eles terão de achar outro meio pra isso.

Link para o post

Eu acho que ele só vai andar ate Serpentário, não se esqueçam daquela flecha que foi encontrada no futuro nas ruínas da casa , ali que deve rolar a treta toda

Ele quem? Odysseus? A flecha encontrada no futuro dá a ideia de que a batalha encerrou-se alí,onde na teoria o Ofíuco teria sido derrotado. Mas vejo-o possivelmente se aliando a Athena da iminente batalha contra Zeus e os olimpianos.

• Like 1
Link para o post

Li o capítulo agora, não me empolguei muito, mas acho que agora finalmente acabou a enrolação sobre a volta de Odisseu e vamos saber melhor qual é a dele.

E Shun abandona assim Tenma desacordado? Sinceramente, acho que isto vai contra a sua maneira de ser e fica incoerente com o personagem.

Também achei isso estranho mas acho que é mais interessante o Shun seguir do que ficar lá parado.

Link para o post

Não entendi muito bem o propósito da Hipnoterapia no Hyoga. É uma técnica que cura as pessoas pondo-as adormecidas. Hyoga dormiu, porém acordou logo em seguida e seus ferimentos ainda permanecem sangrando. Acho que pelo fato do Cavaleiro de Bronze ter acordado tão logo caiu inconsciente, a técnica não conseguiu curá-lo completamente. Estou com o Sagitarius nessa ideia a respeito do Sangue de Atena ter acordado os Cavaleiros do futuro, buscando referência com o Sono Eterno do Hypnos. Faz sentido e é coerente. Espero que Shiryu também desperte, afinal, as pernas dele e a cintura estão protegidas, sem contar com as propriedades ainda misteriosas da Gema do Dragão. Sem contar que, caso essa teoria se oficialize, todos os Cavaleiros de Ouro estariam adormecidos, o que facilitaria a subida de Odisseu pelos Doze Templos. Duvido demais que Kurumada mostre ele enfrentando Cavaleiros de Ouro um a um em uma nova subida. Não há tempo. O artifício da Hipnoterapia já foi um recurso de roteiro bem suficiente pra tirar todo o elenco do passado de cena e deixar apenas os protagonistas ativos.

A serpente dourada é linda e sua participação foi bem coerente também. Leo no Kaiser até mencionou anteriormente o fato de eu não gostar caso essa cobra tivesse papel similar ao do Goldie e eu gostei bastante da sua utilidade na trama. Pelo visto as serpentes existem desde a era mitológica para proteger o Templo de Ofiúco, enquanto esta maior existe desde o início dos tempos para salvaguardar a décima-terceira Armadura de Ouro. A mitologia envolvendo a reputação das cobras no Santuário foi muito bem expandida pelo Kurumada nos últimos volumes, inserções ótimas. Agora que todas as serpentes podem finalmente descansar, acredito que a serpente branca que estava com Shion também o fará.

Apesar disso, o capítulo não foi muito revelador. Só reitero que não achei incoerente que Shun tenha deixado Tenma para trás. Acho que a missão deles de recuperar a Espada de Hades e proteger Saori, que voltou como um bebê (Shun não sabe que ela cresceu um pouquinho), é tão urgente que certas decisões precisam ser tomadas pelo bem maior. Não é como se ele tivesse simplesmente ido embora e beleza. Ele se lamentou ainda e prosseguiu. Não é muito diferente de quando Saori estava flechada nas Doze Casas e eles precisavam deixar companheiros para trás em prol da missão.

Link para o post

E o fato de a Shina ter encontrado a flecha da deusa nas ruínas da casa de Ophiucus no presente, dá a entender que haverá ali um grande confronto onde esta arma será usada, até porque este capítulo 83 deixou claro que a casa de serpentário sempre esteve sob a terra desde os tempos mitológicos quando a existência de Asclépio fora apagada pelos deuses ou por Zeus.

Link para o post

Shun quando acorda se pergunta por que apenas ele conseguiu despertar ( provavelmente se referindo ao Tenma). A partir daí temos duas possibilidades:

1- Os cavaleiros de bronze vindos do futuro carregam em seus pulsos a pulseira de flores confeccionada por Atena e por isso eles conseguiram acordar mais cedo. Digo isso porque no capítulo 30 ( se não estiver enganado) Touma vai ao santuário para matar Seiya, quando ele tenta desferir o golpe um cosmo emana da pulseira, Touma prontamente diz que esse cosmo é de um deus, logo uma energia faz com que Touma se afaste e levita Seiya até a chegada de Marin. Lembremos que Saori desfez a ilusão causada por Odisseu em Gestalt, sendo assim não seria a primeira vez que ela sobrepuja uma habilidade do décimo terceiro.

2- O tempo dos cavaleiros de bronze do futuro é diferente dos personagens da guerra santa do passado, Shun no capítulo 74 diz ter sentido como se dois dias tivessem transcorrido, Tenma cita ter sentido que apenas um dia se passou. Por isso os bronzes tenham acordado mais cedo.

Não acredito na teoria dos bronzes já conhecerem uma técnica de sono profundo (do Hypnos) e por isso eles conseguem acordar, Hyoga nem ao menos sentiu o que aconteceu e Shun não entendeu como conseguiu acordar mais cedo, fora que a finalidade das duas técnicas são totalmente diferentes.

Aliás Tenma pode estar dormindo por mais tempo porque a sua alma é a mesma que a de Seiya, pode ser que Seiya esteja se curando no futuro, a hipnoterapia abre essa possibilidade, alguém no tópico levantou essa questão e parece fazer bastante sentido, uma vez que Seiya apareceu em destaque na revista junto com a nova temporada. Aliás imagino Seiya se curando, voltando ao passado e encontrando Tenma, para Kurumada destacar a incrível REVIRAVOLTA na trama com a mensagem ''Next Dimension o passado e futuro finalmente se encontram'' hahahaha.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post

Mas não é porque Shun e Hyoga conhecem o Sono Eterno do Hypnos, é porque quando Hypnos acertou Andrômeda com a técnica, o mesmo afirmou que precisaria matá-lo logo, caso contrário o sangue de Atena contido na Armadura o acordaria. Seria exatamente o mesmo caso aqui, o sangue de Atena nas Armaduras de Andrômeda e Cisne fizeram com que seus portadores acordem.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...