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[Next Dimension] - Capítulo 83


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Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

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Até mangás mornos como LC e Saintia conseguem dar destaque a classe prata, so esse piebas que não.

Mas o Suikyo é o que? E vocês falam como se o mangá não tivesse a peridiocidade de uma vez por ano /evil

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Hakurei é um grande personagem. Eu tenho minhas queixas de LC, mas a construção de cada personagem é espetacular. Mesmo que você não goste do personagem em si, sempre é por uma questão particular, porque todos eles são únicos.

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Mas o Suikyo é o que? E vocês falam como se o mangá não tivesse a peridiocidade de uma vez por ano /evil

Carregar toda a classe prata num unico personagem , por mais que ele seje um baita personagem mesmo. Me parece esses planos fails de cota que o governo anda fazendo.

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E querendo ou não, Suykio no discorrer de ND é um expectro, Inclusive é até questionável se ele recebe um up cósmico por causa da sapuris de Garuda.

Editado por luciano amaral
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Carregar toda a classe prata num unico personagem , por mais que ele seje um baita personagem mesmo. Me parece esses planos fails de cota que o governo anda fazendo.

mas não é isso que LC faz com Hakurei?! Yuzuriha pelo amor, não desce nem á força.

 

se fosse para empilhar, as obras que mais elevaram a postura e imagem da classe prata foram;

 

Clássico/Next Dimension

Saintia Shô

Lost Canvas

Ômega

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mas não é isso que LC faz com Hakurei?! Yuzuriha pelo amor, não desce nem á força.

 

se fosse para empilhar, as obras que mais elevaram a postura e imagem da classe prata foram;

 

Clássico/Next Dimension

Saintia Shô

Lost Canvas

Ômega

Mas é por isso que eu falei, nenhum spin off deu uma representatividade bacana mesmo... Entre Suykio e Hakurei fico com Hakurei, mas ND desenvolveu pelo menos a Shaina e a Marin então... mudo de opinião, fica ND mesmo o "melhorzinho"

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Ironicamente os pratas que costumam ser destaques são justamente os que estão acima desse nível. Hakurei, Suikyo, Odisseus, Rigel, Orpheu, Albion/Dedalos, Mayura. Marin e Shina são as constantes representantes da classe.

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Ainda bem que existe o forum com pessoas mais conhecedoras do assunto Saint Seiya. Acabei de ler uns comentários na Quartel Canvete e me arrpendi. É impressionante o tanto de gente que critica o ND sem fundamento. Tinha até um maluco falando que "o sagitário é um centauro"... É, realmente não vale a pena nem pensar em discutir sobre a obra no facebook.

 

Obrigado, @Darkangel_Rafael.

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Estava dando uma olhada nas imagens e no que já foi debatido no tópico e notei que não apenas o ícone da Armadura de Ouro de Ofiúco como a urna são totalmente diferentes da sua respectiva versão de Prata que conhecemos do futuro. O capítulo é sucinto ao afirmar que a missão da serpente dourada era a de proteger o traje do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, e somando isso com a informação já conhecida de que Odisseu era um Cavaleiro de Prata em seu túmulo no Cemitério do Santuário (muito evidentemente que era o guerreiro que representa a constelação homônima), podemos praticamente cravar que existiam duas vestimentas sagradas de Ofiúco coexistindo no Santuário do século XVIII.

 

Existem inúmeras hipóteses que podemos cravar para o fenômeno. Preferia que o traje utilizado por Odisseu em todas as suas imagens fosse uma versão divina da vestimenta prateada, o que justificaria inerentemente sua condição muito mais complexa do que as Armaduras de Ouro convencionais, além de exemplificar com ainda mais clareza o quanto Asclépio, agora reencarnado em Odisseu, era suficientemente poderoso para gerar a ira dos deuses. Porém se tanto o Templo de Ofiúco quanto a Armadura permaneceram existindo, porém seladas, por todo esse tempo, automaticamente gera o questionamento sobre a razão pela qual havia uma Armadura de Prata representando a mesma constelação. Além de ser algo completamente inédito na franquia, é importante ressaltar que também houve, indiretamente, um rebaixamento evidente da patente de Ofiúco dentro do exército de Atena (imagino que apenas a própria tenha autonomia suficiente para isso), ou ao menos todos os Cavaleiros de gerações posteriores vieram a acreditar nisso, considerando a lenda do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro apenas algo inconcebível, abstrato.

 

O grande ponto é: Como imaginamos que Kurumada irá explicar isso? Dirá que, por conta da audácia de Asclépio em querer ascender ao posto de uma divindade mesmo sendo um humano, tanto seu Templo de Ofiúco quanto a Armadura foram selados e, pra não desfalcar o exército de Atena, houve a construção de uma outra veste sagrada da mesma constelação? Sendo assim, poderia uma constelação "abençoar" dois trajes diferentes? Agora que a Armadura de Ouro de Ofiúco está de volta, haveria algum efeito colateral na outra? Que consequências isso trará para Shaina, Amazona de Ofiúco do século XX, que está claramente afetada pelo possível ressurgimento do novo e amaldiçoado Templo? Seria ela uma reencarnação de Asclépio no presente e, portanto, uma potencial hospedeira? Ou por ela não possuir habilidades de cura, porém ter sido escolhida pela constelação para vergar a Armadura de Prata, isso possa influenciar de alguma forma no regresso do maldito Cavaleiro no futuro?

 

Muitas perguntas, muitas possibilidades. Curtindo bastante toda a construção e mistério acerca de Ofiúco.

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Minha crítica nem se baseia apenas nos prateados em si mas em todo o Santuário que está envolto nesse caos e não vemos qualquer reação.

No clássico eram cinco moleques de bronze percorrendo as 12 casas, algo que poderia ficar restrito ali, já aqui em ND não, o mundo está se acabando, invasão de Hades, terremotos e até fendas dimensionais. Se ele ao menos se desse ao trabalho de desenhar o que acontece com os outros fora das 12 casas, nem que fosse pra morrer todo mundo em dois quadros, já seria mais coerente. Ainda não seria um bom aproveitamento mas pelo menos não fica essa sensação de que o exército de Atena do passado se restringe aos 12 dourados, Tenma e o Grande Mestre. Até aqui, de todas as obras o ND é o pior na representação das outras classes.

Editado por Vilão
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Minha crítica nem se baseia apenas nos prateados em si mas em todo o Santuário que está envolto nesse caos e não vemos qualquer reação.

No clássico eram cinco moleques de bronze percorrendo as 12 casas, algo que poderia ficar restrito ali, já aqui em ND não, o mundo está se acabando, invasão de Hades, terremotos e até fendas dimensionais. Se ele ao menos se desse ao trabalho de desenhar o que acontece com os outros fora das 12 casas, nem que fosse pra morrer todo mundo em dois quadros, já seria mais coerente. Ainda não seria um bom aproveitamento mas pelo menos não fica essa sensação de que o exército de Atena do passado se restringe aos 12 dourados, Tenma e o Grande Mestre. Até aqui, de todas as obras o ND é o pior na representação das outras classe

A Shiori fazia isso, colocava os prata pra morrer que nem os figurantes de jogos mortais asahushausau

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Como não? O protagonista moral da história (Suikyo ) e o próprio chefe final são cavaleiros de prata.

 

Qualidade sobre quantidade, porque os prateados de Santia Sho tiveram impacto zero na guerra santa. Hakurei de LC é um bom argumento, mas é só ele de destaque enquanto ND tem 2.

 

Nunca teve 2 prateados de destaque na mesma saga desde 1987, quando Seiya e Shiryu enfrentaram Misty e Algol ,além do filme da Eris. E como bem frisaram toda saga um deles se destacou.

 

Suikyo e Odisseus apareceram em vários flashbacks. Ué povo não cobrava do Kurumada que ele deveria "desenvolver personagens " e "criar laços " entre os vários personagens?

 

Prefiro 2 personagens bens construídos que vários restolhos da semana,como Dios, Algheti, Babel e cia.

 

Não vou nem mencionar que a Marin vai ser explorada na saga, vide a aparição do Touma e sua fixação em reencontrar a irmã.

 

Kurumada não explorar o impacto de vários eventos é chato, mas não é novidade.Povo esquece que ele NUNCA fez isso no clássico.

 

Não vimos nada da opinião dos soldados do santuário na invasão das 12 casas original ,nem a cena dos bronzeados menores discutindo com Tatsumi sobre as inundações, assim como Miho e as crianças vendo o grande eclipse. Tudo criado pro anime.

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Os protagonistas morais da história ERAM Cavaleiros de Prata. Um se tornou Juiz do Inferno e outro é o décimo terceiro Cavaleiro de Ouro. A crítica é válida, assim como o fato do Kurumada dar destaque a um prateado por arco também.

 

E os Prateados de Saintia Shô tiveram impacto na Guerra Santa sim. Mayura salvou Shô e Kyoko durante o início da Rebelião de Saga, assim como Aison salvou Mayura de morrer pelos ferimentos de Shura. Em outras palavras, não havendo interferencia dos dois, não teríamos hospedeiro de Éris nessa era. Claro que não há comparação com os de Next Dimension, mas dizer que os Cavaleiros de Prata em Saintia Shô não tiveram impacto nenhum na trama macro é forçar a barra.

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Mesmo que rápido, a aparição dos prateados no clássico foram boas. Alguns foi entulhos, mas os entulhos teve uma boa retirada. Capella e Dante eram inferiores aos outros prateados, reforçando a frase do Shun onde ele alega que as correntes o contêm. Se pensarmos que uma armadura aguenta o cosmo daquele nível, então Shun precisaria reforçar a resistência das correntes pra usar mais poder, logo, Capella de Auriga e Dante de cérberos eram mais limitados. Já Algol, Ikki notou o poder do inimigo e já foi saindo de cena com Seiya já ferrado. Mouses perdeu porque provocou Seiya demais, e tocou em uma ferida. Asterion humilhou Seiya, que foi salvo por Marin. Até Jamian que muitos julgam como lixo, possui uma técnica interessante que quase matou Seiya sufocado, resistiu ao contra-ataque, e ainda não matou Seiya que caira no precipício, porque o Ikki apareceu pra safar o pegasu.

Já Dios de Mosca, Algethi e os outros que foram com Aiolia, nem perderam pro Seiya, perderam pro Aiolos controlando a armadura de sagitário que foi proteger o Seiya. Logo, foram derrotados por um gold. Se for no database e até na curta aparição, o Dios tem até uma tecnica interessante que ele usa com movimentos rápidos, o que faz você querer ver tal prateado em uma situação diferente. E falando de Shina, ela teve uma luta própria contra Thetis, ainda peidou Poseidon e saiu viva e com ambas as pernas, e agora é uma peça importante pro arco de Serpentário. Eu prefiro um aproveitamento rápido, mas com um bom contexto, do que um número enorme onde todos morrem fácil. Ah é, Misty nem precisa comentar.

Sobre o ND não ter aparecido mais nenhum prateado, pelo que dá a entender aquele Santuário é o mais "fraco" em exército, pois se Suikyo, Shion e Dohko foram os unicos de patentes baixas que foram mostrados, aparentemente treinados pelo Kaiser, significa que pode haver um motivo para prateados não aparecerem. Talvez aquele Santuário já passou por algum perrengue. Ou não teve templo de completar. O fato é: Só Suikyo já foi melhor que todos os prateados de LC, que só estavam lá pra dizer que tinha mais gente.

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Sobre o ND não ter aparecido mais nenhum prateado, pelo que dá a entender aquele Santuário é o mais "fraco" em exército, pois se Suikyo, Shion e Dohko foram os unicos de patentes baixas que foram mostrados, aparentemente treinados pelo Kaiser, significa que pode haver um motivo para prateados não aparecerem. Talvez aquele Santuário já passou por algum perrengue. Ou não teve templo de completar. O fato é: Só Suikyo já foi melhor que todos os prateados de LC, que só estavam lá pra dizer que tinha mais gente.

 

 

Se levarmos em conta o Hipermito, nele diz que nessa Guerra Santa contra Hades, 79 cavaleiros lutaram ao todo. Até agora, conhecemos 15 (contando com Suikyou), e praticamente são todos dourados. Se, como diz no Hipermito, essa foi a Guerra Santa onde existiu o maior número de cavaleiros ativos em toda a história, queria muito saber cadê esse povo todo.

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Ninguém nega que o clássico é o melhor em representar os bronzeados e prateados, até pq é ali que eles são apresentados. Em Poseidon e Hades eles também tem o destaque possível, pois ali a maioria já tinha morrido ou não tinha como descer ao inferno.

 

Eu não quero prateados entrando nas 12 casas e fazendo milagres (credo!), eu reclamo da falta de representação dos outros personagens no cenário mais catastrófico já apresentado no Santuário. Na invasão dos cinco moleques de bronze não existia motivo mesmo para uma preocupação maior, quem esperaria que eles fariam aquilo tudo? Em Poseidon e Hades eu não critico pois era o possível a ser feito naquelas circunstâncias que o enredo chegou, mas ND peca sim. LC e Ep.G não aproveitam o potencial de outras classes. Ok escolhas dos autores, mas se preocupam em ao menos mostrar que eles estão por ali. Eu considero um erro de ND (até aqui) não mostrar, simplesmente fingir que não existem outros cavaleiros.

Editado por Vilão
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Se levarmos em conta o Hipermito, nele diz que nessa Guerra Santa contra Hades, 79 cavaleiros lutaram ao todo. Até agora, conhecemos 15 (contando com Suikyou), e praticamente são todos dourados. Se, como diz no Hipermito, essa foi a Guerra Santa onde existiu o maior número de cavaleiros ativos em toda a história, queria muito saber cadê esse povo todo.

Na verdade, como ta tendo esse lance dos bronzeboys, serpentário e Hades. Shion e Dohko podem mudar as informações sobre essa guerra. Essa é a primeira e mais provável possibilidade. Informações foram mudadas, distorcidas e ocultadas. A segunda possibilidade é ter spin-offs. ND ta com cara de que já acabando, na sinopse desse volume falava da grande batalha que decidiria a vitória ou derrota do serpentário, Kurumada só faz essas sinopses quando algo ta no ápice. Nesse caso, mesmo os bronze voltando ao presente, a verdadeira guerra contra Hades pode continuar em spin-offs. E nesse caso, mostrar até o treinamento do Shion, Dohko e Suikyo e outros acontecimentos, para assim mostrar o fim da grande guerra. Mas ainda acho que eles podem mudar o conhecimento dessa guerra pois houve serpentário e viajantes no tempo, então pra explicar pq o Santuário saiu tão ferrado, poderiam ter inventado isso aí. No caso não é o Hipermito errado, é a informação distorcida que poderá ser revista com o fim do arco no passado.

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Um caso que é parecido em alguns aspectos ao que ocorre no momento em ND é o gaiden dos Velhos Gêmeos em Lost Canvas. Lá também temos uma crise no Santuário, com cavaleiros de ouro traidores e um dourado fodão como chefe final.

 

Por isso, vejo que comparando os dois, Kurumada podia fazer mais. Por mais que o gaiden dos Velhos Gêmeos foque nos dourados, temos prateados e bronzeados ao menos dando as caras pra mostrar que estão ali, e um deles. Archon de Sagita, até tem uma participação maior na história. Não precisa colocar um personagem super elaborados, mas ao menos mostrar que eles estão lá, e dando uma pequena atenção a um ou outro como nesse gaiden já tava bom pra mim.

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Eu gostei do capitulo até, ainda devagar porém Kurumada deu uma melhorada no ritmo dos acontecimentos relevantes.

 

Achei legal isso de Odisseu renascer no cemitério, em seu túmulo, torna mais sobrenatural o background do personagem e enfatiza a ideia de ser um pseudo-messias que trará a revolução no mundo dos homens e deuses ao ressuscitar.

 

Gosto das menções a Asclépio, tenho esperança de ver uma interação ou alusão maior a Apolo, e ver o deus ser introduzido, até porque é o filho dele que está reencarnando e querendo mudanças.

 

Curioso para saber como irá se dar a relação de receptáculo e espírito reencarnado neste caso, Julian Solo e Poseidon passaram boa parte do tempo com consciências separadas, enquanto as personalidades de Saori e Atena são praticamente uma só, sendo saori literalmente uma forma carnal da deusa hoje em dia, creio que Odisseu será semelhante a última.

 

E minha maior curiosidade ainda é o Grande Mestre do santuário, seguidor de Odisseu ou de Hades? Ou nenhum nem outro? que cavaleiro era?

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Estava dando uma olhada nas imagens e no que já foi debatido no tópico e notei que não apenas o ícone da Armadura de Ouro de Ofiúco como a urna são totalmente diferentes da sua respectiva versão de Prata que conhecemos do futuro. O capítulo é sucinto ao afirmar que a missão da serpente dourada era a de proteger o traje do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro, e somando isso com a informação já conhecida de que Odisseu era um Cavaleiro de Prata em seu túmulo no Cemitério do Santuário (muito evidentemente que era o guerreiro que representa a constelação homônima), podemos praticamente cravar que existiam duas vestimentas sagradas de Ofiúco coexistindo no Santuário do século XVIII.

 

Existem inúmeras hipóteses que podemos cravar para o fenômeno. Preferia que o traje utilizado por Odisseu em todas as suas imagens fosse uma versão divina da vestimenta prateada, o que justificaria inerentemente sua condição muito mais complexa do que as Armaduras de Ouro convencionais, além de exemplificar com ainda mais clareza o quanto Asclépio, agora reencarnado em Odisseu, era suficientemente poderoso para gerar a ira dos deuses. Porém se tanto o Templo de Ofiúco quanto a Armadura permaneceram existindo, porém seladas, por todo esse tempo, automaticamente gera o questionamento sobre a razão pela qual havia uma Armadura de Prata representando a mesma constelação. Além de ser algo completamente inédito na franquia, é importante ressaltar que também houve, indiretamente, um rebaixamento evidente da patente de Ofiúco dentro do exército de Atena (imagino que apenas a própria tenha autonomia suficiente para isso), ou ao menos todos os Cavaleiros de gerações posteriores vieram a acreditar nisso, considerando a lenda do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro apenas algo inconcebível, abstrato.

 

O grande ponto é: Como imaginamos que Kurumada irá explicar isso? Dirá que, por conta da audácia de Asclépio em querer ascender ao posto de uma divindade mesmo sendo um humano, tanto seu Templo de Ofiúco quanto a Armadura foram selados e, pra não desfalcar o exército de Atena, houve a construção de uma outra veste sagrada da mesma constelação? Sendo assim, poderia uma constelação "abençoar" dois trajes diferentes? Agora que a Armadura de Ouro de Ofiúco está de volta, haveria algum efeito colateral na outra? Que consequências isso trará para Shaina, Amazona de Ofiúco do século XX, que está claramente afetada pelo possível ressurgimento do novo e amaldiçoado Templo? Seria ela uma reencarnação de Asclépio no presente e, portanto, uma potencial hospedeira? Ou por ela não possuir habilidades de cura, porém ter sido escolhida pela constelação para vergar a Armadura de Prata, isso possa influenciar de alguma forma no regresso do maldito Cavaleiro no futuro?

 

Muitas perguntas, muitas possibilidades. Curtindo bastante toda a construção e mistério acerca de Ofiúco.

 

Olha, eu ainda insisto em acreditar na hipotese da constelação ter uma representação dupla como a de argos que se divide em quatro, dois prateados e dois bronzeados.

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Pra vc vê como ND tá carente de prateados, esse tempo todo nem lembrava que os prateados estavam vivos nessa época, se vcs não aqui tivessem discutido, passaria batido, e tipo eles tão em período de guerra, espectros invadindo o santuário e todos esses acontecimentos e num lembro de mostrar sequer um daqueles soldados raso. Não to lembrado agr mas Suikyo começou a subida por Áries(se eu estiver errado me corrijam) , então antes de chegar na casa de Áries, ele teve que passar pela entrada do santuário dentre outras localidades do mesmo, e não tinha ninguém pra alertar isso ?

Como já citaram no hipermito fala que foram 79 cavaleiros que participaram dessa guerra, só os dourados apareceram feat. Suikyo e Odyssey(pra cumprir a cota dos prateados do mangá) cadê o resto desse santuário ?

Na minha opinião Kurumada pecou muito nisso, a Shiori ( que muitos aqui adoram hatear /evil ) mostrou os prateados tentando parar a invasão dos espectros antes de chegar no santuário, a Kuori dando um show a parte mostrando que não era apenas o Shura patrulhando o santuário atrás do Aiolos.

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