Leo no Kaiser 211 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Também não curti a maneira como Ode ( os japas apelidaram ele assim) morreu MAS por mais preguiçosas que sejam existem algumas justificativas. No cap 70 a serpente branca diz a Sion que Odysseus não lutava, apesar de sua força ele apenas curava os enfermos. Depois Écarlate diz que após a transfusão de sangue o Odysses ficou fraco e agora temos os gases venenosos do vulcão que querendo ou não atrapalham. No mais gostei do capítulo, apesar da morte do Odysseus não me agradando curto esses flashbacks dos dourados rsrs. E o que é esse shortinho do Deathmito? HAUHAUAHAUAHAUA. PS: Fiquei desapontado tbm porque acreditei que nesse capítulo o Kurumada iria revelar quais eram as armaduras de Doko e Sion enquanto bronzes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 (editado) Achei esse capítulo o pior disparado até aqui dessa leva, só serviu só pra mostrar a maneira (ridícula) que Odisseu morreu, e aumentar ainda mais meu desprezo por Shion e Dohko. Ainda bem que ainda teremos uns 4 capítulos pela frente. Enfim .. agora acho que Odisseu vai passar casa por casa pra acordar os Cavaleiros de Ouro, como fez com Shion. Editado Setembro 19, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Ainda acho que não precisava ele lutar nem nada, era simplesmente saltar. Ele teve força o suficiente pra arremessar duas crianças, então tinha pra pular e se salvar também. Enfim, espero que Kurumada explique que ele quis se sacrificar de propósito, caso contrário, pra mim é preguiçoso mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Lembro-me de algum momento onde dizia-se que as transfusõs de sangue que Odysseus fazia acabou deixando-o fraco. Mas ainda assim fiquei desapontado com a morte dele. Obs: outra coisa que me desapontou foi essa inconsistência do traço do Kurumada (no capítulo passado estava ótimo). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 As transfusões de sangue e o efeito dos gases venenosos podem ter contribuído, mas não consigo usar isso como argumento principal porque Odisseu tinha força para arremessar duas crianças longe. Se ele tinha energia pra isso, também deveria ter pra saltar com elas e salvar sua vida junto. Sem contar que é bizarro o Shion não conseguir se teletransportar junto com o Dohko para longe da ilha. Atla em The Lost Canvas e Kiki no clássico por muito menos eram mais habilidosos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Cara, no final, não temos mais o que discutir. A história não andou direito. Esses capítulos desta leva até agora dão 2 tranquilamente. O Kurumada vai já foi mais objetivo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Isso é pra mostrar que as pessoas não devem ficar tão desesperadas pela divulgação de um capítulo (mesmo de ND)................ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 (editado) É, acertei, o motivo da morte do Odysseus foi bem fútil mesmo, e o vacilão mor foi Shion, caramba. Isso pq Kurumada fez questão de apresentá-lo melhor no clássico que Dohko. Sobre o capítulo, achei ótimo. Concordo com o Feanor, a justificativa fraca ja era esperada mas não deixou de ser ao estilo do Kurumada, com auto-sacrifício e tudo mais. Também achei que, por ter sido recheado de Odysseus, já foi o melhor da leva. Ele surgindo nos primeiros quadros até Shion está do kralho, já consigo imaginar animado. A aparencia de Odysseus colorizado me lembrou Orochimaru. E ao julgar o pouco caso com a serpente que estava na casa de áries, desintegrando-a, pra mim ele é vilão. Odysseus era boa gente e a cobra era fiel a ele, Odysseus, e Asclepio sarrafou a serpente. O diálogo dela mencionando sobre dominar o mundo soa mó enrolação, bem pra enganar o leitor. Não pareceu ser o feitio de Odysseus isso. Editado Setembro 19, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Sem contar que a ilha é uma localidade genérica, altas teorias antes com a Ilha do Canhão e a Ilha da Rainha da Morte. Mas Rafael, as serpentes já estavam desaparecendo antes, o dever delas acabou agora que Odisseu voltou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Mas Rafael, as serpentes já estavam desaparecendo antes, o dever delas acabou agora que Odisseu voltou. Até onde notei, as serpentes desapareciam para um proposito, como a dourada para entregar-lhe sua armadura. Me pareceu que essa cobra foi interrompida enquanto falava. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Mas me pareceu que Sion e Doko estavam em início de treinamento e por isso Odysseus diz que eles ainda não tinham energia para treinar num lugar daquele, então é natural que Sion não teria forças para teleportar Doko e Odysseus, as condições no local eram hostis e ele estava ferido. /\ Aqui imagino que já era um indicativo que ele estaria fraco, mas também intencional por parte de Odysseus. Isso dele se sacrificar pelos outros casa certinho com as serpentes convocando os cavaleiros e dizendo que todos DEVEM a ele, agora chegou a hora da dívida ser paga, a serpente é muito clara ''Finalmente a terra será sua''. Denota que além de ser um inimigo tudo aparentemente foi arquitetado por ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Até onde notei, as serpentes desapareciam para um proposito, como a dourada para entregar-lhe sua armadura. Me pareceu que essa cobra foi interrompida enquanto falava. Sim, a cobrinha tava puxando o saco do cara e do nada ela desintegra. Espero ao menos que ele espanque o Shion para me animar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Até onde notei, as serpentes desapareciam para um proposito, como a dourada para entregar-lhe sua armadura. Me pareceu que essa cobra foi interrompida enquanto falava.É, pode ser também. Eu interpretei que ela desapareceu oportunamente, igual as outras também o faziam, mas parece mesmo que ela foi desintegrada. Aberto à interpretações Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Sim, a cobrinha tava puxando o saco do cara e do nada ela desintegra. Espero ao menos que ele espanque o Shion para me animar. Mais do que ele já foi espancado até agora ? hahaha No mais, creio que até o fim dessa leva todos os Cavaleiros de Ouro estarão decididos a apoia-lo, ou não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Quanto ao Odisseu, só consigo lembrar de uma coisa: Ao menos ele parece ter revivido sem a maquiagem... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Acho que somente Izô é o único decidido a não seguir Odisseu, os outros ainda são passíveis de dúvida. Seria legal Izô morrendo em confronto contra o Odisseu em uma luta até o fim para proteger Atena. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Acho que já sei porque tem um Cavaleiro de Pégasus na capa desse volume. Adivinhem só quem vai sozinho apanhar feito um condenado pra vencer dois Cavaleiros de Ouro seguidos. Se ao menos o Shun se encarregasse do Écarlate... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Então Kurumada desenhou o Pégaso errado, pois o da suposta capa é o Seiya, não o Tenma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Eu me pergunto o que candidatos à cavaleiros de bronze (Dohko e Shion) faziam andando com candidatos à gold e esses andando com um prateado? Não tinha hierarquia nessa joça de Santuário? Eu tô achando que Odisseu vai subir as 12 casas acordando todo mundo, um por um. Espero só que o Ikki acorde antes e vá para a casa de serpentário. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Eu já não tenho dúvidas de que Shijima, Izo e Dohko estão do lado de Atena. Dohko não queria o retorno de Odysseus e Shijima, como todo virginiano, é mais inteligente que os demais, até pq até aqui só luto ao lado de Saori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Sabe o que pensei agora a tarde ? e se os cavaleiros de bronze encontrarem o cajado do Serpentário no templo ? eles podem usar pra reviver o Seiya . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Pra que o cajado do Odisseu se o Shiryu já tem a gema do cajado nas costas? Pense nisso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Eu já não tenho dúvidas de que Shijima, Izo e Dohko estão do lado de Atena. Dohko não queria o retorno de Odysseus e Shijima, como todo virginiano, é mais inteligente que os demais, até pq até aqui só luto ao lado de Saori. eita etismo da porra Dohko eu ainda não teria certeza. No resto concordo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Realmente não gosto da cor de cabelo fantasiosas no mangá. É tipo o Deathball. Kurumada fazendo isso não desce direito pra mim.Dohko e Shion não são os que conhecia, cada vez mais caindo no conceito que eles tinham no clássico. Pouco me importa se eles são novatos. Eu não gosto desses dois tanto aqui quanto era em LC. Mostrar esse passado do Odysseus sem o personagem nem ter aparecido é forçar a barra, foi assim com o Ecalarte e o Gestalt... Segura um pouco Kurumada!Mas entendo essa pressa. Mas pouco me importa o Odysseus por ter salvo criancinhas inocentes.Isso por tê-los colocado pra treinar num vulcão, é um detalhe PEQUENO mas importante. Capítulo mediano e novamente termina com o gancho "Você realmente está preparado para ver o rosto dele atualmente? Mas quer mesmo ver? Espera um pouco... No próximo capítulo". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Ox tem ligação com Suikyo, Odysseus e Izo, se o próximo capitulo não tiver nada de revelador ou bombástico, sou eu que vou mandar Kurumada tnc, já não basta os hiatos, dois capítulos seguidos sem nenhuma bomba eu perdôo, mas três? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.