Leo no Kaiser 211 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Acho que depois desse capítulo me pareceu que Odysseus foi o mestre de Doko, Sion e Suikyo. Faria sentido a relação da naga ( a representação do cloth de Ofiúco) e Suikyo (a garuda), já que na mitologia hindu Garuda perseguia as nagas. Não só por isso, mas o diálogo de Odysseus ao dizer que Sion e Doko não estavam prontos para treinar naquele local me parece que era um jeito de falar de um mestre dirigindo-se aos discípulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Na verdade eu considero que esse capítulo teve duas bombas: -Uma eu já mencionei, que foi o fato de Asclepio ter desintegrado a cobra servente de Odysseus. Se Asclepio for maligno, esse fato deixa isso bem evidente, uma vez que, aparentemente, ela não sabia que trata-se de Asclepio ali e o respectivo pouco se importar com a vida de uma servente de uma encarnação do passado parece-me denotar más intenções. O problema foi a outra bomba.-Kurumada deu destaque demais pro diálogo do Odysseus no flashback: "Essa é minha missão, salvar quantos dourados forem possíveis."Juntando o auto sacrifício de Odysseus com Ecarlate e agora com Dohko e Shion, além dele ter se esforçado em fazer seu companheiro se consolar, Gestalt, fica parecendo que Odysseus sabia que seria morto e que preparou os cavaleiros de ouro para receberem a chegada de Asclepio. Resumidamente, pode ser um indicativo de que na verdade Asclepio pretende usar os cavaleiros de ouro para algo futuro, ou como muitos teorizam, para prepará-los para os combates contra deuses e seus exércitos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 (editado) Ox tem ligação com Suikyo, Odysseus e Izo, se o próximo capitulo não tiver nada de revelador ou bombástico, sou eu que vou mandar Kurumada tnc, já não basta os hiatos, dois capítulos seguidos sem nenhuma bomba eu perdôo, mas três?Vocês se esquecem que o Odisseu sabia que o Gestalt e o Écarlate virariam Cavaleiros de Ouro. Periga ele ter previsto quem no Santuário viraria Dourados e é treinado todos pessoalmente pra servi-lo no futuro. Editado Setembro 19, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Talvez Odisseu fosse o antecessor de Suikyo como santo de Taça, podendo ver o futuro através da água da taça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Eu tava preocupado de termos mais 10 anos de subida das 12 casas mas só falta o Ikki chegar em Serpentário e o caminho ta livre,quando junta os protagonistas assim no mesmo lugar é porque ta chegando no ''tcham'' . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Acho que o Kurumada já disse em entrevista que Next Dimension tinha entrado em reta final. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Eu tava preocupado de termos mais 10 anos de subida das 12 casas mas só falta o Ikki chegar em Serpentário e o caminho ta livre,quando junta os protagonistas assim no mesmo lugar é porque ta chegando no ''tcham'' . To até vendo .. ai quando chega no ''tcham'' acaba a temporada e só daqui 1 ano. Espero que ainda nessa leva esses Golds decidam o que fazer, e qual lado lutar. Que o terreno fique pronto pra batalha na próxima leva. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Ferreira 0 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 (editado) Acho que o Kurumada já disse em entrevista que Next Dimension tinha entrado em reta final.Reta final? Mas ainda há muita coisa pra acontecer. To até vendo .. ai quando chega no ''tcham'' acaba a temporada e só daqui 1 ano. Espero que ainda nessa leva esses Golds decidam o que fazer, e qual lado lutar. Que o terreno fique pronto pra batalha na próxima leva.Tomara que depois dessa leva de capítulos, não demore tanto para vir a outra. Editado Setembro 20, 2017 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Aqui o anúncio da "reta final": https://www.chuvadenanquim.com.br/2016/01/temporada-atual-de-saint-seiya-next-dimension-entra-em-sua-reta-final/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 (editado) Aqui o anúncio da "reta final": https://www.chuvadenanquim.com.br/2016/01/temporada-atual-de-saint-seiya-next-dimension-entra-em-sua-reta-final/"para a “temporada” em andamento da história".Chamada: Temporada atual de Saint Seiya: Next Dimension entra em sua reta final. Ficou meio claro que a matéria se refere a temporada = leva, aquela leva estava em reta final, não Next Dimension. Edit: Alias eles classificaram como temporada um acumulo de 37 capítulos, (ou várias levas sem um grande hiato, achei bem confuso esse termo pra falar a verdade) visto que com 74 eles mencionaram que ND teria duas temporadas. Então, pra esta temporada terminar, teria de estar no capítulo 111. Editado Setembro 20, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 A missão de Odisseu vai ser tipo Transportar todos os cavaleiros de Ouro pro futuro pra guerra contra os deuses menos Dohko e Shion . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Já temos um numero! Só faltam mais 3 ou 4 volumes! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Me pergunto agora quem vai curar Seiya, pois duvido que esse plano de roubar a Espada de Hades dê certo. Pode ser que Odisseu /Asclépio o cure, talvez até por influência de Shaina no futuro. Mas não esqueçamos que a armadura de Taça também tem o poder de curar, e ainda lembro da Enciclopédia dizendo que ela está desaparecida há muito tempo, então isso pode indicar que ela foi levada pro futuro. Em quaisquer das duas maneiras ditas acima, penso que talvez não seja uma cura definitiva, e ele ainda fique com sequelas do golpe de Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Realmente, esse anúncio é do final da TEMPORADA. Me recordo também a um tempo atrás uma Entrevista do Kurumada onde ele diz '' Um mangá de Kurumada nunca tem fim ''. Ou seja, não esperem pelo termino de ND tão cedo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Ferreira 0 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Vendo o que aconteceu neste capítulo é natural levantarmos as mais diversas hipóteses, mas antes de nos precipitarmos, vamos torcer e esperar para que haja alguma explicação convincente e que tenha lógica para estes fatos. O Kurumada pode nos surpreender. Viajando a respeito da trama aqui em casa, acredito que, devido ao fato de a Shina e a Marin no presente terem encontrado as ruínas da casa de Ophiucus, tudo indique que haverá uma grande batalha por lá e talvez a flecha da deusa encontrada por lá destrua apenas o espírito do Asclépio e poupe a vida do Odysseus, assim como o efeito que o escudo da mesma deusa fez no Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Realmente, esse anúncio é do final da TEMPORADA. Me recordo também a um tempo atrás uma Entrevista do Kurumada onde ele diz '' Um mangá de Kurumada nunca tem fim ''. Ou seja, não esperem pelo termino de ND tão cedo. Geralmente isso de ''um mangá do Kurumada nunca ter fim'' é mais pq alguns deles foram cancelados e aí ele metia um ''NEVER END'' no final........ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 (editado) Ou seja, não esperem pelo termino de ND tão cedo.Se este fosse o caso de algo sendo dito por um mangaká que leva seu trabalho um pouco mais a sério, a reação dos fãs a essa frase seria: Como é o Kurumada e estamos falando de NexzzZzt DimenzzZsion: Editado Setembro 20, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Ferreira 0 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Aqui o anúncio da "reta final": https://www.chuvadenanquim.com.br/2016/01/temporada-atual-de-saint-seiya-next-dimension-entra-em-sua-reta-final/Ah certo. No caso é a temporada, para depois entrar em hiato novamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Na verdade eu considero que esse capítulo teve duas bombas: -Uma eu já mencionei, que foi o fato de Asclepio ter desintegrado a cobra servente de Odysseus. Se Asclepio for maligno, esse fato deixa isso bem evidente, uma vez que, aparentemente, ela não sabia que trata-se de Asclepio ali e o respectivo pouco se importar com a vida de uma servente de uma encarnação do passado parece-me denotar más intenções.eu não entendi um pouco direito...a serpente dourada deixa claro que todas as serpentes são servas de Asclépio e não de Odysseus. elas se referem e servem a Odysseus porque Asclépio tomou pose de seu corpo. assim ficou entendido por mim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 eu não entendi um pouco direito...a serpente dourada deixa claro que todas as serpentes são servas de Asclépio e não de Odysseus. elas se referem e servem a Odysseus porque Asclépio tomou pose de seu corpo. assim ficou entendido por mim.Pode ser, mas não foi estranho a você ela ter sido desintegrada enquanto estava falando?? E pq, diferente da serpente dourada, esta não chamou-o pelo nome correto, mas sim pela encarnação anterior? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Parece louco, mas ND é o fio condutor que mantém a franquia viva e ativa (gostem ou não). Enfim, capítulo com algumas revelações (que apenas corroboram para a confirmação de que Shion e Dohko eram dois pamonhas), mas sem carga de emoção ou dramaticidade (apesar de ter contado como Ody morreu). Agora Serpentario vai esfregar na cara do Shion a benfeitoria do passado. Quem salvará o ariano? Ofiucius sairá carregando esse inútil ilustre escadarias acima, até arremassa-lo na sarjeta diante de algum outro oponente? Apesar de tudo, capítulo melhor que o anterior. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 (editado) Pode ser, mas não foi estranho a você ela ter sido desintegrada enquanto estava falando?? E pq, diferente da serpente dourada, esta não chamou-o pelo nome correto, mas sim pela encarnação anterior?não sei se ficou estranho, não vi as imagens, só o script! mas a serpente dourada meio que teve a função de explicar que era Asclépio porém ela ainda faz referência a Odysseus. ela nem se refere muito aos nomes aliás, só fica se firmando como servente (ela e as demais). Editado Setembro 20, 2017 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 E se Ode/Asclepio reviver Ox ( sim eu sei que essa possibilidade já foi levantada), talvez possa gerar uma revolta dentro do exército de Hades e aí o Asclépio além de comprar uma briga com Atena, vai comprar uma com Hades. Apesar de eu preferir a ideia de Ox e Suikyo trabalhando juntos no inferno, a primeira teoria é uma boa também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Pode ser, mas não foi estranho a você ela ter sido desintegrada enquanto estava falando?? E pq, diferente da serpente dourada, esta não chamou-o pelo nome correto, mas sim pela encarnação anterior? Olhando melhor a imagem, parece que ela foi desintegrada, e não que desapareceu. Pois com a serpente dourada, ela virou fumaça, já com branca ela virou cinzas (pequenos pedacinhos). Ademais, no quinto quadrado dá até uma impressão que Odisseus pisa em cima do resto da serpente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Comentei no shout isso: essa serpente é desfeita/desintegrada pelo Odisseus, foi diferente das outras que sumiram após completarem seu propósito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.