Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 84

Posts Recomendados

eu não entendi um pouco direito...

a serpente dourada deixa claro que todas as serpentes são servas de Asclépio e não de Odysseus. elas se referem e servem a Odysseus porque Asclépio tomou pose de seu corpo. assim ficou entendido por mim.

Eu ia citar isso. A serpente dourada sabia quem estaria realmente revivendo. No caso da serpente branca, acho que a sua desintegração foi diferente apenas nos artifícios visuais, sei lá. Ela já havia completado a frase " finalmente a terra será sua", e meio que repetiu o final como um eco "..sua....". Além do mais, não haveria motivo para ela ser destruída se todas as outras também vinham sumindo pôs, como disse a serpente dourada, já haviam cumprido seu dever.

Quanto a ela se referir ele como Odisseu, essa parte ficou esquisita mesmo. Talvez Odisseu não deixe de ser ele mesmo apesar de ser receptáculo de Asclépio. Algo como Julian Solo e Poseidon.

E se Ode/Asclepio reviver Ox ( sim eu sei que essa possibilidade já foi levantada), talvez possa gerar uma revolta dentro do exército de Hades e aí o Asclépio além de comprar uma briga com Atena, vai comprar uma com Hades. Apesar de eu preferir a ideia de Ox e Suikyo trabalhando juntos no inferno, a primeira teoria é uma boa também.

Eu pensei comigo mesmo outro dia que talvez a imagem do Ox com o espectro de Aqueronte seja o momento em que Ox começa a ser revivido. De alguma forma, Ox deve começar a se comportar estranho no inferno a medida que sua alma vai desaparecendo lá para voltar para o corpo. Depois lembrei que as almas que chegam lá mortas não o fazem com suas respectivas armaduras. Se bem me lembro, Seiya e Shun são percebidos como vivos por isso.

Dessa forma, Ox estaria vivo todo esse tempo.

Quanto ao capítulo, achei tosco a morde de Odisseu para a erupção. Alias, já não é de hoje que super-heróis (tanto ocidentais como orientais) passam sufoco com lava. Até em Dragon Ball (um anime extremamente hiperbólico) já teve momentos que lava foi representada como uma ameaça à integridade física dos personagens. Mas, voltando a SS, sei lá. Acredito que um golpe de um cavaleiro de ouro cause muito mais dano que simples lava. Seiya já foi jugado do fundo do mar (alguns mil metros de profundidade) até vários metros acima da superfície em segundos. O stress que o corpo do coitado passou devido à condições ambientais foram extremamente severos. E aí, Odisseu é morto por lava...

Tá, tinham os gases, tinha o sangue doado, e etc. Mas não sei se Kurumada realmente levou isso em conta. Se a morte foi proposital, seria mais interessante. Ainda assim tendo a pensar que em vida Odisseu era realmente um bom sujeito. Veremos com o tempo (MUITO tempo).

Também preciso falar de sua aparência. Algumas páginas atrás um colega citou que o visual feminilizado era devido a ligação dele com serpentes, e depois outro colega justificou o contrário com alguns argumentos. Mas realmente me vieram à cabeça alguns personagens de anime e mangá com esse tipo de maquiagem e aparência tendo os mesmos a ligação com serpentes. Vou pesquisar melhor pra ver. De qualquer forma, dentro dos padrões do Kurumada. Nosso velho Camus pintava as unhas de vermelho, e puta maldita ideia de mudar isso pro anime, porque o cabelo ruivo e as unhas pintadas eram um grande contraste com seus poderes de gelo, acho que seria esteticamente bem impactante e estiloso, mas enfim.

Por fim, já tinha comentado no passado uma vez ( a muitos anos atrás) a respeito da armadura de Libra e repito com aqui com a de ofiúco: Esses sapatos com o bico alongado e curvado para cima são muito PHODA. Sério, não sei por que, mas nessa cena onde tem os pés de Odisseu parando na frente de Shion são de uma imponência inexplicável, KKKK. Não faço ideia do porque penso assim.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mu foi outro que ficou plantando bananeira, preferindo se isolar do santuário que denunciar o Saga.Dohko ao menos tinha que zelar pelo lacre das estrelas malignas.   Se quisesse matava 2 dos 3 dourad

Isso ahe e nada haver. Morte assistida de um companheiro carismático e algo bem comum em shounens. Quase todo shounens tem um mimimi desse nipe.

Não acho que haja mais necessidade de "organizar" a cronologia, tendo em vista as próprias imagens mostrarem essa questão. Gestalt ainda está "humano" e Escarlate ainda visível. Depois Odysseus surge

Posted Images

Bom dia, o capítulo foi razoável comparado aos demais dessa leva. No entanto, mostrou os detalhes da morte do serpentário e mais uma vez, Kurumada mostra a ligação dele com os jovens destinados a serem cavaleiros de ouro. Eu estou achando que há planos para o Pégaso XD.

Link para o post
Visitante Darkangel

Olhando melhor a imagem, parece que ela foi desintegrada, e não que desapareceu. Pois com a serpente dourada, ela virou fumaça, já com branca ela virou cinzas (pequenos pedacinhos).

Ademais, no quinto quadrado dá até uma impressão que Odisseus pisa em cima do resto da serpente.

Ue, não foi o que eu disse? Acho que o quote não era pra mim.

Quanto ao que o Espectro disse, pode ser tb mas a última fala da cobra, acompanhada de um traço, da a impressão de que ela foi interrompida mesmo, não que sua fala permaneceu em "segundo plano ao fundo".

De toda forma, descobriremos.

Link para o post

Pessoal, o ritmo do mangá é esse mesmo. Os outros volumes a gente achava que ele era mais acelerado por causa das revelações dos novos cavaleiros de ouro. Na última leva tivemos Gestalt e Mystoria revelados, se não me engano. Agora como todos já deram as caras, Kurumada tem que dar plano de fundo ao Odysseus mesmo, todo personagem importante do mangá teve isso desde o clássico, começando com o Grande Jabu.

Foram três capítulos focados em Odysseus e agora ele finalmente chegou em Áries. A velocidade usada pelo Kurumada é essa mesma, ele guarda os três últimos capítulos de cada temporada para causar algum "impacto" e com isso os fãs acharem que ele acelerou a história.

Link para o post

Eu achei um bom capítulo até, mas tem uma coisa que está me irritando desde o início de Next Dimension. Odisseu saí do túmulo e não tem um cavaleiro de prata ou bronze ou até soldados para recepcionar ele que chega nas 12 casas facilmente, isso também aconteceu com Suikyo e seu grupo de espectros que chegaram na casa de áries como se nada estivesse acontecendo.

Link para o post

Se o Kurumada não desenvolve, é errado. Se o faz, é lento.

Diferente de tantos outros personagens, os de ND estão tendo desenvolvimento que não vimos no mangá original. Escarlate, Gestalt, Suikyo e Odysseus.

• Like 1
Link para o post

Capítulo fraco. Muito fraco. Além da morte de Odisseu, que foi patética, diga-se de passagem, não nos foi apresentado nada de relevante. O pontos interessantes continuam previstos pro próximo capítulo.

Como eu já havia percebido anteriormente, Dohko e Shion formam uma dupla de inúteis. HA HA

Link para o post

Eu achei um bom capítulo até, mas tem uma coisa que está me irritando desde o início de Next Dimension. Odisseu saí do túmulo e não tem um cavaleiro de prata ou bronze ou até soldados para recepcionar ele que chega nas 12 casas facilmente, isso também aconteceu com Suikyo e seu grupo de espectros que chegaram na casa de áries como se nada estivesse acontecendo.

Kurumada e um mangaka da velha guarda. Ele não se preocupa em coesão de roteiro. Se preocupa mais com "emoção". Mas, ultimamente episódios do Ben 10 tão mais emocionantes que os capítulos desse mangá, a meu ver.

Todo o Hype encima do Odysseus foi destruído com sua versão Twisted sister. Até entendível o fato dele só andar de capuz no começo do manga. Prata de responsa só o Suco de maçã mesmo.

Link para o post

Li e reli o capítulo e não me pareceu que o Odysseus morreu por conta dessa queimaduras. Acho que depois disso ele passou a usar aquele manto que cobria todo o seu corpo e, somente depois, de algum modo, morreu.

Link para o post
Visitante Darkangel

Faz sentido, Wandir, mas fiquei com a impressão que ele morreu mesmo pelo "Odysseus!!" que todos os dourados mencionam assim que ele solta que a missão dele é salvar quantos dourados puder, o que pra mim, reitero, é a bomba do capítulo. Pareceu me que aquelas eram suas últimas palavras.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

seria ótimo o que Wandir disse, e isso seria motivo para ele ser mais venerado ainda pelos cavaleiros e habitantes do vilarejo, por ter sido o herói que salvou aquelas crianças.

realmente não fica muito certa a morte dele. os gritos de chamado por seu nome devem ter sido de fato gritos de desespero, afinal eram crianças que não tinham como fazer absolutamente nada além de chorar e se lamentarem pelo que tinha acontecido ao corpo de Odysseus que se encontrava desacordado.

Link para o post

Faz sentido, Wandir, mas fiquei com a impressão que ele morreu mesmo pelo "Odysseus!!" que todos os dourados mencionam assim que ele solta que a missão dele é salvar quantos dourados puder, o que pra mim, reitero, é a bomba do capítulo. Pareceu me que aquelas eram suas últimas palavras.

Esse foi um capítulo voltado a morte dele. Pode-se até discorrer o cosmo debilitado devido a grande quantidade de transfusões,muito em breve isso nunca impossibilitou os bronze de serem espancados,perfurados,torturados,ter hemorragias,etc,etc. Mas não hameniza o fato de que a morte foi ridícula diante da lógica pre-determinada pela série.

Editado por luciano amaral
Link para o post

O Ssforos matou a charada. Odysseus não morreu ali. Lembram que ele se cobriu depois como um leproso?

01. Salva a Shion y Dohko de morir calcinados y/o aplastados, pero el costo es que su cuerpo sufra grandes quemaduras.

7YydkcU.jpg

02. Predica su palabra, portando una capa para que no se visualicen sus quemaduras.

CDG1Aom.jpg

03. Ayuda a Gestalt con su caballo.

tbZkucs.jpg

04. Salva a Ecarlate, pero muere a causa de eso.

p7zg5IP.jpg

FzD3HTi.jpg

Humor de brinde

Queen de RuPaul's Drag Race

Ox = Zydrunas Savickas

xRsiIYl.jpg

RD98vvz.jpg

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Engraçado que ninguém reclama do Hyoga quase morrendo pra lava contra Haguen, Fenrir morrendo pra um mero desmoronament,ou até mesmo o Seiya quase morrendo ao cair de um penhasco.E isso porque usavam proteção.

Aí você lembra que ninguém usava armadura na cena da morte do Odisseu, e que cavaleiros ainda tem o corpo humano.

Mas ate aí depois de Deathball ,Radamanthys heartless e cotoco matador de deuses até entendo o povo se esquecer de coerência.

• Like 2
Link para o post

Engraçado que ninguém reclama do Hyoga quase morrendo pra lava contra Haguen, Fenrir morrendo pra um mero desmoronament,ou até mesmo o Seiya quase morrendo ao cair de um penhasco.

Mas isso é filler. E o pessoal do Ssforos já matou a charada. Olha aí em cima.

Link para o post

O Ssforos matou a charada. Odysseus não morreu ali. Lembram que ele se cobriu depois como um leproso?

Humor de brinde

Nessa imagem dela, encapuzado, junto de Ecarlate no túmulo da égua, o rosto dele parece manchado mesmo, como se fossem marcas de queimadura.

Link para o post

Não reclamo da morte do Odisseus... Isso animado com a trilha sonora certa e devidos enquadramentos ficará legal. Odisseus andando na lava com os moleques nos ombros, passo a passo, música triste de sacrifício...

Só lembrando que aí o Odisseus já estava lascadão depois de ter doado sangue para meio santuário e foi dito que ele poderia morrer de qualquer forma. Não estava Full power. Ele estava fraco para caramba.

E não sei porque, mas me lembrei da cobrinha mal animada que mordeu a amada do Orphee :lol: Será que Kurumada vai costurar e falar que foi o Asclápios/Odisseus que mandou?

Link para o post

Nessa imagem dela, encapuzado, junto de Ecarlate no túmulo da égua, o rosto dele parece manchado mesmo, como se fossem marcas de queimadura.

Complicada é a situação do Écarlate. Bem diferente de qualquer traição até agora. Quem você vai ser fiel? Uma deusa que você não conhece ou alguém que se matou pra salvar sua vida?

Link para o post

Engraçado que ninguém reclama do Hyoga quase morrendo pra lava contra Haguen, Fenrir morrendo pra um mero desmoronament,ou até mesmo o Seiya quase morrendo ao cair de um penhasco.E isso porque usavam proteção.

Aí você lembra que ninguém usava armadura na cena da morte do Odisseu, e que cavaleiros ainda tem o corpo humano.

Mas ate aí depois de Deathball ,Radamanthys heartless e cotoco matador de deuses até entendo o povo se esquecer de coerência.

Saga de Ashigardi e filler muito friend. Logo ,para coerência de nada vale.
Link para o post

Complicada é a situação do Écarlate. Bem diferente de qualquer traição até agora. Quem você vai ser fiel? Uma deusa que você não conhece ou alguém que se matou pra salvar sua vida?

Eu acho que como cavaleiro, o '' DEVER '' dele é proteger sua Deusa. Vendo a situação de maneira fria e direta, não existe muita margem pra ser diferente disso. Até porque, Odisseu foi um cavaleiro de Atena e agora, muito provavelmente, sequer tem consciência ou controle sobre seu corpo, uma vez que despertou com Asclépio.

Pra mim, só faria sentido ele ficar contra Atena, se não soubesse que o Odisseu é vaso de Asclépio.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Obrigado Cesare por trazer a explicação.

Agora a coisa muda de figura, fica melhor assim do que ele ter morrido no vulcão. Entretanto não há desculpa para ele não ter esquivado, sei lá.

Mas ponto para o Kurumada por ter criado esse laço do Odysseus com os cavaleiros, realmente ele deu a vida por toda essa galerinha, um verdadeiro herói que agora retorna como um inimigo. E como as serpentes disseram ninguém poderá se negar a servi-lo, deu mais carga de dramaticidade a história.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post

Mas o Seiya quase morrendo pro penhasco não,nem Shiryu quase morrendo ao dar sangue pra restaurar a armadura de Pégaso, nem o Hyoga quase se afogar ao visitar a mãe pela primeira vez (sendo salvo pelo Isaac )...

Odysseus morrer pra queimaduras pode ser anticlimatico, mas não é incoerente.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

Mas o Seiya quase morrendo pro penhasco não,nem Shiryu quase morrendo ao dar sangue pra restaurar a armadura de Pégaso, nem o Hyoga quase se afogar ao visitar a mãe pela primeira vez (sendo salvo pelo Isaac )...

Mas o Hyoga foi pego por uma corrente marinha, não? Por isso Isaac o salvou.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...