Visitante Darkangel Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Gama, de Yu Yu Hakusho, já fazia isso tb. Eu confesso que ultimamente ando reparando em criticas bem bobinhas por parte da fandom, agora até a aparência precisa ser padronizadinho pra agradar a maioria.... eita fandom exigente. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) Gama, de Yu Yu Hakusho, já fazia isso tb. Eu confesso que ultimamente ando reparando em criticas bem bobinhas por parte da fandom, agora até a aparência precisa ser padronizadinho pra agradar a maioria.... eita fandom exigente. Achei que só eu tinha lembrado dele ao ver Odisseu. Gama e, YYH usava pintura corporal pra aumentar seu poder, assim como algumas tribos indígenas pintam seus corpos pra cerimônias. Me pergunto se a maquiagem de Odisseu é puramente estética ou tem algo a mais. Editado Setembro 21, 2017 por §agitariu§ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Vixi, isso vai servir pra spoilar para o Vitor. De novo, Saggitarius?? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.996 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 A culpa é do Vitor, de não ter visto Yu Yu até hoje!!! Humpf............... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 A maquiagem do cara é porque o cara gostava de se maquiar, ué. Qual o problema? Camus tinha unhas pintadas, DT também tem, Misty passava batom, Odisseu se maquia. Normal. Vamos discutir agora porque alguns personagens cortam os cabelos e outros os deixam longos? Agora, é normal que uns gostem e outros não. Eu, particularmente, não me incomodo. Acho que feições ofídicas poderiam ser mais interessantes (olhos fendidos, por exemplo), mas isso só me surgiu depois dessas conversas a respeito da aparência do sujeito, porque até então eu pouco me importava de como seria. Barba também seria interessante, Kurumada nunca nos apresentou um cavaleiro com barba ou bigode. É um artifício que poderia ajuda-lo a não repetir rostos conhecidos, visto que ele é meio limitado em criar novos personagens. Outra Fanart: https://pbs.twimg.com/media/DGBnQ4lWsAAi3Zr.jpg:large Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) Agora, é normal que uns gostem e outros não. Eu, particularmente, não me incomodo. Acho que feições ofídicas poderiam ser mais interessantes (olhos fendidos, por exemplo), mas isso só me surgiu depois dessas conversas a respeito da aparência do sujeito, porque até então eu pouco me importava de como seria. Barba também seria interessante, Kurumada nunca nos apresentou um cavaleiro com barba ou bigode. É um artifício que poderia ajuda-lo a não repetir rostos conhecidos, visto que ele é meio limitado em criar novos personagens. Outra Fanart: https://pbs.twimg.com/media/DGBnQ4lWsAAi3Zr.jpg:largeO problema é que a crítica passa de sensata, motivo fútil na morte de Odysseus, para uma crítica boba, o personagem usar maquiagem, o cabelo dele sair intacto da lava, a roupa tb. Acho que foi vc que mencionou que o allstar do Seiya nunca zoou mesmo com a armadura zoando. Tipo, são criticas, detalhes muito bestas. Ao invés de focarem na história, estão focando em pontos sem nenhuma importância. Sobre o que mencionou, pois é, e se ele cria algo diferente, novo, surra de crítica tb. Quanto a barba, eu creio ser mais uma questão cultural do próprio Japão. Quer dizer, além dos grandes e velhos mestres, quem mais costuma aparecer nos mangás que usam barba?? O japonês não é um povo com esse costume, se não me engano, e isso se reflete nas produções dos mangás, pouquíssimos personagens posuem barba. E mesmo velhos e sábios, como Jiraya de Naruto, não tem nenhuma barba. A princípio, só me lembro do Mestre Kame mesmo. Opa, lembrei do Asuma tb. Editado Setembro 21, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Sobre a morte por queimadura: vindo de Saint Seiya eu aceito qualquer coisa nesse quesito. Não tem lógica mesmo, é pura conveniência. Eles despencam de alturas e não morrem, voam longe e não quebram nada e etc. Por isso nunca me incomodou Shiryu matar a flecha dourada no peito ou mesmo o Radamanthys sem coração do LC. è uma porteira aberta... Já sobre o visual de Odysseu: não vejo problema nenhum no visual dele, pelo contrário, ajuda a diferenciar, ou vocês queriam mais um Saga? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 O problema é que a crítica passa de sensata, motivo fútil na morte de Odysseus, para uma crítica boba, o personagem usar maquiagem, o cabelo dele sair intacto da lava, a roupa tb. Acho que foi vc que mencionou que o allstar do Seiya nunca zoou mesmo com a armadura zoando. Tipo, são criticas, detalhes muito bestas. Ao invés de focarem na história, estão focando em pontos sem nenhuma importância. Não foi uma crítica, foi só uma brincadeira mesmo. É algo que sempre veremos na maioria dos animes e mangás, e por isso não vale a pena ficar reparando ou contar como ponto negativo. Sobre o que mencionou, pois é, e se ele cria algo diferente, novo, surra de crítica tb. Quanto a barba, eu creio ser mais uma questão cultural do próprio Japão. Quer dizer, além dos grandes e velhos mestres, quem mais costuma aparecer nos mangás que usam barba?? O japonês não é um povo com esse costume, se não me engano, e isso se reflete nas produções dos mangás, pouquíssimos personagens posuem barba. E mesmo velhos e sábios, como Jiraya de Naruto, não tem nenhuma barba. A princípio, só me lembro do Mestre Kame mesmo. Tem mais, pow. Full Metal Alchemist tem vários, Dragon Ball tem vários, Street Fighter......na verdade, tirando Saint Seiya, não me veio nenhum anime onde não tivesse personagens barbados. Os próprios spins off e fillers de SS tem personagens com barba, e não são poucos. Quanto ao fato da cultura, Saint Seiya é o anime menos nipônico em estética que conheço, sendo esse um dos motivos de eu gostar tanto. Eu não sou muito chegado a cultura oriental, com personagens usando aqueles volumosos kimonos, sandálias de madeira, e etc. A base mitológica de Saint Seiya é bem universal, com o foco na mitologia Grega. Ainda assim tempos toques chineses, japoneses, indianos, nórdicos, egípcios, etc etc. A maior parte dos personagens vem de outras nacionalidades e são loiros, por exemplo. Mas quando tu olha os mangás do Kurumada em geral ( https://vignette3.wikia.nocookie.net/saintseiya/images/5/5c/Kurumada_40.jpg/revision/latest?cb=20131206164801&path-prefix=es ), não tem um único personagem que não seja um velho com uma barba qualquer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) §agitariu, eu te abomino!Ogawara, sinto muito se não peguei o tempo velho rs sobre a questão da reclamação da maquiagem; esse e outros pontos da aparência do Deathtoll são alvos de criticas, estranhamento e desconforto porque vão contra o idealzinho de personagem "foda" que alguns tanto idealizam e mantem como padrão e reconhecimento. a fandom sofre disso há bastante tempo com Shun e Afrodite de principais exemplos e não é surpresa nenhuma para mim que apelidos de aurora ofensiva sejam impostos no personagem apenas por ele ter o olho delineado e pintado. Odysseus é o cavaleiro mais forte, logo é um absurdo ele se parecer com uma drag queen... isto é um pecado que avacalha demais o ego de quem possa ter admiração pelo personagem profundo, trabalhado e bem construído que ele é! Editado Setembro 21, 2017 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) Exemplo meio ruim hein? Naruto tem um monte de personagens barbados. Quanto a nenhum personagem exceto o Mistumasa Kido terem barba eu acho meio tosco no século 18, mas perdoável. Já os de 90 faz todo sentido nenhum deles terem. Todo mundo faz barba no pós-Segunda Guerra mundial. Editado Setembro 21, 2017 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Odysseus nas suas estantes e coleções está chegando, galerinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) sobre a questão da reclamação da maquiagem; esse e outros pontos da aparência do Deathtoll são alvos de criticas, estranhamento e desconforto porque vão contra o idealzinho de personagem "foda" que alguns tanto idealizam e se confortam. a fandom sofre disso há bastante tempo com Shun e Afrodite de principais exemplos e não é surpresa nenhuma para mim que apelidos de aurora ofensiva sejam impostos no personagem apenas por ele ter o olho delineado e pintado. Odysseus é o cavaleiro mais forte, logo é um absurdo ele se parecer com uma drag queen... Não acho que o fandom de Saint Seiya liga muito pra isso, acho que estão procurando pelo em ovo pra polemizar. Shaka é praticamente uma mulher e o fandom o aceita muito bem junto com seu potencial. Só fizeram piadinhas e nada além disso. Pro século 18 eu acho até bastante estranho ninguém ter barba e personagens como Death Toll existirem. Editado Setembro 21, 2017 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Exemplo meio ruim hein? Naruto tem um monte de personagens barbados. Quanto a nenhum personagem exceto o Mistumasa Kido terem barba eu acho meio tosco no século 18, mas perdoável. Já os de 90 faz todo sentido nenhum deles terem. Todo mundo faz barba no pós-Segunda Guerra mundial. Hmmm, interessante, não sabia disso. Em filmes e documentário vejo muitos japoneses com barba, isso é mantido até os dias de hoje? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) Não acho que o fandom de Saint Seiya liga muito pra isso, acho que estão procurando pelo em ovo pra polemizar. Shaka é praticamente uma mulher e o fandom o aceita muito bem junto com seu potencial. Só fizeram piadinhas e nada além disso. com tantos exemplos de personagens subvalorizados e outros valorizados até demais por conta de sua aparência e comportamento, eu com toda certeza afirmo que a fandom liga sim pra isso! Shaka nunca teve o olho pintado, jeito afeminado e nem batom na boca, colocá-lo em comparação aos casos dos demais em uma tentativa de amenizar o modelo estabelecido por vários não surtirá muito. só denota mais ainda que o mesmo que faz piada com o Shaka {para muitos, Barbie do Zodíaco} ainda assim admirando ele pelos seus feitos, é o mesmo que hoje se refere a Odysseus como "Pabllo Vittar de Ofiúco". Editado Setembro 21, 2017 por Vitor Henry 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) Hmmm, interessante, não sabia disso. Em filmes e documentário vejo muitos japoneses com barba, isso é mantido até os dias de hoje? Na verdade eu estou falando especificamente de soldados mesmo. E Vitor, quem precisa de reivindicação em Saint Seiya por incrível que pareça são personagens feios e não andrógenos ou com maquiagem. Quando o personagem é feio eu já sei que ele é fraco. Quem tem mais chances de ser um bucha? Alguém com aparência de Orfeu de Lira ou com aparência de Dio de Mosca ou Algethi de Hercules? Sua reclamação não faz sentido. Vários animes mainstream já superaram esse paradigma. Falta Saint Seiya. Editado Setembro 21, 2017 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Se essa cronologia dos acontecimentos for oficializada, o capítulo sobe no meu conceito. Eu acho que o Kurumada está fazendo um ótimo trabalho com o dourado de Ofíuco. Essa ligação com todos os outros cavaleiros de ouro cria um laço interessante entre os personagens e traz um ar ainda mais misterioso para estória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Apesar do estranhamento inicial, já que nunca tivemos um personagem assim, o Odisseu maquiado ficou bem legal justamente por ter esse diferencial dos outros. Me pergunto se ele manterá isso agora que ressuscitou ou se tal elemento servirá como um diferencial entre Odisseu e Asclépio. Vixi, isso vai servir pra spoilar para o Vitor. De novo, Saggitarius?? §agitariu, eu te abomino!Ogawara, sinto muito se não peguei o tempo velho rs Hahahaha foi mal, na hora nem lembrei que seria spoiler pra você Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Realmente seria mais bacana se Odisseu tivesse sobrevivido, mas ao mesmo tempo aco que eu preferiria essa morte com contexto heroico do que pensar que ele morreu depois por fraqueza e desgaste naturais do corpo após as transfusões de sangue. Ele ter sobrevivido justificaria o aumento do cabelo para o que vimos com sua ressureição. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Vocês acham que o Kurumada vai mesmo preocupar-se em confirmar essa cronologia de acontecimentos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Não precisa. As queimaduras estão bem ali evidentes. Não estão vendo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.329 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Não foi uma crítica, foi só uma brincadeira mesmo. É algo que sempre veremos na maioria dos animes e mangás, e por isso não vale a pena ficar reparando ou contar como ponto negativo. Tem mais, pow. Full Metal Alchemist tem vários, Dragon Ball tem vários, Street Fighter......na verdade, tirando Saint Seiya, não me veio nenhum anime onde não tivesse personagens barbados. Os próprios spins off e fillers de SS tem personagens com barba, e não são poucos. Quanto ao fato da cultura, Saint Seiya é o anime menos nipônico em estética que conheço, sendo esse um dos motivos de eu gostar tanto. Eu não sou muito chegado a cultura oriental, com personagens usando aqueles volumosos kimonos, sandálias de madeira, e etc. A base mitológica de Saint Seiya é bem universal, com o foco na mitologia Grega. Ainda assim tempos toques chineses, japoneses, indianos, nórdicos, egípcios, etc etc. A maior parte dos personagens vem de outras nacionalidades e são loiros, por exemplo. Mas quando tu olha os mangás do Kurumada em geral ( https://vignette3.wikia.nocookie.net/saintseiya/images/5/5c/Kurumada_40.jpg/revision/latest?cb=20131206164801&path-prefix=es ), não tem um único personagem que não seja um velho com uma barba qualquer. Nas obras do Kurumada personagem barbado (importante )só lembro em Rnk1 e 2. No 1 o redneck que enfrentou o Jun Kenzaki, e no 2 o Takeshi Kawai em estado depressivo . Em SS clássico só coadjuvante como o Mitsumasa e o pai do Alexei,e claro o Mestre Ancião. Essa da falta de guerreiros com barba em toda franquia mal é suprida mesmo nos neomangas e no anime. Dá pra contar nos dedos de uma mão os personagens assim :Rung, Thor, Ionia ,o pai do Mime . Mencionaram a aparência do Orochimaru, e é realmente parecido. Mas até aí o personagem faz parte do folclore japonês e já apareceu em vários jogos, filmes e mangas antes de Naruto. A pele muito branca e a maquiagem lembram a aparência dos atores no teatro japonês. Como já apontaram lá atras Kurumada juntou todos mitos em varias culturas sobre personagens ligados a serpentes.Odisseu parece o filho da Medusa com o Orochimaru mesmo kkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Não acho que haja mais necessidade de "organizar" a cronologia, tendo em vista as próprias imagens mostrarem essa questão.Gestalt ainda está "humano" e Escarlate ainda visível. Depois Odysseus surge com um manto e manchas em toda a pele. Liguem os pontinhos, é fácil. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Na verdade eu estou falando especificamente de soldados mesmo. E Vitor, quem precisa de reivindicação em Saint Seiya por incrível que pareça são personagens feios e não andrógenos ou com maquiagem. Quando o personagem é feio eu já sei que ele é fraco. Quem tem mais chances de ser um bucha? Alguém com aparência de Orfeu de Lira ou com aparência de Dio de Mosca ou Algethi de Hercules? Sua reclamação não faz sentido.Vários animes mainstream já superaram esse paradigma. Falta Saint Seiya.Virou estereotipo na franquia. Feios e ogros são desprezados. Isso depende mais do nível de futilidade do autor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.864 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 pra mim são todos feios, só q os feios com cara de moça são mais fortes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Eu gostei MUITO do visual do Odisseu. Todo ele. Pra mim, ele é um dos poucos personagens que fogem do padrão Kurumada. Desde os cabelos até as vestes. Espero que, caso essa saga seja animada, mantenham essas características tão particulares dele. E eu concordo com os que disseram que personagens '' feios '', na maioria das vezes, são aqueles que são fracos pra caramba ou que não vão durar sequer dois capítulos e ter nada de desenvolvimento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.