Renan Souza 100 Postado Setembro 21, 2017 Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 (editado) coloque aqui 3 fatos que você canonizaria, nem sei se existe esta palavra , no universo saint seiya, caso queira dar uma esticada coloque até 5 Editado Setembro 21, 2017 por Renan Souza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 326 Postado Setembro 23, 2017 Compartilhar Postado Setembro 23, 2017 (editado) 1 - Eu gosto muito da cena do anime em que mostra soldados do santuário formentando guerras pelo mundo disfarçados de ditadores, queria muito que tivesse no manga clássico essa parte .2 - Ainda nessa parte dos sonatas o conceito de um petroleiro ser sequestrado e ser usado como barganha eu gosto muito mesmo os cavaleiros fantasmas sendo ruins . Editado Setembro 24, 2017 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 23, 2017 Compartilhar Postado Setembro 23, 2017 (editado) 1-Cavaleiros Irmãos Nunca MaisCanonizaria os cavaleiros de bronze não serem irmãos, além de Ikki e Shun é claro. E descanonizaria Kurumada e seu DNA de Catra, ainda que cientificamente fosse possível é um cenário muito forçado. No processo, há a necessidade então de alterar as motivações de Ikki para querer matar os cavaleiros de bronze. 2-Aiolos vs Shura em DefinitivoCanonizaria a passagem do anime entre Shura e Aiolos na tentativa de explicar o encontro deles, alterando somente a parte física do cavaleiro de capricórnio, que da forma como ficou estava comparável ao cavaleiro de sagitário, sendo que há uma diferença de 4 anos entre eles e, quanto ao corpo, há essa diferenciação, Shura entrando/estando na pré-adolescência e Aiolos já adolescente. Apenas para elucidar de uma vez por todas essa passagem. 3-Saga Asgard, Seja Bem-Vinda!Eu gosto da saga Asgard de forma geral, então eu a canonizaria alterando vários elementos como a luta de Shiryu x Fenrir, Marin e cavaleiros de bronze x Alberich, desfecho diferente no destino de Siegfried sem a necessidade que Sorento surgisse nesse momento e portanto que o guerreiro deus da estrela Alfa se suicidasse. Manteria Aldebaran enfrentando Sorento mas sob outras circunstâncias que possibilitassem encaixar essa luta logo após a saga Asgard. 4-The Lost Canvas, Seja Bem-Vindo!Como melhor material de Saint Seiya depois da obra clássica até aqui, ND ainda pode alterar essa realidade, a meu ver, eu canonizaria The Lost Canvas alterando vários elementos, situações e quebra-regras que o spin-off apresentou de forma a tornar a obra mais parentesca possível com a obra clássica. Então os dourados e os espectros teriam menos poderes, parte desse poder não existiria e várias situações seriam alteradas, mas a base da história contando sobre a guerra santa passada, século 18, contra Hades poderia ser a realidade canônica, uma vez que os eventos de Next Dimension acabaram alterando aquele mesmo passado. 5-Ômega, Seja Bem-Vindo!Sim, eu também canonizaria Saint Seiya Ômega e, assim como o item anterior, alterando vários elementos e situações que ocorreram na obra. Eliminaria a maior parte da primeira temporada, que não se faz nem um pouco necessária, e tais novidades como o cristal de armadura, elementos nas técnicas e armaduras parecendo roupas. Por outro lado, traria sim Kouga e companhia como a nova geração de cavaleiros a surgir, exploraria o Santuário de forma semelhante, não exatamente numa escola mas em algo semelhante, faria os cavaleiros de bronze secundários tendo papéis fundamentais no desenvolvimento de novos cavaleiros, e assim vai em toda nova geração, e faria dos cavaleiros de bronze da obra clássica lendários a serem costumeiramente tratados como mitos, lendas, os maiores santos que já existiram mesmo. No momento, esses 5 pontos foram o que vieram na minha mente.Bem, é apenas minha opinião aqui. Há vários outros pontos que eu canonizaria e até alguns que descanonizaria, aliás eu sugeriria um tópico, Renan, com ideia oposta a esse, e encaixaria sim as realidades de The Lost Canvas e Saint Seiya Ômega na linha cronológica e canônica dos eventos da obra clássica, sendo Next Dimension um passado alternativo, também canônico, mas que teve sua realidade alterada devido a influência de Saori e cia para aquela era. Editado Setembro 23, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.370 Postado Setembro 23, 2017 Compartilhar Postado Setembro 23, 2017 Eu só usaria a explicação do Ômega que os guris estavam tomando porrada de quem não deviam porque eles perdiam o equilíbrio entre usar a força deles e a força das armaduras quando elas são restauradas a ponto de mudar de forma, já que tem o Seiya tomando porrada do Caronte e coisas do tipo. O resto de ser cronologias separadas eu deixaria como está. Em quadrinhos que isso é carro-chefe o pessoal já tá vendo que é ligeiramente impraticável lidar com 80 anos de continuidade pra Superomem e coisas do tipo, ter esse tipo de continuidade onde cada autor tem seu canto me agrada. Até porque quem tá preso em um passado imutável e só uma linha cronológica somos nós. Poder pirar e dizer "e se tal coisa acontecesse?" e virar tudo de ponta cabeça é uma boa parte da graça pra mim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 24, 2017 Compartilhar Postado Setembro 24, 2017 Meu problema com o Ômega é que como ele está muito a frente na linha do tempo, Kurumada pode acabar criando fatos (como morte de alguns personagens importantes) que poderiam impossibilitar essa continuidade nele. Coisas menores como elementos, escolinha, armaduras de pano, dá pra passar por cima. De lá também gosto muito do tratamento dado ao quinteto clássico. Eu canonizaria também a ideia do cavaleiro de Altar auxiliar direto do Grande Mestre. Não sei ao certo se ela vem da enciclopédia, mas LC usou e eu acho bem interessante. De Ep.G/LC eu ainda pegaria a técnica do Satã Imperial como dos Grandes Mestres. Os dois mangás trabalharam a técnica de uma maneira muito boa, fora que é um golpe manipulador de inimigos que combina bem mais com alguém que ocupa a liderança para planejar a guerra do que com um dos comandados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 24, 2017 Compartilhar Postado Setembro 24, 2017 Meu problema com o Ômega é que como ele está muito a frente na linha do tempo, Kurumada pode acabar criando fatos (como morte de alguns personagens importantes) que poderiam impossibilitar essa continuidade nele. Coisas menores como elementos, escolinha, armaduras de pano, dá pra passar por cima. De lá também gosto muito do tratamento dado ao quinteto clássico. Eu canonizaria também a ideia do cavaleiro de Altar auxiliar direto do Grande Mestre. Não sei ao certo se ela vem da enciclopédia, mas LC usou e eu acho bem interessante. De Ep.G/LC eu ainda pegaria a técnica do Satã Imperial como dos Grandes Mestres. Os dois mangás trabalharam a técnica de uma maneira muito boa, fora que é um golpe manipulador de inimigos que combina bem mais com alguém que ocupa a liderança para planejar a guerra do que com um dos comandados.O proprio G Assassin ta BEM a frente do seu tempo. Se Kurumada escolher um, jogará o outro para escanteio, sem desenrolo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 1. Canonizaria Saintia Shô - O único mangá da franquia que respeita o estabelecido pelo Kurumada em toda a sua essência. Todos os personagens são perfeitamente replicados com todas as suas características apresentadas previamente aqui e as inserções que a autora faz apenas amplifica o que Masami já havia exposto anteriormente. A trama é linear, sem exageros, podendo perfeitamente ser integrada como parte inerente aos eventos do mangá clássico sem nenhuma modificação relevante. Algumas boas justificativas são expostas visando uma integração plena com a obra original - A explicação de como Marin conhecia a verdadeira identidade de Atena e o paradeiro de Nike durante a Guerra Santa contra Poseidon e Hades são bons exemplos. Chimaki se preocupa bastante em manter sua história em consonância com o clássico e Next Dimension e, por isso, merecia melhor reconhecimento. 2. Canonizaria o conceito do Multiverso - Episode G Assassin - Um dos melhores conceitos criados por um spin-off dentro da cosmologia da série, a existência de um gigantesco Multiverso que abrange todas as realidades e universos seria de excelente bom grado para uma trama tão rica e explorada como Saint Seiya. Seria a justificativa perfeita para que todas as obras, desde a mais execrada até a mais adorada, fossem partes integrantes de uma enorme teia de realidades e possibilidades inexploradas. 3. Canonizaria Kanon sobrevivente da Guerra Santa contra Hades - SSOnline e, mais recentemente, Ep.GA adotaram essa ideia de Kanon ter sobrevivido ao ataque suicida que exterminou (ou não...) Radamanthys de Wyvern no confronto próximo a Giudecca. Kanon é um personagem com trajetória interessantíssima e sua jornada de redenção durante toda a série - De vilão responsável direta e indiretamente pela Rebelião de Saga, a possessão de Hilda e a Guerra Santa contra Poseidon, para um dos maiores aliados de Atena durante a derradeira batalha contra Hades é bastante empolgante. Entretanto, o personagem poderia oferecer mais caso sobrevivesse e Megumu Okada até mesmo explorou isso, colocando-o como o Grande Mestre do século XXI, gerenciando o exército de Atena contra os inimigos de uma realidade alternativa. Se eu lembrar de mais, acrescento aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 1. Canonizaria Saintia Shô - O único mangá da franquia que respeita o estabelecido pelo Kurumada em toda a sua essência. Todos os personagens são perfeitamente replicados com todas as suas características apresentadas previamente aqui e as inserções que a autora faz apenas amplifica o que Masami já havia exposto anteriormente. A trama é linear, sem exageros, podendo perfeitamente ser integrada como parte inerente aos eventos do mangá clássico sem nenhuma modificação relevante. Algumas boas justificativas são expostas visando uma integração plena com a obra original - A explicação de como Marin conhecia a verdadeira identidade de Atena e o paradeiro de Nike durante a Guerra Santa contra Poseidon e Hades são bons exemplos. Chimaki se preocupa bastante em manter sua história em consonância com o clássico e Next Dimension e, por isso, merecia melhor reconhecimento. 2. Canonizaria o conceito do Multiverso - Episode G Assassin - Um dos melhores conceitos criados por um spin-off dentro da cosmologia da série, a existência de um gigantesco Multiverso que abrange todas as realidades e universos seria de excelente bom grado para uma trama tão rica e explorada como Saint Seiya. Seria a justificativa perfeita para que todas as obras, desde a mais execrada até a mais adorada, fossem partes integrantes de uma enorme teia de realidades e possibilidades inexploradas. Esses dois e mais esses: 3. A explicação de Shun para Dante que as armas das armaduras são tão fortes quanto o cosmo do usuário, e por isso Dante cansado não poderia fazer nada frente a ele. Aquela explicação IDIOTA do Kurumada me deu vontade de jogar o mangá no chão quando eu li pela primeira vez. 4. Asgard, de alguma forma. Não necessariamente a saga, o anime Soul of Gold, ou o filme de Durval, mas a existência de Odin e de seus seguidores como algo oficial. 5. Alguns golpes como o "Cilada de Coral" de Tetis, "Doce chocolate" de Valentine, "Mensageira da morte" de Cube, dentre outros que foram citados no mangá mas não foram usados. 6.Violet. Adorei a personagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) 5. Alguns golpes como o "Cilada de Coral" de Tetis, "Doce chocolate" de Valentine, "Mensageira da morte" de Cube, dentre outros que foram citados no mangá mas não foram usados. 6.Violet. Adorei a personagem. Mas fora o cilada de coral tudo ai é canonico. Editado Setembro 25, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Mas fora o cilada de coral tudo ai é canonico. E olha a síndrome do Haku aí, jovem, Violet é homem São canônicos, mas não apareceram no mangá. São citados apenas na descrição dos personagens que vinham junto com os esquemas de armaduras. Eles nunca chegaram a usar os golpes no mangá. E Violate é mulher. Tem um quadro enorme no mangá de ela estourando o peitoral da Surplice só para ficar claro de que era uma mulher. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 1. Hyperion2. Iapetus3. Kreios Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) 1 - Saintia Shô Canonizaria essa obra na realidade legítima que se encontra a obra do Kurumada. 2 - Santuário do Episódio G Com toda a sua dinâmica e grandiosidade. 3 - Poderes de cura do pisciano no Episódio G + imunidade a veneno do LC Acho bem pertinentes. 4 - Idades mais avançadas de LoS Alteraria algumas, mas o fato deles terem envelhecido os personagens foi um dos maiores acertos do filme. 5 - Golpes do Manigold como comuns aos santos de câncer, Supernova Titânica e golpes ligados ao ar para os sagitarianos (incluindo Aiolos) Boas alternativas da Shiori para suprir as limitações dos personagens. Editado Setembro 25, 2017 por Meikai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 (editado) Mãos a obra, vamos lá: Saga de Asgard: reúne personagens extremamente interessantes como Siegfried, Mime e Hilda, que funcionou muito bem como vilã. Tem boas batalhas e momentos marcantes, como o sacrifício do Sieg. Classe das Saintias: acho mais do que coerente que uma entidade reconhecida por sua pureza tenha donzelas responsáveis por seus cuidados e guarda pessoal. Amazonas de Ouro: a ideia é válida. Não funcionou em Ômega, mas fez sucesso em LoS. Como a vida imita a arte e a arte a vida, é bom lembrar que nós mulheres temos batalhado por postos que eram exclusivamente masculinos. Cavaleiros amigos, não irmãos: já cansei de expressar que não curto mesmo a ideia dos cem filhos do Kido. Além disso, o fato dos cinco protagonistas se defenderem mutuamente, sem possuírem laços de sangue, é um dos principais elementos que consagrou o anime: a força da amizade. Trovão Atômico: Aiolos precisa de um golpe (Seiya versão dourada também) e eu já me acostumei com isso. Editado Setembro 26, 2017 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 4. Trajetória de Orphée para alcançar sua amada - SSOnline Orphée de Lira, ao perder sua amada, Eurídice, picada por uma serpente, decide viajar até o Mundo dos Mortos com o propósito de revivê-la, da mesma forma que sua contraparte mitológica. Durante seu trajeto, o Cavaleiro de Prata combate contra o Cérbero, o Cão que originalmente protege a Segunda Prisão, só que ainda na Terra e o vence com o Acorde Noturno. A fera protegia um Portal para o Inferno (talvez o próprio localizado no Castelo de Hades). Diante daquela oportunidade, Orphée salta, elevando seu Cosmo, indicando que despertou o Oitavo Sentido devido a sua vontade em salvar quem ama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
extra skater 4 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 • Visual antigo das armaduras de bronze por completo, especialmente os capacetes. Gosto muito deles, muito embora o Kurumada dificilmente fosse capaz de reproduzi-los nos mangás. • A luta de Shiryu com o Dragão Negro. Achei muito ruim o lance do irmão sombrio nos mangás. • Shiva de Pavão: Cavaleiro de Prata bem legal que poderia aparecer ali no bolo, mas não da forma que foi trabalhado no anime. Ágora de Lótus nem tanto, não curto muito santos sem constelação. • O conceito dos Cavaleiros de Aço: Eu sei, aquilo é muito ruim. Também acho. Por isso não é pra ser exatamente aquilo. Mas pra mim é muito lógico que uma fundação cheia da grana com aquele segredo nas mãos tentasse reproduzir cavaleiros artificialmente. Só precisaria ser melhor trabalhado e ter um fim, ainda que fosse a derrocada da ideia (que seria o melhor, porque não é uma boa ideia, afinal) Ficaria meio complicado de encaixá-los no roteiro corrido do mangá, mas, enfim. • Saga de Asgard: personagens muito interessantes, mitologia idem, cenário muito bonito, violões com boa carga dramática e algumas lutas foram simplesmente sensacionais. Pra mim, tudo se encaixa muito bem dentro do conceito originalmente criado pelo Kurumada. Bônus:• Dócrates, porque correu da polícia. Vilão clássico! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.