Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 85

Posts Recomendados

Minha oxigenada explicação para o #Oxgate:

Ox estava morto e pronto, mas aí o Kurumada resolveu falar q ele não estava morto e com isso criou esse furo que não há explicações e malabarismo que salve.

A única coisa que pode explicar isso é o Suquinho ser o responsável pela tal "suspensão-que-manda-o-cara-pro-inferno-mas-que-não-mata", o que exigiria mais uma deliciosa e rocambolesca forçada no roteirinho mágico.

Direito e certeiro, como sempre meu caro Jared Leto (ou Heath Ledger, ou Jack Nicholson??).

Torço para que Odysseu não tenha nenhuma técnica ofensiva poderosa e que seu poder esteja no fator healer/support. Me parece que o Ox irá acompanhá-lo, espero que seja para enfrentar o Kain em Gêmeos.

Pelo contrário, eu quero mais que ele tenha sim. Como alguém tão poderoso não tem poder para se defender? Ele é um cavaleiro. Ele têm que ter poderes ofensivos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ele não fez nada mais que a obrigação.

Minha oxigenada explicação para o #Oxgate: Ox estava morto e pronto, mas aí o Kurumada resolveu falar q ele não estava morto e com isso criou esse furo que não há explicações e malabarismo que salve.

A questão de Odysseus é essa: Ele não é um aliado de Atena, as atitudes bondosas de Odysseus são a de um deus, a mesma história de Asclépios e essa condição o fez ser arrogante e elevar-se do estado d

Ox não estava ''tão'' morto assim, Ikki quando passa por Ox nota que o cosmo dele ainda protege a casa de touro.

A serpente branca já havia dito que Odysseus NÃO GOSTAVA de lutar e que ele escolhia curar os cavaleiros, mas que era o mais poderoso entre os cavaleiros de ouro, em algum momento ele vai partir para a ofensiva sim, mas não por agora.

Editado por Leo no Kaiser
Link para o post

Ox não estava ''tão'' morto assim, Ikki quando passa por Ox nota que o cosmo dele ainda protege a casa de touro.

Isso é só uma referência ao Aldebaran.

Mas em resumo, o Kurumada (aparentemente) passou por cima do que ele mesmo disse no clássico.

Link para o post

Prefiro bem mais Ox vs Cain que Odysseus vs Cain, tendo em vista que é algo mil vezes menos previsível. Aliás pode ser o artifício narrativo do Kurumada pro serpentário continuar avançando sem ter que se prolongar no templo de gêmeos.

Link para o post

Gostei do capítulo, intrigante na medida certa e com boa margem para discussão até o lançamento do próximo.

A confirmação de que Odisseu sobreviveu ao incidente naquela ilha misteriosa e passou a usar o manto para ocultar suas queimaduras foi muito bem vinda. Ainda haviam-se certas dúvidas, mesmo com o retcon oferecido pelo volume anterior. Interessante essa constante fundamentação de Odisseu ter salvo tantos Cavaleiros e isso ser mostrado de fato, pois dá peso às suas palavras. Até o presente momento temos Shion, Ox, Dohko, Écarlate e Gestalt com as salvações impostas pelo guerreiro misterioso. Outra confirmação que se fez necessária é de que a Hipnoterapia ser uma técnica ativada com o surgimento do Templo de Ofiúco no Santuário. Por mais que Odisseu possua recursos para desfazê-la com a Lei do Despertar, a habilidade é de sua casa, algo semelhante ao mar de rosas entre o Templo de Peixes e o Templo do Grande Mestre.

Outro ponto que gostei bastante foi a determinação de Shion. Embora não apague o pífio desempenho em batalhas até aqui no mangá, sua postura em jamais ceder, mesmo diante de um homem que arriscou a própria vida para salvá-lo, em prol de sua deusa, foi digna e honrada, acima de tudo.

Odisseu é uma gigantesca incógnita até o presente momento. A reação dele mediante a lealdade de Shion para com Atena soou bem a postura de um aliado testando a integridade dos Cavaleiros, o que particularmente seria muito do meu agrado. Porém, como disseram, isso conflita diretamente com o que a emissária disse, sobre ele querer dominar o mundo. Tudo está muito dúbio e aberto à interpretações diversas. O que eu acredito é que Odisseu deseja apenas reforçar a lealdade dos verdadeiros súditos de Atena, ao passo que Asclépio possui o intuito de dominar o mundo e/ou se vingar dos deuses que o extinguiram dos registros históricos. Lembrem-se que ainda precisa ser explicado a respeito dessa questão de quem é quem vestindo a Armadura de Ofiúco, então é um campo completamente aberto ainda.

Gostei bastante da Nyan. Pareceu bem espontânea e diferente de sua contraparte clássica. Realmente é bem difícil por parte do Kurumada ter que criar um Espectro com nome mais simbólico do que o Caronte do século XX, então não me importei com o nome não fazer muita referência à Sobrepeliz ou a algo que remeta ao exército de Hades. A explicação sobre Ox estar em animação suspensa não me convenceu em absolutamente nada, pois o único estado entre a vida e a morte é o Yomotsu Hirasaka. Uma explicação mais clichê e que funcionaria poderia ser a de que a vontade de Ox em proteger o Templo de Touro é tão grande que recusou-se a aceitar a morte. Mas enfim, é outro campo amplo para debate. O que nós sabemos é que nem o Yomotsu ou o Inferno estão funcionando em sua plenitude - A alma de Seiya apareceu no Yomotsu do passado enquanto Nyan reforça que os efeitos da distorção no espaço-tempo estão afetando a chegada dos mortos ao Inferno. Não sabemos ainda o quanto a brincadeira de Chronos estaria afetando o Submundo. Afinal, seria esquisito demais apenas o Santuário sofrer efeitos colaterais de cunho universal.

• Like 1
Link para o post

Estão falando do Odisseu estar testando a lealdade dos cavaleiros, mas a serpente ter alertado que este destruiria tudo.

Me pergunto, e se de fato Asclépio quisesse destruir o Santuário, mas, por alguma razão, ele não despertou em Odisseu como as serpentes acreditam? Algo semelhante ao Alone de LC que fingia ser Hades.

Link para o post

edit

Mano,acho muito difícil. Do verbo quase impossível o Suykio aparecer. Ele nem apareceu no treinamento dos 12 e no enterro de Odisseus. Kurumada se bobear esqueceu do personagem.

E alguém por favor cace o CRM do Ikki. Ele é incapaz de emitir laudo médico preciso e tampouco medir pulsação e temperatura /luanegra

Link para o post

Gente... Eu sei que é difícil entender isso de "estado de animação suspensa" com as suas cabeças ocidentais. Mas isso de utilizar acupuntura para induzir no corpo um estado de "Morte Aparente" é lenda japonesa bem típica.

Vejam essa cena do final da primeira luta contra o Zabuza em Naruto:

15.JPG

16.JPG

02.JPG

Nessa oportunidade, esse Ninja chamado "Zabuza" seria derrotado pelo Kakashi. Poderia ser morto, ou ser obrigado a revelar seus segredos. Entretanto, surge um outro ninja e dispara agulhas contra o pescoço do Zabuza. Aparentemente, ele havia sido assassinado. Acontece que Haku era um servo leal de Zabuza, e utilizou as agulhas para induzir um estado de animação suspensa ou "morte aparente". Vejam o que ocorreu depois:

12.JPG

13.JPG

14.JPG

15.JPG

É claro que essa cena foi muito mais bem explicada do que a cena do Suikyo com o Ox. Mas Kurumada não é de dar muitas explicações, né? Então... Depois de ver a cena acima do Haku, e sabendo que essa é uma "lenda da acupuntura" no japão, reinterpretem as seguintes páginas:

BnTXiVJ.jpg

7x4oSTH.jpg

8rEHiVG.jpg

• Like 1
Link para o post

Gente... Eu sei que é difícil entender isso de "estado de animação suspensa" com as suas cabeças ocidentais. Mas isso de utilizar acupuntura para induzir no corpo um estado de "Morte Aparente" é lenda japonesa bem típica.

Vejam essa cena do final da primeira luta contra o Zabuza em Naruto:

15.JPG

16.JPG

02.JPG

Nessa oportunidade, esse Ninja chamado "Zabuza" seria derrotado pelo Kakashi. Poderia ser morto, ou ser obrigado a revelar seus segredos. Entretanto, surge um outro ninja e dispara agulhas contra o pescoço do Zabuza. Aparentemente, ele havia sido assassinado. Acontece que Haku era um servo leal de Zabuza, e utilizou as agulhas para induzir um estado de animação suspensa ou "morte aparente". Vejam o que ocorreu depois:

12.JPG

13.JPG

14.JPG

15.JPG

É claro que essa cena foi muito mais bem explicada do que a cena do Suikyo com o Ox. Mas Kurumada não é de dar muitas explicações, né? Então... Depois de ver a cena acima do Haku, e sabendo que essa é uma "lenda da acupuntura" no japão, reinterpretem as seguintes páginas:

BnTXiVJ.jpg

7x4oSTH.jpg

8rEHiVG.jpg

Problema é que Ikki atestou o laudo médico e carimbou no IML. Já tava pra lah de omologado.

E ainda assim, o limiar entre a vida é a morte e o Youmotso. Não o lago do Caronte.

Na lagoa eles já estavam no mundo dos mortos. Se sua teoria fosse valida OX teria de tar no Youmotso.

Link para o post

A grande questão aqui, Feanor, não é o recurso da animação suspensa e sim como ela se deu. Seria perfeitamente aceitável, nos moldes normais, que a alma de Ox estivesse caminhando pelo Yomotsu ainda e fosse devolvida-lhe a vida por Odisseu. Mas como eu falei, não sabemos até que ponto a brincadeira de Chronos e a confusão no espaço-tempo está afetando o Mundo dos Mortos em sua plenitude, da mesma forma que certamente Ox e Odisseu irão ter mais diálogos no próximo, então tudo pode ser explicado ainda com mais riqueza de detalhes.

Link para o post

Já vimos o que Odisseu faz com quem escolhe Atena ao invés dele. Coloca pra dormir de novo.

Abel de Gêmeos está no controle do corpo já faz um bom tempo e deve ser ele que o recepcionará.

Já consigo imaginar o que o Feanor disse no tópico. Odisseu indagando uma única vez quem ele escolhe. Abel diz que escolhe Odisseu.

Abel é exterminado.

Link para o post

O pior cego é aquele que não quer ver, né?

"Animação Suspensa" significa exatamente isso que eu estou explicando para vocês. Na cultura japonesa, é mais antiga. Desde quando existe acupuntura lá (sei lá se era na idade média, ou alguns séculos atrás), que eles já tinham na ficção essa idéia de "morte aparente", "animação suspensa". Aqui, no ocidente, isso só veio no meio do século passado, com as teorias de criogenia, para posterior "descongelamento".

@luciano amaral - Sim. Ikki atestou, porque foi enganado. Da mesma forma que o Kakashi foi enganado. Verificou os sinais vitais, e tinha certeza que o cara estava morto. Mas não estava. É morte aparente.

@Gustavo Fernandes - "Animação Suspensa" não é um termo utilizado para quem já morreu, e está no caminho do mundo dos mortos. É exatamente o eu disse antes: falsa morte. O corpo está desativado, mas pode ser "reativado" a qualquer instante.

Assistam o filme Passengers, do ano passado, que vão entender isso melhor: https://youtu.be/wXFqiiLlC_o?t=55s

(Comece a ver em 55 segundos)

Quanto a se ele passou da fenda do Yomtosu, ou se não atravessou o Aqueronte ainda, vocês estão empregando tecnicalidade de mais. É só uma figura de linguagem muito mais poética do que prática. Estava lá no mundo dos mortos, mas não fez a travessia do barqueiro... É licença poética para mostrar que o cara estava entre o mundo dos vivos e dos mortos. E, além do mais, o Odysseus explica tudo depois - "Não, você não está morto. Só está em estado de animação suspensa"

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

O pessoal comentando sobre o "fogo" roxo ao redor de Odisseu e a ligação com Apolo. De boa, é só a representação do cosmo mesmo pela equipe do mangá.

Exemplo: 10894971_323765684498105_1076432153_n.jp

No mais, eu concordo com o povo que, pela lógica, Ox deveria estar na fila do Yomotsu. Mas com isso me veio uma dúvida em mente: Vamos supor que Ox tenha realmente ficado em animação suspensa e começado a andar na fila pra cair no fosso. Se ele ficasse anos nesse estado, o que aconteceria com a alma dele na fila? Ia parar? Ia começar a dar passagem pros que viam atrás? Ia ficar vagando naquele deserto onde Shiryu e MDM lutaram?

Edit:

A comparação com criogenia ficou melhor. Seria o mesmo que a mumificação também. Nesse caso, Ox realmente "morreu", mas de uma forma reversível.

Editado por Espectro
Link para o post

Circunstâncias completamente diferentes, Espectro. Odysseus caminha no Meikai como um lugar qualquer.

Ou ele tem oitavo sentido ou é alguma coisa relacionada a um deus, no caso o Apolo pelas chamas em volta.

Editado por Cesare
Link para o post

Saori ficou se cagando de medo do Apolo no PDC. Recordar é viver.

Aposto em ligação de Asclépio com Apolo.

E tem mais, falta explicar o porquê de Odysseus ter tanto interesse em entrar no inferno só pra buscar o Ox.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...