gatebreake 90 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Acho que Gestalt, Izo, Mystoria e Cardinale vão ficar pra próxima leva. Essa deve se encerrar com Odisseu chegando em ofiuco. Ele deve ta Ta provando a lealdade de todo mundo e o único a não passar vai ser Ecarlate. Editado Outubro 2, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Ainda espero e torço para que Odysseu não seja ofensivamente forte. Esse capítulo até corrobora para isso, dado a forma com que ele derrubou o Ox. Aposto que ele não lutará em gêmeos também, vai apenas fazer uma mandinga e se livrar do Abel. Editado Outubro 2, 2017 por Meikai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Ainda espero e torço para que Odysseu não seja ofensivamente forte. Esse capítulo até corrobora para isso, dado a forma com que ele derrubou o Ox. e qual seria o problema dele ser forte ofensivamente? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Como muitos haviam falado essa leva é de transição, e pelo menos o Kurumada não está enrolando como muitos achavam que seria. Tinha gente que achava que Odisseu só iria aparecer ao final da leva...Ao final dessa leva as peças já estarão posicionadas, quem será traidor, quem não e na próxima leva é capaz da história finalmente andar e começar a encaminhar pra 1 possível desfecho dessa parte do santuário (caso ocorra ida ao inferno). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Não fiquei surpreso pelo fato de que o Odisseu não conhecer Abel, por causa dos Flashbacks onde só o Caim era mostrado. Editado Outubro 2, 2017 por Tr! BoL4D@O Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Me lembrei dessa página do mangá clássico em especial: https://mangashost.net/manga/saint-seiya-mh15565/46#19 Editado Outubro 2, 2017 por fiduma Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 pontos interessantes do capítulo até agora: reunião de Shun e Shiryu, dando forma a reunião com Hyoga e Saori posteriormente. Odisseu não conhecer Abel, mas Abel conhecer Odisseu e estar esperando pelo mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 A sensação que tive desde a hypnoterapia e a ressurreição de OX foi que Kurumada quis fazer um reset nos acontecimentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) O Feanor acertou sobre esse ocorrido do Ox, pena que só saberemos a verdade sobre o Caim\Abel semana que vem (tomara que o próximo não seja o último da leva como em Otokozaka) Odisseu tem que segurar uma explosão galática com uma mão só pra impor respeito . Editado Outubro 2, 2017 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Acho que a leva acaba com os 5 Cavaleiros de Bronze de pé (como vão fazer isso com o Tenma eu não sei, mas chuto que o Seiya tenha dedo nisso, afinal ele tá na capa) e o Odisseu já tendo vencido o Abel e se aproximando da Casa de Leão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Agora, Feanor está cada vez mais perto de acertar. Se Abel for "destruído" por Odisseu, o colega pode correr e apostar na mega sena. Pena que na mega sena não dá pra especular... : / Mas, é. Tô achando que minha leitura foi mais precisa do que eu achei que seria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Esse processo de triagem de cavaleiros de ouro deve ser o mais vagabundo que existe. Por um lado temos Ox que é torturado e continua aliado da Atena, temos Dohko que passa dois séculos sentado em uma pedra esperando Hades voltar, temos Aiolos que morre por um bebê que nunca conheceu. Por outro tem cavaleiros de ouro que traem Atena por causa de discípulo de bronze, por causa de doação de sangue, por causa de darwinismo, porque tem medo de morrer e até por causa de uma égua. É muito contraditório. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Dohko e Shion ganharam as armaduras de ouro de presente. Basta ser poderoso o suficiente pra ganhar uma. Não teve juramento, prova, nada. Até um concurso público pra polícia é melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Dohko e Shion ganharam as armaduras de ouro de presente. Basta ser poderoso o suficiente pra ganhar uma. Não teve juramento, prova, nada. Até um concurso público pra polícia é melhor.Kurumada deixou a entender que tudo ja é predestinado,... Os golds sempre foram predestinados a serem metade traíras e metade cachorrinhos fiéis... Vai ver até o santuário da treta santa de 1500 + bolinha era assim tbm. Editado Outubro 2, 2017 por luciano amaral 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Outubro 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Dohko e Shion ganharam as armaduras de ouro de presente. Basta ser poderoso o suficiente pra ganhar uma. Não teve juramento, prova, nada. Até um concurso público pra polícia é melhor.Legal que isso também me lembrou Tokisada e Sonia em Omega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Legal que isso também me lembrou Tokisada e Sonia em Omega. Mas tanto Tokisada quanto a Sonia usavam armaduras emprestadas por meio de um feitiço. Eles não tinham domínio pleno do 7° sentido para conseguir manipular com maestria essas armaduras. Genbu explicou isso de forma bem clara quando deitou o Tokifail e a Sonia bem... aquela ali dispensa comentários. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Outubro 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Mas tanto Tokisada quanto a Sonia usavam armaduras emprestadas por meio de um feitiço. Eles não tinham domínio pleno do 7° sentido para conseguir manipular com maestria essas armaduras. Genbu explicou isso de forma bem clara quando deitou o Tokifail e a Sonia bem... aquela ali dispensa comentários.Me referi ao comentário do Cesare acerca das Armaduras terem sido dadas sem nenhum preparo prévio, juramento, nada. Não me ative a nível de poder ou às circunstâncias específicas de cada caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Fiquei surpreso do Odysseus não conhecer Abel, mas pqp haahahahah. Abel tem potencial para ser um personagem sensacional . Quando ele encontra Suikyo pede para que o Juiz do inferno faça o meio de campo entre ele e Hades, para que ele ganhe uma recompensa por matar Atena, depois no capítulo 74 quando o cataclisma acomete o universo ele diz que vai aproveitar a situação de desordem e tomará o controle do santuário. Agora ele tenta enganar Odysseus, insistindo que ambos unam forças para que dominem o mundo, hahahaha. Abel é foda, apesar dessa trama da constelação de gêmeos estar saturada na franquia, o Abel é uma figura interessante. ****Seria Abel o nosso Eduardo Cunha de Saint Seiya?***** Editado Outubro 2, 2017 por Leo no Kaiser 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Mas tanto Tokisada quanto a Sonia usavam armaduras emprestadas por meio de um feitiço.A única armadura que tinha feitiço enfiado era a de Aquário, e porque a Medeia sabia que o Tokisada ia querer traí-la (e quando ele está lutando no fim do tempo com o Haruto uma das primeiras coisas que ele fala é exatamente que ia dar rasteira nela). Então ela pôs o feitiço na armadura pra ela controlar o Tokisada, não o contrário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Fiquei surpreso do Odysseus não conhecer Abel, mas pqp haahahahah. Abel tem potencial para ser um personagem sensacional . Quando ele encontra Suikyo pede para que o Juiz do inferno faça o meio de campo entre ele e Hades, para que ele ganha uma recompensa por matar Atena, depois no capítulo 74 quando o cataclisma acomete o universo ele diz que vai aproveitar a situação de desordem e tomará o controle do santuário. Agora ele tenta enganar Odysseus, insistindo que ambos unam forças para que dominem o mundo, hahahaha. Abel é foda, apesar dessa trama da constelação de gêmeos estar saturada na franquia, o Abel é uma figura interessante. ****Seria Abel o nosso Eduardo Cunha de Saint Seiya?*****Nisso eu sou obrigado a admitir. A trama Caim/Abel é a unica coisa que me prende a este mangá... Que de resto .... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Incomoda mais alguém o fato de Odisseus dizer que quer matar Atena e ninguém pergunta por quê? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 2, 2017 Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 (editado) Incomoda mais alguém o fato de Odisseus dizer que quer matar Atena e ninguém pergunta por quê?Por que ele é malegno ----Pra não configurar flood Esse é o estilo de narrativa do Júri: simples e direto.Ele não se preocupa com coesão em sua estória. Nem que todos os seus personagens tenham desenvolvimento. E mais preocupado com a "emoção", ainda que, para alguns, nem isso ele consegue mais fazer A pessoa não precisa de uma monografia minuciosa do por que o serpentina foi destituído em tempos mitologicos. Foi por que é ruim e pronto.Perceba que, se fosse a Shiori ou o Okada, teria rolado um flashback do serpentario causando treta nos tempos imemoriais.Então, essa narrativa já estamos acostumados mesmo. Editado Outubro 2, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Outubro 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Vi nas páginas anteriores que estavam justificando o ritmo lento e enfadonho dos últimos capítulos com o fato de ser uma leva de transição. Discordo veementemente. Uma leva ou capítulo de transição que seja não precisa automaticamente ser chato. Ele pode ser revelador, ter bons diálogos, fazer a trama se movimentar e preparar o terreno para que os acontecimentos chocantes venham e tenham seu devido destaque. Concordo com quem afirmou antes de que esta leva possui o intuito de consolidar quem irá acompanhar Odisseu em sua empreitada e quem permanecerá fiel à Atena, independente da gratidão que possui pelo Ofiúco. Mas acho que isso poderia se dar de maneira mais interessante. Uma nova subida às Doze Casas não é atrativa para ninguém. Já tivemos isso aos montes na franquia e não precisávamos de mais uma. É interessante por vermos a interação dos Cavaleiros de Ouro com o Odisseu ressuscitado, mas acho que não compensa a repetição de cenários que estamos vivenciando. Minha esperança é de que Odisseu reaja diferente ao proposto por Abel para termos uma guinada na história, porque o roteiro cansativo de "Odisseu chega, desperta dourado, pergunta, recebe resposta negativa, owna dourado e o põe pra dormir de novo" é desgastante para quem estava a tanto tempo ansioso pelo desenvolvimento do lendário 13. Aliás, esse é o capítulo que menos gerou alarde desde o começo da leva. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 3, 2017 Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 (editado) Não faltam tantos Santos de Ouro assim para serem testados. Lembrem-se que Samael já fez o teste com Cardinale, Shijima, Mystoria e Izo.Vamos lá... Vou fazer uma lista de como estão os testes dos Santos de Ouro até o momento: Aries Shion - PassouTaurus Ox - PassouGemini Abel/Caim - Tendenciado a falhar/Tendenciado a passarCancer Deathtoll - Não foi testadoLeo Kaiser - Não foi testadoVirgo Shijima - PassouLibra Dohko - Tendenciado a falharScorpio Ecarlat - Tendenciado a falharSagittarius Gestalt - Tendenciado a passarCapricorn Izo - PassouAquarius Mystoria - PassouPisces Cardinale - Passou Editado Outubro 3, 2017 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 3, 2017 Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 A leva passada me empolgou tanto, mas essa, mesmo tendo finalmente o surgimento de Odisseu, está me deixando entediado. Quero ver o futuro, a Atena dessa era, o Grande Mestre! Qualquer coisa mais interessante que essa subida de Odisseu pelas 12 13 casas. Enfim, o fato de Odisse não conhecer Abel é interessante, e provavelmente indica que essa "brincadeira dos deuses" é algo recente, e não algo que nasceu com ele. Interessante também o fato de que Odisseu pode "retirar" uma cura que fez previamente, e levando em conta que, fora Izô, ele aparentemente já curou todos os golds, é uma habilidade bem poderosa de se ter. Enfim, espero que próximo capítulo ele chegue ao menos em virgem, e de preferência só encontre com os bronze boys na casa de Ofíuco (corre, Ikki!) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.