Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 86

Posts Recomendados

• Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido:      

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades,

Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo?   Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984:   http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg

Os acontecimentos na casa de Gêmeos devem desvendar as reais intenções de Odisseu, visto que Abel será o primeiro a se subordinar a ele. Mas creio que teremos que esperar pelo próximo capítulo, pois a chegada de Odisseu em gêmeos deve ocorrer nas últimas páginas deste.

E o que aconteceu na casa de Touro ainda não é suficiente? Sério? Oi? Um aliado torturar alguém? Não bastava botar pra dormir? Que aliado estranho...

Lúcifer não aceita babão. Abel tem tipo uns 90% de chances de morrer. Se não morrer é zebra.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Essa teoria de que Odysseus vai matar quem se opor contra Atena a mim só parece válida pro Abel, que é a figura literamente maligna e misteriosa do santuário, não acho que Odysseus assassinaria Ecarlate, por exemplo, que é o outro único exemplo que teremos a favor do serpentário. Além disso, não acredito em morte física de Abel pq ele parece ser uma alma vivendo no corpo de Cain, se ele for morto Cain tb pode se foder no processo. Acho que se algo semelhante ocorrer deverá ser algo como excomungar Abel de Cain.

Link para o post

Cara ninguém liga pra Touro. Oq acontece lá fica lá. E n é como se os cavaleiros de ouro fossem totalmente alienados ao que acontece na grama do vizinho

Essa teoria de que Odysseus vai matar quem se opor contra Atena a mim só parece válida pro Abel, que é a figura literamente maligna e misteriosa do santuário, não acho que Odysseus assassinaria Ecarlate, por exemplo, que é o outro único exemplo que teremos a favor do serpentário. Além disso, não acredito em morte física de Abel pq ele parece ser uma alma vivendo no corpo de Cain, se ele for morto Cain tb pode se foder no processo. Acho que se algo semelhante ocorrer deverá ser algo como excomungar Abel de Cain.

Pode ser um caso de uma única alma fragmentada, quebrada.

Link para o post

E o que aconteceu na casa de Touro ainda não é suficiente? Sério? Oi? Um aliado torturar alguém? Não bastava botar pra dormir? Que aliado estranho...

Lúcifer não aceita babão. Abel tem tipo uns 90% de chances de morrer. Se não morrer é zebra.

pode ou não ter sido tortura, só saberemos isso quando o capítulo inteiro sair!

no spoiler diz que Ox atacou Odisseu, e a volta da dor curada por Odisseu pode ter sido apenas seu mecanismo de defesa, simples. a Muralha de Cristal já foi apresentado seu ponto fraco mas até onde sei não temos nada sobre o Grande Chifre ainda. "tortura" é uma impressão muito forte de algo ainda pré-estabelecido.

Link para o post

EU FICO INCOMODADO COM ESSE NEGOCIO DO ODISSEU MATAR UM OUTRO CAVALEIRO DE OURO, ELE PODE ATÉ SER O CAVALEIRO COM O MAIOR BAGO DE ND, MAS AINDA É UM SANTO E OURO, SERIA DIFÍCIL PRA ELE DERROTA UM GÊMEOS DA VIDA EM UM COMBATE DIRETO, AH NÃO SER QUE ELE USE ESSA ARTIMANHA DE DESCURAR KKKKK

Editado por Renan Souza
Link para o post

no spoiler diz que Ox atacou Odisseu, e a volta da dor curada por Odisseu pode ter sido apenas seu mecanismo de defesa, simples. a Muralha de Cristal já foi apresentado seu ponto fraco mas até onde sei não temos nada sobre o Grande Chifre ainda. "tortura" é uma impressão muito forte de algo ainda pré-estabelecido.

Seiya já n tinha encontrado a brecha na técnica de IAI do Grande Chifre?

Link para o post

Eu já vir um ar vilanesco em ele machucar o boi. Poderia dete-los de boa mas quis machucar.

Minha teoria e que a mente de Asclepio tá incorporando o gagasseus

Link para o post

Cara ninguém liga pra Touro. Oq acontece lá fica lá. E n é como se os cavaleiros de ouro fossem totalmente alienados ao que acontece na grama do vizinho

Concordo, mas sério que não ficou evidente? Um aliado simplesmente botaria pra dormir.

Link para o post

Não entendi como "tortura". Pelo visto, Ox sofria de uma doença que havia sido curada por Odisseu. O que ele fez foi retirar a cura. "Tem certeza que não se juntará a mim?".

Ainda pode se enquadrar com o "teste" de lealdade. Vamos esperar o capítulo completo para julgar.

Link para o post

Não parece que Abel está possuindo o corpo de Caim, como era o caso de Saga. O Ikki já reparou que são dois corpos diferentes:

ORazhfR.jpg

Reparem que, por um breve período, eles existem ao mesmo tempo no Santuário.

zEXtcDI.jpg

3epeTjm.jpg

E, quando um desaparece, o outro reaparece em um lugar diferente, demonstrando que claramente são dois corpos diferentes.

MKdRjN7.jpg

SmWDgj8.jpg

Em um momento, eles até chegam a brigar. Veja que o Caim tenta acertar esse soco no Abel, pouco após um deles aparecer, e pouco antes de um deles sumir:

wyELBt9.jpg

Wjmy7lT.jpg

Então o mais provável é que eles realmente sejam irmãos, assim como Pollux e Castor, que na mitologia trocavam de lugar entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

E que originalmente são duas Armaduras de Gêmeos*

In Greek mythology, the Dioscuri were the twin brothers Castor and Pollux (also called Polydeuces). Their mother was Leda, but they had different fathers. Tyndareus, the king of Sparta, was the father of Castor (hence a mortal), while Zeus was the father of Pollux (a demigod). Some sources say that they were born from an egg, along with their twin sisters Helen and Clytemnestra.

The myth has it that Leda was seduced by Zeus, who had taken the form of a swan. However, there are different versions as to whether the twins were both mortals, both immortals, or Castor was mortal and Pollux was a demigod.

The twins participated in the Argonautic Expedition, helping Jason retrieve the Golden Fleece. Upon their return to Greece, they also aided Jason in taking revenge for the treachery of Pelias, king of Iolcus, by destroying the city. They also took part in the hunt of the Calydonian Boar. Later, when their sister Helen was abducted by Theseus, king of Attica, they attacked his kingdom. They freed their sister and abducted Theseus' mother Aethra in revenge, who served as a slave for Helen.

Castor and Pollux fell in love with Phoebe and Hilaeira, nieces of Leucippus, who were known as the Leucippides and who were already the consorts of the Dioscuri's cousins, Lynceus and Idas. The twins abducted the Leucippides and brought them back to Sparta, thus starting a family feud. The cousins attacked the region of Arcadia and managed to claim a herd of cattle from the Dioscuri, who were enraged. Some time later, the cousins visited their uncle's palace; the Dioscuri, Helen, and Paris were present at the time. The Dioscuri thought it was a good opportunity to take their cattle back and left for their cousins' home. Lynceus and Idas left some time later, leaving Helen and Paris alone, which eventually led to the Trojan War. The cousins caught the Dioscuri while attempting to steal the herd; Castor was mortally wounded by Idas, while Pollux killed Lynceus. As Idasapproached to kill Pollux though, Zeus threw a thudnerbolt against him, thus saving his son's life. Pollux then asked his father to grant half of his immortality to his brother. Hence, they transformed into the constellation Gemini, able to travel back and forth between Olympus and Hades.

https://www.greekmythology.com/Myths/Mortals/Dioscuri/dioscuri.html

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Visitante Darkangel

Você só reforçou que devem ser duas almas habitando o mesmo corpo, Feanor.

Ikki não menciona existir dois corpos físicos, ele apenas testemunha os dois e interage.

O fato de quase sempre um corpo desaparecer quando o outro aparece só corrobora pra não existir dois corpos físicos, até porque haveria então a necessidade de se existir duas armaduras de ouro de gêmeos, o que provavelmente já mata essa possibilidade. E vc só tem mesmo os dois únicos momentos em que ambos aparecem para acreditar nisso, mas até nessas passagens um deles some como se a alma dissipasse.

Nada impede da alma de Abel externar-se/projetar-se para fora do corpo de Cain, já que nitidamente ele pode fazer o que quiser quase sempre independente da vontade de Cain, onde numa única situação Cain desejou que ele desaparecesse e assim ele o fez. Além disso Abel menciona a Cain que ele possui um lado maligno, podendo referir-se basicamente a si mesmo, o lado maligno tomando forma.

O novo site dos cavaleiros parece corroborar pra tese de duas almas num mesmo corpo: http://www.saintseiya-official.com/museum/character/index.php?id=43

Original japones:

前聖戦時代における、双子座(ジェミニ)の黄金聖闘士(ゴールドセイント)。その体には二つの魂が宿っているかのよう。正義感にあふれる兄のカイン、慈悲の心も涙もない弟のアベルが、時と場合、そして一人ひとりの精神状態によって入れ替わってしまう。

Traduzido pelo GT:

O santo dourado de Gêmeos na era da guerra pré-santa (Gold Saint). Parece que duas almas estão habitadas no corpo. Caim do irmão mais velho que transborda de justiça, o irmão Abel, que não possui piedade e lágrimas, é substituído pelo tempo e pelo caso, e por cada estado mental.

E não existe "como era o caso de Saga" pq Saga sofria de bipolaridade, não existia nenhuma alma dentro dele, até que seja provado o contrário.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 3
Link para o post

E não existe "como era o caso de Saga" pq Saga sofria de bipolaridade, não existia nenhuma alma dentro dele, até que seja provado o contrário.

No caso do Saga, muito provavelmente era possessão de um espírito maligno mesmo. Veja o que aconteceu quando o reflexo do Escudo de Athena expurgou a sua maldade:

fuhyuBD.jpg

E mais uma evidência que conta a favor de que era uma possessão, e não mera loucura, é que o Ikki compara os fenômenos que aconteciam com os cabelos de Saga, com o Shun, quando foi possuído por Hades:

fZQFz0l.jpg

Quanto às informações do site, tem que aguardar. A impressão de que passa é a de que as informações foram colocadas por assessores sem muito contato com o Kurumada. A própria idade do Seiya está equivocada. No ND foi estipulado que a história da Saga do Santuário aconteceu em 1990, e não em 1988, como algumas revistas diziam na época.

Mas vamos aguardar. Eu tô apostando mais na teoria de que são dois corpos e duas armaduras de gêmeos.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

No caso do Saga, muito provavelmente era possessão de um espírito maligno mesmo. Veja o que aconteceu quando o reflexo do Escudo de Athena expurgou a sua maldade:

fuhyuBD.jpg

E mais uma evidência que conta a favor de que era uma possessão, e não mera loucura, é que o Ikki compara os fenômenos que aconteciam com os cabelos de Saga, com o Shun, quando foi possuído por Hades:

fZQFz0l.jpg

Quanto às informações do site, tem que aguardar. A impressão de que passa é a de que as informações foram colocadas por assessores sem muito contato com o Kurumada. A própria idade do Seiya está equivocada. No ND foi estipulado que a história da Saga do Santuário aconteceu em 1990, e não em 1988, como algumas revistas diziam na época.

Mas vamos aguardar. Eu tô apostando mais na teoria de que são dois corpos e duas armaduras de gêmeos.

Acho que vc quis dizer a data, pois a idade dele está correta, 13 anos. Houve o retcon no inicio de ND que alternou os eventos do clássico de 86 para 90, a idade deles não vai mudar mesmo.

Quanto a Saga, eu sempre interpretei que aquele era o lado maligno dele sendo expurgado.

Parece óbvio isso mas caso venha a ocorrer de Saga ter sofrido de uma encarnação dentro dele haverá então a contradição do desfecho da saga das 12 casas, pq até aqui sempre foi um caso de bipolaridade. Há quem diga que é preciso motivos para Saga ter essa bipolaridade, mas pra mim sempre houveram tais motivos, Saga sofria da síndrome de protagonista e deixa isso claro quando menciona que agiu porque acreditava que seria o único capaz de proteger a Terra de invasões de outros deuses. Quando matou Shion também deixou tais sentimentos aflorar-se, como o ciumes e a cobiça.

Link para o post

Tava pensando aqui, posso estar equivocado na minha análise mas com base no que já aconteceu em ND, acredito que é mais provável Odisseu/Asclepio estar contra Atena (pelo menos por agora), penso/questiono:

1) As serpentes atacaram quem se declarou abertamente pró-Atena, vide que Ecarlate e Gestalt, por exemplo, não sofreram com elas e Shijima quase morreu

2) A ultima serpente disse que ele veio dominar o mundo e tal e ele a silenciou, tipo "vc falou demais"

3) Aparentemente Odisseu treinou os dourados na infância, mas como foi esse treinamento? Será que ele os treinou para serem guerreiros que dariam a vida pela deusa Atena? Cavaleiros que teriam verdadeira devoção a ela? Ou foi algo como "sou o mestre de vocês, vocês devem tudo a mim... um dia vocês se lembraram disso"?

4) Não lembro de ter lido que Odisseu quando era vivo como cavaleiro de prata era conhecido por ser um servo fiel da deusa,pelo contrário, ele era tipo como um deus. Vem na minha mente a figura do Alone em LC, que mesmo com Hades habitando seu corpo, ele era o mandante dos seus atos e tinha plena ciência disso. Será que Odisseu está fazendo algo similar?

5) Complementando o nº3, digamos que ele os treinou para a Atena. Isso é o Odisseu! Mas e o Asclepio?? Pelo que li, Asclepio não presta continência pra nenhum deus, só p/ Apolo, então talvez ele queira se vingar de geral mesmo. Chronos curtiu isso.

6) Odisseu talvez não tenha "torturado" Shion por misericórdia, por uma proximidade maior com ele, sei la. Mas e o Ox? Pq Odisseu abriu suas feridas? Isso claramente é um sinal de maldade (claro que o capítulo pode mostrar que não), o que Ox fez de tão ruim para motivar o serpentário a tal medida? Botava ele pra dormir e pronto. Ou será Asclepio despertando...?

O que eu acho que vai acontecer: Vai rolar altos fights, mas Odisseu conseguirá expulsar Asclepio com ajuda de Atena (talvez a flecha da deusa entre ai), ele pedirá perdão e curará todo mundo, inclusive Seiya.

Link para o post

onde eu encontro esses capítulos coloridos em português?

Se vc estiver disposto a desembolsar uma grana comprando os mangás BR, eu conheço um site que vende volumes raros que não se fabricam mais como o volume 1 por exemplo. Só que são 2x, ou 3x mais caros que o valor ooriginal de R$13,90.

https://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=Next+dimension&x=26&y=11

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post

Acho que vc quis dizer a data, pois a idade dele está correta, 13 anos. Houve o retcon no inicio de ND que alternou os eventos do clássico de 86 para 90, a idade deles não vai mudar mesmo.

Quanto a Saga, eu sempre interpretei que aquele era o lado maligno dele sendo expurgado.

Parece óbvio isso mas caso venha a ocorrer de Saga ter sofrido de uma encarnação dentro dele haverá então a contradição do desfecho da saga das 12 casas, pq até aqui sempre foi um caso de bipolaridade. Há quem diga que é preciso motivos para Saga ter essa bipolaridade, mas pra mim sempre houveram tais motivos, Saga sofria da síndrome de protagonista e deixa isso claro quando menciona que agiu porque acreditava que seria o único capaz de proteger a Terra de invasões de outros deuses.

No mangá, quando Atena chora diante do cadáver do Saga, Mu aparece e diz que ele sofria de bipolaridade

Link para o post
Visitante Darkangel

No mangá, quando Atena chora diante do cadáver do Saga, Mu aparece e diz que ele sofria de bipolaridade

Exatamente. A saga santuário não foi apenas uma provação divina para Saori provar-se Atena e Seiya e cia cumprirem seus objetivos de protegerem a deusa, Mu deixa claro que para Saga foi uma batalha muito pior pois o geminiano precisava enfrentar seus próprios demônios.

Se Saga perder o fator bipolar da saga das 12 casas, pra mim o personagem perde muito em essência, fora que, como já explicado, a saga das 12 casas deixa de ter todo o estigma que carrega, pq afinal passaria a ser Abel quem dominaria a todos.

Mang%C3%A122056.jpgMang%C3%A122057.jpg

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...