Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 86

Posts Recomendados

• Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido:      

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades,

Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo?   Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984:   http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg

Saga ser atormentado por outra entidade não tira muito da carga dramática não.........

Claro que tira. Saga se matou por vergonha porque se sentia culpado. Se fosse uma entidade o suicídio do Saga deixaria de fazer sentido.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tira. Saga se matou por vergonha porque se sentia culpado. Se fosse uma entidade o suicídio do Saga deixaria de fazer sentido.

Sempre interpretei que ele se sentia culpado por não ter tido forças o suficiente pra ''vencer'' a entidade........

Link para o post

Mas quem disse que o Saga ou o Mu sabiam que era um espírito? Eles sempre acharam que era dupla personalidade. Mas para nós, leitores, ficou clara a possibilidade de possessão. Tanto pelo fantasminha, quanto pelo comparação com o Shun possuído pelo Hades.

Editado por Fëanor
Link para o post
Visitante Darkangel

Mas quem disse que o Saga ou o Mu sabiam que era um espírito? Eles sempre acharam que era dupla personalidade. Mas para nós, leitores, ficou clara a possibilidade de possessão. Tanto pelo fantasminha, quanto pelo comparação com o Shun possuído pelo Hades.

Mas não se trata do que o personagem X pensa e sim a mensagem do que o autor quer passar, que seria completamente deturpada se mudasse os reais motivos de Saga. O Mu está ali apenas para reforçar a mensagem que Kurumada passa pro leitor, é claro que ele pode não saber da real situação, mas o que alteraria seria a essência de toda a trama.

Depois de Saintia Sho vcs n acham muito difícil essa bipolaridade se manter sem uma influência externa?

Eu acho dificil é um spin off influenciar tanto a trama do canonico.

Link para o post

A fala de Ikki é no sentido de ambos ( Saga e Shun) terem se entregado para as trevas, aquela imagem saindo do Saga era a enfermidade que ele tinha, o distúrbio de personalidade, o lado mal dele deixou de existir.

No caso de Cain e Abel, fica claro que Cain sempre foi o gold verdadeiro. Cain diz que via Abel quando criança e depois nunca mais o viu, agora ele retornou. Imagino que Abel morreu no parto, os deuses ou um deus se compadeceu com a situação e fez com que Abel vivesse no corpo de Cain, compartilhando as memórias e espaço, mas como na mitologia de Castor e Pollux, um por vez viria até o mundo normal, enquanto o outro vagaria em uma dimensão aleatória ou mundo dos mortos, é bom lembrar que Cain diz que é um fardo carregado por ele há algum tempo.

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 3
Link para o post

Mas não se trata do que o personagem X pensa e sim a mensagem do que o autor quer passar, que seria completamente deturpada se mudasse os reais motivos de Saga. O Mu está ali apenas para reforçar a mensagem que Kurumada passa pro leitor, é claro que ele pode não saber da real situação, mas o que alteraria seria a essência de toda a trama.

Cuidado pra n morder a língua. Kurumada pode muito bem ter mudado de idéia.

• Like 1
Link para o post

gostei das imargens!

outra coisa q curti foi essa tiuria aí da jóia do Shiryu! Espero q haja realmente uma função além do "olha como vc foi escolhido!!!!", pq o Kurumada tá cozinhando essa história desde o aparecimento sagrado do Deus Dragão.

Link para o post

Depois de Saintia Sho vcs n acham muito difícil essa bipolaridade se manter sem uma influência externa?

mas nem em Saintia se trata de uma influência externa.

Link para o post

A Atena ainda ta la dentro do ovo na casa de Ofiuco com o Hyoga ? Então os bronzeboys vão se reunir ali agora..só esperando o Ikki acordar.

Espero que essa leva não acabe sem antes mostrar alguma coisa do GM, não é possível que com o Odisseu ali, ele não esteja tramando algo.

Editado por gatebreake
Link para o post

Olha, acabei curtindo o capítulo. N agregou muito na parte do Ox, mas teve um bom nível no traçado até. Kurumada faz uns cortes sem noção no entanto, do nada mostra Odisseus no inferno e do nada ja esta de volta na casa de touro, sem mostrar como.

Sempre que os cavaleiros de bronze interagem o nível se eleva e a expectativa também. Acho que os dois ali, Shun e Shiryu, devem encontrar Atena no ovo porém o GM estará lá. Talvez Gestalt tmb.

Em gêmeos, em nenhum momento o cavaleiro diz seu nome e Odisseus pensava estar a frente de Caim. Teria sido o cabelo ou a atitude que o chocou mais? Proximo deve ser o mais revelador.

Link para o post

Viu aí, Cesare? Ficou com cara de teste mesmo.

Odisseu disse que se Ox fosse com ele, a dor desapareceria, e perguntou novamente. Ox se manteve firme em sua decisão, e Odisseu escolheu colocar-lo para dormir inclusive extinguindo sua dor.

Abel vai se dar muito mal na semana que vem, velho, /kaka

Edit:

No mais, confirmado que foi o Suikyo que deixou Ox em estado de animação suspensa de forma proposital.

Alias, tô adorando Odisseu:

- "Te deixou vivo para o próximo inimigo? Se referia a Hades, ou será que se referia.......a mim?"

Ahahah, tá muito palosão o cara.

Editado por Espectro
Link para o post

Só fico na dúvida com o que o Odysseus fará com o Abel... Ele disse que não ataca, e parece ser absolutamente pacifista. Caso ele não conheça o Abel, ele nunca o terá curado... E, portanto, não poderá "agredi-lo". A não ser que quebre essa regra e mostre o poder da "Fúria de Ophiuchus".

No mais, o meu maior receio é se o Caim resolver trocar de lugar com o Abel de última hora, só para salvar o irmão. Achei o Caim bem mais legal.

Obs.: Tá chato eu ficar adivinhando tudo antes da hora? Se preferirem, eu paro.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Script do capítulo:

Capítulo 86 - Dor do Passado

O Lendário dourado desperta da longínqua Era Mitológica!

P01

Santuário

O que Odisseu de Ofiúco irá propor a Ox, após trazê-lo da beira da morte?

Templo de Touro

P02/03

Ox: Uh...

Ox: O-Odisseu...

Odisseu: Ox...

Odisseu: ... Você voltou a salvo do Rio Aqueronte.

Ox: Ah... Ah... Ah...

Odisseu: Era de se esperar que alguém como você morresse de pé, Ox.

Ox: Ah... Ah... Ah...

Odisseu: Esta postura com a qual permaneceu, mesmo depois de morto, pretendia afastar os inimigos... É algo assombroso.

Odisseu: No entanto, o inimigo que pode deixar alguém como você em um estado de animação suspensa...

Odisseu: ... Quem ele é?

Ox: Ah... Ah... Ah... Foi Suikyo.

Odisseu: Suikyo.

Ox: De fato.

P04/05

Ox: Este homem agia como se fosse leal a Hades, no entanto...

Ox: ... Tal como eu imaginava, ele era um verdadeiro Cavaleiro.

Ox: Ele me deixou com vida para quando o verdadeiro inimigo chegasse.

Odisseu: Entendo... O verdadeiro inimigo...

Odisseu: Será o exército de Hades, ou...

Odisseu: ... Sou eu?

Ox: O que?!

Ox: Odisseu, porque brinca em uma situação como esta?

Odisseu: Eu não estou brincando.

Odisseu: Eu revivi para matar Atena.

Odisseu: Irá me acompanhar, Ox?

Odisseu: O trouxe de volta do Rio Aqueronte para que me responda esta pergunta.

Ox: Não... Não pode ser...

Ox: Antes de morrer você possuía um forte senso de justiça...

Ox: Porque... Porque quer fazer isso? Dentro deste Santuário, você foi capaz de arriscar sua vida até o fim...

Odisseu: Irá me obedecer...

Odisseu: ... Ou não?

Ox: Khh...

P06/07

Ox: É verdade que eu lhe devo muitas coisas...

Ox: No entanto, em hipótese alguma posso deixar passar alguém que deseja fazer algum mal a Atena.

Odisseu: Então demonstre-me com seus atos, Ox.

Ox: Mmhh...

Odisseu: Se não for capaz de fazê-lo, irei atravessar este local.

Ox: Khh...

Ox: Eu disse que não o deixarei passar!!!

Ox: Gyah!!

P08/09

Ox: Guuh...

Ox: Meu... Meu braço esquerdo está torto.

Ox: Não... Não pode ser... Foi tão rápido...

Ox: Que... Que espécie de ataque você utilizou?!

Odisseu: Eu não o ataquei.

Ox: E-Então o que isso significa?!

Odisseu: Esta é uma dor do passado.

Ox: O que?!

Odisseu: Por acaso se esqueceu, Ox?

Odisseu: Este seu braço esquerdo que fraturou a muito tempo... Eu fui o responsável por curá-lo.

Ox: Mhhh... É... É verdade...

Ox: M-Mas então...

Odisseu: Isso não é tudo.

Odisseu: Sua perna esquerda também.

Ox: Guwah!!!

Odisseu: Sua mão direita!

Ox: Gaaaaah!!!

Odisseu: E também o seu pescoço!
Ox: Gyaaaaah!!!

P10/11

Odisseu: Por acaso eu não fui o responsável por curar suas enfermidades e terríveis feridas que obteve durante seu treinamento?

Odisseu: Já que se opôs a mim, a dor de suas velhas feridas estão ressurgindo.

Ox: Guaah...

Ox: Não... Impossível...

Odisseu: Irei perguntá-lo mais uma vez....

Odisseu: ... Irá abandonar Atena e me seguir?

Ox: Ghh...

Odisseu: Se o fizer, sua dor se acalmará instantaneamente e você irá se sentir melhor.

Odisseu: O que escolherá, Ox?

Ox: Guuuh... Muuhhh.... E-Eu... Eu...

P12/13

Ox: Eu sou um Cavaleiro de Atena.

Ox: Mesmo que meu corpo seja despedaçado, eu jamais a trairia.

Odisseu: Ox.

Odisseu: Era de se esperar do Cavaleiro de Ouro de Touro.

Odisseu: Neste caso, irei remover a Lei do Despertar.

Odisseu: Será melhor que volte a dormir, assim não irá sentir mais dor.

Odisseu: Caia em um sono profundo.

Ox: Uh... Odisseu...

P14/15

Templo de Ofiúco

Shun: Finalmente cheguei!

Shun: Onde está Shiryu?

Shun: Uh...

Shun: E este cajado?

Shun: Ah!

Shun: Shiryu!
Shun: Shiryu, acorde!

Shun: Shiryu!

Shiryu: Uh...

Shun: Que bom que acordou.

Shiryu: Shun...

Shiryu: ... O que aconteceu comigo?

Shiryu: Minhas feridas estão desaparecendo...

Shiryu: ... O que isso significa?

P16/17

Shiryu: O que?!

Shiryu: Quer dizer que o Cosmo emitido pelo Templo de Ofiúco tem poderes curativos?

Shun: Parece que sim, já que meus ferimentos também foram curados.

Shiryu: Humm... Os ferimentos que eu possuía em todo meu corpo também estão desaparecendo.

Shun: No entanto, os Cavaleiros do Santuário caíram em um sono profundo.

Shun: Apenas nós, que viemos do futuro, conseguimos despertar.

Shun: O que significará isso?

Shiryu: C-Certamente...

Shiryu: O fato de termos despertado mais rapidamente...

Shiryu: ... Se dá pela diferença entre o eixo temporal entre passado e futuro.

Shiryu: Shun.

Shiryu: De qualquer maneira, devemos nos apressar.

Shun: Sim!
Shun: Vamos até Atena!

P18/19

Templo de Gêmeos

Abel: Uh...

Abel: Uuuhhh...

Abel: O que?!

Odisseu: Gêmeos, parece que você despertou.

Abel: Ah?

Abel: Você... Você é... Odisseu!

Abel: Estava esperando...

Abel: ... Por você!

Odisseu: Esperava por mim?

Abel: Claro!
Abel: Se unirmos nossas forças, não haverá inimigo na Terra que poderá conosco!

Abel: Assim poderemos conquistar o Santuário!

P20

Abel: Com o que está acontecendo, é como se os Doze Templos já tivessem caído!
Abel: HAHAHAHAHAHA!

Odisseu: Gêmeos...

Abel: O que?!

Odisseu: ... Quem é você?!

Que significado possui a frase "Quem é você?!" que Odisseu direciona a Abel de Gêmeos?!

Link para o post

A parte que mais me chamou a atenção foi essa:

bxxCaIf.jpg

"O verdadeiro inimigo seria o exército de Hades ou... Seria Zeus?"

Mas ele continua a pergunta no quadrinho abaixo indagando se seria ele o verdadeiro inimigo a quem Suikyo se referia.

• Like 2
Link para o post

Muito bom capítulo!!!

Odysseus tá muito imponente!

Os traços estão OK e gostei muito dos diálogos.

Shun encontrando o Shiryu finalmente, me deixou bem feliz! Sensação de que finalmente os protagonistas irão tomar seu espaço que é de direito, já que ficamos muito tempo com a história voltada nos codjuvantes. Isso mostra um avanço na história, já que finalmente todos se reencrontrarão em breve, faltando apenas Ikki chegar.

Gostei do Kurumada ter resfrescado nossa memória com o flashback do Suikyo derrotando OX. Achei forte as cenas de OX se contorcendo em dor.

No mais, esse final de capitulo deixou ainda mais misteriosa e interessante a história de Caim e Abel.

Vai sair faíscas no Labirinto das 12 casas no próximo capítulo!

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

A parte que mais me chamou a atenção foi essa:

bxxCaIf.jpg

"O verdadeiro inimigo seria o exército de Hades ou... Seria Zeus?"

Se você acertar.........

Ox tinha sacado que Suikyo era leal a Athena, talvez por isso ele tenha se segurado. Os diálogos desse capítulo foram até legais. Já havia algum tempo que era uma verdadeira tortura ler os scripts, mas os personagens até parecem menos burros agora. E as tiradas de efeito lembram até os velhos tempos, "Então demonstre-me com seus atos, Ox".

Minha expectativa aumentou muito pro próximo capítulo.

Editado por Espectro
Link para o post

Eu adorei o final do capítulo. Odisseu modifica COMPLETAMENTE o semblante e a postura ao ver Abel e a proposta dele de dominar o Santuário. O olhar avermelhado dele transpareceu imponência demais.

Vimos ele considerando a lealdade de Shion e Ox para com Atena, inclusive elogiando-os. O que ele fará ao ver o primeiro Cavaleiro traidor durante sua subida?

(Torcendo pro Feanor estar correto aqui).

Link para o post

Levando em consideração que Odisseu até agora não lutou, e que mesmo que ele dê um fim em Abel ainda sobraria o geminiano real, no caso o Cain, imagino que poderemos ter o primeiro confronto direto dessa nova subida.

Kurumada está planejando alguma espécie de reunião dos dourados de ND. Ox não pode ter voltado a vida apenas pra servir de tapete. Sendo assim, provavelmente não teremos nenhuma morte até que os doze se reúnam.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...