BigBear 349 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Levando em consideração que Odisseu até agora não lutou, e que mesmo que ele dê um fim em Abel ainda sobraria o geminiano real, no caso o Cain, imagino que poderemos ter o primeiro confronto direto dessa nova subida. Kurumada está planejando alguma espécie de reunião dos dourados de ND. Ox não pode ter voltado a vida apenas pra servir de tapete. Sendo assim, provavelmente não teremos nenhuma morte até que os doze se reúnam. Muito provável que não haja luta, pois Odisseus pode falar para o Abel apenas segui-lo subida acima. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Agora é a hora da verdade! Se Odisseu for um aliado e estiver apenas testando a lealdade dos Cavaleiros, então ele deve tomar alguma providência contra Abel. A sua reação vai definir se suas palavras até aqui não passam de representação ou se ele é, de fato, o grande vilão a ser derrotado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Coisas a se considerar: 1 - O capítulo está incrívelmente bem desenhado 2 - Ox ou é muito burro ou inocente demais. Ou seja, ele duvidava que Suikyo era traidor e quase pagou com a vida por causa de hesitação em matar. 3 - Odysseus definitivamente é vilão, vilão honrado, porém vilão. Nenhum mocinho deixaria um cavaleiro com os ossos todos quebrados. O sono foi apenas compaixão pra ele não morrer de dor. 4 - Ox apanhou pra caramba no passado pra guardar tantas fraturas. 5 - Essa cena seria bastante forte no Anime. 6 - Abel está completamente fodido no próximo capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Os diálogos do capítulo estão muito bons. Esse volume de transição está sendo bom e estou com a "pequena" impressão que o Abel, vai ter alguns problemas Huahuahua. A expressão e a coloração dos olhos do Odysseus mudou completamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Capítulo bom. Cada vez que Odisseu afirma que não ataca, minhas esperanças de vê-lo em algum combate nessa leva diminuem. Será uma leva de transição mesmo, ao menos está sendo boa. Só eu achei a pose da mão do Odisseu ao retirar a Lei do Despertar muito similar à pose da mão de Shina ao atacar? No mais, curioso pelo próximo capítulo, embora acredito que não será muito diferente que os outros. Talvez essa leva acabe com Odisseu passando por Kaiser e Contador da Morte, indicando que na proxima ele chegará à seu templo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Se der zebra e o Odysseus aceitar fidelidade ao Abel, pode ser que Odysseus chegue em Serpentário através de Gêmeos pela OD. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) OD de Kurumada nunca demonstrou poder ser um caminho onde se pode entrar pra ficar transitando a bel prazer. Não achei o capítulo tão bem desenhado não, Abel perdeu completamente o olhar maligno que possuía em suas outras aparições, sua euforia ao ver Odysseus, aliado com sua faceta, parece a de uma criança. Estou incomodado com o fato de em nenhum momento as armaduras de ouro terem reluzido. Todos os dourados estão no santuário e se não me engano é um fenômeno que deveria ocorrer ao menos uma vez sempre que possível, já que Odysseus apenas agora surgiu, dadas as circunstâncias. Enfim, ótimo capítulo. Odysseus mostrou que mesmo sem atacar pode ferir seu alvo. Ox é que foi estranho, não faz sentido uma morte até o último segundo acreditando estar lutando por um propósito e renascer deduzindo tudo sobre Suikyo, com a leitura correta do propósito do Garuda, mas enfim. Abel estava dormindo mesmo como GF mencionou. Pq será que Shiryu não despertou no mesmo instante que Shun e Hyoga? Será que é pq estava mais ferido que eles? Editado Outubro 4, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 O Ox todo torto me lembrou o Ikki contra o Shaka depois de perder o tato no anime,.já ansioso pelo próximo . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Parece que ter curado todas as feridas dos Cavaleiros de Ouro (menos Izô) no passado deu ao Odisseu completo controle sobre eles (se a Hipnoterapia já não estava fazendo isso). Pelo visto vai sobrar pra 4 Cavaleiros de Bronze (ou 5) lidarem com ele (visto que as feridas que ele virou deles não eram tão graves a ponto de tirá-los de combate como o Ox). Quanto ao Grande Mestre, já perdi a esperança de ver qualquer coisa dele até a derrota do Odisseu. Ele também deve estar dormindo no Templo de Atena agora (e isso se o Kurumada não esqueceu completamente de que ele existe). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Para o Rafael: A OD já enviou o Hyoga de Gêmeos até Libra. O capítulo está bem desenhado a nível de ND. A "euforia" de Abel na verdade se chama desespero. Os cavaleiros de ouro estão dormindo, não tem porque as armaduras de ouro reluzirem. Morgoth Na verdade foi bem pior que a cena do Ikki. Ele quebrou os ossos e se não fosse 2017 e sim 1984, Ox provavelmente estaria jorrando sangue. Mas Saint Seiya ficou light desde Hades Santuário no mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) Não jorraria se fossem ainda fraturas internas, e quanto ao jorrar sangue em 2017, esqueceu do Shiryu jorrando sangue no capítulo 78? Editado Outubro 4, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) Calma, gente... O Ox vai curar todos os ossos quebrados de novo, agora que voltou a dormir. Hipnoterapia goes on and on and on... Editado Outubro 4, 2017 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) Gostei muito desse capítulo, continuo com a pulga atrás da orelha sobre a necessidade de ter feito Ox passar por essas dores em vez de ter botado pra dormir logo, como foi com Shion, pra mim foi por pura maldade mesmo, um cara bom não faria algo assim. Descobriremos adiante. Mas é como alguém já falou anteriormente, o que Odisseu fará com Abel será reflexo das suas verdadeiras intenções: Se Odisseu for bom, ele vai dar uma surra em Abel; se for mal, os dois subirão juntos. Impossível ter uma 3ª alternativa. Ansioso pelo próximo cap. Editado Outubro 4, 2017 por Thiago Henrique Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo? Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984: http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg Editado Outubro 4, 2017 por Cesare 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo? Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984: http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpgRealmente, a ausência de sangramento do Ox pode dar a falsa impressão que Odisseu ter aberto suas feridas não foi nada demais. Pelo contrário, foi algo violentíssimo e de extrema maldade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Pode até ser por eu ser shiryuzete, mas os muitos dos melhores momentos envolvendo violência da sempre tem o Shiryu envolvido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Lembrando que Saint Seiya começou em 1985, não 84....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Gente, Odysseus é o verdadeiro inimigo, senão não teria sentido Suikyo ter se submetido a tudo aquilo para avisar ao santuário do que viria a acontecer. Até Cardinale mudou de lado após ficar sabendo da ressurreição do 13, Odysseus não vai ferir ou matar quem ficar contra ele por enquanto, pois ele precisa recrutar o máximo de seguidores que puder, se ele começa a matar todo mundo apenas por pura maldade perderia o respeito dos cavaleiros, também o Kurumada não quer matar todos os cavaleiros agora, a batalha ficaria desnivelada ou sem graça sem o máximo de força, no mais foi um bom capítulo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Finalmente um capítulo dessa leva bem desenhado. Essa imagem de abertura do Odysseus será, sem dúvidas, uma bela capa para o volume 13 - Sim, seria mais icônico do que ser do 12. Kurumada ousou outros ângulos nesse capítulo onde até o Ox está muitíssimo bem desenhado, demonstrando seu gigantismo sem ser um "erro", mas característica do personagem mesmo. Ansioso pelo próximo capítulo que, espero, finalmente explique quem é Abel, de fato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) Gente, Odysseus é o verdadeiro inimigo, senão não teria sentido Suikyo ter se submetido a tudo aquilo para avisar ao santuário do que viria a acontecer. Até Cardinale mudou de lado após ficar sabendo da ressurreição do 13, Odysseus não vai ferir ou matar quem ficar contra ele por enquanto, pois ele precisa recrutar o máximo de seguidores que puder, se ele começa a matar todo mundo apenas por pura maldade perderia o respeito dos cavaleiros, também o Kurumada não quer matar todos os cavaleiros agora, a batalha ficaria desnivelada ou sem graça sem o máximo de força, no mais foi um bom capítulo. A minha opinião é a seguinte... O retorno de Ophiuchus significa que o Olimpo entrará em guerra contra a Terra. Lembre-se que o Asclepius foi banido no passado pelos deuses, e o retorno dele poderia ser encarado como a gota d'água do sacrilégio, para que Zeus finalmente decidisse entrar em guerra contra Athena. Acho que o Suikyo viu que as distorções no tempo provocadas pela chegada da Athena do futuro é que permitiria o selo de Ophiuchus ser destravado (e acho que Chronos sabia disso desde o início)... Por isso, o Suikyo devia estar buscando matar Athena para salvar a própria Terra da total destruição. Provavelmente não é exatamente isso, pois ainda tem muitas pontas soltas nesse pensamento. Mas acho que é algo mais ou menos nesse sentido... Editado Outubro 4, 2017 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) Capa do volume 13 vai ser o Seiya, outro Serpentário . Editado Outubro 4, 2017 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Para o Rafael:A OD já enviou o Hyoga de Gêmeos até Libra. O capítulo está bem desenhado a nível de ND. A "euforia" de Abel na verdade se chama desespero. Os cavaleiros de ouro estão dormindo, não tem porque as armaduras de ouro reluzirem.MorgothNa verdade foi bem pior que a cena do Ikki. Ele quebrou os ossos e se não fosse 2017 e sim 1984, Ox provavelmente estaria jorrando sangue. Mas Saint Seiya ficou light desde Hades Santuário no mangá.Nem acho que tá tão bem desenhado assim. Esse Abel tá a cara do Sasuke de Naruto https://images.imgbox.com/f9/ba/6DgEfwUj_o.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Pra mim o Abel sempre lembra outro representante da constelação de Gêmeos (dentre outras): Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 A minha opinião é a seguinte... O retorno de Ophiuchus significa que o Olimpo entrará em guerra contra a Terra. Lembre-se que o Asclepius foi banido no passado pelos deuses, e o retorno dele poderia ser encarado como a gota d'água do sacrilégio, para que Zeus finalmente decidisse entrar em guerra contra Athena. Acho que o Suikyo viu que as distorções no tempo provocadas pela chegada da Athena do futuro é que permitiria o selo de Ophiuchus ser destravado (e acho que Chronos sabia disso desde o início)... Por isso, o Suikyo devia estar buscando matar Athena para salvar a própria Terra da total destruição. Provavelmente não é exatamente isso, pois ainda tem muitas pontas soltas nesse pensamento. Mas acho que é algo mais ou menos nesse sentido...O Suikyo saberia disso pelo fato de ser o cavaleiro de prata de taça e ter visto o futuro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 4, 2017 Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 A Armadura de Taça tem o poder de ver o futuro... mas acho que isso vai ter haver com o Hades, que deve ter um dedo na ressureição do Odisseu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.