Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 86

Posts Recomendados

Capítulo Just Ok, na minha opInião. Estou sentido falta de mais dinamismo. Dava pra acontecer mais coisas ao mesmo tempo. Achei um completo indisperdício.

Agora, dentre o que aconteceu, apenas a chegada de Odisseu a Gêmeos chamou minha atenção.

Espero que no próximo capítulo tenhamos informações sobre Alone, Pandora, Suikyo, Grande mestre, Veermer, Wynvern, Seiya...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido:      

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades,

Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo?   Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984:   http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg

A Armadura de Taça tem o poder de ver o futuro... mas acho que isso vai ter haver com o Hades, que deve ter um dedo na ressureição do Odisseu.

Vimos na saga de Hades os cavaleiros de ouro que foram ressuscitados usando sapuris, se o Odisseu tivesse sido revivido pelo deus do submundo provavelmente ele não usaria a armadura de ouro

Editado por Renan Souza
Link para o post

Capítulo Just Ok, na minha opInião. Estou sentido falta de mais dinamismo. Dava pra acontecer mais coisas ao mesmo tempo. Achei um completo indisperdício.

Agora, dentre o que aconteceu, apenas a chegada de Odisseu a Gêmeos chamou minha atenção.

Espero que no próximo capítulo tenhamos informações sobre Alone, Pandora, Suikyo, Grande mestre, Veermer, Wynvern, Seiya...

3 frentes diferentes em 21 páginas é pouco dinamismo? Nisso eu discordo. Acho que o capítulo foi bem ao que se propôs. As nuances de Odysseus, dos demais personagens - num desenvolvimento de trama e enredo do qual o Kurumada pouco usa, diga-se de passagem - está tornando menos enfadonho acompanhar ND por temporadas semestrais.

• Like 1
Link para o post

3 frentes diferentes em 21 páginas é pouco dinamismo? Nisso eu discordo. Acho que o capítulo foi bem ao que se propôs. As nuances de Odysseus, dos demais personagens - num desenvolvimento de trama e enredo do qual o Kurumada pouco usa, diga-se de passagem - está tornando menos enfadonho acompanhar ND por temporadas semestrais.

Fez o taurino de buxa-e-rebuxa. Até ahe nenhuma novidade. Mas jogou uma BALDADA de água fria em quem esperava o brilho da 2° casa pelas mãos do maestro.

Sem falar na arte RIDECULA do Abel de Gemeos, parece uma criança com gigantismo.

Link para o post

Vimos na saga de Hades os cavaleiros de ouro que foram ressuscitados usando sapuris, se o Odisseu tivesse sido revivido pelo deus do submundo provavelmente ele não usaria a armadura de ouro

Exatamente.

Link para o post

Não sei se vocês repararam, mas em uns quadros aparece o Odisseu emanando uma espécia de aura roxa que pode significar uma relação com Hades, já que os espectros emanam esse tipo de aura.

Link para o post

Não sei se vocês repararam, mas em uns quadros aparece o Odisseu emanando uma espécia de aura roxa que pode significar uma relação com Hades, já que os espectros emanam esse tipo de aura.

Acredito que essa aura seja pra reforçar o aspecto divino no personagem Que , até então, ele é o unico humano da obra que alcançou o poder dos deuses.

Link para o post

Praticamente nada ocorreu no capítulo. Bem que este e o anterior davam para ter sido um só facilmente.

E como que Suikyo só o 'adormeceu' e não o matou? Ninguém no exército de Hades notou isso? Coisa mais estranha.

• Like 1
Link para o post

2 - Ox ou é muito burro ou inocente demais. Ou seja, ele duvidava que Suikyo era traidor e quase pagou com a vida por causa de hesitação em mata

De certa forma, ele acertou em cheio em suas escolhas, se tivesse matado Suikyo seria pior. E agora fica claro pra mim que não foi recton, devido as palavras que eles trocaram nos momentos finais com Ox indagando algo para o Suikyo antes do mesmo cortar seu diálogo dizendo que em breve se veriam.

Sobre o Abel estar parecendo uma criança, também achei a forma clássica do Kurumada de demonstrar extrema felicidade em alguém. Ele está realmente achando que o super trunfo dele chegou agora. Vai ser muio interessante isso aí.

Ainda não descartei a possibilidade de Odisseu estar apenas testando os cavaleiros. Sim, o que ele fez com Ox foi cruel, mas o fato de ele barganhar oferecendo o fim da dor do taurino em troca de sua lealdade me soou demais um tipo de teste mesmo. E esse tipo de comportamento não é tão incomum em SS: Milo torturando Hyoga e Kanon, Kamus surrando Hyoga para que ele evoluísse em combate, os renegados atacando Mu, e etc.

Se considerar que Odisseu queria mesmo se passar por inimigo de forma convincente só pra ver a reação dos dourados, o que ele fez é completamente explicável. Por mais cruel que tenha sido, ele podia esperar que um cavaleiro de ouro digno manteria sua decisão.

Editado por Espectro
Link para o post

Praticamente nada ocorreu no capítulo. Bem que este e o anterior davam para ter sido um só facilmente.

E como que Suikyo só o 'adormeceu' e não o matou? Ninguém no exército de Hades notou isso? Coisa mais estranha.

Pra não dizer que não falei das flores....

Esse capítulo serviu para mostrar mais uma habilidade de Odysseus, o poder de descurar. Foi o grande gancho de relevância. De resto, concordo que foi muita enrolação no capítulo de trânsicao. Tudo indica que essa leva vai fechar com serpentario e os golds a favor dele reunidos.

Agora fico bem claro uma coisa: fora Izo nenhum Gold conseguiria enfrentar o serpentario,pelo mesmo poder "descurar" os mesmos. Vai sobrar prós bronze mesmo deter o final Boss.

Link para o post

Há de se considerar alguns fatores:

Apesar da armadura de taça mostrar o futuro, esse futuro é apenas de quem vê l seu próprio reflexo na água do object, Suikyo viu o seu futuro, era a morte.

Ele não viu o futuro do universo, acho que isso fica claro quando Doko, Sion e Tenma veem o que acontecerá com eles.

Outra questão é a referência mitológica das nagas e garuda, ambas são inimigas desde sempre, sendo a garuda a figura que persegue a serpente. Suikyo foi ao santuário no único intuito de avisar a todos sobre o verdadeiro inimigo.

Aliás o próprio Shijima diz que eles vão se matar entre si e Pandora reforça a tese de que o santuário vai ruir de dentro para fora.

Suikyo foi mandado em uma missão na Itália pelo Papa/Patriarca, missão essa para mim que tem relação com a verdadeira Atena daquela era e aí sim tanto Suikyo quanto o Papa saberiam o que viria a acontecer, Star Hill. Provavelmente o patriarca fez a leitura das estrelas e viu que o mau-agouro cairia no santuário.

Hades é o inimigo histórico e milenar de Atena e do santuário, mas nessa guerra especificamente o inimigo está dentro do santuário, ao ponto de serpentes serem mais adoradas que a própria Atena, não se esqueçam o quanto Ikki fica horrorizado ao saber disso.

Que o olimpo vai guerrear contra o santuário não há dúvidas, entretanto não será na guerra do passado. A ida de Atena ao passado será apenas a justificativa e motivo para que isso aconteça, não preciso lembrar a vocês que Zeus deu a terra a Atena, não teria o mínimo motivo dela ser atacada por , simplesmente porque se opôs as ofensivas de Hades, Poseidon e Ares.

O motivo pelo qual agora poderemos ter uma "saga de Zeus" é com relação as mudanças causadas por Saori em sua viagem no tempo, Artemis deu esse aviso " A ira do todo poderoso caíra sobre você "

No mais Odysseus é o inimigo nesse arco e que bom que ele não está sendo uma máquina de bater e matar, ele é um inimigo com convicções e motivos o que faltou em Hades no clássico. (Poseidon e Saga possuíam) .

• Like 2
Link para o post

Os inimigos clássicos de Athena são Ares e Poseidon.

Hades foi o inimigo que se destacou mais pelo domínio da Terra, depois que Ares foi derrotado e "aprisionado" no submundo, pelo o que diz no Hipermito; e após Poseidon dar uma acalmada, após Atlantis ser destruída.

Link para o post

Ainda vejo Odisseus como um inimigo de Atena (e, consequentemente, dos seus cavaleiros), que quer ocupar o seu lugar e ser adorado.

Quanto a Abel, não há dúvidas de que o mesmo será atacado (para mim, haverá um exorcismo, a fim de que somente haja o Caim), e o 13º cavaleiro já mostrou uma certa insatisfação ao vê-lo mas, na minha opinião, não porque Odisseus seja aliado de Atena, mas sim, porque Abel é simplesmente um intruso (o verdadeiro cavaleiro de gêmeos é o Caim).

Mas aí vão perguntar: "por que ele está curando os cavaleiros, em vez de matá-los?" - porque ele sabe que o santuário ficaria enfraquecido em uma eventual invasão (que na verdade já começou, inclusive com 2 juízes do inferno, mas deu uma pausa - mas ainda aposto que GM=juiz de wyvern, que usurpou o cargo do GM legítimo), havendo menos cavaleiros de ouro. Apoio a tese de que há 3 frentes: Atena, Serpentário e Hades.

Bem, qto aos bronze boys, os mesmos foram sujeitos à hipnoterapia com o surgimento do templo de Ofiúco por estarem dentro do seu campo de atuação (santuário).

Editado por ramirez123
Link para o post

A questão, pra mim, é que essa coisa de passar pelos cavaleiros de ouro questionando lealdade e os colocando pra dormir com a recusa, é uma perda de tempo, tendo TANTAS outras coisas para serem exploradas. Esse plot até poderia ocorrer, mas de maneira resumida, de modo que fosse possível acrescentar outras coisas que ainda estão pendentes ou com pouco desenvolvimento. O fato da publicação ser semestral apenas pioria isso, na minha opinião. De certo modo, a trama fica engessada. Eu realmente espero que, chegando a Gêmeos, a trama dê uma guinada definitiva.

• Like 2
Link para o post

Ainda vejo Odisseus como um inimigo de Atena (e, consequentemente, dos seus cavaleiros), que quer ocupar o seu lugar e ser adorado.

A única razão pela qual ainda acham que Odysseus é aliado é por questões gráficas e de censura. Esse capítulo graficamente passou a impressão de que o que o Ox sofreu foi algo idiota e irrelevante.

Se esse capítulo fosse desenhado ao estilo do mangá clássico original, sem sangue poupado, as opiniões seriam outras.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

A única razão pela qual ainda acham que Odysseus é aliado é por questões gráficas e de censura. Se esse capítulo fosse desenhado ao estilo do mangá clássico original, sem sangue poupado, as opiniões seriam outras.

Tão se apegando ao "teste de fidelidade" que Milo fez em Kanon para "justificar" o Gagasseus torturar o boi de escadinhapraadeversario.

Mas, que graça teria esse manga se ele não fosse vilão? Se ele se aliás se a Athena para um possível Tenkai-hen ? Acho que os golds do pretérito imperfeito do indicativo devem acompanhar Saori contra o Olimpo mesmo. Haja vista que os do presente tão mortos. Mas ficaria muito esquisito o Gagasseus vir junto no pacote.

Link para o post

Hades clássico já é soft. Estava me referindo ao mangá clássico saga do santuário e poseidon. Alí o Kurumada não poupava sangue.

Essa cena teria que ser corrigida em anime com mais sangue pra causar impacto na Cruella de Vil como personagem.

Link para o post

O grande ponto positivo desta leva está em usar os capítulos para desenvolver o ícone Odisseu, até então um personagem do qual tínhamos apenas referências mitológicas e relatos de outros para compormos uma imagem a seu respeito, além de trazer a tona mais dos Cavaleiros de Ouro do passado, que ganham contornos cada vez melhores ao terem suas histórias de vida atreladas ao inimigo da trama até aqui. Ox possuir múltiplas fraturas por todo o seu corpo pode ser um indicativo de que a rotina de treinamentos para se tornar um Cavaleiro de Ouro de Touro seja explorar o aspecto físico do candidato, submetendo-o a testes que reforcem sua estrutura corporal e o façam adquirir uma resistência maior a golpes de impacto.

Os pontos acerca do Odisseu ainda são muito nebulosos e carecem demais de uma especificação lógica para cravarmos o que de fato ele é. Temos argumentos sólidos para acreditarmos que ele será um vilão e um dos principais responsáveis por desencadear uma batalha contra os Deuses do Olimpo (juntamente com a total distorção no eixo do espaço-tempo gerado pela viagem no tempo dos Cavaleiros de Bronze e Atena), mas também temos para achar que ele é um personagem com boas motivações e que, no fim de tudo, será um aliado valoroso para as tropas de Atena. Eu torço para que ele seja o antagonista deste arco, mas não me desagradaria em hipótese nenhuma se ele não o fosse e fizesse o que foi teorizado pelo Feanor, de solucionar essa Brincadeira dos Deuses que acomete Cain.

Todos os Espectros que invadiram o Santuário com o Suikyo morreram pelas mãos do Shion e do Ox respectivamente. Suikyo o deixou em estado de morte suspensa. A alma do Ox ficou inerte, sem seguir os desígnios naturais, o que automaticamente despertou a atenção do(a) Nyan de Aqueronte. Nenhum Espectro fica perambulando para lá do Rio Aqueronte porque a função do barqueiro é justamente a de trafegar pelo rio com as almas. Então o único Espectro que poderia perceber que havia algo de errado, percebeu. O que ele(a) vai fazer em função do que presenciou ainda é obscuro, porém espero ver os desdobramentos dessa trama ainda nessa leva.

Fato.

E acho mais do que justo que os Cavaleiros de Bronze enfrentem Odisseu e o vencem se ele continuar com essa postura. O ato deles de alterar toda a estrutura do espaço-tempo que está causando essas calamidades, nada mais justo eles chamarem a responsabilidade e enfrentarem-no.

Link para o post
Visitante Darkangel

Eu torço para que ele seja o antagonista deste arco, mas não me desagradaria em hipótese nenhuma se ele não o fosse e fizesse o que foi teorizado pelo Feanor, de solucionar essa Brincadeira dos Deuses que acomete Cain.

Só um complemento, não foi exatamente isso que foi teorizado pelo Feanor, Resolver a Brincadeira dos Deuses é um argumento que vários mencionaram, Gatebreake, eu, enfim, Feanor teorizou que Odysseus está teatrando apenas para preparar o terreno para a Saga do Olimpo, e numa esfera um pouco mais específica, que Odysseus matará aqueles que dirão que serão seus aliados.

• Like 2
Link para o post

Hades clássico já é soft. Estava me referindo ao mangá clássico saga do santuário e poseidon. Alí o Kurumada não poupava sangue.

Essa cena teria que ser corrigida em anime com mais sangue pra causar impacto na Cruella de Vil como personagem.

Hades clássico soft? Povo só lembrando do anime né?

E os pesadelos da Saori decapitada, Shun fatiado pelo Lune,coração do Seiya e Shun /Hades arrancados e Ikki estraçalhado por Thanatos ?

O mangá continuou bem violento, obrigado. O anime clássico é que desde a saída do Morishita pós épisodio 73 que virou uma coisa pudica. Só o filme do Lúcifer voltou a ter a sanguinolencia do início da série.

• Like 1
Link para o post

Com certeza o Cain deve ter uma dívida com Odysseu mas o Abel parece ser desinteressante pra Ofíuco. Kurumada deve explicar a surgimento do Abel e talvez Ofíuco tente eliminá-lo.

Fico pensando se o Kurumada decidiu contar essa guerra santa só pra introduzir esse plot de Ofíuco desde o início de ND, já que não seria possível fazê-lo no presente com os todos dourados clássicos mortos.

Link para o post
Visitante Darkangel

Agora que o Kurumada começou a guerra ele vai te que terminar, não é possível que ele vai dar meia volta

Não seria nenhum absurdo. O passado que interessava, o de Dohko e Shion, já foi pra vala faz tempo. Uma vez que o passado que importa não será mais contado, e portanto o passado que ND aborda pode muito bem tomar qualquer que seja o rumo, não há tanta necessidade de se finalizar a guerra quanto se o passado fosse o retratado pelos únicos sobreviventes. Agora que isso ficou claro pra mim, ND parece caminhar justamente por esse caminho, o passado ainda está sendo contado pq ainda há eventos importantes ali ocorrendo com ligação direta a Saori e os cavaleiros de bronze, mas quando eles retornarem para o presente essa realidade não interessará mais, até pq como bem lembraram em um dos comentários daqui do tópico, a Saga Zeus, se ocorrer, virá no tempo presente, não no passado, então há ainda mais necessidade de se finalizar o tempo retratado em ND até aqui, até pq já tivemos uma Guerra Santa contra Hades no clássico.

Particularmente eu até gostaria que essa Guerra Santa fosse finalizada, mas já não vejo mais nenhuma necessidade de isso ocorrer, seria puramente para estender a história/mostrar como esse passado alternativo se desenvolveu/futuro de certos personagens também. Enfim.

Link para o post

Ainda não dá pra saber quais reflexos desses acontecimentos terão quando o foco retornar ao presente (1990). Pode ser que a Shina herde a armadura de Ophiucus e/ou o seu poder para o inevitável confronto com o Olimpo. Acredito também que o anjo Tohma possa vir a ser um aliado estratégico.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...