Renan Souza 100 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Ninguém sabe se Zeus possuí um exército ao seu dispor ou se ele age sozinho, mas vamos supor que ele tenha. Como seria uma guerra santa contra o Zeus e seus guerreiros sem os cavaleiros de ouro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 N tem guerra sem exército de Atena pra lutar. Kurumada vai dar um jeito de levar essa galera de ND pu reviver os clássicos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 (editado) Ninguém sabe se Zeus possuí um exército ao seu dispor ou se ele age sozinho, mas vamos supor que ele tenha. Como seria uma guerra santa contra o Zeus e seus guerreiros sem os cavaleiros de ouro?Kurumada teria de colocar na prática toda a experiencia dos cavaleiros de bronze, que inclui três guerras santas e duas rebeliões no santuário. Numa obra um pouquinho mais caprichada pelo autor, nós já notaríamos a diferença no nível cósmico, e mental né (pq se surpreender que cavaleiros de ouro ataquem na velocidade da luz foi "um pouquinho" demais aqui em ND por parte de Shun e Ikki), dos cavaleiros de bronze tendo mais facilidades em encarar inimigos como os cavaleiros de ouro. No Hades clássico Ikki aparentou isso contra Aiacos mas parece ter decaído aqui em ND, por exemplo. Além deles também teríamos Marin e Shina como guerreiros de prata, Jabu, Ban, Ichi, Nachi, Geki e June como cavaleiros de bronze para ajudar nas batalhas que, apesar de aparentarem certa fragilidade, foram capazes juntos de bloquear as ofensivas de um deus do calibre de Thanatos, que arregaçou armaduras de ouro no brinks. Eu também concordo com o Ferreira de que Tohma virá a ser um grande aliado dos cavaleiros futuramente, excepcionalmente por sua ligação a Marin. Se pegarmos em eventos veremos que é bastante coisa, é muita experiência de combate que poderia sim ser suficiente contra os exércitos dos deuses do Olimpo, até pq até deuses estes cavaleiros superaram. O problema maior está na inconsistência deles que Kurumada nos apresenta. Editado Outubro 5, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Se os 5 cavaleiros de bronze forem suficientes pra vencer os deuses do olimpo e seus exércitos então eu espero que Kurumada nem escreva essa saga. Isso seria muito incoerente e nada atrativo. Melhor dropar logo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Só lembrando que Saint Seiya é sobre determinação e superação............ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Acho que é por esse motivo que tivemos essa trama de viagem no tempo em ND invés de ir logo pro Olimpo,pra deixar a coisa mais interessante,e não ficar formulaico(eu até criei um tópico sobre isso) e aliás, nem estou interessado nos outros deuses, por mim podia ser só Zeus já que ele é mencionando no clássico . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Pro Kurumada não transformar os olimpianos em buchas alvos de piada, seria melhor mesmo somente Zeus. No ritmo atual é melhor se contentar com cada vez menos capítulos que o veio vai lançar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 (editado) Pra pelo menos Apolo,Ares e Zeus existe base na série,mas pra que enfiar coisas como Hefésto e Hermes que não são nada pra franquia . (se bem que Tânatos e Hipnos o kurumada tirou da bunda também) . Editado Outubro 5, 2017 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Outubro 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Achei Ox bem desenhado nesse capítulo, tirando as desproporções dele com relação ao Odisseu. Não sei se porque faz tempo que não o vejo desenhado pelas mãos do Kurumada, mas fiquei com essa impressão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Pra pelo menos Apolo,Ares e Zeus existe base na série,mas pra que enfiar coisas como Hefésto e Hermes que não são nada pra franquia . (se bem que Tânatos e Hipnos o kurumada tirou da bunda também) . Bom, depende muito se ele for abordar todos os 14 deuses principais ou não. Se fôssemos ver de um em um, seriam: -Zeus: não faria sentido ele ir contra a ela por ter derrotado os deuses que ameaçaram a Terra, já que ele mesmo deixou a Terra sobre a proteção de Atena. Talvez ele se revoltaria com sua filha pela bagunça no espaço-tempo que ela criou.-Poseidon: contra Atena, mas está selado-Hades: contra Atena, mas teve seu corpo destruído, não deve voltar no presente-Artêmis: aparentemente gosta da irmã e se preocupa com ela. Não deve lutar com Atena-Apolo: em Prólogo do Céu ele é contra Atena, mas Kurumada mudou os sentimentos de Artêmis em ND, então Apolo, sendo seu gêmeo, talvez siga pelo mesmo caminho e seja a favor de Atena aqui-Hefesto: alguém que nunca deu as caras, mas teoricamente existe na mitologia da série. Levando em conta a mitologia, talvez seja contra Atena, já que está o recusou como marido em uma ocasião-Ares: pelo Hipermito, é inimigo de Atena. Resta saber se ele não está incapacitado após perder a guerra, como Poseidon e Hades-Dionísio e Hermes: irmãos de Atena...difícil prever seus sentimentos em relação a ela. Até onde sei, buscando na mitologia, eles também não teriam motivos pra ir contra ela-Héstia, Deméter e Hera: as 3 deusas filhas de Cronos. Como Hera é esposa de Zeus, ela deve apoiar o marido, caso ele apareça, mas ela nunca gostou muito dos filhos do marido com outras mulheres, então pode ser contra Atena. Héstia é, mitologicamente, uma deusa pacífica. E Deméter não é de se envolver em brigas também.-Afrodite: mitologicamente é a mais antiga das deusas. Sendo a deusa do amor, é difícil prever se ela se importaria ou não com Atena Se o Kurumada resolver abordar esses dueses (o que espero que faça), seria interessante ver uma guerra entre ele, como foi na Guerra de Tróia. Nesse caso, seriam alguns deuses ao lado de Atena, ou contra ela, e um pessoal neutro. Seria interessante se for em trabalhado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Com certeza o Apolo tá nos planos do kuru considerando os esboços que ele fez do deus pra o Prólogo do céu, fico curioso se o visual será o mesmo no ND já que a Artemis é totalmente diferente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 (editado) Ninguém sabe se Zeus possuí um exército ao seu dispor ou se ele age sozinho, mas vamos supor que ele tenha. Como seria uma guerra santa contra o Zeus e seus guerreiros sem os cavaleiros de ouro? Deixa o próprio Kurumada te responder: Mês passado vi alguém aqui no fórum fazer uma sugestão muito interessante para a Saga do Olimpo... A idéia era a de que os "Templos" dos Olimpianos seriam baseados no sistema planetário antigo, quando consideravam a Terra no Centro do Universo, quando os planetas de Plutão, Netuno e Urano ainda não tinham sido conhecidos. Também acho que cada Olimpiano que tivesse um dos templos deveria ter direito à sua classe de Guerreiros Sagrados. Então, imagino algo desse tipo: Templos do Olimpo - Divindade - Classe de Guerreiros Sagrados ☾ Templo da Lua - ARTHEMIS - Satellites☿ Templo de Mercúrio - HERMES - ???♀ Templo de Vênus - APHRODITE & HEPHAESTUS - ???☉ Templo do Sol - APOLLO - Coronas (9 Musas como guerreiras de elite, Helius como deus menor)♂ Templo de Marte - ARES - Berserkers♃ Templo de Júpiter - ZEUS - Angels (Hera, Demeter e Hestia como divindades súditas, assim como Thanatos e Hypnos são com Hades)♄ Templo de Saturno - CRONOS - Titãs (Episode G canonizado. Já pensou?) No meu entender, não tem como ter essa guerra sem os Cavaleiros de Ouro. Acho que Athena precisaria do seu exército completinho e muito bem montado. Repare que, no Next Dimension, o Kurumada criou várias fontes de cura dentro do Santuário: Armadura de Crateris;Poderes medicinais de Ophiuchus;Lambida curativa do Goldie. Acho que isso foi feito intencionalmente para que o exército de Athena aguente uma batalha tão desproporcional quanto essa. Inclusive, eu acho que, mesmo com o exército de Athena completo, ainda poderíamos contar com Alone/Hades e Julian Solo/Poseidon emprestando as suas forças em favor de Athena. Inclusive, a Enciclopédia diz que o Dragão Marinho verdadeiro pode aparecer ainda no mangá. Editado Outubro 5, 2017 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Eu posso afirmar com absoluta certeza de que é impossível o Kurumada fazer uma saga do olimpo com 12 deuses, na verdade 10 porque Hades e Poseidon já foram pra vala, com apenas 5 cavaleiros de bronze para enfrenta-los , ao menos que ele coloque a Saori pra lutar também, mas acho que nem assim Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Pra quem fez cinco bronze boys derrubarem cavaleiros negros, a maioria dos prateados e a elite dourada, não seria novidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aron Saint 5 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 A ideia de uma "Saga do Olimpo" tão grande que tenho medo do que o Kurumada possa fazer, ainda mais se pensarmos na idade dele, nas pausas entre as temporadas, na forma narrativa que ele adota... Será que ele ainda dá conta? Talvez estejamos um pouco perto de um evento assim, mas ainda me parece um sonho distante Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 dizem que ele vai trazer a guerra contra o olimpo através dos eventos de ND, acho muito pouco provável Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 (editado) Arthemis já teve uma certa exposição, e já temos uma noção superficial de como funciona o templo dela. Tirando Calisto, não acho que tenha muito mais coisa ainda para ser abordado. Hermes não pode faltar. É um dos deuses gregos mais icônicos e mais representativos do Olimpo. Não precisa ter um exército grande, nem nada do tipo... Se for do tamanho do exército de Arthemis, já está excelente! No templo de Vênus, Aphrodite e Hephaestus devem ser explorados de uma forma bem mais leve. Possivelmente Hephaestus seria tratado como um alívio cômico, e Aphrodite de uma forma suave de mais para representar um combate. Talvez Hephaestus até forneça algum tipo de power up para a Athena, já que ele é um ferreiro. Poderia construir uma arma ou algo do tipo para a Athena. Apollo, sim, certamente será o primeiro Grande Desafio do Olimpo. Esse tem tudo para ser uma divindade tão parruda quanto Poseidon ou Hades. E eu espero que seja um Apollo muito mais inspirado no Abel (do filme), do que naquele Apollo ruivinho tosco do Tenkai-Hen. Se não for para ter um exército numeroso de mais, pelo menos que tenha uma time de elite de respeito, nível Cavaleiros de Ouro mesmo! Ares, se for representado, teria que ser um animal. Teria que ter um exército até mais poderoso do que o de Poseidon e Hades, equiparando com o de Athena em 100% de sua capacidade. Só que teria a grande possibilidade de chegarem em Marte e o templo estar vazio. Mas aí o Kurumada teria que delegar uma Saga de Ares do passado para outro mangaká fazer, né? Tipo Lost Canvas, só que bem mais brutal. Se a Shiori puxou um pouco para o shoujo, que esse outro autor puxe completamente para o Seinen daqueles mais sanguinolentos. E o Zeus não pode faltar, né? O exército de Zeus com absoluta certeza que são os Anjos. Os Anjos mais poderosos devem ser de peitar Saga, Shaka e Odysseus. E, além dos Anjos - é claro -, todos os outros Olimpianos são subordinados a Zeus. Passar pelo Templo de Apollo, por exemplo, está no protocolo para qualquer um que queira peitar Zeus. Editado Outubro 5, 2017 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Os Anjos acho que servem a todos os deuses........ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Por mais que eu queira essa Saga do Olimpo temos que lembrar que o Autor tem mais de 70 anos e ainda trabalha em mais outro manga,com uma periodicidade de 7 capítulos por ano acho difícil sair explorando todos os deuses com o exército de cada um . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aron Saint 5 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Por mais que eu queira essa Saga do Olimpo temos que lembrar que o Autor tem mais de 70 anos e ainda trabalha em mais outro manga,com uma periodicidade de 7 capítulos por ano acho difícil sair explorando todos os deuses com o exército de cada um .63 na verdade. Mesmo assim, realmente já é um senhor e não tem mais a mesma disposição pra desenhar que antes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Todos os Espectros que invadiram o Santuário com o Suikyo morreram pelas mãos do Shion e do Ox respectivamente. Suikyo o deixou em estado de morte suspensa. A alma do Ox ficou inerte, sem seguir os desígnios naturais, o que automaticamente despertou a atenção do(a) Nyan de Aqueronte. Nenhum Espectro fica perambulando para lá do Rio Aqueronte porque a função do barqueiro é justamente a de trafegar pelo rio com as almas. Então o único Espectro que poderia perceber que havia algo de errado, percebeu. O que ele(a) vai fazer em função do que presenciou ainda é obscuro, porém espero ver os desdobramentos dessa trama ainda nessa leva. Mesmo assim, Pandora ou mesmo Hades era para estarem bem atentos quanto à morte dos dourados. Deveria ser uma preocupação deles verificar por onde andaria a alma de Ox. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Não sei se vcs repararam, mas as asas da armadura de ofiúco estavam de baixo da capa de Odysseus, é possível ver em um dos quadros laterais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Igual o que rola com a Surplice de Hades e (talvez, só talvez) com a Escama de Poseidon (eu não consigo aceitar que ele é o único deus com uma Kamui sem asas). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Não sei se vcs repararam, mas as asas da armadura de ofiúco estavam de baixo da capa de Odysseus, é possível ver em um dos quadros laterais. se refere a essa imagem? realmente havia passado totalmente despercebido por mim, tanto por se tratar de uma figura pequena quanto um quadro mediano na página. parabéns pela observação pontual.na próxima página também mostra como elas ficam plugadas na armadura de forma bem discreta. certamente devem se armar ao comando do portador, o que deve ocorrer com o cajado também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Sobre que aliados Atena terá a Enciclopédia Taizen meio que indica que Poseidon retornará, com o verdadeiro Dragao Marinho (além do Sorento que sobreviveu ). Ainda que Touma vire aliado, e sei lá Shina use a armadura do Odisseu seriam 9 guerreiros e 2 deuses contra todo o Olimpo. Uma coisa que ND acertou foi mostrar como nas guerras passadas o Santuário era mais misterioso e tinha mais armas e recursos, do labirinto dos deuses, uma 13a casa, os portões de Buda etc. E se Ofiuco cavaleiro de ouro for apenas uma das 4 armaduras especiais ?Ele abriu precedente para existirem outros cavaleiros com poderes especiais fora dos 88, e eles podem muito bem existir no presente -afinal tem cavaleiros que treinaram Jabu e cia. que não apareceram na história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.