Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 86

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Igual o que rola com a Surplice de Hades e (talvez, só talvez) com a Escama de Poseidon (eu não consigo aceitar que ele é o único deus com uma Kamui sem asas).

Como vc sabe?

Até onde me lembro nenhum dos deuses utilizou kamui até aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido:      

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades,

Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo?   Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984:   http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg

Uma coisa que ND acertou foi mostrar como nas guerras passadas o Santuário era mais misterioso e tinha mais armas e recursos, do labirinto dos deuses, uma 13a casa, os portões de Buda etc.

E se Ofiuco cavaleiro de ouro for apenas uma das 4 armaduras especiais ?Ele abriu precedente para existirem outros cavaleiros com poderes especiais fora dos 88, e eles podem muito bem existir no presente -afinal tem cavaleiros que treinaram Jabu e cia. que não apareceram na história.

Nao necessariamente que era mais misterioso.

Saga usurpou o cargo de GM. Não foi treinado para assumir o posto, e por isso. O Shion não o ensinou a ativar as armadilhas do santuário. É capaz muito provavelmente da "encomenda" de rosas do classico nem ser um golpe do santuário mas sim o Afrodite que deliberadamente fez aquele caminho.

Sobre os portões de Budah, é que os golpes de Shijima por definição são diferentes dos de Shaka. Shijima ataca mais pro lado do "Yang", corpo. Enquanto os golpes do Shaka são mais proeminentes de iluminação, o "Yng"...

Ate agora o abismal é o Deathtoll, querido por muitos. E o gato de estimação da Skol de leão.

Link para o post

Sobre que aliados Atena terá a Enciclopédia Taizen meio que indica que Poseidon retornará, com o verdadeiro Dragao Marinho (além do Sorento que sobreviveu ).

se ele vai se aliar futuramente a Atena contra uma possível guerra contra todo o Olimpo, não sei e nem me importo! o que eu gostaria de saber é se Kurumada irá lembrar do despertar de Poseidon no século passado em Next Dimension e que consequências isso trouxe. nem que seja ao menos uma menção que me faça esquecer essa intriga.

22278384_1440828112703488_954704242_n.jp

Link para o post

se ele vai se aliar futuramente a Atena contra uma possível guerra contra todo o Olimpo, não sei e nem me importo! o que eu gostaria de saber é se Kurumada irá lembrar do despertar de Poseidon no século passado em Next Dimension e que consequências isso trouxe. nem que seja ao menos uma menção que me faça esquecer essa intriga.

Em tese como o espaço-tempo foi alterado tanto pela inserção dos viajantes protagonistas como pelas distorções. Os eventos não necessariamente precisam ocorrer da mesma forma que ocorreram no clássico. Não levo fé na teoria do loop contínuo, a qual os bronze desde sempre estiveram presentes na guerra santa e interagiram com Dohko. Defendida por alguns daqui.

Acredito que nem Poseidon nem os deuses gemeos devem dar as caras.Só vão resolver o serpentário mesmo e um gancho para uma nova saga.

Link para o post

Como é dito, ele não confrontou Atena nessa época. É desculpável se ele não der as caras.

ele diz que ele e Atena não tiveram desentendimento, apenas. até aí nada descarta um possível auxílio/ajuda assim como ele fez no caso dos Bronze contra Thanatos. e não considero nada desculpável um dos principais deuses da franquia (que detestou ser despertado por Kanon) simplesmente despertar por vontade própria sem nenhum motivo aparente e ainda de forma momentânea.

Link para o post

Uma ideia seria ele despertando pra auxiliar na luta contra o Odisseu, mesmo que seja pra dar as Armaduras de Ouro pros Cavaleiros de Bronze novamente (ou o novamente foi na Saga de Hades e essa seria a primeira vez?!... É, viagens no tempo...)

Link para o post
Visitante Darkangel

Isso cai na mesma Questão de Dohko e Shion serem os únicos sobreviventes, deuses Gêmeos selados, enfim. Não há mais nada que reforce a necessidade desses acontecimentos ocorrerem.
  • Like 1
Link para o post

ele diz que ele e Atena não tiveram desentendimento, apenas. até aí nada descarta um possível auxílio/ajuda assim como ele fez no caso dos Bronze contra Thanatos. e não considero nada desculpável um dos principais deuses da franquia (que detestou ser despertado por Kanon) simplesmente despertar por vontade própria sem nenhum motivo aparente e ainda de forma momentânea.

Mas foi exatamente isso que ele fez em Hades clássico.

Do nada o Posildaum "sentiu" Athena indo prós Elisius e mandou as Gold cloths. Ignorando o selo de Athena e tudo. Até ahe nada demais, e o maestro e seu roteiro sempre direto sem se preocupar com detalhes .

Mas um Deus primordial que não consegue deitar um bronze com armadura emprestada? /lua

Dispenso, deixa dormindo que nem falta faz ao roteiro.

Link para o post

Mas foi exatamente isso que ele fez em Hades clássico.

Do nada o Posildaum "sentiu" Athena indo prós Elisius e mandou as Gold cloths. Ignorando o selo de Athena e tudo. Até ahe nada demais, e o maestro e seu roteiro sempre direto sem se preocupar com detalhes .

Poseidon já havia deixado claro que com selo ou sem selo, ele desperta a hora que quiser!

22264780_1440848556034777_689979036_n.jp

mas é preguiçoso demais pra isso.

22278704_1440846432701656_1631020293_n.j

22278400_1440846352701664_1910554121_n.j

Link para o post

Frangalhos. A enciclopédia inclusive menciona que a geração de Seiya e cia pode ser a primeira a existirem cavaleiros de ouro sem armaduras de ouro.

Seriam Cavaleiros de Ouro com Armaduras de Bronze. Será que eles já tem esse status em ND?

Link para o post

De certa forma, ele acertou em cheio em suas escolhas, se tivesse matado Suikyo seria pior. E agora fica claro pra mim que não foi recton, devido as palavras que eles trocaram nos momentos finais com Ox indagando algo para o Suikyo antes do mesmo cortar seu diálogo dizendo que em breve se veriam.

Ox e Suikyo trollaram todo mundo. Foi um teatro muito mais benfeito e convincente que o de qualquer renegado de Hades santuário, Ox sabia que Suikyo não era traidor e Suikyo quer Ox como aliado.

Eeles não podiam nem trocar informações, nem pegar leve um com o outro, senão o Hades e os espectros perceberiam. Eles até tentaram conversar no fim. Kurumada aqui foi foda, o verdadeiro e único mestre de saint seiya.

hJt3aYO.jpg

Foi exatamente quando o Haku fingiu ter matado o Zabuza. Ninguém sequer desconfiou do que o Haku pretendia.

02.JPG

14.JPG

14.JPG

Link para o post

Isso só levanta a moral do Asclépio e não do Ox ou do Suikyo. O plano deles enganou o Hades, mas não enganou o Asclépio. O que só reforça minha tese de que Apolo >>>>>> Hades, isso se ele aparecer.

Link para o post

Essa ideia de asas ocultas pelas capas nem é inédito na franquia. As primeiras aparições de Sorento e Titan na franquia reforçam isso. Por outro lado, a Escama de Poseidon não possui mesmo asas, nem no próprio deus ou no ícone.

Quanto às teorias supracitadas, vou dar um comentário sucinto e depois elaboro melhor. Mas não acho que os eventos que foram mencionados no clássico antes referentes a esta Guerra Santa vão se concretizar não. No máximo Dohko e Shion únicos sobreviventes, por se tratar de uma cena ímpar na série.

Link para o post

As asas da armadura de Ofiuco estão fechadas igual uma das imagebs que saiu no Cloth Myth. Não consigo postar pq estou pelo celular.

Essas asas nas costas da armadura é de acordo com a Tanacah do antigo testamento. Lah nas tradições judaicas eles acreditavam que as serpentes tinham asas de libelulas e,

pelo pecado original de tentar adão e eva, suas asas foram arrancadas e o animal , que antes era o mais majestoso entre as espécies, fora rebaixado a rastejar por toda a eternidade.

Em outras palavras, as asas nas costas é mais uma alusão a serpente do Eden, e por que não, a Lucifer. Pois em Apocalipse e Daniel Lucifer e tido como a "grande serpente" que tentou a humanidade.

Link para o post

A observação feita por Darkangel está dentro de minhas expectativas, pois se o Kurumada trabalhar bem e fizer a ligação entre os guerreiros sobreviventes e às suas experiências de combate, o enredo ficaria legal. Interessante também o pensamento do §agitariu§, ao descrever a situação de cada deus olimpiano em relação à série e à Athena. Fëanor lembro dessa declaração. Como há uma longevidade na expectativa de vida do povo oriental, tenho fé que o Kurumada vai dá conta de tudo isso, mas como não se sabe o dia do amanhã, espero que ele tenha esse projeto guardado à 7 chaves e pronto para deixar de herança a Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi para darem continuidade. Com relação a como seria a Saga do Olimpo na sua imaginação, é algo a ser bem observado pois, na minha opinião faz enorme sentido de ser. Ainda tem o Sorento de Sirene que, junto de Julian Solo pode ajudar bastante.

Link para o post

Temos os seguintes fatos em ND: Cavaleiros de ouro do passado estão sendo desenvolvidos, a homenagem ao Shaka, o Odysseus foi no inferno, buscou o Ox e ainda deixou ele vivo. Tudo isso me leva a crer que os cavaleiros de ouro do presente nunca mais vão voltar. Os cavaleiros de ouro do passado irão lutar na saga do céu e quando morrerem suas armaduras voltarão para as suas respectivas épocas.

Se a intenção do Kurumada fosse trazer os do presente de volta, Odysseus subiria como um Lúcifer nas 12 casas pra acelerar o ritmo da história.

Link para o post

Desde 1990 o Kurumada já desenvolve essa parte do olimpo, como esquecer da primeira declaração dele sobre Zeus se juntar a Atena para enfrentarem Hades e Poseidon? (Graças a Chronos ele mudou esse plot).

Ele já pegou a espinha dorsal do que seriam os 3 filmes do Tenkai e jogou em ND, agora é esperar que ele saia do passado e desenvolva o futuro, pra falar a verdade prefiro que o arco derradeiro da história que importa seja feita pelas mãos do Kurumada do que outra pessoa, ruim ou não o maestro é o maestro.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...