Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 87

Posts Recomendados

Mas o título do capítulo e a primeira página afirma que são duas almas em um corpo.

Da pra voce interpretar essa condição como " 2 almas num mesmo corpo também". Se não fosse caso de gemeos siameses o Odysseus nao conseguiria remover operando Abel, teria de ser na base do exorcismo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com certeza absoluta que essa resolução de Cain e Abel foi inspirada no deus romano Janus.     Que, da mesma forma, foi usado como inspiração para o formato ícone da constelação de Gêmeos.   Janus é

Muito interessante a forma como tudo foi feito. E, apesar do que eu achava, a representação da cabeça ficou interessante. E essa história toda de Abel me deixa mais curioso pra saber o que ele é, já

Quem acharia que Gêmeos passaria ileso ...........kkkk   Achei meio bizarro por uma série de motivos, tipo: - Odisseu diz que não vai mais precisar de Abel, e cola o rosto do cara na nuca do irmão?

Quando criança, o primeiro estágio de mudança de consciências entre Abel e Cain era justamente a cor dos olhos. Depois da morte de Odisseu esse fenômeno deve ter aflorado para a mudança de cabelos, a materialização por alguns instantes e até o controle do corpo por uns instantes.

Link para o post

Ansioso pelo capítulo 88 para que a trama seja desenrolada logo de uma vez... e espero que neste capítulo tenha alguma mensagem do Kurumada revelando também logo de uma vez que espécie de projeto em andamento é este!

Editado por Luciano Ferreira
Link para o post

Acho que o Rafael já disse isso antes, mas estou achando um pecado as 13 (!) Armaduras de Ouro reunidas novamente não estarem ressoando quando juntas no mesmo local.

Por muito menos quando as 12 (!!) se reuniam em um único local, como no Muro das Lamentações ou no Santuário, elas ressoavam.

Talvez elas não ressonam porque nao deveriam estar juntas. A volta de Odisseu ainda é um mistério. Quem sabe, ao chegar em sua casa, as armaduras não ressonem?

Link para o post

Eu acho completamente Impossível o que está acontecendo no passado de ND mudar o futuro clássico, o mais provável que aconteça é essa viagem temporal criar outra linha do tempo (essa linha do tempo 2 acredito que seja a de Episódio G assassins). Traduzindo a cura para seya está em Odisseu, por isso que destruir a Espada de hades não adiantaria nada no futuro clássico apenas nessa linha temporal, como teorizo que o futuro dessa linha temporal é o Episódio G assassins, a espada não foi destruída já que podemos vê-la sendo portada no mundo perdido por Shun como Hades.

Editado por Guilherme Bacchin
Link para o post

Que?

O Mundo Perdido é outro universo, não se passa no 'universo clássico'. E independente disso, acho que deveríamos estar vacinados quanto ao que é ser canônico ou não e como o Kurumada somente considera o mangá clássico e ND.

Link para o post

Que?

O Mundo Perdido é outro universo, não se passa no 'universo clássico'. E independente disso, acho que deveríamos estar vacinados quanto ao que é ser canônico ou não e como o Kurumada somente considera o mangá clássico e ND.

O que garante que o Kurumada somente considera clássico/ND e não os derivados? Achei que você fosse contra política do canônico/não. Ou eu entendi errado?

Link para o post

Haja fôlego para ler doze páginas de postagens, onde, certamente, deixei escapar alguma coisa, mas vamos aos comentários sobre o capítulo

Por um lado podemos dizer que Kurumada está sendo criativo, atribuindo aos golds de ND características inusitadas, que os diferem dos dourados clássicos, incluindo-se aqui, um cavaleiro de gêmeos com duas faces físicas. Por outro, já vimos em outras histórias/filmes/séries de suspense outros autores que trabalharam com este mesmo conceito. Desta forma, o caso de Caim é singular na franquia, mas a ideia não é tão original assim.

Odisseu, por sua vez, usou técnicas elaboradas da medicina (ponto para o Kuru em termos de pesquisa), mas...de fato, não matou o outro gêmeo, que atormentará o dito irmão mais velho. O passado de ambos ainda é uma incógnita, mas a outra face acoplada nunca existiu. Pode ser que, no momento do parto ou nos primeiros anos da infância, um dos irmãos tenha morrido e que entidades mitológicas tenham embutido a alma do segundo irmão no corpo do primeiro, sendo que está foi se desenvolvendo com o passar do tempo, alimentando certa raiva por Caim ter sobrevivido. Sei lá, apenas uma teoria que vai de encontro aos dizeres de outros colegas.

De fato, Odisseu conhecia Abel, mas só o havia visto em uma forma ainda não desenvolvida. Quanto a ele não ter técnicas de combate, fiquem calmos. Odisseu nunca quis lutar e nunca precisou usar seus golpes. Quando for necessário, ele tirará uma carta da manga.

Por fim, quanto à flecha do Gestalt, CDZ nunca primou por uma lógica exata, então, em algum momento, Tenma poderá fazer uso dela sim. Acredito que o sagitariano de ND deverá se sacrificar e passará sua missão ao sucessor.

Apenas análises e opiniões. Veremos o que Kuru nos reserva.

Link para o post

O que garante que o Kurumada somente considera clássico/ND e não os derivados?

Kurumada alguma vez considerou algum spin-off dentro da trama que ele estabeleceu no clássico ou Next Dimension?

Achei que você fosse contra política do canônico/não. Ou eu entendi errado?

E sou, mas precisa ter coerência. Esperar que Kurumada vá canonizar alguma obra que não seja a dele é inviável. O que eu defendo é que os spin-offs não devem ser menosprezados/ignorados/descartados em debates por se tratarem de obras complementares, pois eles enriquecem o multiverso da obra, mas isso é completamente diferente do modo como o autor enxerga o que ele faz. E é dele que estamos falando, não de mim, de você, ou de qualquer outro membro.

Link para o post

Kurumada alguma vez considerou algum spin-off dentro da trama que ele estabeleceu no clássico ou Next Dimension?

E sou, mas precisa ter coerência. Esperar que Kurumada vá canonizar alguma obra que não seja a dele é inviável. O que eu defendo é que os spin-offs não devem ser menosprezados/ignorados/descartados em debates por se tratarem de obras complementares, pois eles enriquecem o multiverso da obra, mas isso é completamente diferente do modo como o autor enxerga o que ele faz. E é dele que estamos falando, não de mim, de você, ou de qualquer outro membro.

Concordo. Também acho que os derivados acrescentam muito ao universo da franquia.

• Like 1
Link para o post

Que?

"o mundo perdido é outro universo não se passa no universo clássico "Foi exatamente o que eu disse, quem assistiu Dbz entendeu o que eu quis dizer, já que em Dbz quando se faz uma viagem temporal se cria uma nova linha temporal, sendo que os acontecimentos dessa nova linha temporal não interfere na linha temporal de onde quem viajou veio. Exemplo :Dokho morre em Next Dimension, porém ele continuará sendo um dos sobreviventes da Guerra Santa passada do universo de onde Saori veio. No meu entendimento a viagem temporal dela e dos protagonistas criou essa nova linha temporal cujo futuro poderia ser Episódio G assassins(no entendimento de Okada e não de kurumada ). Eu quis dizer que se destruírem a Espada de hades e voltarem para o futuro tudo continuará igual com seya ainda tendo a maldição de Hades.
Link para o post

Se tomarmos como exemplo Steins Gate, existiriam diferentes linhas temporais. Contudo, independente do que seja feito, dentro de uma dada linha, o desfecho será sempre o mesmo.

O conceito de linhas do tempo é complexo e varia de autor para autor. Não acho que Kurumada navegará nesse oceano tão arriscado, onde naufrágios são recorrentes, mas para quem está ousando tanto ultimamente, quem sabe?

Link para o post

Não sabemos se é igual a DBZ, alem do caso da flecha de Sagitário o Shiryu se lembra da poesia triste que o Dohko recitou quando o Suikyo morreu (ele ouviu o mestre recitando na época do treinamento ).

Dohko matar Suikyo estava destinado a acontecer.

Os eventos de ND mudados estão ou afetando o passado dos protagonistas ou ele sempre fez parte dele. De qualquer forma parece afetar as memórias também.

Talvez o capítulo 0 já seja da realidade alterada, com Hades tendo um pouco mais de vantagem sobre os 5 (não chegando a sangrar após o golpe combinado ) e se lembra do Tenma, quando no clássico só se recordava do Pégaso mitológico. Ou é um simples retcon (como silhueta do Milo mestre do Hyoga e manga preview do Tenkai vs ND ).

Link para o post

Confesso que não gostaria que o clássico fosse alterado com os eventos de ND. Prefiro continuar pensando que o clássico sempre esteve de acordo com o que está rolando na guerra santa passada.

Meu palpite ainda é o de que os dourados vão ao futuro para os eventos que virão na sequência de ND. Minha dúvida é a seguinte: Dohko e Shion vão junto, participam de tudo e retornam naquela cena clássica ou eles batalham no próprio passado enquanto os colegas vão ao futuro e os deixam com as missões já conhecidas por todos?

Link para o post

Confesso que não gostaria que o clássico fosse alterado com os eventos de ND. Prefiro continuar pensando que o clássico sempre esteve de acordo com o que está rolando na guerra santa passada.

Meu palpite ainda é o de que os dourados vão ao futuro para os eventos que virão na sequência de ND. Minha dúvida é a seguinte: Dohko e Shion vão junto, participam de tudo e retornam naquela cena clássica ou eles batalham no próprio passado enquanto os colegas vão ao futuro e os deixam com as missões já conhecidas por todos?

Também não gosto da ideia de alteração do clássico, mas inevitavelmente, a história já estaria diferente de alguma forma. O que Kurumada pode desenvolver, é um enfrentamento entre os bronzeboys e Ofiúcio, fazendo com que Odisseu não sucumba ao desejo de possuir a Terra, sendo este o responsável pela cura do Seiya. Assim, Shun e companhia voltariam para a atualidade clássica, deixando Tenma e os dourados para lutarem contra o imperador do submundo, o que culminaria no desfecho já conhecido. Teríamos de algum modo eventos que modificaram o passado, mas sem efeitos relevantes para o futuro.

Agora, a ideia do Kansler_miro sobre os dourados viajarem no tempo, deixando só Dohko e Shion para trás, também funcionaria, para não alterar o que já foi apresentado no cânone.

Link para o post

Também não gosto da ideia de alteração do clássico, mas inevitavelmente, a história já estaria diferente de alguma forma. O que Kurumada pode desenvolver, é um enfrentamento entre os bronzeboys e Ofiúcio, fazendo com que Odisseu não sucumba ao desejo de possuir a Terra, sendo este o responsável pela cura do Seiya. Assim, Shun e companhia voltariam para a atualidade clássica, deixando Tenma e os dourados para lutarem contra o imperador do submundo, o que culminaria no desfecho já conhecido. Teríamos de algum modo eventos que modificaram o passado, mas sem efeitos relevantes para o futuro.

Agora, a ideia do Kansler_miro sobre os dourados viajarem no tempo, deixando só Dohko e Shion para trás, também funcionaria, para não alterar o que já foi apresentado no cânone.

E mais provavel que Dohko e Shion fiquem pra tras mesmo... O exercito de Hades é muito bucha para matar um dourado sequer.. Só a Marin lah ja faria o limpa.

Editado por luciano amaral
Link para o post

E mais provavel que Dohko e Shion fiquem pra tras mesmo... O exercito de Hades é muito bucha para matar um dourado sequer.. Só a Marin lah ja fari o limpa.

Isso porque estamos falando do exército do submundo versão ND, se fosse o de LC coitados de Shion e Dohko.

Link para o post

E mais provavel que Dohko e Shion fiquem pra tras mesmo... O exercito de Hades é muito bucha para matar um dourado sequer.. Só a Marin lah ja fari o limpa.

Menos BEM menos, Dokho e Shion não dariam conta sozinhos contra um juiz do inferno mais guerreiros como Myu, Faraó, Valenctine e etc além dos deuses gêmeos e Hades. O que acho que vai acontecer será os protagonistas voltarem para o futuro com Odisseu e deixar a Guerra Santa passada para os cavaleiros de ouro e Tenma, não afetando em nada o futuro clássico como a Anna disse.
Link para o post

Povo subestimando os espectros,ah a punheta dourada...

Suikyo sozinho derrubou dois dourados, e ainda nas últimas deixou o traje de Libra todo trincado. Veermer fez do Deathtoll de boneco de trapo.

E so foram dois juizes,Wyvern nem apareceu.Se bobear metade dos dourados rodaria contra os juízes.

Isso foi em confronto direto, e em situações diferentes?

Já vimos no caso do Shijiima e no clássico o Aldebaran que podem ser pegos desprevenidos,confrontados em maior número até o Kanon foi feito de besta por dois juízes.

A vantagem dos espectros sempre foi seu número. E terem 2 deuses na reserva.

Aliás só vimos a Pandora divagar até agora sobre Odysseu. Alone esta dormindo,e nada de Thanarts e Hypnos.

Eles não devem estar selados porque a caixa deles não apareceu no templo da Mansão Heinstein (mesmo local em ND estava selada a espada de Hades ).

E ser for Odysseu que enfrentará e selará os dois?

Seria interessante se Alone /Hades fizesse um trégua temporária para Atena e seu exército lutassem contra Odysseu.

Link para o post

Povo subestimando os espectros,ah a punheta dourada...

Suikyo sozinho derrubou dois dourados, e ainda nas últimas deixou o traje de Libra todo trincado. Veermer fez do Deathtoll de boneco de trapo.

E so foram dois juizes,Wyvern nem apareceu.Se bobear metade dos dourados rodaria contra os juízes.

Isso foi em confronto direto, e em situações diferentes?

Já vimos no caso do Shijiima e no clássico o Aldebaran que podem ser pegos desprevenidos,confrontados em maior número até o Kanon foi feito de besta por dois juízes.

A vantagem dos espectros sempre foi seu número. E terem 2 deuses na reserva.

Aliás só vimos a Pandora divagar até agora sobre Odysseu. Alone esta dormindo,e nada de Thanarts e Hypnos.

Eles não devem estar selados porque a caixa deles não apareceu no templo da Mansão Heinstein (mesmo local em ND estava selada a espada de Hades ).

E ser for Odysseu que enfrentará e selará os dois?

Seria interessante se Alone /Hades fizesse um trégua temporária para Atena e seu exército lutassem contra Odysseu.

Suykio se pah é o guerreiro mais forte do lado de Hades... Mas e dahe? ele pegou apenas golds buchas, quando pegou um dourado de calibre "Caim e Abel" foi ridicularizado.. Veermer talvez mandaria uns dourados pra vala, mas... S ele peidou pro Ikki, pegar um top e morte na certa...

Os espectros do Kurumada sempre foram muito aquém mesmo. É o feitio dele colocar os dourados no pedestal. Não é por menos que o serpentário até aqui é o inimigo que realmente tá dando trabalho.

Link para o post

De fato o próprio Kurumada rebaixa a classe de espectros deixando-os bem aquém do que se esperaria. Já é a segunda vez que ele trabalha com Hades e agora até de escanteio ficaram. Suikyo é um caso válido, verdade, mas ele foi cavaleiro antes e isso é um diferencial. Duvido muito Radamanthys operar tão bem quanto ou melhor que ele jesse aspecto!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...