Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 87

Posts Recomendados

Shion - Aliado

Ox - Aliado

Caim - Traidor

Deathtool - Aliado

Kaiser - Aliado

Shijima - Aliado

Dohko - Traidor de mentirinha

Écarlate - Traidor

Gestalt - Traidor de última hora

Izo - Aliado

Mystoria - Aliado

Cardinale - Aliado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com certeza absoluta que essa resolução de Cain e Abel foi inspirada no deus romano Janus.     Que, da mesma forma, foi usado como inspiração para o formato ícone da constelação de Gêmeos.   Janus é

Muito interessante a forma como tudo foi feito. E, apesar do que eu achava, a representação da cabeça ficou interessante. E essa história toda de Abel me deixa mais curioso pra saber o que ele é, já

Quem acharia que Gêmeos passaria ileso ...........kkkk   Achei meio bizarro por uma série de motivos, tipo: - Odisseu diz que não vai mais precisar de Abel, e cola o rosto do cara na nuca do irmão?

Shion - Aliado de Atena

Ox - Aliado de Atena

Caim - Aliado de Odysseus

Deathtool - Aliado de Odysseus

Kaiser - Aliado de Atena

Shijima - Aliado de Atena

Dohko - Traidor de mentirinha

Écarlate - Aliado de Odysseus

Gestalt - Por hora é aliado de Odysseus, mas no fim ajudará Atena com a flecha da deusa.

Izo - Aliado de Atena

Mystoria - Aliado de Odysseus

Cardinale - Aliado de Atena

Link para o post

Eu não vejo Mystoria sendo alido de Odisseu. Ela viu a Saori nos braços de Hyoga, além de confiar bastante em Shijima e, aparentemente, ter certa amizade com o mesmo. Se não ficar a favor de Atena, imagino que terá postura neutra, como Camus.

Link para o post

Se todo mundo fosse aliado, a balança do Dohko não apontaria justiça deturpada. Dessa vez é diferente do clássico.

Isso era antes de alguns cavaleiros reconhecerem Saori como Atena, como Cardinale e Gestalt. Mas como agora ela está presa, acho que não vai agregar mais dourados para o seu lado.

Acredito que a maioria será de aliados.

Dos traidores, Abel com certeza é um deles. Caim era bom, confirmado no flashback com Odisseus, mas resta saber se Abel conseguiu "semear" o mal nele.

Como eu acho que Kurumada tem a liberdade total de mudar o passado (em razão da ida de Atena e dos bronze boys ao passado), vou votar no Dohko como "traidor" (para ele, especulo que a "justiça" aqui é somente existir uma Atena, a do tempo dele), que vai morrer (e depois ser ressuscitado com os demais do séc. XX).

Em ND, voto na natureza traidora do escorpião (fábula do escorpião e o sapo).

Acho que Deathtoll vai sentir o cosmo poderoso do Odisseu e não vai querer ficar contra o mesmo (tenho dúvidas), podendo ser um traidor que, tendo alguma chance (ver que Odisseus será derrotado pela maioria, trai o próprio ofiúco e fica do lado de Atena e dos demais).

edit; os demais, aliados.

edit2: eu sou um dos que acha que os dourados do séc XX serão utilizados na próxima saga (os dourados de ND ficarão no passado batalhando contra Hades).

edit3: no momento estou sem poder acessar o mangá, nem me lembro exatamente o capítulo da fala do Dohko, mas acabei vendo este post: http://www.cdz.com.br/forum/topic/9926-next-dimension-capitulo-72/?p=394112

Editado por ramirez123
Link para o post

Shion - Atena

Ox - Atena

Caim - Odysseus

Deathtool - Odysseus

Kaiser - Atena

Shijima - Atena

Dohko - Odisseu (simulação)

Écarlate - Odysseus

Gestalt - Odysseu

Izo - Atena

Mystoria - Atena

Cardinale - Atena

Link para o post

Não acho que o Odisseu vá além da própria Casa de Ofiúco. E ainda aposto que quem vai disparar a Flecha da Deusa contra ele é o Tenma.

Mas o Tenma não pode usar a Flecha da Deusa, não é uma flecha comum que vem com a armadura, ela é passada de geração em geração pro Cavaleiro de Sagitário, só o Gestalt ou o Seiya vai poder usa-la.

Link para o post

Acontece que vcs estão se esquecendo que possivelmente a distorção temporal é causada pela viagem no tempo, viagem essa feita por Atena/Saori, se essa catástrofe for a desculpa , podem ter certeza que a maioria dos golds vão se voltar contra ela. Fora também a existência da Atena daquela era e que talvez a sua ida ao santuário esteja sendo afetada de forma negativa por Saori, nesse caso Shijima, Izô, Ox e Sion serão os únicos a protegerem Saori.

• Like 1
Link para o post

Estou vendo que há uma unanimidade de Caim se aliar à Odisseu, mas eu acho completamente o contrário.
Quando Suikyo disse que veio para matar Atena, Caim não hesitou em enfiar a porrada no Suikyo. Quando Ikki disse a ele que Atena corria perigo, Caim mostrou uma grande preocupação. Portanto, Caim tem um senso de justiça muito forte.
O mesmo acontece com Kaiser, ele é frio, mesmo se Odisseu ter feito alguma coisa por ele no passado, Kaiser não hesitará em ataca-lo quando ele fizer a mesma pergunta que vale 1 milhão de dólares.
Deathmito já acho que ele vai pro bonde do Odisseu mesmo, isso pra mim é bem óbvio. Ele disse à Ikki que as serpentes são mais respeitadas do que Atena no santuba, nos flashbacks ele se mostrava bem emotivo com a morte de Odisseu, além do Death se mostrar muito imparcial durante toda a trama e, por fim, que pra mim é muito óbvio, de que o Odisseu irá fazer o Death voltar ao normal.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Acontece que vcs estão se esquecendo que possivelmente a distorção temporal é causada pela viagem no tempo, viagem essa feita por Atena/Saori, se essa catástrofe for a desculpa , podem ter certeza que a maioria dos golds vão se voltar contra ela. Fora também a existência da Atena daquela era e que talvez a sua ida ao santuário esteja sendo afetada de forma negativa por Saori, nesse caso Shijima, Izô, Ox e Sion serão os únicos a protegerem Saori.

Leitura perfeita. É no que eu aposto também. A única alteração que pode ocorrer nesse cenário, caso a aparição de Saori esteja atrapalhando a aparição da Atena verdadeira da época é de Ox mudando de lado. Não por Odysseus, mas pela sua Atena.

Link para o post

Mas o Tenma não pode usar a Flecha da Deusa, não é uma flecha comum que vem com a armadura, ela é passada de geração em geração pro Cavaleiro de Sagitário, só o Gestalt ou o Seiya vai poder usa-la.

Todos sempre esquecem que o Tenma e o Seiya são a mesma pessoa, sendo um a reencarnação do outro.

Além disso, emprestar armaduras é meio normal na série. O Aioros vivia emprestando a Armadura de Sagitagio pro Seiya mesmo ele ainda não estando pronto pra herda-la, e até o Shiryu já chegou a vestir a Armadura de Capricórnio mesmo estando destinado a usar a herdar a de Libra.

Link para o post

Todos sempre esquecem que o Tenma e o Seiya são a mesma pessoa, sendo um a reencarnação do outro.

Além disso, emprestar armaduras é meio normal na série. O Aioros vivia emprestando a Armadura de Sagitagio pro Seiya mesmo ele ainda não estando pronto pra herda-la, e até o Shiryu já chegou a vestir a Armadura de Capricórnio mesmo estando destinado a usar a herdar a de Libra.

questão que em ambas essas situações que você citou, as armaduras não possuiam mais 1 cavaleiro para proteger. Diferente do passado onde sagitário está sendo trajada por Gestalt e dificilmente ocorreria algo do tipo: "Armadura abandona o cavaleiro por ele não honrar a justiça" como foi com Deathmask, Athena ja aceitou Gestalt confiando a flecha da deusa para o mesmo.

Editado por Mohamed
Link para o post

Será mesmo que o Contador da Morte vai se aliar a Odisseu caso ele realmente o cure? Digo isso pois o Cavaleiro de Câncer alegou que estava bem mais confortável e feliz com seu novo estado físico (...), então se Odisseu o curar ele pode ficar irado e decidir não segui-lo por isso...

Link para o post

Será mesmo que o Contador da Morte vai se aliar a Odisseu caso ele realmente o cure? Digo isso pois o Cavaleiro de Câncer alegou que estava bem mais confortável e feliz com seu novo estado físico (...), então se Odisseu o curar ele pode ficar irado e decidir não segui-lo por isso...

Não por conta disso, Gustavo. Mas pelo diálogo dele com o Ikki sobre as serpentes serem os seres que possuem o mais alto grau de respeito dentro do santuário, o pavor e reação dele mediante a atitude de Ikki em pisar nas serpentes, pode ser por medo. Ou como eu disse o caso da distorção temporal ser o estopim para que os saints tomem partido para ficarem contra Saori e não contra a Atena do passado(a verdadeira Atena daquele tempo). Não lembro qual personagem citou isso, se foi Gestalt ou Écarlate mas era o seguinte : ''Todos os cavaleiros ficarão contra Atena, tenha cuidado''.

Lógico que cavaleiros como Shijima e Izô não vão tentar matar Saori, mas a maioria vai. Por isso coloquei Ox, Shijima, Sion e Izô como os únicos que vão proteger Atena ( Saori)

Link para o post

Pelo contrário, acho que ele ficaria muito grato, ainda mais se a calvície dele for curada. Death mostrou ser uma pessoa vaidosa, se auto denomina belo e tal... Além do fato dele ser bastante imparcial. Pra ele mudar de lado de uma hora pra outra é muito simples.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Agora tá dormindo, o que é pior, pois ao menos o Dohko tava consciente quando não podia sair do lugar.

No mangá, Shiryu usou a armadura de Libra em somente duas ocasiões:

1 - Na batalha contra Poseidon, após ela ser usada para a derrubada dos pilares (Dohko mesmo enviou a armadura aos cavaleiros de bronze).

2 - Contra Thânatos, quando Dohko já tinha se sacrificado.

Simplesmente não tem nada a ver com o caso de Gestalt.

Link para o post

Estou dizendo apenas que não tem essa limitação de so poder ter uma pessoa viva pra usar a Armadura.

Outro exemplo que se encaixa melhor nesse caso é o Seiya usando partes das outras armaduras de bronze emprestadas na luta contra o Ikki, quando os mesmos estavam inconscientes igual ao Gestalt.

Link para o post

Eu quis dizer que a Flecha da Deusa não é como a flecha normal de Sagitário, onde QUALQUER um que vista a armadura pode livremente usa-la. A Flecha da Deusa é SOMENTE o Cavaleiro de Sagitário que foi reconhecido por Atena na qual ganhou dela a Flecha.

O Tenma pode vestir ela a qualquer momento, como o Seiya fez na série clássica, mas ele tem de ser reconhecido Cavaleiro de Sagitário pra possuir tal artefato divino. E Não creio nele vestindo a armadura de ouro, acho que seria forçar a barra demais, ele não fez nada até aqui, não tem porque ele ser o ''Salvador'' no final, eu penso que o Kurumada tem outros planos pra ele.

Kurumada ama o Seiya demais pra deixar ele apenas de enfeite nessa saga, ele vai virar o Cavaleiro de Sagitário e vai ficar ultra mothefocker apelão com aquela flecha.

Link para o post

Gente, acho que vocês estão interpretando meio errado a Flecha da Deusa. Ela foi confiada ao Cavaleiro de Sagitário, mas creio que pode ser usada por qualquer cavaleiro que vista a Armadura de Ouro.

Seria o mesmo que as Armas de Libra, que na teoria precisariam da aprovação de Atena pra serem usadas, e isso não rolou em nenhum momento da série clássica.

Edit: fui ler os capítulos e não há nada sobre ninguém além do Sagitário oficial poder usá-la, só menciona que ela vem sendo passada de geração em geração de Cavaleiros de Sagitário e que só o Sagitário tem permissão de portar flechas. Qualquer um que usar a Armadura de Sagitário pode usar a Flecha da Deusa sem problema nenhum.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Capítulo 81, página 6. Marin: "... Uma vez que contaram que na Guerra Santa anterior a Flecha Suprema de Sagitário se perdeu. Esta Flecha foi entregue pela própria Deusa Atena na Era Mitológica e foi herdada de geração em geração por todos os Cavaleiros de Ouro de Sagitário: A Flecha da Deusa".

Capítulo 81, página 9. Gestalt: "Esta é a Flecha da Deusa. Ela foi entregue pela própria Atena na Era Mitológica. É uma flecha divina que tem sido herdada por todos os Cavaleiros de Sagitário, geração após geração."

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...