Hikkoga 177 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Shion - Aliado Ox - Aliado Caim - Traidor Deathtool - Aliado Kaiser - Aliado Shijima - Aliado Dohko - Traidor de mentirinha Écarlate - Traidor Gestalt - Traidor de última hora Izo - Aliado Mystoria - Aliado Cardinale - Aliado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Shijima aliado? Lembrando que ele salvou a Athena. Não faz sentido ele apoiar Odisseu agora. Izo também não será aliado, ele nem ao menos conhece o serpentário. O ox já rodou porque foi contra o OdisseuFoi mal, falei em aliado de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Em relação ao Kaiser, acho difícil ele ser aliado de Odisseu, ele sendo uma cópia de aiolia, não irá contra a Athena Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Shion - Aliado de Atena Ox - Aliado de Atena Caim - Aliado de Odysseus Deathtool - Aliado de Odysseus Kaiser - Aliado de Atena Shijima - Aliado de Atena Dohko - Traidor de mentirinha Écarlate - Aliado de Odysseus Gestalt - Por hora é aliado de Odysseus, mas no fim ajudará Atena com a flecha da deusa. Izo - Aliado de Atena Mystoria - Aliado de Odysseus Cardinale - Aliado de Atena Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Eu não vejo Mystoria sendo alido de Odisseu. Ela viu a Saori nos braços de Hyoga, além de confiar bastante em Shijima e, aparentemente, ter certa amizade com o mesmo. Se não ficar a favor de Atena, imagino que terá postura neutra, como Camus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 (editado) Se todo mundo fosse aliado, a balança do Dohko não apontaria justiça deturpada. Dessa vez é diferente do clássico.Isso era antes de alguns cavaleiros reconhecerem Saori como Atena, como Cardinale e Gestalt. Mas como agora ela está presa, acho que não vai agregar mais dourados para o seu lado.Acredito que a maioria será de aliados.Dos traidores, Abel com certeza é um deles. Caim era bom, confirmado no flashback com Odisseus, mas resta saber se Abel conseguiu "semear" o mal nele.Como eu acho que Kurumada tem a liberdade total de mudar o passado (em razão da ida de Atena e dos bronze boys ao passado), vou votar no Dohko como "traidor" (para ele, especulo que a "justiça" aqui é somente existir uma Atena, a do tempo dele), que vai morrer (e depois ser ressuscitado com os demais do séc. XX).Em ND, voto na natureza traidora do escorpião (fábula do escorpião e o sapo).Acho que Deathtoll vai sentir o cosmo poderoso do Odisseu e não vai querer ficar contra o mesmo (tenho dúvidas), podendo ser um traidor que, tendo alguma chance (ver que Odisseus será derrotado pela maioria, trai o próprio ofiúco e fica do lado de Atena e dos demais).edit; os demais, aliados.edit2: eu sou um dos que acha que os dourados do séc XX serão utilizados na próxima saga (os dourados de ND ficarão no passado batalhando contra Hades).edit3: no momento estou sem poder acessar o mangá, nem me lembro exatamente o capítulo da fala do Dohko, mas acabei vendo este post: http://www.cdz.com.br/forum/topic/9926-next-dimension-capitulo-72/?p=394112 Editado Outubro 9, 2017 por ramirez123 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Shion - AtenaOx - AtenaCaim - OdysseusDeathtool - OdysseusKaiser - AtenaShijima - AtenaDohko - Odisseu (simulação)Écarlate - OdysseusGestalt - Odysseu Izo - AtenaMystoria - AtenaCardinale - Atena Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Não acho que o Odisseu vá além da própria Casa de Ofiúco. E ainda aposto que quem vai disparar a Flecha da Deusa contra ele é o Tenma. Mas o Tenma não pode usar a Flecha da Deusa, não é uma flecha comum que vem com a armadura, ela é passada de geração em geração pro Cavaleiro de Sagitário, só o Gestalt ou o Seiya vai poder usa-la. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Acontece que vcs estão se esquecendo que possivelmente a distorção temporal é causada pela viagem no tempo, viagem essa feita por Atena/Saori, se essa catástrofe for a desculpa , podem ter certeza que a maioria dos golds vão se voltar contra ela. Fora também a existência da Atena daquela era e que talvez a sua ida ao santuário esteja sendo afetada de forma negativa por Saori, nesse caso Shijima, Izô, Ox e Sion serão os únicos a protegerem Saori. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 (editado) Estou vendo que há uma unanimidade de Caim se aliar à Odisseu, mas eu acho completamente o contrário.Quando Suikyo disse que veio para matar Atena, Caim não hesitou em enfiar a porrada no Suikyo. Quando Ikki disse a ele que Atena corria perigo, Caim mostrou uma grande preocupação. Portanto, Caim tem um senso de justiça muito forte.O mesmo acontece com Kaiser, ele é frio, mesmo se Odisseu ter feito alguma coisa por ele no passado, Kaiser não hesitará em ataca-lo quando ele fizer a mesma pergunta que vale 1 milhão de dólares.Deathmito já acho que ele vai pro bonde do Odisseu mesmo, isso pra mim é bem óbvio. Ele disse à Ikki que as serpentes são mais respeitadas do que Atena no santuba, nos flashbacks ele se mostrava bem emotivo com a morte de Odisseu, além do Death se mostrar muito imparcial durante toda a trama e, por fim, que pra mim é muito óbvio, de que o Odisseu irá fazer o Death voltar ao normal. Editado Outubro 9, 2017 por Tr! BoL4D@O Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Acontece que vcs estão se esquecendo que possivelmente a distorção temporal é causada pela viagem no tempo, viagem essa feita por Atena/Saori, se essa catástrofe for a desculpa , podem ter certeza que a maioria dos golds vão se voltar contra ela. Fora também a existência da Atena daquela era e que talvez a sua ida ao santuário esteja sendo afetada de forma negativa por Saori, nesse caso Shijima, Izô, Ox e Sion serão os únicos a protegerem Saori.Leitura perfeita. É no que eu aposto também. A única alteração que pode ocorrer nesse cenário, caso a aparição de Saori esteja atrapalhando a aparição da Atena verdadeira da época é de Ox mudando de lado. Não por Odysseus, mas pela sua Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Mas o Tenma não pode usar a Flecha da Deusa, não é uma flecha comum que vem com a armadura, ela é passada de geração em geração pro Cavaleiro de Sagitário, só o Gestalt ou o Seiya vai poder usa-la.Todos sempre esquecem que o Tenma e o Seiya são a mesma pessoa, sendo um a reencarnação do outro. Além disso, emprestar armaduras é meio normal na série. O Aioros vivia emprestando a Armadura de Sagitagio pro Seiya mesmo ele ainda não estando pronto pra herda-la, e até o Shiryu já chegou a vestir a Armadura de Capricórnio mesmo estando destinado a usar a herdar a de Libra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 (editado) Todos sempre esquecem que o Tenma e o Seiya são a mesma pessoa, sendo um a reencarnação do outro. Além disso, emprestar armaduras é meio normal na série. O Aioros vivia emprestando a Armadura de Sagitagio pro Seiya mesmo ele ainda não estando pronto pra herda-la, e até o Shiryu já chegou a vestir a Armadura de Capricórnio mesmo estando destinado a usar a herdar a de Libra.questão que em ambas essas situações que você citou, as armaduras não possuiam mais 1 cavaleiro para proteger. Diferente do passado onde sagitário está sendo trajada por Gestalt e dificilmente ocorreria algo do tipo: "Armadura abandona o cavaleiro por ele não honrar a justiça" como foi com Deathmask, Athena ja aceitou Gestalt confiando a flecha da deusa para o mesmo. Editado Outubro 9, 2017 por Mohamed Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 A de Libra ainda tinha o Dohko, que tava igual uma uva paça, mas estava lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 A de Libra ainda tinha o Dohko, que tava igual uma uva paça, mas estava lá.Você quer comparar o Dohko que não podia sair de onde estava até Hades, com o Gestalt que ta firme e forte? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 No meio dessa treta toda ainda tem o GM que não sabemos de que lado está jogando/jogará. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Será mesmo que o Contador da Morte vai se aliar a Odisseu caso ele realmente o cure? Digo isso pois o Cavaleiro de Câncer alegou que estava bem mais confortável e feliz com seu novo estado físico (...), então se Odisseu o curar ele pode ficar irado e decidir não segui-lo por isso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Será mesmo que o Contador da Morte vai se aliar a Odisseu caso ele realmente o cure? Digo isso pois o Cavaleiro de Câncer alegou que estava bem mais confortável e feliz com seu novo estado físico (...), então se Odisseu o curar ele pode ficar irado e decidir não segui-lo por isso...Não por conta disso, Gustavo. Mas pelo diálogo dele com o Ikki sobre as serpentes serem os seres que possuem o mais alto grau de respeito dentro do santuário, o pavor e reação dele mediante a atitude de Ikki em pisar nas serpentes, pode ser por medo. Ou como eu disse o caso da distorção temporal ser o estopim para que os saints tomem partido para ficarem contra Saori e não contra a Atena do passado(a verdadeira Atena daquele tempo). Não lembro qual personagem citou isso, se foi Gestalt ou Écarlate mas era o seguinte : ''Todos os cavaleiros ficarão contra Atena, tenha cuidado''. Lógico que cavaleiros como Shijima e Izô não vão tentar matar Saori, mas a maioria vai. Por isso coloquei Ox, Shijima, Sion e Izô como os únicos que vão proteger Atena ( Saori) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Você quer comparar o Dohko que não podia sair de onde estava até Hades, com o Gestalt que ta firme e forte? Agora tá dormindo, o que é pior, pois ao menos o Dohko tava consciente quando não podia sair do lugar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 (editado) Será mesmo que o Contador da Morte vai se aliar a Odisseu caso ele realmente o cure? Digo isso pois o Cavaleiro de Câncer alegou que estava bem mais confortável e feliz com seu novo estado físico (...), então se Odisseu o curar ele pode ficar irado e decidir não segui-lo por isso...Pelo contrário, acho que ele ficaria muito grato, ainda mais se a calvície dele for curada. Death mostrou ser uma pessoa vaidosa, se auto denomina belo e tal... Além do fato dele ser bastante imparcial. Pra ele mudar de lado de uma hora pra outra é muito simples. Editado Outubro 9, 2017 por Tr! BoL4D@O Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Agora tá dormindo, o que é pior, pois ao menos o Dohko tava consciente quando não podia sair do lugar.No mangá, Shiryu usou a armadura de Libra em somente duas ocasiões: 1 - Na batalha contra Poseidon, após ela ser usada para a derrubada dos pilares (Dohko mesmo enviou a armadura aos cavaleiros de bronze).2 - Contra Thânatos, quando Dohko já tinha se sacrificado. Simplesmente não tem nada a ver com o caso de Gestalt. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Estou dizendo apenas que não tem essa limitação de so poder ter uma pessoa viva pra usar a Armadura. Outro exemplo que se encaixa melhor nesse caso é o Seiya usando partes das outras armaduras de bronze emprestadas na luta contra o Ikki, quando os mesmos estavam inconscientes igual ao Gestalt. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Eu quis dizer que a Flecha da Deusa não é como a flecha normal de Sagitário, onde QUALQUER um que vista a armadura pode livremente usa-la. A Flecha da Deusa é SOMENTE o Cavaleiro de Sagitário que foi reconhecido por Atena na qual ganhou dela a Flecha. O Tenma pode vestir ela a qualquer momento, como o Seiya fez na série clássica, mas ele tem de ser reconhecido Cavaleiro de Sagitário pra possuir tal artefato divino. E Não creio nele vestindo a armadura de ouro, acho que seria forçar a barra demais, ele não fez nada até aqui, não tem porque ele ser o ''Salvador'' no final, eu penso que o Kurumada tem outros planos pra ele. Kurumada ama o Seiya demais pra deixar ele apenas de enfeite nessa saga, ele vai virar o Cavaleiro de Sagitário e vai ficar ultra mothefocker apelão com aquela flecha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 (editado) Gente, acho que vocês estão interpretando meio errado a Flecha da Deusa. Ela foi confiada ao Cavaleiro de Sagitário, mas creio que pode ser usada por qualquer cavaleiro que vista a Armadura de Ouro. Seria o mesmo que as Armas de Libra, que na teoria precisariam da aprovação de Atena pra serem usadas, e isso não rolou em nenhum momento da série clássica. Edit: fui ler os capítulos e não há nada sobre ninguém além do Sagitário oficial poder usá-la, só menciona que ela vem sendo passada de geração em geração de Cavaleiros de Sagitário e que só o Sagitário tem permissão de portar flechas. Qualquer um que usar a Armadura de Sagitário pode usar a Flecha da Deusa sem problema nenhum. Editado Outubro 9, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Capítulo 81, página 6. Marin: "... Uma vez que contaram que na Guerra Santa anterior a Flecha Suprema de Sagitário se perdeu. Esta Flecha foi entregue pela própria Deusa Atena na Era Mitológica e foi herdada de geração em geração por todos os Cavaleiros de Ouro de Sagitário: A Flecha da Deusa". Capítulo 81, página 9. Gestalt: "Esta é a Flecha da Deusa. Ela foi entregue pela própria Atena na Era Mitológica. É uma flecha divina que tem sido herdada por todos os Cavaleiros de Sagitário, geração após geração." Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.